14 de jan. de 2016

BLACK SABBATH: banda anuncia lançamento de EP exclusivo da última turnê




Que o BLACK SABBATH fará uma turnê final em 2016 chamada “The End”, isso já é sabido por todos. Contudo, apesar da banda rumar para “seus finalmentes”, novidades ainda virão no futuro próximo.

A banda anunciou no dia 14 de janeiro, por meio do site oficial, que lançarão um EP intitulado “The End”, que será comercializado exclusivamente durante os shows da turnê de mesmo nome. Logo, trata-se de um disco bastante simbólico, especialmente para colecionadores.

O compacto trará oito faixas, dentre as quais quatro são inéditas (sobras do álbum “13”), e outras quatro são registros ao vivo gravados durante a “13 World Tour”. Conteúdo totalmente inédito. Já a arte gráfica é trabalho do artista Shepard Fairey, da Obey Giant.


A tracklist é a seguinte:

01 – Season of The Dead
02 – Cry All Night
03 – Take Me Home
04 – Isolated Man
05 – God Is Dead? (Live Sydney, Australia 4/27/13)
06 – Under The Sun (Live Auckland, New Zealand 4/20/13)
07 – End of The Beginning (Live Hamilton, ON Canada 4/11/14)
08 – Age of Reason (Live Hamilton, ON Canada 4/11/14)

Iniciando no dia 20 de janeiro de 2016 em Ohama (Nebraska, EUA), a turnê mundial se estenderá, por enquanto, até agosto. É muito provável que a agenda se preencha ainda mais ao longo dos próximos meses.


Fonte: Roadie Metal

UNMASKED BRAINS: domingo de peso e All Metal na capital carioca





Neste domingo, 17/01, o UNMASKED BRAINS fará seu primeiro show em 2016, ao lado das bandas Forkill e Indiscipline, num evento que leva os nomes de todos os envolvidos: Discipline Kill Brains Metal Fest. Com este propósito de união é esperado que o público também compareça em peso no tradicional Calabouço Heavy & Rock Bar, localizado naRua Felipe Camarão, 130 – Tijuca. Com ingresso único custado apenas R$ 15,00, o evento terá início às 19h.



Confira mais informações:


O UNMASKED BRAINS tem trabalhado com afinco na divulgação de seu debut, "Machina". Carregando, com orgulho, a criação de um novo subgênero do Metal, o All Metal, Reinaldo Leal (vocal/guitarra), LGC (guitarra), Denner Campolina (baixo) e Elcio Pineschi (bateria) investem na originalidade, sonora e visual para mostrar seu trabalho. Em resenha para o portal Whiplash, o redator Will Dissidente sintetizou muito bem este diferencial da banda, citando Metallica, Sepultura e Pantera como grandes inovadores dentro do Metal, cabendo ao UNMASKED BRAINS à tarefa de disseminar seu estilo:“O diferencial do Unmasked Brains é justamente manter a estética Groove dos anos noventa para passear por todos os estilos da música pesada em suas composições; do Death Metal ao Jazz-Fusion! E é justamente essa misturada sem compromisso com o passado que se pode esperar ao ouvir os cravados 45 minutos do CD...”.

No campo visual, a coisa não é diferente. Fugindo do lugar comum, decidiram criar um figurino que se conectasse com a arte da capa, criada por Jobert Mello. A temática futurista foi muito bem trabalhada por Sigried Buchweitz, uma das idealizadoras do projeto. De acordo com Sigried, houve bastante debate com os músicos até chegarem ao conceito final do visual para o palco. “Pensamos numas mil coisas, desde um visual mais arrumadinho, com camisas de botão até algo parecido com o que sempre usaram, calça e camiseta, só que usando temas como Star Wars, matemática, física... Mas isso ainda não fechava 100% com o que eles queriam. Quando O Luiz Gustavo Cruz (guitarrista) enviou a todos por email uma imagem de um macacão de motoqueiro, a coisa se fechou: um uniforme podia ser o que eles precisavam!”. E foi com esse uniforme único que os músicos estrearam em seu primeiro clipe, para a música "The New Order of Disorder", que pode ser assistindo aqui: 



Contatos:

ABRASION: confira a capa do novo álbum





Aproximando-se do lançamento de seu novo álbum, segundo da carreira, o ABRASION apresenta a capa de ‘Leave Your Mark’.

A arte da capa ficou por conta do vocalista/guitarrista Aldo Carmine. Aldo também está responsável pela produção do trabalho. Recentemente o grupo explicou o porquê do título do álbum:

“O título remete ao que levamos como lema desde o início. Ele também dá nome a uma música gravada em 2000, que era pra ter entrado no primeiro álbum mas ficou de fora, mas com certeza estará no novo.”



Fundado em 1994, o ABRASION tem em sua discografia quatro demos e o debut álbum autointitulado. Em breve será apresentado mais detalhes de ‘Leave Your Mark’.

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

CROM: Gigi Jardim, produtora da Made in Brazil, está à frente da produção da banda





O ano de 2015 foi muito prolífico para o CROM, que depois de sua volta, reafirmou como uma das bandas a realmente levantar a bandeira do Heavy Metal, lançou dois EPs e provou sua energia em cima dos palcos. Agora o grupo tem uma adição de peso para seu time!

A banda confirma uma parceria com a produtora/empresária Gigi Jardim. Gigi é produtora executiva de uma das mais importantes bandas de rock brasileiro, a banda Made in Brazil, além dos projetos Rock in Poetry, Virada pro Rock SP e Quem Sabe Faz Autoral, a própria produtora comenta a parceria:

“Conheço o Cezar Heavy desde os primórdios da StayRockBrazil, webradio onde apresento meu programa quinzenal Plastic Hearts. Ele me apresentou os vídeos da Crom, mas foi em um ensaio que eu me apaixonei perdidamente por eles. Daí a investir na produção deles foi natural e inevitável. Hoje sou parte da Crom. Ave, Crom! Estou nessa para invadir e conquistar.”

O CROM, agora em parceria com a produtora, segue divulgando as duas partes de seu EP ‘We Are Steel’ lançadas em 2015. Para quem não baixou ainda os dois trabalhos, pode fazer gratuitamente pelos links:



O grupo também lançou um lyric video para a música ‘Morbid Existence’:



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

[MAUA]: primeiro show do ano confirmado!





O [MAUA] se apresenta neste fim de semana na terceira edição do festival organizado pelo coletivo Zons na cidade de Belém. O grupo irá apresentar músicas inéditas.

O festival acontece desde o dia 13 e o [MAUA] está escalado para o dia 17 – encerramento do festival – no palco principal, ao lado de bandas como Karne Krua e Casa Forte. Mais informações sobre o evento pelo link: http://www.zons.art.br


Recentemente o [MAUA] anunciou o título de seu novo álbum, que será ‘Unconscience’, o guitarrista André Cabral conta mais sobre:

“O tema dele segue como sequência das ideias do EP ‘Conscience’. Neste as letras falam sobre o inconsciente que vai da loucura, do devaneio, das atitudes tomadas por inconsciência. Até porque o inconsciente nos retém memórias que afetam nossas atitudes.”

O trabalho está sendo gravado nos DR5 Estúdio e Aero Estúdio com produção de Alex Prado Souza e do próprio [MAUA]. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2016.

Para quem quiser conhecer mais do que vem por aí, esse ano o grupo lançou uma música inédita, ‘Resist’, confira:


Contato para shows e merchandise: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

ARCTURUS: banda confirma única apresentação no Brasil



Grupo finalmente virá ao país para show em São Paulo - foto: divulgação

Após praticamente 29 anos de carreira, o cultuado grupo norueguês ARCTURUS finalmente agendou apresentação de estreia no Brasil. O show está confirmado para o próximo dia 4 de março, no Hangar 110, em São Paulo. Esta será a única data no país.

O grupo tem seu lineup nomes importantes da música extrema mundial como Simen "ICS Vortex" Hestnæs (vocal – Borknagar/Dimmu Borgir), Jan Axel "Hellhammer" Blomberg (bateria – Mayhem/Dimmu Borgir/Covenant), Knut Magne Valle (guitarra), Hugh “Skoll” Mingay (baixo) e Steinar "Sverd" Johnsen (teclado – Immortal).

Após quatro anos no estaleiro, as atividades foram retomadas com novo lineup e ocasionando na realização de importantes shows, principalmente em países da Europa. Porém, com o lançamento "Arcturian" (2015), primeiro disco da banda em 10 anos, criou-se a expectativa de uma turnê que pudesse contemplar também fãs de outros continentes.

Até o momento, o ARCTURUS confirmou seguintes datas pela América Latina:

04/03 – Hangar 110 – São Paulo, Brasil
05/03 – Roxy Live – Buenos Aires, Argentina
08/03 – Blondie – Santiago, Chile
09/03 – Crypto Bar – Lima, Peru
11/03 – Ozzy Rock Bar – Bogotá, Colômbia
13/03 – Circo Volador – Cidade do México, México

A Cronos Entertaiment, produtora responsável por esta histórica performance na capital paulista, deve revelar mais informações sobre a venda de ingressos nos próximos dias.

Com cinco álbuns oficialmente lançados, o ARCTURUS é um dos principais representantes do avant-garde metal (metal experimental ou art metal). Desde o começo de carreira, ficaram conhecidos pela sonoridade experimental, extraindo influencias e incorporando elementos do black metal e até da música clássica. 



A/C Costábile Salzano Jr.

RECKONING HOUR: assina contrato com gravadora dos EUA





A banda carioca de Melodic Death Metal RECKONING HOUR fechou contrato com a gravadora americana Famined Records e anunciou o lançamento do debut álbum “Between Death and Courage” com distribuição mundial para o primeiro semestre de 2016!

Confira também o lyric vídeo do primeiro single, “Newborn Generation”: 


Acompanhe Reckoning Hour no Facebook: www.facebook.com/reckoninghour

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/IslandPressBr


Fonte: Island Press

MACUMBAZILLA: ano começa com saída de baterista






Após um ano bem produtivo e com muitas conquistas, a banda de Stoner Metal curitibana MACUMBAZILLA, informa que seu bateristaFred Duba não mais segue com a banda. 

“Nem sempre os caminhos que a vida determina são os mesmos que escolhemos” Dizem André Nisgoski e Carlos Schner sobre a saída de seu amigo e baterista Fred.

2015 começou para o MACUMBAZILLA com o lançamento de seu debut CD-EP , depois seguiu com o lançamento do site e do vídeo da faixa “The Ritual” que pode ser visto neste link:


A banda continua com os preparativos do lançamento do primeiro Full Lenght CD, que atualmente está sendo mixado por Mike Supina (A Wilhelm Scream).


Links Relacionados:


Fonte: X-PressON!
Assessoria de Imprensa
A/C Andre Smirnoff

DREARYLANDS: banda lança música inédita após 13 anos na rádio Rock Freeday




A banda soteropolitana de Heavy Metal, DREARYLANDS, lança com exclusividade na web rádio Rock Freeday a música “Incerto Adeus” no programa “Drops 2º edição” desta quinta-feira (14), à partir das 18h (horário de Brasília).

“Incerto Adeus” é a primeira faixa inédita da banda após 13 anos do lançamento do álbum “Heliopolis or Just Another Dreary Season” (2003). “Há alguns anos eu vinha pensando em retomar a carreira com a DREARYLANDS, mas só queria fazer isso quando minha vida realmente tivesse espaço para a banda. Tanto tempo tinha passado, quase uma década, e eu não queria brincar com a história da banda, não queria fazer algo só para matar saudade. Se fosse para retomar a trajetória da DREARYLANDS, tinha que ser pra valer. Isso teria que ser no momento certo e com as pessoas certas. E esse momento aconteceu no início de 2015, quando os aspectos pessoais, profissionais e musicais da minha vida cotidiana me deram a certeza de que eu estava pronto para voltar a trabalhar, compor e cantar sob o nome DREARYLANDS. A partir daí, conversei com os caras e começamos a projetar como seria esse retorno”, disse o vocalista Leonardo Leão.

“Em meados de 2015, a gente começou a compor novas músicas e vimos que a integração musical e pessoal não só continuava a mesma como estava melhor ainda. O tempo tinha passado, e estávamos mais maduros e conscientes do que queríamos como banda, como compositores. Então decidimos anunciar o retorno e trabalhar para concretizar esse novo projeto. É para valer. É definitivo, sim“, finaliza Leonardo .

Fique ligado na programação da rádio Rock Freeday, compartilhe e acesse: www.rockfreeday.com

Line-Up – Drearylands:

Leonardo Leão (vocal)
Páris Menescal (guitarra)
Rafael Syade (guitarra)
Marcos Cazé (baixo)
Louis (bateria)

Informações:



Fonte: TRM Press

VULTURE WINGS: banda divulga seu primeiro Single




VULTURE WINGS, banda de Death Metal de Teresópolis-RJ lança o Single "Necrophagous Majesty" no seu Bandcamp -vulturewings.bandcamp.com - som do vindouro EP "Funeral Grounds" que será lançado em 2016 ainda sem data definida.


O som é calcado no mais puro Death Metal, e a letra fala sobre um futuro distópico onde a humanidade assume sua vil existência, e praticando a necrolatria coroa o abutre como sua nova majestade!


O EP já está finalizado e foi gravado, mixado e masterizado por Daniel Escobar (Grave Desecrator, Nervochaos, Lacerated And Carbonized) no HR Estúdio (Rio de Janeiro). E a arte da capa está a cargo de Augusto Miranda e também será lançada em breve. Atualmente a banda está a procura de algum selo para parceria de possível lançamento.

Contatos:



THE WINERY DOGS e SOTO se apresentarão no Brasil em maio



A Free Pass Entretenimento confirmou a vinda do power trio THE WINERY DOGS e da banda SOTO ao o Brasil em maio. A banda, formada por Richie Kotzen (vocal e guitarra), Billy Sheehan (baixo) e Mike Portnoy (bateria) se apresentará em 6 cidades, e a nova banda do vocalista Jeff Scott Soto - SOTO, formada por Jeff Scott Soto (vocais), BJ (guitarra e teclados), Edu Cominato (bateria), Jorge Salan (guitarra) e David Z (baixo), em 4 cidades : 

14 de Maio – Brasilia 
15 de Maio - Belo Horizonte 
17 de Maio - Rio de Janeiro 
18 de Maio - São Paulo 
20 de Maio - Curitiba 
21 de Maio - Londrina 

Informações sobre locais dos shows, horários, valores de ingressos e pontos de venda serão anunciadas em breve através do link da tour: http://freepass.art.br/shows/the-winery-dogs-no-brasil-2016/

Mais em: 


Realização e Produção