12 de dez de 2013

DarkTower: Espectros de peso no Metal carioca



Por Marcos Garcia


Uma das bandas mais promissoras do Metal extremo nacional é o DARTOWER, e como o debut que acaba de sair, “...Of Chaos and Ascension”, os Espectros de Anne se preparam para tomar de assalto a cena nacional, e quem sabe, o mundo.

DarkTower (foto: Raphael Simons Lopes)

Aproveitando o momento, fomos conversar com Rodolfo Ferreira e Flávio Gonçalves, fundadores da banda e remanescente após uma drástica mudança de formação, e saber o um pouco dos planos dos Espectros de Anne em sua conquista.

Metal Samsara: Antes de tudo, agradecemos por esta segunda entrevista, e agora, finalmente, “...Of Chaos and Ascension” está lançado. A primeira pergunta é: este álbum já perigava sair desde a época de “Lord ov the Vast Lands”. O que atrasou tanto o disco?

Raphael Casotto e Bruno Valente (foto: Natasha Bordoni)
Rodolfo Ferreira: Nós agradecemos o espaço cedido.

Primeiramente, o debut era para ter sido lançado naquela época. O plano inicial era lançá-lo em 2010, porém tivemos inúmeros problemas, tanto de cunho logístico quanto impasses dentro da banda. Problemas na agenda de integrantes, dificuldades financeiras, dentre outros fatores. 

Mas o que importa é que ele finalmente foi lançado, está obtendo ótimas resenhas e uma boa resposta do público. 

Agora, toda a banda está focada em manter o trabalho em ritmo acelerado. Portanto, não tardará, como antes, para trazermos novidades para quem acompanha nosso trabalho.


MS: Uma coisa que sempre salta os olhos na banda é a sua música não é nem um pouco convencional, com o uso de fortes melodias nas guitarras, vocais limpos mixados com rasgados e guturais, cozinha rítmica sempre muito variada... E olhando cada um dos lançamentos, vemos vocês sempre evoluindo, mas sem perder a essência de sua proposta musical. Como é que conseguem fugir tanto do ponto comum, e ao mesmo tempo manter a personalidade intacta? 

RF: Agradeço os comentários a respeito da nossa música. É sempre bom ouvir esse tipo de coisa, pois fazer algo com diferencial e unir vários elementos é a nossa proposta. Não queremos reinventar a roda. Mas, de qualquer forma, deixar a nossa personalidade impressa em nosso trabalho sempre foi o nosso foco.

Sobre como fazemos isso, não tem mistério: é assim que compomos e é desta forma que as nossas músicas devem soar. 


Bruno Valente, Flávio Gonçalves e
Tauan Rithmains (Natasha Bordoni)
MS: Falando um pouco de “...Of Chaos and Ascension”: como foi o processo de escolha das músicas, isso é, existem faixas que nunca vimos em nenhum lançamento e mesmo em shows, e que lá estão, junto com algumas antigas?

Flávio Gonçalves: Nós decidimos lançar tanto músicas novas quanto faixas que já haviam sido lançadas anteriormente por um fator: por acreditamos no potencial delas e achamos que elas mereciam estar em nosso debut, com uma roupagem mais atual. Somado ao fato de que elas teriam a chance de serem ouvidas por mais pessoas. Pois agora, trata-se de um full-length. Isto dá o potencial para estas faixas alcançarem uma visibilidade maior do que tiveram anteriormente.


MS: Ainda: como que se deu o processo de gravação, sendo que ainda tiveram a saída de Leandro Pimenta quase no início delas? E por falar nisso, Murilo e Rômulo Pirozzi já mostravam que estavam de saída em meio às gravações? E qual o motivo deles dois terem saído da banda?

Ao vivo no Heavy Duty  26/11/2013
(show de lançamento de Of Chaos and Ascension)
RF: O Leandro participou muito pouco do processo criativo. Ele apenas gravou duas faixas no single "Retaliation" e deu uma ideia ou outra no momento em que esteve conosco. Mas como ficou relativamente pouco tempo, sua participação se resumiu a isto.

Sobre os irmãos Pirozzi, já havia um sinal de desgaste: opiniões que divergiam, mas o que pesou de fato era que as vidas deles e seus planos já não comportavam mais ter a banda, suas responsabilidades e sacrifícios que participar dela exige.

Assim que as gravações terminaram, nós conversamos sobre o futuro da banda e os nossos planos. E nessa conversa, decidimos de total acordo entre ambas as partes que a separação era inevitável.


MS: Há uma pergunta que não quer calar: Quem conhece o DARKTOWER há alguns anos, sabem que existe toda uma mitologia que cerca a banda em relação à Anne, bem como a questão de seus Espectros. Logo, quem é Anne, e como ela se encaixa no contexto que usam? Ela está inserida nas letras (vemos isso em “Murder of Anne”), então, seria ela a figura feminina da capa do disco?

FG: Anne é a personagem principal de um conto que ainda estamos escrevendo, e ela é a personificação do Caos: uma forma de existência anticósmica, que tem como objetivo destruir a humanidade nos moldes que conhecemos, e criar de suas cinzas uma realidade de cognições absolutas. Uma nova forma de existência esplendorosa e formidável, baseada na desconstrução, na desolação e no vazio.

Ela não está inserida apenas em "Murder of Anne". Se o ouvinte ler com atenção, outras músicas do álbum falam dela. Para citar alguns exemplos, ela é mencionada também  na faixa que abre o CD, "Dawn of Darkened Times" e na penúltima, "Rise of the DarkTower". Desta forma, o trabalho se incia, chega ao seu meio com a música já citada e encerra falando dela, do seu surgimento, de sua vida “terrena” e do seu legado, respectivamente falando.

RF: A figura feminina na capa é uma representação dela, apenas uma de muitas personificações, pois ela é um ser amorfo e criado a partir do Caos, então ela possui muitas faces e formas. 


MS: Por falar nas letras, antes, vocês tinham algo mais voltado ao ocultismo (percebemos claramente o contexto do Thelema presente aqui e ali), mas já aparecem algumas citações a mitos antigos, e mesmo da cultura Tupi de nosso país, como vemos em “Vengeful Warrior”. Podemos então esperar que, juntamente com as citações sobre ocultismo e a Via Sinistrae, mais citações sobre culturas como a africana e mais dos indígenas, que estão enraizadas em nossa cultura (enraizadas, mas desconhecidas e desprezadas pelo grande público)?

FG: Não só antes, estes temas são recorrentes em todas as nossas fases. Com certeza, os assuntos que você citou sempre serão abordados. 

Em se tratando de citações dessas culturas, elas representam o nosso povo, história e nossos ancestrais. Tais assuntos já estavam em nossos planos muito antes deste primeiro CD ter sido concebido. É apenas uma questão de tempo até que as novas músicas sejam lançadas com estas temáticas.


MS: Dedo na ferida: após a saída de Murilo e Rômulo Pirozzi, vocês não só arrumaram novos membros de boa experiência na cena carioca, mas ao mesmo tempo, entraram dois guitarristas, Tauan Rithmains (que também toca no PROPHECY) e Raphael Casotto (também no PAGAN THRONE), fora o baixista Bruno Valente (que toca guitarra no BOREAL DOOM). Logo, voltaram a ser um quinteto. Por que resolveram retomar a formação com cinco membros? E o que podemos esperar da nova formação em termos de composição?

RF: Simples. Nós já havíamos tocado como um quinteto anteriormente, e sempre achamos que esse tipo de formação funcionava muito bem no palco, visto que nossas músicas possuem dobras, solos e elementos que são reproduzidos fielmente quando se possuem duas guitarras.  

Após termos problemas com outros guitarristas que já passaram para a banda, e devido ao entrosamento que tínhamos com os irmãos Pirozzi, mantivemos apenas o Rômulo tocando guitarra, para evitar problemas com novos integrantes.

Nova formação (foto: Raphael Simons Lopes)
Porém, como tivemos que reformular a banda praticamente do zero, esta possibilidade de termos duas guitarras novamente se tornou algo óbvio. De fato, é como a banda funciona melhor. 

E sobre as novas composições, todos nós estamos muito ansiosos para trabalharmos nelas o quanto antes.


MS: Mais dedo na ferida: por que abandonaram os pseudônimos? Houve algum problema no uso deles?

FG: Não existiu nenhum problema. Apenas achamos que era melhor assumirmos nossos nomes, pois não há a mínima necessidade de nos apoiarmos em nenhuma alcunha secundária ou algo do gênero. Somos o que somos. 


MS: Voltando a falar da produção gráfica, ela ficou maravilhosa, muito bem feita e incorpora todos os elementos de sua música. Como foi que conceberam e conseguiram criar esta arte?

RF: Primeiramente, obrigado pelas palavras a respeito da arte do CD. 

Sou Designer Gráfico formado e trabalho na minha área há alguns anos, e tenho também uma pequena empresa focada na criação de identidade visual para o meio musical, então foi uma escolha natural fazermos a parte gráfica internamente.

Sobre a concepção, como participo ativamente do processo criativo da banda, tanto no âmbito musical quanto lírico, a ideia de como esse lançamento seria, visualmente falando, já era algo bem claro em minha mente. Eu já tinha tudo bem definido e o único trabalho foi colocar isso no papel e mostrar as pessoas envolvidas no lançamento. 


Nova formação (foto: Raphael Simons Lopes)
MS: Temos visto que a recepção por parte da crítica tem sido bem positiva, mas em relação aos fãs? A procura pelo CD está sendo boa? E fora do Brasil, já há busca pelo CD? E já algo concreto para o próximo? E outras que ficaram de fora, como “Thorns of Shadows” e “Blood Down the River”, serão aproveitadas futuramente em CDs?

FG: A procura tem sido muito boa, temos vendido muitos CDs e acreditamos que irá melhorar ainda mais quando lançarmos a nossa loja online, ainda em desenvolvimento.

Já tivemos procura do exterior, e este foi um dos motivos pelos quais iremos lançar essa loja, para permitir que todos ao redor do globo tenham acesso ao nosso trabalho.

Sobre o próximo CD, já temos muita coisa concreta, o Rodolfo já tem cerca de 6 músicas prontas para mostrar a banda, além de muitas ideias soltas, em desenvolvimento. 

Muito em breve, começaremos o processo de composição, já contando com os novos integrantes. Que será quando iremos moldar o que será o segundo CD do DARKTOWER.

A respeito dessas músicas por você citadas, não temos nada pensado sobre lançá-las, mas também não é algo fora de cogitação. É algo que pode acontecer, não temos nada definido quanto a isto. 


Ao vivo no Planet Music em 22/11/2013

MS: Está chegando a hora de cair na estrada, logo, já existem planos para vôos mais altos, como Nordeste, Norte e Sul do Brasil? Um giro pela América do Sul já está nos planos? Algum convite?

RF: Com certeza! Já começamos a falar com pessoas nessas regiões, mas é sempre algo muito difícil. Nosso país é muito grande e não temos a estrutura que se faz necessária para fazer giras de longa duração, mas tentaremos ir a esses locais para levar a nossa música a novos públicos.

Sobre turnês internacionais, sempre será um dos nossos maiores objetivos. Contamos com integrantes que estão dispostos e focados nos objetivos que traçamos. Então, isso com certeza é uma das metas do DARKTOWER. 

Sobre propostas, já tivemos para algumas datas na Argentina, e alguns países da Europa, mas foram negociações um pouco soltas. Estamos trabalhando para concretizarmos essas novas fases da banda de uma maneira mais estruturada e consistente. 


MS: Aquela polêmica em que envolveram vocês no ano passado, aquelas acusações sem sentido, elas acabaram? Pelo visto sim, já que nunca mais vimos ninguém falando nada...

RF: Toda aquela história estúpida pertence ao passado e temos assuntos muito mais importantes e produtivos para tratarmos, ao invés de ficarmos nos importando com esse tipo de escória que só abre a boca para balburdiar e dividir um movimento que por si mesmo já é bastante marginalizado.

Temos visto este tipo de acusação e maledicência acontecendo com outras bandas, também sérias, e isto só prova o quanto estes estrumes não possuem coerência. E tampouco se permitem ouvir outras versões, que não sejam as que suas “mentes” estúpidas confabulam. Para que gastar nossa valiosa energia com esta corja de vermes? Que permaneçam em seus buracos vomitando asneiras e sendo igual à escória cristã, aos quais eles tanto condenam. 

FG: Não temos mais nada a declarar sobre esse assunto, pois nós o consideramos encerrado. 


MS: Agradecemos demais pela entrevista, e deixamos o espaço para sua mensagem aos nossos leitores.

RF: Nós agradecemos por todo o apoio que a Metal Samsara sempre nos deu! 

FG: Desejamos o melhor aos projetos do site. Até breve, onde falaremos sobre mais novidades do DARKTOWER.

Saudações ao Metal Samsara e a todos que leram esta entrevista!


Contatos da banda:

Behaviour: lançando split limitado com bandas da Bahia






A banda baiana de Death Metal BEHAVIOR confirmou o lançamento do Split-CD, limitado em 50 cópias, ao lado das bandas Deformity Br e Incrust, que foi inicialmente vendido no show que a banda realizou em comemoração ao aniversário de 15 anos da conterrânea Incrust.

Para adquirir o material, basta entrar em contato com a produção do referido evento, através do e-mail ricardoagate01@hotmail.com.

O evento aconteceu na cidade natal do grupo, Salvador, no último dia 16 de novembro (sábado) e contou com as três bandas acima citadas.

Para mais informações sobre as atividades da banda BEHAVIOR e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com .

Links Relacionados:



Bloody Violence: confirmado lançamento do primeiro EP no Brasil





A banda BLOODY VIOLENCE confirmou que o seu primeiro trabalho de estúdio, o EP “Obliterate”, será lançado no formato físico através da parceria entre os selos Eternal Hatred Records e Cianeto Discos.

O material, que conta com três faixas inéditas, tem previsão de lançamento para o mês de dezembro de 2013.

Track List:

01. Piece of Shit
02. Born to Squirm
03. Purge

Para mais informações sobre as atividades da banda BLOODY VIOLENCE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:


Rotten Filthy: finalizado debut álbum do grupo gaúcho





A banda gaúcha ROTTEN FILTHY finalizou recentemente todo o processo de produção do seu primeiro álbum, intitulado “Inhuman Sovereign”.

“Inhuman Sovereign” será lançado no segundo semestre de 2013 no Brasil através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music e Mutilation Records para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda ROTTEN FILTHY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-rotten-filthy


Alefla: grupo disponibiliza novo single para audição






A banda paulista ALEFLA disponibilizou recentemente, na sua conta no Soundcloud, o seu segundo single extraído do álbum “End of the World”, intitulado “Believe Now”.


O álbum “End of the World”, onde o supracitado single foi extraído, será lançado no Brasil no segundo semestre de 2013 através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda ALEFLA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

Silent Cell: confira entrevista para o programa Radar de Porto Alegre





O programa Radar, que faz parte da grade de programação da TVE gaúcha, disponibilizou no seu canal oficial no YouTube, um vídeo da música “Broken Mir” da banda SILENT CELL, extraído de uma matéria que tinha como objetivo promover a primeira passagem do grupo paulista pelo Rio Grande do Sul.


Em paralelo, a SILENT CELL segue com o processo de divulgação do seu debut álbum “The Absense of Hope”, tendo sido recentemente confirmada como artista de abertura na nova passagem dos finlandeses do Poisonblack pelo Brasil.

O evento acontecerá na cidade de São Paulo, já agendada para o Manifesto Bar no dia 23 de novembro (sábado), às 18h00.

Para mais informações sobre do referido show do Poisonblack em São Paulo, com a participação da SILENT CELL e que possui os valores de ingressos fixados em R$50,00 (antecipado) e R$60,00 (portaria), basta entrar em contato através do telefone (11) 3168-9595.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILENT CELL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

Perc3ption: finalizando primeiro vídeo clipe da carreira





A banda paulista PERC3PTION confirmou que está trabalhando na produção do seu novo vídeo clipe, para ser lançado ainda no final de 2013. A canção que ganhará o formato áudio visual chama-se “Surrender”, extraída do seu debut álbum de estúdio “Reason and Faith”.  
O material áudio visual contará novamente com a produção de Diogo Araújo, em parceria com os membros do grupo.

O debut álbum da carreira do PERC3PTION, “Reason and Faith” foi lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2013. A distribuição do material está sendo realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda PERC3PTION e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:


Daniel Piquê: confira novidades no site do Ultra Violence Studios





O music creative DANIEL PIQUÊ atualizou recentemente o site de seu estúdio multidisciplinar, Ultra Violence Studios, com informações dos seus trabalhos mais recentes. Além de conter grande parte da sua discografia como musico e produtor, o canal também conta com uma seleção exclusiva de vídeos no qual foi o diretor.

Para falar da sua carreira no cenário musical do Brasil, Daniel não poupa palavras: “O termo music creative vem justamente da minha inquietude criativa”, declara. “Já são anos dirigindo filmes e compondo musica, então, o Ultra Violence Studios é um mundo onde eu mostro meu lado de cineasta, diretor de arte e produtor, revelando os desafios de se produzir tudo ‘artesanalmente’, geralmente sozinho, como foi o caso da direção do novo DVD do Aquiles Priester”, finaliza ele.

Para mais informações sobre as atividades do music creative DANIEL PIQUÊ e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:


Dreadnox: disponibilizada segunda parte do studio report do grupo





A veterana banda carioca DREADNOX lançou no último dia 30 de outubro, no seu canal oficial do YouTube, o segundo episódio da sua série de vídeos que captaram os principais momentos do grupo em estúdio, registrando o seu novo álbum.

O referido material áudio visual teve como foco a participação do baterista Marcelo Moreira (Almah), além de demonstrar de forma descontraída todo o ambiente de trabalho no Locomotiva Studios, quando finalizaram todo o processo de gravação das baterias.


O terceiro álbum da carreira do DREADNOX, que está sendo produzido pelo experiente Renato Tribuzy, já está em processo avançado de gravação, para o seu posterior lançamento nos formatos físico e digital.

Em paralelo, o DREADNOX iniciou o agendamento das novas datas pelo Brasil em suporte ao seu vindouro novo álbum. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda DREADNOX e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

Tropa de Shock: grupo está trabalhando em novo vídeo clipe





A veterana banda paulista TROPA DE SHOCK confirmou que está trabalhando na produção do seu novo vídeo clipe, para ser lançado ainda no final de 2013. A canção que ganhará o formato áudio visual chama-se “You are a Liar”, também extraída do seu último álbum de estúdio “Immortal Rage”.  

O material áudio visual contará novamente com a produção do vocalista Don, em parceria com o produtor Marcelo Francis.

O oitavo álbum da carreira do TROPA DE SHOCK, “Immortal Rage” foi lançado no Brasil através da MS Metal Records, no dia 10 de abril, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2013. A distribuição do material está sendo realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



Militia: banda lança clipe com padrões hollywoodianos e quebra paradigmas Entrada x






Mais uma vez, o MILITIA surpreende com seu talento e suas inovações. O primeiro e esperado vídeo clipe da banda, “Cuidado”, foi lançado nesse domingo (08) exatamente às 14 horas, sobre muito mistério e expectativa. No site oficial da banda, pôde-se acompanhar cada segundo para o lançamento do clipe através de um cronômetro e, assim que lançado, foi provado que após a espera cada detalhe fez valer a pena.

Repleto de efeitos especiais sci-fi, muita tecnologia e inteligência combinados ao talento nato dos integrantes, surge um trabalho inovador e único, que vai além de todos os padrões nacionais, o que já causa muita admiração, visto que se trata de uma banda nova. Contudo, talvez o maior e mais valioso detalhe esteja na produção do clipe, pois a direção e edição foram feitas pelos próprios integrantes da banda, sem custo adicional nenhum. Aliás, a banda tem andado com suas próprias pernas em todos os sentidos, desde a agenda de shows até a gravação de suas músicas. E tanto os vídeos postados na internet quanto o clipe lançado mostram que o Militia tem um cuidado visual imprescindível, que se concretiza em seus shows, onde a banda se apresenta com figurino característico e um show de luzes sincronizadas.

Assista o videoclipe da música “Cuidado”:


Voltando ao clipe, o MILITIA aproveitou o tema da música "Cuidado", que devaneia sobre revolução das máquinas, para introduzir a história que usa como pano de fundo em tudo que se refere à banda, uma ficção científica distópica pós-apocalíptica. A citação inicial, que descreve as três leis da robótica criadas pelo mestre da literatura de ficção científica Isaac Asimov, já dá a entender o que se espera do vídeo. Curiosamente, o baterista do clipe não é Henrique Keita, atual baterista da banda, e sim Marlon de Oliveira, antigo músico que segurava o ritmo da mesma. Porém, a explicação vem em uma cena pós créditos, onde Keita é introduzido genialmente ao contexto do MILITIA, deixando todos apreensivos para o próximo vídeo. Simplesmente, de bater palmas.

Links Relacionados:

Megadeth traz turnê comemorativa do clássico “Youthanasia” ao Brasil






Banda é uma das atrações mais esperadas de 2014 – divulgação

Os fãs brasileiros do MEGADETH, um dos maiores ícones do heavy metal mundial, já tem grandes motivos para comemorar a chegada de 2014. O grupo recentemente confirmou que retornará à América do Sul trazendo na bagagem mais uma histórica apresentação.

Após promover as turnês comemorativas dos inigualáveis álbuns “Rust in Piece” e “Countdown to Extinction”, Dave Mustaine (vocal/guitarra), David Ellefson (baixo), Chris Broderick (guitarra) e Shawn Drover (bateria), nesta nova passagem pelo Continente, farão show, no próximo dia 4 de maio de 2014, no Espaço das Américas, em São Paulo, para celebrar 20 anos de lançamento do clássico “Youthanasia”, que será tocado na íntegra. Esta é mais uma realização da Rádio & TV Corsário, que recentemente anunciou o retorno de Sonata Arctica (19/03/14 – Carioca Club – São Paulo) e HIM (30/03/14 – HSBC Brasil – São Paulo).

Lançado em 1994, “Youthanasia” é um dos trabalhos mais importantes na história da música pesada. Seguindo uma linha mais cadenciada, o álbum ganhou disco de ouro, platina e prata em diversos países, fincou posição no topo das paradas mundiais e traz clássicos como "Reckoning Day", "Train of Consequences", "A Tout le Monde", "Elysian Fields", "The Killing Road", "Blood of Heroes", "Family Tree" e a faixa título.

A excursão pela América do Sul consiste, até o momento, nas seguintes datas:

26/04 - The Metal Fest 2014 - Santiago, Chile
01/05 - Estádio Cubierto Malvinas - Buenos Aires, Argentina
04/05 - Espaço Das Américas - São Paulo, Brasil

Mais informações sobre o valor dos ingressos serão divulgadas nos próximos dias. A venda será realizada através do site da Ticket 360 e bilheterias do Espaço das Américas.

Com quase 40 milhões de discos vendidos, nomeado para 10 Grammys e vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, o MEGADETH atualmente está em plena turnê promocional do álbum “Super Collider”.

Formada em 1983, após Dave Mustaine ter saído do Metallica, o grupo lançou 19 álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações. A última vinda ao Brasil, aconteceu em outubro deste ano, quando abriram alguns shows para o Black Sabbath.



Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
14/12 – Krisiun – Spazzio Baco – Várzea Paulista/SP
15/12 – Andre Matos – Carioca Club – SP/SP
21/12 – Nile – Carioca Club – SP/SP
21/12 – Krisiun + Confronto – Correria Music Bar – Vila Velha/ES
19/01/14 – Dark Tranquillity – Clash Club – SP/SP
13/02/14 – Transatlantic – Carioca Club – SP/SP
19/03/14 – Sonata Arctica – Carioca Club – SP/SP
21/03/14 – Flotsam & Jetsam – Clash Club – SP/SP
23/03/14 – Iced Earth – Carioca Club – SP/SP
30/03/14 – HIM – HSBC Brasil – SP/SP
04/05/14 – Kataklysm – TBA – São Paulo/SP
04/05/14 – Megadeth – Espaço das Américas – São Paulo/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.


A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267

Borknagar: banda anuncia nove datas da turnê européia





A banda norueguesa BORKNAGAR está pronta para a sua primeira turnê europeia como headliner após 16 anos de ausência nos palcos deste continente.

A turnê intitulada “The Winter Eclipse” é uma parceria entre Niflheim Festival Tours e BORKNAGAR e recorrerá Alemanha, Polônia, Hungria, Suíça e Itália. As bandas de abertura serão Manegarm, Ereb Altor e Shade Empire.  

Confira a seguir as datas já confirmadas

07.03. Erfurt, From Hell (ALEMANHA)
08.03. Oberhausen, Helvete (ALEMANHA)
09.03. Wroclaw, Alibi (POLÔNIA)
10.03. Berlim, K17 (ALEMANHA)
11.03. Budapeste, Dürer Kert (HUNGRIA)
12.03. Montecchio Maggiore, E20 Injeção (ITÁLIA)
13.03. Tráfego Roma (ITÁLIA)
14.03. Romagnano Sesia, Rock'n'roll Arena (ITÁLIA)
15.03. Zurique, Dynamo (SUÍÇA)

O, até o momento, último álbum de BORKNAGAR intitulado “Urd” foi lançado no Brasil via Shinigami Records e marca o retorno de ICS Vortex à banda.


Com “Urd”, a banda deu uma vez mais um novo impulso a sua carreira, garantindo que os seus fãs, mesmo os mais devotos, sejam tomados de surpresa já que a banda reintroduziu  elementos do black metal pelos quais é conhecida, além de misturar o seu som com sinfonias ocasionais, teclados ao estilo Deep Purple, harmonias vocais épicas e até mesmo um solo de guitarra wah-wah numa das faixas (‘The Earthling’).

Adquira a sua cópia aqui: http://bit.ly/1e3PPUV.

Visite nosso website www.shinigamirecords.com.br e siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter e Orkut.




Rhapsody of Fire: disponível faixa do próximo álbum "Dark Wings of Steel"



A banda italiana de Power Metal RHAPSODY OF FIRE disponibilizou (para audição somente) a faixa ‘Rising From Tragic Flames’ que fará parte do seu próximo álbum de estúdio “Dark Wings of Steel”. Ouça aqui: 


O CD terá distribuição exclusiva no Brasil pela Shinigami Records e apresenta uma orquestra completa, um coral e um grupo de cordas, assim como o melhor do tradicional RHAPSODY OF FIRE.



O mais recente álbum ao vivo da banda intitulado "Live - From Chaos To Eternity", gravado na última turnê europeia da banda em 2012, apresenta uma mistura de antigos clássicos e músicas novas e já está disponível através da Shinigami Records. Adquira a sua cópia aqui: http://bit.ly/104LZTP.   

Visite nosso website www.shinigamirecords.com.br e siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter e Orkut.



Iced Earth: integrantes falam sobre o novo álbum "Plagues of Babylon"





O site espanhol GoetiaMedia.com realizou recentemente uma entrevista com Stu Block e Jon Schaffer, vocalista e guitarrista da banda americana ICED EARTH, respectivamente. Confira a seguir trechos da mesma:

GM: Já passaram dois anos desde o lançamento de “Dystopia”. Você acha que Iced Earth tem mudado ou evoluído desde então?

Temos passado por muitas mudanças desde esse álbum, não sei se isso pode ser chamado de evolução (risos). Por sorte nos damos muito bem, fizemos muitos shows na turnê mundial de Dystopia e quando chegas a esse ponto ou você fica fortalecido ou você não aguenta mais ver à pessoa ao seu lado (risos). A gente se divertiu muito nesse momento e se diverte muito agora.  


GM: Antes você mencionou as mudanças. Agora na bateria está Raphael Saini. Como estão as coisas com ele?

Sim, a verdade é que o chamamos na última hora e de último momento, mas tem feito um grande trabalho e está se adaptando muito bem. Não nos podemos queixar sobre o seu desempenho.   



Leia a entrevista na íntegra (espanhol) em GoetiaMedia.com ou ouça-a (em inglês) em GoetiaMetal.com (You Tube).


O novo álbum da banda americana ICED EARTH, intitulado "Plagues Of Babylon", será lançado em território brasileiro pela gravadora Shinigami Records e segundo Schaffer: "Este é realmente um álbum pesado com uma capa simplesmente brutal. Tenho certeza que se tornará um clássico dentro do épico catálogo de ICED EARTH.".

Como prévia, a banda disponibilizou um lyric vídeo oficial para a faixa-título. Assista-o aqui: 



O anterior trabalho, “Dystopia”, marcou a estreia de Stu Block nos vocais e rendeu a maior turnê realizada pela banda até o momento.

Um dos destaques do “World Dystopia Tour” foi o show realizado no histórico Anfiteatro Kourion (Chipre) e que foi lançado pela Shinigami Records nas versões CD duplo e DVD sob o nome de “Live In Ancient Kourion”.

Para mais informações sobre esta e outras bandas do nosso cast visite nosso website www.shinigamirecords.com.br e siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter e Orkut.


Fonte: Shinigami Records