14 de fev. de 2017

DUST COMMANDO: tocando neste sábado no conceituado “Domini Inferi Fest”



E neste sábado (18/02) a DUST COMMANDO retorna a região metropolitana de Porto Alegre, onde irão participar da 10° edição do “Domini Inferi Fest”, um dos festivais mais tradicionais do RS.

O evento ocorre na cidade de Esteio no Peão Rock Bar, tendo início as 23h e com ingresso custando apenas R$10,00 (somente na hora). Além do DUST COMMANDO o evento também contará com a banda Promissy Kataklysm.


Para maiores informações acesse o link a seguir:


Aproveite também e assista o videoclipe mais recente do DUST COMMANDO:


Links Relacionados:


METALMORPHOSE: música inédita no show de despedida de Tavinho Godoy


Atenção: esta pode ser a única oportunidade de ver a música ‘A Cobra Fumou’, que estará no novo disco do METALMORPHOSE, sendo cantada ao vivo pelo vocalista Tavinho Godoy.

Recentemente foi anunciado que o carismático Tavinho Godoy está de mudança para a Europa e vai deixar o grupo carioca. Para a despedida do músico que está com o grupo desde 1983 está sendo preparado um show muito especial de despedida.

Além da música inédita, o METALMORPHOSE tocará músicas de todos os álbuns da banda, covers do Deep Purple e Iron Maiden que foram influências vocais para Tavinho.

Se já não bastasse, tem um presentão aos 50 primeiros que chegarem: todos levarão de brinde o DVD ‘Odisséia’, uma boa recordação dos shows com Tavinho no vocal. O show será nesta quinta-feira, dia 16, no Calabouço Heavy & Rock Bar no Rio.

SERVIÇO:
Show de despedida do Tavinho Godoy
Quinta-feira, 16 de Fevereiro
Às 21h00 (início pontual pois o show será longo)
Calabouço Heavy & Rock Bar
Rua Felipe Camarão 130 – Tijuca – Rio de Janeiro

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

ARMORED DAWN: de volta ao Brasil depois de grande turnê europeia com o Fates Warning!



A banda paulista ARMORED DAWN já está no Brasil após uma bem-sucedida turnê europeia ao lado dos veteranos americanos do Fates Warning.

Sem descanso, a tour passou pela Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria e Eslováquia. Confira uma galeria de fotos abaixo:










Mas o grupo não quer descanso! A agenda de shows continua pelo Brasil: dia 18 deste mês no festival BMU Legends, no Gillan’s Inn em São Paulo, e em maio farão 4 shows ao lado do Rhapsody!

O ARMORED DAWN também prepara material inédito. O grupo entra em estúdio em março para a gravação do seu novo álbum ainda não intitulado.


O primeiro álbum, ‘Power Of Warrior’, recentemente ganhou um novo videoclipe, uma superprodução para a faixa ‘Viking Soul’. O vídeo foi filmado na Califórnia, EUA, no Parque Nacional de Yosemite, localizado nas montanhas da Serra Nevada, e conta a história de um guerreiro protegendo sua amada. O trabalho foi dirigido por Anthony Pietromonaco (conhecido pelos curtas ‘528’ e ‘What Remains’) e produzido por Marco De Molina (do curta ‘Ad Lucem’).



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

DISTRAUGHT: ‘Dehumanized’, faixa que conta com Eduardo Baldo, ganha clipe, assista!


Pra começar o ano “com os dois pés na porta”, o DISTRAUGHT lança um novo videoclipe. A música escolhida conta com a ilustre presença do baterista Eduardo Baldo, do Hibria, e leva o título de ‘Dehumanized’.

O clipe conta com imagens de grupo gravando o disco ‘Locked Forever’, incluindo a performance do carismático – e talentoso – baterista. O trabalho de edição ficou nas mãos de Juliano Souza, assista:


YouTube: 


Ainda falando sobre clipes, o trabalho anterior, ‘Shortcut To Escape’, foi votado como o melhor videoclipe de Thrash de 2016 em enquete realizada pelo site HeavynRoll (https://goo.gl/uDRuo5).


‘Locked Forever’ nos leva a uma viagem profunda pelos confins dos hospícios e, entre riffs e vocais furiosos, foi eleito um dos grandes discos do ano passado. O disco que, mesmo saindo no final de 2015, teve impacto suficiente para entrar na lista de melhores do ano de sites renomados tanto do Brasil, quanto do exterior.


O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (ex-Hibria) e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos, Astafix).

‘Locked Forever’ já está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

DARKSHIP: banda anuncia seu novo vocalista



A banda gaúcha DARKSHIP acaba de anunciar seu novo integrante, o vocalista Marcos Follador, que chega trazendo novas inspirações para os próximos álbuns e dando continuidade a tour “We Are Lost”.

“Marcos é dono de uma voz forte e marcante, com muita maturidade para executar as músicas, elementos esses que procuramos em um músico e alguém que tivesse responsabilidade e funcionasse com as minhas linhas de vocais, é claro”, comentou Silvia Cristina, vocalista da banda.

Marcos Follador, nasceu na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, e aos seis anos de idade ganhou seu primeiro instrumento musical, iniciando suas aulas de música na escola e então sua vida musical. De lá para cá sua paixão pela música só aumentou.

“Meu pai tinha uma coleção de discos de vinil e eu ouvia todos eles, desde músicas clássicas, a sucessos da época. Já naquela idade, a música entrava em minha mente e mexia com meus sentimentos, adorava decorar as músicas e depois sair cantando, seja qualquer tema musical dos programas de TV que eu assistia, fitas ou vinil da época. Na adolescência, depois de já ter passado por vários estilos, ouvi meu primeiro CD de Metal, Better than Raw, do Helloween, e durante a emblemática introdução, percebi que estava entrando em outro mundo e ao final do álbum eu estava extasiado, e com sede de ouvir mais de onde viera aquilo!

Comecei a ouvir todas as vertentes, mas a que mais me prendia emocionalmente era o Power melódico e o progressivo, imaginava como seria legal cantar aquelas linhas vocais que misturavam melodia e agressividade ao mesmo tempo. Então comecei a cantar clássicos como Black Sabbath, Deep Purple e Metallica, desde lá não parei mais e continuei estudando para aprimorar minha técnica.” Conta Marcos Follador.

O baterista e fundador do DARKSHIP, Joel Pagliarini, deixa claro que sua trajetória com a banda não pode parar e, com a saída do antigo vocalista em janeiro, a banda abriu vaga para novos integrantes. “Eu já conhecia o Marcos de outros trabalhos onde tive o prazer de tocar junto, sabia de sua capacidade e o seu potencial como vocalista, um cara que é muito técnico e ao mesmo tempo preciso com seu vocal, só tenho a dizer que é muito bom de trabalhar com pessoas assim e podendo levar a banda a outras dimensões, ideias novas que virão a acrescentar muito a nossa dupla de vozes. Com as audições deu pra ver na hora que é voz certa para estar a frente do DARKSHIP, juntamente com nossa vocalista Silvia Cristina”. Da mesma forma Rodrigo Schäfer, baixista da banda, conta que quando ouviu a voz de Marcos vindo firme e arrepiando na música Prison Of Dreams, viu que ali estava o novo vocalista.

“Mesmo antes de ter lançado seu primeiro álbum, o DARKSHIP já chamava muito a atenção dos fãs de música pesada fugindo de rótulos, como podem ser vistos nos clipes de ‘Frozen Feelings’ e o recém lançado “II Hearts”. Prestes a fazer um ano do álbum ‘We Are Lost’, Marcos conta que seu contato com a banda foi no ano passado. Estive presente no lançamento do CD do DARKSHIP, a convite do meu amigo Joel Pagliarini, com quem toquei a algum tempo atrás, em uma banda de Metal Progressivo, e a primeira impressão que tive da banda foi incrível, lembro de ter pensado como eu gostaria de estar naquele palco fazendo aquela festa, então recentemente, o Joel veio a me convidar para participar dos testes de seleção vocal do DARKSHIP. Topei na hora!

‘We Are Lost’ é o primeiro de uma trilogia de CD’s conceituais baseados em uma trama de amor entre duas pessoas que são controladas por uma força maior. É um drama sensacional, as músicas são originais, com uma pegada a qual me remete a vários sucessos que eu já ouvia e admirava, e poder fazer parte disso é muito gratificante e espero logo estar no palco oferecendo tudo que for possível aos fãs do DARKSHIP!”, finaliza o novo vocalista.

"Fronzen Feelings":



"II Hearts":




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

MORTIFER RAGE: apresentados capa e título do novo álbum


Um dos nomes mais tradicionais do Death Metal mineiro e nacional, o MORTIFER RAGE está prestes a lançar seu novo álbum.

O disco recebe o título de ‘Fall Of Gods’. A banda também apresentou a arte da capa, que foi feita pelo artista Marlon Lima, da Darkness Art, o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

‘Fall Of Gods’ será lançado pelo selo Impaled Records e está previsto para abril. Em breve o MORTIFER RAGE disponibilizará trechos do disco.


O álbum foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. O material contará com 12 músicas.


Links relacionados:

Fonte: Metal Media

AS DRAMATIC HOMAGE: ouça novo EP gratuitamente



Lançado em meados do ano passado, o EP ‘Enlighten’ mostrou um AS DRAMATIC HOMAGE ainda mais complexo e ainda mais “dentro” de sua proposta de música pesada e ilimitada.

Prova disso foi o reconhecimento do EP como um dos principais do ano passado pelo tradicional site Arte Metal (https://goo.gl/EzVUIm).

Agora, quem quiser ouvir e conhecer ‘Enlighten’ pode fazer isso de forma gratuita pelo link:


O EP foi gravado no Hcs Studio, no Rio de Janeiro, com produção da própria AS DRAMATIC HOMAGE.


‘Enlighten’ também pode ser comprado em formato digital pelo link:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

OBSCURITY VISION: banda firma parceria com a Sangue Frio Produções



A banda catarinense de Death/Black Metal OBSCURITY VISION já tem alguém para representá-los nos meios sociais, midiáticos, manutenção de shows e distribuição física/digital.

Falamos da nova parceria entre a banda e a produtora especializada em assessoria de imprensa, divulgação em massa, marketing, relações-públicas, vendas de shows e selo Sangue Frio Produções que, a partir de hoje se encarrega de todos esses trabalhos para o grupo.


Formada em 1997 em Balneário Rincão, cidade litorânea de Santa Catarina sem tradição no metal. Buscando fazer um som pesado, rápido e brutal, mas sem perder a linha melódica, o OBSCURITY VISION lançou em 2002 a demo “Obscurity Creation” que foi muito bem recebida e elogiada na região Sul e ficou na ativa até 2005.

Houve uma curta reunião de antigos e novos integrantes, compondo e fazendo alguns shows, entre 2010 e 2012.

Em 2016 o grupo voltou com uma formação firme e estável, fazendo um som ainda mais rápido e brutal, realizando alguns shows e trabalhando para o lançamento de seu álbum de estreia, previsto para 2017, que comemorará os 20 anos da criação da banda.

OBSCURITY VISION É:
Luiz Rodriguez – Guitarra
João Rodriguez – Guitarra
Rafael Vicente – Vocal
Nery Bauer – Baixo
Luiz Trentin – Bateria

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

MANIACS METAL MEETING: confira a cobertura do evento no novo programa do Heavy Metal On Line



Novo episódio do programa web televisivo Heavy Metal On Line mais uma vez foi cirúrgico nos assuntos abordados no mesmo.

Apresentado pelo Clinger Carlos Teixeira a edição de número #073 trouxe, em parceria com o Programa Mundo Metal, uma cobertura extremamente competente da primeira edição do Maniacs Metal Meeting, organizado pela Cronos Entertainment. Com trechos dos shows e pequenas entrevistas com muitas bandas que participaram do festival a cobertura do mesmo teve uma abordagem extremamente ampla do evento. Confira:


O programa também trouxe uma importante matéria falando sobre os objetivos pessoais dentro do Heavy Metal e algumas dicas para conseguir realizá-los, também uma entrevista com a lenda viva do Rock/Metal nacional Walcir Chalas da loja Woodstock Discos falando um pouco da sua história e da sua visão sobre o Metal mundial, e também os conhecidos blocos 3x1 e 3x3 que apresentam ótimas bandas do cenário nacional ao público.

Para conferir os programas anteriores: https://www.youtube.com/user/heavymetalonline/videos

Sites relacionados:

KHROPHUS: banda anuncia nova formação


Iniciando o ano de forma muito competente, os catarinenses do KHROPHUS finalmente anunciaram o novo integrante substituto do baixista e vocalista Alex Pazetto.

Trata-se do músico Hugo "Deigman" Lage que, com um currículo de peso, é natural de Timóteo/MG – Região do Vale do Aço – e passou por bandas como Atomic Fear, Gungnir, Amnos, Atheistc e Baurete Trio. Os integrantes, e inclusive o novo baixista e vocalista, falaram sobre a nova formação:

“Conhecemos o Hugo em Timóteo/MG, ele nos deixou uma impressão ótima como produtor, e como pessoa também” – Adriano Ribeiro.

“Acho que nada acontece por acaso, esse alinhamento do KHROPHUS com o Hugo tinha que rolar, nos damos muitíssimo bem desde o ano de 2009, e desde então mantivemos um contato muito saudosista, sempre lembrando com carinho das datas que ele nos levou para tocar no vale do aço, então fica fácil tocar com alguém que se conhece bem e, acima de tudo, um é exímio músico também” - Carlos Fernandes.

“Estou tendo que aprender a tocar novamente, é a maior responsabilidade que já tive no meio da arte pois entrar numa banda tão técnica e com prazo tão apertado por causa dos compromissos que a banda já tem, tem-se que ter muita vontade!” - Hugo "Deigman" Lage.

Com essa confirmação a banda prossegue com sua turnê “Spreading The Madness Tour” que adentrou pelo ano de 2017 já com cinco datas confirmadas dentre elas quatro internacionais. Confira o cartaz completo da turnê: http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Khrophus/30

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

NEPHILIM: participando de votação para se apresentar ao lado do Krisiun


A banda gaúcha de Death Metal NEPHILIM esta participando de votação cuja premiação é uma vaga para se apresentar ao lado da banda Krisiun em show que será realizado na casa de shows Bar Opinião em Porto Alegre no dia 02 de abril.

Para participar da votação, acesse o link abaixo através da rede social Facebook e marque a banda NEPHILIM:

Em contrapartida a banda NEPHILIM irá realizar uma apresentação no programa Radar na emissora de TV TVE onde serão apresentadas três novas músicas do EP de estreia da banda. O programa irá ao ar na próxima terça-feira, 07 de fevereiro as 18:00, para conferir o programa acesse:


Links relacionados:

NEPHILIM - contato para shows, entrevistas, merchandise:

NILE: banda anuncia novo integrante + tour pelos EUA


O NILE vai embarcar hoje na sua nova turnê "What Should Not Be Unearthed". junto com a banda OVERKILL eles vao tocar em 24 cidades nos EUA. A banda também anuncia que o Dallas Toler-Wade decidiu sair da banda para seguir seus próprios planos.


Esta turnê também marca a estreia do novo integrante do NILE, o guitarrista/vocalista Brian Kingsland. Depois desta turna a banda embarca para Europa no verão para alguns festivais e depois segue para a America Latina. NILE trabalha neste momento em novas musicas para o novo álbum que deve sair no fim de 2017 / começo de 2018. Mais informações nos próximos meses. 

Comentário original: 

NILE founding member Karl Sanders comments: "I would like to personally thank Dallas Toler-Wade for his many years with the band, and sincerely wish him well with his music. All of us in NILE are truly happy and thankful to be working with Brian. Not only is he a seriously talented Extreme Metal Guitar Shredder, but he has a great Brutal Metal voice, with a very versatile range. Brian is also a genuine, down-to-earth hard-working and motivated guy who has helped reignite and re-establish a sense of team work back into NILE. With the addition of Brian on guitar and vocals, the band right now seems to me a lot more like the early years of NILE - the classic NILE era when we were all functioning as a cohesive unit, in viciously brutal triple vocal attack mode. The mood in the NILE rehearsal room for the last 3 months has been focused and relaxed; with 4 positive, energized, hard working people all on the same metal page. We simply can’t wait to share what we have been working on with metal fans on the upcoming OVERKILL Tour. Between the addition of Brian, and bassist/vocalist Brad Parris now in his 2nd year in the band, this line-up is going to crush skulls. Seriously, the last time I felt this strongly about a NILE line-up was when George Kollias joined the band."

Drummer George Kollias comments: "I want to thank Dallas for everything he did for NILE all these years, its been some amazing years and I wish him the best with his new project! Also, I want to say a big 'Welcome to NILE' to Brian Kingsland! Brian is an amazing guitar player/vocalist and he has brought a very fresh vibe to the band, we are so looking forward to get out there and deliver the best metal you ever heard from us! See you all on the road!"

Mais sobre NILE "What Should Not Be Unearthed":

"Evil to Cast Out Evil" OFFICIAL LYRIC VIDEO:


"Call to Destruction" OFFICIAL LYRIC VIDEO: 



Datas de show OVERKILL e NILE :

14.02. USA Philadelphia, PA - Trocadero Theatre
15.02. USA Cleveland, OH - Agora Ballroom (w/ LORDI)
16.02. USA Columbus, OH - Park Street Saloon
17.02. USA Chicago, IL - Concorde Music Hall
18.02. USA Minneapolis, MN - The Cabooze
19.02. USA Lawrence, KS - Granada
20.02. USA Englewood, CO - Gothic Theater
22.02. USA Seattle, WA - El Corazon
23.02. USA Portland, OR - Hawthorne Theater
24.02. USA San Francisco, CA - Slim's
25.02. USA Anaheim, CA - City National Grove
26.02. USA Tempe, AZ - Club Red
27.02. USA Albuquerque, NM - Sunshine Theater
28.02. USA Dallas, TX - Trees
01.03. USA Houston, TX - Scout Bar
02.03. USA San Antonio, TX - Alamo City Music Hall
03.03. USA New Orleans, LA - Southport Music Hall
04.03. USA Ybor City, FL - The Ritz Ybor
05.03. USA Atlanta, GA - Variety Playhouse


w/ AMORPHIS, SWALLOW THE SUN
06.03. USA Charlotte, NC - The Fillmore
07.03. USA Norfolk, VA - The NorVa
08.03. USA Washington, DC - Howard Theatre
09.03. USA Clifton Park, NY - Upstate Concert Hall
10.03. USA Worcester, MA - Palladium*
11.03. USA Sayerville, NJ - Starland Ballroom

Mais informações:

NERVOSA: anunciadas mais datas no Brasil em março

Neste final de semana elas se apresentam em São Caetano do Sul (sábado) e em Campinas (domingo).


A TC7 Produções acaba de anunciar mais datas para as meninas da Nervosa, em março;

04/03 – Canoas/RS
12/03 – Sorocaba/SP
25/03 – São José dos Campos/SP
31/03 – Jundiaí/SP

Outras datas (assim como os detalhes dos shows acima), serão divulgados em breve!

Para agendamento de shows, entre em contato com a TC7 Produções:


No próximo sábado (18/02) elas fazem o primeiro show do ano, no Brasil. Acontece na cidade de São Caetano do Sul (ABC Paulista), na Troppo (Av. Goiás, 1462, Centro, São Caetano). As bandas escolhidas para se apresentarem no dia, são: Demolition Inc., Necromesis, Alucinator e Final Nightmare.


Siga a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1907684116112261/

E no domingo (19/02) elas tocam em Campinas, no Sebastian Bar (R. Dona Maria Umbelina Couto, 79, Guanabara, Campinas – SP). As bandas que também se apresentam no dia, são, Lethal Storm e Kamala.

Siga a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/243358486108936/

A guitarrista Prika Amaral gravou um vídeo onde convida os fãs para os shows deste final de semana. Assista:


A NERVOSA ficou entre os melhores de 2016 segundo os leitores da revista Roadie Crew, nas seguintes categorias (nacional!): “Melhor álbum” (“Agony”, em 3º), “Vocalista” (Fernanda Lira, em 3º), “Guitarrista” (Prika Amaral, em 3º) e “Baixista” (Fernanda Lira, em 2º). Lá fora elas foram recomendadas numa lista de discos pelo lendário guitarrista do (ex-Celtic Frost, Hellhammer, atual Triptykon), Tom “Warrior” Gabriel Fisher, na revista alemã, Deaf Forever. E no site Headbangers Latino America tiveram seu disco “Agony” em segundo lugar (numa lista de 300!).

Elas estão entre as bandas que mais fizeram shows em 2016. Foram mais de 150 apresentações, sendo a maioria no exterior. No final do ano fizeram uma extensa tour na Europa, com as bandas Destruction e Flotsam And Jetsam. Mês passado estiveram novamente com o Destruction em mais de 20 datas por países da Europa (dessa vez como co-headliner).

A NERVOSA é formada por Fernanda Lira (baixo e vocal) e Prika Amaral (guitarra). Atualmente quem está dando uma força nas baquetas, é a gaúcha Luana Dametto (que fez a última tour no exterior!).

Entrevistas/imprensa: lpiantonni@lanciare.com.br

Acompanhe a NERVOSA em seus canais oficiais:


RHAPSODY: banda confirma shows em Curitiba e Florianópolis


A banda italiana RHAPSODY acaba de confirmar shows nas cidades de Curitiba e Florianópolis. No dia 11 de maio (quinta-feira) o grupo se apresenta no John Bull, em Florianópolis (SC), e no dia 12 de maio no Opera de Arame, em Curitiba. Informações sobre ingressos e a turnê estão no site http://rhapsodyreunion.com/

O RHAPSODY está em turnê de reunião com a formação original. Os músicos estão em comemoração aos 20 anos de história e apresentará o álbum “Symphony of Enchanted Lands”, que será tocado na íntegra. O grupo Italiano, um dos maiores ícones do Symphonic Power Metal, irão se reunir para comemorar o aniversário de 20 anos de seu primeiro lançamento oficial. Será um evento emocionante que ninguém deveria perder, sendo que está será a única e a última chance de ver a banda tocando junta no palco. 

Desde que surgiu em 1997 com o álbum “Legendary Tales”, o RHAPSODY se tornou uma banda aclamada em todo o mundo graças ao seu estilo único, épico e orquestral. Inicialmente batizados no estilo Hollywood Metal, por causa da fascinação por filmes e por apresentar muitos elementos de trilha sonora de filmes épicos, a banda italiana se firmou como um dos maiores nomes do Symphonic Power Metal graças ao lançamento de seu segundo álbum “Symphony of Enchanted Lands”, que logo se tornou um clássico deste gênero musical. As principais influências da RHAPSODY também incluem compositores clássicos como Vivaldi, Beethoven, Paganini e muitos outros (a música “The Wizard’s Last Rhymes” do Rain Of A Thousand Flames, por exemplo, tem base na Sinfonia do Novo Mundo, de Antonín Dvořák).

Confira datas da turnê:

Abril 29 Café Iguana - Monterrey, Mexico 
Abril 30 Circo Volador - Venustiano Carranza, Mexico 
Maio 01 C3 Stage - Guadalajara, Mexico 
Maio 03 Royal Center - Bogota, Colombia 
Maio 05 Teatro Caupolican - Santiago, Chile 
Maio 06 Vivo Rio - Rio de Janeiro, Brazil 
Maio 07 Tom Brasil - São Paulo, Brazil 
Maio 10 Bar Opinião - Porto Alegre, Brazil 
Maio 11 John Bull - Florianópolis, Brazil 
Maio 12 Opera de Arame - Curitiba, Brazil 
Maio 13 Music Hall - Belo Horizonte, Brazil 
Maio 14 El Teatro Flores - Buenos Aires, Argentina 
Junho 10 Sweden Rock - Sölvesborg, Sweden 
Junho 17 Graspop Dessel - Belgium 
Junho 24 Nummirock Metal Festival - Kauhajoki, Finland 
Julho 27 Bascula Club - Tel Aviv-Yafo, Israel 
Agosto 11 Vagos Metal Fest - Vagos, Portugal 
Agosto 12 Leyendas del Rock festival XII - Villena, Spain 

Mais informações:

TAMUYA THRASH TRIBE: vocalista será mediador em debate sobre Música e Tecnologia


A convite da ASSENRIO e do presidente Allan Santanna, Luciano Vassan, vocalista e guitarrista do quarteto carioca de Metal Nativo TAMUYA THRASH TRIBE, será o mediador no Debate “Novas Tecnologias para Grandes Eventos”, que será realizado no Museu de Arte do Rio (MAR), nessa sexta-feira, dia 17 de fevereiro, a partir das 18h.

Luciano é músico, publicitário formado pela PUC-Rio e relações públicas formado pela UERJ, Sócio-administrador da Bem Dita Comunicação, onde já atendeu clientes como Fundação Roberto Marinho, Salgueiro, Fluminense, Firjan, Café Capital, dentre outros. Foi diretor de Marketing do Salgueiro e Coordenador de Projetos em Tecnologia da Fundação Roberto Marinho.

Como músico já fez trilhas sonoras para cinema, TV e teatro, produziu jingles e campanhas publicitárias e, junto com sua banda, o TAMUYA THRASH TRIBE, está à frente de projetos que unem música, educação e cidadania em escolas, aldeias indígenas e comunidades quilombolas.

Participarão do debate Marcos Barbato (PUC-Rio, Be Interactive), Eduardo Chamarelli (THC Produções), Claudia Chaves (PUC-Rio, Unicarioca, Univercidade, GloboNews, dentre outros) e Breno Pineschi & Rafael Cazes (Hardcuore).

Sobre a Rio Music Conference 2017:


O Rio Music Conference (RMC) é o encontro da música eletrônica e entretenimento na América do Sul, que visa a convergência entre os profissionais destes setores e oferece oportunidades a quem deseja investir no mercado. O RMC engloba a Conferência (parte dia), o Rio Music Carnival e o Club Week (parte noite), e desde 2009 estabeleceu seu evento em meio ao Carnaval carioca, devido à intensa movimentação cultural já existente na cidade.

O evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro no MAR e contará com mais de 100 atividades entre painéis, workshops e ambientes para networking.

O público terá a oportunidade de estar perto de outros profissionais do mercado, compartilhar conhecimento, aumentar o networking e ampliar as possibilidades de negócios. Espera-se a participação de peças-chave para o funcionamento do setor, como empresários, jornalistas, artistas, agentes, publicitários, instrutores e demais profissionais.

Maiores informações:



Serviço:

Novas Tecnologias Para Grandes Eventos
Museu de Arte do Rio (MAR)
Sala Assenrio, 17/02, de 18h às 18h45

Sinopse do debate:

Quanto maior o evento, maior é a quantidade de variáveis e mais difícil fica o controle das diversas situações que exigem alertas e medidas contingenciais. Em um grande evento, a quantidade de acontecimentos simultâneos é tão grande que é necessário uma automatização para fazer as análises de acompanhamento. De outra forma, é quase impossível controlar a situação.

Confira a programação completa do evento:


​SIOUX 66: banda figura lista de melhores do ano segundo os leitores da Roadie Crew


O álbum “Caos” foi eleito pelos leitores da revista Roadie Crew como o quinto melhor disco de Metal Nacional de 2016. Os integrantes do ​SIOUX 66 também se saíram muito bem na maior votação popular do país. O vocalista Igor Godoi, o baixista Fabio Bonnies e o baterista Gabriel Haddad ficaram entre os dez melhores na maior votação popular do país, com números expressivos ao lado de grandes nomes do Metal Nacional.



Atualmente formada por Igor Godoi (vocal), Mika Jaxx e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), a banda ​SIOUX 66 tem como propósito resgatar a pegada Hard Rock e pôr em prática a atitude de suas referências que passeiam por grupos como Guns 'N Roses e Aerosmith. Tudo isso cantando em alto e bom português e misturado com a energia do Rock.

Recentemente o ​SIOUX 66 abriu os shows das bandas Aerosmith e Papa Roach, ambas em São Paulo, com grande aceitação do público e crítica. 

Escute o álbum "Caos" em todas as plataformas digitais: https://smb.lnk.to/Caos

Confira o videoclipe de "Tudo O Que Restou": 


Mais Informações:
Website Oficial: www.sioux66.com.br

FINAL DISASTER: show com Torture Squad no final de semana, em Jandira/SP



Prestes a lançar seu novo EP, “The Darkest Path”, a banda FINAL DISASTER toca neste domingo (19) ao lado do Torture Squad, em Jandira (SP). O show acontece no Caveira Velha Rock Bar (R. Dona Elvira Simone Donega, 39, Jandira, SP), a partir das 14h. Também se apresentam as bandas Golpe Devastador e Mad Dog.

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/337517003315958/

O FINAL DISASTER promete músicas inéditas – presentes no EP – neste que será o último show antes do lançamento.

Recentemente eles lançaram a quarta parte do ‘making of’ das gravações, registrando as gravações dos vocais de Kito Vallim e Laura Giorgi.

Assista aqui:


As outras 3 partes também estão disponíveis:




“The Darkest Path” foi produzido por Raphael Gazal no Acústica Estúdios. Gazal já trabalhou com artistas como Blaze Bayley, Tailgunners e Pastore.

A formação do FINAL DISASTER traz Kito Vallim (vocal), Laura Giorgi (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o FINAL DISASTER em seus canais oficiais:


Chafun Di Formio: banda lança minidocumentário de sua última passagem por Brasília



Aproveitando sua passagem por Brasília, o CHAFUN DI FORMIO registrou um pequeno documentário sobre o que seria o último show da turnê divulgando o ótimo EP ‘Abuso Secular’.

Em quase cinco minutos de cenas bem-humoradas, imagens de shows, depoimentos e uma pitada de acidez, o vídeo celebra o encerramento de mais uma fase do grupo, que prepara muitas novidades.


“Estamos muito felizes com o trabalho deste ano que passou e queremos que em 2017 possamos trabalhar ainda mais!” – celebra o vocalista Léo Araújo.

E não seria por menos, além de dividir o palco com nomes como Angra, Almah, NervoChaos, Olho Seco e a bandas internacionais Nervecell e Into Darkness, o grupo mineiro lançou seu novo trabalho: o EP ‘Abuso Secular’.


A primeira coisa que chama a atenção no registro é a participação do lendário vocalista Mao, ex-frontman do Garotos Podres e atual vocalista do O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos.

Outro detalhe, é que o disco foi lançado de forma gratuita para download pelo link:


‘Abuso Secular’ também foi disponibilizado para streaming gratuito:


Claro que o pessoal que gosta do material físico não foi esquecido. O EP também está disponível – em cópias limitadas – e pode ser comprado direto com a banda por e-mail ou Facebook.


Sites relacionados:

FALLEN IDOL: novo álbum entre os melhores do ano na "Revista Extravaganza"


A revista digital “Extravaganza” elegeu no ultimo dia 13 de fevereiro, sua lista com os melhores álbuns de 2016, em uma seleta lista criada pela equipe de redação, podemos ver grandes destaques do Brasil quando o assunto é Doom/Stoner Metal.

Uma das bandas mencionadas como destaque do ano de 2016 é a FALLEN IDOL com o álbum “Season of Grief”. Lançado em 2016 o disco é o segundo da carreira do grupo e vem obtendo grande destaque da mídia nacional, sendo considerado um dos melhores discos de Doom Metal do país.

A FALLEN IDOL atualmente conta com Marcio Silva no baixo, Rodrigo Sitta nos vocais e Guitarra, Ulisses Campos na bateria. Juntos os músicos já lançaram dois álbuns, um clipe e várias novidades estão a caminho.

Confira a edição especial de melhores do ano da “Revista Extravaganza”.


Mais informações sobre a FALLEN IDOL:


Fonte: Roadie Metal

IT: músico parte e deixa órfãos seus fãs

It

Infelizmente, em 14/02/2017, o multi-instrumentista Tony Särkkä, mais conhecido como It, veio a falecer.

As causas ainda não foram divulgadas, apenas que It, conhecido por seus trabalhos com bandas como WAR (projeto que tinha o também finado Blackmoon, Peter Tägtgren, All, Mikael Hedlund, Lars Szöke, entre outros), VONDUR, ABRUPTUM (em conjunto com Morgan do MARDUK), e o mais conhecido, o OPHTHALAMIA (que teve entre seus membros Erik "Legion" Hagstedt nos vocais, o baixista Night, do SWORDMASTER e irmão de Jon Nödtveidt), entre outros.

OPHTHALAMIA (da esquerda para direita): Winter, It (agachado), Night, Legion.

Fica o sentimento de perda de um músico que, apesar de seu talento e criatividade, nunca recebeu o feedback merecido do público. Mas fica também marcado na memória dos que conhecem seu trabalho a força de seus riffs, vocais, composições e criatividade.


"I hereby raise a monument over my brothers' death...
And I'll carry his burdens mystery..." (OPHTHALAMIA - "Slowly Passing the Frostlands - A Winterland Tear")

Rock in Peace, It...

IMPÉRIA: confira todas informações sobre novo single “Liberte seus Instintos”



A banda paulistana de Rock ‘n’ Roll IMPÉRIA lançou o single “Liberte Seus Instintos”. Gravado no Studio Latitude, em São Paulo (SP), produzido por Stefano B.A., que também é guitarrista da banda Sharyot. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado final, com a sonoridade alcançada e com todo o trabalho desenvolvido em parceria como Studio Latitude”, diz Ricardo Ueno, baixista.

A parceria de longa data com o Studio Latitude refletiu em um trabalho de qualidade e bastante elaborado. “O trabalho do Stefano foi irretocável. Além de um músico excepcional, mostrou ter grande sensibilidade em todo o processo de gravação e mixagem. Ele nos ofereceu inúmeras possibilidades em termos de equipamentos e sonoridades. Exploramos muitos timbres e possibilidades diferentes e isso refletiu muito no resultado final que alcançamos”, explica Felippe Deliberalli, guitarrista. “A banda estava aberta para receber novas ideias. Todo o processo de captação foi muito bom e usamos muito tempo para testar sonoridades e timbres. Pelo fato da banda ter uma postura profissional e ser bastante focada, era uma missão chegar numa boa qualidade. Chegamos juntos nessa nova sonoridade que a banda desejava. Foi uma parceria bastante compensadora”, conta Stefano B.A.

Uma nova sonoridade fica evidente em “Liberte Seus Instintos”. A composição mais elaborada, com arranjos bem trabalhados, timbres mais pesados e uma letra impactante mostram a evolução da banda. “Mesmo sem lançar material novo desde o ‘Em Dias Assim’ (2011), estamos desenvolvendo novas músicas e experimentando sonoridades há alguns anos”, conta Flavius Deliberalli, baterista.

Além de “Liberte Seus Instintos”, o IMPÉRIA deverá lançar outros singles neste ano. “Estamos compondo bastante e antes do meio do ano deveremos lançar mais um single”, revela Marcio Deliberalli, vocalista. 

De acordo com a banda, o single “O Silêncio” já está praticamente pronto, e deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017. 

Capa
Foi criada pelo artista gráfico Fábio Araújo, que há alguns anos atua como capista. “É um trabalho que me orgulho bastante de ter feito. Foi um tanto complexo, pois o nome da música abre um leque de possibilidades em termos visuais. Basicamente, utilizei elementos astrais e cósmicos, que representam o universo que existe dentro de cada um. Sua concepção partiu da ideia do sétimo sentido, que muitos gostam de chamar de intuição, mas que na verdade é puro instinto, instinto de sobrevivência, de superação de conquista”, conta Fábio, que recentemente desenvolveu trabalhos para artistas consagrados, como Edu Falaschi, Almah e Circle II Circle.

Lyric Video
Para complementar o lançamento de “Liberte Seus Instintos”, o IMPÉRIA também preparou um Lyric Video. O trabalho, que leva a assinatura da Kaiowas Filmes, outra parceira de longa data da banda, foi produzido em Graphic Motion Design e tem como base a arte criada para o single e a letra da música.


O single “Liberte Seus Instintos” está disponível em todas as plataformas digitais. Para escutar, basta acessar:

Google Play: http://bit.ly/2lfcZ41

Acompanhe IMPÉRIA no Facebook: www.facebook.com/bandaimperia

Fonte: Island Music