11 de out. de 2012

Notícias: Som do Darma (11/10/2012)



- - -

Disco ao vivo do UGANGA sai em Janeiro 

'Eurocaos Ao Vivo' foi gravado na Alemanha e Portugal

Um dos principais nomes do Thrashcore nacional, o UGANGA vai lançar seu primeiro disco ao vivo em Janeiro.

Intitulado 'Eurocaos Ao Vivo', o álbum foi gravado na Alemanha e Portugal durante a turnê européia realizada pela banda em 2010 e vai reunir as faixas 'Kali-Yuga', 'Asas Negras', '3XC', 'Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal', 'Sua Lei, Minha Lei', 'Zona Árida', 'Fronteiras da Tolerância', 'Troops of Doom' (cover do SEPULTURA) e 'Nightmare' do SARCÓFAGO com Manu Joker na bateria.

'Eurocaos Ao Vivo' ainda trará um documentário cobrindo todos os 18 shows da turnê européia. Dirigido por Eddie Shumway - mesmo diretor que produziu o elogiado clipe de 'Fronteiras da Tolerância' -, o vídeo reunirá cenas das apresentações e bastidores, além de depoimentos dos músicos e equipe. 


O álbum também trará gravações inéditas que farão parte de dois tributos que o UGANGA está participando. A primeira música é uma versão que a banda fez para "Desespero" do grupo baiano de Punk Rock PASTEL DE MIOLOS. A segunda é uma gravação de 'Não Desista' da clássica banda de Metal paraense STRESS que fará parte do 'Tributo ao Stress' a ser lançado pela gravadora Metal Soldiers Records de Portugal. 

'Eurocaos Ao Vivo' sai aqui no Brasil através de uma parceria entre as gravadoras Sapólio Rádio e Incêndio Discos. O lançamento na Europa será simultâneo pela Metal Soldiers.  

Assista o teaser de lançamento do álbum: 


Entre outras novidades, o UGANGA será a principal atração do "Union Fest" que acontece neste sábado dia 13 de Outubro em Uberaba/MG. O evento acontece a partir das 16h na Sírio Libanês (Rua Major Eustáquio, 790 - Centro) e também reunirá shows das bandas SDC, SEU JUVENAL, FLANDERS, CORTEX, MU-TANK, CIDADE CORONEL, entre outros.  



Assista o vídeo gravado por Ras Fael (baixo) e Christian (guitarra) convidando os fãs para o show: 


Mais informações:


- - - 

Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br 
www.somdodarma.com.br 
(15) 3211-1621

Crédito Foto: ByMySide.pl 

Notícias: Island Press (11/10/2012)


- - -


Kleber K. Shima: apresenta novas músicas em evento no EM&T


O guitarrista KLEBER K SHIMA irá se apresentar no próximo dia 16/10 (terça-feira) na Escola de Música EM&T, em São Paulo/SP, com previsão de iniciar às 19h00. No evento o músico irá tocar faixas de seu novo álbum de estúdio, intitulado “Aurea”.

O show de KLEBER K SHIMA faz parte do evento Guitar Week, idealizado pela Music Maker Custom Guitars, que será realizado efvntre os dias 15 e 19 de outubro, além de ser o primeiro no Brasil a ser realizado totalmente para guitarra, contando ainda com sorteios, exposições, test drives e shows diários com vários guitarristas brasileiros.

Além de KLEBER K SHIMA, a banda é formada por Fernando Porto (bateria), Emerson Marciano (baixo), Rene Sanches (teclado), Douglas Madureira (guitarra) e Henrique Celso (percussão). Haverá também participações especiais de Michel Leme, Tiago de Moura, Alex Fornari, Marcio Alvez, Leandro Caçoilo, Misty e outros convidados.

Serviço:
Data: 16/10 (terça-feira)
Local: EM&T
Horário: 19h00
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis
Ingressos: apenas por reserva (11) 5012-2777
Endereço: Auditório Mix Hall - Av. Engenheiro George Corbisier, 100 - Metrô Conceição, São Paulo/SP

Links relacionados:


- - - 

Fonte: Island Press
www.islandpress.com.br
www.facebook.com/IslandPressBr
www.twitter.com/IslandPressBr
www.youtube.com/IslandPressBr



Notícias: Metal Media Management (11/10/2012)



- - -

Astafix: Mais detalhes sobre turnê europeia

Foto: Penna Prearo

Perto de estrear em solo europeu, o ASTAFIX nos detalha um pouco mais sobre as apresentações na Europa.

Como foi noticiado, o guitarrista Paulo Schroeber não estará com o grupo para se recuperar de uma cirurgia. “Ficamos tristes em não ter o Paulo ao nosso lado neste momento, mas ficamos felizes em saber que o procedimento correu bem e que ele já está se recuperando muito bem!” comenta Wally.



19/10 – Covilhã – Portugal
20/10 – Paços de Ferreira – Portugal
21/10 – Panóias – Portugal
24/10 – Vigo – Espanha
25/06 – Santiago da Compotela – Espanha
26/10 – Salamanca – Espanha
27/10 – Palencia – Espanha
31/10 – Renchen – Alemanha
02/11 – Ieper – Bélgica
03/11 – Leeuwardam – Holanda
04/11 – Amsterdam – Holanda
07/11 – Moscow – Rússia
09/11 – Samara – Rússia
10/11 – Cheboksary – Rússia
11/11 – Nizhny Novgorod – Rússia

Para seu lugar foi convidado o renomado guitarrista Cássio Vianna companheiro do baterista Thiago Caurio na banda Anaxes. “O Cássio é um excelente guitarrista e se entrosou muito bem com o Astafix, com certeza representará muito bem o nome do Brasil na Europa!” finaliza Wally.

A turnê está sendo feita em parceria com a empresa On Fire Booking Agency (www.facebook.com/onfireagency), especializada em levar bandas brasileiras de música pesada para a Europa.

Contato para shows e merchandise: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:

- - -

Zombie Cookbook: Segundo trailer de ‘Outside The Grave’ disponível


Pronto para o novo disco do ZOMBIE COOKBOOK, ‘Outside The Grave’ ser desenterrado, o grupo apresenta um novo trailer do trabalho.



“Já tínhamos soltado um trailer, mas este é oficial, com a música finalizada, mixada e masterizada. Acreditamos que esta versão ficou bem melhor que a anterior. Bom, assistam e tirem suas conclusões”.



A arte da capa e todas as ilustrações de “Outside the Grave” foram feitas em quadrinhos pelo artista Charles da Silva.

Contato para shows e merchandise: zombie.cookbook666@gmail.com

Sites Relacionados:

- - -

Pleiades: Vocalista em matéria de grande jornal mineiro

Foto: Alberto Andrich

A vocalista Cynthia Mara, da banda belorizontina PLEIADES, é destaque em matéria sobre “Vozes Poderosas” do jornal Estado de Minas.

Citada como “representante da nova geração de cantoras mineiras que mostra potencial no palco além das fronteiras do estado”, a vocalista teve destaque por fazer um dueto com a cantora americana Shirley King, filha do lendário guitarrista B.B. King.

Em paralelo, o PLEIADES segue na divulgação das novas músicas de trabalho “Pagar Pra Ver” e “O Que Te Faz Igual”. As Músicas  fazem parte do novo EP, lançado pelo grupo no último dia 30, e trazem letras em português. “Quando  pensamos em compor letras na língua portuguesa, a ideia era fazer o que gostaríamos de ouvir aqui no Brasil. O que nos inspirava e nos fazia bater cabeça com vontade: Raimundos, Titãs, Raul, Velhas Virgens… Isso é do caralho! Tem que ter mais disso e menos musiquinhas mela cueca, falando besteirinha! Queremos mais Rock’n’Roll com atitude  no Brasil! E esperamos poder fazer mais desse Rock’n‘Roll por aqui”, comenta a vocalista Cynthia Mara.

As novas músicas estão disponíveis para audição no  Palco MP3 e no site oficial da banda, confira:

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com

(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel – 42*12980


- - -

Oligarquia: “Uns nasceram pra ser Batman, a gente nasceu pra ser o Coringa!” – exclusiva


Panda Reis e sua instituição chamada OLIGARQUIA são duas figuras fortes no cenário underground nacional, seja pelo seu pesadíssimo Death Metal da ‘Velha Escola’, seja pela opinião ferrenha de seu baterista, que não tem meias palavras nem ‘rabo preso’ com ninguém. A banda preserva esta postura desde seu nascimento em 1992 e hoje com a adição do vocalista Max Hideo, eleva cada vez mais seu inconformismo e seus ideais, mostrando que o Metal nacional tem opinião própria e atitude.


Confira uma parte da entrevista:

‘Distilling Hatred’ apresentou uma Oligarquia renovada, tanto na formação quanto na música. Passado um bom tempo do lançamento, o que a banda pode colher dele?

Panda Reis – Essa renovação aí citada eu diria mais na formação mesmo, pois na música estamos tocando o mesmo death metal tradicional, simples e old school de 20 nos atrás…

Mas na formação e talvez desempenho, principalmente nas guitarras e vocais, são claros, pois hoje temos vocalistas e guitarristas muito melhores que nos anteriores, então até o som mais simples como o nosso, ganha um brilho a mais. Não acredito que esse CD tenha dado frutos novos dos que davam em “árvores” antigas (risos), ele apenas serviu pra mostrar pro pessoal que a Oligarquia tava na ativa como sempre, na estrada e gravando disco, que as mudanças por mais problemáticas que possam ter parecido pra quem estava de fora, foram super tranquilas pela gente, por que já eram esperadas há tempo. ‘Distilling Hatred’ serviu pra apresentar o Max Hideo como ótimo vocalista que é, e pra descabaçar o Guilherme na parte de composições.

Um dos aspectos mais legais de ‘Distilling Hatred’ é o formato de seu lançamento, em SMD, o que barateou muito o preço final para venda (R$7,00). Quando surgiu a idéia? Ela funcionou?

Panda Reis – A ideia surgiu quando estávamos buscando selos ou gravadoras para lançar o CD, e percebemos que todas as portas estavam fechadas pra gente, percebemos que a saída seria lançar de forma independente e para isso acontecer em uma banda de proletários como a nossa, teríamos que buscar a saída mais barata e profissional que tivesse no mercado, aí demos de cara com o “Ralph” (risos)!  E sua tecnologia em SMD era perfeita pra nós naquele momento, juntamos com alguns amigos (Poluição Sonora Recs) e conseguimos fundos de nossos poucos apoiadores e o lançamos. Adoro a capa feita pelo meu amigo Felipe (Unearthly), ele entendeu perfeitamente o que eu estava falando… Esse disco merecia uma maior distribuição, uma tiragem maior, ele já está fora de catálogo a meses, em menos de um ano de lançado ele já “não existia” mais… Mas funcionou pra caraio, pois atingimos quem a gente queria, aquelas mesmas mil pessoas que acompanham a banda, nem me importei muito com outros meios e pessoas que não os headbangers e underground que acompanham a banda, são por isso que ele ta on line pra ser baixado desde depois de dois ou três meses após seu lançamento, e teve gente chamando a gente de louco, por que com essa atitude disseram que encalharíamos os CDs. Como tem gente idiota na cena… O CD esgotou-se ao mesmo tempo em que os downloads aumentaram! (risos)

Para ler a entrevista completa, por favor, visite:


Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:

- - -

Hammurabi: Destaque em matéria sobre os 30 anos da Cogumelo

Foto: Roque Viana

O HAMMURABI é um dos destaques de uma matéria no site da revista Ragga. Com o título de ‘A pauleira resiste’, a revista digital faz um pequeno especial sobre o livro em comemoração aos 30 anos do selo Cogumelo Records.

Como o HAMMURABI é uma das apostas da nova geração, o site destacou o nome da banda que desde o lançamento de ‘The Extinction Root’ pelo selo belo-horizontino vem crescendo a olhos vistos. Confira excerto:

“O Hammurabi começou assim, em 2006, lançando de forma independente a demo Submersos e, dois anos depois, o disco de estreia Shelter of Blames. O trânsito fácil no ambiente on-line e a determinação dos músicos levaram a banda a se destacar como uma das principais novidades do metal mineiro contemporâneo, classificada pelo baixista do Sepultura, Paulo Jr., como a revelação da música pesada brasileira em 2010. O esforço resultou no competente The extinction root, lançado em 2012 pela Cogumelo Records.”

Para ler a matéria completa, visite:

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:

- - -

Viter - Dzherelo (EP)


2010 - Casus Belli Musica - Importado
Nota 7

Por Marcos Garcia

Folk Metal ucraciano muito legal.
O VITER, depois de um tempinho, coloca seu primeiro CD mais uma vez no mercado, este EP de 5 faixas, chamado 'Dzherelo', pela Casus Belli Musica. Ou seja, é a segunda prensagem, pois a primeira esgotou há tempos.
A banda, infelizmente, tem uma gravação que ficou bem tosca, prejudicando o trabalho da banda, que poderia ficar mais claro. Óbvio que se tem percepção do que está sendo tocado, mas poderia ter ficado bem melhor.
Apesar disso, temos um trabalho que pulsa com vida forte, e cada uma das faixas nos dá aquela clara impressão de um contato com a natureza, mesmo quando os instrumentos tradicionais do Metal estão mais evidentes, mas mesmo assim, é um trabalho acima da média, bem feito e capaz de satisfazer os fãs do gênero.
As cinco faixas do CD são muito boas, em especial aquelas onde os momentos mais Folk tomam a maior parte da música em si, como 'Кров тікає' e a versão remixada de 'Сни хмар' (esta toda em instrumental Folk), mas mesmo quando a banda lança mão de elementos pesados, se sai muito bem.
Uma banda bem legal, que vale a conferida, embora a banda tenha dado uma mudada de estilo (parece que atualmente, estão se dedicando à uma mistura de Folk com Metal Industrial), este CD merece uma ouvida atenta.

Джерело


Tracklist:

01. Джерело
02. Кров тікає
03. Сни хмар
04. Вiдрiж
05. Сни хмар (remixed by Liholesie)


Formação:

Viterzgir - Vocais, baixo, instrumentos Folk, guitarras
Volkovlad - Guitarras
Tur - Bateria
Sudymyr - Teclados



Contatos:

Vulture - Destructive Creation (CD)



2012 - Sacramental Records - Nacional
Nota 10

Por Marcos Garcia

O Death Metal é um estilo que, realmente, vive dando belas surpresas, e uma delas aqui do Brasil, na forma do quarteto VULTURE, que chega com o aniquilador de pescoços chamado 'Destructive Creation'.
Os caras apostam suas fichas em um Death Metal bem bruto e com doses homeopáticas de agressividades explícita, mas ao mesmo tempo, há melodias em evidência em todos os momentos, tornando o trabalhado da banda bem diferenciado e cheio de vida, ou seja, aliado à vocais guturais fortes e vibrantes, e base baixo e bateria pesada e bem variada (o trabalho de bumbos é algo incrível), temos riffs e solos de guitarras bem massivos, mas com fortes melodias do Metal Tradicional aqui e ali. Mas cuidado: a música da banda não perde agressividade em momento algum.
Tendo a produção sonora feita pela própria banda, a sonoridade que flui do CD é forte e encorpada, agressiva até dizer chega, mas ao mesmo tempo, bem limpa, o que deixa a técnica instrumental e os mínimos detalhes de cada música totalmente audível sem esforços. No tocante à produção visual, feita por Adauto Xavier, ela é trabalhada em tons de preto, vermelho e amarelo, usando como tema o afresco 'A Criação de Adão', de Michelângelo Buonarotti, mas de uma forma que deixa claro o teor anticristão das letras.
Ao ouvir o CD, a melhor dica é: prepare as paredes de sua casa para o terremoto!
Sim, pois nas faixas 10 faixas que compõe o disco está uma brutalidade forte, e mesmo tendo uma roupagem mais de raiz (ou seja, aquele Death Metal tradicional, sem nenhuma velocidade muito excessiva), mas com o acréscimos de riffs e solos de guitarra mais melodiosos, com aquele jeitão do SLAYER da fase do 'Show No Mercy', ou seja, mezzo PRIEST, mezzo MAIDEN, mas isso sendo bem personalizado para o trabalho do VULTURE.
Destaques?
Ouçam logo o CD todo, pois o nível é elevado o tempo todo, mas os pontos mais altos realmente estão nas faixas a destruidora 'Night of the Unholy Flame'; a brutal 'All Falls Down', bruta, mas intrincada e técnica, com um trabalho de bateria fantástico; 'Murderous Disciples', com riffs de guitarra maciços e ótimos vocais; a forte 'Riders of a New Age', em que as guitarras fazem certa referência ao trabalho do finado DISSECTION, ou seja, o matrimônio perfeito entre rispidez e melodias bem sacadas; a fantástica 'When Time Flees', onde o instrumental rico da banda fica bem evidente, especialmente os bumbos e os vocais, apresentando uma diversidade rítmica de saltar os olhos, e tais elementos também estão presentes em 'No Way to Follow', uma faixa com melodias um pouco mais evidentes e empolgantes e técnica muito apurada em todos os instrumentos; 'Alingment 2012', outra carnificina em forma de música; a empolgante 'A Step to Hell', com passagens bem intrincadas; a explosiva e pogante 'Blasphemy Life', com jeitão de hino da banda; e a mais simples 'Carrasco de Si Mesmo', cantada em português e com riffs intensos. Se repaparem, todas as músicas foram destacadas, logo, é um disco ótimo de ponta à ponta.
Tá esperando o que para adquirirem suas cópias deste que é um dos melhores CDs brazucas do ano?
Vai lá!!!!
Ah, lembramos ainda que o CD 'Test of Fire' está disponibilizado para download gratuito na página da banda.

Riders of a New Age


Tracklist:

01. Night of the Unholy Flame
02. All Falls Down
03. Murderous Disciples
04. Riders of a New Age
05. When Time Flees
06. No Way to Follow
07. Alingment 2012
08. A Step to Hell
09. Blasphemy Life
10. Carrasco de Si Mesmo


Formação:

Adauto M. Xavier - Guitarra solo, vocais
Yuri Schumamn - Guitarra base, backing vocals
Max Schumann - Baixo
André M. Xavier - Bateria



Contatos:

Notícias: MS Metal Press (11/10/2012)



- - -

SAKRAH: lançado oficialmente primeiro vídeo clipe da carreira


A banda paulista SAKRAH lançou oficialmente o primeiro vídeo clipe de sua carreira, em seu canal oficial no YouTube, para a música “Adrifted”.



O material áudio visual foi registrado na cidade de São Paulo e contou com a produção de Daniel Hestermann, Rafael Pacheco e pelos membros da SAKRAH. A direção de fotografia foi conduzida por Daniel Hestermann e sua equipe formada por Denize Azzi Ferreira, Renato Saboia e Marcel Fernandez.


Links Relacionados:


- - -

TORQVEREM: debut álbum do grupo será distribuído no Paraguai


O debut álbum da banda paulista TORQVEREM, intitulado “Vber Crvciatvs”, será distribuído no Paraguai através do selo Black Psalms a partir do próximo mês de outubro.

“Vber Crvciatvs” foi lançado originalmente no Brasil pela Eternal Hatred Records, um dos selos da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press.

Links Relacionados:


- - -

ODHEKATON: negociando primeira turnê internacional para 2013


A banda paulista ODHEKATON, capitaneada pelo exímio guitarrista Beto Lins, confirmou que está negociando a sua primeira turnê na Europa, pré-agendada para os meses de maio e abril, ao lado dos paraenses da HOPE.

Em paralelo, em virtude das negociações para o seu primeiro giro no exterior, a ODHEKATON confirmou que lançará o seu primeiro álbum no primeiro semestre de 2013, e que o EP “Reborn” mudou seu formato para um single que conterá duas músicas. “Não poderíamos partir pra uma turnê na Europa com apenas um EP, por conta disso mudamos os planos”, afirmou o guitarrista Beto Lins. “Recebemos total suporte de nossa gravadora e já estamos trabalhando em novas canções, para fechar o disco até dezembro deste ano”, finaliza.


Links Relacionados:


- - -

ARANDU ARAKUAA: grupo brasileiro é adicionado em renomado site holandês


A banda brasileira de Folk Metal ARANDU ARAKUAA, que se encontra atualmente divulgando o seu debut EP homônimo no país, foi adicionada no renomado site holandês Folk-Metal.nl.

O ARANDU ARAKUAA vem ganhando destaque no cenário nacional e, sobretudo, vem chamando a atenção do mercado internacional por trazer em suas letras temas indígenas, todos cantados em Tupi.

Links Relacionados:


- - -

DESECRATED SPHERE: Saulo Benedetti assina com a Soultone Cymbals


O baterista da banda DESECRATED SPHERE, Saulo Benedetti, assinou recentemente um contrato de endorsement com a Soultone Cymbals. Os pratos feitos à mão da empresa estão entre os melhores do mundo, e têm como artistas bateristas legendários como Nick Menza (ex-Megadeth) e Veronica Bellino (Jeff Beck, SLAMM).

Saulo irá, na extensão dos dois anos de contrato, utilizar exclusivamente pratos Soultone, e elegeu, adequadamente à sua pegada extrema, os pratos da 
série Extreme.

Para mais informações sobre a empresa Soultone Cymbals, basta visitar o seu site oficial através do link ao lado: Soultone Cymbals   


Links Relacionados:


- - -

LETHAL FEAR: grupo se encontra preparando novo single


Paralelo ao processo de divulgação do seu segundo álbum de inéditas, intitulado “Y2black?”, a banda paulista LETHAL FEAR está prestes a registrar um novo single, recém batizado de "Landing Place".

A música foi apresentada pela primeira vez durante a apresentação da banda no Festival de Inverno de Amparo e foi extremamente bem recebida pelo público presente. A referida canção fará parte de um EP, que tem previsão de lançamento para o final do segundo semestre de 2012.

O novo álbum “Y2black?” foi lançado recentemente no formato virtual e, em breve, será confirmada a data de lançamento da sua versão física no Brasil.


Links Relacionados:


- - -

DREADNOX: grupo lança documentário comemorativo no YouTube


A veterana banda carioca DREADNOX, uma das mais representativas do cenário underground do Rio de Janeiro, lançou recentemente no YouTube um documentário em comemoração aos seus dezoito anos de estrada.



O material contém imagens raras do grupo desde o ano de 1993 até 2012, englobando suas as diversas formações em cenas extraídas de shows, ensaios e entrevistas exclusivas.

Links Relacionados:


- - -

AGE OF ARTEMIS: baterista disponibiliza vídeo inédito ao vivo


O baterista Pedro Senna, membro fundador da banda brasiliense AGE OF ARTEMIS, disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, um vídeo contendo sua performance em um dos shows da atual turnê do grupo, onde executa a música “Till The End”.


O material foi registrado na cidade natal da banda, Brasília, em um dos bares mais tradicionais da região, o Cult 22 Rock Bar.

Links Relacionados:


- - -

http://www.facebook.com/msmetalpress                              


Innocence Lost - Human Reason disponibilizado para download

A banda carioca de Metal INNOCENCE LOST acaba de disponibilizar o seu EP 'Human Reason' na íntegra para download gratuito.

As músicas podem ser baixadas de três formas:




- Todas as músicas pra download no Reverbnation da banda

Pelo 4Shared;

- Por Torrent;



Programa Entrevista Metal É A Lei estréia, dia 17/10, com nova proposta de bate-papo, conversando com Marcos Garcia



A Rádio Metal é a Lei estréia, na próxima quarta, dia 17/10, uma nova proposta de entrevistas, ligadas ao rock pesado, no Programa Entrevista Metal é a Lei.


O programa será comandado pelo jornalista e Diretor da Rádio, Lula Mendonça, e terá sempre como convidado um Headbanger atuante na cena Heavy Metal nacional, discutindo assuntos polêmicos, engraçados e interessantes.

E no programa de estréia o entrevistado será o professor, escritor e responsável pelo blog Metal Samsara, Marcos Garcia. 

No bate papo, Garcia fala sobre assuntos polêmicos como fanatismo (religioso e musical), o Metal Open Air, as denúncias do "Quarto do Colecionador", além de contar um pouco sobre sua trajetória dentro da cena headbanger brasileira.

O Programa Entrevista Metal é a Lei rolará todas às quartas, a partir das 20 horas.

Para escutar, acesse: www.metalealei.com