16 de abr de 2014

Voodoopriest: releasing Single of new record on Indian’s Day in Brazil




VOODOOPRIEST is releasing a Single of their first album on April 19th, Indian’s Day in Brazil. Nothing more appropriate, since the song is called "Mandu", title track of the conceptual record that tells the true story of Mandu Ladino, an indigenous hero and leader who united several tribes to resist to the killing and invasion of the Portuguese in the region of the state of Piaui in the 18th Century.

The Single will be available for free download on April 19th, at the band’s website (www.vooodoopriest.com.br).

Voodoopriest is a Brazilian Thrash Metal band formed by Vitor Rodrigues (vocals), Cesar Covero (guitar), Renato De Luccas (guitar), Bruno Pompeo (bass) and Edu Nicolini (drums). The record was produced by Brendan Duffey and Adriano Daga from Norcal Studios, in São Paulo, and will be released in the first semester of 2014.

See the video for "Juggernaut", track from their first EP:



Voodoolinks:


Source: Voodoobook

Voodoopriest lança single do novo disco no Dia do Índio




O VOODOOPRIEST lançará um Single de seu primeiro álbum no dia 19 de abril, sábado, Dia do Índio. Nada mais apropriado, já que a música se chama "Mandu", faixa-título do disco conceitual que conta a história verídica de Mandu Ladino, um herói e líder indígena que uniu diversas tribos para resistirem à matança e à invasão dos colonizadores portugueses na região do Piauí no século 18.

O Single estará disponível para download gratuito no dia 19 de abril, no site da banda (www.vooodoopriest.com.br).

VOODOOPRIEST é formado por Vitor Rodrigues (vocais), Cesar Covero (guitarra), Renato De Luccas (guitarra), Bruno Pompeo (baixo) e Edu Nicolini (bateria). O disco foi produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga do estúdio Norcal, em São Paulo, e tem previsão de lançamento no primeiro semestre.

Assistam o vídeo de "Juggernaut":


Voodoolinks:


Fonte: Voodoobook

News Metal Media (15/04/2014): DNR, South Legion, Tellus Terror, Hibria, Imminent Attack, Skinlepsy



DNR: Banda comenta o orgulho de abrir para Warrel Dane


Estar em cima do palco é sempre um prazer para qualquer banda que se preze. Estar no mesmo palco que um músico que influenciou sua carreira, é prazer em dobro.

Esta é a situação do D.N.R., que dia 19 de abril será uma das bandas de abertura para o vocalista Warrel Dane, músico norte-americano que teve influência na consolidação do som da banda em seu trabalho com o Nevermore.


“Simplesmente foda!!!! Lembro de quando ouvimos pela primeira vez Nevermore e dissemos ‘caralho, como esses caras conseguem fazer um som desses?’, isso nos anos 90. Desde então acompanhamos o lançamento de todos os álbuns, até o nosso preferido, o ‘Dead Heart’, que é extremamente pesado e um divisor de aguas em termos de gravação e tudo mais…Quando fiquei sabendo da vinda do Warrel e que estava procurando lugar pra tocar, imediatamente liguei para um amigo que organiza eventos, este que é um grande fã, e já passei a bola e deu tudo certo. O lance legal disso tudo é que mexe bastante com o underground, no nosso caso acabamos fazendo intercaâmbio com o Circle of Infinity de Limeira, que irá tocar na Várzea e nós em Limeira, e muito importante, sem ter que ficar pagando pra abrir show, é na união mesmo!!! Fora que a gente acaba conhecendo e dividindo palco com bandas fodas como o NIahrp e Afenic, que também são extremamente profissionais. Estamos muito ansiosos pelo dia do show, já tocamos como banda de abertura pro Sepultura, Ratos de Porão, Krisiun e sabemos da responsabilidade, por isso estamos preparados e montando o repertório mais pesado possível pra que faça valer e honrar este convite único, além, claro, de assistir o show de encerramento, mas aí como grandes fãs!!!” – comenta Thiago Zavatti

D.N.R. e WARREL DANE se apresentam em Limeira/SP, no Bar da Montanha (Av. Laranjeiras, 2601) com início marcado para as 21h. Além do D.N.R., as bandas Afenic e Niharp também se apresentarão. Mais informações:


O D.N.R. recentemente lançou seu debut álbum. O trabalho conta com dez faixas e apresenta um Thrash Metal raivoso com muitos toques de Hard Core e mesmo Death Metal, com letras em português que destilam ódio e indignação.

Lançado de forma independente, o álbum foi gravado no Wink Estúdio (Infestatio), produzido por Juliano Oliveira, Emiliano Brescacin e pela própria banda.

Para baixar o trabalho gratuitamente:


Lembrando que a D.N.R. também lançou o álbum em formato físico. O trabalho está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail: dnrbrasil@hotmail.com

Confira uma música do disco:


Contato para shows e merchandise: dnrbrasil@hotmail.com

Sites relacionados:




South Legion: Novo álbum disponível na Cianeto Discos


Desde que começou a apresentação de seu primeiro álbum ‘From The Spilled Blood’, o SOUTH LEGION vem chamando a atenção dos headbangers com sua mistura de Metal Extremo e música regional gaúcha.

Já com o disco lançado, o selo do grupo, Cianeto Discos, está com o lançamento com preço promocional, apenas R$10,00 mais frete para todo o Brasil! Para comprar, com várias opções de pagamento, visite:




O disco foi gravado, mixado a masterizado por Roger Fingle no estúdio Nitro, em Caxias do Sul/RS. A produção ficou a cargo da banda e Raul Misturada. Confira o primeiro videoclipe retirado do álbum, ‘La Pampa’:


Para quem quiser conhecer todo o álbum antes de comprar, o SOUTH LEGION também o disponibilizou gratuitamente para audição:


Contato para shows e merchandise: southlegion.contact@gmail.com

Sites relacionados:



Tellus Terror: Disponibilizado teaser de vindouro álbum



Depois de anunciar nomes renomados internacionalmente para a produção de seu disco de estreia, muito interesse se criou a cerca de como soaria a música do TELLUS TERROR.

Como nenhuma demo foi disponibilizada publicamente, este teaser é a primeira amostra oficial de que está por vir:


Os nomes responsáveis pela mixagem, masterização de ‘EZ Life DV8' foram os suecos Fredrik Nordström e seu parceiro Henrik Udd que cuidaram de músicas inundadas de camadas, algumas chegando a mais de 100 canais. Em seu estúdio Fredman (Suécia) já passaram gigantes como Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh, entre outras. O também sueco Pat Power (baterista do Dream Evil) e engenheiro de som do Dimmu Borgir, The Haunted, Firewind, Susperia, entre outros, cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.



Já o responsável pela arte foi o grego Seth Siro Anton, um dos artistas mais premiados da atual cena metálica mundial, que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Job For A Cowboy, Exodus, Vader, Rotting Christ, entre outros.

O lançamento de ‘EZ Life DV8’ está previsto para o fim de maio.


Sites relacionados:



Hibria: Shows ao lado do Crucified Barbara são neste fim de semana!



O HIBRIA terá um fim de semana de muito trabalho. A banda se apresenta nos dias 18, 19 e 20, (sexta, sábado e domingo respectivamente) em três das principais capitais brasileiras.

As apresentações serão divididas com a banda sueca Crucified Barbara e a brasileira Kiara Rocks. Confira o serviço de cada evento:

18/ABR – Curitiba/PR, BR @ John Bull Music Hall
19/ABR – Rio de Janeiro/RJ, BR @ Teatro Odisséia
20/ABR – São Paulo/SP, BR @ Carioca Club

“Estamos muito preparados para esses shows, os fãs podem ter certeza que faremos nossas apresentações mais pesadas possíveis!” comenta o vocalista Iuri Sanson.



Os shows são parte da divulgação do álbum “Silent Revenge”, lançado em 2013 e tido como um dos melhores do ano por vários meios de imprensa especializados mundo afora.

Ainda em São Paulo, o baterista Eduardo Baldo em parceria com a respeitada escola Bateras Beat (unidade Pinheiros), estará disponível no dia 22 de abril para aulas particulares. Interessados em agendar horário, podem entrar em contato da seguinte maneira:
Telefone: 11 3564-6061

E os trabalhos não param! Além de ser uma das atrações do Abril Pro Rock em Recife, o HIBRIA também está produzindo um novo videoclipe, dessa vez para a música “Shall I Keep on Burning?”. Fiquem ligados nas notícias!

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:



Imminent Attack: Capa e tracklist do tributo aos Zumbis do Espaço



Conforme noticiado anteriormente, os mamutes fazem uma participação ao Tributo Heavy Metal ao Zumbis do Espaço, que está sendo organizado por Pedro Zupo da banda Armadilha.

A música escolhida pela banda foi “A Marca dos Três Noves Invertidos”, lançada originalmente pelo Zumbis do Espaço no álbum ‘Aberrações Que Somos’ de 2002.



A arte da capa do tributo ficou a cargo de Daniel Pacetta Giometti. Confira o tracklist final:

1 – Leatherfaces – Dia dos Mortos
2 – Fanttasma – Voodoo
3 – Armadilha – Ouça o lobo Uivar
4 – Hellmotz – Balada de Pistoleiro
5 – Imminent Attack – A Marca dos Três Noves Invertidos
6 – Fernanda Lira’s Fire Strike – Carcaça de Outro Alguém
7 – Rhino – Drink do Demônio
8 – Hors – Eu Sou Seu Azar
9 – Kissif…- Que Venham os Mortos
10 – Electric Age – Ouço Vozes
11 – Riding Storm – Morra Morra
12 – Final Nightmare – Onde os Fracos Não tem Vez
13 – Vermes Malditos – Vísceras
14 – Vingança Suprema – O Mal Que Está Em Seu Sangue
15 – Martíria – Noite dos Mortos Vivos
16 – Guerrilha – Prostíbulo do Inferno (CD)
16 – Portas Negras – Nos Braços da Vampira (LP)

Disponibilizado pelo selo Thirteen Records, uma data de lançamento será anunciada em breve!

Contato para shows e merchandise: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:



Skinlepsy: Baterista no ‘Blind Ear’ da Roadie Crew



Na edição de número 183, abril/14, da revista Roadie Crew, o baterista do SKINLEPSY, Evandro Junior foi a vítima da seção ‘Blind Ear’.

Conduzida pelo jornalista Ricardo Batalha e com fotos por Claudia Christo, a seção conhecida por apresentar músicas “as cegas” ao convidado e ele tentar adivinhar trouxe alguns clássicos e novidades para Evandro ouvir.



Entre as bandas Prong, De La Tierra, Kreator, Testament, Exumer, Slayer, SOD, entre outras.

Quer saber como Evandro se saiu nessa sabatina? Compre a revista pelo site www.roadiecrew.com.br

Evandro Junior também e baterista das lendárias bandas Anthares e Desaster, ambas prontas para lançar seus novos trabalhos.



Já o SKINLEPSY, além de colher enorme sucesso com seu primeiro lançamento ‘Condemning The Empty Souls’, escolhido com um dos principais lançamento nacionais no ano de 2013, também prepara novidades a serem anunciadas muito em breve!

Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media
High Quality Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Brazil
Telefone: 55 19 98271-4968

Skin Culture: Attílio Negri não faz mais parte da banda



O guitarrista Attílio Negri não faz mais parte do Skin Culture

Attilio que está focado em seus projetos pessoais, já não estava mais na mesma sintonia que o restante do grupo. O SKIN CULTURE seguirá como quarteto de agora em diante com o Tueu Isaac assumindo sozinho as guitarras.

SKIN CULTURE deseja muito sucesso ao Attilio em todos os seus projetos. 

SKIN CULTURE é Shucky Miranda (vocais), Tueu Isaac (guitarra), Nathan Soler (baixo) e Marcus Dotta (bateria).


Links relacionados:




Silent Cry: confira a capa exclusiva para o lançamento do "Dark Life" no Reino Unido




A banda mineira SILENT CRY divulgou a arte da capa exclusiva para o lançamento do álbum "Dark Life" no Reino Unido, via Secret Service Records.

O disco contará com uma edição limitada em LP e Digipack, incluindo faixas bônus. Segundo o grupo, "o acordo com o selo europeu é para os 2 álbuns, sendo que o 'Dark Life' sai no meio do ano, abrindo as portas para o 'Hypnosis' no Reino Unido". Mais informações serão anunciadas em breve.



"Dark Life" foi originalmente lançado em 2005, no Brasil, via Hellion Records.


Links Oficiais:




V Project regravando clássico do Viper




O baterista paulistano Sergio Facci, que registrou alguns dos maiores clássicos do Heavy Metal brasileiro com as bandas Vodu, Viper e Volkana, está novamente em estúdio com o V Project. Com as novas versões de "Darkness" (Volkana) e "Final Conflict" (Vodu) finalizadas, o V Project agora está regravando a clássica "Living for the Night" (Viper).

A nova versão da música, que originalmente consta no segundo álbum do Viper, "Theatre Of Fate" (1989), está sendo gravada no estúdio 500 (SP) e o baterista trabalha ao lado do guitarrista Valder Santos (Toyshop, ex-Viper), da vocalista Natasha Cersosimo (Toyshop) e André Gois (Face Of Desaster, ex-Vodu). "É um dos grandes hinos do Metal brasileiro, sem dúvida. Até hoje o pessoal lembra deste disco, sabe quem gravou e é um reconhecimento muito legal. Na regravação, Natasha fará a parte inicial e Gois os vocais principais", explica Facci. "Este single deverá sair até o final do mês", acrescenta.

O V Project de Sergio Facci pretende finalizar o EP com regravações do material que o baterista gravou no passado e depois apresentar músicas autorais inéditas.

Sergio Facci - Discografia:
Vodu - The Final Conflict (1986)
Vodu - Seeds Of Destruction (1988)
Vodu - No Way (1989)
Vodu - Endless Trip (1991)
Viper - Theatre Of Fate (1989)
Volkana - First (1991)
Volkana - Mindtrips (1994)
Volkana - Coletânea No Major Babies – I Love Rock’n’Roll (Joan Jett, Arrows)
V Project - V Project (EP, 2014)

Sites relacionados:

Contato para shows: vvvproject@hotmail.com



Misfits: Confira todas as informações sobre apresentação em Curitiba




Detentores de uma extraordinária carreira com milhões de discos vendidos ao redor do Mundo, neste momento, os norte-americanos estão promovendo o álbum “Misfits The Devil's Rain”. Formada em 1977, o grupo é precursor do “horror punk” e é influência para diversos importantes nomes do rock/metal como Metallica, Guns ‘N Roses, Ramones, Megadeth, Slayer, Black Flag, entre outros. O nome foi tirado do último filme da atriz Marilyn Monroe, The Misfits. Com suas letras pesadas falando sobre corações arrasados, violência e histórias de horror ficaram famosos e conquistaram muitos fãs em todo o mundo. 

Com o prestigio de uma imensurável lista de hits representada por "Dig Up Her Bones", "Die, Die, My Darling", "Last Caress", "Skulls", "American Psycho", "Where Eagles Dare", "Hybrid Moments", "Skulls", "Astro Zombies" e vários álbuns que se tornaram clássicos, o Misfits geralmente apresenta um repertório extenso.

A banda encarregada de abrir o show em Curitiba sera a banda Sick Sick Sinners, que tem uma tour européia já agendada para o segundo semestre de 2014, assim como a gravação do seu novo álbum. 



Serviço:

Local: Music Hall. 
Data: 25/04/2014
Hora: abertura da casa 20hs
Endereço: Rua Engenheiro Rebolsas, 1645





Marketing artistico/entretenimento
A/C Damaris Hoffman
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

Mauricio Cailet e o desenvolvimento da Music Maker M2C (signature)




Muitos guitarristas se adaptam facilmente a instrumentos padrão, que saem das linhas de montagem de grandes fabricantes, enquanto outros preferem um instrumento personalizado dentro das suas expectativas de timbre e tocabilidade. É o caso do guitarrista Mauricio Cailet, que atualmente promove o álbum instrumental "Time's Up" (2013) e vem paralelamente realizando a turnê com a banda Rock and Road, projeto solo de Ivan Busic (Dr. Sin). "Após ter uma grande variedade de guitarras de diversas marcas e sempre fazer algumas alterações para adequar os modelos já conhecidos para as particularidades da minha forma de tocar, recebi um convite do luthier Ivan Freitas (master builder da Music Maker Custom Guitars) para desenvolvermos um modelo de guitarra sob minhas especificações. Assim começava a nascer o modelo 'M2C' dentro da linha LTD Special da Music Maker", conta Cailet.

Curiosamente, a guitarra com a qual Cailet mais se identificou por suas referências musicais, admiração pelo artista, medidas de corpo e braço, sonoridade e qualidade de construção, foi outro modelo signature: Ernie Ball Music Man Steve Morse. "Era justamente o que eu sempre procurei numa guitarra! Porém, algumas coisas do design original, desenvolvido sob a batuta do mestre Steve Morse, ainda me incomodavam", explica.

Partindo deste instrumento, ele e Ivan Freitas desenvolveram o que o Cailet considera sua guitarra definitiva. "As maiores alterações foram feitas no comprimento da escala e na madeira utilizada. No corpo do instrumento, utilizamos basswood com topo em quilted maple que, em conjunto com a escala em maple, garantiu um timbre equilibrado, com frequências bem definidas, ótimo sustain e baixo peso físico. A combinação dos captadores e sua refinada ligação elétrica tornaram a guitarra muito versátil, já que toco variados estilos musicais e prefiro levar apenas um instrumento aos shows e gravações", explica.

O modelo foi lançado oficialmente na Expomusic 2013 e, em seguida, o segundo modelo da linha, a M2C Classic Tone, começou a ser desenvolvido. "Este segundo modelo tem uma sonoridade mais vintage, lembrado a Les Paul Deluxe mas com o conforto e desenho básico de uma Strat", observa Cailet.

Os modelos estão disponíveis para encomendas no site do fabricante e se equiparam em qualidade e timbre aos grandes nomes internacionais de guitarras Custom Shop. "Em 'Only This', quarta faixa do meu CD instrumental, 'Time's Up', a única guitarra utilizada foi a Music Maker M2C Bengal Burst, além de ter sido o instrumento utilizado em diversos solos e overdubs nas outras faixas", conta. "Um músico satisfeito com seu instrumento rende muito mais", conclui Cailet.

Abaixo dois vídeos exemplificando a gama de timbres dos dois modelos:

M2C Bengal Burst: 



M2C Classic Tone Ruby Red: 


Sites relacionados: 


News Island Press (15/04/2014): Andragonia, Chaos Synopsis, Fishead, Reckoning Hour, Ricardo Garcia, Torture Squad



Andragonia: precursores do djent no Brasil no Combate Rock da Uol



O ANDRAGONIA concedeu entrevista ao programa Combate Rock da UOL e falaram sobre a mudança de formação, nova sonoridade, a previsão de lançamento do novo álbum de estúdio “The Challenger”, ausência de teclado, conceito lírico da letra do single “The Challenger”, o fato de serem apontados como precursores do Djent no Brasil, a importância da postura no palco, a opção por produzir os próprios discos e muito mais!

Para escutar a entrevista:


Links relacionados:




Chaos Synopsis: guitarrista convidado para turnê na Europa



Por motivos pessoais o guitarrista João Paulo Figueiredo, do CHAOS SYNOPSIS, não poderá embarcar para Europa no próximo mês de maio. Para ocupar temporariamente seu posto o grupo convidou Ítalo Junqueira para realização da turnê, que inicia no próximo dia 14/05 e irá passar pela Espanha, Franca, Bélgica, Holanda, Alemanha, Republica Tcheca e Pôlonia. O músico gravou um vídeo sobre sua participação.

Para assistir o vídeo: 


Sites relacionados:



Fishead: traz mensagem ecológica no debut “Green Hope”


Oficialmente lançado em 2012, “Green Hope”, álbum de estreia da banda FISHEAD, faz uma excelente fusão entre o Hard Rock e elementos do Rock Progressivo com letras voltadas às questões ambientais e mensagens positivas. O disco foi gravado e mixado no estúdio A Voz do Brasil, em São Paulo - SP, masterizado no Sterling Sound Studio, em Nova York (EUA), pelo engenheiro UE Nastasi, responsável pela finalização de trabalhos de Lamb of God, AC/DC, Anthrax, Led Zeppelin, Dream Theater, Yngwie Malmsteen, Slipknot e Eric Clapton, entre outros. Mesmo após um ano e meio a banda permanece na pagina inicial do Sterling Sound, ao lado de álbuns famosos (http://sterling-sound.com/engineers/ue-nastasi/).

Tracklist:

01. Green Hope
02. Breathing for Help
03. Fishead
04. The Cure
05. Dog n Bone
06. Fighting for Freedom
07. Red Harpoons
08. Walking to the Light

Biografia:

No final do ano de 2009, Danilo Martins (guitarra e vocal) e Rodrigo Kusayama (bateria), que cursavam Faculdade de Música, foram estimulados pelo corpo docente a compor e apresentar músicas instrumentais nos exames finais da graduação. Diante deste desafio, os dois músicos convidaram Alexandre Ávila (baixo) para compor a primeira música da futura banda, um rock instrumental chamado Dog n’ Bone, que teve uma excelente repercussão dentro da Faculdade, levando o trio a oficialmente formar a banda Fishead. Em 2010 a banda decidiu compor músicas com letras, ampliando o leque de sonoridades e estilos, caracterizando o trabalho pela mistura do hard rock e elementos do rock progressivo.

Links relacionados:



Reckoning Hour: repercussão nos EUA e debut álbum


Os cariocas do RECKONING HOUR obtiveram excelente receptividade com o EP de estreia “Rise of the Fallen” (2013), principalmente nos EUA. O disco foi gravado no Pyro-Z Estúdio, no Rio de Janeiro - RJ, no período entre outubro de 2012 a junho de 2013 e lançado em julho de 2013, com produção e mixagem a cargo da banda e masterizado no Estúdio HR - RJ. A arte da capa foi criada pela Vortex Design.

Tracklist:

01. A Moment Of Defiance
02. Confront The Storm
03. Darkness Remains
04. Against The Tide
05. Ten Steps

Agora o grupo irá direcionar seu trabalho de divulgação também no Brasil em paralelo com o processo de composição e pré-produção do debut álbum, previsto para lançado no segundo semestre de 2014.

Links relacionados:



Ricardo Garcia: realizará worshop em São Paulo - SP


No próximo dia 24/04 (quinta-feira) o guitarrista RICARDO GARCIA realizará workshop na Ritmo Escola de Música, em São Paulo - SP. Na ocasião o músico também irá apresentar músicas do seu primeiro álbum de estúdio, Garcia’s Praise (2012), e do novo disco “Rock’ N Byte”, que será lançado ainda neste primeiro semestre de 2014. O evento será gratuito com previsão de iniciar as 19h e haverá sorteio de brindes.

Serviço:
Data: 24/04 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Ritmo Escola de Música
Entrada: Gratuita

Links relacionados:



Torture Squad: ditadura militar e música na escola no Matéria Prima


André Evaristo, vocalista e guitarrista do TORTURE SQUAD, participou do programa Matéria Prima. Em uma entrevista rica em conteúdo histórico, provando ser culto e inteligente, o músico falou sobre a temática do novo álbum “Esquadrão de Tortura” (2013), eventos relacionados a ditaduras no mundo, o cenário ruim para bandas autorais em São Paulo, a competição desleal entre bandas de Heavy Metal no Brasil, a emoção em participar de um mega festival no Equador, agenda de shows, música na escola e muito mais!

Para assistir a entrevista: 



Links relacionados:



Fonte: Island Press