4 de set. de 2013

Embryo - Revolt Against the System (CD)

Independente 
Nacional

Nota 9,0/10

Por Marcos Garcia


O Brasil realmente virou um celeiro de Thrash Metal nos últimos anos, gerando bandas em todas as vertentes possíveis do gênero, e algumas delas são extremamente promissoras e talentosas, mostrando trabalhos consistentes e bem pesados, no mesmo patamar dos gigantes do gênero, e muitas vezes, até melhores. E de Cascavel, no Paraná, vem um quarteto destruidor de paredes e que garante torcicolos aos fãs de Metal: EMBRIO, veterano e experiente, que chega com 'Revolt Against the System', seu quarto álbum, com voracidade ímpar.

O quarteto é de uma brutalidade bem evidente, fazendo algo intenso e ralmente disposto a deixar os ouvidos apitando depois da execução do CD, mas mantendo bom nível técnico, sendo seu ponto forte os riffs agressivos e bem feitos da guitarra, que acompanhado de vocais muito competentes e insanos, baixo e bateria bem trabalhados e entrosado, e assim, o grupo realmente é uma ameaça sonora consumada aos que teimam em encher os ouvidos alheios com lixos modistas ou músicas gospel. Chegou a hora do acerto de contas!

Gravado nos Embrio Studios, tendo as mãos de Andy Kalany cuidando da produção, podemos dizer que a sonoridade do grupo soa intensa, pesada e limpa, ou seja, sem perder a agressividade e peso, os instrumentos estão bem audíveis e com brilho bem próprio, sendo que a mixagem não deixou nenhum deles mais evidente que os outros. Uma ótima sonoridade para o conteúdo azedo das letras, que são autênticos murros no "estabilshment" e "brazilian way of corruption".

Musicalmente, são 12 pedaços de pura hecatombe musical, com alguns leves "inserts" aqui e ali de groove, algumas faixas mais brutas, outras (mais cadenciadas) e pesadas, e alguns momentos brilhantes, e assim, o nível do CD é alto, e sem apelar para velocidades extremadas. O foco aqui é o peso opressivo.

Pontos altos: a intensa e bruta 'Anarchy', que empolga e gerará slamdancing, mesmo tendo um andamento mais moderado (e que acaba priorizando muito o trabalho das guitarras. Que riffs!); a empolgante 'Eletric Chair', com andamento bem variado e técnico, mostrando que a base baixo/bateria não está ali apenas por estar; a excelente 'Malediction', mais cadenciada e agressiva, com ótimas vocalizações acompanhada de riffs memoráveis; a mais "Groove" e de vocalizações esganiçadas 'No Life No Life'; as belas guitarras de 'Save the Planet'; a bem ganchuda 'Social Injustice', onde surgem toques de Death Metal (devido aos vocais quase guturais aqui e ali), em uma faixa bem trabalhada; a um pouco mais rápida 'Unstable Intervention' (há momentos brilhantes da ateria, especialmente pelas conduções em dois bumbos e excelentes viradas, fora o solo muito bem feito); e a explosiva 'Know Your Enemy'.

Um ótimo disco, e acreditem: o EMBRIO ainda pode render muito mais do que vemos aqui, logo, apesar do ótimo presente, a banda ainda vai causar muitas surpresas no futuro (bem como surdez em muitos vizinhos).




Tracklist:

01. Anarchy
02. Eletric Chair
03. Living or Dying
04. Malediction
05. No Life No Life
06. Save the Planet
07. Scream Out
08. Social Injustice
09. Unstable Intervention
10. Visions of Hate
11. Know Your Enemy
12. Damnation


Formação:

Emerson Pereira - Vocal
Fernando Graeff - Guitarra
Bé Malfatti - Baixo
Andre Araújo - Bateria


Contatos:

Skinlepsy: Saiba tudo sobre o álbum ‘Condemning The Empty Souls’






Com tratamento de ‘dream team’ do Metal nacional, o SKINLEPSY chegou e comprovou que não estava para brincadeira lançando um dos discos mais marcantes do ano.

Sob o título de ‘Condemning The Empty Souls’, lançado pela Shinigami Records, o disco conta com a produção, mixagem e masterização de Beto Toledo no Estúdio 44. A arte da capa ficou a cargo do renomado artista Jean Michel da Designations Artwork.


O trabalho conta com a participação de alguns grandes nomes da Música Pesada nacional: Luiz Carlos Louzada (Vulcano, Hierarchical Punishment, Chemical Disaster), Fernanda Lira (Nervosa) e Thiago Schulze (Divine Uncertainty).

Confira o tracklist final do trabalho:

1. Crucial Words
2. Condemning the Empty Souls
3. Crawling as a Worm
4. Alienation
5. Perversions of Racial Hatred
6. Pride and Rancour
7. Regressing from the End
8. Global Desolation
9. Dominium

Com citações como “Uma verdadeira aula de brutalidade que impressiona” (Arte Metal), “Abram os olhos e desfrutem esse petardo!” (A Ilha do Metal), “O disco é obrigatório na coleção dos fãs de Thrash” (Roadie Crew) e colecionando algumas notas máximas, o SKINLEPSY mantém o valor de seu legado.

O álbum está à venda nas melhores lojas especializadas, na loja online da Shinigami (http://goo.gl/oPDWa), www.americanas.com.br, www.submarino.com.br  ou diretamente com a banda pelo email skinlepsy@hotmail.com.

Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media Management
High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Imminent Attack: Banda invadindo o Nordeste






E lá se vão nossos mamutes favoritos levarem o ‘mosh’ para os headbangers nordestinos. O IMMINENT ATTACK confirma mais uma mini turnê pelo Nordeste brasileiro.

A banda se apresentará no próximo fim de semana e terá o ENCÉFALO, do Ceará, como “parceiro no crime”. Confira as datas e locais:

07/09/2013 – Sobral/CE @ Instituto ECOA – Festival Sonora Rock



08/09/2013 – Mossoró/RN @ Centro Cultural DoSol


A banda vem fazendo um grande número de shows e, com grande frequência, tocando ao lado de grandes nomes do cenário nacional, conquistando novos fãs com seu “crossover” insano e agressivo. Com shows marcados em mais de seis estados brasileiros e propostas de fora do país, o IMMINENT ATTACK promete costurar o país e mostrar que não está na estrada por acaso.

Os mamutes, em parceria com a empresa Alien Foto & Vídeo, criaram um trabalho audiovisual para a música ‘Splact’ de deixar qualquer fã simplesmente atônito!



Para entrar em contato com a banda e agendar shows: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:

High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

OrckOut: Confira música inédita em vídeo






Aproveitando sua passagem pela TV UNESP, o ORCKOUT gravou, além do programa Som e Prosa, uma música extra.

O vídeo apresenta mais uma música inédita, com o título provisório de ‘Dirty Life’, que provavelmente estará no próximo disco da banda:


Para quem não acompanhou o programa e quer assisti-lo, pode fazer pelo link:


Vale lembrar que ORCKOUT disponibilizou todas as musicas de seu último CD ‘[D]Generation’ em seu canal oficial no Reverbnation.

Lançado em 2011, ‘[D]Generation’ rendeu grandes frutos para o quarteto paulista, citações como “Uma banda fantástica” pelo site Heavy Metal Brasil e “O futuro parece promissor!” pelo site italiano Heavy-Metal.it.

Para ouvir e baixar o álbum completo visite um dos links:


Sites relacionados:



High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Woslom: Neste domingo ao vivo na Rádio Corsário






O WOSLOM estará na Rádio Corsário neste domingo dia 8 de setembro onde concederá uma entrevista ao vivo.

A Rádio Corsário é difundida pelo canal FM 102,5, Imprensa, as 22h00 em ponto. O programa pode ser acompanhado também pela internet no site: www.radiocorsario.com.br

Este é o mais antigo e tradicional programa especializado em Rock e Heavy Metal no ar no Brasil completa este ano 28 anos de sua estreia pela Rádio Imprensa, a primeira emissora FM do país. O programa foi idealizado e criado por Julio Viseu em 1985 e por ele é até hoje dirigido, produzido e apresentado.

Recentemente a banda anunciou sua segunda turnê europeia para o final de setembro.

Em sua primeira passagem pela Europa, no início de 2012, o grupo conseguiu passar sua mensagem e criar sua base de fãs pelo continente, inclusive tocando no famoso festival Barroselas em Portugal e com o Entombed na Suécia.

Agora é hora de expandir o território em uma turnê ainda maior e mais ousada. Confira as datas confirmadas:

13/09 – Amsterdam @ The Cave
14/09 – Oostand @ Twilight
15/09 – Wervik @ De Bierpompe
17/09 – Arhus @ Escobar
18/09 – Lindesberg @ HillStreet
19/09 – Vanersborg @ Café Mic
20/09 – Goteborg @ 128A
21/09 – Uddevalla @ Club Adrian Bastionen
22/09 – Schleswig @ Meltdown
25/09 – Hamburgo @ tba
26/09 – Berlin @ tba
27/09 – Szczecin @ Szuflandia
28/09 – Gdansk @ Cytawa Club
29/09 – Slupsk @ Motor-Rock Pub
01/10 – Bydgoszcz @ Jack Pub
02/10 – Krakow @ Kawiarnia Naukowa
03/10 – Dresden @ Heavy Duty
04/10 – Renchen @ Comme Inn
05/10 – Emmen @ JV Blanko
06/10 – Groningen – Crowbar
08/10 – Moscow @ tba
09/10 – Voronezh @ Nasha Sreda Obitaniya
10/10 – Lipetsk @ Oblaka
11/10 – Penza @ tba
12/10 – TBA @ tba
13/10 – Nizhny Novgorod @ tba

Desde o seu lançamento, “Evolustruction” vem recebendo críticas extremamente positivas por onde passa! O novo álbum já recebeu 5 notas máximas e também está entre os mais vendidos de lojas especializadas.

Além da versão física de seu novo álbum, ‘Evolustruction’, o WOSLOM também lançou uma versão digital para venda online.

Nesta versão virtual, além das oito músicas que compõem o disco e da faixa bônus ‘Breakdown’ (cover do Mad Dragzter), existe também mais um bônus da faixa título chamada “Evolustruction (Ext version)”.

Diferente da faixa contida no CD físico, esta ‘Evolustruction’ tem uma letra diferente e um solo adicional no final da canção. Segundo a banda, esta seria uma versão voltada para o lado mal da “evoludestruição”. Deixemos a banda explicar melhor:

“Fizemos 2 letras para esta música, uma mais positiva e outra mais negativa. Decidimos gravar as 2 para escolher mais tarde qual delas entraria no CD físico e qual seria disponibilizada apenas online. Ainda adicionamos um novo solo no final, assim fica um item diferenciado para quem compra a versão online”, explica o baterista Fernando Oster.

A versão online do álbum ‘Evolustruction’ pode ser comprada através do link:


Já a versão física, convencional, vem colecionando notas máximas pelo Brasil e está a duas semanas entre os discos mais vendidos da famosa loja Die Hard, em São Paulo. O disco pode ser encontrado diretamente com a banda, pela Die Hard (http://goo.gl/pcWH5) e nas melhores lojas especializadas.

Um videoclipe para a faixa-título (versão do disco físico) está disponível:


Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:



High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Unearthly: Ouça ‘Flagellum Dei’ completo na Metal Militia







Aproveitando o lançamento do novo site e sistema da Web Radio Metal Militia, o UNEARTHLY disponibilizou seu mais recente álbum ‘Flagellum Dei’ para ser ouvido na íntegra, gratuitamente.

O novo website da renomada rádio virtual agora conta com sistema de músicas ‘On Demand’, que possibilita que os ouvintes façam suas próprias listas ou, como no caso do WOSLOM, que bandas disponibilizem trabalhos completos apenas para streaming.


Para ouvir o disco completo: http://metalmilitia.com.br/wp/on-demand/

O UNEARTHLY está no momento em turnê pela Europa promovendo seu primeiro DVD, ‘Baptizing The East In Blood’, lançado no Brasil pela Shinigami Records.

A nova turnê intitulada ‘Baptizing The Europe In Blood’ começou no dia 22 de agosto e se entende até meados de outubro. Já o DVD pode ser encontrado para venda nas melhores lojas especializadas e pela loja online da Shinigami: http://goo.gl/UNp4im

Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:



R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

SupreMa: Nota sobre o cancelamento do show em Caruaru no Agreste in Rock






No último sábado os paulistanos do SUPREMA tiveram seu show cancelado durante o festival Agreste in Rock em Caruaru PE. O grupo que segue emtour de seu mais novo álbum “Traumatic Scenes” teve seu show cancelado após problemas técnicos que envolveram o amplificador de guitarra que a banda utilizaria no evento. O mesmo havia queimado e não havia outro amplificador reserva disponível com os mesmos recursos. Anterior a este fato, haviam atrasos no festival e houve problema com o horário da apresentação do grupo, pois as próximas atrações Ratos de Porão e Sepultura tinham vôos agendados e não poderiam sofrer atrasos em suas apresentações.

A produção do Agreste in Rock ofereceu à banda a possibilidade de apresentação após o show do Sepultura, utilizando o amplificador de guitarra da atração, e em um primeiro momento a produção do SUPREMA achou incoerente que a banda fechasse o evento, sendo que a atração principal era o Sepultura. Após uma reunião da produção da banda no camarim, foi decidido que o SUPREMA aceitaria a oferta em respeito aos fãs mesmo se fosse preciso tocar seu set list reduzido, porém a equipe técnica local já havia desmontado a bateria completa da banda e não haveria tempo hábil para passagem de som novamente, e então foi descartada esta hipótese.

A produção do evento esclarece que a banda SUPREMA não foi responsável por qualquer atraso, e que estavam disponíveis em todos horários solicitados. O Festival Agreste in Rock também cumpriu com todas as obrigações contratuais com a banda nos demais itens. A produção do Agreste in Rock e do SUPREMA fizeram todos esforços para sanar os problemas, porém, não houveram soluções e tempo hábil para a apresentação do grupo, acarretando no cancelamento.

SUPREMA ainda tem datas disponíveis para Novembro/2013 e continua agendando shows para a tour Norte/Nordeste, ao qual anunciará em breve uma nova sequência de shows. Produtores interessados em contratar o show da "Traumatic Scenes Tour" devem entrar em contato com a Furia Music pelo e-mail contato@furiamusic.com.br.



Mortarium - My Distress (Single)

Independente 
Nacional
Nota 8,0/10

Por Marcos Garcia


Quando se fala em Doom Metal, há ideias conflitantes, já que as pessoas ou imaginam bandas com sonoridades mais melodiosas e introspectivas, como MY DYING BRIDE, PARADISE LOST e outros do gênero, ou então, bandas mais pesadas e azedas como o CANDLEMASS (mesmo usando de vocais refinados), e alguma usando ainda por cima de toques de Death Metal, buscando algo soturno e com toques bem fúnebres. E buscando um meio termo saudável entre ambas as correntes está o trio carioca MORTARIUM, que chega com um Single, 'My Distress', que precede o vindouro Full Length.

O que mais chama a atenção é que o grupo é formado por três moças de talento, que sabem tocar muito bem seus instrumentos e cantar da mesma forma, não devendo nada a bandas formadas por homens ou para as bandas gringas. O clima é opressivo, denso e soturno, mas o que nos chama a atenção é justamente a diversidade musical do grupo, bem maior que a maioria das bandas do estilo, com vocais ora normais, ora guturais, bons arranjos nas guitarras e baixo, e uma bateria que sabe ser compassada e que não fica apenas no "mais do mesmo" constante. E assim o grupo vai somando pontos.

Produzido pelas mãos de Isaac Mendhl, e gravado nos estúdio Mendhl, a sonoridade da banda está bem limpa e intensa, com cada instrumento bem audível (as guitarras podem dar uma melhorada, mas estão em bom nível), e a música do trio flui naturalmente, muito densa e pesada, com uma forte dose de peso.

A faixa do Single é a própria 'My Distress' (que vai estar no CD e que tem vídeo próprio, produzido por Cíntia Ventania, baixista do SCATHA), e podemos ver que as garotas não são uma banda comum, longe disso!

Com a letra baseada em um pensamento de Carlos Drummond de Andrade (ou seja, o grupo tem uma mente pensante por trás), a banda pega pesado e distorcido, mas sem deixar de ser bem climático, com ótimos vocais (os contrastes entre gutural, narrativa quase sussurrada, e guturais aqui e ali), belos riffs, baixo presente e com momentos brilhantes aqui e ali, e uma bateria bem variada (reparem nos bumbos), o grupo se sai bem, 'My Distress' mostra que as garotas podem oferecer muito musicalmente.

Um bom nome na cena carioca, que mostra-se uma revelação e tanto.



Tracklist:

01. My Distress


Formação:

Vivi Alves - Baixo, vocais
Tainá Domingues - Guitarras, vocal gutural
Julie Sousa - Bateria


Contatos:

Soulfly: premiere brand new single, 'Master Of Savagery' online!





Brazilian extreme Metal overlords SOULFLY (led by iconic frontman Max Cavalera) have released another brand new single off the band's upcoming groove bomb »Savages«.

Check out 'Master Of Savagery' over at: 


"Savages" is set for release on October 4, 2013 via Nuclear Blast Entertainment. The artwork was created by renowned artist Paul Stottler, who is best known for SACRED REICH’s legendary "Surf Nicaragua" cover.



Produced, engineered and mixed by renowned sound guru Terry Date (PANTERA, DEFTONES, WHITE ZOMBIE), "Savages" will be released as a limited edition digpack CD, 2LP vinyl and digital download.


Guest vocal appearances on "Savages" include bass player Tony Campos, Max Cavalera's son Igor Cavalera (LODY KONG), CLUTCH's Neil Fallon, NAPALM DEATH's Mitch Harris and Jamie Hanks of I DECLARE WAR fame.




More on "Savages":





'Bloodshed' lyric video: http://youtu.be/ykFQQQ81OSs


Studio trailer #1: http://youtu.be/ml1cqN5dwAM




Studio trailer #2: http://youtu.be/g1SDAt2jco4


Studio trailer #3: http://youtu.be/5Vb6kEeKXgE
Album trailer #1 – Concept: http://youtu.be/Q0P6jX7fO3o



Source: Nuclear Blast

Prad'Ma e Maiden X: confirmadas no Rivendell Radio Fest em Santa Gertrudes






As bandas PRAD'MA e MAIDEN X (Iron Maiden cover) estão confirmadas na edição do Rivendell Radio Fest que será realizada no dia 26 de outubro à partir das 18 horas no Revolution Pub em Santa Gertrudes, próximo a Campinas no interior paulista. 

O evento contará tamém com a presença da lenda do rock nacional, a banda paulistana Salário Mínimo e mais as bandas Pop Javali, Statik Majik, Domus, Valved Violence (Exodus tribute), Head Bones (Misfits tribute).

Confira abaixo as informações oficiais do evento Rivendell Radio Fest.

Rivendell Radio Fest - 26.10.13 - Revolution Pub - Santa Gertrudes/SP

Atrações/Bandas: Salário Mínimo, Pop Javali, Statik Majik, Domus, Prad´Ma, Head Bones (Misfits), Maiden X (Iron Maiden), Valved Violence (Exodus)
Data do evento: 26.10.13
Início: 18 horas
Local do evento: Revolution Pub
Endereço: Rua 01, N° 619 (Esquina com avenida 3) - Centro de Santa Gertrudes/SP

Ingressos/valores
R$ 25,00 - Promocional e estudantes (Limitados)
R$ 30,00 - Segundo lote
R$ ????? - Portaria

Postos de vendas
Revolution Pub - Santa Gertrudes

Realização/informações
Rivendell Radio Press

Serviço/informações adicionais
Ouçam as músicas das bandas participantes na programação da Rivendell Radio Press, visite http://www.rivendellradio.net
Haverá merchandising das bandas presentes no evento.

Links relacionados

Pop Javali, Prad'Ma, Head Bones - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com





News Island Press (04/09/2013): Edi Roque, Electric Age, Eminence, Left Hand, Marcos De Ros, Marie Dolls, Oblivious Machine, Project46, Vingador, Visagem, Wagner Gracciano




Edi Roque: novo álbum “Truth” traz convidados internacionais


O guitarrista EDI ROQUE irá lançar em breve seu novo álbum de estúdio, intitulado “Truth”, segunda parte de uma trilogia iniciada no debut “Caminho” (2011). Diferente do trabalho anterior, que trazia títulos das músicas em português, “Truth” apresenta uma nova fase na carreira do músico, que almeja apresentar sua arte para públicos de outros países.

“As músicas que fazem parte do primeiro álbum da trilogia, “Caminho” (2011), apresentam um conteúdo mais lírico através de temas focados na melodia e timbres bastante refinados. Já o novo álbum “Truth”, irá abrir as portas para minha carreira no mercado europeu, inclusive com diversas participações internacionais. O disco possui execuções com uma abordagem mais guitarrística e virtuose, com timbres mais agressivos e pegada essencialmente rockeira. É notável a atmosfera mais crua e densa deste novo trabalho”, comentou Edi Roque.

O disco foi produzido, mixado e masterizado pelo próprio músico em seu estúdio e traz vários convidados especiais, como Ivan Manoloff, Javi Arpa, Dani Moreno, Alex Fornari, Teo Dornellas, Cleber Shimu e Wagner Malagues, além de contar com uma bela arte de capa criada por Getulio Faria (www.visionarts.net.br).

_ Ivan Manoloff: nascido na Bulgária tem sólida carreira instrumental na Europa, participando em gravações e apresentações ao lado de músicos como Gianluca Palmieri e Greg Howe, entre outros.
_ Javi Arpa: produtor e guitarrista espanhol, que além de seu trabalho solo já se apresentou e gravou com diversos artistas por toda Europa, como Esperanza Martin, Melendi, Sergio Dalma, Antonio Vega e atualmente acompanha a cantora Chenoa.
_ Dani Moreno: baixista experiente que já tocou e gravou com diversos artistas e atualmente acompanha a cantora Chenoa.
_ Alex Fornari: um dos maiores guitarristas do Brasil. Já gravou e tocou com RPM, Eduardo Araújo, Christian e Ralph, e há nove anos acompanha a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
_ Teo Dornellas: grande guitarrista gospel, que além de seu projeto solo faz parte da banda que acompanha o cantor PG (ex-Oficina G3).
Wagner Malagues: baixista da banda de White Metal Sion.
_ Cleber Shimu: guitarrista de Araraquara (SP) com sólida carreira instrumental, além de trabalhos como sideman para diversos artistas brasileiros.

Tracklist:

01. Intro
02. Pseudo Prophetae
03. Jonas
04. Epilogus
05. Truth
06. Hypnosis
07. Storm
08. Interlude
09. Fake Sophie
10. Worship
11. Prologus
12. BFG

Links relacionados:




Electric Age: confira videoclipe de “Snake Eater”


A banda de Hard/Heavy ELECTRIC AGE registrou um videoclipe para a música “Snake Eater”, que integra o primeiro registro do grupo, o EP “Good Times Are Coming” (2013). O trabalho apresenta uma sonoridade que remete as grandes bandas de Heavy Metal e Hard Rock dos anos 70/80, além de passagens de Jazz, Blues e Rock Progressivo.

Para assistir ao videoclipe acesse: 


Links relacionados:



Eminence: confira fotos do making of de novo videoclipe


A banda de Thrash/Industrial EMINENCE divulgou a seção de fotos do making of da produção do novo videoclipe para a música “Unfold”, que integra o novo álbum de estúdio “The Stalker”, lançado recentemente no formato digital. O vídeo foi filmado entre os dias 24 e 27 de agosto no Espaço 104, localizado na Praça Ruy Barbosa, 104, no Centro de Belo Horizonte (MG).

Para conferir as fotos do making of acesse: http://on.fb.me/15fyJQb

Links relacionados:



Left Hand: anunciadas várias datas da Scientifical Plague Tour 2013



Após excelente repercussão do EP “Scientifical Plague”, a banda carioca de Thrash Metal LEFT HAND continua a colher frutos com várias datas de shows no Estado RJ até o final de 2013. O grupo tem shows agendados nas cidades do Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Barra de São João e Cabo Frio.

Datas:
06/09 – Rio de Janeiro
07/09 – Rio das Ostras
14/09 – Barra de São João
15/11 – Cabo Frio

Links relacionados:



Marcos De Ros: novos frutos da parceria com a Graphtech


Após um vídeo review com sua nova guitarra Eagle EGT 61, MARCOS DE ROS recebe uma caixa misteriosa da empresa canadense Graphtech. Além de nova alavanca estilo ‘Floyd Rose’ para a sua guitarra, algumas surpresas nessa caixa!

Para descobrir as surpresas acesse: 



Links relacionados:



Marie Dolls: compre ingresso para SP Music Festival e ganhe EP e adesivo


A banda feminina de Hard/Heavy MARIE DOLLS será uma das atrações no SP Music Festival, que será realizado no próximo dia 17/09 (terça-feira), próximo ao metrô Clínicas, em São Paulo (SP), com início as 19h00.

Quem comprar o ingresso para o evento junto à banda ganhará o EP “Desires My Fall” e adesivo! Para mais detalhes: mariedollsband@gmail.com

Links relacionados:
www.mariedollsband.com
www.facebook.com/MarieDolls
www.youtube.com/user/MarieDollsband
www.soundcloud.com/mariedolls



Oblivious Machine: lança série de vídeos sobre EP de estreia


A banda carioca de Metal Progressivo OBLIVIOUS MACHINE liberou o primeiro de uma série de vídeos registrados no Estúdio Valoni, em Cordovil (RJ), durante as seções de gravação do EP de estreia, intitulado “Prepared To Chaos”.

Para assistir o vídeo acesse: 



Links relacionados:



Project46: orgulho nacional no programa Wikimetal


O PROJECT46, maior banda de Metalcore do Brasil, é destaque no quadro Orgulho Nacional do programa Wikimetal com a música “Capa de Jornal”, que integra o bem sucedido primeiro álbum de estúdio do grupo, “Doa a Quem Doer” (2011).

Para escutar o programa acesse: http://wikimetal.uol.com.br/site/project-46/

Links relacionados:



Vingador: apresentará músicas do debut álbum em Nova Iguaçu (RJ)


A banda carioca de Thrash Metal VINGADOR estará em Nova Iguaçu (RJ) no evento Cruzada Metal III no próximo dia 21/09 (sábado) para apresentar ao público músicas de seu primeiro álbum de estúdio, “Dark Side”, lançado no início de 2013. O evento contará também com a participação de mais quatro bandas oriundas do Rio de Janeiro.

Links relacionados:



Visagem: entrevista no programa Rock Bike Tattoo


No dia 13/08 Fabiano (vocalista/baixista), Caio (guitarra) e Paulo Zumbi (bateria), da banda paulistana de Rock ‘N’ Roll VISAGEM, participaram do programa de web Tv Rock Bike Tattoo, apresentado por Chris Lima. Em um descontraído bate-papo os músicos falaram sobre suas composições, dando foco ao sarcasmo presente nas letras do CD “Visagem’’ (2013), trajetória do grupo, metas e muito mais!

Para assistir ao programa acesse: 



Links relacionados:



Wagner Gracciano: confira vídeo de “Across The Universe Part II” 


O guitarrista goiano WAGNER GRACCIANO registrou em vídeo a música “Across The Universe Part II”, mais uma incrível composição de seu primeiro álbum de estúdio, “Across The Universe” (2013). A faixa apresenta belas melodias, passagens épicas e exóticas!

Para assistir o vídeo acesse: 



Links relacionados:




Fonte: Island Press