26 de jan. de 2015

Eyes Of Gaia: Votação para tocar no Lollapalooza 2015



Grupo está na votação do programa ‘Temos Vagas’ da 89FM, para participar do festival

O EYES OF GAIA está entre os selecionados do programa “Temos Vagas” da 89FM, para concorrer a uma vaga para o Festival Lollapalooza 2015.

Para votar é fácil, basta clicar neste link, e seguir as instruções – rápidas! :


O festival Lollapalooza acontece entre os dias 28 e 29 de março de 2015, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O EYES OF GAIA, foi formado em 2008, e prepara-se para lançar seu álbum de estreia, "The Power Of Existence", que deve chegar às lojas, nos próximos dias. O disco foi produzido pelos irmãos, Tito e Edu Falaschi (Almah, ex-Angra).

Conheça uma pequena mostra de "The Power Of Existence", com o lyric vídeo da música "Hidden From The Light":




"The Power Of Existence" terá seu show de lançamento no dia 08 de Fevereiro, no Gillan’s Inn (Marquês de Itu, 283, Vila Buarque, São Paulo), a partir das 18h. A entrada custa R$ 20,00. Na ocasião também se apresenta a banda Sleep Walkers.



O EYES OF GAIA é formado por Mário Kohn (vocais), Bruno Tourino (guitarra), Paulo Virtuoso (guitarra), Rodolfo Liberato (baixo) e Betto Cardoso (bateria)

Acompanhe o EYES OF GAIA em seus canais oficiais:




Fonte: Lanciare

26/01/2015: Metal Media Management



Ancesttral: participe do novo álbum da banda


Seguindo na finalização do novo álbum, o ANCESTTRAL anuncia uma oportunidade para os fãs da banda participarem do novo álbum, já intitulado “Web of Lies”.

Recentemente, a banda lançou o single para “What Will You Do”, primeira música retirada do novo álbum. Para concorrer a participação em “Web of Lies”, os interessados deverão enviar um novo solo de guitarra para o single, que passará por votação de grandes nomes do cenário nacional: Ricardo Batalha, Paulo Anhaia e Nando Machado. O melhor solo entrará como bônus no novo álbum da banda.

Os interessados em participar, deverão fazer download do trecho sem o solo original pelo link http://bit.ly/wwydsolo e enviarem a gravação com o novo solo parapress@ancesttral.com. O arquivo deve ser enviado em MP3/320 kbps.



As músicas deverão ser enviadas até o dia 28/2/2015. O resultado sairá no dia 16/3/2015 na fanpage da banda no Facebook.

Para ouvir “What Will You Do” completa, acesse: http://bit.ly/wwydlyric

A música, assim como todo o álbum ‘Web of Lies’, está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL.

“Web of Lies” será sucessor direto do EP “Bloodshed and Violence”, lançado em 2012. A banda também possui em sua discografia o renomado álbum “The Famous Unknown”, de 2007, sucesso de críticas na época, levando o nome do ANCESTTRAL para entre os principais da nova geração do metal nacional.


Sites Relacionados:



HellArise: entrevista para a revista Roadie Crew


Uma das bandas mais queridas do Metal nacional, a paulista HELLARISE foi entrevistada pela revista Roadie Crew em sua edição 192, de janeiro de 2015.

Comandada pelo respeitado colaborador Leandro Nogueira Coppi, a vocalista Flávia Mornietári fala sobre a nova formação, a ótima recepção do EP ‘Functional Disorder’, a participação de Renato Canonico (Ancesttral) e, claro, dos planos para o novo álbum.

Para ler a entrevista completa, na seção Cenário, adquira a revista Roadie Crew nas bancas ou pelo site da publicação: www.roadiecrew.com.br



No final do ano passado foi lançado um novo lyric video para a música ‘More Than Alive’. A canção faz parte do mais recente EP, o amplamente elogiado ‘Functional Disorder’. Assista:


‘Functional Disorder’ foi lançado em 2013 de forma virtual e colheu grandes resultados para a banda, como menções de melhor EP do ano, melhor vocalista e novamente colocou a HELLARISE como uma das revelações do cenário nacional.

Já a versão física do trabalho foi lançada com o apoio do público que doou quantias para que o projeto no site Catarse fosse aprovado.

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:



NervoChaos: após cinco anos guitarrista deixa a banda


O guitarrista Quinho Parisi infelizmente está deixando o NERVOCHAOS. O músico, que participou da fase mais prolífica da banda, se despede para seguir seus projetos pessoais.

“Depois de cinco anos nosso guitarrista Quinho deixou a banda para dedicar-se a família. Desejamos ao Quinho toda sorte do mundo e sucesso. Permaneceremos como um trio, mas vamos buscar um substituto para o cargo.” – comenta o baterista e fundador do NERVOCHAOS, Edu Lane.

Guitarristas interessados em preencher a vaga podem entrar em contato pelo e-mail: nervo666@hotmail.com

A banda ressalta que o candidato, além de conhecimentos profundos de guitarra, tem que estar disponível para ensaios, composições e shows, muitos shows pelo mundo todo.

“O candidato tem que ter consciência de que estar na estrada pode ser prazeroso, mas não é fácil, você fica longe da família, amigos, e tem que se dedicar completamente ao grupo” – reitera o vocalista Guiller Cruz.

Enquanto isso o NERVOCHAOS promove seu novo álbum ‘The Art Of Vengeance’ e acaba de lançar um novo videoclipe para a música ‘For Passion, Not Fashion’, assista:



Sites Relacionados:



Individual: no estúdio Casanegra gravando novo trabalho


Uma das novas promessas do Death Metal nacional, a banda INDIVIDUAL, de Osasco/SP, está preparando seu primeiro EP oficial.

Para conseguir o resultado esperado, a banda buscou a experiência de um dos mais tradicionais produtores de São Paulo: Rafael Augusto Lopes e seu estúdio Casanegra. O produtor, que já trabalhou com grandes nomes do Metal nacional, também é músico, já tendo tocado com bandas como Torture Squad, Eternal Malediction e atualmente leva seu projeto Fanttasma, além da banda Imminent Attack.

“Estamos trabalhando duro no novo material. Já temos toda a bateria gravada e agora em fevereiro iniciamos as gravações das guitarras” – comenta o guitarrista Carlos Deloss.

O EP, ainda sem muitos detalhes, está previsto para breve. Logo a INDIVIDUAL apresentará mais informações sobre o trabalho, além de uma data concreta de lançamento.



Formada no ano de 2012, a banda INDIVIDUAL busca acrescentar ao seu Death Metal, doses extras de peso, mesclando velocidade e cadência e técnica apurada. Com seu primeiro single, ‘Blindfolded’, de 2013, o grupo conseguiu chamar a atenção dos fãs de Metal Extremo.



Sites Relacionados:



Demolishment: debut álbum já está sendo finalizado


Já com o álbum gravado, o novo material do DEMOLISHMENT agora vai para o processo de mixagem e masterização.

“O resultado tem ficado muito acima do que esperávamos, estamos muito empolgados e ansiosos para mostrar o resultado final para os headbangers!”, comenta o guitarrista Bruno Tavares.

O álbum do DEMOLISHMENT, ainda sem título anunciado, está previsto para o final de março ou início de abril. Mais informações em breve.

Para quem quer conhecer o trabalho do grupo, o DEMOLISHMENT disponibilizou seu EP ‘Our Fury Is Unleashed’ para audição gratuita:



Sites relacionados:



Hellsakura: abrindo agenda de shows para 2015


Seguindo nos preparativos finais para o lançamento de seu quarto trabalho, o HELLSAKURA abre a agenda de shows de 2015 em uma apresentação no lançamento do Dvd Crucificados pelo Sistema, que conta com formação do Ratos de Porão de 1984.

O show acontecerá no dia 31 de janeiro no HANGAR 110, em São Paulo. O evento comemorativo de 30 anos do Crucificados pelo Sistema, banda que originou o Ratos de Porão conta com integrantes da época, Jão, João Gordo, Jabá e Mingau.



Além do HELLSAKURA, a abertura contará com a banda Agrotóxico.

Em breve mais informações sobre o novo álbum.


Sites Relacionados:



On Fire Agency: responsável pela turnê europeia do Claustrofobia



A agência especializada em turnês pela Europa, ON FIRE BOOKING AGENCY, anuncia que gerenciará e nova turnê da lendária banda brasileira Claustrofobia pelo Velho Continente.

O Claustrofobia irá aportar na Europa durante o mês de abril inclusive com participação confirmada no grande festival SWR Barroselas em Portugal. Em breve as datas serão anunciadas. A turnê servirá para promover o novo DVD, 'Visceral', que celebra os vinte anos de carreira do grupo.

Formado no ano de 1994 em Leme, interior de São Paulo, o Claustrofobia ganhou seu público fiel já no primeiro disco, autointitulado, de 2000 e vem em uma crescente desde então. O grupo possui cinco álbuns de estúdio tendo como mais recente o aclamado ‘Peste’.

Esta será a terceira turnê do grupo pela Europa, que já marcou presença por lá nos anos de 2007 e 2009.

A ON FIRE é uma empresa teuto-brasileira especializada em turnês pela Europa que já levou bandas como Executer, Andralls, Woslom, Kamala, Forka, Harllequin, Disgrace And Terror, Desalmado e Astafix.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Quem quiser conhecer mais do trabalho e se informar sobre vagas e serviços oferecidos: onfirebookingagency@gmail.com



Fonte: Metal Media
Minds That Rock

26/01/2015: MS Metal Agency






MS METAL AGENCY: artistas entre os melhores lançamentos da América do Sul



As bandas NO WAY, WARCURSED e DEGOLA tiveram seus respectivos trabalhos, todos lançados em 2014, apontados como alguns dos mais relevantes lançados na América do Sul.

O site Headbangers Latino America evidenciou as bandas WARCURSED e DEGOLA, enquanto o Factor Metal, através e votação online, destacou os álbuns da DEGOLA e NO WAY.



Os álbuns “Rise of Insanity”, The Las March” e “Tormenta”, das bandas NO WAY, WARCURSED e DEGOLA, respectivamente, foram lançados no Brasil através dos selos da MS Metal Agency.

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



ROTTEN FILTHY: confirmado mês de lançamento do debut álbum 


O primeiro álbum de estúdio da ROTTEN FILTHY, intitulado “Inhuman Sovereign”, será lançado no próximo mês de abril de 2015 no Brasil, no seu formato físico, através da Eternal Hatred Records.

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital. 

Para mais informações sobre as atividades da banda ROTTEN FILTHY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



MOTOSSERRA TRUCK CLUBE: baixista deixa line up do grupo


A banda MOTOSSERRA TRUCK CLUBE confirmou, recentemente, a saída do baixista Christiano Danzi da sua line up.

O grupo oficialmente abriu o processo de testes para o seu substituto e, para participar de uma das audições, basta entrar em contato com a sua assessoria através do contato@msmetalpress.com; enviando foto, links de áudio online e release. 

Em paralelo, o segundo álbum do MOTOSSERRA TRUCK CLUBE, que se encontra em fase de composição, será lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2015. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda MOTOSSERRA TRUCK CLUBE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



PAGAN THRONE: confirmado mês de lançamento do novo álbum


O novo álbum de estúdio da PAGAN THRONE, intitulado “Swords of Blood”, será lançado no próximo mês de abril de 2015 no Brasil, no seu formato físico, através da Eternal Hatred Records.

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital. 

Para mais informações sobre as atividades da banda PAGAN THRONE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



WINTTER: álbum solo do guitarrista Gabriel Wintter sendo negociado no Brasil


O primeiro álbum solo da carreira de Gabriel Wintter, guitarrista da banda WINTTER, está sendo finalizado em São Paulo e, em paralelo, terá seu lançamento no Brasil primeiramente negociado com a MS Metal Records, gravadora que gerencia a sua carreira atualmente. 

O referido álbum foi gravado no estúdio Cia do Som em Jundiaí, São Paulo, sendo produzido pelo próprio artista. O material contará com onze músicas, além de contar com a participação do seu irmão Thiago Wintter, que registrou todas as baterias no trabalho.

Em paralelo, a versão em formato físico do álbum“Wings”, primeiro do WINTTER, já está disponível para compra, através da MS Metal Records. Para adquirir o material por um preço especial, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda WINTTER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



ANNO ZERO: importante mudança na formação do grupo


A banda ANNO ZERO confirmou recentemente que o baterista Chris Gomes, após onze anos de trabalhos em parceria, não faz mais parte da sua line up.

Para o seu lugar foi recrutado Rick Santos, que teve sua estreia oficial no último dia 17 de janeiro, no Planeta Diário em Teresina, Piaui. “Depois de 11 anos, nosso baterista original, Chris Gomes, deixou a banda para dedicar-se a novos projetos”, afirma o baixista Eduardo Zee. “Desejamos ao Chris toda a sorte do mundo e muito sucesso, pois além de um grande amigo, talento e competência ele tem de sobra”, finaliza ele. 

Para mais informações sobre as atividades da banda ANNO ZERO e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



IN TORMENT: novo álbum sendo reverenciado no exterior


O novo álbum do IN TORMENT, intitulado “Sphere of Metaphysical Incarnations”, e que foi lançado no Brasil através da parceria da Eternal Hatred Records e Rapture Records, está conquistando o mercado internacional.

O referido trabalho foi bem avaliado pelos veículos: Chromium Sun (Chipre) Metal Bleeding Corp (Indonésia) Metal Head (Itália) Headbanger Reviews (Estados Unidos) e Wonderbox Metal (Inglaterra); para em breve dominar a mídia especializada nacional, com um dos lançamentos mais representativos do estilo em anos.

Para mais informações sobre as atividades da banda IN TORMENT e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



SCROK: baterista do grupo passa bem após cirurgia


O baterista da banda SCROK, Felix Briano, foi baleado no início da madrugada do dia 07 de janeiro, em um bar radicado na capital do Píaui, Teresina, durante um arrastão provocado por seis bandidos.

De acordo com delegado Francisco Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, onde Félix é lotado, os bandidos anunciaram o assalto e, ao fazerem o arrastão nas mesas, perceberam que o policial estava armado e começaram a atirar. 

Félix foi atingido no peito direito e no abdômen por cinco dos oito disparos. Todavia, o músico passa bem após uma bem sucedida cirurgia.

Nós, da equipe da MS Metal Agency, torcemos pela total reabilitação do músico, que já se encontra realizando as primeiras sessões de fisioterapia pós-cirúrgica. 

Para mais informações sobre as atividades da banda SCROK e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



SILVER MAMMOTH: em destaque na revista Roadie Crew de janeiro


O novo álbum da banda SILVER MAMMOTH, que conta com o carismático vocalista Marcelo Izzo, foi um dos destaques da edição de janeiro da revista Roadie Crew, figurando na seção “Releases” ao lado dos novos trabalhos do AC/DC, Angra, UFO, Paul Di Anno, entre outros.

Em paralelo, a versão em formato físico do álbum“Pride Price”, novo lançamento do SILVER MAMMOTH, já está disponível para compra, através da MS Metal Records.

Para adquirir o material por um preço especial, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



Jeffrey Skouson de volta ao Brasil




O professor e preparador vocal Jeffrey Skouson, do IVA – Institute Vocal Advancement virá ao Brasil pela terceira vez para ministrar aulas de canto, e preparação vocal.

Jeffrey ministrará Workshop sobre Técnica Vocal IVA Aplicada à Música e concederá entrevista sobre carreira e mercado musical, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (shopping Iguatemi).

- O que é o Workshop de Técnica Vocal IVA Aplicada à Música?

Sete pessoas vão dividir o palco com Jeffrey Skouson durante 20 minutos cada uma. Cada participante que for ao palco, deve trazer o playback (mp3) de uma música em que sinta dificuldade de cantar (traga uma segunda música como reserva). Jeffrey vai te ajudar com exercícios e suas aplicações na sua música, a melhorar o seu desempenho e obter melhores resultados. 


Você pode participar de 2 maneiras:


1. Cantando no palco com a supervisão e orientação de Jeffrey Skouson (90,00 dólares).
2. Assistir as 7 apresentações sem participação direta, apenas como aluno ouvinte (55,00 dólares).

Dia: 23/02 
Horário: 10:30 às 13:00
Local: Espaço Som - Rua Teodoro Sampaio, 512
***É permitida apenas a gravação de áudio e não de vídeo, e proibida qualquer divulgação ou reprodução desse áudio em qualquer canal da internet ou outro meio***.

Além do Workshop, Jeffrey ministrará aulas particulares do dia 23 ao dia 28/02 no Estúdio Vocal Rafael Barreiros.
Também haverá uma entrevista gratuita sobre carreira e mercado musical na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi no dia 23/02 às 20:00.


Clique aqui e agenda já sua aula com Jeffrey!


Confirme sua presença no evento oficial no Facebook - https://www.facebook.com/events/696693660449775/?fref=ts



Malvina Lança video da RAZOR TOUR na Argentina




​Foto: Roberto Gasparro

A banda de Hardcore carioca MALVINA acaba de lançar o segundo episódio de uma série de vídeos que acompanham a banda pela "Razor Tour"  na Argentina, ao lado do Niste. 

Confira o novo episódio no link abaixo: 


De volta ao Brasil, a banda se concentra no lançamento do seu segundo ábum e na divulgação do seu novo EP intitulado "Nankeen". 



Confira o trabalho da banda:




A/C Sylvia Von Süssekind

Voice Music anuncia uma enxurrada de lançamentos para 2015!







A tradicional gravadora paulista Voice Music não está para brincadeira este início de ano e brinda os fãs de Rock e Metal com uma GRANDE quantidade de lançamentos!

Parte disso é resultado de parcerias com algumas das maiores gravadoras estrangeiras como Nuclear Blast e Edel, ambas da Alemanha.

Dentro os destaques podem ser citados os novos CDs das bandas Blind Guardian, Blues Pills, Gamma Ray, Deicide, Dragonforce, The German Panzer, o DVD do Anthrax (‘Chile On Hell’), o relançamento do clássico CD do Exodus, ‘Tempo Of Damned’.

Para março, o novíssimo DVD do premiado guitarrista Joe Bonamassa, ‘Mud Wolf At The Red Rocks’, um tributo ao mestre Muddy Waters.

Em breve a Voice Music também anunciará uma nova parceria que vai mexer com o mercado nacional, com clássicos de grandes bandas do metal mundial!

Todas as novidades da gravadora podem ser conferidas pelo site oficial: www.voicemusic.com.br ou pela fan page no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593



Fonte: Metal Media
Minds That Rock

Keep of Kalessin – Epistemology (CD)

Nota 10,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Conforme uma definição mais clássica, epistemologia é o ramo da filosofia que lida com trata da natureza, das origens e da validade do conhecimento. Sim, é um campo forte, visto bastante no campo das ciências. E ao mesmo tempo, é uma declaração do trio norueguês KEEP OF KALESSIN, que agora retorna com seu sexto e mais recente álbum, “Epistemology”, via Indie Recordings. Uma declaração de sabedoria, de como se faz música brutal, opressiva, agressiva, mas melodiosa e elegante.

Muitos fãs se preocuparam após a saída de Thebon, de como a banda se comportaria tendo Obsidian C. lidando com todas as guitarras, teclados e agora os vocais. Desafio completamente satisfeito, já que a voz dele se encaixou bem no trabalho, e continua apresentando uma boa diversidade de tons. O baixo de Wizziac continua trovejando com peso e técnica por todo o disco, assim como Vyl ainda se mostra um dos melhores bateristas do Metal extremo, com boas viradas, tempos ótimos e muito peso. As guitarras de Obsidian continuam com excelentes riffs e incursões prefeitas, mostrando solos ótimos. E novamente, frisamos que não é nenhuma heresia dizer que ele é uma versão extrema de Randy Rhoads, ou seja, explora bem cada riff e solo, colocando a nota necessária, o acorde ou arranjo de forma perfeita. Resultado: o trio mostra-se vigoroso e técnico como em “Reptilian”, mas com melodias mais evidentes.

A produção, sempre nas mãos de Obsidian, mostra-se mais seca que nos discos anteriores, bem mais limpa e pesada, mas nas devidas proporções. Ou seja, sempre expondo todos os lados do diamante chamado KEEP OF KALESSIN sem errar a mão. Peso, melodia e agressividade surgem naturalmente, clareza aos ouvidos. E falar na arte que o brasileiro Jean Michel criou chega a ser desnecessário: bela e elegante como a sonoridade da banda, mas sabendo também deixar explícita (ainda que forma subjetiva) a vocação extrema do grupo.

Keep of Kalessin
O que se pode falar de uma banda que lança disco perfeito em cima de disco perfeito desde “Armada”, de 2006?

O trio compreende o que fazer com sua música, os arranjos são perfeitos, e cada momento é uma mudança diferente, um enigma precioso a ser decifrado com calma. E assim, o Dragão se ergue e mostra sua força mais uma vez. E não, eles não mudaram o direcionamento, pois continuam criando músicas longas que nos dão a impressão de duraram pouco, pois nos prendem completamente.

“Cosmic Revelation” é uma linda introdução com teclados que vai preparando o ouvinte “The Spiritual Relief”, com seus mais de nove minutos de grandes variações rítmicas, excelentes riffs e vocalizações perfeitas (a voz limpa de Obsidian é bem melodiosa e interessante, mas existem incursões mais soturnas). “Dark Divinity” é mais extrema e veloz, mas com ótimo trabalho musical (mais uma vez, Vyl e Wizziac mostra entrosamento e técnica fenomenais), enquanto “The Grand Design” é outra faixa mezzo épica, mezzo brutal no estilo costumeiro da banda, com riffs excelentes bem entrosados com teclados, e vocais rasgados muito bons (reparem como a voz rasgada de Obsidian é ótima, até mais diversificada que a de seu antecessor na função). “Necropolis” tem certo toque oriental em seu início, um andamento não tão veloz como as outras, mas percebam as sutilezas vocais e da base rítmica. “Universal Core” (a mais curta do CD, com pouco mais de 3 minutos de duração) mostra mais uma vez o lado mais agressivo e rápido do grupo, sem deixar de ser técnico, mostrando o motivo de serem chamados de “Extreme Epic Metal” (Vyl está fantástico, e Wizziac não deixa por menos). “Introspection” já é conhecida pelo EP de 2013, mas cuidado: esta versão possui algumas sutilezas ausentes no que vimos antes, ou seja, recebeu uma belíssima regravação (mesmo porque fica perceptível que a própria qualidade de gravação é diferente, mais limpa), especialmente nas guitarras. Encerrando, “Epistemology”, uma música grandiosa, bem versátil e criativa, com uma exibição fantástica de toda a banda (há arranjos de guitarras que beiram o Blues!), e solos lindos e técnicos, esbanjando agressividade e melodia nas medidas certas. Mas a versão Digipack ainda tem umas surpresas: “Anima Mundi” com Attila Csihar nos vocais, e “Novae Ruptis.”

O KEEP OF KALESSIN é realmente um dos nomes mais fortes e criativos do Metal extremo atual, e que merece uma maior audiência de cada fã. Se isso é por conta de rótulos, esqueçam-nos e ouçam “Epistemology”. Não vão se arrepender!


Músicas:

01. Cosmic Revelation (Intro)  
02. The Spiritual Relief 
03. Dark Divinity 
04. The Grand Design  
05. Necropolis  
06. Universal Core 
07. Introspection  
08. Epistemology


Banda:

Obsidian C. – Vocais, guitarras, teclados
Wizziac – Baixo 
Vyl – Bateria 


Contatos:

Yuri Fulone – The Blacksmith (EP)

Independente
Nota 9,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


E eis que novamente YURI FULONE retorna às humildes páginas do Metal Samsara. E em menos de seis meses após EP “When the Sky Meets the Earth”, chega até nós mais um belo trabalho, mais um EP, o belíssimo “The Blacksmith”.

Ainda seguindo aquela mesma sonoridade do trabalho anterior, vemos a mesma sonoridade forte e melodiosa do Power Metal, indo de momentos mais velozes aos com um andamento mais pesado, ou seja, ainda temos a clara influência de RHAPSODY OF FIRE com GRAVE DIGGER, acrescido de belos arranjos, mas o trabalho mostra mais personalidade. Está um pouco mais maduro que antes, e com o detalhe que, se antes só existiam Yuri tocando todos os instrumentos e Márcio Barrios nos vocais, agora temos a presença de Paulo Lucas de Souza nos solos em “The Blacksmith” e “Knights are Coming”, Wellington Pereira na bateria e, para dar ainda mais brilho no trabalho, o Gentleman do Metal nacional: Mario Pastore grava alguns vocais no CD. E verdade seja dita: onde Mario coloca sua voz, tudo ganha um brilho especial, um toque de classe.

Yuri Fulone
O nível de gravação está ótimo. Sim, cada um dos instrumentos está com bom volume e com timbres ótimos, e a sonoridade está clara, limpa e bem cuidada. Mas não se preocupem: está bem pesado. Ou seja: existe equilíbrio entre o peso e a clareza sonora, elementos exigidos para o estilo.

Yuri consegue fazer algo bem pessoal em termos musicais, mesmo usando um estilo musical já existente. Isso vem da criatividade, do dinamismo de seus arranjos musicais, que evitam o excesso técnico que mais cansa o ouvinte do que engrandece a música. Quando é para ser técnico, o é. Quando é para focar mais no peso, é assim que o é.

“Awake the Kings” é uma bela e pomposa introdução que precede a linda e grandiosa “Warrior’s Return”, que apresenta vocais ótimos e um trabalho muito bom de guitarras, enquanto “The Blacksmith” é uma música belíssima, com andamento em meio tempo e cheia de incursões de teclados e vocais maravilhosos (Mario é inconfundível). “A Medieval Banquet” é outra introdução em teclados muito boa, aclimatando o ouvinte para “Knights are Coming”, outra música com andamento não tão rápido, belos riffs e bateria muito bem postada. Mas não falar das vocalizações chega a ser um pecado.

Yuri mostra mais uma vez que sabe o que faz, e graças à sua criatividade e o talento de seus colegas de projeto, esse EP beira a perfeição. E é um indicativo que já se pode pensar em vôos mais altos.


Tracklist:

01. Awake the Kings
02. Warrior’s Return
03. The Blacksmith
04. A Medieval Banquet
05. Knights are Coming


Banda:

Yuri Fulone – Teclados, guitarra base, baixo
Mario Pastore – Vocais
Márcio Barrios – Vocais
Paulo Lucas de Souza – Guitarra solo em “The Blacksmth” e “Knights are Coming”
Wellington Ramos – Bateria 


Contatos:

Rock Freeday: novo domínio por tempo indeterminado




A rádio Rock Freeday informa aos ouvintes que o website oficial com o domínio antigo está temporariamente suspenso por problemas técnicos. 

Os fãs da rádio podem ficar tranquilos, já que os ouvintes podem acessar a Rock Freeday através do novo endereço http://www.rockfreeday.com/. Os problemas técnicos estão sendo solucionados e em breve deverão ser consertados para que o domínio antigo seja restabelecido e o site volte normalmente. 

“Em 2015 a rádio Rock Freeday completa seu oitavo ano e além do show do PHILM que estamos trazendo para São Paulo, faremos muitas promoções e eventos especiais para os ouvintes de todo o Brasil. Nosso webdesigner João Duarte está reformulando o site e deveremos apresentá-lo para o mundo no começo de fevereiro”, revela o proprietário da rádio Alexandre Afonso Santos. 

Enquanto o problema não for resolvido, você ouve a Rock Freeday nesse endereço aqui: http://rockfreeday.com/. É a mesma programação, as mesmas músicas sensacionais, a mesma qualidade de áudio... Só mudou o endereço!



Fonte: TRM Press

Marty Friedman: informações sobre o workshow de Curitiba




O guitarrista Marty Friedman tem sua passagem garantida pela cidade de Curitiba (PR) no dia 28 de março no John Bull. 

Devido às questões de logística, o horário de abertura da casa foi antecipado para as 20h00. A abertura do evento será com o guitarrista Douglas Jen, da banda paulistana SupreMa e após o workshow do Marty Friedman, os curitibanos do Kattah se apresentarão com seu novo repertório voltado ao lançamento do CD "Lapis Lazuli".

Confira abaixo o serviço completo do evento.

Marty Friedman - Curitiba PR
Workshow
Data: 28.MARÇO
Horário: 20h00
Local: John Bull
Endereço: Rua Mateus Leme 2204, Centro Cívico, Curitiba PR
Abertura: Douglas Jen
Pós-show: Kattah
Ingressos:
* 1º Lote (Promo Antecipado e Meia/Estudante): R$50,00
* 1º Lote + Meet and Greet: R$100,00
* 2º Lote (Promo Antecipado e Meia/Estudante): R$70,00
* 2º Lote + Meet and Greet: R$120,00
Pontos de Venda:
* Túnel do Rock
* IMAM
* John Bull
* Drum Shop
Informações: contato@fascinosa.com.br
Produção: Fascinosa Produções e SNS Produções
Brazilian Booking: Furia Music
Apoio: Instituto de Música Airton Mann e Drum Shop

Cronograma do evento:
20:00 Abertura da casa
20:30 Abertura Douglas Jen
21:30 Workshow Marty Friedman
23:30 Meet and Greet
23:40 Pós-show com Kattah



Project46 é headliner da 2º edição da festa Antifolia em São Paulo




Quem disse que no carnaval não tem Metal? 

No dia 22 de fevereiro, domingo, o Cine Joia recebe a segunda edição da festa nada carnavalesca Antifolia e reúne quatro bandas de diferentes gêneros do rock. São elas: PROJECT 46, Bullet Bane, Water Rats e Statues On Fire . 

O projeto Antifolia surgiu com o objetivo de proporcionar entretenimento para o público que se sente isolado durante o período de carnaval, em que festas e eventos relacionados a marchinhas e sambas enredos dominam a cidade. Após a primeira edição bem sucedida, que reuniu cerca de 900 pessoas no Cine Joia, o projeto realiza a segunda edição com um line up de peso. 

A matinê anticarnaval começa do lado de fora, na praça Carlos Gomes, com o aquecimento do Bloco 77 - Os Originais do Punk , bloco revelação de 2014, que traz em seu repertório versões históricas do punk em seu contexto. Em seguida, após a abertura da casa, haverá uma seleção musical com o melhor do Ska, Rock, Punk e Metal. 

A primeira atração a subir no palco é a Statues On Fire, banda formada em 2012 por ex-integrantes do Nitrominds e que traz em sua bagagem uma turnê europeia, e o lançamento do ótimo álbum “Phoenix”, que representa grande parte de seu show. Logo em seguida, Water Rats faz um show especial de lançamento do “Ugly by Nature”, em K7 e Vinil, pelo selo americano Burger Records. Com riffs rápidos, as bandas prometem acelerar as rodas na pista.

A festa continua e traz uma das revelações de 2014, o Bullet Bane, que chega com o aclamado álbum “Impavid Colossus” , eleito em diversos blogs como um dos melhores do ano. Em tour pelo Brasil, a banda apresentará um repertório especial em sua estreia no palco do Cine Joia. 

Para encerrar a segunda edição, a banda PROJECT 46. Com muitos festivais na bagagem, a banda vem para balançar o salão do festival, representando a nova geração do metal / hardcore e apresentam a tour do ultimo lançamento “Que seja feita a nossa vontade”.



Antifolia2015 @ Cine Joia

Domingo, 22 de fevereiro
Abertura da bilheteria: 17h
Abertura da casa: 18h

Valores: 

1o lote: R$ 20,00 LIMITADO

2o lote: R$ 30,00

3o lote: R$ 40,00


Statues On Fire – 19h
Water Rats – 20h
Bullet Bane – 21h
Project 46 – 22h

Classificação etária: 18 anos. Só será permitida a entrada de pessoas com 16 e 17 anos se estiverem acompanhadas dos responsáveis legais.

Locais de venda:

www.facebook.com/cinejoia na aba “Compre seu Ingresso” e cinejoia.tv/ingressos

• Cine Joia: Praça Carlos Gomes, 82 (segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, e durante o final de semana, a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa).

REALIZAÇAO SPMUSICA

Cine Joia
Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade
Telefone: 3101 1305
Capacidade: 992 pessoas
Cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express
Possui área de fumantes e acesso a deficientes
Censura: 18 anos
Chapelaria: R$ 5,00
Serviço de vallet: R$ 25,00
O Cine Joia respeita a lotação máxima determinada por lei.



Marketing artístico/entretenimento
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116