6 de jan de 2014

SupreMa: "O público brasileiro precisa amar mais suas próprias bandas"





Em entrevista esta semana para o site português "Metal em Portugal", Douglas Jen guitarrista do SUPREMA falou sobre a carreira da banda e sobre o panorama atual do heavy metal no Brasil.

"Qual a vossa opinião sobre o actual panorama do Metal no Brasil e a nível Mundial?

Douglas Jen: É muito fácil ver que a indústria da música como um todo está em baixa. Gravadoras fecharam as portas, pirataria, downloads e um tanto de fatores que enfraqueceram o mercado. Vendas de discos caíram e houve um “boom” de bandas novas. Com tanta coisa acontecendo o mercado mudou bastante e quem não se adaptar a este novo modo de fazer música vai acabar morrendo. Porém em minha opinião caiu, mas não morreu.

No Brasil temos vivido um panorama estranho onde o país foi invadido por uma rota de shows internacionais e ao invés disso difundir a música e criar uma cena forte, acabou que em um mesmo mês temos 4 ou 5 shows internacionais na mesma capital e os fãs acabam não tendo condições financeiras de ir em todos os shows e tem que escolher quais shows vão assistir. Com isso as bandas brasileiras se enfraquecem e bandas que colocavam 5 ou 6 mil pessoas num show hoje em dia sorri quando tem 2 mil pessoas. Bandas menores que levavam 1000 ou 1500 pessoas hoje em dia não colocam mais que 300 pagantes numa casa, ou seja, isso enfraqueceu demais a cena brasileira e o que tem acontecido são duas coisas: ou a banda morre de vez, ou arrisca os passos internacionais porque ficar tocando somente nas terras brasileiras está cada vez ficando mais difícil. O público brasileiro precisa amar mais suas próprias bandas pois aqui temos bandas incríveis, um real celeiro de músicos e talentos fazendo coisas boas que não devem em nada para qualquer artista internacional. É triste pois deixam de apoiar e ao mesmo tempo perdem a chance de ver belíssimos shows e pagam caro por shows internacionais.

Em nível mundial eu vejo um panorama um pouco melhor principalmente na Europa. No Brasil os shows só acontecem de sexta e sábado e raramente algo bom de domingo. Brasileiro não tem cultura de ir em shows no meio de semana. Já na Europa vemos grandes tours acontecendo o tempo todo com shows de terça, quarta-feira... Isso gera mais espaço para as bandas poderem fazer rotas maiores, abre o mercado."

Leia a entrevista completa em:

Informações sobre a banda:


Fonte: Furia Music

Nervosa: know the cover artwork and booklet artists for the new album!






Right after announcing the name of their debut album, 'Victim of Yourself', the band NERVOSA reveals now who will be the artists for the artwork and booklet design of their new record.

The booklet's art and design will be in charge of the artist Rafael Romanelli, who besides being a tattooer at the studio Romanelli tattoo, is an illustrator and designer for metal bands and also guitarist and singer of the band Leatherfaces.

The cover artwork will again be in charge of Andrei Bouzikov, who besides having worked on NERVOSA's first EP cover 'Time of Death', release in vinyl by the label Napalm Records last year, has already worked with bands such as Municipal Waste, Cannibal Corpse, Autopsy and Violator.

Check below some of the works from both artists and click their Facebook pages to know more about their jobs.

Rafael Romanelli: 

Andrei Bouzikov:

Soon the band will announce more info on their new album, as well as the cover artwork.
Fore further info about NERVOSA, check the links below:



Nervosa: conheça artistas de capa e encarte de novo álbum





Logo após o anúncio do nome de seu primeiro álbum, 'Victim of Yourself', a banda NERVOSA anuncia agora os artistas da capa e do encarte do disco.

A arte e design do encarte ficará por conta do artista Rafael Romanelli, que além de tatuador do estúdio Romanelli Tattoo, é ilustrador e designer de artes para bandas de metal e guitarrista e vocalista da banda Leatherfaces.

Já a capa fica novamente nas mãos de Andrei Bouzikov, que além de ter trabalhado na capa do EP 'Time of Death' da NERVOSA, lançado em vinil pela gravadora Napalm Records no ano passado, já trabalhou com bandas como Municipal Waste, Cannibal Corpse, Autopsy e Violator.

Confira abaixo algumas das artes de ambos os artistas e clique em suas respectivas páginas no Facebook para conhecer mais de seus trabalhos.

Rafael Romanelli: 

Andrei Bouzikov:

Em breve a banda anunciará mais informações sobre o disco, assim como a arte da capa.
Para mais informações sobre a NERVOSA, acesse os links abaixo:



Climatic Terra: Novo videoclipe está disponível






Uma das principais bandas argentinas está com videoclipe novo, trata-se da banda CLIMATIC TERRA, que inclusive já apresentou seu Death/Thrash Metal por terras brasileiras.

O clipe, dirigido por Cristian Trefny, apresenta a música ‘The Socialist’, retirada de seu mais recente álbum ‘Entity’, lançado de forma independente em 2013.


Formada em 2004, a CLIMATIC TERRA conta em sua discografia com dois álbuns de estúdio, ‘Earth Pollution’ (2011) e ‘Entity’ (2013). O grupo argentino também já dividiu o palco com nomes como The Agonist, Obituary, Carcass e os brasileiros do Distraught, Krisiun, Necropsya, SatisFire e Sacrário.

Para conhecer mais sobre a banda, visite: http://goo.gl/3vedgO


Fonte: Metal Media

Necromancia: Marcelo Índio assume as guitarras do MASTER pela América do Sul







O NECROMANCIA já começa 2014 com muito trabalho. Não só será a banda convidada para dividir o palco com o lendário MASTER em São Bernardo, mas o guitarrista e vocalista Marcelo Índio será o guitarrista do grupo de Death Metal pela turnê sul-americana.


Devido a um acidente de carro que o MASTER sofreu na Romênia, o guitarrista Alex Nejezchleba quebrou a vértebra e ficará três meses em recuperação sem poder fazer movimentos bruscos, impossibilitando-o de vir a América do Sul para fazer os shows já agendados.

Para evitar o cancelamento de toda a turnê, foi recrutado Marcelo “Índio” D´Castro, um dos maiores guitarristas de Metal do Brasil e um dos fundadores do NECROMANCIA no longínquo ano de 1984 e que, no início de 2013, lançou o terceiro álbum, o elogiado ‘Back From the Dead’.

Confira as datas da turnê:

17-01 – Buenos Aires – Asbury Bar
18-01 – Santiago – Arena Recoleta
25-01 – Curitiba – Hangar Bar
26-01 – São Bernardo do Campo – Princípios Bar COM NECROMANCIA
31-01 – São Paulo – Fofinho Rock Bar
01-02 – Riberão Preto – Paulistania Rock Bar
02-02 – Limeira – Bar Montanha
07-02 – Barranquilla – Karaoke bar
08-02 – Medellin – Teatro Accion Impro
09-02 – Bucaramanga – Island Of Metal Bar



Ouça uma música do NECROMANCIA:



Contato para shows e merchandise: necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: Iniciando 2014 a todo vapor!





Após o bem sucedido disco ‘Satanchandising’ e sua grandiosa turnê, que passou por todas as regiões do Brasil e pelo Chile, o GESTOS GROSSEIROS inicia oficialmente o processo de composição das músicas que farão parte do próximo disco.

Ainda sem previsão para o inicio das gravações, mas com a pressão de fazer um disco que supere seu antecessor, a banda enfatiza que, no momento, está com quatro músicas prontas.

“Estamos a todo vapor. Finalizamos a turnê do último disco e agora vamos compor com calma e gravar o 3º disco, que será matador, posso garantir! Queremos agradecer todos os envolvidos na divulgação do ‘Satanchandising’ durante esses dois anos”, nos fala Andy Souza, baterista e vocalista.

A banda informa também que, apesar de estar concentrada para a composição das novas músicas, irá fazer shows em 2014, com menos frequência, mas entende ser importante manter-se em atividade.

Aos interessados em contratar o show do GESTOS GROSSEIROS e/ou comprar seu merchandise, pode fazê-lo pelo e-mail: gestosgrosseirosband@gmail.com


Para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Kamikaze Killers: vote na banda para participar no festival Pre-AMP





A banda recifense de grunge e rock alternativo KAMIKAZE KILLERS está participando de votação aberta ao público para participar do festival Pre-AMP à ser realizado durante o período do carnaval pernambucano. Para votar na banda acesse o link abaixo, curta o mesmo e faça uma breve descrição solicitando a participação da banda no evento.


A banda KAMIKAZE KILLERS surgiu em 2009 na cidade de Recife (Pernambuco) e sua respectiva formação é composta pelos músicos Victor Togakuri (Vocal, guitarra), Phillipe Jonathan (Guitarra), Josias Prego (Baixo) e David (Bateria). Para conhecer mais sobre a banda acesse o site oficial através do endereço eletrônico http://www.kamikazekillers.tnb.art.br

A banda recentemente fechou parceria com a agência Rivendell Radio Press para booking e assessoria de imprensa, para obter informações de como leva-los para shows em sua cidade, entre em contato via e-mail: rivendellpresradio@gmail.com e ou pela central de atendimento da empresa.

Ouça a música "Real Side" através do link: 

Links relacionados

Kamikaze Killers - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com


Blowpipe: Lyric Video com mensagem sobre a não violência






O Single “Saber é Poder” foi gravado  em Piracicaba/SP, no estúdio e escola de música Alfine, com o produtor Jean Alfine.

Assista ao vídeo: 


Dentro de estúdio, a banda levou 7 horas intensas de estúdio para gravar o single “Saber é Poder”. Na gravação da bateria, foi usado uma Pearl Vision e uma caixa Black Panther Maya, que foi cedido por Bruno Santin da banda Endrah (Death Metal), amigo pessoal do baterista Pedro Viana. Na gravação das guitarras, foi usado um amplificador Peavey 5150 EVH, mesmo amplificador utilizado pela banda Van Halen, e no baixo foi usado um amplificador Orange.

Links Relacionados:


Shadowside: “temos que parar com essa rivalidade sem sentido”





Banda celebra histórica apresentação no renomado Olympia, em Paris – foto: Costábile Salzano Jr | The Ultimate Music – PR

2013 foi um ano excepcional na carreira da SHADOWSIDE. A banda seguiu colhendo os frutos da excelente repercussão do aclamado álbum “Inner Monster Out”, realizou diversas apresentações pelo Brasil e fez parte de uma longa turnê pela Europa ao lado de Helloween e Gamma Ray.

Além disso, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) se manteve em destaque o ano inteiro. O grupo concedeu diversas entrevistas à mídia mainstream e especializada, muitas delas tocando em vários assuntos polêmicos. A mais recente foi ao Whiplash!, maior portal de rock/metal da América Latina.

Dani Nolden e Fabio Buitvidas falaram sobre um novo disco de inéditas, destacaram a importância de fazer parte da “Hellish Rock tour”, o reconhecimento nacional e internacional. Porém, colocaram o dedo na ferida quando o assunto foi a questão da estrutura do heavy metal no Brasil e a declaração dos músicos repercutiu e muito, principalmente nas redes sociais.

"(...) No lugar de buscar melhores condições, as bandas preferem ficar onde estão e atacar quem está lutando por melhores condições. Não percebem que estão desvalorizando o próprio trabalho, o heavy metal brasileiro e os fãs, que merecem algo muito melhor do que é oferecido por aqui. Talento existe aqui no Brasil, está sobrando. Temos músicos e bandas incríveis... só falta parar com a rivalidade sem sentido (...), declarou a frontwoman.


A turnê promocional de “Inner Monster Out” segue na estrada. Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) tem realizado várias apresentações pelo Brasil. Produtores interessados em contratar o espetáculo da SHADOWSIDE devem enviar e-mail para contato@furiamusic.com.br.

Links relacionados:


A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267

No Remorse: Iniciando o ano no "Metal Blast"






E os thrashers carioca da NO REMORSE iniciam 2014 com tudo! O mês de janeiro será o inicio de uma série de shows da banda, e nada melhor que iniciar o ano tocando em sua cidade, e no dia 18/01 (sábado) a NO REMORSE irá participar do festival "Metal Blast", que também contará com as bandas Visceral Leishmaniases, Problema, SxFxDx e Chaotic System.

O show será realizado na cidade do Rio de Janeiro, e a NO REMORSE promete um show avassalador para iniciar o ano com pé direito.

Informações sobre o festival:



Onde? Planet Music (Av. Hernane Cardoso, 66,Cascadura - RJ)
Quando? 18/01
Horário: 21h

Bandas:

NO REMORSE
Visceral Leishmaniases 
Problema 
SxFxDx  
Chaotic System


Ingresso: R$10 (masculino), feminino: entrada gratuita até a 00:00h



Links Relacionados:




Godzorder: Vídeo disponível do "3° Territory Brasil" e cover de Machine Head





Após o último show do ano da banda paulista GODZORDER, que ocorreu no dia 14/12/13 no Spazzio Baco na Várzea Paulista, a banda acaba de liberar um trecho de seu show no seu canal oficial no Youtube, onde teve toda apresentação filmada para uso futuro.

Confira o vídeo exclusivo no link a seguir: 


E para iniciar o ano com tudo, o vocalista/baixista Rafael Barba disponibilizou no dia 01/01/2014 um vídeo onde faz um belo cover de uma de suas principais influências, da banda americana Machine Head, tocando o clássico "Take My Scars".

Confira o vídeo: 



Links relacionados:

Twitter: @Godzorderthrash 

M:Pire of Evil: Se gostamos do Brasil? Fodido, inacreditável, o país, pessoas, comida... Os fãs foram inacreditáveis






Em recente entrevista ao site Metal Samsara, os ingleses do M:PIRE OF EVIL falaram de sua carreira, Venom e sobre a paixão pelo público brasileiro.


Confira alguns trechos da entrevista feita por Marcos Garcia:

Metal Samsara: Primeiro de tudo, gostaríamos de agradecer por esta oportunidade. Começando, como a idéia de formar o M:PIRE OF EVIL surgiu pela primeira vez? Falem um pouco como vocês se juntaram após algum tempo fora de evidência na cena do Metal. E o que vocês dois, Tony e Jeff, fizeram durante este tempo?

Tony “The Demolition Man” Dolan: Bem, obrigado por nos trazer aqui, e primeiramente é uma honra para nós.

Como surgiu a idéia de montar o M:PIRE OF EVIL? Bem, Mantas estava fazendo um projeto musical chamado DRYLL, gravando e tocando ao vivo. Ele fez um show em um festival e como uma encore, eles tocaram “Black Metal” (onde ele fez os vocais). A música foi parar no Youtube, e os fãs começaram a sugerir que Mantas voltasse com The Demolition Man e fazer algo, já que ele não estava mais no VENOM.  Mantas então me chamou, e após um tempinho sugeriu que fizéssemos algo e me perguntou se eu gostaria de estar em uma banda novamente. Concordei e assim começamos o M:PIRE. Pedimos aos fãs para escolherem o nome da banda, e eles escolheram “Prime Evil”, que é o nome do disco que gravamos juntos no VENOM em 1989, mas outra banda, dos EUA, já usa este nome, e voltaram ao mesmo tempo em que anunciamos o nosso, então mudamos o nome... M:PIRI é um anagrama de PRIME, então P RIME EVIL se tornou MPIRE OF EVIL.

E antes disso, eu estive trabalhando como técnico em automação e fazendo espetáculos em teatros em Londres, e também estava seguindo minha carreira de ator, fazendo participações em filmes e TV.

Jeff "Mantas" Dunn: Eu estava com a banda MANTAS, que depois se tornou o DRYLL e vinha produzindo e também lecionando na Rockskool em um projeto para jovens músicos no Norte da Inglaterra.

MS: Alguns fãs apenas lembram de vocês dois pelos tempos no VENOM, especialemnte você, Jeff. Isso não aborrece vocês? Alguns podem ter ficado bem desapontados ao ouvirem os discos do M:PIRE OF EVIL, e eles não soam da mesma forma que os primeiros discos do VENOM, especialmente se estivermos falando do “Black Metal” e do “Welcome to Hell”...

TDM: Nos desapontar? (risos)… Não. Nós entendemos isso.

O VENOM é uma influência enorme, e esses dois discos em particular. Nenhum disco do VENOM conseguiu igualar esses dois primeiros, então, como com qualquer disco clássico, os fãs querem mais deles, mas é difícil se manter dessa maneira. Pense no MOTORHEAD com “Ace of Spades” ou o METALLICA com o “Master of Puppets”...

Os discos do M:PIRE OF EVIL, “Hell to the Holy” e “Crucified” não soam totalmente como esses discos do VENOM, mas porque evoluímos como músicos, e gostamos de nos desafiar, e com o M:PIRE OF EVIL decidimos NÃO ser unidimensional, mas experimentarmos e fazermos seja o que for sonoramente...

Confira a entrevista na íntegra no link a seguir: http://bit.ly/1dWbg5q

Para quem tiver interesse em entrevistar o M:PIRE OF EVIL basta entrar em contato pelo e-mail: renatoj40@gmail.com ou pelo Facebook:  https://www.facebook.com/Renato.Sanson.Thrash


Links Relacionados:




Ut Opia: EP "Sem Direção" disponível em formato físico






E a espera chega ao fim! O EP "Sem Direção" finalmente é lançado em formato físico, como prometido pela banda, até o começo de 2014 o mesmo sairia da forma e estaria disponível para todo o Brasil em sua edição física.

Mas "Sem Direção" chega ao mercado em forma limitada, então se você quer adquirir logo sua cópia não perca tempo e entre em contato pelo email: utopiarockbr@gmail.com ou se você é de Belém/PA e região, pode encontrar o mesmo na seguinte loja:

Fábrika Stúdio (R. Aristides Lobo, 122)


Não esquecendo que a banda já esta compondo para o seu primeiro álbum, e todos os passos da gravação serão divulgados na "Ut Opia TV", então fique atento as novidades e não perca a chance de conhecer uma das melhores bandas de J-Rock/Metal Alternativo do Brasil.

Aproveite e confira o novo videoclipe para música "Epidemia":


Links Relacionados

https://soundcloud.com/ut-opia
Twitter: @UtOpiarockbr

Contato/shows: https://www.facebook.com/Renato.Sanson.Thrash
Facebook: https://www.facebook.com/HeavyAndHellPress

Wael Daou: Músicas novas prontas e regravação de "Ancient Conquerors"





O guitarrista/compositor WAEL DAOU se prepara para uma nova etapa em sua carreira, onde irá regravar seu EP de estreia "Ancient Conquerors", que contará com três composições novas para deixar o trabalho ainda mais completo.

Mas esse novo desafio não será apenas a regravação, mas também de quem irá cuidar da produção desse novo projeto, WAEL DAOU contará com o renomado produtor Adair Daufembach (Project 46, Against Tolerance, Hangar), que segundo o guitarrista: "Certamente vou trabalhar com um dos melhores produtores do Brasil... E estou ansioso para o resultado final do projeto, que tem tudo para ficar animal e me colocar na rota dos grandes guitarristas do país."

Outra novidade que este trabalho irá conter é a adição de dois músicos renomados da cena Heavy Metal nacional, que irão cuidar do baixo e bateria.

Em breve será liberado maiores informações, como também os músicos que irão acompanhar WAEL nesta nova empreitada.

Aproveite também e vote nos melhores de 2013 segundo a revista Roadie Crew, onde WAEL DAOU está concorrendo na sessão "Melhor Guitarrista Nacional", basta acessar o link a seguir, escolher os discos de sua preferência e votar em WAEL como o melhor guitarrista do Brasil!




Link Relacionados:

Twitter: @waeldaou