17 de mar de 2015

Noturnall & Friends: músicos se unem em novo projeto do metal nacional




Muito sempre foi dito sobre as dificuldades de se produzir e distribuir heavy metal autoral no Brasil. Pouco foi feito para tentar mudar a situação.


Thiago Bianchi, Fernando Quesada, Léo Mancini, Junior Carelli e Aquiles Priester, coletivamente conhecidos como NOTURNALL, resolveram agir em prol da causa e anunciam o projeto "Noturnall & Friends".

Idealizado para ser uma plataforma de lançamento de novas bandas, o projeto "Noturnall & Friends" consistirá em cinco programas onde serão apresentadas diferentes bandas de metal em performances exclusivas e jams inéditas ao lado dos próprios músicos do NOTURNALL.

Para a primeira temporada já estão confirmadas as bandas HIGHER, DEVACHAN, Enigma, Eve Desire e Endigna. As gravações acontecerão no Fusão VM&T Studios em São Paulo com produção da Foggy Filmes.

Higher


Devachan

"Existem muitas excelentes bandas no metal brasileiro! Esse projeto é uma forma de divulgar novos nomes com a qualidade que precisam e merecem. A produção do Fusão VM&T Studios e Foggy Filmes irá trazer o trabalho de todas essas bandas para o mesmo nível de qualidade que contamos para todos os lançamentos audiovisuais do Noturnall", disse o baixista Fernando Quesada.

As gravações do "Noturnall & Friends" terão início ainda neste mês de março e a estreia do primeiro programa acontece em junho.


Mais Informações:

Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa e Shows
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Heavy Metal On Line #55 (Venomous Breath/Omfalos/Orgia Nuclear)




Mais uma edição do nosso programa. Desta vez destacamos uma matéria muito interessante que se passou na cidade de Belém, onde o show dos americanos do Nuclear Assault foi marcado e logo depois cancelado, gerando frustração nos bangers daquela cidade, tudo isto no ano de 1990. Destacamos também um evento que foi sucesso total na cidade do Rio de Janeiro, trata-se do Unmasked Metal Fest. E como já é de praxe temos entrevista com três ótimas bandas do cenário nacional, sendo o Venomous Breath, o Omfalos e o Orgia Nuclear.



Confira mais um edição do nosso programa.

Link:


Um grande abraço a todos e obrigado pelo apoio de sempre.



A/C Clinger Carlos

17/03/2015: Metal Media Management



X-Empire: música na compilação ‘Gladiadores do Heavy Metal’



O site Arena Metal acaba de disponibilizar sua nova compilação para download gratuito e conta com a presença do X-EMPIRE com a música ‘Warcry’.

Com o título de ‘Gladiadores do Heavy Metal’ o trabalho e conta com bandas como King Bird, Shadows Legacy, Camus, X Avenger, entre outras. O material apresenta toda a arte gráfica com capa e encarte que ficaram por conta do artista Adriano Forte.


Para baixar gratuitamente: http://goo.gl/nOHBLE

Para conhecer mais do site Arena Metal: www.arenametalpe.com.br

O X-EMPIRE segue preparando o aguardado debut. Alternando entre os estúdios M&H e Flight (de propriedade dos músicos Michel Marcos e Rogerio Oliveira respectivamente), a banda vai de vento em popa nos trabalhos de gravação.


Sites Relacionados:



Executer: destaque em várias listas de melhores de 2014



O novo álbum do EXECUTER, “Helliday”, foi citado entre os melhores de 2014 em várias listas da mídia especializada do Brasil e da América Latina.

“Helliday” esteve entre os melhores em sites como Underdroung Resistence BR (http://goo.gl/VD5utX), Arena Metal PE (http://goo.gl/IFIO1V), Musikkaos (http://goo.gl/o3ACkT), Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx) e o chileno Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/10IViu). A capa também foi citada entre as melhores pelo site Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx).



O trabalho, lançado pelo selo Kill Again, foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Recentemente, a faixa que dá nome ao álbum ganhou um videoclipe, filmado durante a turnê da banda pela Europa em 2014. Confira:



Sites Relacionados:



Gasoline Special: anunciada a nova formação



Os guerreiros do Rock’n’Roll como é pra ser, GASOLINE SPECIAL, estão de volta depois de um momento “será que vai?”. O grupo agora é um Power Trio.

Não houve mudanças no grupo, apenas o desligamento do guitarrista Victor Zé. “O Victor se desligou da banda por motivos pessoais e para se dedicar a outras atividades. Aproveitamos para agradecer ao Zé esses anos de companhia em inúmeros shows, na gravação no nosso primeiro full, no nosso primeiro clipe e nas centenas bebedeiras e ressacas da vida. E que você continue socando o volume no talo por aí!” – comenta o vocalista André Bode.

A banda segue com André Bode, Junior Scalav e Junior Costa e em breve anunciará novas datas de shows e projetos.

Desde 2007, a banda jundiaiense, tem atropelado todo tipo de tendência e modinha, espancando sempre a mesma tecla: Tocar o Rock and Roll em toda sua liberdade, sem frescuras ou censuras! Muitos tentam rotular essa banda. Sem Chance! O GASOLINE SPECIAL é pura fúria Rock and Roll nascida diretamente do coração dos seus integrantes!

Desde o EP ‘What you Need’ e os singles ‘Zumbiahy’ e ‘Hallbar’, até recém-lançado álbum ‘RCK´n´RLL’ de 2014, o GASOLINE SPECIAL tem feito sua carreira misturando tudo que da liga e tesão dentro do Rock. Sem se preocupar com quem vai agradar, e mesmo assim agradando, os fãs do estilo encontram na música e nos shows um lugar zoneado e divertido pra beber e chamar de lar.

Confira o videoclipe ‘Celofane’ retirado de ‘RCK’n’RLL’:



Sites Relacionados:



Life In Black: produção segue a todo vapor



Já visando o início das gravações de seu debut CD em abril, a banda paulista de Thrash/Heavy LIFE IN BLACK atualiza as informações sobre a vindoura produção.

O disco será produzido pelo guitarrista Marco Alexandre em parceria com a banda e será gravado nos estúdios Sign of Sanity em São Paulo.

Com o intuito de gravarem dez músicas, os músicos informam que faltam poucos detalhes para fecharem as músicas e iniciarem as gravações.


“Acredito que tudo será rápido e bem feito. A banda está bem ensaiada, então esperamos que até o meio do ano estejamos com o disco lançado” – esclarece o guitarrista/produtor Marco Alexandre.

Com todos os integrantes da banda compondo, a banda acredita que uma mescla de influências tomará conta das composições que vão de músicas rápidas a “power ballads” repletas de melodias e agressividade.

Recentemente o LIFE IN BLACK lançou a primeira Demo que leva o título de ‘Deviations of Human Mind’ e conta com duas músicas: ‘Solitary’ e ‘Useless Gold’. O trabalho foi gravado no estúdio Sign of Sanity e produzido pelo guitarrista Marco Alexandre e a banda.

Para ouvir, visite:


Como noticiado, apesar do nome novo no cenário, o LIFE IN BLACK é formado por músicos experientes de nosso underground: Daniel Monfil (ex-Vengeance e Shadows of Dream) nos vocais, Ricardo Oliveira (ex-Inner Call e Metal Merchants) e Marco Alexandre (Poseidon) nas guitarras, Belmilson Santos (Poseidon e Old Boy) no baixo e Richard Brandelik (Lost Dogs) na bateria.


Sites relacionados:



Machinage: agenda crescente no Brasil e shows no Peru confirmados



O MACHINAGE não começou o ano brincado e em pouco mais de um mês apresenta uma agenda repleta de shows pelo estado de São Paulo e uma data já confirmada nos vizinhos do Peru.

“Queremos aproveitar este final de produção do novo disco, ‘Slave Nation’, para tocarmos o máximo possível pelo Brasil e por ventura, América do Sul. Temos fechadas muitas datas pelo estado de São Paulo e estamos disponíveis pra negociação de novas datas não só pelo nosso estado, mas por todo o Brasil.” – comenta o vocalista Fabio Delibo.

O grupo também confirmou datas no Peru, e em breve deve anunciar mais datas pelo país e mesmo em outros vizinhos.


Produtores interessados em levar o MACHINAGE para seu evento, podem entrar em contato com a banda por e-mail ou mídias sociais.

Desde o começo da produção do álbum do novo álbum, ‘Slave Nation’, o MACHINAGE tem investido pesado não só na composição das músicas, mas também nos profissionais que trabalham no disco.

Aproveitando a sua terceira turnê pelos Estados Unidos, a banda se trancou no estúdio Smile em Ohio com o produtor Curran Murphy (Annihilator e Nevermore) para gravar o disco.

Para mixar o disco, um dos maiores nomes da história da música pesada: o inglês Max Norman que tem em seu currículo nomes como Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning, como exemplo.


Para masterização, Maor Appelbaum, israelense radicado nos Estados Unidos, que através de seu estúdio em Los Angeles já masterizou gigantes do mundo da música como Halford, Yes, Lita Ford, Adrenaline Mob, Therion e muitos outros.


Sites Relacionados:



Encéfalo: música inédita na compilação ‘Conquerors Of Brazil’



O ENCÉFALO é uma das bandas participantes da compilação ‘Conquerors of Brazil: Northeastern Extreme Metal Legions’, que como o nome já indica, conta apenas com bandas da região nordeste de nosso país.

A banda participa com a música ‘Night Of The Dead’ que estará no vindouro segundo álbum ‘Die To Kill’. Nesta edição da compilação bandas como Headhunter DC, Cangaço, Siege Of Hate, [maua], etc, também participam.


‘Conquerors of Brazil’ é um projeto desenvolvido pela página Death e Thrash Metal que consiste em criar uma coletânea virtual de cada uma das regiões do país. A primeira foi do Nordeste e contem dois volumes conta com algumas das mais destacadas bandas da região.

Para mais informações e links para download, visite: http://bit.ly/1aVlKHd

Conforme noticiado, o lineup, a princípio, será mantido como um trio com o baixista Henrique Monteiro assumindo os vocais. Completam o time o guitarrista Laílton Souza e o baterista Rodrigo Falconieri.

A banda seguirá com o lançamento do álbum ‘Die To Kill’, segundo da carreira, e que ainda conta com os vocais e guitarras de Álex e logo deve anunciar as primeiras datas de shows com a nova formação.


Sites Relacionados:



Necropsya: banda anuncia fim das atividades



A curitibana NECROPSYA acaba de anunciar que infelizmente está findando suas atividades. O trio acaba de soltar a seguinte carta em sua página oficial no Facebook:

“Prezados amigos,

Foram 15 de atividades. Mas como todo filme que se inicia, hoje o Necropsya está rolando para os seus créditos finais. Foram diversos singles, demos, EPs, CDs, clipes, turnês e shows, muitos shows… Alguns para espaços lotados, outros compartilhando o palco com nossos ídolos, alguns quase vazios, mas sempre com uma certeza e convicção típica de nós três: a de que estávamos entregando 100% de empenho a quem gastava seu tempo curtindo a nossa música.

No panorama atual, não conseguimos mais gerir nossas atividades com qualidade esperada – alcançada a duras penas – condizente ao que acreditamos, e em comum acordo resolvemos encerrar as atividades. A impossibilidade de mantermos uma rotina de crescimento inviabilizou nossa existência. Por respeito aos fãs e a nós mesmos, não iremos mais tocar.

Não caberia espaço aqui para agradecer cada uma das pessoas que nos ensinaram lições nesta caminhada, então gostaríamos de agradecer a TODOS vocês. Nossas atividades musicais continuam, temos coisas novas e empolgantes em mente, e sabemos que teremos muito tempo para agradecer cada um de vocês pessoalmente, lembrarmos de nossos bons momentos e colocar mais do bom e velho heavy metal para tocar. Foi um prazer prazer imensurável caminhar nesta estrada por todo este tempo, e desejamos que o futuro seja generoso assim como foi o passado.

Henrique Vivi, Henrique Bertol e Celso Costa, 17 de Março de 2015.”

Nestes quinze anos, o NECROPSYA lançou alguns EPs, singles e dois álbuns ‘Roars’ e ‘Distorted’, trabalhos que colocaram o trio entre os principais nomes da música pesada paranaense e brasileira.

Abaixo segue um vídeo da música ‘Determinación’, palavra que acompanhou o NECROPSYA nestes 15 anos de estrada:


Mais informações:



Fonte: Metal Media

Rock in Rio anuncia show comemorativo pelos 30 anos do festival e divulga artistas nacionais




Show de abertura fará uma celebração ao festival e aos artistas que já atuaram no evento e ajudaram a construir sua história

Rio de Janeiro, 17 de março de 2015 - O Rock in Rio completa 30 anos em 2015 e anuncia, para a noite de abertura do evento, que acontece na Cidade do Rock, de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro, um show em celebração à data. A organização reunirá no show de abertura artistas que ajudaram a construir a história deste megaevento e que estiveram presentes em alguma de suas 14 edições. Estão confirmados: Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Paralamas do Sucesso, Blitz, Samuel Rosa e Haroldo Ferreti, do Skank, Titãs, Frejat, Dinho Ouro Preto, Jota Quest, Andreas Kisser e George Israel. A apresentação tem produção musical de Dinho Ouro Preto e Marco Mazzola. A direção artística dos shows nacionais no Palco Mundo é de Marisa Menezes.

"Este será um momento de homenagem aos artistas que passaram pelos palcos do Rock in Rio ao longo desses 30 anos, contribuindo para a nossa consolidação como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Vamos relembrar músicas que fazem parte da memória do evento e que tocaram a vida das diversas gerações que participaram do festival, reunindo no palco a maior banda de todos os tempos", afirma Roberta Medina, presidente do Rock in Rio. Canções inesquecíveis e que marcaram gerações, como "Você não soube me amar", "Pode vir quente que eu estou fervendo", "Vou deixar", "Do seu lado" e "Primeiros Erros", são algumas das músicas que compõem o setlist da apresentação. 

O clima do show será de total interação entre os artistas, onde cada músico terminará a sua apresentação iniciando um riff que identifica imediatamente o próximo a subir ao palco. "A música não vai parar e, aos poucos, a banda vai aumentando de tamanho, com a incorporação de mais artistas, que vão encorpando o som. Será como se cada artista, ao final de sua apresentação, fizesse questão de estender, simbolicamente, um tapete vermelho para o próximo convidado. Um gesto de união e entrosamento, que representa o espírito do Rock in Rio, que é o de reunir todas as tribos e todos os sons", detalha Dinho Ouro Preto. 
Junto ao anúncio do show de abertura, o Rock in Rio divulgou os artistas nacionais confirmados para se apresentar no Palco Mundo. CPM22 e Cidade Negra abrem as noites dos dias 24 e 27, respectivamente. Os outros artistas que completam o line-up serão, em breve, anunciados pela produção do festival. 

Sobre as atrações nacionais confirmadas no line-up do Palco Mundo

CPM 22 
A banda CPM 22 toca no dia 24 de setembro, mesma noite do System of a Down. Formado em 1995, o grupo, de São Paulo, que faz um hardcore melódico, estreia na Cidade do Rock. Em 2008, a banda ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2001, o CPM 22 ganhou o Disco de Ouro pela vendagem de 100 mil cópias com o álbum de mesmo nome. Entre os sucessos do grupo estão "Regina Let’s Go!" e "Tarde de Outubro", hit ganhador do MTV VMB na categoria de banda revelação. 

A banda coleciona prêmios como MTV VMB de Melhor Clipe, com a música "Irreversível" e na categoria Melhor Performance Ao Vivo; prêmio Multishow de Música Brasileira, com o melhor DVD. 

Cidade Negra 
Com letras que retratam a realidade das ruas e falam também de amor, o grupo Cidade Negra sobe ao Palco Mundo no dia 27 de setembro. Esta é a segunda vez da banda na Cidade do Rock. Em 2011, o grupo dividiu o Palco Sunset com o rapper Emicida e o cantor Martinho da Vila, em uma mistura de samba, hip hop e reggae. 

Em 1991, a banda da Baixada Fluminense lançou seu primeiro álbum "Lute para Viver", tendo como destaque o single "Falar a Verdade". No ano seguinte, o grupo participou do Reggae Sunsplash Festival, na Jamaica. A banda foi uma das primeiras formadas por artistas latino-americanos a tocar no festival. 

Em 1994, com a entrada do vocalista Toni Garrido, a banda iniciou uma nova fase, que contou ainda com o reforço de Liminha na produção. Ainda com o ritmo jamaicano em destaque e sem perder a força das suas letras sociais, o Cidade Negra começou a imprimir também o estilo pop em suas composições. Entre os sucessos da banda estão músicas como "Estrada" e "Sábado à noite".

Sobre o Rock in Rio
Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quatorze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em 2015, o Rock in Rio acontecerá em Las Vegas, EUA, em maio, pela primeira vez. Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.

Combinando todas as edições já realizadas, mais de 7,5 milhões de pessoas já participaram do evento. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, nas quais o Rock in Rio está quebrando recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Em termos de atrações, somando-se as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, mais de 1.274 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet. 

Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca. Além disso, mais de US$ 23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais. Mais do que os índices de audiência e de investimentos significativos, o Rock in Rio tem ajudado na economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos. Na Espanha, o festival étop of mind,superando a concorrência da Fórmula 1. Na edição de 2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado do Rio de Janeiro. O impacto econômico da edição de 2013 na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis eram de cerca de 90% no período.



Informações para a Imprensa
A/C Fabiana Fuchs

Waterghost: Neno Fernando é o mais novo membro




O novo metal opera brasileiro, WATERGHOST, anuncia a entrada do vocalista Neno Fernando (Eterna/Maestra), cujo estará no terceiro single intitulado "Story of a Child", que conta com a participação do baixista Fábio Carito (Shadowside, Instincted e Suprema), Flávio Sallin – teclado, Otávio Nuñez (Vandroya) - bateria, Vinícius Almeida (Legendary) e Stefan Lindohm (Vindictiv/Suécia) – guitarras, os vocalistas Helyton Camargo (N.I.V e Shadow of Mercy), André Anheiser Ferrari (Mr.Ego) e a cantora lírica Başak Ylva (Dream Ocean/Turquia).

Nascido na capital de São Paulo, Neno Fernando começou na música aos seis anos de idade, quando ganhou seu primeiro violão. Aos 13 anos, mostra interesse no canto e, a partir daí, a sua história de vocalista ganha vida.

Ainda no colégio, musicalmente falando, seu primeiro contato foi com bandas covers como Ramones – Metallica – Black Sabbath – Iron Maiden, Deep Purple, Faith no More, entre outros. Mas, somente aos 16 anos, começou para valer os estudos de técnica vocal. Foram 10 anos de estudo, a qual partiu pelo canto popular e Erudito, estudou com professores particulares, inclusive o renomado Chico Campos, que também havia dado aulas para o grande vocalista brasileiro Andre Matos (ex-Viper, Angra e Shaman).

Em 1996, inicia sua carreira como professor de canto, em São Paulo, abrangendo uma didática própria com métodos exclusivos e muito rica em técnicas aplicadas ao Rock, Heavy Metal e popular em geral. Quatro anos mais tarde, monta sua própria escola de música, onde ministra suas aulas de técnicas vocais até os dias de hoje. São 20 anos ministrando aulas com qualidade e determinação.

Além da escola de música, Neno Fernando é dono de seu próprio estúdio de gravações, o NF Studios, oferecendo edições, gravações, mixagens e produção musical.

Bandas e projetos:
- Destra (de 2001 a 2003);
- Portrait (de 2004 ate os dias de hoje);
- Abstract Shadows (faz parte até os dias de hoje);
- Eterna (de 2010 a 2014);
- Maestra (nova banda formada em 2014).

Atualmente, estão disponíveis, na internet, os singles "The Four Elements" e "Let's Carry On", que podem ser baixados nos links abaixo ou encontrados, também, no Soundcloud e YouTube.

Faça o download:


"The Four Elements":



"Let's Carry On":


Assista no YouTube:



Canais oficiais de comunicação:




AcllA: ouça faixa de abertura do novo álbum




A banda ACLLA liberou para audição no Soundcloud a faixa de abertura do novo álbum, "Pindorama". "Disponibilizamos a versão em inglês de 'Thunder God', mas o álbum será bilíngue e todas as músicas também terão versões em português", comenta o vocalista Tato Deluca.


Indo de encontro ao conceito de "Pindorama" e reforçando a mescla do Heavy Metal com a música indígena, a exploração de ritmos e das percussões, "Thunder God" faz alusão ao deus Tupã, que se manifestava para os índios na forma de raios e trovões. "O ritmo brasileiro escolhido para começar a apresentar o conceito do álbum será o Cururu que, misturado com algumas pitadas de 'Painkiller' e 'Aces High', transformam 'Thunder God' em uma experiência musical nova e empolgante para nós", acrescenta o vocalista.


Tato Deluca (vocal), Attílio Negro e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) apresentarão em primeira mão as faixas de "Pindorama" e algumas do álbum de estreia, "Landscape Revolution" (2010), no "Brazilian Metal Attack", que ocorre no dia 5 de abril (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar em São Paulo (SP). O evento ainda contará com a presença das bandas Armahda e King Of Bones.

Para ouvir "Thunder God", acesse: 



Site relacionado: www.facebook.com/AcllaBand



A/C Ricardo Batalha

Vulcano: show no SESC Belenzinho nesta sexta




Reconhecidamente a banda mais ativa do atual cenário de música pesada brasileira, com quatro álbuns inéditos nos últimos dois anos, os pioneiros do Metal Extremo VULCANO apresentarão um vasto repertório de sua carreira no SESC Belenzinho, em São Paulo, nesta sexta-feira. Formado na cidade de Santos em 1981, o VULCANO comemora 34 anos de carreira com doze álbuns e inúmeros “split” com bandas Brasileiras e internacionais. Apresentações agendadas pelo país, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e a turnê europeia pré-agendada para Agosto deste ano, consolidam o nome da banda no cenário do Heavy Metal mundial, sendo citada como influência por diversas bandas da nova geração da música pesada.

Ouça “Wholly Wicked”:


Zhema Rodero (guitarra), Arthur “Von Barbarian” (bateria), Luiz Carlos Louzada (vocal) e Ivan Pellicciotti (baixo) dando continuidade à turnê de lançamento do já consagrado “Wholly Wicked”, executarão um repertório baseado neste último e nos discos “The Man, The Key, The Beast” e “Drowning in Blood”. Clássicos antigos também farão parte do show.


Serviço:

VULCANO no SESC Belenzinho
Data: 20 de Março, sexta-feira - 21h30
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 - Belém, São Paulo/SP
Ingressos: R$ 7,50 sócios / R$ 12,50 meia entrada / R$ 25,00 inteira



Contatos:




Assessoria e Shows

Marcio Sanches: “Improvisos da Madrugada” vira sucesso no Facebook




O guitarrista paulistano, Marcio Sanches, tem recebido muitos elogios por causa de seus vídeos, classificados como “Improvisos da Madrugada”, onde ele aproveita seus momentos de criatividade e registra tudo, no meio da madrugada. Enquanto a maioria das pessoas, dorme, Marcio encontra tranquilidade para criar suas músicas e improvisos, e divulgar em seu Facebook oficial ( www.facebook.com/MarcioSanchesGuitar?fref=ts )

Um desses vídeos, pode ser visto no link abaixo:


Os vídeos tem sido um sucesso, com pessoas enviando mensagens, elogiando, e pedindo para que ele disponibilizasse isso em formato físico.


Esse pedido será atendido em breve, em formato de um DVD, onde Marcio gravará 10 improvisos, no estúdio Audio Clicks, em SP (www.audioclicks.com.br). Neste material, além das músicas, o músico falará dos equipamentos usados no processo, e também do conceito dos improvisos, que segundo ele, “Esses improvisos estão se tornando minha marca, que é tocar com a alma, sentimento, não apenas despejar notas”.

Entre Abril e Maio, Marcio Sanches estará em tour pelo Sul do país, com shows em Lajeado/RS, Caxias do Sul/RS, Joinville/SC e Cascavel/PR – em breve, mais datas e locais, serão anunciados.

Os shows serão para divulgar seu primeiro álbum solo, auto intitulado, lançado no final de 2014, que vem recebendo excelentes críticas por parte da mídia especializada e público.

Além da exposição de seus trabalhos musicais, Marcio é defensor convicto da doação de órgãos, já que ele doou um rim para o seu irmão, e bate na tecla da ajuda ao próximo, onde quer que vá.

Se você deseja adquirir o CD, o mesmo se encontra na Galeria do Rock, nas lojas:


Baratos & Afins


e Die Hard Records


Outra coisa importante para o trabalho do músico, é a lista de patrocinadores, que conta com nomes como SG (cordas), Lady Snake (roupas), Meteoro (amplificadores), Murilo (luthier), Tecniforte (cabos), Fuhrmann (pedais), Eko (guitarras), Artwood (guitarras), Lost Dogs (palhetas), KF (cases), Templo dos Músicos (loja), Vulcan (cases), Skate Center (tênis) e Evoke (óculos).

Mais detalhes da tour serão divulgados em breve.

Siga o trabalho do músico em seu Facebook oficial:




Fonte: Lanciare

Genocídio: Disponível novo clipe com participação de fãs





Precursores do Death Metal brasileiro e com quase 30 anos de estrada, o GENOCÍDIO disponibilizou em seu canal do youtube seu mais novo vídeo, “Passion and Pride”, faixa que conta a história da banda e está disponível em seu ultimo trabalho, “In love with Hatred”. O clipe contou com a participação de fãs e amigos que enviaram fotos e vídeos para compilação. Assinado pela Into Chaos Produções, os cortes rápidos e as imagens ao vivo dão uma dinâmica muito interessante ao vídeo, cativando os fãs da música pesada mundo afora. O clipe tem recebido um ótimo feedback nas redes sociais e pode ser conferido no link abaixo.



Sites relacionados: 



Atenção Promotores: Vinny Appice em tour de workshows no Brasil




A Rádio Rock Freeday orgulhosamente apresenta mais um Workshow inédito. Vinny Appice (ex- Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell e atual Kill Devil Hill) vem aí e estará disponível para promoção de clínicas e workshops de bateria nos meses de maio e junho 2015 em todo território nacional.

Promotores interessados em levar um dos ícones do Rock/Metal para sua cidade entrem em contato com os promotores, Alexandre Afonso e Felipe Mascarenhas, no endereço: rockfreeday@gmail.com ou felipe@hotmail.ca ou ainda pela fã page da rádio no facebook.

Mais que um workshop, um show!

Vinny foi o motor por trás de discos gravados ao vivo, ou em estúdio com bandas e ícones do Rock/Metal como Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, WWIII, Axis, Rick Derringer, Kill Devil Hill, e ainda com 16 anos, tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Ele é o autor do livro instrucional “Rock Steady” e do DVD “Hard Rock Drumming Techniques” e já promoveu workshops fantásticos no mundo inteiro.

Em 2006 o Black Sabbath renasceu como Heaven And Hell, com Vinny novamente ditando as regras na cozinha, com o grande Ronnie James Dio nos vocais. O que se seguiu foram três turnês mundiais e um CD chamado “The Devil You Know”, o primeiro álbum de estúdio desde “Dehumanizer”, de 1991. A banda também lançou, em 2010, o DVD “Heaven And Hell Live in Europe”, que foi o último registro de Dio no Wacken Open Air, na Alemanha. Vinny também pode ser ouvido no recente lançamento “Dio At Donnington”, em performances ao vivo de Dio em 1983 e 1987.

Mais informações acesse: rockfreeday.com



Fonte: TRM Press

HeavyPop: primeira entrevista do projeto em videochat da RedeTV! nesta quarta-feira (18/3)




Nesta quarta-feira (18/3), o jornalista Maurício “Java” recebe Alírio Netto (Age of Artemis e Khallice), Marcelo Barbosa (Almah e Khallice), Felipe Andreoli (Angra e ex-Karma) e Bruno Valverde (Angra). Os músicos estarão no Portal da Rede TV! para um bate papo único sobre o HEAVYPOP.

O projeto mistura canções que fizeram muito sucesso na música pop com roupagem heavy metal e promete surpreender aos ouvidos dos fãs. O papo além de focar a diferente proposta, terá inúmeras curiosidades, um pouquinho de Angra, musicais da Broadway e afins. Mande sua pergunta pra poplices@gmail.com ou no portal!

O endereço para enviar as perguntas e participar do videochat é: 


A ideia do HEAVYPOP se originou de um amor comum dos músicos por essas músicas, que são a trilha sonora da vida de milhões de pessoas, e da vontade de interpretá-las à sua maneira. O resultado poderá ser conferido nas primeiras datas que o HeavyPop já tem agendadas em São Paulo e Jundiaí.



HeavyPop em Jundiaí:
Quando: 19 de março (quinta-feira)
Local: Yellow Pubmarine
Endereço: Rua Prof. João Batista Curado, 80
Cidade: Jundiaí

HeavyPop em São Paulo:
Quando: 21 de março (sábado)
Local: Little Boys Bar
Endereço: Rua Guaipá, 328, Vila Leopoldina
Cidade: São Paulo



Fonte: TRM Press