27 de ago. de 2013

Patria/Xeper - Divide Et Impera

Drakkar Productions
Nacional
Nota 9,0/10

Por Marcos Garcia


O formato Split LP/CD anda meio em baixa no Brasil, já que hoje em dia, com os custos mais acessíveis, as bandas estão dando preferência por fazer trabalhos inteiros delas mesmas, mas fora do país, este formato ainda é muito usado, especialmente quando estamos falando em Black Metal. E é com imenso prazer que ouvimos o ótimo 'Divide Et Impera', Split CD com as bandas PATRIA (do Brasil) e XEPER (da Itália), que mostram toda suas forças.

Ambas focam sua sonoridade naquele Black Metal cru e soturno característico do início da "Second Wave", ou seja, nada de extremo virtuosismo (embora ambos apresentem boa técnica no que tange a execução), mas focam seus esforços em criar algo mais climático e mórbido, e assim, ambas as bandas mostram trabalhos muito interessantes, bem pesados, e um autêntico deleite para os fãs mas die hard do estilo.

O PATRIA (que se auto-produziu) fez toda sua parte de estúdio em Carlos Barbosa (RS) no PR2 Studio, enquanto o XEPER usou o Music City Studio, em Treviso (Itália), logo, ambos os trabalhos soam diferentes: o PATRIA soa mais bem acabado e bem cuidado, ao passo que o XEPER preferiu algo extremamente cru, mas ambos com bons resultados. A parte gráfica, comum a ambos, é bem simples mesmo, mas nem por isso ineficiente.

A parte que coube ao PATRIA tem cinco ótimas músicas, com destaque para as ótimas 'The Seal' (que foca bastante na velocidade, embora existam momentos mais lentos, com ótimos vocais e rifs bem fortes), a mais sortuna 'Oceans of Ashes' (com momentos cadenciados perfeitos, bem climáticos, como só eles sabem fazer), e a excelente 'Death of the Sun'. O XEPER chega com carga pesada em 4 faixas bem equilibradas, todas bem longas (exceto pelo 5 minutos de 'When Time Fails into the Abyss of the Eternal'), destacando-se a variada 'Imago Typhonis' (reparem nos vocais insanos, com inserts em italiano), e a ótima 'When Time Fails into the Abyss of the Eternal' (com riffs climáticos e velozes).

É, a Drakkar Productions está de parabéns por mais este ótimo trabalho, que realmente é um deleite aos fãs de Black Metal mais saudosistas, bem como aos mais novatos.



Tracklist:


PATRIA

Tracklist:

01. Twenty One Grams  
02. The Seal  
03. Ocean of Ashes  
04. Death of the Sun  
05. Forged by the Moonlight  


Formação:

Triumphsword - Vocais
Mantus - Todos os instrumentos

PATRIA

Contatos:



XEPER:

Tracklist:

06. Eleventh Omega Revelation  
07. Imago Typhonis  
08. When Time Fails into the Abyss of the Eternal  
09. Doctrine of the Oldest One  


Formação:

Guh Lu - Guitarras
Alekht - Baixo

XEPER

Contatos:


Electric Age - Good Times Are Coming (EP)

Independente 
Nacional
Nota 8,5/10

Por Marcos Garcia


Existem trabalhos interessantes de ouvirmos, uma vez que eles, apesar de não apresentarem nada de novo, são capazes de realmente nos manter atentos e grudados na banda. E o ELECTRIC AGE é desses grupos, pois o que ouvimos no EP 'Good Times Are Coming' realmente é bem empolgante.

A banda faz uma sonoridade que mistura o melhor do Hard/Heavy dos anos 70 (pois há muito de psicodelia no som deles) e 80, com força, peso e bastante energia, e o melhor de tudo: sem soar datado em momento algum, com vocais bem trabalhados (embora os timbres mais agudos ainda possam ser melhorados), riffs e solos de guitarra bem arranjados e sacados, baixo com momentos bem marcantes e sem deixar de fazer sua parte na base rítmica, e uma bateria muito bem variada e técnica.

A produção sonora está bem limpa, retirando completamente aquele cilma "emolorado" e "esfumaçado" que muitas bandas buscam, com cada instrumento em seu devido lugar, soando claros e pesados na medida certa, sem matar o clima psicodélico e rocker do grupo. Já a produção visual rebusca bastante elementos dos 70, com uma pintura muito legal.

Sonoramente, se preparem, pois na segunda audição, estará cantando com o grupo, já que a música da banda contagia, e pelas cinco faixas (uma é uma intro), vemos que eles capricham na hora de compor, e fica a pergunta "por que não um Full ao invés de um EP?", já que o trabalho é muito bom.

'Snake Eater' é um autêntico hit à lá anos 70, empolgante e forte, com ótimos vocais e guitarras.  'Echoes of Insanity' tem uma levada bem ZEPPELIN, com bom trabalho instrumental e levada mais focada em peso que em velocidade. Já 'All Night Long' já possui uns toques do Hard anos 80, bem grudenta e pesada, com bastante peso na base baixo/bateria (que faz um trabalho muito bom nos bumbos). 'Dreamer' é mais arrastada e uma canção bem trabalhada, e os vocais mostram uma leque de variações muito legal, sem se prender a um único tom. Fechando, 'Good Times Are Coming' mostra-se outra música bem grudenta e acessível, bem mais puxada para o Rock'n'Roll descompromissado e feito para se divertir, onde mais uma vez baixo e bateria roubam a cena.

Pode não ser inovador, mas é honesto e tem valor. E vão longe, mostrando que a vtória na nova edição do Manifesto Rock Fest em 2011 não foi mero acaso do destino ou sorte. A sorte deles foi criada por seu próprio talento, diga-se de passagem.

E pelo que ouvimos, deve ser um conjunto ótimo ao vivo, logo, não percam a oportunidade de vê-los quando puderem, e nem de adquirir este EP.




Tracklist:

01. Raise
02. Snake Eater
03. Echoes of Insanity
04. All Night Long
05. Dreamer
06. Good Times Are Coming


Formação:

Junior Rodrigues - Vocais
Luiz Felipe Cardim - Guitarras
Otavio Cintra - Baixo
Rafael “The Boss”  Nicolau - Bateria


Contatos:


Eridanus: nova faixa disponível no SoundCloud


A banda gaúcha de heavy metal ERIDANUS finalizou as gravações do seu álbum de estréia, intitulado "HellTherapy", que marca o retorno do grupo após dois anos de pausa, e está disponibilizando uma nova amostra do disco. O segundo single, "Addicted Man", está disponível para audição via streaming na página do grupo no SoundCloud em http://soundcloud.com/eridanusofficial


Esta segunda música foi lançada recentemente na Europa através da rádio norueguesa Metal Express e da holandesa Headbangers FM que apresentaram o single em sua programação.


"HellTherapy" foi gravado no Estúdio Nitro, com produção de Roger Fingle (Blood Tears, Seduced by Suicide), e será lançado na íntegra em breve.


Links relacionados:



Fonte: Metal Brasil
A/C Emanuel Seagal

Pop Javali: confirmado show na Expo Music 2013






A banda de Hard Rock POP JAVALI se apresentará dia 18 de setembro às 17 horas na Expo Music 2013 no stand da Sonotec, empresa responsável por trazer ao Brasil instrumentos de cordas, percussão e acessórios de marcas mundiais como Takamine, Strinberg, Gretsch, Ovation, Karsect, Genz-Benz entre outras, que estão em 50% dos palcos artísticos do país.

Visite o site da empresa Sonotec e conheça os serviços e produtos da empresa.
Site oficial - http://sonotec.com.br

A banda Pop Javali apresentará em primeira mão neste concerto novas canções que estarão presentes no próximo álbum de estúdio que está sendo gravado no estúdio Sonata 84 dos irmãos Ivan e Andria Busic, ambos integrantes da banda DR SIN.


Sobre a Expo Music 2013

A maior Feira de Música da América Latina. Uma feira esperada por milhares de profissionais para a grande realização de negócios do ano e desejada pelo grande público visitante.


A feira contempla novidades em instrumentos musicais e os últimos lançamentos do mercado mundial. Ampla programação musical e contato entre público e artistas admirados. Oportunidade para jovens talentos e novas bandas tocarem e darem impulso à suas carreiras. 5 dias respirando, testando, reciclando, falando e vivendo música.

Onde: EXPO CENTER NORTE – SÃO PAULO – SP

Quando: de 18 a 22 de setembro, das 11hs às 21hs.


Ouça a música "Silence" através do link:

Wasted Time - vídeo clipe oficial: 


Links relacionados


Pop Javali - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

Sioux 66: álbum de estreia oficialmente lançado






"Diante do Inferno", álbum de estreia da banda paulistana de Hard Rock SIOUX 66 e primeiro lançamento da gravadora Wikimetal Music, acaba de ser disponibilizado digitalmente. O material, que teve a arte de capa criada pelo renomado designer Gustavo Sazes (Manowar, Sodom, Sepultura, Angra, Almah, Morbid Angel, Arch Enemy, Kamelot) e foi produzido pelos experientes Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios (SP) encontra-se disponível para download digital nas plataformas Itunes e Amazon, e nos serviços de streaming por assinatura Deezer, Spotify, Rdio e Rhapsody. 

O primeiro Single escolhido para promover o álbum de estreia foi para a faixa "Porcos", que está disponível para download na iTunes store e gratuitamente no Soundcloud da banda. A música teve o videoclipe dirigido por Rafael Pacheco, coproduzido por ele em conjunto com a banda e com Danny Poison. O vídeo traz a participação de Ariel Invasor, vocalista da banda Punk Invasores de Cérebros no papel de um político corrupto. Para ver o clipe, acesse: 


Já a pesada "Uma Só Vez", na qual o grupo coloca para fora o peso do Metal, traz a participação especial de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. O 'debut' de 12 faixas incluí também a versão remasterizada de "Outro Lado" como bônus. A música, originalmente gravada no EP "Sioux 66" (2012), foi executada no programa "Temos Vagas" da UOL/89 FM (SP) e teve o videoclipe dirigido por Branco Mello (Titãs) e Alexandre Ferreira Lima Abrão, filho do falecido cantor Chorão (Charlie Brown Jr.). O vídeo, gravado no Espaço Parlapatões, foi exibido em programas especializados de Rock/Metal e veiculado na programação da MTV Brasil. 

Sem buscar tendências de mercado, formada por Igor Godoi (vocal), Fernando Mika e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), se uniram em 2011 objetivando tocar Rock'n'Roll. Para eles pouco importa se Ramones é considerado Punk, que Guns N'Roses, Aerosmith e Kiss são Hard Rock ou que Alice Cooper é o pai do Shock Rock. O objetivo do SIOUX 66, que promove o álbum de estreia "Diante do Inferno", é resgatar a pegada e pôr em prática a atitude de suas referências. Tudo isso cantando em alto e bom português. 

O grupo fará o lançamento oficial do álbum no próximo dia 30 (sexta-feira) no Manifesto Bar, em São Paulo. O evento, que começa às 22h, contará com a presença da banda King Of Bones, que promove o álbum de estreia "We Are The Law". A noitada ainda terá a participação das bandas Big Gun (AC/DC Cover) e Whitesnake Cover Brasil, além de discotecagem dos DJs Edu Rox (Lokaos Rock Show) e Jessy Summer, que farão a programação do 'Secret Room' do Manifesto Bar. 

Para adquirir o álbum em formato digital, acesse um dos canais abaixo: 






Contatos: