28 de mar de 2014

Ronnie James Dio - This is your Life (Tributo)

Nota 10/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Bem, falar em tributos sempre é trabalhoso, e muitas vezes, terrível. Sim, pois o número de tributos que cheira a oportunismo é de doer, e alguns muitas vezes nada acrescentam. Mas quando se fala no nome de Ronnie James Dio, o lendário vocalista de bandas como ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, DIO e HEAVEN AND HELL, parece que as coisas são bem feitas e levadas muito a sério. Acho que a figura do carismático mestre é respeitada demais, e merecidamente assim o é. E "This is Your Life" é um tributo peso-pesado à memória do lendário vocalista, contando com músicos de peso.

Sim, pois aqui estão bandas do calibre do ANTHRASH, ADRENALINE MOB, MOTORHEAD, SCORPIONS, KILLSWITCH ENGAGE, METALLICA e vários artistas de peso como Rob Halford, Glenn Hughes, Rusy Sarzo, Corey Taylor e outros se fazem presentes neste tributo, que marca 4 anos sem o King of Rock'n'Roll. E o objetivo do CD é filantrópico, já que a esposa do nosso herói, Wendy Dio, produziu o disco visando angariar fundos para o Ronnie James Dio Stand Up and Shout Cancer Fund (diocancerfund.org). Nada mais belo do que filantropia feita em nome de quem era finatrôpo.

O repertório, muito bem escolhido, varre bem a carreira de Dio, indo de seus tempos no RAINBOW, BLACK SABBATH e DIO, as fases onde sua voz marcou e influenciou muitos músicos modernos. Óbvio que existem músicas que já ahviam aparecido antes em outros trabalhos, como DORO, KILLSWITCH ENGAGE, ADRENALINE MOB, mas levemos em consideração que são homenagens válidas, e o motivo nobre.

Bem, vamos ao trabalho em si.


O quinteto de Thrash Metal de NY ANTHRAX abre o CD com uma versão ótima para "Neon Knights" (os vocais ficaram ótimos), seguido por uma boa versão para "The Last in Line" levada pelo TENACIOUS D (a banda do comediante Jack Black). Mas a coisa fica séria com o ADRENALINE MOB levando uma versão seca e pesadíssima para "The Mob Rules", onde o vocal de Russel Allen encaixou soberbamente (e vemos que a influência do Mestre Dio é claríssima), seguida de uma versão para "Rainbow in the Dark" mais elétrica e menos macia que a original, mas ainda assim respeitando-a (e Corey Taylor canta maravilhosamente, acompanhado por Roy Mayorga, Christian Martucci, Satchel, e Jason Christopher, companheiros de peso), e depois temos os novatos do HALESTORM com uma boa versão para "Straight Through the Heart", onde vemos que a potência de Dio influenciou em muito o canto feminino de Lzzy Hale. O MOTORHEAD se alia a Biff Byford (ora, todos sabem que ele é o frontman do SAXON, certo?) e dão um toque de puro Hard Rock à "Starstruck", uma faixa cuja original era bem comercial e aqui ficou mais suja e abrasiva, enquanto o SCORPIONS mostra sua classe bem costumeira em "The Temple of the King" (a voz aguda e bem macia de Klaus Meine casou perfeitamente com a música), enquanto a Metal Queen DORO arrasa em "Egypt (The Chains are On)", que já havia saído em um tributo anterior a Dio, bem como a excelente versão para "Holy Diver" do KILLSWITH ENGAGE (Ainda com Howard Jones nos vocais, e com belos urros mais rasgados aparecendo em meio às guitarras agressivas da banda), e saiu na coletânea "High Voltage". E ouvir a voz bluesy maravilhosa de Glenn Hughes em "Catch the Rainbow" não tem preço, é sempre bom ouvir o talento do "The Voice", ainda mais acompanhado de ex-integrantes do DIO (Craig Goldy, Rudy Sarzo, Simon Wright, e Scott Warren). Em "I", Oni Logan mostra seu talento ao lado de Jimmy Bain, Rowan Robertson, Brian Tichy, e fazem uma versão de respeito do clássico, assim como o "Metal God" Rob Halford, aliado a Scott Warren, Jeff Pilson, Doug Aldrich e Vinny Appice (eterno companheiro de Ronnie por vários anos) causam arrepios em uma versão pesada de "Man on the Silver Mountain". Dando uma roupagem mais thrasher seca a alguns clássicos do RAINBOW, lá vem o METALLICA com um medley bem sacado e pesado, chamado "Ronnie Rising Medley", onde temos "A Light in the Black", "Tarot Woman", "Stargazer" e "Kill the King", e que ficou excelente (uma pena que o quarteto anda meio perdido em seus próprios trabalhos há alguns anos). Fechando, um remake do próprio mestre Ronnie James Dio cantando (sim, ele mesmo!) "This is your Life", com o tecladista Scott Warren no piano, que ficou linda. E nos faz refletir na ausência que o Mestre faz, mas ao mesmo tempo nos leva a refletir no valor da vida humana, e de que devemos aproveitar a cada dia o melhor que as pessoas podem oferecer, e esquecer os defeitos de cada um. 

E na versão digital do ITunes, ainda temos uma versão para "Buried Alive" do JASTA, projeto musical de Jamey Jasta (vocalista do HATEBREED), que mostra bastante agressividade sem perder a melodia. E esta mostra o quanto a voz do Mestre Ronnie James Dio vencia barreiras musicais e atingia pessoas dos mais variados estilos musicais.


Uma belíssima homenagem, e que nós, do Metal Samsara, apoiamos a causa, e deixamos os links do Ronnie James Dio Stand Up and Shout Cancer Fund:


Então, pedimos que baixem o arquivo pelo ITunes ou comprem as cópias físicas, pois assim, todos estarão ajudando uma causa nobre.












Tracklist:

01. Neon Knights - Anthrax
02. The Last in Line - Tenacious D
03. The Mob Rules - Adrenaline Mob
04. Rainbow in the Dark - Corey Taylor, Roy Mayorga, Satchel, Christian Martucci, Jason Christopher
05. Straight Through the Heart - Halestorm
06. Starstruck - Motorhead with Biff Byford
07. The Temple of the King - Scorpions
08. Egypt (The Chains are On) - Doro
09. Holy Diver - Killswitch Engage
10. Catch the Rainbow - Glenn Hughes, Simon Wright, Craig Goldy, Rudy Sarzo, Scott Warren
11. I - Oni Logan, Jimmy Bain, Rowan Robertson, Brian Tichy
12. Man on the Silver Mountain - Rob Halford, Vinny Appice, Doug Aldrich, Jeff Pilson, Scott Warren
13. Ronnie Rising Medley (Featuring A Light in the Black, Tarot Woman, Stargazer, Kill the King) - Metallica
14. This is your Life - Dio
15. Buried Alive - Jasta (apenas no ITunes)

Rock in Hill


O Rock in Hill, que acontece em Bueno Brandão, sul de Minas, está chegando à sua sexta edição em 2014.

Pelo Rock in Hill já passaram bandas como Exhortation, Garotos Podres, Hellish War, Imagery, Leptospirose, Red Front, Pentacrostic, entre outras.

A sexta edição contará com a presença das bandas Barbaria, Chaos Synopsis, Dirty Jack (AC/DC Tribute), HellArise, Metal Mad e Woslom.

Acontecerá no dia 10 de maio de 2014, na Estância Pé da Serra do Pidico, bairro Vargem Grande em Bueno Brandão-MG.

Os ingressos já estão à venda, na internet, pela TicketBrasil.


A entrada de menores de 16 anos só será permitida com a presença dos pais ou responsáveis, ou desde que os menores estejam munidos de autorização, por escrito e reconhecida em cartório, assinada pelos pais.

Rock in Hill bão, só em Bueno Brandão!!!

Será obrigatório a doação de 01kg (um quilo) de alimento na entrada do evento, que será doado para a Associação Bueno Brandense de Proteção à Criança - Casa da Criança.

Mais informações na página oficial do evento no Facebook: 



Fonte: Rock in Hill

BACKSTAGE apresenta novas do Arch Enemy, California Breed e Massacre!



Grupo anunciou a entrada da vocalista Alissa White-Gluz no lugar de Angela Gossow – foto: divulgação

Vários lançamentos e novidades fazem parte da edição nº 1732 do Backstage, programa comandado por Vitão Bonesso e que vai ao ar todos os domingos, na KISS FM (102,1 MHZ - SP). O grande destaque fica por conta dos novos sons do Arch Enemy, que lança em breve o novo CD “War Eternal”, que marca a estréia da nova vocalista Alissa White-Gluz.

O renomado apresentador ainda traz a nova banda de Glenn Hughes, Jason Bonham e o guitarrista Andrew Watt. Batizada de California Breed, o power trio está lançando o debut álbum homônimo. Já os americanos do Massacre estão de volta com o disco “Back From Beyond”.

O programa mostra ainda faixas que estarão no novo tributo ao mestre Ronnie James Dio, que chega às lojas, no próximo dia 31 de março, com o nome de “This Is Your Life”, além da simpática cantora alemã Doro, em releitura de “Egypt (The Chains Are On)”.

O Backstage mostra ainda sons de Nevermore, Picture e Grim Reaper. No espaço dedicado aos pedidos dos ouvintes, UDO, Circle II Circle e Amorphis. Enquanto que no tradicional bloco “Backstage The Classics”, quatro grandes álbuns lançado há trinta anos (1984): Whitesnake (Slide It In), Iron Maiden (Powerslave), Exciter (Violence & Force) e Dio (The Last In Line).

Para o próximo domingo, o Backstage já adianta que tocará Metallica com um medley de dez minutos com vários clássicos do Rainbow, nos tempos de Ronnie James Dio.

Todos os lançamentos mencionados acimas e os todos os programas anteriores estão disponíveis para audição na programação 24 horas da Rádio Backstage (www.radiobackstage.com).

Programa Backstage – 1988 – 2013: 25 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM 102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
103,7 MHZ - Litoral Paulista
94,1 MHZ - Brasilia DF e região
91.9 MHZ – Rio de Janeiro e Região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br
Confira as edições anteriores no sistema “On Demand”, acessando www.radiobackstage.com (.br) – 8 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

Próximas divulgações da The Ultimate Music – PR:
29/03 – Garotos Podres – Inferno Club – SP/SP
30/03 – HIM – HSBC Brasil – SP/SP
21/04 – Hypocrisy – Carioca Club – SP/SP
25/04 – Kataklysm – Hangar 110 – São Paulo/SP
26/04 – NX Zero – Espaço Victory – São Paulo/SP
27/04 – Misfits – Espaço Victory – SP/SP
30/04 – Voivod – Hangar 110 – SP/SP
04/05 – Megadeth – Espaço das Américas – São Paulo/SP
10/05 – Racionais MC's – Espaço Victory – SP/SP
18/05 – Therion – Via Marquês – São Paulo/SP
08/11 – Behemoth – Carioca Club – São Paulo/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Mauricio Cailet em clipe com a banda Rock and Road de Ivan Busic




O guitarrista Mauricio Cailet, que atualmente promove o álbum instrumental "Time's Up" (2013), vem paralelamente realizando a turnê com a banda Rock and Road, projeto solo de Ivan Busic (Dr. Sin). "Conheço os irmãos Busic desde o início dos anos 90. Meu contato mais recente com eles foi em 2012 como produtor da Mostra Guitarras do Brasil, na qual Edu Ardanuy participou com o Dr. Sin de um dos shows do projeto", completa.

Em mais uma coincidência do mundo da música, Cailet novamente se encontrou com os irmãos no estúdio Sonata 84, da qual os Busic são proprietários. "Em 2013, o vocalista Jack Fahrer – da banda de covers de Classic e Pop Rock 4 Play, com quem toco frequentemente – estava gravando seu trabalho autoral com o Trezzy no Sonata 84, sob a produção do Andria. O Ivan mostrou a ele o trabalho finalizado 'Ivan Busic - Rock and Road', ao mesmo tempo em que comentou que pretendia montar a banda para divulgação do CD", explica. "Como ele estava com dificuldades em encontrar um guitarrista que executasse os solos dos diversos convidados que participaram da gravação (Edu Ardanuy, Michel Leme, Tuco Marcondes, Luiz Sacoman, dentre outros), Jack sugeriu: 'por que não conversa com o Cailet?'. Conversei com o Ivan sobre a proposta, inclusive me identifiquei muito com o conteúdo do CD com muitas músicas inspiradas em grandes nomes do Classic, Southern e Hard Rock. Então, estava finalizando a prensagem do meu CD instrumental para o lançamento na Expomusic 2013 junto ao meu modelo 'signature' de guitarras e combinamos um encontro para troca de material na feira de música. Em mais uma coincidência, o CD do Ivan e meu chegaram da fábrica no mesmo dia!"

Logo após a Expomusic, Cailet iniciou os ensaios para o show de lançamento do trabalho solo de Ivan Busic como vocalista. "Eu e o Marcelo Farias dividimos as linhas de guitarra e os arranjos para execução ao vivo. O resultado pôde ser conferido no último dia 13 de dezembro no Manifesto Bar", conta Cailet, que aparece no primeiro clipe deste trabalho solo de Ivan Busic na música "You Rule My Wolrd".

Segundo Cailet, a banda ainda pretende lançar mais um clipe de uma das músicas do CD "Rock and Road", além de formatar uma agenda de shows para o segundo semestre deste ano. "É uma honra tocar com o Ivan e Andria, que sempre tiveram ótimos guitarristas em todos seus trabalhos, além de dividir o posto das seis cordas com o Marcelo Farias – sem esquecer do baterista Samuel Canalli, que tem a missão de reproduzir as linhas de bateria gravadas pelo Ivan Busic no CD", comemora. "Segundo o próprio Ivan, meu CD 'Time’s Up' não sai do player do carro dele. Bem, eu digo o mesmo sobre o 'Rock and Road!'", conclui.

"You Rule My World" é a terceira faixa de "Rock And Road", produzido por Andria Busic no Studio Sonata 84 e distribuído pela Unimar Music. O vídeo foi realizado pela Coletivo TR3S Produções. Confira:



Sites relacionados: 

JackDevil: pré-venda de “Unholy Sacrifice” supera as expectativas







A pré-venda de “Unholy Sacrifice”, debut dos “Thrash Demons” do JACKDEVIL, superou as expectativas da gravadora Urubuz Records e dos próprios membros da banda, que não esperavam tamanha repercussão do álbum em tão pouco tempo. Com o lançamento de uma prévia de todas as faixas e da música “Thrash Demons Attack” completa no Youtube, a procura pelo material aumentou bastante, completado com um pôster autografado e adesivos. Filipe “Stress”, responsável pelas baquetas, declara:

“Estamos muito empolgados com esta grande repercussão, e mesmo sabendo que temos vários fãs pelo Brasil não imaginaríamos que em tão pouco tempo venderíamos tantas cópias antecipadamente... Estamos certos que estes grandes apoiadores ficarão tão felizes quanto nós com os resultados obtidos nesse tão esperado “Unholy Sacrifice”! Nosso muito obrigado, e podem esperar shows incendiários do “Zeca Diabo”!”.

Ouça a nova faixa “Thrash Demons Attack”:


“Unholy Sacrifice” foi gravado e mixado por Felipe Hyily e Cid Campelo no estúdio BASE17, na própria cidade natal do grupo, em São Luís/MA, o que deixou os integrantes mais tranquilos, conforme comentou Filipe: “Gravar em casa é muito mais fácil e prazeroso, além de nos sentirmos mais livres, não houve pressão por nenhuma das partes. Felipe e Cid fizeram um grande trabalho e ajudarão a colocar de vez a “ilha do caos” no mapa do Metal brasileiro!”.

A agenda do grupo está sendo preenchida aos poucos. Shows em várias cidades da região Nordeste e Sudeste estão sendo confirmados e outros em breve serão anunciados. Confira abaixo as datas já confirmadas, destacando a estreia em palcos mineiros:

04/04: Steelwing (São Luís/MA)

24/04: Havok (São Luís/MA)

25/04: Grito Rock (São Luís/MA)
Evento no Facebook: N/A

02/05: Jandira/SP

10/05: Pela primeira vez em Belo Horizonte/MG

Para contratar a banda entre em contato no e-mail jackdevil666@hotmail.com e/ou pelo telefone (098)8824-6243.

Para o Estado de São Paulo, o agendamento pode ser feito com Rodrigo Marques (Warlock Produções) através do e-mail: rodrigo.folk@hotmail.com ou (11) 9-5211-4468.

Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


Worst: Banda se apresenta com Ratos de Porão em Vila Velha




O Worst, uma das maiores bandas de Hardcore do Brasil e que está promovendo seu 2° álbum de estúdio intitulado "Cada Vez Pior", se apresentará dia 29 de Março no festival GRITO ROCK em Vila Velha, ES no Correria Music Bar juntamente com a lenda do Punk Rock brasileiro Ratos de Porão.

Com um novo disco disco pesadíssimo e explosivo o grupo apostou mais uma vez no vocal cantado em português e evoluiu na mescla de elementos musicais com uma mistura de Hardcore nova-iorquino e Hardcore Beatdown.

Para acompanhar todos os passos da banda acesse o site que conta com um conteúdo interativo exclusivo e merch oficial para venda.

SERVIÇO


SHOW: RATOS DE PORÃO E WORST
LOCAL:  CORRERIA MUSIC BAR (Antigo Skaldaria)
Av. Saturnino Rangel Mauro, 501 - Praia de Itaparica V. Velha
(Próximo ao Hotel Marlim Azul na Rod.do Sol)

HORA: Á partir das 19:00HS
INFORMAÇÕES:  (27)8116-3325 (vivo) | (27)99988-8840 - Paulo Carvalho.
FACEBOOK: Correria Produções
INGRESSOS ANTECIPADOS: 

1º Lote Promocional: R$20
2º Lote: R$25
3º Lote: R$30

POSTOS DE VENDA:

Correria Music Bar / Vila Velha - 98116-3325 / 99988-8840
Orbita Rock / Gloria V. Velha - 3219-4963
Street Fashion / Shopping Boulevard Vitória / 3225-4658
Midgard Tattoo / Shopping 7 - Loja 4 - Centro de Vitória / 3084-7659 

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos com doc com foto. Menor só com pai ou mãe.


Marketing artistico/entretenimento
A/C Damaris Hoffman
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

Sunroad - Carved in Time (CD)

Nota 8,5/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


É interessante ouvir as bandas que estão vindo do centro do Brasil, mostrando que a região de Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. E mantendo a tradição que o ALTA TENSÃO começou nos anos 80, a cena de lá mostra força e peso, com nomes relevantes como DARK AVENGER, RHEVAN, OPTICAL PHAZE e tantos outros, nos mais variados estilos, mostrando que a região é um autêntico celeiro de ótimos nomes. E o SUNROAD, que vem de Goiânia (GO) se mostra um ótimo nome, e seu mais novo trabalho, "Carved in Time", que Alternative Music acaba de lançar, é uma mostra da força da cena do Centro-Oeste.

O grupo pratica um misto entre o Metal tradicional e algumas doses de Rock'n'Roll e Hard anos 70, soando bem pesado e ganchudo, daquele que se ouve e fica envolvido pela música. A fusão dos ótimos vocais normais (sem aqueles agudos exagerados) com um trabalho de guitarras ótimo em solos e riffs bem construídos, mais baixo e bateria com boa técnica aliados em uma base rítmica sólida resulta em uma música pesada e em acabada, fugindo um pouco do padrão "as fast as light" ou "as dark as darkness", ou outros. Apesar de nada que ouvimos ser inovador, é honesto e bom demais.

A produção de Ferd Nika e Netto Mello deixou o trabalho em um bom nível, com sonoridade vigorosa e envolvente, mas com boa clareza para que se compreenda o que cada instrumento toca separadamente. As guitarras poderiam estar melhores nos solos, mas o nível está muito bom. 

A música da banda, como dito acima, é bem envolvente e contagiante, sabendo distribuir qualidade musical pelas dez faixas do CD, sem deixar a peteca cair em momento algum. E o disco ainda é abrilhantado pelas participações especiais de Olívia Bayer em “Commomplace Heat”, Vences Fernandes em teclados extra, e Henry Wright dando uma força nos backing vocals.

E falando das músicas, os destaques do são: "Carved in Time" (uma faixa elegante e envolvente, com ótimo refrão e ótimos riffs de guitarra), a mais climática "Master of Disaster" (típica faixa ganchuda com andamento moderado, evidenciando a força da base baixo/bateria e mais um excelente refrão), a mais Hard "The Only Ones",  a bela semi-balada "Commomplace Heat" (os duetos de vocais ficaram muito bons, em uma composição bem construída), "No Need Fantasy" e a ganchuda "Backing Again".

Um belo disco, com certeza!




Tracklist:

01. Carved In Time
02. Máster Of Disaster
03. Into The City Lights
04. The Only Ones
05. Commomplace Heat
06. Five Years Wasted
07. Mission
08. No Need Fantasy
09. Echo Of Your Loving
10. Backing Again


Banda:

Harion Vex - Vocais
Netto Mello - Guitarras, backing vocals
Akasio Angels - Baixo, teclados, backing vocals
Fred Mika - Bateria, percussão, backing vocals


Contatos: