12 de jul. de 2016

Documentário: METAL É SÓ PRA HOMEM?



Descrição: “Quando você começa a ouvir heavy metal muitas coisas passam despercebidas.

E quando eu comecei, por morar em uma cidade do interior de minas, eu não sentia falta de mulheres dentro da cena ou pelo menos não percebia.

O que eu queria mesmo era viver intensamente tudo que estava a minha volta, comprar discos, ir a shows, organizar eventos, tocar em bandas, mas eu não enxergava a real importância das mulheres dentro do heavy metal.

Com o passar dos anos comecei a enxergar tudo de forma de diferente e a cada dia sinto a intensidade da presença feminina dentro da cena. Por isto decidi fazer este documentário abordando temas que envolvem as mulheres dentro da cena underground no Brasil.

Espero que todos gostem e possam tirar proveito do conteúdo elaborado.”


Clinger Carlos & Heavy Metal On Line

------------ ------------- --------------- ------------ ------------------ 
Dirigido, produzido e editado por Carlos Clinger.
Uma Produção de Heavy Metal online Web Tv.
------- ------ -------- --------- -------- ------------------ ----------
Twitter: @online_heavy
-------------- ------- ----------- -------------- ----------------- --------
EQUIPE TÉCNICA

Imagens:
João Carlos Júnior
Reynaldo Trombini
Vinicius Toledo
Clinger Carlos
Grua & Cia.


Créditos Especiais 
Elevar Geotecnologias
Território Metálico 
Festival Roça n Roll
Otacílio Rock Festival 
Festival Ruídos no Sertão
Derrick Delavali – Vinhetas e Transições
João Duarte Designer: http://jduartedesign.com/site/
Matheus Canto Motion: http://makeyourlight.com/


Agradecimentos:

Mayara Puertas (Torture Squad), Cherry (Nervochaos), Angelica Burns (Hatefullmurder), Cynthia, Angela e Karina da banda de grind core CrotchRot, Isabela Eva (Bella Utopia), Nani (Otacilio Rock Festival), Joyce Vasconcelos (Silent Cry), Thais (Demolition), Juliana Novo (Crucifixion BR), Valhalla, Miasthenia e ainda as headbangers Mirelle Mei e Mayanna Pinheiro e todos envolvidos neste documentário.


A/C Clinger Carlos

Documentário sobre a história da revista Valhalla disponível online


Produzido através de apoio da Lei de Incentivo a Cultura de Sorocaba, o curta-metragem reúne entrevistas com pessoas que fizeram parte da equipe da revista e personalidades do rock nacional


"A Valhalla sempre foi muito fiel aos leitores e aos fãs do Metal". Essas são as palavras de Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, a respeito da revista Valhalla, uma das principais publicações impressas especializadas em rock e heavy metal editadas no Brasil de 1996 a 2007.

A história da publicação é tema de um curta-metragem dirigido por Lucas Gervilla e Marta Schneider que foi lançado em Junho com quatro exibições nos cinemas de Sorocaba/SP. Intitulado "VMM - Valhalla Metal Magazine", o curta reúne entrevistas com pessoas que fizeram parte da equipe da revista, como o fundador e editor Eliton Tomasi, o fotógrafo Flávio Hopp, o colunista Amyr Cantusio Jr, além de personalidades do rock nacional, como o já citado Rafael Bittencourt, o proprietário da Die Hard Records, Fausto Mucin, entre outros. 

Kai Hansen

Com produção executiva de Vinicius Vieira Tomasi, o projeto foi beneficiado com recursos da "LINC" - Lei de Incentivo a Cultura - da cidade de Sorocaba, onde a revista foi fundada e sempre manteve sua redação.

Além das exibições no cinema, o documentário "VMM - Valhalla Metal Magazine" teve 1500 cópias físicas em DVD distribuídas gratuitamente e agora está disponível no Vimeo: 


Fundada em Julho de 1996 ainda no formato fanzine, a Valhalla teve um total de 42 edições publicadas ao longo de 11 anos de atividades. Nesse período, chegou a fazer parte do rol de publicações da editora HMP, também responsável por outras revistas de destaque do mercado editorial voltado a música como a Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera e Percussão, etc, e nos dois últimos anos de atividades, passou a ser lançada no Brasil como a versão nacional da revista alemã Rock Hard, sendo então chamada Rock Hard-Valhalla.

Para o diretor Lucas Gervilla, que também chegou a ser colaborador da Valhalla, trabalhar neste documentário foi um desafio.

"O formato cinema documentário é sempre um desafio, pois cada filme apresenta suas particularidades. No caso do VMM o desafio foi contar em 15 minutos uma história de mais de uma década e que envolveu um número enorme de pessoas, inclusive eu. Ser colaborador da Valhalla foi meu primeiro trabalho dentro da área de comunicação, isso faz com que eu tenha um carinho especial pela revista. Hoje, mais de dez anos depois, poder fazer um filme sobre a revista é muito gratificante. Também foi muito legal ouvir as pessoas entrevistadas falarem sobre suas experiências e lembranças da Valhalla".

Kerry King

Ainda de acordo com o diretor, a ideia do filme foi não ter uma pauta pronta, mas permitir que os entrevistados falassem livremente sobre suas memórias da revista.

"A partir desses bate-papos fomos pensando em como construir uma narrativa que contemplasse esses 11 anos de Valhalla. O resultado foi bastante satisfatório. O público pode esperar um filme que resgata o espírito do faça-você-mesmo que a Valhalla sempre teve. Esperamos que isso traga boas lembranças aos antigos leitores e instigue as pessoas que não chegaram a conhecer a Valhalla a procurarem por uma crítica especializada e sem papas na língua".

Sobre a importância da Valhalla para o mercado editorial musical brasileiro, o ex-diretor da Editora HMP, Márcio Masulino Alves, em entrevista para o documentário, resumiu bem: "A Valhalla foi uma revista que marcou época e está fazendo muita falta. Por mais que hoje você tenha muita informação, a fonte e a qualidade nem sempre são confiáveis."


Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
Management, Booking, Press & Promotion

Woodstock Discos recebe o 'Rock Na Porta' neste domingo


Após dez anos os shows na porta da lendária loja Woodstock estão de volta! O "Rock na Porta", projeto idealizado pelo músico e empreendedor cultural Fabricio Ravelli (ex-Hirax, Harppia e outros) com apoio de Walcir Chalas, proprietário da loja, levará ao centro de São Paulo as bandas Ancesttral, King Of Bones, Statues On Fire, StormSons, Viborah e Damage Inc. (Metallica Tribute). "Comprei uma grande parte dos meus discos na Woodstock e vivi naquele lugar, que considerava a minha segunda casa. Comprei o 'Master of Puppets' (Metallica) lá e, trinta anos depois, subirei num palco na porta da Woodstock para tocar. Espero todos lá!", comentou Alexandre Grunheidt (Ancesttral e Damage Inc.).

Ancesttral, Statues Of Fire e King Of Bones apresentarão faixas de seus novos trabalhos de estúdio – "Web Of Lies", "Don't Mess With The King" e "No Tomorrow", respectivamente –, enquanto o Viborah mostrará o seu Horror Punk e o StormSons, projeto paralelo de Cadu Pelegrini (Kiara Rocks), ataca com seu Rock vigoroso. "Será uma ótima oportunidade para mostrarmos as músicas do novo álbum, 'Don't Mess With The King', tanto para quem viveu a fase de ouro da Woodstock como para os que só conheceram a sua história através do filme-documentário 'Mais Que Uma Loja'. Está aí mais uma prova: a Woodstock é mais que uma loja e nós estaremos lá tocando para divertir o público", comemora Júlio Federici, vocalista do King Of Bones.


O evento, gratuito, ocorre no próximo domingo, 17, a partir do meio dia na porta da Woodstock Discos, que fica na rua Dr. Falcão Filho 155, em frente ao Metrô Anhangabaú, no Centro de São Paulo. "A loja está voltando a fazer o som da Cidade... E será dia 17, domingo, no 'Rock na Porta' da Woodstock. Tragam seus filhos para curtirem o que um dia vocês curtiram... E muito!", conclui Walcir Chalas.

Conheça as bandas:

Statues On Fire: facebook.com/statuesonfire
King Of Bones: facebook.com/kobrockband

Links Relacionados:

Woodstock Rock Store: facebook.com/WoodstockRockStore


Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

DUDÉ E A MÁFIA cria projeto sobre a importância da acessibilidade em bares e casas de shows


O Rock And Roll sempre teve como característica a capacidade de agregar pessoas em torno de uma mesma causa. No intuito de manter esse clima de união para um propósito maior, através da música, foi criado o Projeto Inclusom.

Esse movimento busca conscientizar a sociedade sobre a importância da acessibilidade em bares e casas de shows para que as pessoas com deficiência possam frequentar esses locais com conforto e segurança. Afinal, eles também fazem parte do público consumidor. Ou nas palavras da cadeirante Ivone de Oliveira, escritora do blog Gata De Rodas: “Quando chego em um ambiente acessível eu me sinto incluída e igual as demais pessoas que estão presente no local”.

E é por esse caminho que o Projeto Inclusom pretende seguir: não só levantando a questão do cumprimento da LBI (Lei Brasileira de Inclusão), mas mostrando aos donos de bares e casas noturnas que adaptar seus estabelecimentos pode se tornar um ótimo investimento que permitirá, entre outras coisas, o aumento da sua clientela.

O ponta pé inicial desse projeto se dará no dia 23/07, sábado, no Espaço Som. A banda DUDÉ E A MÁFIA, pensando nos seus fãs com deficiência, agendou esse show que será também a gravação da sua demo ao vivo e do seu próximo web clipe. “Organizar esse evento num local com acessibilidade é o mínimo que podíamos fazer por nossos fãs que sempre nos apoiaram. Será uma festa onde a galera toda, sem exceção, está convidada”, disse o vocalista Dudé.

Dependendo da repercussão desse show, outros eventos em locais acessíveis serão marcados. A entrada custará R$ 12,00 e o show começará às 22:00. O Espaço Som fica na Rua Teodoro Sampaio, 512, em São Paulo.

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda DUDÉ E A MÁFIA mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Links relacionados:

Site Oficial: www.dudeeamafia.com.br


Fonte: TRM Press

Creptum: atração em show no Rio de Janeiro


O CREPTUM está pronto para levar seu Black Metal para o Rio de Janeiro. O grupo paulista se apresenta na Cidade Maravilhosa neste final de semana.

O evento batizado de Satã Apareça unirá shows de grandes nomes do underground e apresentações culturais com exposições de ilustradores, fotógrafos, zines, esculturas e mercado voltado para colecionadores.

Além do CREPTUM, bandas como Delicta Carnis, Chaos Synopsis, Lástima, Necropossessor e outras se apresentarão.


O evento acontece no dia 15 de julho com início marcado para às 14h com as exibições (os shows têm início às 19h) na Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/n – Pedra de Guaratiba. Mais informações em: https://goo.gl/WiMz1E

O CREPTUM segue nos preparativos finais para o lançamento de seu debut, ‘of lies, curses and blood’ pela Mutilation Records.

O álbum foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Astafix: passado, presente e futuro em entrevista para a Roadie Crew


A nova edição da Roadie Crew, número 210 – julho/2016, conta com uma ótima entrevista com o ASTAFIX.

Conduzida pelo colaborador Paulo Pontes e respondida pelos integrantes Wally, Thiago Caurio e Ayka, a entrevista aborda um pouco do início da carreira, a difícil decisão de continuar após a triste morte de Paulo Schroeber, influências, a ótima aceitação de seu novo trabalho e o que vem por aí.


Para saber como adquirir sua edição da Roadie Crew, visite: www.roadiecrew.com.br

Recentemente o ASTAFIX lançou um novo videoclipe. Estamos falando da música ‘Karma Kill’, faixa que abre o disco, ‘Internal Saboteur’. O clipe foi dirigido por Maicon Damasceno, que também produziu e editou ao lado do baterista Thiago Caurio.



Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Ancesttral: fazendo pré-lançamento do novo álbum em festival com entrada franca!


Quer ser o primeiro a ouvir as músicas de ‘Web Of Lies’ ao vivo? Então você tem um compromisso com o ANCESTTRAL neste domingo na Woodstock Rock Store.


A lendária loja será a anfitriã do festival Rock Na Porta, que recebe apresentações das bandas Viborah, Statues On Fire, StormSons, King Of Bones e Damage Inc, além claro do ANCESTTRAL. Lembrando que não tem ingresso. A entra é FRANCA!

O ANCESTTRAL fará o pré-lançamento de seu novo álbum, ‘Web Of Lies’, e tocará várias músicas do trabalho, além claro, de alguns de seus clássicos.


O evento está marcado para às 11h. Todas as informações podem ser conferidas aqui: www.facebook.com/events/1126977104040689/

No evento a banda já terá o novo álbum para venda. Interessados em comprar online, podem fazer diretamente pela loja oficial da banda ao valor de R$ 20,00 mais frete:


‘Web of Lies’, que será lançado no Brasil pela Shinigami Records, sucede diretamente o debut ‘The Famous Unknown”, lançado em 2007 e que colocou a banda como uma das grandes potências Thrash do país.

Um single do material já divulgado. “What Will You Do” foi lançado em forma de lyric vídeo e pode ser conferido aqui:



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

DISTORT: ex-Torture Squad apresenta nova formação da banda


Oito anos após lançar seu disco de estreia, a banda DISTORT apresenta a nova formação que vem compondo material inédito e ensaiando para os palcos. 

Além do líder e guitarrista Cristiano Fusco, a banda agora conta com Heverton Souza (Imperium Infernale, Zombeers e Eternal Malediction), Nat Vicent (ex-Thrash Empire e Ritual-Death Tribute) e Marcelo Garcia (ex-Ghon, Necropsy Room e Gomorrah in Blood). 

"Sinto que essa nova formação é o que eu procurava, um baterista ponta firme, super pés no chão, uma baixista competente e que sempre agiliza na divulgação e não esperava ter um velho amigo nos vocais...

Estou bem confiante dessa vez! Sejam bem-vindos e vamos detonar no Distort!", comentou Fusco sobre o line-up atual da banda. 


DISTORT: Nat Vicent, Heverton Souza, Marcelo Garcia, Cristiano Fusco

Já sobre os planos do DISTORT, o guitarrista disse o seguinte: "Temos material para um segundo CD, talvez lançar algo até o começo do ano que vem... Até lá, fazer o máximo de shows que pudermos para divulgar a banda e firmar o nome Distort na cena. Depois de tantos anos em off, estamos de volta!

Cristiano Fusco integrou o Torture Squad desde sua formação em 1990 e foi o guitarrista dos clássicos álbuns "Shivering", "Asylum of Shadows" e "Unholy Spell", deixando a banda em 2002. 

Em 2005 formou o DISTORT e três anos depois lançou o debut album da banda, intitulado "Terror Against Greed". 

Ouça o primeiro álbum do Distort na integra: 


Curta a página da banda no Facebook: https://www.facebook.com/distortmetal/?fref=ts


Fonte: LUX PRESS 

Assessoria de Imprensa

KAMALA: confira novo clipe filmado na Europa



Temos o prazer de lançar mais um clipe do álbum "Mantra", novamente produzido pelos nossos parceiros do Kaiowas Filmes. Confiram o vídeo da "Airavata/Erawan", dois sons que são ligados, praticamente uma grande viagem instrumental, com apenas um refrão...com uma letra extremamente significativa para nós, como o nosso mantra entoando a importância de todas as pessoas que caminham junto com a banda, nossa equipe, nossos parceiros, nossos familiares, nossos amigos, donos de estabelecimentos, promotores, jornalistas, bandas parceiras e principalmente, nossos FÃS \m/ Juntos nós lutamos, acreditamos, somos fortes e somos UM! Filmado durante a turnê européia, que passou pela França, Alemanha, Holanda e Bélgica, mas que representa cada pessoa no canto desse mundo, que junto com nós 3, fazem o KAMALA se fortalecer a cada dia que passa! 

Esperamos que curtam e compartilhem ao máximo \m/

Link do vídeo: 



Fonte: Kamala

DYNASTY: banda relançará discografia em formato digital


Em comemoração aos seus 20 anos de carreira, a banda mineira DYNASTY irá lançar toda a sua discografia em formato digital.

A ideia é que esses lançamentos sejam semanais e que além da discografia regular da banda (que consiste em 2 demos, 2 EP's e 2 álbuns) tragam também material inédito e nunca disponibilizado antes.

Segundo a banda " o plano inicial era fazer algo nestes moldes porém devido aos custos e também a gravação do novo álbum, decidimos fazer um lançamento virtual mesmo, abrangendo as principais plataformas de distribuição existentes neste formato".


DYNASTY é:

Nahor Andrade (V)
César Martins (G/V)
Filipe Otávio (G/V)
Dennis Limones (B)
Tiago Vitek (D)

BAROK-PROJEKTO: lançado lyric video da faixa “La Plej Bona Ĉasisto”


Visando o fortalecimento da divulgação de “Sovaĝa Animo”, álbum debut a ser lançado já no próximo dia 13 de julho (Dia Mundial do Rock), os goianos do BAROK-PROJEKTO lançaram através do YouTube o lyric-video da canção “La Plej Bona Ĉasisto”.

A faixa encerrará o disco de estreia e, tal como nas demais canções, ela foi composta no idioma esperanto, uma língua neutra e planejada, criada para servir de segunda língua para a humanidade.

Liricamente, o álbum “Sovaĝa Animo” é inspirado na cultura indígena brasileira, e isso pode ser confirmado pela letra da single “La Plej Bona Ĉasisto”. Ela fala sobre o dilema moral de um caçador indígena ao buscar seu alimento, já que ele se sente parte da mãe terra e vê os demais seres vivos como irmãos. Contudo, a necessidade fala mais alto, levando-o a abater o animal. O índio busca então conforto em sua crença de que, ao comer a carne, absorverá as forças do ser vivo, os restos mortais ficarão para a mãe terra e a alma do animal voltará ao criador.

Confira o lyric-video da single: https://www.youtube.com/watch?v=-noFdVe1IrA


O BaRok-Projekto nasceu em 2007 em Catalão (GO) com a proposta de fundir Power Metal a músicas folk, barroca e clássica, tudo composto com letras em esperanto inspiradas na cultura indígena brasileira.


Links relacionados:


Fonte: Roadie Metal

Robertinho de Recife & Metalmania participam do projeto “Álbum” do SESC Belenzinho em Agosto


Robertinho de Recife & Metalmania vão se apresentar no projeto “Álbum” do Sesc Belenzinho, em São Paulo, no dia 06/08 (sábado), na Comedoria do Sesc.

O projeto “Álbum” remonta a memória da música brasileira por meio de registros fonográficos que ajudaram a consolidar sua história. Artistas apresentam integralmente discos considerados “clássicos” pela sua importância histórica, inovação estética, atemporalidade e pela influência nas produções da nova geração, destacando assim o contexto artístico e trazendo ao público a estética de uma época. Todos os trabalhos serão revisitados pelos próprios autores que o compuseram.

Eles estão apresentando “Metalmania”, o disco, na íntegra. O espetáculo terá 1h30 de duração e terá além do disco clássico, outros temas do Heavy e do Hard.


Os ingressos custam entre R$6,00, R$10,00 e R$20,00 e estarão à venda na página do SESC e nas unidades (http://www.sescsp.org.br/programacao/98858_ROBERTINHO+DO+RECIFE).

No dia 30/07, eles se apresentam no Polorio de Cine e Video, no “Jungle Rock Fest”, no sugestivo horário de 23h58 (“2 Minutes to Midnight), local onde Robertinho recentemente foi nomeado diretor – e é uma das maiores áreas de criação do nosso cinema. O Polorio fica na Av. Abelardo Bueno, 2001, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Os ingressos custam R$60,00 (antecipado) e R$70,00 (no dia). Os artistas convidados, são, De Luca e Mazzeron.


Veja o teaser do evento no Polorio:

A banda Metalmania traz além de Robertinho de Recife na guitarra, Lucky Leminski (vocais, da primeira formação), Rob Khalil (baixo), Isa Nielsen (guitarra, ex-Detonator e as musas do Metal) e Jully Lee (bateria)

Já está disponível a camiseta oficial de Robertinho de Recife e Metalmania. Ela pode ser adquirida no link abaixo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767637977-t-shirt-metalmania-_JM

E entre os dias 11 e 14 de Agosto o Metalmania estará no Mangaratiba Bike Fest Internacional (Circuito Moto Rock Blues), na Praia do Saco, em Mangaratiba, Rio de Janeiro.

Siga o Facebook oficial da banda: www.facebook.com/robertinhoderecifeoficial/