JACKDEVIL: lendas do folclore maranhense e clima de thriller de terror em novo clipe
Escondidos através dos becos escuros e das sombras cabalísticas dos casarões coloniais de São Luís do Maranhão, histórias macabras que despertam calafrios somente ao serem contadas são passadas de geração em geração. "A Serpente da Ilha", "O Palácio das Lágrimas" e as "Carruagens de Ana Jansen" são alguns dos contos mais populares do lado obscuro do folclore da cidade e foram entre assombrações, histórias de suicídios e relatos de atividades paranormais que o JACKDEVIL decidiu gravar seu novo clipe em um dos casarões mal-assombrados mais conhecidos da “Ilha do Caos”.
O conceito por trás do clipe e o clima macabro das gravações
Fomos com a equipe da “Acústica Studio” e nos dedicamos, por duas madrugadas, ao clipe de “Age of Antichrist”, faixa do nosso novo álbum, o “Unholy Sacrifice” - e sem dúvidas foi uma experiência única e formidável. Um tabuleiro “ouija”, um “postmortem”, um casarão assombrado pelo espírito da perversa e impiedosa Ana Jansen e seus escravos infiéis, uma excelente equipe de gravação e o bom e velho Metal pesado foram alguns dos elementos utilizados para o vídeo que também conta com a participação especial de Zion Nadler (filho de um dos integrantes da banda) como personagem. Fatos como a falta de energia em vários momentos durante as gravações, portas que abrem sozinhas, vultos e quadros caindo da parede de forma súbita nos deixaram ainda mais dentro da áurea "thriller" que queríamos dar ao nosso novo trabalho audiovisual e vai ser uma honra dividi-lo com vocês.
Lançamento oficial ocorrerá no final do mês
O lançamento oficial está marcado para o dia 30 de maio, a última sexta-feira do mês, e a banda conta com todos na divulgação este novo videoclipe, que com certeza vai dar o que falar.
Direção Geral: Rogério Pereira
Realização: Acústica Studio
“Unholy Sacrifice” está disponível em formato digital nos seguintes links:
Contatos:
UNMASKED BRAINS: dividindo entrevista com a polêmica Maria “UPP”
Na última quarta, 21/05, a banda carioca UNMASKED BRAINS dividiu uma entrevista com a polêmica Maria “UPP”, no programa “Penetra”, da Rádio Tropical - 91,5 FM, que é gravado todas as quartas das 14h às 15h, vai ao ar nos sábados e será disponibilizado no Youtube no dia 31/05. O programa sempre leva um convidado inusitado, e desta vez foi convidada a polêmica Maria “UPP”, uma mulher que ganhou destaque nos jornais por ter tido relações sexuais com mais de 1000 PMs nas Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro. Entretanto, sua participação no programa ocorreu via telefone, uma vez que ela estava gravando um filme pornô em São Paulo naquele momento.
A banda aproveitou a chance para fazer um set ao vivo e estrear a primeira participação de uma banda de Heavy Metal no programa, ainda que sem a bateria, como explicou o guitarrista/vocalista Reinaldo Leal: “Como o estúdio não é preparado para apresentações com bateria, levamos as trilhas de bateria do CD e o resto mandamos ver ao vivo. O programa foi bem divertido, falando com bom humor dos casos relacionados à banda e ao Metal de uma maneira geral. Tocamos algumas de nossos sons, como “A Máquina”, “Lost Control”, “The New Order of Disorder”, e apesar de ser num estúdio pequeno, a galera presente vibrou muito! Foi muito legal, até mesmo por termos aberto uma oportunidade para que outras bandas também participem. Inclusive o programa quer fazer uma edição especial "Penetra Invade", indo a um dos shows para cobrir o evento.”.
E no próximo domingo, 25/05, a banda estreará ao vivo, após muita expectativa, suas roupas exclusivas, ligadas a arte gráfica criada por Jobert Mello em torno do CD “Machina”, trazendo uma identidade única para a banda. A banda dividirá o palco com seus parceiros do FORKILL, recém-chegados de uma mini turnê em São Paulo, além do HICSOS e NO REMORSE, tornando o evento histórico não só para a banda, mas também para seus fãs.
Confira todas as informações do festival “Terrorzone” do Facebook:
Não deixe de ler a entrevista à revista virtual ROCK MEETING, através do seguinte link: http://issuu.com/rockmeeting/docs/revista_rock_meeting_n_55. No extenso bate-papo, Reinaldo, como sempre disparou uma frase de destaque: “Vai lá, suba no palco, olhe no olho da plateia, intimide a plateia, faça o seu melhor, conquiste a plateia!”. Assista também ao lyric da música “Little God Ivory”:
Contatos:
FORKILL: título do novo álbum é revelado em passagem por SP
A banda carioca de Thrash Metal FORKILL, durante sua mini-turnê pelo Estado de São Paulo, revelou a faixa-título de seu segundo álbum, intitulado “Old Skulls”. A faixa, até então inédita, foi executada em show realizado na cidade de Jandira/SP, onde ainda foram apresentas mais três músicas inéditas: “Let There Be Thrash”, “Blood Obsession” e “Lucifer’s Tears”. Segundo relato de Bruno Faustino De Oliveira Torres, em publicação no portal WHIPLASH, “Nota-se que as quatro novas canções estão mais rápidas que as do primeiro álbum e mais agressivas, mostrando a evolução do quarteto.”. O texto ainda contém várias fotos da apresentação, e poderá ser acessado no seguinte link: http://migre.me/jisJN
João Messias, do blog NEWS HORIZONS, também deu seu parecer sobre o show do FORKILL, desta vez realizado na cidade de Santo André/SP. “Faltando dez minutos para às 22h, o Forkill mostrou o porquê de serem considerados um dos melhores grupos d Thrash no Brasil. Joe Neto (guitarra e voz), Ronnie Giehl (guitarra), Gus “Guzzy” NS (baixo) e Mark Kosta (bateria) fazem um Thrash agressivo e energético, soando como uma versão atualizada das bandas da Bay Area com um diferencial nas vozes, que possuem muito de Tank e Motorhead, o que casou bem aqui.”. Leia mais: http://migre.me/jizfv
E neste domingo, 25/05, a banda dividirá o palco com o UNMASKED BRAINS, HICSOS e NO REMORSE, em mais um evento imperdível para os fãs de Thrash cariocas.
Confira todas as informações no evento do Facebook:
Além disso, a banda tem divulgado o vídeo clipe para a faixa-título, gravado no ano passado, contendo cenas filmadas durante as manifestações acontecidas no Rio de Janeiro em junho.
Assista aqui:
Contatos:
DARKSHIP: o preconceito e ascensão da mulher no Metal
A vocalista Cristina Knob, prestes a lançar o CD "We Are Lost", primeiro álbum da banda de Heavy Metal DARKSHIP, aproveitou oportunidade para falar sobre o espaço das mulheres no estilo. "É bem comum aparecerem bandas com mulheres nos dias de hoje, mas há algum tempo, quando comecei a tocar e cantar, era muito diferente, era coisa de homem. Hoje eu posso tocar e cantar do jeito que eu quiser, dentro do estilo, e estou sendo bem aceita nas composições do DARKSHIP e pelo público", disse a vocalista.
Infelizmente ainda existe certo preconceito no meio do Metal nacional, entretanto, tudo o que a Cristina, juntamente com o restante da banda DARKSHIP, vem conquistando até hoje, está sendo com muito trabalho e esforço. Da mesma maneira, tantas outras bandas fazem ou fizeram, independente de serem formadas por dois vocalistas (Cristina Knob e Joel Milani).
“No momento em que você acredita no que faz, acredita em seu trabalho, defende suas ideias e objetivos e não se importa com julgamentos que os outros irão fazer, você acaba sendo respeitado pelo que você realmente é. Desde o começo, quando o Joe (Joel Pagliarini, baterista) entrou em contato e falou sobre a proposta de fazer um som inovador, que iria quebrar barreiras dentro do Heavy Metal, pensamos que teríamos algum tipo de preconceito além do normal, mas o resultado nos surpreendeu e acabamos agradando aos ouvidos do nosso público que cada vez mais vem sendo fiel. Para nós, isso é muito gratificante."
Em breve Joel Milani (vocal), Silvia Knob (vocal), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria) lançarão a última música do álbum “We Are Lost” a ser disponibilizada virtualmente, para em seguida trabalhar na finalização do disco, que promete agradar os fãs de diversos gêneros dentro do Heavy Metal.
Ouça aqui as faixas já disponibilizadas:
“We Are Lost”:
“Different Days”:
“I Can Wait For You”:
“Black Tears”:
Contatos:
CURSED SLAUGHTER: debut lançado nas principais lojas virtuais
Formado em 2009 na cidade de São Paulo, o CURSED SLAUGHTER se firma atualmente como um dos principais nomes do Crossover brasileiro, após a grande recepção de seu primeiro álbum, “Metal Moshing Thrash Machine”. Atualmente formada por Daniel Pacheco (vocal), Ricardo Silva (guitarra), William Moura (baixo) e Rodrigo Silva (bateria), a banda trabalha com afinco na divulgação deste álbum e na composição do próximo, criando assim uma história, embora ainda curta, de muita repercussão dentro da cena.
As composições, que são baseadas em filmes específicos do gênero, também exploram o lado da conscientização e dos protestos, sobretudo a política corrupta que assola nosso país. Lançado originalmente de forma independente em 2012, o debut da banda de Crossover CURSED SLAUGHTER agora está disponível nas melhores lojas virtuais pelo mundo. “Metal Moshing Thrash Machine” é considerado um dos melhores registros do estilo lançados no Brasil nos últimos anos, e ganhou uma nova versão, remasterizada, pelo selo Pecúlio Discos (www.peculiodiscos.com.br) após chamar a atenção de Bôka, proprietário da gravadora e baterista do Ratos de Porão.
Para o vocalista Daniel Pacheco, trata-se de uma grande conquista para a banda: “Chega a ser óbvio falar que a tendência em lançar músicas no formato virtual é algo a se tornar cada vez mais corriqueiro, mas também queremos tranquilizar quem nos acompanha dizendo que nosso segundo álbum virá com uma arte matadora, o que torna os lançamentos físicos ainda irresistíveis. Com “Metal Moshing Thrash Machine” lançado nestas lojas virtuais, queremos abranger um território ainda maior, atingindo outros “cycos” em outros países. Em breve teremos mais novidades!”.
Confira também o vídeo clipe oficial para “Metal Moshing Thrash Machine”:
“Metal Moshing Thrash Machine” está disponível para venda virtual através dos seguintes links:
O disco também pode ser adquirido no formato físico pela Pecúlio Discos:
Contatos:
Assessoria e Shows