O Programa Cova de Sangue - Cangaço Rádio Rock, especializado em tudo o que é mórbido e demente no cenário metal underground, convoca bandas para o lançamento de uma coletânea virtual. O intuito desse projeto está fincado no mais profundo underground e através da Cangaço Rádio Rock, bandas presentes e demais parceiros iremos fazer uma ampla divulgação nos meios especializados. Bandas que executam death metal, thrash metal, doom metal, funeral doom, dark metal entre outros subgêneros malditos; que sejam autorais e tenham material gravado contate-nos. O contato pode ser pela página no facebook ou pelo e-mail “cangacoradiorock@gmail.com”.
Projetos que tenham algum vinculo com cristianismo/conservadorismo/separatismo e outras mazelas do tipo mantenham distância!
O ARTICULADO inicia a pré-produção de seu novo álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre.
Formado em 2011 na região do ABC paulista, o ARTICULADO possui dois EP’s (“Regaste”/2011 e “Labirinto”/2014). A banda coleciona participações em festivais em São Paulo e no ABC, como Grito Rock ABC, Grito Alternativo, Juntomix, Roquefort, Thrash Attack, Cena Andreense. Além de shows ao lado de bandas como Tifú, Preto WO, Brothers of Brazil, Thihuana, Golpe de Estado, Glória, Paura, Worst, Krisiun, Ratos de Porão, e Project 46.
Entre as produções já realizadas pelo ARTICULADO, destaca-se o single “Obrigação”, gravado no renomado estúdio Family Mob, com produção de André KBelo (DLC) e Jean Dollabella (Ego Kill Talent, Ex-Udora e Ex-Sepultura), parte do projeto da “Converse Rubber Tracks Brasil”.
Nos próximos meses o ARTICULADO fará os seguintes shows :
30/04 – Abertura para a banda Glória – São Caetano @Lado B
25/05 – Abertura para a banda Hateen – Santo André @Santo Rock Bar
10/06 – Santo André @Rising Power Studios
Depois de passar por algumas mudanças na formação, o ARTICULADO se estabilizou com Jeferson (vocal), Rafael (guitarra), Adilson (baixo) e Marcel (bateria).
E a ansiedade de anos parece aumentar nos últimos dias: o BORKNAGAR já se encontra na América do Sul, iniciando a tour de divulgação do CD “Winter Thrice”. E como é sabido por todos, a banda estará no Brasil pela primeira vez, e a No Class Agency bancou o desafio e conseguiu uma data para o Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, 24/03/2017.
O BORKNAGAR é um grupo cult da Noruega, com raízes na cena extrema, na banda de Death Metal Molested, onde seu líder, o guitarrista Øystein Garnes Brun, tocava. Então, reunindo um amálgama de influências, nasceu o BORKNAGAR, com seu som único.
Em 27 anos de existência, o BORKNAGAR tem vários clássicos em sua discografia, como “The Olden Domain”, “The Archaic Course”, “Empiricism”, “Universal”, “Urd”, entre outros. E agora, é a vez do Rio de Janeiro ser imerso nesta viagem musical de bom gosto e peso.
Com o recente anúncio do desligamento do vocalista Tavinho Godoy, muito se especulou sobre como seguiria o METALMORPHOSE. O mistério acaba agora! Para assumir o microfone, a banda procurou uma pessoa que realmente tivesse o espírito que o METALMORPHOSE leva por toda a carreira e encontrou no talentoso e carismático vocalista TREVAS a pessoa ideal para assumir o posto de vocalista da banda.
Trevas moldou sua voz a sons mais pesados, além de trabalhar sua versatilidade e ganhar muita experiência nos palcos em bandas autorais e covers desde 1997. Suas influências vocais vão desde vocalistas clássicos do Metal – Dio, Halford, Lemmy, Chuck Billy e Dee Snider, passando por vozes mais blueseiras como de Paul Rodgers, Phil Mogg e David Coverdale e se estendendo a gente da cena mais moderna, como Fernando Ribeiro, Tommy Joutsen e Warrel Dane. Absolutamente aficionado pelo rock pesado em todas as suas vertentes, sua banda de heavy metal favorita é o Judas Priest.
O vocalista vem para somar ainda mais ao time e já terá sua estreia nos shows de lançamento do novo álbum da banda, “Ação & Reação”, recém lançado – e que conta com os vocais de Tavinho Godoy -. Os shows acontecerão nos dias 20 e 21 de abril. O primeiro no Rio de Janeiro, no Jack Daniel’s Rock Bar, e o segundo no Manifesto Bar em São Paulo. Para mais informações acesse: https://goo.gl/VJb866
O álbum ‘Ação & Reação’ está disponível nas plataformas digitais para audição e compra via download. A versão física, em CD, será lançada agora em abril, pela gravadora DIES IRAE.
O disco foi gravado nos estúdios HR Estúdio e Naked Butt, sob a produção do talentoso Gustavo Andriewiski, que já havia feito os dois álbuns anteriores do grupo. A capa do disco ficou a cargo de Victor Santiago.
Um primeiro videoclipe foi retirado do álbum. A faixa escolhida é ‘A Cobra Fumou’ e conta com imagens reais, cedidas pelo Exército Brasileiro. As imagens da banda ficaram a cargo de Carlos Galvão (RJ) e Savi Giessevideo & Peter Lanz (Itália), com edição de Justo Lyra. Assista:
O ELIZABETHAN WALPURGA é uma das atrações da nona edição da tradicional compilação organizada pelo site Roadie Metal.
A coletânea vem em dois discos e conta com a participação de bandas como Pato Junkie, Stoneria, Sagrav e muitas outras. Todo o tracklist e as informações podem ser conferidas pelo link: https://goo.gl/ejstcy
O ELIZABETHAN WALPURGA segue celebrando a excelente aceitação de seu novo álbum, ‘Walpurgisnacht’, que foi citado e eleito em vários veículos como um dos grandes lançamentos nacionais de 2016, e em breve nos apresentará grandes novidades!
O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio, com arte da capa pela Deafbird Design Lab e já está disponível em todas as principais distribuidoras de música digital do mundo:
O ELIZABETHAN WALPURGA conta atualmente com os membros Leonardo “Mal’lak” Alcântara (vocal), Erick Lira (guitarra), Breno Lira (guitarra), Renato Matos (baixo) e Arthur Felipe Lira (bateria), foi formada em 1994 com a proposta de mesclar Heavy e Black Metal a outros elementos musicais.
O ano de 2017 tem definitivamente reservado muitas, e boas, novidades para a SINAYA, que agora apresenta sua nova baterista.
A nova dona das baquetas é Cynthia Tsai, desde os 12 anos de idade, passando por vários estilos musicais e bandas do Rio de Janeiro, Cynthia Tsai tem como marca registrada sua pegada agressiva, técnica, flexibilidade, presença de palco e simpatia com os fãs.
Um vídeo mostrando um pouco da incrível performance de Cynthia Tsai foi disponibilizado, assista:
Com a proposta de fazer um som sempre pesado e agressivo, mas sem se prender a rótulos e contendo muita mistura, o D.I.E. vem seguindo ao pé da letra o estilo que pode ser descrito como “Crossover”, levando sua mistura também para os palcos, tocando com bandas de diversas vertentes.
A agenda de shows começa com o Angra em Bauru. A apresentação acontece no dia 25 deste mês, no tradicional Jack Music Pub. Os ingressos antecipados já estão à venda. Para saber como comprar e os tipos de ingresso à venda, visite o link: https://goo.gl/UomqzG
Na outra data, a banda parte para o Rio de Janeiro, onde tocará com os extremos do Lacerated and Carbonized e Rebaelliun no dia 30 de abril.
Confira todos os shows:
25/3 Angra em Bauru – SP
21/4 com Nervosa em Avaré – SP
30/4 Class festival – RJ
01/5 com Endrah em Embu Guaçu – SP
O show do D.I.E. em ambas as apresentações será focado no mais recente EP, ‘DIE II’, trabalho que vem firmando seu nome no cenário. Prova de tal apreço foi a citação do disco entre os melhores do ano em sites tradicionais como Arte Metal (goo.gl/EzVUIm) e Arrepio Produções (goo.gl/rmB4x4), neste último inclusive o EP recebeu a posição de maior destaque.
‘DIE II’ pode ser comprado – assim como todo o merchandise do grupo – diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O trabalho também está disponível para audição e compra em formato digital:
O ARMAHDA é a banda convidada para as honras de abertura do show de um dos mais tradicionais nomes do Heavy Metal mundial: o alemão GRAVE DIGGER!
A apresentação já acontece neste domingo, 26, no Carioca Club em Pinheiros, na capital paulista. A abertura da casa está marcada para às 18h. Ingressos antecipados estão à venda, saiba mais: https://www.facebook.com/events/1417349758307575/
O GRAVE DIGGER volta ao nosso país para divulgar seu novo álbum ‘Healed by Metal’.
O ARMAHDA continua preparando o sucessor de seu debut, autointitulado. Quem não acompanhou o lançamento em 2013, a banda chamou atenção não só do público como da mídia especializada ao lançar um trabalho musical de alta qualidade totalmente focado na História do Brasil.
O disco está disponível gratuitamente em forma de lyric videos no YouTube e pode ser escutado também no Spotify: https://goo.gl/AmAFmz
No final de 2015 a banda lançou uma música inédita, também em formato de lyric video, ‘The Last Farewell’, e presta tributo à memória da morte do imperador Dom Pedro II:
Os ícones do Hardcore californiano SUICIDAL TENDENCIES voltam ao Brasil com Dave Lombardo para três apresentações em suporte ao lançamento de seu novo álbum "World Gone Mad".
Em São Paulo a plataforma social HonorSounds realizará o evento em parceria com o renomado festival Abril ProRock de Recife onde a banda se apresenta pela primeira vez na história do grupo.
O evento em São Paulo está confirmado para o dia 29 de abril (sábado), em São Paulo, no Tropical Butantã, a partir das 18h00.
A banda SUICIDAL TENDENCIES será a headliner desta edição do HonorSounds repetindo o sucesso da apresentação do grupo no evento em 2016.
Liderada por Mike Muir a banda vem excursionando com sua nova turnê ao lado de grandes nomes do rock e metal mundial e conta com a participação especial do baterista Dave Lombardo (ex-Slayer) que trouxe ao grupo uma outra roupagem e grande dinâmica no palco. Emocionando assim fãs ao redor do mundo por sua grande fibra moral e técnica.
Em São Paulo quem chega para somar ao evento é o Dead Fish que fará sua primeira apresentação dentro do projeto.
O HonorSounds é um projeto de comunicação itinerante que oferece para artistas de diferentes nichos a oportunidade de organizar movimentos e apresentações musicais dentro de um espaço mainstream com estrutura e atuação no âmbito social através da ação #corridacontrafome que realiza o sonho do fãs em conhecer o artista e alimenta o crescimento de jovens e adultos com deficiência mental e intelectual através das doações.
Serviço:
SUICIDAL TENDENCIES em São Paulo
Quando: 29 de abril (sábado)
Abertura da casa: 18:00 horas
Show principal: 20:30 horas
Local: Tropical Butantã
Endereço: Avenida Valdemar Ferreira, 93, 05501-000
"Roadburn Live" is ENSLAVED’s first official live album, a split release between Roadburn Records and By Norse Music. The album was recorded during one of the band’s headline shows at the renowned Roadburn Festival 2015; an edition curated by ENSLAVED’s guitar player Ivar Bjørnson.
Walter Hoeijmakers / Roadburn's Artistic Director comments on the release:
"It’s no secret that there’s a strong friendship between Roadburn and ENSLAVED. One of the most hard-hitting and progressive bands to come out of Norway, ENSLAVED has played a significant part in the festival's history - both musically and artiscally. Not only has ENSLAVED been our artist in residence, bringing side-projects such as The Armageddon Concerto (the Enslaved / Shining collaboration), Dream of an Opium Eater and Trinacria to Roadburn, Ivar Bjørnson has also been our 2015 co-curator, along with Wardruna’s Einar Kvitrafn Selvik, and resulting in Skuggsjá's first ever performance outside of Norway. ENSLAVED’s 2015 performances were the pinnacle of this enduring and artistic friendship, and showcased the massive influence the band has had on both Roadburn, and the (underground) metal scene for the past two decades. To have these shows captured on vinyl is a dream come true for me, and I truly hope it’s the same for anyone who was in attendance, or those who want to indulge themselves in the Northern magic of ENSLAVED."
"Roadburn Live" will be available as limited and exclusive Record Store Day color editions and as Roadburn/ENSLAVED-Webshop Gold edition including the original A3 Roadburn poster and color stickers !
500 copies - Europe only
500 copies - North America only
1000 copies - UK only
500 copies - Roadburn/Enslaved-Webshop only
To celebrate the release, what better way than to hold a playback session with the members of ENSLAVED at the Roadburn Festival 2017! Becky Laverty / Roadburn Festival comments: “Enslaved and Roadburn share a history that is entwined and their 2015 performance on the main stage was such a fantastic milestone for both parties, that it makes perfect sense for the show to be released as a live album. As the album will be released during Roadburn 2017, it seemed fitting to invite attendees and the band alike to join us for a playback session at the festival as part of our popular side program.”
More information about the playback session to be revealed soon!
"Roadburn Live" also features a brilliant layout created by highly respected artist and Roadburn’s regular graphic designer Costin Chioreanu. The album was mixed by Iver Sandøy at Solslottet Studio, mastered by Jens Bogren (Kreator, Opeth, Sepultura) in Fascination Studios. It is also the last official release with Herbrand Larsen on keys and vocals.
After celebrating 25 years in 2016 showcasing a majority of older material, "Roadburn Live" displays songs mainly from the "newer" and more progressive era of ENSLAVED’s career, with songs from “In Times”, “Riitiir”, “Isa”, “Below the Lights” and “Monumension”. Featuring guest appearances of Einar Selvik (Wardruna), Aðalbjörn Tryggvason (Sólstafir), Per Wiberg (Opeth, Candlemass); and Menno Gootjes (Focus) on "Immigrant Song", the first cover song by Enslaved to appear on any record ever.
Grutle Kjellson comments on the album: "I'm generally not a huge fan of live albums, I like to be present at a show, to grasp the energy of the band and to witness the, sometimes, magical symbiosis that occurs between the band and the audience. I am, however, a huge fan of the Roadburn Festival! I consider this to be my all time favorite, both as a musician and as a guest. Therefore; if ever Enslaved were to release a live album, it had to be from a Roadburn show! I hope you will enjoy listening to this piece of wax as much as we did recording it!"
RELEASE DATE AND FORMAT:
April 22nd: Record Store Day limited color editions and Roadburn/Enslaved-Webshop Gold edition
Regular vinyl/CD/Digital: more information soon!
TRACKLIST
01. Building With Fire
02. Death in the Eyes of Dawn
03. In Times
04. Daylight
05. Convoys to Nothingness
06. As Fire Swept Clean the Earth
07. Isa
08. Immigrant Song* * "Roadburn Live" exclusive song! /// Original by Led Zeppelin
"ROADBURN LIVE" LINE-UP:
Ivar Bjørnson (guitars, keys)
Grutle Kjellson (vocals, bass)
Arve Isdal (guitars)
Cato Bekkevold (drums)
Herbrand Larsen (keyboard, keys)
Raising funds for kids in need - you can help too!
Simon Füllemann will be riding with the Heavy Metal Truants to collect money for kids in need this year again! Join and support Simon on his trip here!
O CHAOS SYNOPSIS registrou um videoclipe para “Storm of Chaos”, primeiro single em divulgação ao novo álbum “Gods of Chaos”, com lançamento previsto para início de abril.
“Gods of Chaos” traz uma temática conceitual sobre Deuses do caos, guerras e destruição, trazendo um estudo de velhas mitologias de épocas onde o homem criava deuses para explicar o desconhecido.
Dois bumbos ou pedal duplo? Como escolher? Confira o novo vídeo da coluna de HUMBERTO ZAMBRIN, baterista do ATTRACTHA, no conceituado canal Música Fácil!
Música Fácil é um canal para todo mundo que gosta de música, gosta de falar sobre música, que gosta de tocar algum instrumento ou não. Aqui tem muita informação sobre o universo da Música.
A banda SYN TZ, de Balneário Camboriú/SC, fecha parceria com a Over Metal Agency.
A parceria iniciada em Março entre a banda catarinense e a Agência Over Metal foi firmada após longas conversas e reuniões entre as partes que definiram uma linha de trabalho adequada a realidade da banda.
Nesta parceria a banda terá os serviços de Assessoria, Booking, Consultoria e Gerenciamento sendo prestados pela Over Metal Agency visando o desenvolvimento da carreira da banda e expansão da mesma no mercado da música pesada brasileira.
A banda SYN TZ já tem um público cativo e fiel em sua região de origem e com esse trabalho visa expandir e conquistar novos fãs além de pisar em novos territórios do imenso cenário brasileiro.
Conheça mais sobre a banda SYN TZ:
A SYN TZ formada em setembro de 2012 na cidade de Balneário Camboriú-SC, uma banda que ao vivo apresenta sonoridade com personalidade.
Na formação inicial, dois ex-integrantes da Syndrome: o guitarrista Marco Aurélio Girardi, e o baixista Osvaldo Dauve. A bateria ficou a cargo de Wander Verch, ex-Dracma, e os vocais por conta de Giuliano Schmidt, ex-Still Life Remains.
Com essa formação a banda gravou um EP, com três músicas, em setembro de 2013, no estúdio The Magic Place, em Florianópolis-SC.
Em julho de 2015, Edu Beeck assumiu o baixo da SYN TZ.
Atualmente a banda encontra-se no processo de finalização de seu primeiro disco oficial, novamente no The Magic Place, que será lançado em abril de 2017.
Banda mineira segue divulgando o álbum “Às vezes eles voltam”.
A invisibilidade social é tema do novo clipe da LOBOS DE CALLA. “Sala de Emergência” é um dos destaques do novo álbum do trio belorizontino e acompanha um personagem sem rumo pelas ruas do centro da capital mineira. A produção independente vem para trazer nova luz sobre o elogiado álbum “Às Vezes Eles Voltam”, lançado em janeiro.
Em cena, o vocalista e guitarrista Eduardo Ladeira coloca em sua performance toda a intensidade da letra, embalada por um arranjo crescente. Versos como “o tempo está fechado / como o rosto de quem passa” inspiraram uma crônica urbana cantada por um morador de rua, mostrando a visão de quem mal é percebido pelas pessoas com quem divide a cidade.
Não por acaso, as cenas perderam as cores. “Acredito que o preto e branco se enquadra melhor na própria estética musical da faixa. Ela possui uma espécie de mantra com um ar bem denso, e por mais que possua várias camadas sonoras, são variações do mesmo preto e branco das imagens”, revela Eduardo. Além dele, a banda é formada por Bernardo Silvino (baixo) e Diego Mancini (bateria).
A ideia do roteiro veio da vontade de retratar um personagem urbano vivendo em meio às mazelas da cidade, interpretando seus lamentos e questionamentos. As imagens só ganharam vida quando os músicos chegaram à rua para a captação, sem saber o que esperar das ruas no entorno da Praça da Estação, em Belo Horizonte. “Não posso afirmar que havia um roteiro, apenas deixamos a cidade falar por si própria e fizemos o registro”, completa o vocalista.
“Sala de Emergência” já é o segundo clipe deste novo trabalho - “Quase nada” foi a primeira a estrear em vídeo. “Sala” foi escolhida como single pela potência da letra, um verdadeiro desabafo de Ladeira, que assina como autor, e pelo seu arranjo. O objetivo é trazer visibilidade não apenas para o trabalho da banda, mas também pela abordagem densa de a marginalização social para certas parcelas da sociedade. “É o tipo da música que dialoga bem com outras manifestações artísticas, como o cinema e o próprio grafite, que inserimos por meio de imagens captadas no local”, conclui o compositor.
Feito totalmente de forma independente, o clipe teve direção, roteiro e fotografia de Eduardo Ladeira e Bernardo Silvino, este último também responsável pela edição do vídeo.
Formado em 2010, o power trio lançou no mesmo ano o primeiro disco “Querozene”, para em seguida divulgar o segundo álbum “Cores e Nuvens” (2011). Já 2017 trouxe o novo álbum “Às Vezes Eles Voltam”. Eclético, ele viaja nas raízes da banda e mescla as influências musicais dos integrantes. É notória a referência a estilos e movimentos musicais diversos, como o rock nacional dos anos 90, o rock britânico dos anos 60, o punk rock e até mesmo elementos do rock progressivo.
Após uma ótima performance cantando “Run to the Hills” (Iron Maiden), Kid Sangali, vocalista do LOUDER, se classificou para final do concurso ‘A Voz do Rock 2017’, que será realizada no próximo dia 09/04 (domingo) no Manifesto Bar, em São Paulo/SP!
A banda pernambucana de Heavy Metal EVOCATI anuncia sua participação na 25º edição do tradicional festival Abril Pro Rock, que será realizado nos dias 28 e 29 de abril em Recife. O EVOCATI, que está divulgando seu debut, autointitulado, tocará no dia 29, sábado, dividindo o palco com grandes nomes do Metal nacional e internacional, como Violator, Nervosa, Angel Corpse e muito mais.
Formado em setembro de 2010, o EVOCATI pratica um Heavy Metal tradicional calcado em influências dos anos 70 e 80, soando empolgante e pesado. A palavra “Evocati” vem do Latim, e significa o plural de “Evocatus”, que eram soldados romanos reformados, que novamente seriam convocados para o exército romano, recebendo título de destaque dentro do exército. Em maio de 2015, o EVOCATI lança seu 1º single, intitulado“No Permission”, causando forte impressão no cenário Metal de Pernambuco e se firmando como uma promissora banda de Heavy Metal.
Seu álbum de estreia foi lançado em novembro de 2016, e desde então vem recebendo uma forte repercussão em rádios e blogs do Brasil e de países com grande tradição no Heavy Metal, como Argentina, México, França e Itália. Atualmente formado por Sérgio Costa (vocal), Nenel Lucena (guitarra) e Luiz Neto (baixo), o grupo agora conta com o baterista Arthur Lira, que estreará nas baquetas do grupo neste show.
Supergrupo norte-americano fará turnê inédita na América do Sul em abril.
Com quase duas décadas de estrada e uma sonoridade singular que agrega referências de distintos gêneros e energias, a inédita vinda do power trio estadunidense THE ATOMIC BITCHWAX à América do Sul é uma das mais interessantes turnês neste começo de 2017. O aguardado show chega a São Paulo no dia 5 de abril, no Clash Club, a partir das 19 horas. Esta será a única apresentação da banda no Brasil, com produção da Abraxas e abertura das locais Grindhouse Hotel e Projeto Trator. Outros shows acontecem na Argentina e no Chile.
Chris Koznik (vocais, baixo), Bob Pantella (bateria) e Finn Ryan (guitarra) sintetizam vibrações psicodélicas dos anos 60, riffs setentistas marcados e elementos do rock progressivo moderno em um stoner/hard rock vigoroso e cheio de pegada, sendo uma das bandas responsáveis pela consolidação do gênero na década de 1990 (inclusive, compartilhando alguns de seus membros com a icônica Monster Magnet).
Despretensioso e desapegado de rótulos numa sintonia desleixada, o THE ATOMIC BITCHWAX já emprestou músicas a programas de TV, como Jackass, e ao canal Fox Sports. Pink Floyd, Black Sabbath, The Cars e ZZ Top são algumas das referências que este trio absorve e transforma em música autoral de extremo bom gosto.
A inédita turnê sulamericana trará em seu repertório músicas dos seis álbuns lançados desde 1999. São quatro intitulados somente TAB 1, 2, 3 e 4, além do The Local Fuzz (com apenas uma faixa de 42 minutos recheada de riffs) e o último, de 2015, ‘Gravitron’, considerado o mais maduro do THE ATOMIC BITCHWAX e que possui mais músicas cantadas e diretas do que os anteriores.
SERVIÇO:
Dia 5 de abril no Clash Club (Barra Funda 969, São Paulo)