3 de dez de 2014

Mário Kohn lança novo video-cover da banda Edguy




Mário Kohn, vocalista da banda Eyes of Gaia e Flávio Sallin, lançaram nesta semana o video-cover da música "Save Me" da banda alemã Edguy.

O video já está diponível no YouTube e no Facebook.


Mário é formado em canto erudito pela Faculdade de música Carlos Gomes, e leciona canto desde 2001 e passou por professores como Carmo Barbosa e Ariel Coelho. Participou da gravação da música “Judas at the Opera” com a banda Mysteria, abriu o show de bandas com Almah, Dragonforce, Glenn Hughes, Ira e participou do Tributo a Paulo Schroeber.

Flávio Sallin é professor de teclado e piano e ministra aulas no Estúdio Camila Senne.


Links relacionados:




03/12/2014: Demolishment, Tellus Terror, Scelerata, Old Place




Demolishment: músicas afiadas para o show com o Belphegor este fim de semana


Tudo pronto para a apresentação do DEMOLISHMENT ao lado dos demônios austríacos do BELPHEGOR neste sábado dia 6 de dezembro no Rio de janeiro.

“Desde que a produção nos fez o convite, estamos nos preparando para fazer este show. Estamos mega ansiosos, pois é o nosso primeiro show com uma banda internacional e de maior expressão como o Belphegor."

Primeiramente agradecemos o público da cena underground do RJ, e também todos os produtores. O reconhecimento que nós conquistamos através da nossa jornada de shows da divulgação do nosso EP foi extremamente positivo.


Podem ter certeza, não deixaremos a bola cair e faremos mais uma vez nosso melhor em cima do palco. Com a mesma fúria e agressividade de sempre!”

O evento acontece no dia 6 de dezembro na casa de shows Espaço Acústica com início marcado para as 17h. Os ingressos já estão à venda. Para a abertura dos shows, além do DEMOLISHMENT, a banda Tellus Terror também fará as honras.

O DEMOLISHMENT também finaliza as gravações de seu primeiro álbum. A produção do disco ficará toda a cargo de Juan Carlos, todas as guitarras, baixo e vocais serão gravados no KBrito Studio. A gravação de bateria, mixagem e masterização será toda feita no Estúdio AM no Rio de Janeiro, o engenheiro de som e vocalista da banda Unearthly, Felipe Eregion, será o responsável por essa parte do trabalho.

A banda recentemente disponibilizou seu mais recente EP ‘Our Fury Is Unleashed’ para audição gratuita. Para conferir as quatro músicas que compõem o trabalho visite:


Contato para shows e merchandise: contato@demolishment.com.br

Sites relacionados:



Tellus Terror: entrevista ao vivo para o programa Roadie Metal quinta-feira


O vocalista Felipe Borges do TELLUS TERROR concederá uma entrevista ao vivo para o programa ROADIE METAL nesta quinta-feira.

O programa vai ao ar pontualmente as 20h30 e continua até às 23h. Além da entrevista, por volta das 22h, o programa tocará músicas da banda e clássicos do Metal. Para ouvir de qualquer lugar do Brasil, visite o site:


O programa é reprisado no sábado às 15h. O programa ROADIE METAL também vai ao ar na webradio Metal Milita (www.metalmilita.com.br) na segunda-feira às 20h, na quarta-feira às 10h e no domingo ás 16h.

Este não será o único compromisso importante do TELLUS TERROR na semana. No sábado, a banda abre o show dos austríacos do BELPHEGOR, show que conta ainda com a também carioca Demolishment.

O evento acontece neste dia 6 de dezembro no Espaço Acústica no Rio de Janeiro. O início está marcado para as 17h.

Não deixe de conferir dois lyric videos retirados do trabalho:




Sites relacionados:



Scelerata: assista Francis Cassol em ‘drum cam’ no Metal Drummer Festival


O baterista do SCELERATA, Francis Cassol, acaba de lançar um vídeo com sua performance para a música ‘Breaking The Chains’. O vídeo foi gravado na primeira edição do festival Metal Drummer Fest, em Porto Alegre.

Neste dia o evento ainda contou com os bateristas Eduardo Baldo (Hibria) e Renato Siqueira (It’s All Red) e com Dave Lombardo, que comandou as baquetas de bandas como Slayer e Testament.


Recentemente, o SCELERATA liberou para audição a música ‘Twilight Of The Gods’, que a nova formação da banda regravou para o tributo brasileiro aos 30 anos do Helloween, organizado pelo fã-clube do grupo em nosso país.

Confira:



Sites relacionados:



Old Place: participando de compilação de bandas goianas


O OLD PLACE é uma das bandas a participar do compilado ‘Goiás Extremo’, trabalho com direção musical e produção executiva de Guilherme Aguiar Leal. O trabalho, como o título entrega, é focado apenas em bandas do estado de Goiás.

Para a compilação, o OLD PLACE escolheu a música ‘My Last Word’, de seu mais recente trabalho ‘Breathing The Ashes’, que está prestes a ser lançado pelo selo britânico Raptors Music. Confira o tracklist completo:


Revolted – Your Faith Is What Destroys You
Gomorrah In Blood – The Cancer Of The World
Old Place – My Last Word
Spiritual Carnage – Nothing Can Heal
Heia – Onde As Trevas Predominam
Abstrakta – Ressurreição
Ressonância Mórfica – Banzeiro Nocivo
Half Bridge – Lost
Tahra – Pobre Sem Razão
Ghon – Nictophobia
Drakkar – Mantra Sinistro Dos Dogmas Da Humanidade
Heretic – I Am Shankar
Suttura – Overlook
Feather Of Icarus – Waves
Kamura – Killing Fears
Aurora Rules – Dois Lados
The Revengers – Revenger
Mario Megatallica (Feat. Luis Maldonalle) – Tempus Tenebris
Heaven´s Guardian – Game Is Over

Para ouvir e baixar gratuitamente o trabalho visite o link: 


A banda segue na divulgação do EP. ‘Breathing The Ashes’ foi gravado no Fantom Studios e conta com cinco músicas. A capa foi feita pelo artista Rogério Paulo Menezes.

Um lyric video para a faixa-título também foi lançado. Vale lembrar que a música conta com a participação especial do vocalista Pedro Cipriano da banda Mugo, confira:


Contato para shows e merchandise: oldplacerock@gmail.com

Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Redquarter: primeiro videoclipe da carreira está disponível





Está disponível o primeiro videoclipe da banda fluminense REDQUARTER, para o vídeo foi escolhida a música que dá nome à banda: ‘Redquarter’.

As imagens foram captadas durante a apresentação do grupo no show de lançamento do EP ‘Innersight’ em sua cidade natal, Teresópolis, Rio de Janeiro. A direção, edição e produção ficaram a cargo de Ricardo Esteves e João Tayt-Sohn, pela Radar Audiovisual.


‘Innersight’ vem sendo recebido de forma extremamente positiva pela mídia especializada e pelos fãs de música pesada. O trabalho está disponível para download gratuito no site do REDQUARTER. Para baixar, visite:



Aos que se interessarem em ajudar o grupo, o EP digital pode ser comprado em lojas especializadas em venda online. Uma versão física também está disponível para compra diretamente com a banda, por e-mail ou Facebook.

Contato para shows: shows@redquarter.com.br

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Amyr Von Bathel Canstusio Jr: Alpha III Project






ALPHA III: Black Sabbath 1970 (Tribute)




Black Sabbath Tributes (Symptom of the Universe):



ERUPTION ( Piano solo )EL&P Tribute Live





SPECTRO (1974):





SOMBRAS LP (1986) Remaster Inteiro:





RAPTOR (Electronic Voyager) ALPHA III PROJECT:





(*) Esta música do primeiro LP de Steve Hackett (guitarrista do Genesis era Peter Gabriel) inspirado no tarot (Viagem do Mendingo) se chama "A Torre"...

Me marcou muito...Eu refiz ela enfatizando o sistema atonal mais dark e sinistro que ela já possui.Espero que gostem.




AMYR CANTUSIO JR (músico, compositor, arranjador, pianista e programador de sintetizadores, psicanalista e teósofo).

EX-ASSESSOR DA SECRETARIA DE CULTURA DE CAMPINAS (S.P.) ANO 2013.
(Prefeitura Municipal de Campinas) 





ALPHA III PROJECT





FACEBOOK: Amyr Cantusio Jr (Von Bathel)




Torture Squad: anuncia parceria com a Soundbox




O Power trio TORTURE SQUAD anunciou parceria com a Soundbox, empresa especializada em sistemas de áudio profissional. A marca, que chama a atenção pela sua qualidade, busca excelência e demonstra isso no cuidado e dedicação às necessidades do artista.

“A Soundbox busca incansavelmente aperfeiçoar seus projetos e, por isso, sempre estão atentos às nossas necessidades. Essa filosofia de trabalho vem de encontro ao pensamento da banda, que procura sempre evoluir também em todos os aspectos”, comentou o vocalista/guitarrista André Evaristo.

Assista a um vídeo da banda ensaiando com equipamento: http://youtu.be/lg2dsC8_RMg


Para conhecer mais sobre a empresa:


(011) 4661-1014/4661-1473

O grupo segue promovendo o mais recente álbum “Esquadrão de Tortura” (2013) com a turnê ‘Tortura na Estrada 2014’.

Para celebrar essa ótima fase, o TORTURE SQUAD convida a todos para a gravação de seu segundo DVD “Coup d’État Live”, que será gravado ao vivo no Blackmore Rock Bar, em São Paulo/SP, no próximo dia 20/14. Não perca!



Links relacionados:




Fonte: Island Press

Maquinarios: confira apresentação do Show Livre na íntegra





Uma das grandes revelações do Rock/Metal cantado em português, o MAQUINARIOS participou do Show Livre e apresentou algumas das novas músicas que farão parte do primeiro álbum de estúdio, como “Vulto Negro”, “Ignição”, “Veneno, Sangue e Destroços” e “Um Grito na Noite”, além das clássicas “Além da Estrada” e “Seis Milhas para o Inferno”, lançadas no EP de estreia de mesmo nome.

Em entrevista ao Clemente explicaram como foi realizada a campanha pra tocar no programa, o início das atividades da banda, sonoridade, o trabalho com o produtor Marcelo Pompeu e mais!





Links relacionados:




Fonte: Island Press

BACKSTAGE destaca Metallica, Sodom e Accept na KISS FM




A edição do BACKSTAGE deste final de semana já está pronta! O programa produzido e apresentado por Vitão Bonesso, que vai ao ar, neste domingo (07/12), às 22h, na Kiss FM (102,1 MHZ – SP) tem como um dos seus principais atrações, o Metallica com a versão “First Pass” de “Lords Of Summer”, música composta especialmente aos fãs sul-americanos durante a última turnê do grupo pelo Continente.

Os outros destaques ficam por conta do novo EP da banda alemã Sodom, intitulado “Sacred Warpath”, os paulistas do Voodoopriest com o CD “Mandu”, além de sons do Grand Magus, Venom, Terrorizer, Vicious Rumors, Necromancer e entrevista com o baterista Sergio Facci, falando de seu projeto solo, “V Project”. 

No espaço destinado aos pedidos dos ouvintes, Judas Priest, John Norum e Led Zeppelin. Já o tradicional bloco “Backstage The Classics”, mais uma vez, homenageia um grande álbum gravado ao vivo: “All Areas – Worldwide”, da banda alemã Accept.

No decorrer do programa, os ouvintes poderão enviar e-mail para radiobackstage@radiobackstage.com ou mensagem para https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL, e concorrer a pares de ingressos para a última apresentação do Electric Funeral (Black Sabbath Tribute Band), em 2014, confirmada para o dia 13 de dezembro, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo.

Curta a página oficial do BACKSTAGE em https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessandowww.kissfm.com.br e confira as edições anteriores no sistema “On Demand” disponível em www.radiobackstage.com(.br).

Programa Backstage – 1988 – 2014 – 26 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo 
107,9 MHZ - Campinas e região 
102,9 MHZ - Litoral Paulista 
102,3 MHZ - Brasilia DF e região 
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br
Confira as edições anteriores no sistema “On Demand”, acessando www.radiobackstage.com (.br)
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 8 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
06/12 – O Teatro Mágico – Clube Ítalo Brasileiro – Limeira/SP
02-03/15 – Sonata Arctica – Latin American tour
28-29/03/15 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



O Estado de S.Paulo elege Alirio Netto “O Melhor Ator de Musicais” em 2014



Foto: divulgação/T4F


O ator e cantor Alirio Netto, que interpretou o papel de Judas no bem-sucedido espetáculo “Jesus Cristo Super Star” (T4F), foi eleito, em matéria especial publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, o melhor ator de musicais do Brasil em 2014.

Segundo o renomado crítico Ubiratan Brasil, o artista “magnetizou a atenção do público quando soltava agudos poderosos, permitindo que o mais desprezado dos apóstolos despertasse compaixão e simpatia”.

O artista comemorou a novidade. “Estou extremamente feliz por ser lembrado desta forma e por alguém tão importante. Foram anos de dedicação para chegar neste ponto da minha carreira. Agradeço a minha família e amigos pelo apoio e incentivo em todos os momentos. Hoje percebo que trabalhar sério e ter me dedicado ao canto e às artes, foi a minha melhor opção”, revelou Alirio.

A lista completa com os melhores musicais deste ano está disponível em http://cultura.estadao.com.br/blogs/ubiratan-brasil/os-melhores-musicais-de-2014/.

Neste momento, Alirio Netto tem realizado várias apresentações à frente da banda Age of Artemis, um dos nomes mais promissores do metal nacional, promovendo o elogiado álbum “The Waking Hour”. Este trabalho foi produzido pelo norte-americano Brendan Duffey e Adriano Daga (Malta), no Norcal Studio, em São Paulo.

Confira o videoclipe produzido para o single “Hunger and Shame” em https://www.youtube.com/watch?v=EFuYugWWJbI.

Links relacionados:


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
06/12 – O Teatro Mágico – Clube Ítalo Brasileiro – Limeira/SP
02-03/15 – Sonata Arctica – Latin American tour
28-29/03/15 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



Grupo santista ODUM divulga mais uma música inédita.





A banda ODUM lançou seu novo single, "Create As Speak", que já está disponível para download gratuito nos canais oficiais do ODUM na internet.

"Create As Speak" foi gravada, produzida, mixada e masterizada pelo conceituado produtor musical Adair Daufembach (Hangar, Aquiles Priester, Project46) e co-produzida pelo ODUM. A música, que faz parte do novo material do grupo, já integrava o repertório ao vivo doODUM desde meados de 2013. As gravações do single aconteceram em São Paulo, durante o primeiro semestre deste ano.


A capa do single foi feita pela Rok Design (http://www.facebook.com/rokdesign) e a sessão de fotos do ODUM é assinada pela fotógrafa Lilian Teixeira, do Estúdio Seven (http://www.facebook.com/estudioseven).

O single anterior do ODUM, "All Of Our Gods", foi lançado em setembro passado junto com um lyric video (http://www.youtube.com/watch?v=sKEYlE9o3_g) com campanha de ajuda humanitária para crianças refugiadas de guerra da faixa de Gaza.


– Baixe grátis "Create As Speak" no SoundCloud:



– Baixe grátis "Create As Speak" no ReverbNation:



Links relacionados:



Imprensa/Produção/Booking: Z1Press Comunicação




Assessoria de Imprensa especializada em Música & Entretenimento
A/C Guilherme Zeinum


Assessor de Imprensa/Produtor/Tour Manager
Skype: guilherme.zeinum | z1press@hotmail.com

Regicida: show de lançamento do CD nesta sexta em Colatina



“Álbum de estreia “Servants And Snakes” será vendido a preço promocional na ocasião”


Finalmente está sendo lançado o álbum de estreia do quarteto de ES, REGICIDA, "Servants And Snakes”, que vem recebendo excelentes críticas, por quem já ouviu o trabalho.

O show oficial de lançamento na cidade natal da banda, Colatina, será nessa sexta (05/12), no Liverpub Colatina, às 21h, e na ocasião, além da apresentação, a banda fará noite de autógrafos, e os CDs estarão sendo vendidos a apenas R$ 10. Veja o serviço, abaixo.

"Servants And Snakes", foi gravado, mixado e masterizado no Maj Studio, pelo produtor Jam Penitenti e a banda, entre abril e julho de 2014.


A arte da capa – e de todo o trabalho – foi assinada pelo renomado artista, Gustavo Sazes (Arch Enemy, Morbid Angel, Firewind, Manowar, Sodom, etc...)

O REGICIDA é formado por Ricardo Sarcinelli (vocais, ex-Poisongod), Alisson Amorim (guitarras), Leo Amorim (bateria) e Ramon Vago (baixo)

Acompanhe o REGICIDA em seu Facebook oficial:



Serviço:

Regicida – Lançamento oficial “Servants And Snakes” + sessão de autógrafos
(CDs serão vendidos à R$10)
Local: Liverpub Colatina
Dia: 05/12 (sexta-feira)
Horário: 21h
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 612, Colatina – ES – Tel: (27) 3723 7628 www.liverpub.com.br/colatina

Entrada: R$15,00



Fonte: Lanciare

Sepultura, Dead Fish e Project46 agitam Curitiba neste sábado



Bandas são as atrações do AMPLITUDE ROCK FESTIVAL – foto: divulgação

Sepultura, Dead Fish e Project46 são as principais atrações da primeira edição do AMPLITUDE ROCK FESTIVAL fora do Estado de São Paulo. Os três grupos chegam em Curitiba prometendo estremecer a capital paranaense neste final de semana.

O evento que acontece neste sábado (06/12), no Spazio Van, também contará com a apresentação de nomes como No Way, Brave Heart, Krucipha e Fire Shadow.

Os ingressos continuam à venda em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Guaratuba, Paranaguá, Blumenau e pela internet, através da Disk Ingressos (http://www.diskingressos.com.br/evento/2405). As entradas custam entre R$ 40,00 (pista meia-entrada) e R$ 140,00 (pista VIP inteira). Mais informações no serviço abaixo.

A ideia do AMPLITUDE ROCK FESTIVAL é e tornar cada vez mais itinerante, sempre reunindo os principais nomes da música brasileira, além de proporcionar espaço aos novos artistas.

No último final de semana, o festival foi realizado em Osasco (SP) e teve em seu line up as bandas Raimundos, Dead Fish, Tihuana, Detonautas Roque Clube, Project46, Troll, Muqueta na Oreia, Naguetta, Euphúria, Suiteluxo e BQuatro.

Links relacionados:

Serviço AMPLITUDE ROCK FESTIVAL – CURITIBA
Realização Amplitude Produtora e Estúdio
Dia: 6 de dezembro
Local: Spazio Van
Endereço: BR 116 - Linha Verde, 15000, 81690-300
Hora: 15h (open doors)
Infoline: (41) 3527.8000 | www.amplitudestudio.com.br

Ingressos:
Pista: R$ 40,00 (meia-entrada) | R$ 80,00 (inteira)
Área VIP: R$ 70,00 (meia-entrada) | R$ 140,00 (inteira)


PONTOS DE VENDA:

CURITIBA
Loja Disk Ingressos Shopping Palladium
Quiosque Shopping Mueller
Quiosque Shopping Estação
Túnel do Rock: Rua Xv de Novembro, 74 - Centro | (41) 3322-4077
Garage Vintage - Pollo Shopping Alto Da Xv
Telefone Disk Ingressos: (41) 3315-0808

REGIÃO METROPOLITANA:
Fazenda Rio Grande (PR)
Loja Crystal da Moda: Av. Brasil, 2179 | (41) 3627-4542

PONTOS DE VENDAS OUTRAS CIDADES

PARANÁ
Ponta Grossa – PR:
Loja Verbo Livraria: Avenida Vicente Machado, 779 – Centro | (42) 3028-0990
Guaratuba - Guara Surf: Avenida 29 de Abril, 380 – Centro.
Paranaguá - Loja Cântarus: R. Dr. Leocádio, 207 – Centro Histórico

BLUMENAU
BLUROCK: Rua Dr.Amadeu da Luz 132 Loja 02 - Centro | 47-3237-5385




Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
06/12 – O Teatro Mágico – Clube Ítalo Brasileiro – Limeira/SP
02-03/15 – Sonata Arctica – Latin American tour
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
28-29/03/15 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



Macchina: banda lança novo videoclipe


Como diz o próprio Anderson Mattiello no começo do vídeo: "YEAH!! e ae MOTHERFUCKERS!"


Acabou de sair do forno mais um clipe da banda MACCHINA!


O clipe é uma produção independente, como a maioria dos lançamentos feitos até agora pela banda, com direção de fotografia e captações feitas por Yuri Bello (que já trabalha com captações de videos de skate) e finalização do baterista Gabriel Barbosa (que trabalha com produção de videos e foi o responsável pelo clipe anterior da banda). É possível ver o making of no youtube: [ https://www. youtube.com/watch?v= 08idCEDJgx4 ]

As imagens são compilações de vários shows q a banda fez em 2014. O som é a gravação de estúdio de ''You Are Inside My Soul" sincronizada com estas imagens.

Apesar disso, quem já viu um show do MACCHINA sabe que a banda soa até mais pesada ao vivo que no CD.

Isso devido a enorme preocupação da banda em adquirir o melhor backline, prezando sempre pelo melhor som para o público!

Um show do MACCHINA nunca decepciona nos quesitos qualidade sonora, potência, sincronismo e nitidez, fora a presença de palco única e característica apenas de quem realmente ama fazer o que esta fazendo.

Os integrantes vivem o lifestyle proposto nas letras do primeiro EP "Macchina", que resume-se em nunca desistir dos sonhos e lutar por eles (I came here to win / Starting over),dar o máximo de sua capacidade no seu dia a dia (Don't get stopped), praticar e promover a arte e o esporte, em especial o skate (A musica 'Alive', do clipe anterior, é dedicada e inspirada nesse esporte), a veia veloz e pesada de quem ama o heavy metal no geral (Macchina), e a insistência e garra que se faz necessário para promover sua banda na nossa industria musical brasileira falha, mas que tem dado seus passos para a melhora. Fora todo o lance de o brasileiro ter que levar a vida com trampos paralelos e dificuldades impostas pelo governo do nosso país,o que não é fácil!!!

Por esse e outros motivo que o MACCHINA não é uma banda que espera sentada as oportunidades 'caírem do céu'.

Sempre em atividade, sempre se aprimorando e se auto-promovendo. Aliás, esse tipo de atitude tem se tornado cada vez mais comum, até com bandas mais conceituadas e conhecidas, como o Obituary, que lançou de maneira independente seu mais novo álbum 'Inked in blood', com a ajuda dos fãs através do Kickstarter (programa mundial de arrecadação de fundos para promover projetos criativos), depois de diversos problemas com a gravadora Roadrunner records.


Enfim, tá aí a prova de que quem quer algo tem que correr atrás, o MACCHINA deixa sua arte, sua marca e seu exemplo!!!!
Cuidado : Pesa uma tonelada!

Macchina é : 
Mattiello Anderson (Punkinho) - Vocal e guitarra
Gabriel Barbosa - Bateria 
Felipe Microfone - Baixo




Fonte: Macchina

Seu Juvenal disponibiliza mais duas faixas de seu "Rock Errado"




"Asfalto" e "Homem Analógico" estarão no LP que o grupo lança em Janeiro de 2015 (Crédito Foto: Germano Neto)

Muito punk para ser metal e muito vintage para ser indie. O SEU JUVENAL é daquelas bandas de rock que, na falta de um adjetivo melhor, você chamaria de esquisita. 

Formada em Uberaba/MG em 1997, antes eles atendiam pelo nome de Os Donátilas Rosários. Como não recebiam muitos convites para shows por serem considerados "estranhos demais", acabaram mudando para SEU JUVENAL. Hoje o grupo está radicado na cidade de Ouro Preto/MG e conta com Bruno Bastos no vocal, Edson Zacca na guitarra e violão, Alexandre Tito no baixo e Renato Zaca na bateria.

Depois de diversas demos e dois álbuns - "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008 - o Seu Juvenal agora se prepara para lançar o seu trabalho mais, digamos, correto! Trata-se do álbum intitulado "Rock Errado".


O disco foi gravado em apenas quatro dias em Passagem de Mariana, região de montanhas do estado de Minas Gerais, sob produção de Ronaldo Gino, também guitarrista da banda Virna Lisi. "Rock Errado" vai reunir as faixas "Homem Analógico", "Free Ordinária", "Antropofagia Disfarçada", "Asfalto", "Louva A Deus", "Um Dia de Fúria", "Rock Errado", "Moleque Dissonante", "A Chuva Não Cai" e "Burca". 

O SEU JUVENAL disponibilizou duas faixas do álbum na internet para que os fãs possam ter um gostinho do quão correto está o "Rock Errado" da banda.

A primeira é um vídeo da faixa "Asfalto". Não se trata de um videoclipe, são apenas imagens das ruas de Belo Horizonte e Outro Preto feitas pelo diretor Julliano Mendes sob a concepção de "vídeo-poesia". O vídeo pode ser conferido no endereço: 


A segunda é a música "Homem Analógico" que foi disponibilizada no formato streaming no canal oficial da banda no Soundcloud. A música pode ser conferida no endereço:



De acordo com o guitarrista Edson Zacca, "Asfalto" e "Homem Analógico" podem dar impressões bem distintas sobre o que os fãs irão encontrar em "Rock Errado".

"'Asfalto' é uma das composições mais antigas do disco. Música maldita que parte da banda odiava e parte gostava. Ela é mais folk, tem violões e um baixo acústico com arco. Já 'Homem Analógico' é uma das mais novas e fala sobre uma frustração com o mundo digital e uma treta amorosa. Tem um riff setentista, vocais rasgados e refrão pop". 

Além de "Asfalto" e "Homem Analógico", o SEU JUVENAL já havia lançado o videoclipe "Burca", outra faixa de "Rock Errado" que será lançado em vinil pela gravadora Sapólio Rádio. O disco chega às lojas em Janeiro de 2015.


Mais Informações:




Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

OBS: A foto foi produzida para ser publicada de ponta cabeça, em referência ao título "Rock Errado".

FENICIOS faz show de lançamento de novo álbum




A saudosa banda de rock ’n roll e blues FENICIOS segue na ativa e botando pra quebrar! Em praticamente duas décadas rodando por todo país, o grupo não quer saber de descanso e mostra que está com a criatividade em alta.

Habib Takla, Sergio Facci, Almir Amador, Marco Polo Pan, Marcos Canavese, Nilton Rosario e Mozart Fernando Costa realizam show de lançamento do álbum “FENICIOS BANDA QUEM”, na próxima terça-feira (16/12), às 20h, no Da Leoni, em São Paulo.

No repertório, o grupo promete executar músicas como “Rock do Porco”, “Falando com as Paredes”, “Azucrinante Blues”, covers de nomes consagrados Barão Vermelho, Credence, Roy Orbisson, The Kinks, The Rolling Stones e Brain Stezer, além de suas novas composições.

A festa também contará com a apresentação das bandas Mafalda Morfina (Fortaleza) e Desbrava (Santo André). Os ingressos antecipados custam apenas R$ 20,00 (1º lote promo/estudante) e podem ser adquiridos através do site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/2693-fenicios-sp/ingressos/) ou em pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
CP Management apresenta FENICIOS
Bandas convidadas: Mafalda Morfina (Fortaleza) e Desbrava (Santo André)
Data: 16 de dezembro de 2014 – terça-feira
Local: Da Leoni
End: Rua Augusta, 591
Hora: 20h
Ingressos: R$ 20,00 (promo/meia antecipado) | R$ 40,00 (na porta)





Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
06/12 – O Teatro Mágico – Clube Ítalo Brasileiro – Limeira/SP
02-03/15 – Sonata Arctica – Latin American tour
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
28-29/03/15 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



Matanza Fest 2014 estreia dia 06 de dezembro no Rio com shows de Matanza, Biohazard, Uzômi e Rats




Com mais de 15 anos de carreira no circuito de rock brasileiro, o MATANZA realiza, há 3 anos, seu próprio festival. Mesmo sem patrocínio, colocaram a mão na massa e criaram o Matanza Fest, que chega agora à sua terceira edição. 

O festival começa dia 06 de dezembro, no Rio de Janeiro (no Circo Voador), depois segue para Volta Redonda (dia 07 no Porão Hall), Porto Alegre (dia 13, no Pepsi on Stage), São Paulo (dia 14 no Audio Club) e Belo Horizonte (dia 20 no Music Hall).

Em 2012 foram 6 praças com shows lotados e um público de mais de 10.000 pessoas. Devido ao grande sucesso, organizaram o Matanza Fest 2013, ampliando o festival para 9 cidades e recebendo mais de 40 mil pagantes. Em 2014 será um pouco diferente; serão shows maiores, porém em menor número e pela primeira vez o Matanza Fest apresentará duas atrações internacionais, o Biohazard, que toca em todas as praças, com exceção de BH, e o Brujeria, este exclusivamente em Porto Alegre. Além deles e do anfitrião MATANZA, bandas como Uzomi, Rats, Confronto e MX também se apresentarão conforme a cidade.


O MATANZA, por sua vez, fará um show histórico. Primeiro, vão receber no palco o guitarrista Marco Donida, que há 6 anos não se apresenta regularmente com a banda, participando só nas composições e gravações de discos. O motivo é nobre; o Matanza vai tocar na íntegra seu álbum de estreia, “Santa Madre”, que está comemorando 13 anos de lançamento.


Serviço

Matanza Fest 2014
Line Up: Matanza, Biohazard, Uzômi e Rats
Data: 06 de Dezembro

Local: Circo Voador

Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa- Rio de Janeiro/RJ
Horário: 21h


Ingressos: R$ 60 (estudante/ingresso solidário com 1 kg de alimento) e R$ 120 (inteira) à venda na bilheteria do Circo Voador


Censura: 16 anos

​Informações para imprensa e credenciamento: imprensa@batucadacomunicacao.com