17 de mai de 2016

TORTURE SQUAD: assista ao lyric video de "Dreadful Lies"





Os mestres do Thrash/Death brasileiro TORTURE SQUAD, divulgam lyric video da música "Dreadful Lies" que faz parte do EP "Return of Evil". A música é uma regravação que foi originalmente lançada no primeiro álbum da banda "Shivering" de 1998, o responsável pela produção do lyric vídeo é Wanderley Perna (Genocídio - W.Designer)

O artista Wanderley Perna comenta:

"Sinto me honrado em ter mais uma vez a oportunidade de lançar um novo trabalho com o Torture Squad, uma parceria que já resultou em alguns trabalhos gráficos e agora um excelente Lyric Video, espero que vocês curtam!!!"

O lyric vídeo pode ser assistido abaixo:


O TORTURE SQUAD segue em turnê divulgando o EP "Return of Evil" com lançamento oficial a ser anunciado em breve:


RETURN OF EVIL TOUR 2016
Restless Booking Agency - conciertos/ Booking/ Shows: rafathrash@gmail.com
09/04 Criciuma/SC - S.R União Mineira
16/04 São Luis/MA - Clubão da COHAB
24/04 São Paulo/SP - Rock na Praça - Galeria do Rock
07/05 Santa Cruz de la Sierra/Bolívia - Sociedad 21 de mayo
28/05 Varginha/MG - Roça N Roll - fazenda estrela
04/06 Osasco/SP - Arena Metal
10/06 Sorocaba/SP - Pirilampus
02/07 Jandira/SP - Caveira Velha
09/07 Rio de Janeiro/RJ - Rock Experience
10/07 Santo André/SP - Clube Corinthians de Santo André
14/07 Belém/PA - Tábuas da Maré
16/07 Portel/PA - Associação dos Servidores de Portell
22/07 Macapá/AP - Woodstock Pub
23/07 Marabá/PA - TBA
24/07 Paraupebas/PA - TBA
30/07 Indaiatuba/SP - Plebe Bar
06/08 Franca/SP - Franca Metal Fest Open Air


Sites relacionados:
Merchandising Oficial: www.torturesquadmerch.loja2.com.br


Fonte: Torture Squad

MIASTHENIA - Legados do Inframundo (Álbum)


2014
Nacional

Nota: 10,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Pegando a deixa da polêmica sobre a extinção do Ministério da Cultura do Brasil, quando vi o tema em debates apaixonados, com apologias cheias de lágrimas (algumas de crocodilos, sejamos sinceros), não pude deixar de pensar comigo mesmo: "oras, um ministério que só servia para divulgar lixo ideológico como cultura é inútil, e seu fim, justificado". Dou-me o direito a esta opinião baseado em muitos fatos e trabalhos que todos conhecemos há anos, mas talvez um nome seja suficiente para que entendam os motivos de minha alegação: MIASTHENIA.

Sim, pois o excelente grupo de Brasília não me parece receber incentivos do governo federal do país. E mesmo assim, é um sopro de originalidade e boa música em nosso país, que o diga "Legados do Inframundo", seu disco mais recente, de 2014.

Quem conhece bem o trabalho do grupo, sabe que terão um Black Metal agressivo e tenebroso, mas repleto de ricas melodias. Se sua música já não fosse diferenciada por si só, basta mencionar que toda a concepção artística e lírica do trio é sobre mitos indígenas da América Latina, o que nos leva a travar maior contato com nossa Alma Mater. Ou seja, é quase impossível de separar o lado instrumental da parte lírica, que formam uma unidade sólida. E os elementos musicais do grupo são o uso de toda a potencialidade de ótimos vocais rasgados (Hécate tem uma voz bem diferenciada dentro do cenário, e, ao mesmo tempo, sabe usar bem seus timbres limpos), riffs técnicos e cheios de melodias (e muito bem trabalhados, com Thormianak mostrando-se um dos melhores guitarristas do Metal extremo nacional), baixo e bateria em uma base pesada e com boa diversidade técnica (em que pese a ausência das quatro cordas ao vivo, e V. Digger é um monstro em termos de técnica e peso), e um trabalho de primeira nos teclados (que dão uma aclimatação tenebrosa em alguns momentos, e em outros, eles ajudam a reforçar as melodias soturnas do grupo, bem como ao vivo suprem a ausência do baixo). O trabalho do MIASTHENIA é realmente belo e precioso.

Miasthenia
A produção é da própria banda em parceria com Caio Duarte (do DYNAHEAD), e tudo foi gravado, mixado e masterizado no BroadBand Studio. Tanto trabalho fez com que o disco tenha uma sonoridade sombria e densa, mas clara para que entendamos o que eles estão tocando. E um dos aspectos mais interessantes é que a banda usa os timbres bem próximos do que eles tocam ao vivo, evitando aquelas famosas perdas de desempenho em seus shows.

E a arte do disco é algo belíssimo, bem feito, e coerente com o lado lírico do grupo.

O MIASTHENIA possui uma diversidade de arranjos excelente, muitas mudanças rítmicas, mas sempre soando coeso, firme, pesado e de primeira. Nada em "Legados do Inframundo" é descartável, nada está sobrando, e é tudo muito cativante, inspirador.

Não sei se vale a pena destacar uma ou outra canção do disco, já que de ponta a ponta, ele é de primeira, fruto de muito trabalho.

Após a introdução de voz e teclados "Deuses Fúnebres", vem a agressiva e bruta "Saga ao Xibalbá" (como as guitarras esbanjam riffs e ótimos licks, sem contar as melodias e harmonias preciosas), seguida da também veloz e cheia de nuances belas de teclados "Entronizados na Morte" (algumas passagem brutalmente soturnas de teclados são ótimas, fora intervenções muito boas das guitarras). Seguindo, temos a lindamente trabalhada "Sacerdote - Jaguar", onde baixo e bateria estão muito bem, diante das muitas mudanças rítmicas, e não tão brutal como as anteriores e explorando um pouco mais o lado melodioso e soturno da musicalidade do trio, temos "Tok'yah", preenchida pelo ótimo trabalho dos vocais, que tornam a se destacar na variada "13 Ahau Katún" (onde o timbre limpo de Hécate mostra-se soturno e gélido, dando uma sensação fúnebre à canção nesses momentos). "Senhores do Mitnal" se inicia de forma grandiosa, mas que logo ganha contornos mais agressivos e intensos, com uma boa dose de velocidade nos andamentos (mas cuidado, pois o trio não é de ficar em apenas um tipo de ritmo, e a bateria de V. Digger dá um show de rapidez nos bumbos em alguns momentos, fora excelentes conduções). Fechando o disco, a climática e melodiosa "Legados do Inframundo", com alguns toques de agressividade providenciais e um trabalho de primeira nas guitarras, com toques melodiosos nos vocais limpos. Mas de bônus, temos "Onde Sangram Pagãs Memórias", diretamente de "XVI", primeiro disco da banda (de 2001), onde apenas os vocais foram regravados, e ela recebeu uma remixagem e remasterização, mostrando a combinação perfeita de agressividade, grandiosidade e melodias, ou seja, a coerência da trajetória do grupo em todos esses anos.

Sei que muitos leitores se revoltarão com as palavras iniciais da resenha. Mas verdade seja dita: o que o MIASTHENIA mostra em "Legados do Submundo" deveria ser mais que suficiente para todos os que choram reverem conceitos...

Uma aula que merecia estar nas escolas, tanto pela música de bom gosto quanto pelo banho de cultura.





Músicas:

1. Deuses Fúnebres
2. Saga ao Xibalbá
3. Entronizados na Morte
4. Sacerdote – Jaguar
5. Tok'yah
6. 13 Ahau Katún
7. Senhores do Mitnal
8. Legados do Inframundo
9. Onde Sangram Pagãs Memórias


Banda:

Hécate - Vocais, teclados
Thormianak - Guitarras, baixo
V. Digger - Bateria


Contatos:

EGREGOR: banda chilena estreia na TV brasileira

“Ritual”, lançado em abril deste ano, é o terceiro videoclipe do álbum “Karma”


Gravado na cidade natal da EGREGOR, em Arica (extremo Norte do Chile), o videoclipe da música “Ritual” – lançado em 1º de abril deste ano – repercutiu positivamente na internet como a melhor produção da banda. No Brasil, depois de rodar pela mídias socais, chega à TV nacional neste sábado, 21 de maio, no Stay Heavy, o principal programa televisivo dedicado ao heavy metal. O episódio com o clipe da EGREGOR será transmitido às 11h30 pela Rede NGT (São Paulo e Rio de Janeiro), além de outras mais de 50 emissoras espalhadas pelo País. Demais localidades podem conferir a programação em http://stayheavy.com. Um novo videoclipe, para a música "Karma", será lançado em breve.

Apresentado por Cintia Diniz e Vinícius Neves, o Stay Heavy está desde outubro de 2003 no ar, tem duração de 55 minutos e a programação é comporta de videoclipes, bandas tocando ao vivo no estúdio, coberturas de eventos nacionais e internacionais e notícias.


O videoclipe de “Ritual”, terceiro single do aclamado debut “Karma”, também está disponível no canal do Youtube da banda e pode ser assistido pelo link: 


A escolha de "Ritual" como nova música de trabalho reafirma a essência da EGREGOR, que condensa diversos gêneros do metal e destacam principalmente os elementos progressivos e o groove, referências da identidade cultural dos chilenos, com ênfase na relação terra e povos ancestrais.

Curta a página da banda no Facebook: www.facebook.com/EgregorOfficial


Fonte: Egregor
A/C Erick Tedesco (Assessor de imprensa no Brasil)
55 19 99616-2999

POP JAVALI: trio na capa da nova edição da revista Killer Pumpkin



A edição de maio da publicação traz uma matéria de quatro páginas adiantando detalhes sobre "Live In Amsterdam", primeiro disco ao vivo que o grupo lança ainda no primeiro semestre (Foto: Eliton Tomasi)

Depois de dois álbuns lançados, shows ao lado do Deep Purple, Uriah Heep e Ugly Kid Joe, o Pop Javali caminha cada vez mais em direção ao sucesso. Cedo ou não pra dizer, o fato é que a banda vive seu melhor momento até aqui. Definitivamente! O power trio de hard/heavy acabou de retornar da Europa onde realizou nove shows pela Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália e Holanda. Entre as apresentações, destacam-se a do Cart & Horses em Londres - mesmo pub onde o Iron Maiden iniciou sua carreira -, o show que fizeram em Amsterdã, na Holanda, no The Waterhole, e os dois festivais, Sneker Metal Meeting, na Holanda, e Razorblade, na Alemanha.

A recepção ao POP JAVALI foi tão boa que o grupo logo tornou-se pauta na imprensa do velho mundo. O The Pit, um dos sites especializados mais respeitados da Alemanha, publicou em sua cobertura do Festival Razorblade que o Pop Javali foi, "sem dúvida, a grande surpresa do festival". Aqui no Brasil a repercussão não tem sido diferente. A Roadie Crew, principal e mais respeitada revista impressa de rock, publicou uma entrevista de duas páginas com o grupo.

Se já não bastasse, a revista Killer Pumpkin, em sua edição de maio de 2016, traz o POP JAVALI como matéria de capa! São quatro páginas que adiantam todos os detalhes a respeito do primeiro CD ao vivo do trio, "Live In Amsterdam", gravado durante uma das apresentações de destaque da turnê europeia, no Waterhole, na capital holandesa.


"Live In Amsterdam" será mixado e masterizado por ninguém menos que Andria Busic, do Dr Sin, com quem a banda já havia trabalhado em seu disco anterior de estúdio, "The Game Of Fate".

Num trecho extraído da matéria na Killer Pumpkin, o baixista e vocalista Marcelo Frizzo diz que "Live In Amsterdam" reafirma o sucesso da primeira turnê internacional do POP JAVALI e faz um resumo de toda trajetória do power trio até aqui.

"Lançar esse disco ao vivo é, sem dúvidas, um dos mais importantes passos na carreira do Pop Javali. Registramos o áudio de vários outros shows durante a turnê, mas Amsterdã teve um sabor especial. Esse show foi sensacional! Primeiro porque foi um show numa segunda-feira! Onde mais você poderia se apresentar numa segunda-feira e ainda gravar um disco ao vivo com uma plateia formada por gente do mundo todo? Isso só é possível em Amsterdã! Até me lembro que durante nosso set apareceu um montão de músicos da Indonésia na plateia que ficaram agitando sem parar. Ao fim do show rolou a maior 'brodagem' com os caras. Foi uma noite muito feliz e emocionante, já que foi o último show da turnê. Através desse disco ao vivo queremos agora compartilhar com nossos fãs toda essa alegria e a emoção surreal que é ter sua música bem recebida no outro lado do oceano." 

Para fazer o download gratuito da revista Killer Pumpkin e ler na íntegra a matéria - que ainda traz fotos exclusivas - basta acessar o site da Horigami:


"Live In Amsterdam" será lançado antes do fim do primeiro semestre de 2016 com distribuição da Voice Music. Tracklist e capa serão anunciados nos próximos dias.


Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
A/C Eliton Tomasi
Informações para a Imprensa
(15) 3211-1621

MARENNA e UNDERLOAD: bandas em show especial em Caxias do Sul, no fim do mês





As bandas de rock UNDERLOAD e MARENNA juntam forças para fomentar a cena autoral de Caxias do Sul. Os grupos se apresentam no dia 29 de maio (Domingo), na casa de cultura Pedro Parenti, a partir das 20 horas.

O ingressos podem ser adquiridos diretamente com as bandas, através de suas páginas oficiais, ou na Allegro Escola de Música ( Rua Guia Lopes nº172, Centro – Fone: 54 3225-7163), no valor de 20 reais.

Com um som calcado no “Hard Rock” clássico dos anos 70, mesclado a elementos atuais e muito groove, o Underload promete apresentar seu material inédito e versões especiais das principais músicas de seu álbum homônimo, lançado anteriormente.

Liderado pelo vocalista e compositor Rodrigo Marenna, destaque na mídia especializada internacional, UNDERLOAD é considerado a grande revelação do AOR/Melódic Rock no Brasil, e traz no repertório músicas do primeiro EP “My Unconditional Faith”, que foi lançado na Europa, Japão e E.U.A, pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music. Além disso, a banda irá apresentar algumas músicas inéditas que irão compor o tão aguardado álbum “No Regrets”, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

Mais informações podem ser conferidas a seguir:


SHOW UNDERLOAD E MARENNA 
Dia 29/05/2016 (domingo)
Local: Casa de Cultura Pedro Parenti ( R. Dr. Montaury, 1333 – Centro – Fone: 54 3221-3697)
Ingressos: R$ 20,00
Pontos de venda: Allegro Escola de Música ( R. Guia Lopes nº172, Centro – Fone: 54 3225-7163)
ou Através dos links.:

Página do evento: 


UNDERLOAD:



MARENNA:



Acompanhe as bandas MARENNA e UNDERLOAD pelo Facebook:



Fonte: Beelyper
Agência & Shows

ROBERTINHO DO RECIFE & METALMANIA: especial sobre o músico no Canal Music Box Brasil na quarta (18/05)





Amanhã, 18/05 (quarta), o Canal Music Box Brasil (123), apresenta um especial com Robertinho do Recife, às 22h30.

Robertinho do Recife é conhecido não só no cenário do Rock/Metal, como também na MPB, tendo participado de inúmeros projetos e trabalhos ao longo dos quase 40 anos em que está ligado ao mercado musical, colecionando sucessos como compositor – e como guitarrista.

Mês passado o Metalmania fez sua estreia da nova formação, no conceituado festival Abril Pro Rock, em Recife. A banda foi ovacionada pelos presentes, com uma apresentação bastante saudada pelo público e crítica. Nas redes sociais, muitos comentaram sobre essa volta.

A banda se divide entre dois Estados, já que as garotas (Isa Nielsen, guitarrista, e Jully Lee, baterista) moram em São Paulo, e Robertinho (guitarrista), Rob Khalil (baixo) e Lucky Leminski (vocal) moram no Rio de Janeiro..

Confira uma cobertura do Matéria Prima On Air, do fesival Abril Pro Rock 2016, com trechos dos shows (com Metalmania no início do vídeo e aos 28 min):


Em breve, serão divulgados mais detalhes dos próximos passos do Metalmania.

Siga o Facebook oficial da banda: www.facebook.com/robertinhoderecifeoficial/


​A/C Luciano Piantonni (Director)

APPLE SIN: banda participa da coletânea “Troop Metal Collection”






A banda APPLE SIN participa da quarta edição da “Troop Metal Collection”. Trata-se de uma coletânea que conta com várias bandas já conhecidas e conceituadas na cena. A música selecionada, desta vez, é “Black Hole”, do primeiro EP da banda, intitulado “Fire Star”.​

O CD da coletânea pode ser baixado gratuitamente através do link www.troopmetalcollection.net, na página de seus idealizadores.


Em outras notícias, a banda APPLE SIN trabalha no lançamento de seu primeiro álbum, com data prevista para o meio do ano, em parceria com a Black Legion Productions.

Assista ao videoclipe da música “Fire Star” a seguir:


Acompanhe a APPLE SIN nas redes sociais: www.facebook.com/bandaapplesin


Assessoria de Imprensa

USINA: grupo lança o videoclipe de "Cadeia"



Banda santista divulga clipe que faz uma crítica reflexiva sobre a situação nos presídios do Brasil (Foto: Umberto Miller/Miller Fotografia)

A banda USINA acaba de lançar o videoclipe da música "Cadeia", o primeiro single do EP "Destruição e Morte", que está prestes a sair do forno. O vídeo foi produzido pela 20 Age Produções, com direção e edição de Lucas Siqueira. As cenas foram filmadas em Santos e Guarujá durante três meses, incluindo a participação de amigos e fãs na figuração.

"A letra retrata uma parte da realidade do sistema carcerário brasileiro", diz o baterista e fundador da USINA, Fábio Minhoca. "A intenção do nosso primeiro clipe foi justamente transformar todo esse caos em imagem, sem expor juízo de opinião sobre certo e errado. Por isso procuramos um padrão bem sombrio."

A música "Cadeia" foi produzida, gravada, mixada e masterizada por André Freitas (CHARLIE BROWN JR., A BANCA, BULA), no Electro Sound Studio. A letra é de Andrey Eudes, vocalista da antiga formação da USINA.

Formada em 2004 na cidade de Santos (litoral de São Paulo), a USINA surgiu com a proposta de fazer um som pesado, agressivo, e com letras bem diretas cantadas em português. O EP de estreia da banda, chamado "Usineiros Loucos", foi lançado em 2011.

Totalmente reformulada, agora a USINA conta com Rafael Bloodgrinder (ex-EXILE / POLLARIS) nos vocais, Tadeu Neto (ex-ODUM / SANTI CIRCUS / SCHIZOPHRENIA / SHUFFLE / TOW TRUCK / AVOID EYE CONTACT) na guitarra, Bruna Almeida (ex-SARCÁSTICA / POLLARIS) no baixo, além de Fábio Minhoca (ex-CRASHOUT) na bateria.

– Assista ao videoclipe de "Cadeia":



– Áudio de "Cadeia" (disponível para download gratuito):



Links Oficiais:



Fonte: Z1Press Comunicação
Assessoria de Imprensa especializada em Música & Entretenimento
A/C Guilherme Zeinum
Assessor de Imprensa/Produtor
Skype: guilherme.zeinum | z1press@hotmail.com

KHROPHUS: Banda é destaque na edição de número 80 da revista Rock Meeting




A banda KHROPHUS concedeu uma entrevista a revista digital Rock Meeting. Em um bate papo descontraído a banda falou desde seu início, até os dias atuais, comentando sobre os 23 anos dedicados ao Metal extremo, suas conquistas, momentos difíceis, atuais e futuros projetos. Confira:


Link para download da revista: http://bit.ly/RockMeetingN80

A banda também falou sobre o shows na Europa, que fazem parte da sua atual turnê, “Madness Over Tour” confira todas as datas: 


DATAS DISPONÍVEIS.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



DEATH FEST: conheça as bandas que se apresentarão nesse fim de semana em Passo Fundo/RS





Um dos trios gaúchos que mais vem se destacando no cenário Underground, Morthur, Apophizys e Rigor Mortis BR, se reúnem para a primeira edição do Death Fest.

O festival acontecerá nesse fim de semana dia 21/05/2016, na tradicional “Casa do Montanha Rock Bar” em Passo Fundo/RS. 

Link do evento no Facebook para confirmar sua presença: https://www.facebook.com/events/1618146521739454/

As três bandas seguem na divulgação dos seus atuais trabalhos, saiba mais:

MORTHUR: banda natural de Erechim/RS e que vem trabalhando na gravação do seu álbum de estréia, o “Between The Existence And The End”, seu lançamento será feito pela Sangue Frio Records ainda sem data definida: 


RIGOR MORTIS BR: com o seu debut álbum “The One Who...” já em processo de fabricação, a banda natural de Porto Alegre/RS segue no pré-lançamento do mesmo. Álbum será lançado pela Sangue Frio Records:


APOPHIZYS: representando a cidade de Passo Fundo, a banda trabalha na divulgação do atual trabalho de estreia, o bem recebido "Into the Chaos”:


Contato para assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



THE WINERY DOGS e SOTO se apresentam nesta quarta em São Paulo




Dando continuidade à turnê brasileira, as bandas THE WINERY DOGS e SOTO se apresentam nesta quarta-feira no Tropical Butantã, em São Paulo. Estão disponíveis somente ingresso de pista normal, que podem ser adquiridos através do site: https://ticketbrasil.com.br/show/3756-thewinerydogs-sp/


A tour ainda passará por outras 2 cidades brasileiras: 

20/05 - Curitiba @ Ópera de Arame 
21/05 - Londrina @ Autódromo Ayrton Senna 


Informações gerais sobre a turnê brasileira em: http://freepass.art.br/shows/the-winery-dogs-no-brasil-2016/


Realização e Produção

BUSINESS WEEKEND: assista ao lyric video de novo single “Palavras Ditas”




O BUSINESS WEEKEND divulgou o lyric video “Palavras Ditas”, terceiro single em divulgação ao novo álbum de estúdio, “[P]aradox”, lançado digitalmente no início de 2016.


O vídeo foi produzido, editado e animado por Thiago Gomes no Gnu Studio, em Rio das Ostras (RJ).


Acompanhe BUSINESS WEEKEND no Facebook: www.facebook.com/BusinessWeekend