5 de ago de 2013

All That Remains tocara em São Paulo neste fim de semana



========

Quinteto americano faz única apresentação no Brasil, em sua primeira visita ao país.

O ALL THAT REMAINS é uma das bandas mais aguardadas por aqui. E neste final de semana, eles farão única apresentação no Brasil, tocando no Carioca Club, no domingo (11/08), com abertura da banda paulista, Project 46.

O ATR (como também é conhecido), foi formado em 1998, no EUA e possui seis álbuns de estúdio, sendo “A War You Cannot Win”, seu mais recente, lançado em 2012 – álbum bastante elogiado por critica e fãs.

Confira o vídeo de 'Stand Up':


O grupo enviou uma mensagem convidando os fãs para esse show, que pode ser conferida neste vídeo:


O ALL THAT REMAINS é formado por Philip Labonte (vocais), Oli Herbert (guitarra), Mike Martin (guitarra), Jeanne Sagan (baixo) e Jason Costa (bateria). O vocalista Labonte já fez parte das bandas Shadows Fall e Killswitch Engage.


Confira o serviço do show de São Paulo:

11/08 (domingo) Abertura da casa:18h00

ALL THAT REMAINS (Estados Unidos)
PROJECT 46 (São Paulo)


LOCAL: CARIOCA CLUB
Rua Cardeal Arcoverde, 2899
São Paulo - SP
0xx11 3813-8598

Início da venda antecipada de ingressos pela internet: 15/05
Venda antecipada de ingressos nos pontos físicos a partir de 22/05.

R$80 (pista - primeiro lote - estudante/meia entrada/promocional)
R$100 (pista - segundo lote - estudante/meia entrada/promocional)
Camarote: entradas limitadas à venda apenas na LOJA 255

Locais da venda antecipada:
LOJA 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, São Paulo-SP,fone: 0xx11 3361-6951).

CARIOCA CLUB (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo - SP,0xx11 3813-8598).

Venda de ingressos pela internet:

Realização: Liberation Tour Booking
Informações gerais: info@liberationmc.com
Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável.


Sites relacionados:

Violator - Scenarios of Brutality (CD)

Kill Again Records - Nacional
Nota 6,0/10

Por Marcos Garcia


Bem, fazer Metal à moda antiga há tempos se tornou uma via para muitas bandas, pois esta invasão Old School mostra que realmente é possível existir duas correntes vivas no Metal: a das bandas que buscam inovar e a das que querem apenas fazer sua música mais focada em sonoridades já exploradas. E ambas possuem altos e baixos, já que nem sempre é possível fazer algo realmente bom e relevante. E o VIOLATOR, do Distrito Federal, mostra que tem algo a dizer com 'Scenarios of Brutality', seu novo CD após o hiato de 3 anos desde 'Annihilation Process'. Mas a gaguejada durante a pregação da banda é gritante.

A banda não inova em nada com seu Thrash Metal (o que não é explicitamente necessário), um amálgama entre as escolas alemã e americana do gênero, e usa e abusa de muitos clichês, verdade seja dita, mas ao mesmo tempo, o trabalho tem muita energia e força, coisa que é necessária a um bom disco. Os vocais são raivosos sem serem guturais, ótimo trabalho de guitarras, baixo presente e seguro na base, e a bateria é bem pesada e com boa técnica, e assim, a banda mostra sua força em momentos mais rápidos e outros mais cadenciados, que são raros, um calcanhar de Aquiles para o grupo, pois o disco é quase todo baseado em velocidade e adrenalina nas alturas. Mas existem espinhos evidentes nesta rosa, verdade seja dita...

Produzido por Andy Classen e a própria banda, e gravado no Stage One Studio na Alemanha, a gravação ficou muito boa, com cada instrumento em seu devido lugar, mas a busca pelo que era feito nos anos 80 em termos de sonoridade acaba tirando um pouco da agressividade latente do grupo, sem contar que contribui para o sentimento de "som empoeirado pelo tempo", o que eles não precisam. Poderiam ter ousado um pouquinho mais e feito algo um pouco mais moderno, e teriam resultados ótimos. Há bandas que fazem Metal Old School e usam deste artifício, e o que ouvimos realmente agrada aos ouvidos e mostra uma tentativa de dar um "refresh" à esta sonoridade já desgastada pelo tempo.

Sonoramente falando, o Thrash Metal da banda é vigoroso, mas está soando datado, clichê, e isso para uma banda extremamente profissional. Não é ruim, muito pelo contrário, mas a impressão que poderiam render mais é nítida. Sobra energia e pegada, mas falta a banda sair um pouco do "mais do mesmo", da zona de conforto, e de impor sua personalidade própria e sair da sombra de suas influências. Já passou dessa hora para eles há tempos.

O disco tem pontos altos em faixas como a forte e veloz 'Echoes of Silence' (as guitarras mostram riffs ótimos), a pesada e bem variada 'Dead to this World' (bons vocais e arranjos bem interessantes), a variada e alternada 'Waiting to Exhale' (que começa cadenciada e pesada, mas logo ganha velocidade), e 'Unstoppable Slaughter', mas como citado, o disco é muito focado em ser rápido e agressivo sempre, sem dar a si mesmos o direito de uma refrescada, o que pode ser um problema ao vivo daqui há alguns anos. 

O disco é bom, mas não passa disso, com todo respeito à banda e seus fãs. Falta transforma a potencialidade da banda (que não é pequena, bem longe disso) em algo maior, sair do comodismo e realmente mostrar a que eles vieram. Talento não lhes falta, e isso podemos ter certeza.



Tracklist:

01. Echoes of Silence
02. Endless Tyrannies
03. Dead to this World
04. Respect Existence or Expect Resistance
05. Waiting to Exhale  
06. Death Descends (Upon this World)
07. Colors of Hate
08. No Place for the Cross
09. Unstoppable Slaughter


Formação:

Pedro "Poney Ret" Arcanjo - Vocais e baixo
Márcio Cambito - Guitarras
Capaça - Guitarras
Batera - Bateria


Contatos:

Eridanus: disponível single de "HellTherapy"


A banda gaúcha de Heavy Metal ERIDANUS finalizou as gravações do seu álbum de estréia, intitulado "HellTherapy", que marca o retorno do grupo após dois anos de pausa, e também apresenta sua nova formação, contando agora com Thiago Lauer (vocais), Roger Feilstrecker (guitarra), Deivid Morais (guitarra), Andi Castro (baixo) e Rafael Reis (bateria). O quinteto está disponibilizando para audição seu primeiro single, que leva o nome do álbum, e pode ser conferido na página do grupo no SoundCloud em http://soundcloud.com/eridanusofficial.

Sobre a nova música o grupo comentou: "Depois de 1 ano de trabalho, a gente fica muito feliz em poder dar o pontapé inicial lançando o single 'HellTherapy', que leva o mesmo nome do nosso álbum. Escolhemos esta música como single, pois além de ser uma faixa bastante pesada e impactante, de certa forma, a letra também fala muito do nosso trabalho, as dificuldades, as dúvidas e toda pressão que pode levar a pessoa realmente ao limite."


"HellTherapy" foi gravado no Estúdio Nitro, com produção de Roger Fingle (Blood Tears, Seduced by Suicide), e será lançado na íntegra em breve.


Links relacionados:


========

Fonte: Metal Brasil 
A/C Emanuel Seagal: www.emanuelseagal.com

"HIGH QUALITY BRAZILIAN EXTREME MUSIC" - Coletânea gratuita disponibilizada para download


========


É com esse slogan que a Metal Media orgulhosamente representa bandas brasileiras de Música Extrema (Rock, Metal, Punk/HC e sub-gêneros) desde agosto de 2008.

E para comemorar nossos CINCO ANOS de existência, estamos lançando uma coletânea com as bandas atuais de nosso roster e provando, mais uma vez, a ENORME qualidade das bandas brasileiras.

Queremos aproveitar para agradecer publicamente o apoio e confiança das bandas que trabalham conosco e dos verdadeiros parceiros.

BANDAS & MÚSICAS (em ordem alfabética)
ABIOSI - Acorda Playboy
ANCESTTRAL - The Famous Unknown
ANDRALLS - Policia Asessina
ANGRY - Fear of Tomorrow
CHAOSFEAR - Legacy Of Chaos
CHAOS SYNOPSIS - Son Of Light
CHEMICAL - Police Treatment
DEADLY CURSE - Labyrinth
DISTRAUGHT - My God Is My War
ENCÉFALO - All The Hate In My Soul
EXECUTER - And the Rottenness Goes On
GESTOS GROSSEIROS - Slaves Of Imagination
GOATLOVE - Kill Somebody
HELLARISE - More Mindless Violence
HELLLIGHT - No God Above, No Devil Below
HIBRIA - Silent Revenge
IMMINENT ATTACK - Splact
INFESTATIO - Shadowless
KROW - Framework Of Violence
LOSNA - Distillery Of Pain
LOTHLÖRYEN - Unfinished Fairytale
MACHINAGE - Next Victim
MAKINÁRIA ROCK - Makinária Rock
[MAUA] - Probably The End
MORFOLK - Blood Lust
MORTIFER RAGE - Genocide Of Minds
NECROPSYA - Determinación
NERVOCHAOS - Gospel Of Judas
OLIGARQUIA - When The Hate Dominate
ORCKOUT - Bluff
PANZER - Burden Of Proof
RED FRONT - We Like The Bad Girls
RHESTUS - Wolves Disguised In Sheep
RHEVAN - Brute Instinct
SACRIFICED - The Truth Beneath The Laments
SCIBEX - Mermaid Serpent
SHADOWS LEGACY - We Are The Legacy
SKINLEPSY - Regressing From The End
STEPS OF SILENCE - Malefica Maleficarum
TORRENCIAL - Guerras Após Guerras
UNEARTHLY - Flagellum
WOSLOM - Breathless
YEKUN - Psi Etica (Immoleted)
ZOMBIE COOKBOOK - Harvest Of The Damn

Para fazer o download da coletânea, basta clicar aqui ou na capa da mesma acima, e BANG YOUR FUCKIN' HEAD!


SOBRE A CAPA

Como na coletânea do ano passado e assim como será nas próximas, nossa intenção com a capa é sempre usar temas brasileiros e dar aquele toque 'underground'. Para este ano escolhemos o SACI, talvez a figura folclórica mais conhecida de nosso país. Conheça um pouco sobre:

"O saci, também conhecido como saci-pererê, saci-cererê, matimpererê, matita perê, saci-saçurá e saci-trique, é uma personagem bastante conhecida do folclore brasileiro. Tem sua origem presumida entre os indígenas da Região das Missões, no Sul do país, de onde teria se espalhado por todo o território brasileiro.

"Saci" é oriundo do termo tupi sa'si2 . "Matimpererê" é oriundo do termo tupi matintape're3

O SACI

A figura do saci surge como um ser maléfico, como somente brincalhão ou como gracioso, conforme as versões comuns ao sul.

Na Região Norte do Brasil, a mitologia africana o transformou em um negrinho que perdeu uma perna lutando capoeira, imagem que prevalece nos dias de hoje. Herdou também, da cultura africana, o pito, uma espécie de cachimbo e, da mitologia europeia, herdou o píleo, um gorrinho vermelho usado pelo lendário trasgo. Trasgo é um ser encantado do folclore do norte de Portugal, especialmente da região de Trás-os-Montes. Rebeldes, de pequena estatura, os trasgos usam gorros vermelhos e possuem poderes sobrenaturais.

REPRESENTAÇÃO

O saci é um negro jovem de uma só perna, portador de uma carapuça sobre a cabeça que lhe concede poderes mágicos. Sobre este último caractere, é de notar-se que, já na mitologia romana, registrava Petrônio, no Satiricon, que o píleo conferia poderes ao íncubo e recompensas a quem o capturasse.

Considerado uma figura brincalhona, que se diverte com os animais e pessoas, fazendo pequenas travessuras que criam dificuldades domésticas, ou assustando viajantes noturnos com seus assovios – bastante agudos e impossíveis de serem localizados. Assim é que faz tranças nos cabelos dos animais, depois de deixá-los cansados com correrias; atrapalha o trabalho das cozinheiras, fazendo-as queimar as comidas, ou ainda, colocando sal nos recipientes de açúcar ou vice-versa; ou aos viajantes se perderem nas estradas.

O mito existe pelo menos desde o fim do século XVIII ou começo do XIX.

PAPEL DO MITO

A função desta "divindade" era o controle, sabedoria, e manuseios de tudo que estava relacionado às plantas medicinais, como guardião das sabedorias e técnicas de preparo e uso de chá, beberagens e outros medicamentos feitos a partir de plantas.

Como suas qualidades eram as da farmacopeia, também era atribuído, a ele, o domínio das matas onde guardava estas ervas sagradas, e costumava confundir as pessoas que não pediam a ele a autorização para a coleta destas ervas.


Tanto a lenda do SACI como todas as outras do folclore brasileiro, nos comprovam que nosso país possui um rico e vasto tesouro esquecido e desvalorizado, mas que faz parte de nossa história.

Valorizemos a cultura nacional!

========

Fonte: Metal Media Management

Voodoo Glow Skulls retorna esta semana para quatro shows no Brasil


========

SP, Porto Alegre, Curitiba e Santos vão receber os norte-americanos que são influencia direta para No Doubt, Sublime e Reel Big Fish.

O VOODOO GLOW SKULLS, um dos grupos mais emblemáticos de Skacore do mundo, retorna esta semana ao Brasil após 12 anos. O grupo formado por Frank Casillas (vocal), Eddie Casillas (guitarra), Jorge Casillas (baixo), Anthony Raya (bateria), Mark Bush (trompete) e Dan Albert (trombone) traz ao país a turnê promocional do álbum “Break The Spell” (2012).

Com produção da Gig Music, Highlight Sounds e Hangar 110, os shows acontecem em Santos (07/08 – Tribal Club), Curitiba (08/08 – John Bull Pub), São Paulo (10/08 – Hangar 110) e Porto Alegre (11/08 – Bar Opinião).

No repertório, os fãs com certeza vão delirar com diversos clássicos como "Charlie Brown", "El Coo Cooi", "Shoot the Moon", "Los Hombres No Lloran, "Insubordination" e outras composições.

Os ingressos para a apresentação na capital paulista continuam à venda no Hangar 110, na loja 255 (Galeria do Rock), Ratus Skateshop (Santo André) e pela internet (https://ticketbrasil.com.br/show/voodooglowskulls-sp). As entradas custam R$ 50,00 (1º lote), R$ 70,00 (2ºlote) e R$ 90,00 (na porta). Mais informações sobre a performance nas outras cidades estão disponíveis no serviço abaixo.

VOODOO GLOW SKULLS é um dos grupos mais exaltados da safra dos anos 90 do Ska, geração rotulada como Third Wave pela crítica especializada. Formada em 1988, a banda mistura Hardcore, Punk Rock, Ska tradicional, riffs pesados de guitarra e música mexicana para criar o protótipo do Ska-Core californiano. Com uma honestidade irreparável, as músicas sempre utilizam humor para falar sobre questões políticas, sejam elas a respeito da desigualdade racial e social, com temas sempre atuais e que dizem respeito a todo mundo. Cantando em inglês e espanhol, a tradição musical bilíngue dos VOODOO GLOW SKULLS se tornou uma marca registrada da banda desde o início. A banda traduz seu som como “California Street Music”, o que é uma perfeita descrição dessa mistura altamente inflamável de Rock, Punk, Ska e Hardcore.

Links relacionados:

Serviço São Paulo


Data: 10/08/2013
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo de Miranda, 110, Bom Retiro, Metrô Armênia
Horário: 19h (open doors)
Banda de abertura: Abraskadabra
Ingressos (estudante/promocional): R$ 50,00 (1º lote)| R$ 70,00 (2ºlote) – R$ 90,00 (porta)
Pontos de Venda:
Galeria do Rock: loja 255 - 1º andar - (11) 3361.6951
Santo André: Ratus Skateshop - R. Dr Elisa Flaquer, 286 – (11) 4990.5163
Informações: www.hangar110.com.br - (11) 3229-7442/ 9389-3365
Imprensa: (13) 9161.6267 - press@theultiatemusic.com


Serviço Santos

Data: 07 de Agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 20h00 – Abertura dos Portões | Previsão de Término: 23h59
Local: Tribal Eventos - Rua: Frei Gaspar,06, Centro-Santos-SP
Mais informações: +55 13 3221-4360
Censura: 18 anos (obrigatório documento original com foto)
Realização: Gig Music, Hangar110, Highlight Sounds e Tribal Eventos
Apoio: Zonapunk
Abertura: Blackjaw (Santos) e Jerseys (Santos) | Dj convidado- Skillo NCRZ
Ingressos: R$40 1º Lote| R$50 2º Lote | R$60 Porta
Pontos de venda:
(Santos) Sound Of Fish: Floriano Peixoto 20 sala 11, Gonzaga)
(Santos) Casa Simoes: Senador Feijó 333, Centro)
(Santos) Nautica Tatoo - Shopping Praiamar - R.Alexandre Martins, 80, loja 140 Bairro Aparecida, tel:(13) 3238-9873;
(Santos) Evolution Skateshop - Shopping Miramar - Avenida Floriano Peixoto, 44 - loja 96 - Gonzaga
(São Vicente) Redhtatoo: Rua Djalma Dutra,20 - Centro, tel:(13) 3466-1011;
(São Vicente) Gudstore: Joao Ramalho 782, Sao Vicente
(São Vicente) Bodyplay Tattooshop - Jacob Emerick, 549 Centro, tel (13)304-8959;
(Praia Grande) Nautica Tatoo - Shopping Litoral Plaza Av Ayrton Senna, tel:(13) 3592-4642;


Serviço Curitiba


DATA: 08 de agosto de 2013, quinta-feira
HORÁRIO: 20h00 – Abertura dos Portões
PREVISÃO DE TÉRMINO: 23h00
LOCAL: John Bull Pub: R. Mateus Leme, 2204 – Centro Cívico – Curitiba
Mais informações: +55 41 3252-0706
Censura: 18 anos (obrigatório documento original com foto)
Menores de idade somente acompanhados dos pais ou responsável legal
Realização: Gig Music, Hangar110 e Highlight Sounds
Apoio: John Bull Pub, Zonapunk.
Banda de Abertura: Abraskadabra
INGRESSOS: 1º Lote - Estudante/Promocional - R$50,00 | 2º Lote - Estudante/Promocional - R$70,00
Pontos de venda:
- Bilheterias John Bull Pub - R. Mateus Leme, 2204 (tel: 3252-0706)
- Bilheterias John Bull Café – R. Comendador Araujo, 489 (tel: 3222-7408)
INGRESSO ESTUDANTE: Necessário apresentação da carteirinha de estudante 2013 ou último boleto original pago.
INGRESSO PROMOCIONAL: Válido somente com a doação de 1kg de alimento não perecível que deverá ser entregue na porta do evento e será doado para a Instituição Beneficente Nosso Lar: www.ibnossolar.org.br
Seja solidário e contribua com arroz, feijão, macarrão ou leite em pó.


Serviço Porto Alegre


DATA: 11 de Agosto - Domingo
HORÁRIO: 20h00 – Abertura dos Portões
LOCAL: Bar opinião: Rua José do Patrocínio, nº 834 – Bairro Cidade Baixa
Mais informações: 51 3211-2838
Censura: 14 anos (obrigatório documento original com foto)
Realização: Gig Music, Hangar110 e Highlight Sounds
Apoio: Olelê Music, Bar Opinião, Programa Invasão - Radio Ipanema, Zonapunk.
Banda de abertura: Abertura: Abraskadabra
INGRESSOS: 1º Lote - R$50,00 | 2º Lote - R$70,00 | Porta – R$90,00
Pontos de venda:
Bilheterias do Bar Opinião: Rua José do Patrocínio, nº 834
Lojas Multisom: Shopping Iguatemi, Praia de Belas, Barra Shopping Sul, Moinhos, Total, Bourbon Ipiranga, Bourbon Wallig e Andradas, 1001)
Multisom Grande Poa: Shopping Canoas, Bourbon Novo Hamburgo e Bourbon São Leopoldo


========

A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227
13 9161.6267

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
09/08 – Korzus, Nervosa, Symphony of Malice – Tribal Club – Santos/SP
10/08 – Voodoo Glows Skull – Hangar 110 – SP/SP
06/10 – Sampa Music Fest 10 (A Banca, CPM 22, Gloria e +) – Espaço Victory – SP/SP
Mais informações sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.