5 de out. de 2015

05/10/15: Inner Voices, Ancesttral, Climatic Terra, Liar Symphony, Revolted



Inner Voices: banda entra em estúdio para registrar EP



O INNER VOICES, tradicional nome do Thrash Metal paulista dos anos 90 está de volta e prepara seu primeiro EP desde o retorno.

O quinteto entra nesta semana no renomado Da Tribo onde registra, ao lado do produtor Ciero, as músicas que farão parte do trabalho. Em breve mais detalhes serão apresentados!

O INNER VOICES foi formado em 1995 com um projeto Thrash Metal pelos amigos JP Carvalho (Yekun) e Eduardo “Magoo” (Desaster), e ao longo de todos esses anos, por terem outros projetos a banda sempre ficou em segundo plano, se tornando muito mais uma reunião de amigos para tocar do que uma banda propriamente dita.

Além dos citados JP Carvalho e Eduardo “Magoo”, passaram pela banda, além de vários amigos, Gerson Camera do Yekun e Prika Amaral da Nervosa.

Acreditando na sonoridade da banda Eduardo “Magoo” chama novamente JP Carvalho para levar o INNER VOICES a frente e aliados com David Fulci – Guitarra (Damage War), Ivo Rocha – Bateria (Ajna) e Maurício Cliff – Baixo (ex-Mistic), retomaram as atividades da banda.


Sites relacionados:



Ancesttral: mais novidades sobre as gravações de ‘Web Of Lies’


O ANCESTTRAL segue nos trabalho de gravação de seu aguardado novo álbum, ‘Web Of Lies’, e agora coloca o vocalista Alexandre Grunheidt para trabalhar.

O músico, que também é um dos guitarristas, começou a registrar novas linhas vocais para serem usadas no vindouro álbum.

“Web of Lies será um álbum conceitual, mas não com uma história e sim com um tema central: Mentira! Com um tema tão pessoal e que afeta a vida de todo mundo, tenho tendado passar a indignação na interpretação das letras. É um grande desafio, mas que espero que me faça evoluir como vocalista.” – Alexandre Grunheidt

Como noticiado, o trabalho está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL.

Para apresentar um pouco do que o grupo está preparando em ‘Web Of Lies’, o ANCESTTRAL disponibilizou um lyric video para a música ‘What Will You Do?’.



Sites Relacionados:



Climatic Terra: capa do novo álbum, ‘Prototype’, apresentada


Este mês de outubro marca o lançamento do terceiro álbum do grupo argentino CLIMATIC TERRA, que nos apresenta a capa de ‘Prototype’.

A arte da capa ficou a cargo de Juan Bach, guitarrista da banda.

A banda recentemente lançou um videoclipe para a ‘Chainsbreaker’ que estará presente no disco.


Anteriormente dois lyric vídeos foram apresentados para as músicas ‘The Gold Of The Saints’ e ‘Encripted Life’.



‘Prototype’ será lançado na Argentina pela Icarus Music e a banda espera fechar algo pra a distribuição do material no Brasil. Selos e distribuidoras podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.


De qualquer forma o disco, assim como todo o merchandise do CLIMATIC TERRA estará à venda durante a passagem da banda por aqui nesse mês de outubro.

Os argentinos estarão por aqui nos dias 23 e 24 de outubro. A primeira numa sexta-feira, está agendada para o tradicional Hangar 110 em São Paulo, ao lado das bandas Panzer e HellArise. Já o dia 24, os argentinos partem para a cidade de Extrema, Minas Gerais, onde voltam a dividir o palco com


Sites relacionados:



Liar Symphony: seguindo relevante com ‘Before The End’


Este mês o LIAR SYMPHONY celebra um ano do lançamento de seu mais recente disco, o aclamado ‘Before The End’ que novamente confirmou a força do grupo no cenário.

Lançado no Brasil pela Encore Records, ‘Before The End’ é o quinto álbum de estúdio do grupo paulista e novamente foi celebrado pela imprensa especializada como um dos principais lançamentos do ano.

Entre notas máximas e citações de melhor disco, seguem algumas:

“Um disco maravilhoso, perfeito” 10/10 – Metal Samsara
“O melhor álbum de sua carreira” – A Música Continua A Mesma
“Um balanço bem inteligente entre os anos 80 e a sonoridade mais atualizada” – Whiplash
“Tem que ser apreciado do começo ao fim” – Brasil Metal História
“Um CD muito bom e recomendado” – Sonic Abuse (EUA)
“Um monte de qualidades do Tradicional/Power de antigamente” – Metal Temple (Grécia)


O disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo guitarrista Pedro Esteves. Já a capa ficou nas mãos do talentoso vocalista Nuno Monteiro.

O LIAR SYMPHONY acaba de lançar um novo lyric video. A música escolhida para o vídeo é a faixa ‘Sleeping Dead’, terceira do disco.


Para comprar o novo álbum e todo o merchandise oficial do grupo, entre em contato com a banda diretamente pelo Facebook ou e-mail. O LIAR SYMPHONY também está com sua agenda de shows aberta. Produtores interessados podem entrar em contato.


Sites relacionados:



Revolted: assista agora ao novo videoclipe do grupo!


Enfim a espera acabou e o primeiro clipe de um dos principais nomes da nova geração do Metal goiano, o REVOLTED, está disponível.

Com o título de ‘Heartbreaking’ o clipe foi dirigido pelo fotógrafo/filmmaker Paulo Zanella e a edição do vídeo ficou por conta de Bruno Paraguay, vocalista da banda mineira Eminence.


A música foi retirada do álbum ‘Revolutionary Order’, lançado no ano passado e que foi agraciado com resenhas extremamente positivas, notas máximas e citações de um dos melhores do ano no Brasil e no exterior.

‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Já a versão física do álbum, assim como todo o merchandise da banda, pode ser comprado diretamente com o grupo por e-mail ou Facebook.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

DESDOMINUS: nota máxima na primeira resenha!





Se a expectativa dos fãs para o novo álbum do paulista DESDOMINUS já era alta, depois de sua primeira resenha, ‘Uncreation’ tem tudo para ser um dos lançamentos nacionais do ano.

Analisado por um dos principais sites nacionais especializados, Arte Metal, o editor Vitor Hugo Franceschini foi direto: nota 10!



Nos comentário, o editor ressaltou que novamente a banda de Americana se superou: “O disco consolida a formação e estabelece uma sonoridade característica, mostrando a qualidade da banda de forma ímpar.”

Entre outros destaques, a resenha ressalta a técnica precisados músicos: “A técnica dos músicos também mostra uma evolução natural, além de uma coesão fora do comum que faz com que o conjunto em si se destaque, sem individualizar ou se sobrepor um ao outro.”

Para ler a resenha por completo, visite o link: 


‘Uncreation’ já está disponível para venda diretamente com a banda ou nas melhores lojas especializadas. No Brasil o trabalho está sendo lançado em uma parceria entre os selos Misanthropic, Brutaller, Impaled e Heavy Metal Rock.

Do álbum foram apresentadas duas músicas, confira:




Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

[MAUA]: música inédita disponível para audição





Um dos principais nomes do Metal de Sergipe está de volta com uma música nova. Estamos falando do [MAUA] que vem chamando a atenção por seu Death Metal extremamente técnico.

A música leva o título de ‘Resist’ e é uma prévia do que vem por aí nos próximos meses.


‘Resist’ foi gravada nos estúdios Dr5 e Aero com produção de Alex Prado Souza.

Em breve um videoclipe para a música será lançado. Mais detalhes nos próximos dias.

Formado em 2004 na cidade de Aracaju, o [MAUA] surpreendeu com seu EP de estreia, ‘Conscience’, que mostrou toda a técnica e pegada do grupo.

Contato para shows e merchandise: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

DISTRAUGHT: novo, e polêmico, videoclipe está disponível






Já aquecendo as turbinas para o lançamento de seu novo disco de estúdio, o DISTRAUGHT nos apresenta o primeiro clipe retirado do trabalho, trabalho este que será regido por um tema pesado e muito polêmico: hospícios e cadeias brasileiras.

Esta visão foi levada para o primeiro clipe, onde a banda contracena em um verdadeiro hospital psiquiátrico.

E não poderia ser por menos, já que o título da música do clipe, que também é o título do álbum, é ‘Locked Forever’. O videoclipe foi produzido pela Prata Filmes (https://www.facebook.com/PrataFilms).


‘Locked Forever’, sexto álbum dos gaúchos, faz referência à uma temática extremamente pesada: manicômios neste país e o sistema prisional brasileiro. O vocalista André Meyer explica a escolha do nome:



“Baseado no livro “Holocausto Brasileiro”, escrevi as letras do nosso sexto álbum, onde conta como funcionava o manicômio ‘Colônia’ de Barbacena/MG. Tudo que aconteceu lá, os maus tratos, genocídio, e as 60 mil mortes no maior Hospício do Brasil. Precisávamos dar um título que abrangesse a história toda, já que na maioria das vezes a morte era a única forma de sair de lá. Então surgiu “Locked Forever” título e música do álbum. Pesquisei muito também sobre a falência do sistema prisional brasileiro, isso tudo abriu caminhos e inspiração não só para as letras mas também para nossas composições.”

A capa ficou por conta de outro orgulho brasileiro, o artista Marcelo Vasco que recentemente assinou a capa de ninguém menos que o lendário Slayer. Marcelo já é velho conhecido do DISTRAUGHT e já havia feito as capas dos dois discos anteriores do grupo.

‘Locked Forever’ foi gravado no estúdio MONOSTEREO com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach.

Também haverá a participação do baterista Eduardo Baldo (Hibria) em uma das faixas. Para as demais, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar (The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt).


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

EMPIRES: lançamento de EP digital em breve


A banda carioca EMPIRES acaba de anunciar a data de lançamento de seu novo EP, que tem por nome "O Recomeço".

Leia o anúncio oficial, postado hoje na página oficial da banda no Facebook:

"Com muito orgulho anunciamos que dia 12 de Outubro (Segunda-Feira) ás 20 horas estaremos lançando nosso EP novo, o EP que marca a volta da banda, e ele se chama "O Recomeço".

O EP estará disponível pra áudio em nosso canal no youtube (youtube.com/EmpiresMetal) e gratuitamente pra download.

Curta, Compartilhe, agora mais do que nunca precisamos de vocês pra espalhar a chegada do nosso EP de volta da banda".



Fonte: Empires

ARANDU ARAKUAA: lançado segundo Full Length




A banda ARANDU ARAKUAA lançou seu segundo full length “Wdê Nnãkrda” (tronco de árvore na língua indígena Akwẽ Xerente).

O disco conta com cinco músicas no idioma Akwẽ Xerente, três em Tupi, duas em Xavante e uma em Português. A diversidade de idiomas indígenas busca chamar atenção para preservamos as riquezas que ainda temos, dentre elas as línguas indígenas brasileiras que ainda resistem e as que carecem serem preservadas.

“Wdê Nnãkrda” foi produzido, mixado e masterizado no Broadband Studio em Brasília por Caio Duarte (Dynahead), e lançado de forma independente no Brasil em 05/10/2015.


Confira vídeos e áudios oficiais:








ARANDU ARAKUAA nas redes sociais:



Contatos para shows:


Serviço: 10/10/2015: Freak Drunk Hostel




As armadilhas dos monstros estão preparadas, o sangue que escorre nos olhos dos humanos fracos cai sobre o piso do Freak Drunk Hostel e CPB, aqui não tem tempo para os fracos pois a na aqui será o encontro do Hardcore, Thrash e Black Metal tudo em uma única noite tudo em uma único local, mostrando como se deve fazer um evento totalmente destruidor.

O evento vai contar com um total de 6 bandas destruidoras sendo elas: Cursed Slaughter, Blackning, Mons13, Pino de Granada, Satanic Tyranny e os monstros parceiros aqui do Coletivo La Migra, Tumbero quebrando tudo com o seu Brutal Hardcore.


Data: 10/10/2015 Hora: 22:00hs 
Valor: R$15,00

Local: Hostel House
Endereço: Rua Silviano Brandão, 96, Centro, Pouso Alegre, MG



Links Importantes:




KORZUS e CONFRONTO: bandas são as atrações de festival em Ribeirão Preto




E o melhor do metal nacional vai invadir a região noroeste do Estado de São Paulo. As bandas KORZUS e CONFRONTO, dois grandes nomes da música pesada brasileira, são duas das principais atrações do festival Ribeirão in Rock.

O evento acontece no próximo dia 17 de outubro, no estádio Palma Travassos, em Rio Preto, e também contará com a participação das bandas Dead Fish, Gloria, Hateen, Project46 e Abiosi. Os ingressos custam de R$ 40,00 (estudante) a R$ 80,00 (inteira). Mais informações em https://www.facebook.com/RibeiraoRockFestival.

O KORZUS é reconhecido como um dos nomes mais bem-sucedidos das últimas três décadas do metal brasileiro. Atualmente, Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo), Antônio Araújo (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria) estão na estrada promovendo o aclamado “Legion”, considerado um dos melhores álbuns lançados em 2014, segundo a imprensa especializada.

Clássicos como “Correria”, “Mass Illusion”, “Discipline of Hate”, “Never Die”, “Guilty Silence”, “Ties of Blood”, “Raise Your Soul”, “Truth”, “I Am your God”, “What Are You Looking For”, além das novas composições fazem parte do repertório.

Sempre evoluindo sonoramente em seus álbuns, o KORZUS coroa seus inigualáveis 31 anos de carreira com mais um grande trabalho. “Legion” é a perfeita evidência de que a banda está cada dia mais forte, insana e devastadora, fazendo com que seu thrash metal continue a ecoar pelos quatro cantos do planeta.

Já o CONFRONTO, com 15 anos de carreira, tornou-se um dos nomes mais respeitados e influentes do cenário do heavy metal e também do hardcore sul-americano. Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o grupo se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações no exterior, o grupo rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e ainda vem conquistando uma legião de fãs.

Recentemente, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) tiveram os elogiados álbuns “A Insurreição”, “Causa Mortis”, “Sanctuarium” e “Imortal” relançados digitalmente pela renomada gravadora Deck.

Músicas como “Vale da Morte”, “Infanticídio”, “Meu Inferno”, “Santuário das Almas”, “Negação”, “1h” e “Levante” vão ditar o ritmo da elogiada performance que já encantou várias cidades do Brasil.

Links relacionados:



A/C Costábile Salzano Jr.

ABOUT 2 CRASH: banda faz surpreendente apresentação de estreia no Rock in Rio com set inusitado



Banda é a mais nova revelação do metal brasileiro – foto: divulgação
Após conquistar excelente feedback com quatro impressionantes singles e diversos teasers nas redes sociais, o ABOUT 2 CRASH finalmente fez tão aguardada apresentação de estreia durante no Rock in Rio.

O supergrupo composto pelos renomados Aquiles Priester (bateria – Primal Fear, Tony Macalpine, Vinnie Moore, Hangar, Angra, Paul Di'Anno), Luis Mariutti ( baixo – Shaman, Angra, Firebox, Henceforth e Andre Matos), Theo Vieira (vocal – Hard Rocket), Anderson Carlos (guitarra – Holy Sagga, Hard Rocket), Cristiano Wortmann (guitarra – Hangar, Zerodoze) e Vinicius Neves (DJ/vocal – Stay Heavy) foi uma das atrações do palco Rock Street.

O repertório contou com a execução das autorais “Monster”, “Liar”, “Supertaster”, “Buried Alive” e da até então inédita “Massive Revolution”. Além disso, o set também trouxe uma versão pesadíssima para “Like A Prayer”, clássico da Madonna, além de “Mouth For War”, do Pantera, e “Symphony of Destruction”, do Megadeth.

Confira diversos vídeos deste show em https://www.facebook.com/about2crashband/videos.

Já algumas imagens estão disponíveis em https://www.facebook.com/about2crashband/photos_stream.

No começo, a banda manteve a identidade dos seus integrantes oculta e, mesmo assim, acabou conquistando muitos fãs com divulgação de materiais inéditos. O lineup foi oficialmente revelado somente depois que foram confirmados no maior festival de rock do mundo.

Agora, expectativa do público e da imprensa especializada fica para o lançamento do debut álbum. Até o momento, todas as músicas apresentadas foram mixadas e masterizadas pelo produtor Damien Rainaud (Fear Factory, DragonForce), em Los Angeles (EUA).

O ABOUT 2 CRASH traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia, groove e samplers, o que resulta em um som único e visceral.

Com pouco mais de um ano de existência, os artistas vem aprimorando seu estilo e suas composições, abrangendo temas atuais e controversos, saindo do lugar comum e procurando trazer algo novo para a música pesada.

Confira o trabalho do ABOUT 2 CRASH:

Links relacionados:



A/C Costábile Salzano Jr.

05/10/15: Hateful Warfare, Underground Produções, Diabolical Funeral, Atlantis, Warmask



HATEFUL WARFARE: ‘Bloody Night’ liberado para audição


A banda catarinense liberou mais uma música do seu EP de estreia, o aclamado “Scenarios of Execution” que foi lançado no primeiro semestre desse ano, a música intitulada de “Bloody Night” foi considerada por muitos da imprensa especializada nacional e internacional uma das melhores músicas do EP confira:

“Bloody Night é o nome da faixa que aparece trazendo uma perfeita junção entre Death e Thrash Metal, a banda consegue colocar mais ódio nessa faixa e o lado mais caótico aparece fazendo essa ser a música para quebrar tudo ao seu redor.” – G.Grind (Brasil). Resenha completa: http://goo.gl/sKp96L

“...como a melodia mais pesada e técnica ‘Bloody Night’ irá fornecer-lhe alguns riffs cativantes e uma atmosfera ensurdecedora,também flerta com Raw/Black Metal e Doom Metal para dar-lhe um sabor ainda mais obscuro, mantendo-o eletrificado do início ao fim.”– The Headbanging Moose (Canadá). Resenha completa: https://goo.gl/d4HrbY

“Bloody Night começa um pouco mais cadenciada, e em seguida, obtem um pouco mais de velocidade, é uma música menos agressiva que as anteriores, embora o que não falta são quebras de tempo e acelerações em diversos momentos, tem dois solos ótimos que nos remetem muito a Vader.” – Quien Mueve Los Hilos? (Espanha). Resenha completa: http://goo.gl/y6ngF2

Escute agora na íntegra a nova música “Bloody Night”:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


Sites relacionados:




UNDERGROUND PRODUÇÕES: lançamento nacional da lenda Morgoth


O novo CD da banda alemã Morgoth intitulado “Ungod” logo estará nas mãos dos headbangers de plantão, já que a Underground Produções que é a responsável por esse lançamento no Brasil nos comunicou que o novo trabalho dos “Deathbangers” acabou de sair da fábrica e que em poucos dias estará disponível para a distribuição. O novo trabalho dos alemães conta com 11 faixas, destaque para “Traitor” e “Snakestate”.


Confira o videoclipe da música “Traitor” presente no atual álbum:



Contato Underground Produções:

Fabrício Moreira


Fone :(85) 99767-1949

Contato para assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:




DIABOLICAL FUNERAL: ‘Ritual Diabólico’ disponível para audição e download


A música que até então poderia ser ouvida somente pela coletânea “Gladiadores do Black Metal” foi disponibilizada pela banda para audição no Youtube, a música também está disponível para download no SoundCloud oficial da Sangue Frio Produções, “Ritual Diabólico” estará presente no próximo trabalho da banda que ainda não teve seu título divulgado, mas está previsto para 2016.

A banda tenta manter nessa música a mesma sonoridade ríspida e primitiva que a banda vem fazendo desde o EP “A Morte dos Santos”, porém nessa música é possível notar uma grande evolução na sonoridade, desde a criação até os métodos de gravação.

Confira abaixo agora a música “Ritual Diabólico” e aproveite para fazer o download:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


Sites relacionados:




ATLANTIS: Banda toca ao lado de Anthares em dezembro


A banda ATLANTIS de Jaraguá do Sul – SC confirmou sua presença no show que marcará o lançamento do site da produtora de eventosVormehlen Produções e para comemorar esse fato marcante a produtora levará para o Vintage Rock Bar em Porto Belo – SC dia 5 de dezembro grandes bandas do cenário nacional, além de Atlantis que vem seguido de uma enorme crescente no cenário nacional, o evento contará com as catarinenses Silent Empire e Alkanza, a banda paranaense Jailor que estará com seu novo trabalho em mãos e um dos grandes nomes do Thrash Metal mundial, os paulistas do Anthares com seu novo trabalho “O Caos da Razão”.

Confira o cartaz:


Página do evento para confirmar presença no Facebook:


Atlantis tem chegado aos olhos dos produtores devido ao excelente EP lançado no primeiro semestre desse ano, mas a banda já vem preparando um novo trabalho confira um pouco da música recém-lançada pela banda intitulada “Mistress of the Night”:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


Sites relacionados:




WARMASK: Banda é atração no Storm Festival 59


O ‘power trio’ gaúcho foi confirmado em um dos festivais mais tradicionais do sul do Brasil, o festival ocorre seguidamente, o que explica estar na edição 59, o festival que sempre busca mesclar diferentes estilos desta vez surpreende, pois aposta no Doom Metal e Gothic/Doom Metal das bandas In Absenthia, Hell Found e Vetitum, com o Thrash Metal das bandas Warmask e Hate Handles. O festival acontecerá no Embaixada do Rock em São Leopoldo – RS no dia 24/10/2015.

Confira o cartaz do evento:



Link para confirmar sua presença pelo Facebook: 


A banda WARMASK vem divulgando seu EP de estreia, o bem recebido "Better You Start to Run", entre em contato com a Sangue Frio Produções e conheça as vantagens de levar essa banda a sua cidade/evento.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


Sites relacionados:




05/10/15: Stoneria, Sacrario, Godzorder, A Sorrowful Dream, As Dramatic Homage, Dust Commando




Stoneria: O rock como negócio comercial está em queda


O STONERIA vem se consolidando no cenário nacional a cada ano que passa, tendo já uma grande legião de fãs, além de mostrarem muito profissionalismo no que fazem, onde apresentam um som que mescla algumas vertentes como o Stoner, Rock anos 80, Punk e etc...

Falamos recentemente com o vocalista Zen, onde o mesmo nos falou sobre a diferença entre os dois lançamentos da banda, mercado nacional do Rock e muito mais.

Confira nossa minientrevista e conheça melhor está grande banda:

O STONERIA está na ativa a bastante tempo, e desde sua fundação em 2007, vocês lançaram o EP “Máquina do Sexo” (10) e o Debut “Stoneria” (14). Qual a principal diferença entre ambos os lançamentos?

No EP "Máquina do Sexo" somente dois integrantes são da formação original (Arthur George e JJ Zen). O baterista atual Arthur George somente gravou 3 músicas do disco, o restante foi gravado por outro baterista. O EP Máquina do Sexo tem composições mais simples que o debut, são músicas cuja as composições são da nossa época de adolescente. O trabalho novo tem composições mais maduras, mas o disco é mais rock e pesado que o EP. Isso acontece principalmente por mudanças e influencias dos integrantes.


Não há como não ligar o termo Stoner ao ouvir o nome da banda. O que vocês acham desta peculiaridade?

Coincidência, nada planejado. O estilo musical californiano “stoner rock” é diferente do que fazemos em nosso trabalho. Apesar deles considerarem que uma das grandes influências deste estilo é por exemplo Black Sabbath e claro, nós escutamos, gostamos e somos influenciados por esta banda, nosso estilo musical é diferente. Quanto aos rótulos, já escutamos que somos punk, hard rock, rock brasileiro anos 80 e claro, stoner rock... Faz parte. Portanto quando alguém diz “ah vocês são stoner”, respondemos “sim, escutamos e gostamos de Sabbath”, “ah vocês são punk”, respondemos “sim, escutamos e gostamos de Ramones”, quando escutamos “ah vocês são rock brasileiro anos 80”, respondemos “sim, escutamos e gostamos de Titãs”.


E sobre o cenário Rock em geral, qual a opinião do Stoneria sobre o atual momento?

O rock como negócio comercial está em queda. Após os anos 90 comercialmente ele deixou as capas das revistas, rádios fecharam as portas..., mas é engraçado porque os maiores festivais do Brasil e do mundo são de rock. Se o cenário para o rock não vai bem não é por culpa de outros estilos musicais que cresceram, pois, este movimento na música sempre vai acontecer (um estilo cai e outro sobe). Talvez falte profissionais competentes no rock, artistas que parem de se vender por cerveja e por aí vai. O Brasil acredito que tem um problema com os “xiitas do rock”, aqueles que só escutam o que gostam, massacram outras bandas, nem escutam e já falar que aquilo e isso é uma merda. Não que devemos apoiar bandas como Reestart, mas se a pessoa gosta de Slayer, qual o problema de escutar Matanza ou Vespas Mandarinas? Em uma entrevista do Phill Anselmo, ele afirmou ser uma fã de Morissey. Não tem ligação nenhuma do estilo de um com outro e nem por isso, ele deixou de ser um dos maiores nomes do rock pesado.


A banda já está pensando em material inédito para 2016?

Lançamos o EP em 2011. Gravamos o debut em 2013, lançamos em 2014 e as mídias físicas ficaram prontas em 2015. Toda essa demora e inclusive o lançamento de um novo trabalho pode ser dito em uma palavra: dinheiro. Precisamos levantar verba para fazer isso. Ideia temos infinitas, dinheiro está bem finito rsrsrs.


Links Relacionados:




Sacrario: “Circle Of Psychopaths” disponível para audição no Youtube


É praticamente impossível manter seu trabalho lançado longe da internet, pois é inevitável que o mesmo irá figurar em sites de downloads e afins. Pois bem, e o novo trabalho da SACRARIO, “Circle Of Psychopaths” já está disponível no Youtube.

Porém não foi a banda que disponibilizou, mas sim o canal Thrashfire, que colocou o mesmo no ar, mas sabendo de como o mundo digital funciona, os mesmos tiveram o “ok” da SACRARIO.


Sendo assim, não perca tempo e ouça esse petardo no link a seguir:



Links Relacionados:




Godzorder: Entrevista para o site Heavy Metal All Night


Recentemente o GODZORDER falou com o site gaúcho Heavy Metal All Night, onde falaram sobre o começo da carreira, conceitos de simbologia, o novo trabalho o EP “Obey” e muito mais.

Confira alguns trechos da entrevista:

HMAN: Como surgiu a Godzorder? Explique um pouco o conceito por trás da formação e da logo da banda.

Rafael Morassutti (Barba): O Godzorder na verdade é uma restauração de um antigo projeto do qual fiz parte por uns 15 anos, o Stupid Vision, banda que teve uma trajetória marcante e influente na cena local, com respaldos à nível nacional, que parou de atuar em 2008 mas nunca decretando seu fim. Em 2013, depois de ter atuado em várias outras bandas, decidi retomar esse projeto que, apesar de um hiato de 5 anos em silêncio, sempre se manteve vivo em mim. Porém, achei que uma reciclagem era necessária. Novo nome, novos integrantes, nova identidade, nova imagem, enfim... apenas mantendo a mesma proposta musical e a energia que a envolvia. Dado o primeiro passo, as coisas foram se agregando e tomaram forma rapidamente, e no mesmo ano a banda gravou e lançou o primeiro single e começou a se apresentar.


HMAN: A sonoridade da banda tem como norte o Thrash Metal, mas não se prende a esse rótulo trazendo elementos de outros subgêneros dentro do metal. Como vocês definiriam a sonoridade da Godzorder?

Barba: Realmente, apesar dessa característica, não fazemos questão de nos prendermos a esse rótulo e tampouco queremos qualquer outro. Temos as mais variadas influências tanto do gênero rock, que é a maioria, quando de outros segmentos e assim vamos testando essas variáveis conforme as composições permitem.


HMAN: A banda conta com músicos já experientes, como foi o entrosamento da banda, e como ocorreu a composição de “Obey”?

Barba: Convidei músicos amigos que já conheciam e eram inclusive fãs do antigo projeto, o que facilitou o entrosamento e agilizou o desenvolvimento das músicas.

As composições do "Obey" foram resgatadas da antiga banda.


Leia a entrevista na integra no link a seguir:


Aproveite e ouça “Obey” agora mesmo:



Links Relacionados:




A Sorrowful Dream: Lançando novo disco em grande show no mês de outubro


E no dia 17/10 (sábado), os gaúchos da A SORROWFUL DREAM estarão realizando o show de lançamento de seu novo trabalho, “Passion”. Que sucede o aclamado “Toward Nothingness” (09).

Para deixar está apresentação ainda mais grandiosa, o show será no fantástico Teatro do CIEE, que fica localizado na grande Porto Alegre. Teatro este que já recebeu grandes nomes do Heavy Metal mundial.

Sendo assim, a A SORROWFUL DREAM se prepara para um grande show, pois além das composições do novo disco, a banda também adicionou ao seu set músicas de suas primeiras demos, assim como alguns cover, e claro, faixas do clássico “Toward Nothingness” não irão faltar.

Os ingressos para o show já estão disponíveis e você descobre como garantir o seu clicando no link a seguir:



Aproveite e veja o teaser de “Passion”:




As Dramatic Homage: Tocando neste sábado no “October Doom Festival MMXV”


E o grande dia se aproxima, neste sábado (10/10) o ADH estará fazendo mais um grande show, desta vez no renomado “October Doom Festival MMXV”, onde irão dividir o palco com um dos grandes nomes do Doom Metal nacional, o Helllight.



Os ingressos continuam a venda, e o pacote promocional do ADH também, onde você compra o ingresso + o Debut “Crown” por R$35,00. Basta entrar em contato com a banda e garantir o seu!



Aproveite e confirme sua presença neste grande festival:



Links Relacionados:

Twitter: @ADHMetal



Dust Commando: Veja agora mesmo o videoclipe de “Nero”!


Um pouco mais de um ano de seu lançamento, o videoclipe de “Nero” dava à tona do que o DUST COMMANDO iria apresentar em seu Debut “Chaos Lives In Fur”.

Uma composição forte e marcante, onde recebeu uma filmagem mais “live”, tendo as imagens captadas no antigo seminário seráfico da cidade de Taquari. Dando um ar mais intimista e retro.

As filmagens, edições e roteiro foram feitas pelo produtor Lucas de Azevedo, que conseguiu deixar o clima bem propicio ao que o som passa.

Confira “Nero” agora mesmo:



Links Relacionados:




ADDICTED TO PAIN: banda revela arte criada por Gustavo Sazes de novo single




Depois de divulgar e receber ótimas críticas do EP “Queen Of All Lies”, a banda ADDICTED TO PAIN se prepara o lançamento do single “The Kings Never Die” em uma versão totalmente inusitada, apenas piano e voz. O single será lançado dia 26 de outubro em todas as redes sociais da banda, e contará com a participação do pianista e tecladista Junior Carelli (Noturnall).

A arte do single “The Kings Never Die” mais uma vez foi feita pelo renomado designer Gustavo Sazes, conhecido por ter trabalhado com as bandas Angra, Almah, Kamelot, Firewind, Arch Enemy, entre outros. A ideia por trás deste material foi ter algo novo e diferente para os fãs. Como as músicas são criadas normalmente no piano, violão e voz, ficou mais fácil rearranjar para esta versão com o Junior Carelli.

“Esta versão apenas piano e voz foi algo que me deu muito orgulho em fazer. A participação especial do Junior Carelli nessa faixa me desafiou profundamente, já que ele é um grande compositor e tecladista. Tive que explorar áreas do meu canto que pouco havia testado anteriormente. Os fãs da banda vão se surpreender com esta nova roupagem e bem inusitada de The Kings Never Die”, disse o vocalista João Paulo Pretti.

“Quando o nosso produtor Brendan recebeu as linhas de piano do Carelli, ele ficou impressionado com os arranjos, solo e a dramaticidade que ele colocou na música. Eu cantei de maneira diferente, mais grave mesmo, algo que eu nunca tinha feito e que sinceramente eu gostei muito. Eu gostei mais de cantar assim do que na versão original”, finaliza João Paulo Pretti. 


Line-up – Addicted To Pain:

João Paulo Pretti – Vocal e Teclados
Thiago Oliveira – Guitarras
Marcus Dotta – Bateria


Informações:




Fonte: TRM Press