10 de mar. de 2015

Banda Tribe lança "Metamorphosis", single do novo álbum "Atlas"




O trio americano de metal progressivo TRIBE acaba de lançar o single "Metamorphosis", música de trabalho do primeiro álbum do grupo, "Atlas", que será lançado no dia 26 de maio via Primitive Records. O single já está disponível no Itunes, Spotify, Amazon MP3 e todas as outras principais lojas de música digital.

"Metamorphosis" explora várias dinâmicas e alterações de humor. A música pode ser descrita como um tanto bipolar. "Acho que 'Metamorphosis' é uma boa representação do que as pessoas podem esperar de 'Atlas'. A música tem várias mudanças inesperadas, um ponto comum em todo o álbum", diz o vocalista e baixista Jamie Waite.

A TRIBE foi fundada em 2010 em Los Angeles, na Califórnia, pelos brasileiros Denner Vieira (guitarras) e Rick Pivetta (bateria), além do britânico Jamie Waite (vocal/baixo). Em 2013, a Tribe lançou o EP digital "Through The Veil", que marcou o início da parceria da banda com o produtor musical Erik Reichers (Bono, Snoop Dogg, James Brown).


Para mais informações sobre a TRIBE acesse o site Tribeofficial.com

Link do single "Metamorphosis" no Soundcloud:




Assessoria de Imprensa especializada em Música & Entretenimento
A/C Guilherme Zeinum
Assessor de Imprensa/Produtor/Tour Manager
Skype: guilherme.zeinum | z1press@hotmail.com

Overhead Rock: primeiro álbum disponibilizado gratuitamente




Trabalhando pesado na divulgação do álbum de estreia, “Ressaca”, a banda da cidade de Bauru (interior paulista) OVERHEAD ROCK, acaba de presentear seus amigos e fãs com o lançamento de seu primeiro álbum para audição gratuita.

Esta é a maneira do grupo apresentar sua história para os novos fãs conquistados com o lançamento do álbum. Os interessados em ouvir podem conferir no link:


O trabalho, lançado recentemente de forma independente vem sendo muito bem recebido pela mídia, recentemente a banda foi convidada para abertura do show da nova banda de Dave Lombardo (PHILM) em São Paulo.

Influenciados pelo Rock Clássico e Hard Rock a banda de Rock'n'Roll OVERHEAD ROCK foi formada na cidade de Bauru em 2010, a formação da banda é composta pelos músicos André Moreno (vocal/guitarra), Bruno Bevenutti (guitarra), Ivo Ferreira (baixo) e Márcio Gon (bateria).


Links relacionados:


Contato para shows, entrevistas, merchandise: pressrtv1@gmail.com



Fonte: Press RTV
Assessoria de imprensa e comunicação
Telefone/WhatsApp: 11-9-7397-3602
Skype: pressrtv

Pop Javali e Dr Sin juntos em turnê pelo Paraná




Foto: Vanessa Moreno

O power trio de hard/heavy POP JAVALI continua colhendo frutos com seu novo álbum "The Game Of Fate".

O disco rendeu à banda três indicações entre os Melhores de 2014 na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew: Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista. "The Game Of Fate" também foi citado em várias listas como um dos melhores álbuns do ano passado, entre elas a do jornalista Marcelo Moreira do UOL. 

A excelente recepção de crítica e público ao álbum agora tem refletido na agenda de shows do POP JAVALI que não para de crescer.

A banda acabou de confirmar quatros datas pelo estado do Paraná: 21/03 no Espaço Cult em Curitiba, 02/04 no MPB Bar em Maringá, 03/04 no Hooligans Pub em Cascavel e 04/04 no Ballinas Pub em Foz do Iguaçu.


A grande novidade é que os quatro shows serão ao lado do Dr Sin, banda dos irmãos Andria e Ivan Busic, produtores de "The Game Of Fate".

"Para mim foi um grande prazer poder produzir ​músicos tão competentes e que também se tornaram grandes amigos. Fico muito feliz em fazer parte da historia​ desta banda ​que​,​ com certeza absoluta​,​ veio pra ficar e melhorar o cenário do rock brasileiro", declarou Andria Busic.

Informações sobre venda de ingressos de cada show estarão disponíveis em breve no novo site que o Pop Javali acabou de estrear: www.popjavali.com.br

"The Game Of Fate" está disponível nas melhores lojas físicas e também nas digitais como iTunes, Rdio, Spotify e Deezer.


Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

10/03/2015: Metal Media Management



Individual: primeira etapa das gravações está concluída


Vinda diretamente do Osasco, a banda INDIVIDUAL, uma das novas caras do Death brazuca, está preparando seu primeiro EP oficial e apresenta os primeiros detalhes da empreitada.

Como noticiado, a banda buscou a experiência de um dos mais tradicionais produtores do Metal nacional: Rafael Augusto Lopes e seu estúdio Casanegra.

O produtor, que já trabalhou com grandes nomes do Metal nacional, também é músico, já tendo tocado com bandas como Torture Squad, Eternal Malediction e atualmente leva seu projeto Fanttasma, além da banda Imminent Attack.

Já com a bateria gravada, agora o INDIVIDUAL finaliza as cordas. Nas palavras do guitarrista Carlos Deloss:

"Terminamos de gravar as guitarras base e o baixo, foi tudo extremamente produtivo. O Rafael é um cara que realmente entende o que está fazendo. Conseguimos os resultados que queríamos! Até o final de março gravaremos as guitarras solo e os vocais."

O EP, ainda sem muitos detalhes, está previsto para o primeiro semestre. Logo o INDIVIDUAL apresentará mais informações sobre o trabalho, além de uma data concreta de lançamento.

Formada no ano de 2012, a banda INDIVIDUAL busca acrescentar ao seu Death Metal, doses extras de peso, mesclando velocidade e cadência e técnica apurada. Com seu primeiro single, ‘Blindfolded’, de 2013, o grupo conseguiu chamar a atenção dos fãs de Metal Extremo.



Sites Relacionados:



Espera XIII: divulgado tracklist de vindouro álbum


Disco no forno e pré-venda a todo vapor, o ESPERA XIII apresenta mais um item importante na concepção de seu universo, o tracklist de ‘Unexpected Austral Lights’.

“Apesar de já termos duas demos, a Escàndalo de 2011 e o Thy Great Expedition de 2013, nosso primeiro álbum contém apenas músicas inéditas e compostas de forma que deem sequência ao roteiro criado nos trabalhos anteriores. De forma geral foram colocadas as composições mais voltadas ao black/death metal, quero dizer, sons com muita energia, atmosfera e blast beats. O álbum possui uma personalidade forte, está sólido e impactante. Estou satisfeito com o resultado que iremos entregar ao ouvinte.”


O tracklist ficou assim:

1. Unexpected Austral Lights
2. Alliance
3. Leviathan
4. The Great Dark Spot
5. Kaap Die Hoop
6. Black Moon Rising
7. Dehydration
8. The Giant
9. End

O lançamento será feito no dia 22 de abril, Descobrimento do Brasil, data mais que propícia para uma banda que dentro de seu universo apresenta vários pontos de vista de nossa história de meio milênio atrás até os dias de hoje.

Quem comprar na pré-venda estará ajudando o ESPERA XIII a finalizar o financiamento do disco e, como recompensa, poderá pagar um preço 33% menor e receber o disco antes de todos. Para comprar na pré-venda entre em contato pelo e-mail: esperaxiii@hotmail.com ou em facebook.com/esperaxiii

O despache dos pedidos de pré-lançamento será realizado na sexta-feira, 13 de março.

Se interessou na temática, mas quer conhecer mais a música do grupo? Para apresentar uma amostra do que está por vir, o ESPERA XIII disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:



Sites relacionados:



Lords Of Aesir: show de lançamento ao lado de Semblant e Overdrive


A banda de Symphonic Metal LORDS OF AESIR está confirmada no festival Lady Lethal, onde aproveitará para fazer o show de lançamento de ‘Dream For Eternity…’.

O evento acontece no dia 12 de abril no tradicional Blood Rock Bar, na capital paranaense, e conta ainda com a presença das bandas Semblant e Overdrive.


‘Dream For Eternity…’ possui dez faixas e foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio. O disco conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente. A capa e toda a arte do encarte ficaram a cargo da vocalista Karol Schmidt.


O álbum, lançado pela Shinigami Records, entrou como um dos melhores lançamentos de 2014 pelo site Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln). Já o tecladista Ian Schmoeller foi eleito um dos melhores do ano em votação pública pela renomada revista Roadie Crew.

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs.

Ouça uma música retirada do disco:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Executer: assista agora ao videoclipe de ‘Helliday’





Está disponível o novo videoclipe da lenda do Thrash Metal brasileiro, EXECUTER. A música escolhida é a faixa-título de seu mais recente álbum, ‘Helliday’.

O vídeo contém imagens da turnê que a banda fez pela Europa no ano passado, captadas pelo fotógrafo Reginaldo Leme, que acompanhou a banda em parte da turnê. A edição ficou por conta da renomada produtora Kaiowas.


O EXECUTER segue divulgando o mais recente álbum ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos do ano passado, colecionando notas máximas e citações entre os melhores de 2014.



O trabalho, lançado pelo selo Kill Again, foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Raven: Banda convida os fãs para o único show no Brasil, neste sábado



Única apresentação do trio inglês, no Brasil, será no Rio de Janeiro


Em sua quarta visita ao Brasil, o RAVEN, uma das bandas de heavy metal com uma das mais elogiadas performances ao vivo, se apresentará no Rio de Janeiro, neste sábado, 14 de Março, às 17h, no Teatro Odisséia. A abertura ficará por conta da Statik Majik – que já tocou ao lado de bandas como Anvil e Black Label Society.

Assista o vídeo onde o Raven convida os fãs para este show:



Confira o serviço do show ao lado do RAVEN:


RAVEN
Abertura: Statik Majik
Dia 14/03/15 – Sábado
Local: Teatro Odisseia (Av. Mem de Sá, 66 – Lapa, Rio de Janeiro)

17:00 - Abertura da casa
18:00 / 18:40 - Statik Majik
19:00 / 20:30 - Raven

Ingressos:

Antecipado: R$70 (Promocional e meia entrada) + R$11 (taxa de conveniência)
No dia: R$90 (Sem taxa de conveniência)

Postos de venda:

Sempre Música (Ipanema): 2523-9405
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Scheherazade (Tijuca): 2569-1250


Classificação: 18 anos (menores somente acompanhado de responsável).

É OBRIGATÓRIA a apresentação de documento com foto na entrada da casa.


Apoio: Rock Brigade www.rockbrigade.com.br

Produção: Scelza Produções e Be Magic



Fonte: Lanciare

Primeiros lançamentos da parceria Voice Music x Nuclear Blast estão disponíveis







Capa BG: 
Capa BP: 
Capa EX: 

Os primeiros frutos da parceria entre a brasileira Voice Music e a alemã Nuclear Blast já podem ser colhidos. E não foram quaisquer lançamentos!


Pra iniciar esta parceria três álbuns já estão disponíveis no mercado, iniciando pelo relançamento do clássico absoluto do Exodus, ‘Tempo of The Damned’, que estava fora de catálogo há tempos no Brasil.




O extremamente aguardado álbum de inéditas dos de uma das maiores bandas de metal da atualidade também está disponível. Estamos falando do alemão Blind Guardian e de seu novo trabalho, ‘Beyond The Red Mirror’.




Fechando a primeira trinca de lançamentos, um dos lançamentos mais pedidos pelo público brasileiro: a nova sensação do Stoner Rock, Blues Pills. Vindos da Suécia, o grupo conseguiu trazer toda a magia dos anos 70 de volta para a música atual.


Todas as novidades da gravadora podem ser conferidas pelo site oficial: www.voicemusic.com.br ou pela fan page no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593



Fonte: Metal Media

Dark Avenger: Mario Pastore e Alírio Netto confirmam participação em show de São Paulo






O vocalista da banda DARK AVENGER, Mario Linhares, fez o convite aos amigos e grandes vocalistas Mario Pastore (PASTORE, ex-Delpht) e Alírio Netto (AGE OF ARTEMIS, Khallice, HeavyPop) e eles aceitaram participar do show do DARK AVENGER no Gillians inn English Rock bar, em São Paulo, no dia 11 de abril (sábado).

Os dois vocalistas reconhecidos mundialmente como um dos melhores que já surgiram no Brasil nos últimos anos vão cantar com Mario Linhares músicas do DARK AVENGER em duetos que prometem ser inesquecíveis aos fãs.

“Pra mim é uma honra cantar ao lado de dois amigos e excelentes vocalistas como o Pastore e Alírio. Devemos nos unir sempre e dar aos fãs o melhor de nós. Sou fã da técnica, carisma e talento deste dois grandes amigos e sempre que posso escuto seus álbuns em casa. Todo mundo que for ao Gillans verá uma noite mágica e única”, revelou Mario Linhares.

O evento é uma parceria com o grupo PRIMATOR que neste dia lançará o álbum “Involution” e se apresentará pela primeira vez com a nova turnê.

O ingresso custa 40 reais e não será cobrado anteriormente pela produção, ao contrário, somente depois dos shows quando o fã for pagar sua comanda da casa que o valor do ingresso será arrecadado. A capacidade do Gillan’s Inn com essa configuração ultrapassa a marca de 500 pessoas, ou seja, se você deseja pegar uma mesa mais perto do palco é necessário ligar antes para o telefone (11) 3129-8710 e reservar seu lugar com tranquilidade e comodidade.

Comemorando 20 de anos do álbum “Dark Avenger”, o grupo liderado pelo icônico vocalista Mario Linhares vai tocar todos os clássicos do primeiro trabalho, além, é claro, de músicas como “Morgana”, “Caladvwch”, “Golden Eagles”, entre muitos outros hinos criados pela banda em todos estes anos.

Além dos clássicos do DARK AVENGER, a banda irá apresentar ao vivo pela primeira vez a música “Parasite” com a nova formação, o que com certeza provoca bastante curiosidade por parte dos fãs e da crítica especializada.

Line-up DARK AVENGERr: Mario Linhares (vocal), Gustavo Magalhães (baixo), Hugo Santiago e Glauber Oliveira (guitarras), Anderson Soares (bateria) e Vinicius Sodré Maluly (teclados).

Discografia: Dark Avenger (1995), Tales of Avalon: The Terror (2001), X Dark Years (2003), Alive In The Dark (2005) e Tales of Avalon: The Lament (2013).

Veja o vídeo de “Parasite”: https://www.youtube.com/watch?v=bmvOenfxkSg

DARK AVENGER E PRIMATOR EM SP:
QUANDO: 11/4 (sábado)
ONDE: Gillan’s Inn – http://www.gillansinn.com.br/
ENDEREÇO: R. Marquês De Itu, 284, Vl. Buarque – São Paulo/SP
INGRESSOS: R$ 40
CONTATO: (11) 3129-8710 / (11) 2765-0966 / (11) 2712-9566
HORÁRIO: Abertura da casa 20h / Shows a partir das 23h



Fonte: TRM Press