5 de mai de 2015

04/05/2015: Metal Media Management



Skinlepsy: na playlist do programa Rock On


O SKINLEPSY teve a música ‘Pride and Rancour’ veiculada à quarta edição do programa Rock On.

O programa, apresentado por Geovani Vieira, Alan Silva e Nina Stillo e com produção de Fabricio Krasovski, pode ser ouvido pelo link:


‘Pride and Rancour’ também virou um videoclipe e foi eleito um dos melhores de 2014 pelo site Heavy n Roll Space. Confira: http://goo.gl/UN11rx.

O vídeo foi lançado no final de 2014, retirado do álbum ‘Condemning The Empty Souls’, lançado em 2013 pela Shinigami Records. ‘Pride And Rancour’ foi dirigido por Rafael Costa e produzido pelo Studio 44:


Desde seu retorno em 2011, o SKINLEPSY foi tratado como um supergrupo brasileiro, e não seria para menos, afinal, em seu lineup apresenta músicos com passagens por bandas como Siegrid Ingrid, NervoChaos, Anthares, Face Of Desaster, Skullkrusher, Pentacrostic e Opera.

‘Condeming The Empty Souls’ obteve várias citações entre os melhores álbuns de 2013, recebendo diversas resenhas positivas em diversos veículos ao redor do mundo.

Atualmente a distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET.

A banda encontra-se finalizando as composições para o próximo álbum e em breve anunciará novos detalhes sobre o novo trabalho. Fiquem ligados!


Sites relacionados:



Andralls: na compilação ‘Gladiadores do Thrash Metal’


O Fasthrash do ANDRALLS está presente na compilação organizada pelo site Arena Metal, uma das principais publicações do nordeste brasileiro.

O ANDRALLS é representado com a música ‘Desire To Glorify’ do clássico absoluto ‘Force Against Mind’.
Estão presentes na compilação ‘Gladiadores do Thrash Metal’ outros nomes como Necromancia, Psych Acid, Phrenesy, Agressor, entre outras.

Para baixar gratuitamente: http://goo.gl/dPxZGM

Para conhecer mais do site Arena Metal: www.arenametalpe.com.br

Lembrando que após sete anos sem tocar juntos, Alex Coelho, Eddie C. e Alexandre “Xandão” Brito estão de volta. O trio é a primeira formação por traz do ANDRALLS, tocando juntos desde 1994 na extinta banda Over Chaos, que originou o grupo que, entre um ensaio e outro, já está compondo material para o novo trabalho.

Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:



Lothlöryen: ouça todos os teasers do novo álbum!


Com o sucesso do financiamento coletivo e com o disco já na fábrica, o LOTHLÖRYEN disponibiliza todos os teasers lançados de ‘Principles of a Past Tomorrow’.

Para conferir, visite o link:


Recentemente a banda apresentou a capa do álbum. A arte foi desenvolvida pela artista Gio Guimarães, Mestre em Belas Artes pela UFMG e desenhista da produtora brasileira de animação Copa Studios.

‘Principles of a Past Tomorrow’ será lançado em junho de 2015 e possui o seguinte track list:

1 – …a Journey Begins
2 – Heretic Chant
3 – God is Many
4 – Time Will Tell
5 – Manipulative Waves
6 – Night is Calling
7 – And Dowland Plays
8 – The Convict
9 – The Quest is On
10 – Who made the Maker?
11 – The Law & the Insider
12 – Wavery Time

Curtiu os teasers e quer um pouco mais? Ouça o primeiro single retirado do trabalho:



Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Ancesttral: confira clipe para ‘Trust’





Enquanto aguardamos ansiosamente pelo novo ‘Web Of Lies’, o ANCESTTRAL nos brinda com um novo videoclipe para um de seus clássicos.

Aproveitando as gravações do programa TrOO Talk Show em novembro do ano passado no Blackmore Rock Bar, a banda lança um vídeo para música ‘Trust’. O vídeo foi filmado e editado por Raphael Silva com assistente de filmagem por Desirée Cantuária.


‘Trust’ foi retirada do aclamado EP ‘Bloodshed And Violence’, lançado em 2012. Do mesmo trabalho, foi retirado outro clipe que dá nome para a faixa-título:


O ANCESTTRAL segue na produção de ‘Web of Lies’. O álbum está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL.

Para ter um gostinho do que vem no novo álbum, a banda disponibilizou um lyric video para a música ‘What Will You Do?’.



Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Adrenaline Mob no Rio de Janeiro: Produtora sorteia ingressos!



A produtora Blog n Roll esta realizando um sorteio de ingressos para o show do Adrenaline Mob que se apresenta com as bandas Noturnall e Republica Rock no dia 8 de Maio no Circo Voador!

Mais promoção! 

Vocês pediram, e a Blog n Roll vai sortear dois ingressos para o show do Adrenaline Mob, Noturnal e Republica. 

Para concorrer é muito simples, basta seguir o regulamento da promoção:

- Primeiro acesse a página da promoção: 


1) Em seguida confirme que quer participar do sorteio pelo app do sorteime aqui: http://zip.net/bqrcpH

2) Compartilhe na página do evento uma foto de uma propaganda do show espalhada pela cidade. Na foto, o usuário deve indicar o local onde a publicidade foi vista. 

3) Curta a página do Blog n Roll produções: http://zip.net/bnp3rn

4) Confirme participação no evento: http://zip.net/bvqT04


Mas se liguem: todas as regras devem ser obedecidas e a promoção é pessoal, não podendo ser transferida a terceiros. 

O sorteio será realizado no dia 7 de maio, às 21h!

Importante: Todas as regras devem ser obedecidas e a promoção é pessoal, não podendo ser transferida a terceiros. 

O sorteio será realizado no dia 4 de maio, às 21h00min!


O show da Adrenaline Mob ao lado das bandas Noturnall e Republica acontece no próximo dia 08 de Maio no Circo Voador e os ingressos continuam a venda pelo site: http://www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/, ou nos pontos de venda física: www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/institucional/pontos-venda (com taxa de conveniência).

Realização: www.blognroll.com.br



Fonte: X-PressON!
Assessoria de Imprensa
A/C André Smirnoff

Doomsday Hymn: Guitarrista lança ‘guitar session’





Pouco após assinar contrato de lançamento e distribuição no exterior com o selo americano Rottweiller Records ocorreu o lançamento do single ‘Medos’, faixa 06 do álbum ‘Mene Tequel Ufarsim’.

E além da intensa divulgação em rádios brasileiras e estrangeiras a música ganhou mais um vídeo, desta vez no formato ‘guitar session’ gravado no Silent Music Studios por Karim Serri.

Karim utilizou uma Ibanez 7 cordas plugada em um TS9 e em um amplificador Peavey 6505 conectado a uma caixa Marshall 1960 A.

Confira o vídeo no link abaixo 



Baixe gratuitamente a faixa "Medos" no link abaixo :

Black Oil – Resist to Exist (CD)

Nota 10,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia



Uma das maiores realidades dos tempos em que vivemos é a de que o Metal está em um momento que beira o paradoxal: muitas bandas buscam fazer sonoridades mais antigas, algumas conseguindo dar uma cara própria ao que já foi utilizado muitas vezes (a maioria fica apenas na clonagem Dolly Metal), enquanto outras buscam abrir novas possibilidades, ousando e desbravando. No segundo grupo, temos o BLACK OIL, de Anaheim, na Califórnia (EUA), que quatro anos após “Not Under My Name”, retorna à carga total com “Resist to Exist”, seu novo álbum.

A banda deu mais um passo adiante de sua sonoridade suja e brutal, misturando aspectos do Deth Metal com Groove Metal com Thrash, elementos regionais do Brasil e outros país, alguns toques que lembram a fase “Chaos A.D.”/“Roots” do SEPULTURA, só que o grupo está ainda mais caótico, agressivo, pesado e azedo. Mas não se iludam, pois debaixo de tanta brutalidade, existe uma técnica musical refinada. Mike Black continua sendo um mestre nos vocais urrados (que contrastam bastante com seus gritos rasgados), Adassi Addasi ainda é um mestre em termos de riffs e solos (com uma técnica multicultural fantástica nas guitarras), baixo e bateria com muito peso e técnica, onde vemos muito convidados especiais. E não adianta: o quarteto não se prende a rótulos ou limites, e nem tem todo respeito e moral que possuem por mero acaso. Sua música original, experimental e de bom gosto justifica isso.

Três produtores diferentes trabalharam no CD: Cristian Machado (do ILL NINO) produziu “Rise Up”, “Justified”, “Exoskeleton”, “Combustion”, e co-produziu “Revolution” em parceria com Logan Mader (que também produziu a faixa “Callate”, e é bem conhecido como guitarrista que já passou pelo MACHINE HEAD e trabalhou em vários aspectos de produção em discos de bandas como CAVALERA CONSPIRACY, DEVILDRIVER, GOJIRA, entre outros), e Erik Reichers que produziu “Stand Against Everything”. Resultado: explosão de peso e agressividade massivos, mas com qualidade e clareza evidentes. Não dá para não compreender a música do grupo como um todo.

Black Oil
O grupo, como dito acima, não esbanja agressividade sem estar muito bem construída em termos de arranjos. Tudo aqui é milimetricamente pensado e encaixado, mas ao mesmo tempo, percebe-se uma enorme espontaneidade em cada uma das oito faixas. E a presença de Tony Campos (baixista do FEAR FACTORY e do MYNISTRY, que já passou por PRONG e SOULFLY) e Aaron Rossi (baterista do MINISTRY) em “Callate”; Silverio Pessoa (conhecido músico brasileiro que usa de misturas de ritmos regionais do Nordeste do Brasil com outras formas de música) em “Combustion”, Raymond Herrera (baterista original do FEAR FACTORY e que passou pelo BRUJERIA) em “Revolution”; Hector Guerra (músico boliviano que trabalha com ritmos latinos), Zero (do trio de Hip Hop EL VUH), e Ricardo Vignini (conhecido violeiro, músico e produtor brasileiro) em “Stand Against Everything” deu um toque a mais de brilho ao trabalho. Mesmo aos que possuem ressalvas a estilos musicais fora do Metal, garanto que não ocorreu nada que descaracterizasse o som do BLACK OIL. 

Mais agressivo e intenso que antes, o grupo desce a marreta. O CD já abre com a bruta e ríspida “Rise Up”, com um andamento não tão veloz, exibindo um trabalho fenomenal de guitarras (digamos de passagem: a escolha de timbres para o álbum foi perfeita), seguida do caos em erupção chamado “Justified”, com energia e um andamento que bem variado que leva ao pogo sem dó, com vocais urrados ótimos e refrão empolgante. Em “Callate”, a atmosfera mais moderna e o lado Groove do grupo ficam bem evidentes, alternando espanhol e inglês perfeitamente, e a base rítmica dá um show de peso. Um pouco mais cadenciada e azeda é “Exoskeleton”, com aqueles riffs que grudam na mente, adornados de belas melodias sob tanta agressividade. “Combustion” é mais experimental, apresentando uma fusão de ritmos do Nordeste do Brasil com o peso grooveado do quarteto, contrastando os vocais urrados de Mike com a voz forte de Silvério, e se nota a presença de que não são convencionais ao Metal (como se o BLACK OIL se desse o trabalho de se limitar ao convencional...), e “Revolution” ressalta o lado mais HC/Crossover do grupo, mas sem perder a intensidade moderna do grupo, mais alguma influência do Industrial. “Stand Against Everything” tem toques multiculturais interessantes, indo da música oriental até as percussões brasileiras, mais alguns vocais limpos em ritmos latinos, berimbaus, viola caipira e flautas. E fechando, temos a abrasiva e brutal “Paper Slave”, outra com momentos mais modernos e outros calmos surpreendentes, onde o Samba de raiz dá suas caras. 

É mais um disco fundamental para o gênero. Óbvio que muitos radicais puritanos vão torcer o nariz, mas o bom Headbanger, de mente aberta, ao terminar o CD, terá a mesma reação desse escritor: se levantar da poltrona com um sorriso no rosto e aplaudir o CD.

Não minimize a banda tentando rotulá-los, apenas ouça e aproveite este que é um dos melhores plays do ano, e deve sair no Brasil em breve!


Músicas:

01. Rise Up 
02. Justified 
03. Callate 
04. Exoskeleton 
05. Combustion
06. Revolution
07. Stand Against Everything
08. Paper Slave 


Banda:

Mike Black – Vocais 
Addasi Addasi – Guitarras 
Drew Petropoulos – Baixo 
Aaron Rossi – Bateria 


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)

Wasserfall: show de lançamento de "Fate of Glory" em Mogi das Cruzes - Strong Beer (15/05/15)




Em maio, a banda de heavy metal manauense WASSERFALL irá se apresentar no estado de São Paulo para três concertos, sendo o primeiro deles no Strong Beer em Mogi das Cruzes no dia 15 de maio à partir das 20:00 horas e que contará também com as apresentações das bandas Dawnback e Toxikill.

A banda Wasserfall está plenamente ansiosa para este show, que marcará uma nova etapa na carreira do quarteto de Manaus (Amazonas), com apoio do coletivo La Migra, confira abaixo as informações oficiais do evento.


Serviço:

WASSERFALL, Dawnback, Toxikill - 15/05/15 - Strong Beer - Mogi das Cruzes - SP

Evento: WASSERFALL - show de lançamento do álbum "Fate of Glory"
Atrações: Wasserfall, Dawnback, Toxikill
Quando: 15 de maio
Onde: Strong Beer
Endereço: Av.Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 215, Mogilar, Mogi das Cruzes - SP
Horário: 20:00 horas

Ingressos/valores:
R$ 5,00

Postos de venda:
Portaria Strong Beer - Mogi das Cruzes

Este evento é uma produção de:
Coletivo La Migra


WASSERFALL - links relacionados:



WASSERFALL - Contato para shows, entrevistas, merchandise: pressrtv1@gmail.com



Fonte: Press RTV
Assessoria de imprensa e comunicação

Rygel fará pré estreia ao vivo do novo álbum “Revolution” em Maio





O terceiro e mais novo álbum de estúdio do RYGEL, intitulado "Revolution", traz uma nova roupagem às composições da banda.

O álbum será apresentado ao vivo ao grande público pela primeira vez no dia 15 de Maio durante o evento que terá como headliner a banda americana Cavalera Conspiracy.

O conceito de "Revolution" é inspirado na humanidade e em assuntos contemporâneos como conflitos pessoais, estágios da vida, fé extremista e momentos de superação. Um verdadeiro pedido de socorro da humanidade onde cada um de nós precisa rever seus conceitos e seguir em frente se reinventando e reaprendendo a viver.

A parte visual do álbum representa a evolução significativa do RYGEL explorando os elementos que ilustram cada assunto abordado nas músicas. Sua belíssima arte gráfica foi criada pelo designer e guitarrista Vinnie Savastanno e possui várias referências ao atual estado de espírito da banda.

A pré-produção ficou a cargo do guitarrista e vocalista Wanderson Barreto, as gravações foram realizadas pelo produtor Thiago Hospede no estúdio Lamparina e a produção vocal é assinada por Nando Fernandes.

Um dos grandes triunfos do álbum "Revolution" é a evolução musical do RYGEL. O disco traz uma banda coesa, muito forte, com uma sonoridade moderna e pesada.


Site oficial: http://www.rygel.net/


Confira o serviço completo do evento:



Atrações: Cavalera Conspiracy + Rygel + Capadocia
Data: Sexta Feira, 15 de maio de 2015
Abertura da casa: 20h00
Local: Diamond Club – Rua São Bento, 39 – Centro - Santos (próximo ao museu Pelé).
Ingressos (Preços): Pista Promocional 1° Lote: R$ 100,00 com doação de 1kg de alimento não perecível
Pista Estudante 1° Lote: R$ 100,00
Camarote Preço único: R$150,00
Ingressos (Pontos de Vendas Físicos):
Santos: Ponto Do Rock Rua Amador Bueno, 96 - Box12 – Centro - Tel (13) 3219-4314
Náutica Tattoo: Shopping Praiamar - 80 – Aparecida - Tel (13) 3238-9873
Evolution Skate Shop Shopping Miramar: Av. Floriano Peixoto, 44 - Tel:(13) 3289-1443
Top Shirt's - Rua: Marcílio Dias, 09 – Gonzaga - Tel(13)-3284-35-52
São Vicente - Bodyplay Tattooshop: R. Jacob Emerick, 549, Centro - Tel (13)-3304-89-59
Praia Grande - Náutica Tattoo (Shopping Litoral Plaza): Av. Ayrton Senna, 1511 Lj 25/26
Tel: (13) 3592-4642 - praia grande
Cubatão: Trabalha na Kabulosa - Luiza Toledo Vocals: Tel :(13) 13-98856-6190
GUARUJÁ - Loja INSANES SKATE ROCK - Av Tancredo Neves, 622 CEP 11435-000 cachoeira-Guarujá.

Pontos Conveniados Ticket Brasil (Sujeito à taxa de conveniência)

Ingressos (Pontos de Vendas Online):



Classificação Etária: 16 anos (entrada permitida somente a menores de 14 e 15 anos com responsável legal, mediante apresentação de documento).

Realização: Agência SobControle e Hoffman & O’Brian

Tour by Gw Entertainment



Marketing artístico/entretenimento
A/C Damaris Hoffman



EDU FALASCHI: confirmado lançamento do CD tributo ao artista




A MS Metal Records confirmou um dos seus mais audaciosos projetos para 2015, com a oficialização do CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi, que irá conter releituras das suas principais composições das bandas Angra, Almah, Symbols e Mitrium.

O referido material será lançado no segundo semestre do ano vigente, nos formatos físico (Brasil, Japão e Europa) e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário.

O produto será disponibilizado em CD duplo, envolto em um luxuoso digipack e slipcase adicional, com direções visual e artística conduzidas pelo designer Carlos Fides e pelo produtor Tito Falaschi, respectivamente.

Segundo Anderson Faria, um dos idealizadores do projeto e membro da MS Metal Agency Brasil: “Este lançamento tem tudo pra ser um marco positivo para o Metal brasileiro, pois ele vai unir diversas gerações do nosso cenário em um único trabalho”, afirma enfático. “Esta homenagem é mais do que merecida, pois o Edu Falaschi é, sem dúvidas, um dos músicos mais representativos da nossa cena”, continua ele. “Estamos muito felizes, pois absolutamente todos os artistas que convidamos aceitaram na hora! Este sentimento de união ficará marcado para sempre, como um presente aos fãs em forma de boa música”, finaliza.

A MS Metal Agency Brasil está finalizando o processo de seleção para o material, e em breve disponibilizará, periodicamente, todos os artistas participantes.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para gravadora@msmetalagencybrasil.com.   

Em paralelo, Edu encontra-se em estúdio com seus parceiros da banda Almah, trabalhando nas composições do próximo álbum, com lançamento previsto para final de 2015.

Para contratar os shows de EDU FALASCHI e Almah entre em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalpress.com.



Fonte: MS Agency

Carniça: anunciando projeto de crowdfunding





Com 24 anos de estrada recém-completados (em 21/04), a banda gaúcha CARNIÇA celebra esta data tão especial com o anúncio de uma campanha de“crowdfunding”, a ser divulgada em breve. Trata-se do lançamento em vinil de seu primeiro disco, “Rotten Flesh”, lançado em 1998. Além dos track list original do álbum, serão inclusas três faixas bônus, de regravações de músicas contidas em suas primeiras demos.

Sobre este momento tão importante de sua trajetória, os músicos destacam, ainda, o fato de ser uma família em nome do Metal. Mauriano Lustosa (baixo/vocal) e Marlo Lustosa (bateria) são irmãos, enquanto Parahim Neto (guitarra) é um primo considerado como irmão. Mauriano compartilha sua felicidade e orgulho: “Não é qualquer um que chega nesta idade e certamente foi uma jornada com lutas e muitas alegrias. 24 anos de banda, 24 anos de união. E para celebrar este feito estaremos relançando o primeiro CD em formato vinil com três faixas bônus. Então, gostaria de agradecer a todos que nos acompanharam até aqui e que continuem conosco, construindo nossa história. Se liguem no site do projeto que sairá em breve e apoiem mais essa!”.

Parahim destaca a essência da banda: “A gente sabe que o tempo corre, mas quando se chega a tanto tempo assim de banda sem perceber o tempo que passou a gente pode dizer que o melhor desse evento é que a banda ainda mantém a essência inicial, com a mesma gana do início. Quando a gente tá no palco isso só se confirma, em cada som executado, em cada suor escorrido, em cada cara satisfeita do público. Carniça é nosso vício e o Metal nossa religião. E nessa data a gente tem que louvar a todos que fizeram parte dessa história até aqui. Obrigado!”.

Marlo finaliza, com uma frase muito importante e que diz algumas verdades: “Nos dias de hoje, é possível reunir os "músicos mais técnicos" "mais virtuosos" e montar uma banda muito rápida, cheia de firulas, etc... Agora, unir 3 AMIGOS e permanecer 24 anos fazendo o que se gosta, com honra, dignidade, caráter, sem modismos... Ahhhh meu chapa... Isso não tem preço!”.

Ouça “Rotten Flesh”:



Contatos:

Alírio Netto faz workshop e show com Marcelo Barbosa em Brasília nesta semana





O vocalista e ator Alírio Netto segue trabalhando sua carreira de forma irretocável. Mesmo com trabalho dobrado com as bandas Age of Artemis e HeavyPop, o músico arrumou tempo para visitar a cidade de Brasília (DF) nesta semana em eventos imperdíveis. Nesta quinta (07.05) e sexta (08.05), Alírio Netto irá se apresentar com a banda Zero10 do guitarrista Marcelo Barbosa (Almah e HeavyPop). No sábado (09.05), o cantor realizará um workshop exclusivo no Instituto de Música GTR.

Os shows com a Zero10 marcam o retorno aos palcos de Alírio Netto com algo que ele sempre fez no começo de carreira, ou seja, cantar e interpretar os clássicos do Rock com sua peculiaridade e característica principal. Ao lado do parceiro Marcelo Barbosa (Almah e HeavyPop), o vocalista apresentará versões exclusivas para os fãs de Brasília. Os shows acontecem no bar Santa Fé do Jardim Botânico na quinta-feira e de Águas Claras na sexta-feira. Os ingressos 20 reais (Mulheres) e 30 reais (Homens).

“Cantar clássicos do Rock com amigos é algo que sempre gostei de fazer. Serão eventos bem divertidos e gostaria que todos que admiram meu trabalho compareçam aos eventos. Será imperdível”, disse Alírio Netto.

No sábado, o vocalista fará um workshop (Master Class) no Instituto de Música GTR (111 Sul). Neste evento, em particular, Alírio Netto ministrará aulas especiais para os alunos e curiosos. Se você é um aspirante a cantor e quer ter o contato mais próximo com ele, basta ligar para o número (61) 3275-7140 e reservar sua vaga (limitadas).

Veja vídeo com histórico de Alírio Netto: 


Informações: