23 de abr de 2015

23/04/2015: Metal Media Management



DIE: “todos pagamos impostos e queremos nossas oportunidades!”


Nesse mês de abril, mais precisamente no dia 11, o DIE participou das comemorações dos 160 anos de sua cidade natal, Botucatu. Além desse grande passo, a banda destacou a importância em participar desse tipo de evento onde as atrações são pontuadas pelo popular.

“Ponto para a prefeitura de Botucatu por estar abrindo os olhos para outros estilos, mas isso não veio de graça não! Depois de uma programação mainstream toscamente escalada em 2014 (não que a desse ano tenha sido diferente), começou uma espécie de pressão dos artistas locais para a participação nessa festividade em especial, já que Botucatu é polo cultural e oferece diversidade cultural ampla, os artistas locais não poderiam ficar de fora! Então esse ano, vimos a fórmula ser colocada em pratica, e claro, apesar de alguns detalhes, dando certo e ganhando de goleada!” – celebra o guitarrista Hell Hound por essa grande vitória do underground.

O músico, engajado, continua:

“Fica o recado do DIE para a galera de todas as bandas, tá na hora do poder público olhar para nossos estilos como nicho cultural… Diversos estilos musicais popularescos são colocados como nicho cultural, ainda mais o nosso que se enquadra de certa forma como arte de rua!”

E para finalizar, um recada para todos que querem um pouco mais de justiça no tratamento da música pesada por seus governantes locais:

“Então é isso galera, pressionem seus políticos, vereadores, prefeitos e secretários de cultura! Todos pagamos impostos e queremos nossas oportunidades!”

O DIE segue trabalho pesado é na produção do novo EP no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução do próprio grupo. Em breve serão liberados alguns vídeos com o making of das gravações, além de mais informações sobre o novo disco.


Sites relacionados:



Life In Black: gravação do álbum iniciada, confira primeiro vídeo


O LIFE IN BLACK iniciou oficialmente as gravações de seu primeiro álbum, ainda não intitulado.

Confira um vídeo das gravações do baixo:


“Pelo que estamos sentindo no início da produção, o trabalho será rápido. As músicas tem variações vindas de todas as influências dos músicos, mas sem dúvida baseando-se no Thrash Metal. Já gravamos o baixo e dentro de algumas semanas faremos bateria, guitarras e vozes. Estamos ansiosos pelo resultado”, destaca o baixista Belmilson Santos.

O debut album tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

Para conhecer a banda, o LIFE IN BLACK disponibilizou a Demo ‘Deviations of Human Mind’,

que conta com duas músicas ‘Solitary’ e ‘Useless Gold’, para audição e download gratuito. Para ouvir, visite:



Sites relacionados:



Angry: ‘Future Chaos’ entre os melhores de 2014


O álbum ‘Future Chaos’ do ANGRY foi citado entre os melhores de 2014 pelo site Arena Metal PE (http://goo.gl/IFIO1V) e pelo site chileno Headbangers LatinoAmerica (http://goo.gl/10IViu).

‘Future Chaos’ foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.


No Brasil, o álbum recebeu excelentes críticas da mídia especializada, como “Bastante versatilidade e habilidade” (Combate Rock), “Excelente trabalho” (Whiplash), “Promessa do Thrash Metal nacional” (Mondo Metal), Uma das melhores novidades da cena no Brasil” (Heavy Metal Brasil), entre outras. Confira todas as resenhas acessando: www.metalmedia.com.br/angry.

Um videoclipe também pode ser conferido:


Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Lothlöryen: “é viável investir em música underground no Brasil”




Sim! Os queridos Brados Brasileiros conseguiram vencer mais uma batalha em sua carreira e prova o que muitos ainda discordam: “é viável investir em música underground no Brasil.” Nas palavras o LOTHLÖRYEN:

“META ATINGIDA!!!

OBRIGADO a TODOS que embarcaram nessa DOIDERA junto com o LOTHLÖRYEN


Há 70 dias mergulhamos no DESAFIO de participar de uma campanha para financiamento coletivo no KICKANTE. Além do dinheiro, queríamos RESPOSTAS a questionamentos que acompanham a banda faz algum tempo, tais como:

“TEMOS UMA BASE REAL DE FÃS”? “SOMOS DE FATO RENTÁVEIS?” “QUAL A RELEVÂNCIA DO QUE FAZEMOS PARA OS OUTROS”?

Dentre diversas outras questões, a busca por RAZÕES CONCRETAS para seguirmos em frente foi o que nos trouxe até aqui. Não é fácil dar a CARA À TAPA em uma cena que muitas vezes sobrevive de APARÊNCIAS. Durante esse percurso, chegamos a ser taxados de “loucos” (dentre outros adjetivos) por colocarmos em risco TUDO o que conquistamos até aqui, caso a campanha fracasse. Entretanto, ponderando as opiniões, nos perguntamos:

O QUE SERIA ESSE TUDO? Quanto tempo resiste um castelo de areia se não o expor ao perigo das ondas?

Pois foram essas ONDAS que nos levaram além desse falso porto seguro que rege o viciado Status Quo de nosso UNDERGROUND.

Posto isso, finalmente é um grande ALÍVIO podermos responder:

- SIM, SOMOS RENTÁVEIS. É viável investir em MÚSICA UNDERGROUND no Brasil e o retorno nem sempre é tão lento quanto proclamam por aí. Não acreditem quando disserem o contrário.

– SIM, EXISTE UNIÃO NA CENA. Contamos com a ajuda e parceria de membros de MUITAS BANDAS que estão nessa estrada ao nosso lado e que entenderam que não somos EMPRESAS CONCORRENTES, mas “CLÃS de AMIGOS” que se auxiliam e crescem mutuamente.

– SIM, TEMOS FÃS REAIS! E não somente aqueles que participaram da campanha com as colaborações (ESSES, OS ESSENCIAIS), mas também os que contribuíram com INSANOS milhares de compartilhamentos e INBOX que tivemos durante esse período de LUTA!

– SIM, CONTAMOS com FAMILIARES e AMIGOS. Afinal, se nem seus amigos e parentes compram seu CD, quem irá comprar? (rs.) Além disso, mais do que contribuir com dinheiro, contribuíram entendendo a RELEVÂNCIA que um trabalho sério representa!

Por fim, aos INDIFERENTES, saibam que também agradecemos, pois a cada JOINHA no INBOX ou SILÊNCIO, nos fortalecemos ainda mais para prosseguirmos e chegarmos À META!

E afinal… Qual era a META?”

Sem mais delongas, aguardem o novo trabalho do LOTHLÖRYEN ouvindo o primeiro single retirado do trabalho.



Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Siriun: novo vídeo é produzido pelo guitarrista do Dark Tranquility





Já está no ar o novo vídeo da banda SIRIUN, para a música “Transmutation”. Criada pelo guitarrista Niklas Sundin, do DARK TRANQUILITY, a animação agradou os músicos em cheio, conforme palavras do vocalista/guitarrista Alexandre Castellan: “A escolha do Niklas para fazer o vídeo foi perfeita! Ele fez um trabalho estonteante, além das nossas expectativas. Estamos muito contentes com o resultado final!”. A música em si fala sobre a transmutação mental, como descrito pelo conhecimento Hermético: “A Mente (tão bem como os metais e os elementos) pode ser transmutada de estado em estado, de grau em grau, de condição em condição, de polo em polo, de vibração em vibração. A verdadeira transmutação hermética é uma Arte Mental”.


“Transmutation” aborda o conceito alquímico de transmutação, que pode se descrito como o processo de transformar chumbo em ouro, mas também pode ser uma analogia para a busca do aperfeiçoamento individual e da iluminação espiritual.

Assista:


O lançamento do vídeo também recebeu cobertura de importantes sites, como o BraveWords e da revista americana New Noize. Ao mesmo tempo, a banda divulga o vídeo de “Infected”, gravado em multicâmera: https://www.youtube.com/watch?v=zRoliDlmNGk

Contatos:

Site oficial: www.siriunband.com

Rygel prepara lançamento do novo álbum de estúdio para Maio




Rigel é a estrela mais brilhante da constelação de Orion.

Uma supergigante azul com trinta e cinco vezes o tamanho do Sol e cerca de oitenta e cinco mil vezes mais luminosa que ele, sendo a sétima estrela mais brilhante do céu.

A estrela batizou no ano de 2000 a banda santista de Heavy Metal RYGEL que, com influências que vão do hard rock ao death metal, traz ao público um thrash/power metal moderno feito para unir no mesmo mosh pit desde os mais jovens até os fãs do puro Heavy Metal Tradicional.

O terceiro e mais novo álbum de estúdio do RYGEL, intitulado REVOLUTION, traz uma nova roupagem às composições da banda.

O conceito de REVOLUTION é inspirado na humanidade e em assuntos contemporâneos como os conflitos pessoais, estágios da vida, fé extremista e momentos de superação. Um verdadeiro pedido de socorro da humanidade onde cada um de nós precisa rever seus conceitos e seguir em frente se reinventando e reaprendendo a viver com dignidade.

A parte visual do álbum representa a evolução significativa do RYGEL explorando os elementos que ilustram cada assunto abordado nas músicas. Sua belíssima arte gráfica foi criada pelo designer e guitarrista Vinnie Savastanno e possui várias referências ao atual estado de espírito da banda.

A pré-produção ficou a cargo do guitarrista e vocalista Wanderson Barreto, as gravações foram realizadas pelo produtor Thiago Hospede no estúdio Lamparina e a produção vocal é assinada por Nando Fernandes.

Um dos grandes triunfos do álbum REVOLUTION é a evolução musical do RYGEL. O disco traz uma banda coesa, muito forte, com uma sonoridade moderna e pesada aliada a passagens melodiosas, riffs técnicos e refrões cativantes feitos para serem cantados a plenos pulmões nos shows do RYGEL.

REVOLUTION será lançado em Maio de 2015 em todo o Brasil de forma independente pela banda.

Outras informações: info@hoffmanobrian.com.br

Site oficial: http://www.rygel.net/



Marketing artístico/entretenimento
A/C Damaris Hoffman

BACKSTAGE apresenta especial OZ EXTREME METAL e as novas do Helloween, Slayer e Paradise Lost



Krisiun é uma das atrações do festival que promete estremecer a região metropolitana de São Paulo – foto: divulgação

O Backstage deste final de semana está imperdível! O programa, que vai ao ar, neste domingo (26/03), a partir das 22h, pela KISS FM (102,1 MHZ – SP) tem como grande destaque um bloco especial com as bandas que fazem parte do lineup do OZ EXTREME METAL, festival acontece no próximo dia 3 de maio, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco. O evento simplesmente tem como atrações nomes como Krisiun, Confronto, Project 46, Machinage, Warsickness e 3M=C.

O produtor e apresentado Vitão Bonesso também vai promover a estreia de vários lançamentos como os novos trabalhos das bandas Slayer, Helloween, Armored Saint, Nightrage, Six Feet Under e Paradise Lost. Todas essas novidades já fazem parte da programação da Rádio Backstage (www.radiobackstage.com) na internet.

A edição 1428 também terá sons do Raven, Pain Of Salvation, Testament, Iommi e Alice Cooper. No tradicional bloco “Backstage The Classics”, 40 anos dos seguintes clássicos: Ritchie Blackmore’s Rainbow (Ritchie Blackmore’s Rainbow), Chris Squire (Fish Out The Water) e Robin Trower (For Earth Below).

No decorrer do programa, os ouvintes poderão se cadastrar em radiobackstage@radiobackstage.com e concorrer a pares de ingressos para o OZ EXTREME METAL.

Curta a página oficial do BACKSTAGE em https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessando www.kissfm.com.br.

Programa Backstage – 1988 – 2015 – 27 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
102,9 MHZ - Litoral Paulista
102,3 MHZ - Brasilia DF e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br ou confira as edições anteriores em www.radiobackstage.com no sistema On demand.
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 9 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
03/05 – Grave Digger – Carioca Club – SP/SP
03/05 – OZ EXTREME METAL | Krisiun + Confronto + Project46 – CE P. Bortolosso – Osasco/SP
30/05 – Vader – Inferno Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

Darkship: novo integrante e ônibus exclusivo para turnê





Após um breve período dedicado às gravações do debut “We Are Lost”, o DARKSHIP anuncia a entrada de um novo integrante em sua formação. Trata-se de Rodrigo Schafer, que assumirá a posição de baixista do grupo, encarando a reta final do processo de gravação das músicas. “Estivemos fazendo testes com baixistas do RS, todos muito talentosos, mas quem realmente se sobressaiu foi o Rodrigo. Conversamos há algum tempo com ele, fizemos alguns ensaios para sentir o entrosamento, especialmente com a bateria, e a decisão foi tomada com unanimidade. Além de mandar muito bem nas cordas, Rodrigo se adaptou extremamente rápido à ideia da banda e promete se empenhar ao máximo para agradar os fãs do DARKSHIP”.


Com a entrada de Rodrigo, a banda estabiliza seu line-up com Sílvia Cristina Schneider (vocal), Joel Milani (vocal), Ismael Borsoi (guitarra), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria). Com cinco músicas já disponibilizadas, sendo elas “We Are Lost”, “Different Days”, “I Can Wait For You”, “Prison of Dreams” e “Black Tears”, o DARKSHIP se prepara não somente para lançar o tão aguardado disco, mas também cair na estrada com seu ônibus exclusivo. Quem fala sobre o assunto é Pagliarini: “Estamos felizes com os resultados das gravações, e não vemos a hora para cair na estrada com o “Darkbus” para poder mostrar nosso trabalho para todo o Brasil! Sabemos das dificuldades em ser uma banda de Metal no país, porém, queremos fazer as coisas do nosso jeito e com o máximo de qualidade possível. Para facilitar nossa movimentação decidimos investir em um meio de transporte próprio, garantindo agilidade e facilitando nossas viagens.”.



Aos interessados:



“We Are Lost”:




“Black Tears”:




“Different Days”:




“I Can Wait For Your”:




“Prison of Dreams”:




Contatos:




Tarde de autógrafos do Accept em São Paulo





Aproveitando uma nova passagem do ACCEPT pelo país, a produtora encarregada conseguiu disponibilizar uma data para um encontro com os fãs e, claro, muitos autógrafos.

A tarde de autógrafos será neste sábado dia 25 na REFERENCE MUSIC (Rua Teodoro Sampaio, 806) com início marcado pontualmente para as 15h. Haverá venda de material no local.


O grupo alemão vem ao Brasil divulgar seu mais recente trabalho, ‘Blind Rage’, e se apresenta no Rio de Janeiro além de ser uma das principais atrações da edição deste ano do Monsters Of Rock, na capital paulista.

‘Blind Rage’ foi lançado no Brasil pela Nuclear Blast Brasil/Voice Music e pode ser encontrado para compra nas melhores lojas especializadas e grandes magazines do Brasil todo.

Confira dois clipes retirados do álbum:



Acompanhe as novidades da Nuclear Blast e Nuclear Blast Brasil pelo link: www.facebook.com/nuclearblastbrasil

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593



Fonte: Metal Media

Vulcano: pacote de lançamentos para 2015




Em 2004 o VULCANO criou e instaurou seu próprio selo fonográfico – RENEGADOS RECODS - que passou a deter todos os direitos fonográficos sobre a obra da banda. Durante esses mais de dez anos deu suporte e direitos, através de licenciamentos a outras gravadoras, totalizando 16 títulos por vários países.

Para este ano de 2015 foram fechados os seguintes títulos:

“Bloody Vengeance” – Area Death Productions – China

Edição masterizada com duas faixas bônus cantadas por Luiz Carlos Louzada e “patch” incluso.


“Wholly Wicked” – PRC Music – Canadá

Último álbum da banda com lançamento na América do Norte.



“Bloody Vengeance” - Versão CD com DVD – versão LP 12” - Greyhaze Records - USA

A Greyhaze estará lançando nos Estados Unidos esse famoso álbum nas versões CD e vinil LP 12”, sendo que a versão em CD acompanhará um DVD do show de lançamento deste álbum em 1986 em Belo Horizonte e o vinil será a versão luxo gatefold.


“LIVE II Stockholm Stormed” - Versão CD – Encore Records – Brasil

O álbum ao vivo, gravado em Estocolmo, Suécia, será lançado na versão CD pela Encore Records, selo que já vem licenciando os álbuns do VULCANOpor um bom tempo.


“Drowning in Blood” – versão vinil 12” – Cult of Horus – UK

Esse álbum será o primeiro da trilogia “Drowning in Blood” – “The Man, The Key, The Beast” – “Wholly Wicked” que a Cult of Horus lançará em vinil.


Atualmente o VULCANO é formado por Zhema Rodero (guitarra), Arthur “von barbarian” (bateria), Luiz Carlos Louzada (vocal) e Ivan Pellicciotti (baixo), que divulgam “Wholly Wicked”, dispobinilizado no seguinte link: https://soundcloud.com/wargods/sets/vulcano-wholly-wicked

Contatos:



Tellus Records lançará no Brasil nova promessa do Thrash Metal mundial





O jovem selo Tellus Records não está poupando esforços para trazer ao mercado nacional grandes nomes e promessas do mundo todo e agora anuncia que em breve o novo disco dos suecos Dr. Living Dead! está no mercado tupiniquim.

Para quem não conhece, o grupo mascarado pratica um Thrash Metal fortemente calcado no Crossover e tem em sua discografia três álbuns, sendo o mais recente, ‘Crush the Sublime Gods’, lançado pela gigante Century Media.

Será exatamente este o lançamento trabalhado pela Tellus Records. ‘Crush the Sublime Gods’ estará à venda muito em breve.


Confira um videoclipe retirado do álbum:


Confira mais informações sobre este e outros lançamentos pelo link: www.facebook.com/TellusRecordsBR

Lojistas interessados em parceria podem entrar em contato pelo e-mail: mcardoso@hydra.com.br



Fonte: Metal Media

Overdose Nuclear: detalhes sobre o vídeo clipe de “333”





A banda OVERDOSE NUCLEAR, que vem promovendo a demo "Os urros que vêm da rua", divulgou mais detalhes sobre a gravação do vídeo clipe da música “333”, produzido em parceria com a Meanning Produções, destacando o concurso que elegeu a atriz que participou das filmagens: “Gravar o Clipe da musica “3:33” foi uma experiência e tanto, desde a escolha do local ao concurso que realizamos para a escolha da atriz, foi tudo uma grande loucura. O concurso contou com mais de 100 inscritas e milhares de votos e no final quem venceu foi a atriz Bianca Simões, que foi sem sombra de dúvidas a escolha certa.”

Assista ao vídeo:


Quanto às locações das filmagens, a banda revela alguns segredos: “O local que filmamos o clipe é uma ruína próxima da Serra do Mar, no meio da mata Atlântica. Pelas pesquisas que fizemos o local já havia sido um matadouro de animais, um criadouro de escargot e um puteiro, sim um puteiro! Logo na entrada do município, abandonado há algumas décadas. Um lugar com um visual aterrador, ainda mais que a gravação ocorreu em plena madrugada! Entrar na casa abandonada onde se passa os primeiros takes da garota, na completa escuridão, era como se estivéssemos e um filme de terror, e a qualquer momento iria aparecer algo aterrorizante da escuridão, e essa é a atmosfera que tentamos passar para o clipe”.

Finalizando, os músicos explicam a decisão em filmar o clipe para a música “3:33”: “Ela é um marco no inicio da banda, foi finalmente quando as coisas começaram a se encaixar, quando começamos a formar nossa identidade a se estabilizar como banda e a forma de compor. Por isso ela carrega o que a banda é, sua posição, seu estilo dentro de toda sua simplicidade E também pelo fato que pretendemos regravar as musicas “Amarga Vingança” e “R'itual” para o debut.”


Julio Candinho (vocal/guitarra), Marcus Goulart (guitarra), João Gallo (baixo) e Diego Alvin (bateria) estão em busca de promotores de shows, então caso haja interesse em contratar o grupo, entrar em contato pelo e-mail wargodspress@gmail.com.


Contatos:

Bastardz: lançado clipe com Lizzy DeVine




A banda paulistana BASTARDZ, conhecida por seu visual glam, som sleaze e atitude punk, acaba de lançar um novo single e vídeo. "Let it Fuckin' Roll" traz Nat Reed (vocal), Danny Poison (guitarra), Thomas Buttcher (guitarra), Mr. Lady (bateria) e Drannath Kate (baixo) ao lado de Lizzy DeVine (ex-Vains Of Jenna, atual The Cruel Intentions) nos vocais.

Para ver o clipe, acesse:


"Let it Fuckin' Roll" foi gravado e mixado por Henrique Baboom (Jeff Scott Soto, Desert Dance, Sioux 66, The Mission e outros) no estúdio Toque Final Mix e masterizado por Alessandro Kbral. Já o videoclipe foi dirigido pelo vocalista Nat Reed e integrará a trilha sonora do filme de terror "Pandemonia", a ser lançada pela Sony Music este ano. O clipe traz aparições de Peter London (Crashdïet) e da DJ e ex-BBB Clara Aguilar, entre outros. 


História:

Formado em 2000, os BASTARDZ lançaram em 2004 seu primeiro EP, "No Ass No Pass", um marco para a carreira da banda, que teve os videoclipes "Pills" e "Alleycat Spoiled Brat" exibidos pela MTV Brasil no ano seguinte.

Em 2006, eles foram a banda de apoio para o show dos vocalistas Steve Summers (Pretty Boy Floyd) e Stevie Rachelle (TUFF), criador do site americano Metal Sludge. Da apresentação, surgiu o DVD "Metal Sludge Xtravaganza in Brazil – Sludge goes to the Jungle". No mesmo ano, foram inseridos na coletânea "Hollywood Hairspray 5", da Perris Records, e no ano seguinte, na coletânea "Glamnation Vol. 3", da Demon Doll Records, ambas gravadoras norte-americanas.

"Jungle Outlawz", primeiro álbum da banda, foi lançado em 2008 pela BlastZone Records, e contou lançamento simultâneo nos Estados Unidos, Brasil e Canadá. No mesmo ano, fizeram uma bem sucedida turnê pela Argentina, e foram a banda de abertura no Brasil para os suecos do Crashdïet. No entanto, ao final deste ano, devido a divergências pessoais, a banda se separou.

Após um hiato de sete anos, Nat Reed (vocal), Danny Poison (guitarra), Thomas Buttcher (guitarra), Mr. Lady (bateria) e Drannath Kate (baixo) se reúnem para, mais uma vez, darem voz, som e visual aos BASTARDZ!




A/C Ricardo Batalha

JackDevil: new album, "Evil Strikes Again", will be out in July 2015





Evil Strikes Again! 

This is the title to Jackdevil's second album, to be released by the brazilian label Urubuz Records, and defines the essence of this new record in an elementary way. The sonic atmosphere in "Evil Strikes Again" runs through both the classic and the innovative, with lyrics inspired by all the chaos and darkness that submerges our "Brave New World."


The lyrics that dive deep in the circle of everyday terror are still present in the band's work, be it through the imaginary or the real, as is the case of the track "Black Witch" - which expands on the story told by the track "Vixen of Satan", from the band's previous album - or in "Death by Red Lights," a song that narrates the story of one of Brazil's most notorious serial killers, the Red Light Bandit.

The instrumental of "Evil Strikes Again" was produced to sound as a truly metallic explosion, full of an even more savage and agressive speed metal than what was observed in the debut album, "Unholy Sacrifice" (2014). In this new work, Jackdevil highlights the vital existence of heavy metal in its purest form - we believe that the affinity with fast riffs and raw songs represent the musicality of the brazilian Thrash Demons.

The experiment of adding more weight and energy to each song will be clear in the first hearing of the album. With 11 tracks, this second full-length was completely produced and composed by the band members. The process of recording, mixing and mastering was authored by Filipe Stress (drums). The graphic artwork was once again done by Ronilson Freire - who did the artwork for Unholy Sacrifice and is responsible for drawing the comic book hero Green Hornet - with the editing assistance of André Nadler (vocals/guitar).

In four years on the road, Jackdevil has released one material per year - including the demo tape (Under the Metal Command) and the EP (Faster than Evil) - and now the time has come for the official announcement of the second complete album, which is due out in July 2015. "Evil Strikes Again" will be another full-length dedicated to those addicted in the metal we make and, without a doubt, this record will reflect all the energy and personality of our music.

It is said that lightning doesn't strike the same target twice, but when it comes to Jackdevil this saying goes down, for evil always strikes again! The place is here, the hour is now, and this is the prelude to another journey through the shadows and all the speed present in heavy metal. Welcome to EVIL STRIKES AGAIN!

"The Evil is Watching You... Evil Strikes Again!"



JackDevil: novo álbum, "Evil Strikes Again", com lançamento previsto para julho de 2015




O mal ataca novamente! 

Este é o título do segundo álbum do JACKDEVIL que será lançado pela gravadora carioca Urubuz Records, e que define de forma elementar a essência deste próximo disco. A atmosfera sonora de "Evil Strikes Again" percorrerá em meio ao clássico e ao inovador, com letras inspiradas em todo o caos e escuridão que o nosso "Admirável Mundo Novo" está submerso.


As letras que mergulham na esfera do terror cotidiano continuarão presentes no trabalho da banda, seja através do imaginário ou do real, como é o caso da faixa "Black Witch" - que expande a história narrada na faixa "Vixen of Satan", do disco anterior da banda - ou em "Death By Red Lights", uma música que narra a história de um dos mais conhecidos serial killers brasileiros, o Bandido da Luz Vermelha.

O instrumental de "Evil Strikes Again" foi produzido para soar como um verdadeiro explosivo metálico, carregando um speed metal ainda mais selvagem e agressivo do que o observado no álbum de estreia, o "Unholy Sacrifice" (2014). Neste novo trabalho, o JACKDEVIL realça a existência vital do heavy metal em sua forma mais genuína, pois acreditamos que a afinidade com riffs rápidos e músicas ríspidas representa bem a musicalidade dos Thrash Demons do Brasil.

A experiência de acrescentar mais peso e energia para cada canção será notória logo na primeira audição do álbum. Com 11 faixas, este segundo full-length foi totalmente produzido e composto pelos integrantes da banda. O processo de gravação, mixagem e masterização são de autoria de Filipe Stress (bateria). Já o trabalho de arte gráfica ficou novamente por conta do desenhista Ronilson Freire, que fez a arte do "Unholy Sacrifice" e também responsável por traçar o herói dos quadrinhos Green Hornet/Besouro Verde com o auxílio de edição do André Nadler (voz/guitarra).

Em quatro anos de estrada o Jackdevil lançou um material por ano - contando com a demo tape (Under The Metal Command) e o EP (Faster Than Evil) - e agora chega o anúncio oficial do segundo álbum completo que será lançado oficialmente em julho de 2015 nas melhores lojas especializadas. "Evil Strikes Again" será mais um "full-length" dedicado aos viciados no metal que fazemos e, sem sombra de dúvidas, este registro irá refletir toda a energia e personalidade de nossa música.

Dizem que um raio não atinge duas vezes o mesmo alvo, mas quando se trata de JACKDEVIL esse ditado cai por terra, pois o mal, ele sempre ataca novamente! O lugar é aqui, a hora é esta e este é o prelúdio de mais uma viagem através das sombras e de toda a velocidade que há no heavy metal. Sejam bem-vindos ao EVIL STRIKES AGAIN!

"The Evil is Watching You... Evil Strikes Again!"



Project46, atração do Rock in Rio, é co-headliner do OZ EXTREME METAL



Banda é uma das grandes revelações do cenário nacional – foto: divulgação

Reconhecido como o grande nome da nova geração do metal nacional, o PROJECT46 não para de crescer. Após ser confirmado como uma das atrações do palco Sunset do Rock in Rio e do renomado Abril Pro Rock, o grupo já está se preparando para mais uma grande apresentação em um outro importante festival.

Caio MacBeserra (vocal), Jean Patton (guitarra/vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Rafael Yamada (baixo/vocal) e Henrique Pucci (bateria) fazem parte do concorrido lineup da 1ª edição do OZ EXTREM METAL. O evento que acontece no próximo dia 3 de maio, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco, também reunirá outros dois expoentes da música pesada nacional: Krisiun e Confronto.

Com o prestigio já ter se apresentado nos Monsters of Rock, Maquinaria Chile e Metal All Stars, neste momento, o PROJECT46 está promovendo o álbum “Que Seja Feita a Nossa Vontade”, disponível para audição em http://goo.gl/I8SUS8.

Veja abaixo a ordem das apresentações e horários do festival OZ EXTREME METAL:
15h: abertura dos portões
15h30: Machinage
16h: 3M=C
16h50: Warsickness
17h50: Confronto
19h20: Project46
21h: Krisiun
22h30: encerramento

Os fãs ainda podem garantir presença pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/festival/2909-ozextrememetal-osasco-sp/), e em diversos pontos espalhados pelas cidades de São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Diadema e Guarulhos. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00 (1° lote – promo/estudante). Mais informações no serviço abaixo.

Os ingressos da promoção “Metal do bem” serão vendidos antecipadamente em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Aqueles que comprarem os ingressos promocionais devem levar, obrigatoriamente, no dia do evento, 1 (um) Kg de alimento não-perecivel (exceto sal e açúcar) para doação. 

O ponto positivo do festival é a localização triplamente privilegiada: bem próximo à estação de trem Comandante Sampaio, da Av. dos Autonomistas e da Marginal Tietê.

O OZ EXTREME METAL Festival é uma realização da Amplitude Produtora & Studio, conta com a parceria da Agência Sob Controle, e apoio da Secretária de Cultura de Osasco e Rádio KISS FM.

Links relacionados:


Serviço Osasco

Amplitude Produtora & Studio orgulhosamente apresenta OZ EXTREME METAL Festival
Krisiun, Project46, Confronto, 3M=C, Warsickness e Machinage
Data: 03 de Maio 2015
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso
End: Av. Visconde de Nova Granada, 513
Hora: 15h (open doors)


Ingressos (promo/estudante): 1º Lote: R$ 30,00 | 2º Lote: R$ 40,00 | 3º Lote: R$ 50,00


Pontos de Vendas:

São Paulo
- Galeria do Rock: SP Rock | Black Tea
- CadaQual (Consolação) | Twister Games (Itaquera) | School Of Rock (Moema)

Osasco
- B2 Surf Wear Av. dos Autonomistas, 5059 - Km 18 | (11) 3695-2884
- Microcamp Av; Dos Autonomistas, 2725 - (11) 3699-0111

Carapicuíba – A Lenda Tattoo: Travessa David Salom, 14 –Calado - (11) 4183-1071 
Barueri – Point Hippie: Rua Campos Sales, 173 - Centro Barueri | (11) 4198-8054

Itapevi
- Casa Marley: Ladeira Hugo Michellotti, 18 - Centro - (11) 4773-3129
- Caveira Velha Rock Bar: Rua Dona Elvira Simone Donega, 13 - Jandira/SP (Próximo ao depósito Fortaleza) Horário: sextas e sábados (das 19h às 23h).

Santo André: Metal Music
São Bernardo do Campo: Age of Dreams
São Caetano do Sul: School Of Rock
Diadema: Twister Games

Mais informações: (11) 3462-2915 | www.amplitudestudio.com.br
Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.187.206


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

03/05 – Grave Digger – Carioca Club – SP/SP
03/05 – OZ EXTREME METAL | Krisiun + Confronto + Project46 – CE P. Bortolosso – Osasco/SP
30/05 – Vader – Inferno Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio SP – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr

Warsickness: lançado primeiro full lenght




Formada em 2009 na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, a banda Thrash WARSICKNESS chega ao seu primeiro full length, "Stay Drunk in Hell".


Gravado no estúdio Casanegra, com produção de Rafael Augusto Lopes (Imminent Attack, Lothloryen, Fanttasma, Imperium Infernale), o CD chega às lojas de forma independente, pouco mais de um ano depois do EP “Reign of Chaos, Pain and Torture". 

Formado por Diogo Moreschi (vocal), Carlos Ferreira (guitarra), Thiago José (guitarra), Alan Magno (baixo) e Guilherme Alan (bateria), "Stay Drunk in Hell" conta com participações especiais como Jão (Ratos de Porão), Dinho Guimarães e Erick Demendi (Imminent Attack), Jairo Vaz Neto (Chaos Synopsis) e Alexandre 'Xandão' Brito (Andralls/Nuclear Warfare).

No último dia 21, o WARSICKNESS abriu o show da banda suíça Coroner, celebrando o "nascimento" de "Stay Drunk in Hell". 

O quinteto segue agora com os shows de divulgação e promete um evento oficial de lançamento em breve. 


Conheça o som do WARSICKNESS:



Curta a página oficial da banda no Facebook: https://www.facebook.com/warsickness?fref=ts

Visite o site da banda e adquira os produtos através da loja virtual: http://www.warsickness.com



Fonte: Lux Press
Assessoria de Imprensa

Quinta Travessa: “é difícil viver apenas trabalhando com música”




Thiago Legramandi, Erick Silva e Daniel Lucena, respectivos guitarrista, vocalista e baterista da banda de Groove Metal QUINTA TRAVESSA, participaram do programa Headbanger Area da Rádio Putzgrila. Os músicos falaram sobre o processo de gravação e lançamento do EP de estreia “A Hora da Verdade” (2014), as influências musicais, os causos durante a produção do videoclipe “Treta”, a dificuldade de viver apenas trabalhando com música no Brasil e mais!

Para audição da entrevista completa e das músicas “Treta”, “Injetando Ódio”, “Céu” e “Parnaíba”, “Sem Pensar” e “Verdade 2.0” acesse http://bit.ly/1Ofrptn


Links relacionados:




Fonte: Island Press