15 de fev. de 2014

Zênite - Following the Funeral (CD)

Nota 8,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia

O Norte e Nordeste do Brasil, para quem não sabe, fervilha com boas bandas de Metal, em todas as suas vertentes. E mais um bom nome que nos chega é o do experiente ZÊNITE, de Belém (PA), um quinteto que trilha os caminhos do Death Metal com pitadas de Thrash em uma veia bem Old School. E "Following the Funeral", terceiro disco da banda  e que a Distro Rock Records botou nas lojas, é um bom lançamento.

Death Metal de fato é a linha que eles, bem bruto e sem frescuras, mas com ótimas melodias surgindo do trabalho de guitarras, especialmente nos solos. E apesar de fazerem um trabalho bem homogêneo em termos de instrumental, a casa de força da banda é justamente sua ótima dupla de guitarristas. Não que os vocais, baixo e bateria fiquem longe, não é isso, mas os riffs e solos fazem a diferença, já que são eles que puxam a energia Thrasher do grupo.

Produzido pela própria banda e por Ciero, a sonoridade do grupo soa bem crua e azeda, mas ao mesmo tempo, isso não deixa a banda sem qualidade sonora ou sem "punch". Poderia ser melhor, mas ao mesmo tempo, não chega a ser tão danoso ao trabalho. Já a arte foi bem feita, um bom trabalho de Fernando L. Farias da The Most Destructive Art, e que apesar de não ser exagerado, mostra bom gosto.

Zênite
O quinteto mostra um bom trabalho, e a experiência deles torna a audição do disco bem agradável para os fãs de Metal extremo em geral, com um bom nível de composições, com boas variações rítmicas.

Há músicas ótimas, como "Blood" (que começa cadenciada e azeda, até virar uma paulada veloz, com destaque para o ótimo trabalho de baixo e bateria), a trabalhada "Worms of the Hate" (ótimos riffs de guitarra), "Following the Funeral" (mais cadenciada no início, e com um andamento empolgante, com bons vocais e solos de guitarra), a trabalhada "Last Home", e a longa e pesada "Cursed Cemetary", com um ótimo trabalho da dupla de guitarras, belos andamentos variados e vocais insanos.

Que venham logo fazer alguns shows nos grandes centros como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e outros, pois a banda é muito boa.



Tracklist:

01. Blood
02. Worms of the Hate
03. Following the Funeral
04. Last Drink of Blood
05. Tears of Horror
06. Last Home
07. Smile Christian
08. Brother of Lucifer
09. Death to the Dawn
10. Return of the Devil
11. Cursed Cemetary


Banda:

Marcelo Histeria - Vocais
Wellington Maia - Guitarras
Paulo Cruz - Guitarras
Luiz Lobato - Baixo
Sandro Maués - Bateria


Contatos:

Heavy Metal On Line #43 (Salário Mínimo/Centúrias/Blaze Bayley/Lacerated and Carbonized)




Blaze Bayley é o nosso grande convidado para o programa #43, nossa colaboradora Gisela Cardoso, foi até a cidade de Conselheiro Lafaiete para cobrir seu show acústico e Blaze nos concedeu uma grande entrevista. Teremos também importantes bandas do metal nacional, como o Salário Mínimo juntamente com o Centúrias e ainda nosso grande parceiro e colaborador Alex Chagas da Black Legion Productions foi até o Rio de Janeiro e bateu um papo com o Lacerated and Carbonized.

Confira mais um Heavy Metal On Line !!!





A/C Clinger Carlos

Backstage traz novas do Lacuna Coil e sorteia ingressos para o Electric Funeral em SP





Backstage, o mais tradicional programa dedicado ao público headbanger da América do Sul, já esta com sua edição de n° 1366 pronta para ir ao ar neste domingo (16/02), a partir das 22h, pela Kiss FM (102,1 MHZ – SP).

Com produção e apresentação de Vitão Bonesso, o programa destaca os novos trabalhos dos italianos do Lacuna Coil, “Broken Crown Halo”, dos americanos do Nashville Pussy, “Up The Dosage”, e do Skull Fist com faixas do novo álbum “Chasing Dream”. Esses lançamentos e muitos outros já fazem parte da programação 24 horas da Rádio Backstage (www.radiobackstage.com).

O Backstage traz também, sons das bandas Black Sabbath, Heaven & Hell, Iced Earth, Grand Magus, Hypocrisy, Metallica, Soulfly e Sodom. No segmento dedicado aos pedidos dos ouvintes, Opeth, Paradise Lost e Slayer. Já no tradicional bloco “Backstage The Classics”, grandes álbuns que foram lançados a 40 anos atrás, como os discos de estréia das bandas Bad Company, Kansas, Rush e “Rampant”, dos escoceses do Nazareth.

No decorrer do programa, os ouvintes poderão se cadastrar em radiobackstage@radiobackstage.com ou pelo Facebook https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL e concorrer a pares de ingressos para a apresentação do Electric Funeral, dia 22 de fevereiro, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo.

O BACKSTAGE vai ao ar, todo domingo, das 22 às 24 horas, pela KISS FM (102,1 MHZ – SP). Para quem não é da região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Brasília, pode ouvir ao vivo pela internet, através do site www.kissfm.com.br.

Programa Backstage – 1988 – 2013 – 25 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM 102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
103,7 MHZ - Litoral Paulista
94,1 MHZ - Brasilia DF e região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br
Confira as edições anteriores no sistema “On Demand”, acessando www.radiobackstage.com (.br)
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 8 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

Próximas divulgações da The Ultimate Music – PR:
08/03/14 – Doro Pesch – Carioca Club – SP/SP
11/03/14 – Confronto + Brujeria – Teatro Odisseia – RJ/RJ
14/03/14 – P.O.D.  – Carioca Club – SP/SP
19/03/14 – Sonata Arctica – Carioca Club – SP/SP
23/03/14 – Iced Earth – Carioca Club – SP/SP
30/03/14 – HIM – HSBC Brasil – SP/SP
21/04/14 – Hypocrisy – Carioca Club – SP/SP
25/04/14 – Kataklysm – Hangar 110 – São Paulo/SP
27/04/14 – Misfits – Espaço Victory – SP/SP
04/05/14 – Megadeth – Espaço das Américas – São Paulo/SP
18/05/14 – Therion – Via Marquês – São Paulo/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.


A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 |

Silent Cry: revela informações sobre o novo álbum



O novo álbum do SILENT CRY já tem título definido: "Hypnosis", o quinto CD da banda, contará com sete músicas inéditas e uma nova roupagem para a canção "Tragic Memories", do debut "Remembrance", que também terá um videoclipe.

Pela primeira vez, o SILENT CRY se lança em uma jornada lírica temática, onde o personagem "desenvolve" a auto hipnose, buscando o controle absoluto de suas ações, independente de vontades e desejos na intenção de encontrar a plenitude em seu bem estar e paz interior -  uma analogia onde o próprio ouvinte pode ser ou não o personagem. Metaforicamente, trata-se de assuntos íntimos dos mais profundos.


SILENT CRY se encontra em processo intensivo de pré-produção. Em breve, os vídeos onde as pessoas poderão tirar suas próprias conclusões sobre o direcionamento musical de "Hypnosis" estarão disponíveis. A previsão de lançamento do álbum é para o segundo semestre de 2014.

Links Oficiais:



Fonte: Silent Cry - Facebook