14 de ago. de 2013

News Island Press (14/08/2013): Against Tolerance, Crossfear, D.A.M, Eminence, Hatefulmurder, Impéria, Marcos De Ros, Project46, Vingador, Wagner Gracciano





Against Tolerance: entrevista na revista Rock Meeting


Vitor Curi, vocalista e guitarrista da banda paulistana AGAINST TOLERANCE, concedeu entrevista a revista digital Rock Meeting e falou sobre o início das atividades, lançamento de “Undefined” (2011), primeiro álbum de estúdio, saída de integrantes, nova fase no formato trio, a excelente repercussão do novo EP “Redefined” e mais!


Links relacionados:




Crossfear: apresentará músicas do EP de estreia no Dynamite Pub


Em processo de divulgação de seu primeiro trabalho, o EP “Survive Through Fear” (2012), o CROSSFEAR realizará show no festival Pesado e Psicodélico II, que irá ocorrer no próximo dia 30/08 (sexta-feira) no Dynamite Pub, em São Paulo.


Links relacionados:




D.A.M: revela título e detalhes de debut álbum


O tão aguardado álbum da banda mineira de Melodic Death Metal D.A.M será lançado em outubro e se chamará “Tales Of The Mad King”. As guitarras e baixo estão sendo gravados por Iz Castro no Estúdio Peregrino e na mixagem teremos novamente o experiente italiano Vincenzo Avallone. O vocalista e tecladista Guilherme de Alvarenga assina a composição de todas as músicas e letras. O disco será a continuação do EP “Possessed” (2012) e faz parte de uma trilogia a ser lançada até o final de 2014. O já anunciado EP “Banished From Paradise” tem seu lançamento previsto para dezembro deste ano.

Links relacionados:




Eminence: confira lyric vídeo da música “No Code”


A banda mineira EMINENCE lançou um lyric vídeo para a música “No Code”, que integra o novo álbum do grupo, “The Stalker”, produzido pelo renomado Tue Madsen (Dark Tranquility, Moonspell, Suicide Silence, The Haunted e outros) e conta com participação especial dos baixistas Paulo Xisto (Sepultura) e PJ (Jota Quest)!

Para assistir ao lyric vídeo acesse: http://youtu.be/hbwJZJWI9BM

Links relacionados:




Hatefulmurder: capa e data de lançamento do single “Gates Of Despair”


A banda carioca HATEFULMURDER liberou a capa do novo single “Gates Of Despair” e anunciou o lançamento para o próximo dia 30/09 (segunda-feira). Esta faixa faz parte do álbum full-length da banda, que ainda não tem data para lançamento.

“Este single irá marcar o início de uma nova etapa na nossa trajetória. Acreditamos que essa música é um excelente exemplo das surpresas que virão com o disco”, afirma o baterista Thomás Martin.

Sites relacionados:




Impéria: a natureza é o foco em novo videoclipe “Eu Sou o que Eu Sou”


A banda IMPÉRIA lançou o videoclipe da música “Eu Sou o que Eu Sou”, que integra o primeiro álbum de estúdio “Dias Assim” (2011). O vídeo conta com belas imagens captadas no último dia 10 de maio no Forte São João, em Bertioga, no litoral de São Paulo, com produção e direção a cargo de Léo Alves e Thiago Pinheiro, proprietários do Studio Kaiowas.

Para assistir ao vídeo acesse: http://youtu.be/bkd_SLUrzNI

Links relacionados:




Marcos De Ros: confira o primeiro vídeo da série Pecados Mortais 1


O guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS voltou com mais um episódio da série de vídeos “Dicas para Músicos”. No vídeo dessa semana, ele fala sobre um dos ‘pecados mortais’ cometidos por alguns músicos, a arrogância, e sobre algumas formas que ela se manifesta.

Para assistir o vídeo acesse: http://youtu.be/aAtX2N40KOI

Links relacionados:




Project46: celebrando a “União” no Let’s Mosh III Festival


Com grande crescimento após o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, “Doa a Quem Doer” (2011), a banda paulistana PROJECT46 se mantém ativa realizando muitos shows da turnê Doa a Quem Doer 2013. O grupo será uma das principais atrações do Let’s Mosh III Festival, que será realizado nos dias 07 e 08 de setembro no Campo Limpo Paulista, em Sâo Paulo.

Para mais informações acesse: http://on.fb.me/16JjKtw

Links relacionados:




Vingador: nota oficial sobre saída de baterista


A banda carioca VINGADOR lançou uma nota sobre a saída do baterista Leonardo Bento.

“Caros amigos do Vingador,

por motivos pessoais e de força maior - das quais não dependem da vontade de nenhum de nós - Infelizmente trazemos a noticia de que Leonardo Bento, nosso baterista desde agosto/setembro de 2012, estará se desligando do Vingador até o fim deste mês.

Devemos lembrar que Leo nos salvou de um dos maiores problemas que a banda já enfrentou em 14 anos de vida e que quase foi nosso fim em 2012, por conta da escassez de bateristas de thrash metal na nossa região. Alem disso, nos ajudou a reanimar e colocar o pé na estrada, logo em sua entrada agregando muito bem na banda e participou dos melhores e mais importantes shows que a banda ja fez.

Estaremos fazendo dois shows neste próximo fim de semana, dia 17 em São Pedro D’Aldeia e dia 18 no Rio de Janeiro. Estes provavelmente serão seus shows de despedida da banda e assim como já viemos recentemente convida-los a despedida do Zaror, estamos aqui chamando todo mundo para participar desses últimos shows do Leo no Vingador! (Este último no Rio, também será provavelmente a despedida da baixista Cintia Ventania, membro cofundadora da banda de nossas amigas, a Scatha.)

O Vingador mais uma vez esta passando por mudanças drásticas, não é a primeira vez e é possível de não ser a ultima, como é natural na vida de qualquer pessoa e logo, banda. Mas as TRIPAS DE METAL continuam firmes em nossas panças cada vez mais gordas conforme a idade avança e pretendemos manter assim até que não tenhamos saúde para continuar!

E em breve, no mês de setembro, estaremos anunciando a nova formação do Vingador, por tanto aguardem!”

Links relacionados:




Wagner Gracciano: lança série de vídeos didáticos


O guitarrista WAGNER GRACCIANO lançou o primeiro vídeo de uma série aonde irá falar sobre guitarra, técnica, música, composição, carreira, equipamento, ou seja, tudo relacionado ao a guitarra e música.

Para assistir o vídeo acesse: http://youtu.be/ppzMTOyPK-k

A música “Journey Into The Unknown” está presente no primeiro álbum “Across The Universe” (2013), produzido pelo músico.

Dê sugestões, faça pedidos de assunto para novos vídeos, críticas, enfim, tudo que possa nos ajudar a crescer.

Álbum já a venda no: ITunes, Amazon, OneRpm, Emusic

Links relacionados:



Fonte: Island Press
A/C Yasmin Amaral


News Metal Media (14/08/2013): Unearthly, Gestos Grosseiros, Infestatio




Unearthly: Confira as datas confirmadas da nova turnê pela Europa


Depois de representar o Brasil no festival Extreme Hate ao lado de Marduk, Vader, Sinister e Suffocation, os ‘Brazilian Devils’ voltam sua atenção para representarem o Brasil através do Atlântico.

A nova turnê intitulada ‘Baptizing The Europe In Blood’ começa no dia 22 de agosto e se entende até meados de outubro.

Como o próprio nome da turnê indica que está turnê não será focada apenas no Leste Europeu, mas também levará o UNEARTHLY para outros países da Europa. Confira as datas:


22.08 – Dmitrov – “Kotyol” – (RUS)
23.08 – Moscow – “Rock House” – (RUS)
24.08 – Tula – “Dolina X” [Blackened Life Festival] – (RUS)
25.08 – Rechitsa – SK “Nadezhda” [Metal Crowd Festival] – (BEL)
27.08 – Kaunas – “Underground Pub” – (LTU)
28.08 – Kaliningrad – “Der Wrangel Tower” – (RUS)
30.08 – Riga – “Meln Piektdiena” – (LVA)
31.08 – Veliky Novgorod – “39“ – (RUS)
01.09 – St. Petersburg -“Ulitka na sklone” – (RUS)
02.09 – Kaluga – “Ubezhitshe 40” – (RUS)
03.09 – Lipetsk – “Grill House” – (RUS)
04.09 – Voronezh – “Nasha Sreda Obitaniya” – (RUS)
05.09 – Belgorod – “Chuck Norris Bar” – (RUS)
06.09 – Kharkiv – “Jam Rock Show” – (UKR)
07.09 – Kryvyi Rih – “Madison” – (UKR)
08.09 – Kremenchuk – “Zebra” – (UKR)
09.09 – Dnipropetrovsk – “Zalatanniy Baraban” – (UKR)
10.09 – Zaporizhzhia – “Zaporizhzhsky Rock club” – (UKR)
11.09 – Donetsk – “Oreshek” – (UKR)
12.09 – Luhansk – “R- club” – (UKR)
13.09 – Rostov-on-Don – “Podzemka” – (RUS)
14.09 – Krasnodar – “SU -27” – (RUS)
17.09 – Odesa – “Cardan” – (UKR)
19.09 – Bacau – “Pub S4? – (ROM)
20.09 – Slatina – “The Rock” – (ROM)
25.09 – Debrecen – (HGR)
27.09 – Czestochowa – “Galeria Teatr” – (POL)
28.09 – Skarzysko Kamienna – “Semafor” – (POL)
29.09 – Krosno – “Rock Iron Club” – (POL)
30.09 – Rzeszow – “Red Zone” – (POL)
01.10 – Nowy Sacz – “Pub Zdarta Plyta” – (POL)
02.10 – Bielsko-Biala – “Rudeboy Club” – (POL)
03.10 – Zabrze – “CK Wiatrak” – (POL)
04.10 – Krakow – “Kot Karola” – (POL)
05.10 – Amsterdam – “The Cave” – (NLD)
06.10 – Steenwijk – “C.J.C. de Buze” – (NLD)

De sua primeira turnê pela Europa no ano passado, originou-se o DVD ‘Baptizing The East In Blood’ gravado na Rússia e recentemente lançado no Brasil pela Shinigami. O trabalho em poucos dias se tornou um dos DVD mais vendidos do selo.


Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:



Gestos Grosseiros: Quinze anos de underground


Mais um dos tradicionais nomes do Death Metal brasileiro consegue atingir uma marca, não só invejável, mas um grande motivo para comemoração: 15 anos de estrada.

Quem comemora desta vez é o trio guarulhense GESTO GROSSEIROS. Com dois álbuns lançados (Countdown To Kill e Satanchandising) a banda já percorreu o Brasil inteiro e parte da América do Cul com sua música, inclusive dividindo o palco com nomes como: Krisiun, NervoChaos, Centurian (Hol), Misery Index e Dying Fetus (EUA), Into Darkness (GER), entre outros.

“Estamos sem palavras pra comentar como estamos felizes com esta data, foram 15 anos de muito suor, lutas, derrotas e principalmente vitórias. Só temos a agradecer aos verdadeiros irmãos do underground pelo suporte que sempre nos deram!” – comenta Andy Souza.

Dentro deste tempo a banda ainda lançou um videoclipe para ‘Slaves of Imagination’, que pode ser conferido aqui:


Mas a guerra não está terminada, o GESTOS GROSSEIROS já se prepara para novas composições, discos e o que mais gosta: subir no palco. Não é à toa que são chamados de “Guerreiros do Underground”.

Para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:




Infestatio: Banda anuncia show de lançamento de ‘F.Y.A.’



O INFESTATIO sobe ao palco este fim de semana para lançar oficialmente seu EP ‘F.Y.A.’.


A apresentação acontece no festival Mad Thrash 2ª Edição, na cidade de Hortolândia/SP. Junto com o INFESTATIO, também se apresentam as bandas Malefarece, Final Holocaust, Agnus Die e Caosamorts. A casa de shows é a conhecida Barka-Mada.

‘F.Y.A.’ foi gravado nos estúdios Jardim Elétrico e Infestatio HQ com produção a cargo de Rafael “Rafão”, vocalista e guitarrista. A masterização foi feita no Wink Estúdios. A arte da capa ficou por conta do artista e tatuador Ricardo Colombera.



A banda disponibilizou o trabalho para audição gratuito pelo seu canal no Sound Cloud:


A versão física do trabalho também está disponível para venda e pode ser comprada diretamente com o INFESTATIO pelo email: infestatio@infestatio.com

Sites relacionados:

High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160

Nosso telefone é:
55 19 8207-4254

Ouça "Strange Soul", nova música do Kappa Crucis




Canção estará no tracklist do novo álbum da banda intitulado 'Rocks'
'Rocks' é o título do novo álbum do KAPPA CRUCIS, veterano grupo paulista de Classic Heavy Rock! 

O álbum vem para suceder o elogiado debute Jewel Box de 2009 e vai reunir as faixas "Flags And Lies", "Strange Soul", "Invisible Man", "What Comes Down", "Nobody Knows", "Mecathronic", "Between Night And Day", "When The Legs Are Wheels", "The Braves And The Fools" e "School Of Life".      

'Rocks' foi gravado e mixado no Ger Som Estúdio na cidade de Itapeva/SP e está agora sendo masterizado no estúdio Vertex C em Montreal no Canadá pelo produtor Jera Cravo (Madame Saatan, Headhunter D.C.). O disco deve chegar às lojas em Outubro.

Para saciar um pouco a curiosidade dos fãs sobre o que vem por aí, o KAPPA CRUCIS lançou no formato de single digital a música "Strange Soul".


De acordo com Gérson Fischer, vocalista e guitarrista do grupo, "Strange Soul" foi uma das primeiras canções escritas para o novo álbum Rocks e possui todos os elementos que caracterizam o som da banda, razão pela qual decidiram lança-la como single.

"Strange Soul" já está disponível para audição no Soundcloud: 


SOBRE O KAPPA CRUCIS

Formada no início da década de 90 na cidade de Apiaí, em meio às montanhas sulistas do estado de São Paulo, o KAPPA CRUCIS combina elementos do hard rock setentista, rock progressivo, southern rock, heavy metal e se tornou um nome "cult" do cenário underground brasileiro.

Antes do seu álbum de estréia, o KAPPA CRUCIS ficou conhecido pelas excelentes demos que lançou. Trabalhos como Algol – The Demon Star (1997), Ignition (2002) e Steel Egg (2004) foram registros que conquistaram de vez os jornalistas. Os principais críticos de música do Brasil sempre foram só elogios ao KAPPA CRUCIS. "Uma das melhores bandas que ouvi nos últimos meses", declarou Eduardo de Souza Bonadia em resenha sobre a demo Steel Egg. "O quarteto transmite uma autenticidade e, principalmente, um entrosamento invejáveis", publicou Antonio Carlos Monteiro em fevereiro de 2000. 

O primeiro álbum, Jewel Box saiu em 2009 e reuniu composições de toda carreira da banda, além de temas inéditos.  
O disco foi masterizado no estúdio Novalis em Fort Myers, estado da Flórida, Estados Unidos.

O KAPPA CRUCIS é atualmente formado por Fábio Dória (bateria/vocal), Gérson Fischer (guitarra/vocal), Ricardo Tramontin (baixo/backing vocal) e Alex Stefanovitch (teclados/backing vocal).
  
Mais informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Crédito Fotos: Adriana Oliveira

Ravenland: revelado o segundo guitarrista da banda



Renato Reggini é o nome do paulistano que ao lado do finlandês Timo Kaarkoski compõem a dupla de guitarristas oficiais da RAVENLAND. Reggini (ex-AUSSTEIGEN) é parceiro antigo do Victor Angellis (baterista da RAVENLAND) : juntos eles faziam parte da mesma banda de Metal Industrial no passado. Através da indicação feita por Angellis, Dewindson Wolfheart chegou até o Reggini que se interessou, e desde então tem se mostrado uma fábrica de riffs para a banda.

"Conheci a RAVENLAND em 2009 na participação deles no show do MOONSPELL com o TIAMAT, e desde então sempre acompanhei o trabalho deles! Está sendo bem legal compor com o Dewindson e o Cruz, estamos conseguindo mesclar as raízes da banda com algo moderno para o novo disco, mas sem descaracterizar a evolução sonora que a banda vinha desenvolvendo. Teremos um novo álbum com muito mais peso, carregado de emoções e explorando mais as variações vocais do Wolfheart", declarou Renato Reggini

Links oficiais da banda:





Palco Metal em São Bernardo do Campo: Mudança no local do evento





Devido a um conjunto novo de legislações sobre as regras de segurança para eventos de grande porte, todos os shows que iriam acontecer entre os dias 17 e 20 de Agosto no Paço Municipal foram transferidos de local para o Estacionamento atrás do Ginásio Poliesportivo de SBC localizado na Avenida Kennedy nº1.155.

Os responsáveis pela  organização do evento asseguram que  todas as apresentações que serão realizadas no Estacionamento do Poliesportivo terão a mesma infraestrutura de palco, som, luz, camarins e telão previstos para o Paço Municipal.

As apresentações terão início às 11:20 contando  com as bandas Eyes of Beyond, Necromesis, Guillotine, Souldier, Woslom, Bioface,  Depressed, Negative Control, Seventh Seal, Forka,  Panzer e Necromancia. O evento terá o encerramento feito pelo Ação Direta, que lançará o álbum World Freak Show, com as participações especiais de Eduardo Nicolini, baterista da Voodoo Priest, Gigante e Wagner, integrantes do ET Macaco.


Confira abaixo informações completas sobre o evento:

Serviço: Palco Metal – Aniversário de São Bernardo do Campo
Com as bandas :
Eyes of Beyond
Necromesis
Guillotine
Souldier 
Woslom 
Bioface
Depressed
Negative Control 
Seventh Seal
Forka
Panzer
Necromancia
Ação Direta


Data: 17/08/2013
Início: À partir das 11:20 hs
Local: Estacionamento atrás do Ginásio Poliesportivo – Avenida Kennedy, 1.155, Bairro Anchieta, São Bernardo do Campo/SP
Entrada Franca.


Anathema confirma tão aguardado show no Brasil






Grupo inglês é uma das atrações mais esperadas dos últimos anos - crédito da foto: Rod Maurice

Após trazer nomes importantes como Behemoth, Opeth, Satyricon, Diablo Swing Orchestra, At the Gates e muitos outros ao Brasil, a Agência Sob Controle orgulhosamente anuncia uma das apresentações mais aguardadas dos últimos anos. O ANATHEMA, considerado um dos grupos mais respeitados do Doom Rock Mundial, finalmente está de volta ao país. O show está confirmadíssimo para o próximo dia 13 de outubro, no Carioca Club, em São Paulo. Até o momento, esta será a única data no Brasil.

Neste momento, Vincent Cavanagh (guitarra/vocal), Daniel Cavanagh (guitarra/vocal/teclado), Jamie Cavanagh (baixo), Lee Douglas (vocal) e John Douglas (bateria) estão divulgando o aclamado e bem-sucedido álbum "Weather Systems", lançado no ano passado, via The End Records.

No entanto, os ingleses estão se preparando para lançar o filme e disco duplo ao vivo “Universal”, gravado na estreia triunfante desta turnê, no antigo teatro romano de Philippopolis com a Orquestra Filarmonica de Plovdiv. Este show impecável foi documentado pelo renomado Lasse Hoile (Dream Theater, Opeth, Steven Wilson, Porcupine Tree).

A venda de ingressos estará disponível no site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br - a partir de 14/08), na Galeria do Rock (Lady Snake e Mutilation) e em Santo André (Metal CDs), a partir do dia 22. Os bilhetes custam de R$ 70,00 (1° lote estudantes e promocionais) à R$ 150,00 (2° lota estudantes e promocionais). Mais informações no serviço abaixo.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Agência Sob Controle orgulhosamente apresenta Anathema no Brasil
Data: 13 de outubro de 2013
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros
Hora: 18h (abertura das portas)
Banda de abertura: a confirmar
Ingressos:
Pista: 1° lote: R$ 70,00 (Estudantes e promocionais) | 2° lote: R$ 90,00 (Estudantes e promocionais) | Porta: R$ 100,00
Mezanino: 1° lote: R$ 100,00 (Estudantes e promocionais) | 2° lote: R$ 150,00 (Estudantes e promocionais) | Porta: a confirmar
Pontos de Venda (a partir de 22/08):
Bilheterias do Carioca Club
Galeria do Rock: Lady Snake: 1° andar - (11) 3361.7705 | Mutilation: 2° andar - (11) 3222.8253
Santo André - Metal CDs: (11) 4994.7565 - R. Dr. Elisa Flaquer , 184
Ingresso online: www.ticketbrasil.com.br - a partir de 14/08
Infoline: (11) 3813-8598 / 3813-4524 / 3814-5711
Imprensa: press@theultimatemusic.com – 13 9161.6267




A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227
13 9161.6267

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
06/10 – Sampa Music Fest 10 (A Banca, CPM 22, Gloria, Rancore, Deny e Johnwayne) – Espaço Victory – SP/SP
13/10 – Anathema – Carioca Club – SP/SP
13/10 – Confronto (Brutal Massacre 2) – Rancho – Guarulhos /SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

Shadowside está analisando ideias para novo disco





Dani Nolden durante mega show em São Paulo - foto: Henrique Pimentel

Após excelente turnê acompanhando Helloween e Gamma Ray pela Europa e uma série de apresentações pelo Brasil, a banda brasileira Shadowside já está pensando no sucessor do bem-sucedido “Inner Monster Out”, considerado um dos discos mais importantes da história do Heavy Metal brasileiro, segundo a revista Roadie Crew. 


O grupo tem declarado, em diversas entrevistas, que estão avaliando algumas ideias para o próximo disco de inéditas. "A gente está conversando sobre este novo álbum desde a Hellish Rock tour e o renomado produtor sueco Fredrik Nordström sabe que temos a intenção de manter o trabalho com ele", declarou Raphael Mattos. Já a vocalista Dani Nolden enfatizou o crescimento do grupo. “Fizemos muitos shows, estamos ainda mais maduros e acredito que virá um trabalho muito melhor”, completou a frontwoman.


"Inner Monster Out" inaugurou uma nova tendência, um novo padrão de qualidade ao cenário do Heavy Metal no Brasil e foi considerado pelos fãs e pela mídia especializada mundial como um dos melhores discos lançados em 2011/2012.

Alguns feitos deste trabalho foram:

- Melhor disco na categoria "Metal/Hardcore", do "11th Annual Independent Music Awards", um dos concursos mais importantes da música independente mundial.

- 26° posição na concorrida lista dos 50 álbuns de heavy metal mais vendidos no Japão, figurando a frente de nomes como Nightwish, Evasnescence e Lamb of God

- 13° posição das músicas mais tocadas, do top 40 no chart "Loud Rock" do CMJ, instituto a maioria das rádios dos EUA reportam os artistas mais executados em suas programações.


Mesmo com o pensamento neste novo material, a SHADOWSIDE não quer deixar os palcos. A Furia Music Produções continua agendando a segunda parte da tour brasileira do grupo reconhecido como um dos principais expoentes da nova safra do Heavy Metal. Produtores interessados em contratar o show devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227
13 9161.6267