18 de set de 2012

Dublin Death Patrol – Death Sentence (CD)



Hellion Records – Nacional
Nota 9

Por Marcos Garcia

E o DUBLIN DEATH PATROL, super-grupo com Chuck Billy (TESTAMENT) e Steve ‘Zetro’ Souza (ex-EXODUS, HATRIOT) está de volta com mais um CD, ‘Death Sentence’, tornando a despejar decibéis de Thrash'n'Roll despojado, intenso e pulsando com vida própria, mas com toques um pouco mais melodiosos e não tão veloz como antes. Mas igualmente ótimo.
Mais uma vez, temos aqueles mesmos elementos de antes, ou seja, vocais mais que competentes (novidade...), guitarras em riffs e solos muito bons, sendo que estes últimos apresentam maior feeling, baixo e bateria pesados e competentes e diversificados, com um approach mais Death’n’Roll, com toques mais modernosos, mas longe de decepcionante aos fãs da banda. 
Novamente tendo o produtor Vincent Wojno nas carrapetas, a produção deu uma belíssima melhorada, mais limpa e com todos os detalhes bem expostos, cada mínima nuance está à mostra, mas nem por isso eximiu o disco de agressividade e despojamento, tão necessários à banda. A arte, feita Eliran Kantor, é bonita e menos despojada que a do ‘4 Life’, mas faltam as letras, se bem que o que importa é o som, e nisso, não se pode reclamar.
São dez faixas bem empolgantes, todas de alto nível, mas com destaques óbvios para ‘Mind Sewn Shut’, mais cadenciada e pesadona, com ótimas vocalizações e riffs bem grudentos, logo, cuidado com seus pescoços; a intensa e quase tribal ‘Dehumanize’; a empolgante e cavalar ‘Blood Sirens’, onde a alternância de velocidade e cadência pesada dão um sabor especial à música; a arrastada e seca ‘Broken’, que é seguida por ‘Welcome to Hell’, com os mesmos elementos; a avassaladora ‘Death Toll Rising’; a empolgante ‘My Riot’, onde é impossível não agitar, graças aos ótimos riffs; e a ótima versão para ‘Butcher Baby’, da banda PLASMATICS, um hino do Punk Rock, extremamente intenso e bem personalizado, que deixaria a finada Wendy O. Willians teria orgulho de seus pupilos.
Mais um discão da banda, então, só falta esses gringos loucos aportarem aqui no Brasil e nos brindar com um show com muita energia.

Mind Sewn Shut 


Tracklist:

01. Mind Sewn Shut 
02. Dehumanize
03. Blood Sirens
04. Broken
05. Welcome to Hell
06. Conquer and Divide
07. Death Toll Rising
08. My Riot
09. Macabre Candor
10. Butcher Baby


Formação:

Steve ‘Zetro’ Souza – Vocais 
Chuck Billy – Vocais 
Greg Bustamante – Guitarras 
Andy Billy – Guitarras
Steve Robello – Guitarras
John Hartsinck – Guitarras
Troy Luccketta – Bateria 
Danny Cunningham – Bateria
Willy Lange – Baixo 
Eddie Billy – Baixo 
John Souza – Baixo 



Contatos:



Dublin Death Patrol – 4 Life (CD)



Hellion Records – Nacional
Nota 8,5
Por Marcos Garcia

Quando figures icônicas em qualquer vertente do Metal se reúnem, em geral, o produto é recebido com expectativas. Quanto maiores os nomes envolvidos no projeto, tanto maior é a exigência dos fãs em relação ao que virá, e isso já causou algumas dores de cabeças crônicas, bem como já gerou discos sublimes na história do Metal. E um ótimo projeto, que merece figurar entre os grandes, é o DUBLIN DEATH PATROL, cujo primeiro CD, ‘4 Life’, chega em versão nacional via Hellion Records.
Tirando os nomes de Chuck Billy (do TESTAMENT) e Steve ‘Zetro’ Souza (ex-TESTAMENT, EXODUS, TENET, e atualmente no HATRIOT), temos gente de peso como Willy Lange (LÄÄZ ROCKIT), Eddie Billy (ex-VIO-LENCE), Andy Billy (ex-RAMPAGE, GUILTY, SACRED DOG), ou seja, um time de caras bem calejados e de nome, logo, isso jogou o nível de exigência lá encima, o que pode ter decepcionar alguns fãs, porque apesar de ser um disco de Thrash Metal, ao mesmo tempo, surgem várias influências musicais diferentes, bem como soa espontâneo, cheio de vida e empolgante, mas distante do que esperamos de um disco onde membros das bandas citadas estão presentes.
A produção, feita por Vincent Wojno, deixou o disco com uma gravação um pouco mais suja, remetendo um pouquinho aos trabalhos mais oitentistas, isso sem soar datado, mas cheio de vigor e espontaneidade.  A produção visual é muito boa, exalando um bom humor típico da simplicidade, bem legal mesmo.
Sonoramente, este CD tem uma mordida forte, porque as marcas ficam desde a primeira audição, de tal forma que as músicas ficam ma mente do ouvinte, como a forte ‘R.I.P.’, que empolga o ouvinte graças aos riffs muito bem feitos, fora as vozes de ‘Zetro’ e Chuck se alternando, inclusive com este último usando de seu timbre mais grave de voz (pois como o disco é original de 2007, ele ainda usava o vocal mais urrado); a destruidora de pescoços ‘Unnatural Causes’, outra que empolga bastante, com ótimo refrão e trabalho de bateria insano; a ótima e não tão veloz ‘Mentally Unstable’, onde ‘Zetro’ solta berros enlouquecidos, bem como o solo é algo de muito bom gosto; a cadenciada e explosiva ‘Pigs in the Hollow’; a quase Sludge/Thrash ‘DDP for Life’; as versões de ‘Iron Fist’ do MOTORHEAD, ‘Cold Sweat’ do THIN LIZZY, e ‘Lights Out’ do UFO, cada uma delas com atrativos maravilhosos, em versões bem personalizadas, soando espontâneas e vivas, sem descaracterizar as clássicas versões originais; a mais Rock and Thrash ‘Trail of the Executioner’; e ‘Corruption’, que inicia com sons tribais indígenas (obviamente todos sabemos que Chuck Billy é um ativista da nobre causa de preservar a cultura dos índios norte-americanos), para logo virar outra destruição de tímpanos mais refreada e pesada, e que após seus 5:18 minutos, vira outra faixa, a escondida ‘Central Pomo India Songs’, onde vemos uma longa homenagem ao povo indígena, com músicas rituais de tais etnias que tanto sofrem discriminação. Provavelmente alguns colonizados mentais irão criticar a iniciativa.
Discaço, e palmas para a Hellion Records por disponibilizar a versão brazuca.

R.I.P.

Tracklist:

01. R.I.P.
02. Unnatural Causes
03. Mentally Unstable
04. Pigs in the Hollow
05. DDP for Life
06. Sid Vicious
07. Iron Fist 
08. Cold Sweat 
09. Lights Out 
10. Trail of the Executioner 
11. Devil in Disguise
12. Corruption 
13. Central Pomo India Songs


Formação:

Steve ‘Zetro’ Souza – Vocais 
Chuck Billy – Vocais 
John Hartsinck – Guitarras 
Greg Bustamante – Guitarras
Steve Robello – Guitarras
Andy Billy – Guitarras
Danny Cunningham – Bateria 
Troy Luccketta – Bateria 
Eddie Billy – Baixo 
John Souza – Baixo
Willy Lange – Baixo



Contatos:


ChaosFear – Legacy of Chaos (EP)


Independente – Nacional 
Nota 9

Por Marcos Garcia

As bandas de Thrash Metal dos últimos tempos têm ganhado uma agressividade absurda, e tanta brutalidade chega a saltar os olhos e trincar os dentes, mas é uma mostra da renovação em curso no estilo. Ela é indelével, e não há como voltar atrás. Mas isso anda revelando bons nomes, bem como alguns veteranos mostram sua capacidade evolutiva, como é o quarteto CHAOSFEAR, que acaba de soltar a pedrada ‘Legacy of Chaos’, um EP de 3 faixas para download gratuito que promete destruir tímpanos e caixas de som.
Vocais enlouquecidos, bases e solos de guitarra ótimos, com ótimas melodias e harmonias, baixo e bateria técnicos, mas isso tudo sem perder a intensidade do estilo e a modernidade bruta.
Produzido por Marcello Pompeu (que todo mundo sabe que faz parte do KORZUS) no Mr. Som, e tendo a mixagem feita por heros Trench, a sonoridade que sai pelos falantes é intensa e ríspida, mas limpa e cristalina, permitindo que o trabalho do quarteto possa ser apreciado em sua totalidade. A arte é bem simples, mas eficaz.
O fogo cruzado abre com a bruta e agressiva ‘Spit out your Hate!’, com bases de guitarra fortes e solos alucinantes, e ótimos vocais ajudam o trabalho a ficar intenso; a técnica, esmagadora e modernosa ‘Legacy of Chaos’, onde a levada é um pouco mais lenta, privilegiando o peso e trabalho da cozinha rítmica, mas cuidado com os tímpanos, pois os riffs são bem cortantes; o baixo aparece bastante na arrasa-quarteirão ‘When the Sky Turns Red’, com aqueles riffs massivos empolgantes, que levam ao pogo com extrema facilidade, em uma autêntica avalanche de peso, melodia e agressividade, onde mais uma vez a bateria se sobressai.
Se ficarem surdos, não nos culpem, pois este EP é viciante, e capaz de fazer seu vizinho chato que ouve funk, pagode e derivados, bem como aqueles chatos que ouvem música de igreja em alto volume, estourarem a cabeça conta a parede ou arrancarem os cabelos de raiva.
Satisfação garantida e gratuita (que pode ser baixada aqui), que serve como prévia do CD novo da banda que deve sair no início de 2013, se o mundo não for arrasado em dezembro devido ao caos sonoro causado pelo CHAOSFEAR.


Tracklist:

01. Spit out your Hate!
02. Legacy of Chaos
03. When the Sky Turns Red


Formação:

Fernando Boccomino – Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino – Guitarra
Anderson de França – Baixo
Billy Houster – Bateria



Contatos:


Notícias - Metal Media Management (18/09/2012)


- - -

Makinária Rock: Nova música disponível para audição


Com o grupo já visitando o estúdio Shuffle periodicamente para a gravação de seu segundo disco, o MAKINÁRIA ROCK disponibiliza um áudio para a música ‘Magrela’.


O grupo pretende lançar o novo trabalho entre o final deste ano e início do ano de 2013. Paralelamente, o MAKINÁRIA ROCK prepara um DVD muito especial contendo vários momentos de sua carreira.
Lembrando que o grupo recentemente lançou seu primeiro videoclipe oficial para a música ‘Valeu a Pena’ presente em seu debut autointitulado. Confira:

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:


---


Panzer: Single invadindo as rádios Rock do Brasil e do mundo!

Foto: Carla Santos
   
Desde sua volta, e mais recente com o lançamento de seu primeiro single ‘Rising’, o PANZER vem reconquistando seu espaço. Prova disso é o crescente interesse das rádios e webradios em colocar o single em sua programação. Confira onde você pode curtir o novo trabalho da banda:
Radio Kiss FM: A maior rádio Rock FM de SP está tocando no playlist do programa ‘Backstage’, apresentado por Vitão Bonesso. No próximo domingo você poderá conferir o single acessando o site:

Radio Backstage:  O single entra na programação 8 vezes por dia da radio, além de estar presente também no programa Backstage.

Radio Shock Box: Além de estar na programação geral da radio, o single faz parte do playlist dos programas ‘Brasil Shock Box’ – que vai ao ar diariamente as 15h00 e no programa ‘Extreme Shock Box’ que vai ao ar todos os dias as 20h00.

Radio Metal Militia: Single rolando no programa ‘Death Skull’, apresentado por Maicon Leite, terça feira, com reprises quintas e sábados as 22h00.

Radio Ferro e Fogo: Single no playlist da rádio comandada pelo Paulão Atitude.

Radio Metal Friends: No playlist dessa radio de um dos maiores grupos de MetalHeads brasileiros que tem programação montada pelos próprios membros do grupo.

Radio Metal é a Lei: Single rolando no programa do apresentador Lula Mendonça, também no playlist do programa ‘Hell Divine’ de domingo as 19h00 e no programa ‘Extreme Hell’, que vai ao ar de segunda a sexta, meia noite.

Radio Evil: Single rolou na ultima edição do programa Cine Thrash 25.

Radio Audio Agression: Apresentado pelo tradicioanal locutor e parceiro da banda,  Metal Mark, o single Rising rolou no playlist dessa radio situada em nova York.

Radio Revolta: Radio Polonesa que estreiará em breve o single em sua programação.

“Estamos sem palavras para comentar esse apoio enorme dado pelas rádios e pela mídia em geral! Só temos a agradecer! Vocês são incríveis!” comenta a banda através do guitarrista André Pars.

Confira o videoclipe oficial de ‘Rising’ aqui:


Clique no link para baixar o single: www.panzermetal.com.br
Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:

---


Pleiades: Vocalista canta com filha do lendário B.B. King

Foto: Alberto Andrich
   
No dia 11 de setembro, a vocalista Cynthia Mara, do Pleiades, foi convidada pela cantora Shirley King, filha do lendário músico BB King, para cantarem juntas em Belo Horizonte.


“Eu estava a caminho do teatro, quando me disseram que Shirley soube do meu trabalho e queria me conhecer. No primeiro momento, não acreditei que era verdade. Fiquei lisonjeada, pois, para mim, ela representa todo um movimento cultural”, revela a vocalista.
Acostumada com o rock pesado do PLEIADES, Cynthia mostrou versatilidade ao interpretar o blues de forma tão marcante. Segundo ela, apesar de ser completamente apaixonada pelo rock ‘n roll, não deixa de se encantar pelo blues. “Sou fã do trabalho da Shirley e do blues. Particularmente adoro Robert Johnson e cantar este clássico ao lado da Shirley foi uma enorme honra e uma energia maravilhosa.” A música escolhida foi “Sweet Home Chicago”.
Cynthia afirma que o evento não entrou apenas para sua história, mas para a do PLEIADES como um todo. “Foi graças ao nosso trabalho que pude conhecer Shirley pessoalmente. Trocamos histórias, contatos e até algumas melodias dentro do camarim”. Ao longo de sua trajetória, a banda já dividiu o palco com vários ícones da música nacional e internacional. Deep Purple, Sepultura, Paul Di’Anno, Steppenwolf, Nightwish, Andre Matos e Velhas Virgens fazem parte de uma lista de grandes bandas com as quais o  PLEIADES  teve o prazer de tocar.
Em paralelo, o PLEIADES segue na divulgação das novas músicas de trabalho “Pagar Pra Ver” e “O Que Te Faz Igual”. As Músicas  fazem parte do novo EP, lançado pelo grupo no último dia 30, e trazem letras em português. “Quando  pensamos em compor letras na língua portuguesa, a ideia era fazer o que gostaríamos de ouvir aqui no Brasil. O que nos inspirava e nos fazia bater cabeça com vontade: Raimundos, Titãs, Raul, Velhas Virgens. Isso é do caralho! Tem que ter mais disso e menos musiquinhas mela cueca, falando besteirinha! Queremos mais Rock’n’Roll com atitude  no Brasil! E esperamos poder fazer mais desse Rock’n‘Roll por aqui”, comenta a vocalista Cynthia Mara.
As novas músicas estão disponíveis para audição no  Palco MP3 e no site oficial da banda, confira:

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com

(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel – 42*12980


---

Animal House – First Blood (CD)


Independente – Nacional
Nota 8,0
Por Marcos Garcia

O Hard Rock anda ficando abarrotado ultimamente, tendo em vista que o estilo voltou à tona com tudo, mas ao mesmo tempo nessa enxurrada, vemos boas revelações surgindo, e uma delas é este ótimo quarteto paranaense ANIMAL HOUSE, que graças a uma gama de influências bem vasta, soa pesado e grudento, sempre firme e vibrante, em uma mistura bem Hard’n’Heavy.
Vocais fortes e mais agressivos que o normal do estilo, riffs de guitarra bem colocados, solos eficiente e transpirando melodia e boa técnica, cozinha baixo/ bateria pesada e vibrante, com uma técnica bem acima da média, e o grupo soa como um todo, sólido, sem buracos ou espaço para individualismos.
A produção sonora não ficou tão boa como deveria, mas esse é justamente o carma das bandas nacionais, uma vez que o custo de uma gravação não é algo barato ou acessível a todos. Mas está boa o suficiente para vermos que a música da banda é boa e convincente, embora as bases de guitarra tenha ficado um pouquinho baixas e a sonoridade da caixa esteja meio ‘oca’. A arte é bem simples, mas eficiente e chamativa.
O disco é bem legal e soa com vida própria, tendo seus pontos altos nas faixas ‘Burning’, que é bem pesada e intensa, com a bateria botando para quebrar, com riffs bem fortes e interessantes; ‘Skull King’, com mais peso e um pouco mais refreada, mas com energia de sobra; a grudenta ‘Booze, Broads and Brawl’, com bons vocais e boas bases de guitarra; a pesada ‘God of War’; e a versão para ‘Ghost Riders (in the Sky)’, de JOHNNY CASH, que ganhou peso e agressividade em relação à original, bem como um solo muito legal.
Uma boa banda, que merece uma ouvida com carinho, bem como uma gravação melhor, pois o talento dela será mais bem exposto.
E vale ainda mais a conferida atenta porque o trabalho foi disponibilizado para download gratuito aqui.


God of War



Tracklist:

01. Call of the Storm
02. Burning
03. Skull King
04. Booze, Broads and Brawl
05. Middle Fingers Blues
06. Devil Lady
07. God of War
08. Ironhead
09. Ghost Riders (in the Sky)


Formação:

Mutley Animal – Vocais 
Arion Diniz – Guitarras
Eric Noguchi – Baixo
Nuno Martinez – Bateria



Contatos:

http://www.facebook.com/pages/Animal-House/276001319124057
https://twitter.com/#!/animal_house1

Impacto Profano - Mudanças na formação

Marduk não é mais o frontman da banda de Black Metal carioca IMPACTO PROFANO.
Segue abaixo a declaração da banda sobre o assunto:

"HAILS a todos,
Inicia-se uma nova fase do IMPACTO PROFANO, decorrente de uma importante mudança na formação do grupo.
Com a saída do vocalista Marduk por motivos pessoais, o guitarrista Lord Nuctemeron assume os vocais e a banda passa a ser um quarteto.
"Marduk é um excelente músico e um grande amigo, mas chegou a hora de o IMPACTO PROFANO seguir um caminho e ele, outro", afirma Lord Anti-Christ.
Em breve alguns shows e novidades sobre o álbum 'Baphomet' (que já trará L. Nuctemeron no papel de frontman)."

Mais notícias em breve, e podem acompanhar o cotidiano da banda, bem como tudo referente às gravações e shows na página oficial da banda no Facebook: IMPACTO PROFANO.


Notícias - The Ultimate Music-Press (18/09/2012)


- - -


Europe faz única apresentação no Brasil neste domingo


Suecos prometem super show em SP 


A lendária banda EUROPE está de volta ao Brasil. Após grandes exibições por todo Velho Continente, os suecos desembarcam esta semana, na América do Sul, para uma longa série de apresentações visando promover o bem-sucedido novo álbum "Bag Of Bones". 
Reconhecidos como um dos maiores grupos de Hard Rock da história, Joey Tempest (vocal), John Norum (guitarra), John Levén (baixo), Mic Michaeli (teclado) e Ian Haugland (bateria) tocam, neste domingo (23/09), nA Seringueira, em São Paulo. Esta será a única performance no país. O show faz parte da festa de comemoração dos 27 anos de existência da Rádio & TV Corsário. 
Os ingressos continuam à venda na loja Die Hard (Galeria do Rock), bilheterias dA Serigueira ou pela internet, no site da Ticket Brasil e Ingresso Rápido. Os bilhetes custam de R$ 90,00 à R$ 360,00. 
Recentemente, o quinteto ganhou disco de ouro devido ao sucesso de vendas do novo álbum "Bag Of Bones", e lançou novo videoclipe para a divulgação deste registro fonográfico. Após a faixa "Not Supposed To Sing The Blues", agora chegou a vez da música "Firebox". O clipe foi dirigido pelo renomado Patric Ullaeus (Dimmu Borgir, Lacuna Coil, In Flames, Sonic Syndicate, Kamelot) e que já tinha trabalhado nos últimos três vídeos dos suecos. Assista:


EUROPE já lançou nove álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo, três compilações e oito vídeos. O grupo conquistou fama internacional em 1986/87 com o seu 3º álbum "The Final Countdown", que se tornou um grande sucesso comercial e os fazendo entrar para o hall das bandas de Rock mais famosas dos anos 80. 
Eles venderam mais de quatro milhões de álbuns nos Estados Unidos apenas e mais de 10 milhões de álbuns em todo Mundo. A banda atingiu dois Top 20 em álbuns na tabela Billboard 200 ('The Final Countdown' e 'Out of this World'). De 1986 a 1992, venderam mais de 20 milhões de álbuns mundialmente, fazendo deles o 4º grupo mais bem-sucedido da Suécia na história. 
As datas da turnê pela América do Sul são as seguintes: 

21/09 - Teatro Flores - Buenos Aires, Argentina
23/09 - A Seringueira Club - São Paulo, Brasil
25/09 - Enjoy - Antofagasta, Chile
26/09 - Movistar Arena - Santiago, Chile
28/09 - Enjoy - Los Andes, Chile
30/09 - Enjoy - Vina del Mar, Chile
02/10 - Teatro de Verano - Montevideo, Uruguai
04/10 - Anfiteatro del Parque de la Exposicion - Lima, Peru

O setlist das exibições mais recentes pela Europa contaram com as músicas: Riches to Rags | Not Supposed to Sing the Blues | Firebox | Superstitious | Scream of Anger | No Stone Unturned | Demon Head | New Love in Town | Seventh Sign | Love is Not the Enemy | Girl From Lebanon | Carrie | Let the Good Times Rock | The Beast | Rock the Night | Last Look at Eden | The Final Countdown 

Links relacionados: 

Serviço São Paulo 

Rádio/TV Corsário orgulhosamente apresenta Europe
Data: 23 de setembro de 2012, domingo
Horário: 20h | Abertura da casa: 18h30
Local: A Seringueira - www.aseringueira.com.br - (11) 3675-8104
End: Avenida Francisco Matarazzo, 694 – em frente ao parque da Á gua Branca e próximo ao Metrô Barra Funda
Capacidade: 3.000 lugares
Duração: até 120 min.
Estacionamento ao lado

Preços: 
Pista Meia Entrada – R$ 90,00 | Pista Promocional – R$ 150,00 (ingressos limitados) | Pista Inteira – R$ 180,00
Mezanino Meia Entrada – R$ 180,00 | Mezanino Promocional - R$ 250,00 (ingressos limitados) | Mezanino Inteira - R$ 360,00

Pontos de venda e informações: 
Galeria do Rock: Loja Die Hard - Tel: (11) 3331-3978
Vendas online e postos fixos: www.ingressorapido.com.br
Bilheteria dA Seringueira: horário de atendimento - segunda à sexta das 10h às 17h e sábado das 10h às 18h
Imprensa: (13) 9161.6267 - press@theultimatemusic.com
Classificação: 14 anos
Acesso a Deficientes

- - -

13 9161.6267


Próximas divulgações e suporte The Ultimate Music - Press: 
19/09 - CJ Ramone – Hangar 110 - SP/SP
23/09 - Europe – A Seringueira - SP/SP
21/10 - Behemoth – Carioca Club - SP/SP
27/10 - PESTE Fest - Claustrofobia, Oitão e Project46 – Cine Jóia - SP/SP
10/11 - Trail of Tears + Lacrimas Profundere - Blackmore Rock Bar - SP/SP
11/11 - Death Angel – Hangar 110 - SP/SP
28/11 - Vader – Hangar 110 - SP/SP
02/12 - Emilie Autumn – Inferno Club - SP/SP
12/12 - Nightwish – Credicard Hall - SP/SP
15/12 - Krisiun + Malevolent Creation + Vital Remais - Carioca Club - SP/SP
16/12 - Moonspell – Inferno Club - SP/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.


Notícias - MS Metal Press (18/09/2012)



- - - 

TIER: vocalista do grupo em entrevista para o programa Volume Máximo


O vocalista da banda TIER, Ber, foi o ilustre convidado na primeira edição do mês de agosto do programa Volume Máximo, um dos mais acessados do UOL na internet.
Ber foi protagonista de uma elucidativa entrevista, falando sobre os principais pontos da carreira do TIER, dentro de uma programação voltada para homenagear o Pantera e o seu legado dentro do cenário da música pesada mundial.

Links Relacionados:




- - -

APHRODITTE: grupo disponibiliza extensa galeria de fotos com seu novo figurino


A banda brasiliense de Hard Rock APHRODITTE disponibilizou recentemente, em sua página oficial no Facebook, uma extensa galeria de fotos contendo a nova formação e o novo figurino que o grupo adotará na turnê do single “Third Prelude”
As fotos foram assinadas pelo experiente fotógrafo Douglas Justino, que já realizou trabalhos similares para outros grupos do cenário underground do Centro-Oeste.

Links Relacionados:



- - -

TCHANDALA: confirmado no 1º Metal Destruction Festival


A banda TCHANDALA, que está prestes a ver lançado o seu novo álbum de inéditas “Fear of Time”, é uma das atrações confirmadas na primeira edição do Metal Destruction Festival.
O Metal Destruction Festival acontecerá no dia 13 de outubro (sábado), em pleno Espaço Muit Eventos, às 20h00. Além da TCHANDALA, o evento contará ainda com as bandas Tribal Engine, Steel Trigger, Rage Steel, entre outras.

Serviço:

Tchandala - Fear of Time Tour 2012

Data: 13 de outubro (sábado)
Local: Espaço Muit Eventos
Horário: 20h00
Cidade: Boquim/SE
Ingressos: R$05,00
Informações: contato@msmetalpress.com

Links Relacionados:


- - -

SILENT CELL: adquira agora o Debut álbum do grupo



A banda paulista SILENT CELL lançou no último dia 13 de julho o seu Debut álbum “The Absence of Hope”. O material, totalmente produzido no Brasil, conta com influências diversas de bandas do nível dos ícones Stone Sour, In Flames, Slipknot e System Of a Down.
Para adquirir o álbum “The Absence of Hope” por um preço especial de lançamento,  basta enviar um e-mail para info@silentcellmusic.com.

Links Relacionados:


- - -

THE BRAINWASH MACHINE: grupo é adicionado no site Prog Archives



A banda colombiana de Metal Progressivo THE BRAINWASH MACHINE, foi recentemente adicionada em um dos sites mais importantes da música Progressiva mundial, o Prog Archives.
No perfil da THE BRAINWASH MACHINE no Prog Archives, o internauta terá acesso ao release atualizado do artista, referências músicas dentro e fora da música Progressiva, e uma resenha detalhada do debut álbum do grupo “Modern Day Sisyphus”.

Links Relacionados:



- - - 

DESECRATED SPHERE: baixista do grupo em entrevista ao programa Maloik


No último dia 12 de agosto aconteceu no Manifesto Bar em São Paulo o 1º Maloik Fest, evento que comemorou os seis meses do programa Maloik no ar.
Um dos destaques do evento foi a participação do baixista da banda DESECRATED SPHERE, José Mantovani, que além de participar de uma jam session ao lado de outros músicos do cenário nacional, concedeu uma breve entrevista para a jornalista Fernanda Lira.
Para conferir o vídeo completo da edição 31 do programa Maloik, que teve como destaque a cobertura do Maloik Fest com a participação de José Mantovani, basta acessar o link ao lado: Maloik


Links Relacionados:


- - - 

DEVON: grupo fecha parceria com a empresa Musical Eletro


A banda mineira DEVON confirmou recentemente a parceria com a empresa Musical Eletro, que ficará responsável por endorsar o grupo, abastecendo-o com bags, alças para instrumentos, palhetas, e muitos outros acessórios.
Em paralelo, a banda DEVON continua agendando sua atual turnê em suporte ao álbum “Unreal”, que foi produzido por Thiago Bianchi (Shaman). Para mais informações sobre como contratar o artista, para apresentações em qualquer cidade do Brasil, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:


- - -

MUQUETA NA OREIA: iniciadas gravações das guitarras do novo álbum


A banda paulista MUQUETA NA OREIA iniciou oficialmente no último dia 28 de agosto, o início das gravações das guitarras do seu novo álbum de inéditas, sucessor do bem recebido “Lobisomem em Lua Cheia”, levadas a cabo por Bruno Zito.
O segundo álbum da MUQUETA NA OREIA será lançado no Brasil, no primeiro semestre de 2013, através da Alternative Music Records.

Links Relacionados:



- - -




Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.