25 de abr de 2013

MS METAL PRESS (24/08/2013): Odhekaton, Stone Cold Leaves, Thy Symphony, Alefla, Arandu Arakuaa, Heptah, Dreadnox, Made of Stone




========


THY SYMPHONY: confirmado show de despedida antes da turnê europeia


A banda paulista THY SYMPHONY confirmou para o próximo dia 27 de abril, na cidade de São Paulo, um show de despedida antes da sua primeira turnê na Europa, e em comemoração ao lançamento da versão brasileira do seu segundo álbum, intitulado “A New Beginning”.

O evento acontecerá na sala de shows ProdusSom, às 20h00, e contará com um setlist especial, com canções que englobam os dois lançamentos do sexteto.
Serviço:

Thy Symphony – A New Beginning Tour 2013

Data: 27 de abril (sábado)
Local: ProdusSom
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 512 A, Sala A
Horário: 20h00
Cidade: São Paulo/SP
Valor: R$ 30,00 
Informações: contato@msmetalpress.com

Links Relacionados:



===

ALEFLA: confirmado título do primeiro single do debut álbum


A banda paulista ALEFLA confirmou que a música “Killing Sparrow”, extraída do vindouro debut álbum “End of the World”, será o primeiro single do referido material.

“End of the World” continua sendo registrado no Do It! Studio, ao lado dos produtores Edu e Tito Falaschi. O material tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2013, através da MS Metal Records para todo o território brasileiro.


Links Relacionados:



===

ARANDU ARAKUAA: finalizando debut álbum em Brasília


A banda ARANDU ARAKUAA, que mescla elementos folclóricos da cultura indígena ao Metal Extremo, já se encontra finalizando o seu debut álbum, ao lado do produtor Caio Duarte (Dynahead).

O grupo já encerrou todas as sessões dos principais instrumentos, faltando apenas as sessões de percussão e a adição de algumas vozes.

O debut álbum do ARANDU ARAKUAA, ainda sem título definido, será lançado no segundo semestre do corrente ano, através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music.

Links Relacionados:



===

HEPTAH: debut disponível nas principais lojas virtuais do mundo


As vendas digitais do debut álbum da banda paulista HEPTAH, intitulado “Master of Delusion”, continuam em uma ótima crescente no primeiro semestre de 2013. Sendo assim, o grupo adicionou o material em outras diversas lojas espalhadas pelo globo, para intensificar mais ainda o seu processo de divulgação.

Segue abaixo a lista completa de lojas online onde o álbum “Master of Delusion” pode ser adquirido no seu formato digital:

7 Digital 
Amazon MP3 
Aspiro 
Deezer 
eMusic 
Google Play 
Guvera 
iTunes 
La Curacao 
Last.fm 
Media Markt 
Medianet 
MOG 
Myspace Music 
Myxer 
Nielson Soundscan 
Nokia 
Play.com 
playlist.com 
Puretracks 
Rdio 
Rhapsody 
Simfy 
Slacker 
Spotify 
Synacor 
Thumbplay OTA 
Virgin MegaVirgin Mobile Canada 
We7 
Zune (Musiwave)

Links Relacionados:



===

MADE OF STONE: lançado vídeo do processo de gravação das guitarras do debut


A banda paulista MADE OF STONE lançou no último dia 28 de fevereiro, em seu canal oficial no YouTube, um vídeo inédito contendo cenas das sessões de guitarras em estúdio, dentro do processo de gravação do álbum “Day After Day”.


O primeiro álbum da MADE OF STONE será lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2013. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Links Relacionados:



===

DREADNOX: grupo inicia pré-produção do seu terceiro álbum


A veterana banda carioca DREADNOX iniciou no último final de semana, o processo de pré-produção do terceiro álbum da sua carreira, sucessor do bem recebido “Dance of Ignorance”.

O material, que ainda não possui título definido, contará com 11 músicas e levará novamente a assinatura de Renato Tribuzy como produtor.

O grupo atualmente está negociando o lançamento do supracitado álbum no Brasil, já constando a MS Metal Records como primeira interessada. Mais informações sobre a disponibilização do material no país serão oficializadas em algumas semanas.

Links Relacionados:



===

STONE COLD LEAVES: álbum sairá no Brasil no segundo semestre de 2013


O debut álbum homônimo da banda brasiliense STONE COLD LEAVES, que conta com o baterista Pedro Senna (Age of Artemis) em sua line up, já se encontra finalizado.

O material, que foi produzido pelo guitarrista e compositor André Garotti, será lançado no Brasil no segundo semestre de 2013, através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music para as MegaStores e principais lojas especializadas do país.

Links Relacionados:



===

ODHEKATON: confirmada line up definitiva do grupo


Findado o período de instabilidade na banda ODHEKATON, com entradas e saídas de integrantes, o guitarrista Beto Lins confirmou que a line up do grupo foi recentemente completada pelo vocalista Dauto Neves, além dos já anunciados Ederson Prado (baixo) e Marcos Uzun (bateria).

O quarteto já se encontra em estúdio, finalizando o seu primeiro trabalho de inéditas, intitulado “Reborn”, que será lançado primeiramente para download gratuito na internet e, no lançamento do debut álbum através da MS Metal Records, este trabalho será anexado como material bônus.

Links Relacionados:



========


Para mais informações sobre as atividades da bandas acima e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Rock My Life: realiza sorteio de 10 pares de ingressos para o Festival Renova Rock (SP)




========


O programa Rock My Life irá realizar a cobertura do Festival Renova Rock, será realizado no próximo dia 05/05 na Cervejaria Paulista, localizada na Rua Serra de Bragança, 505, no Tatuapé (SP), com início previsto para as 18h00.

Este será o primeiro evento organizado por Carlos Sanoani com promoção do Programa Rock My Life. O programa irá sortear 10 pares de ingressos até a data do show.

Para participar é muito fácil, acesse o link e participe: https://www.facebook.com/RockMyLifeTV?sk=app_165114686916599&app_data%5Bid%5D=46...

Nesta primeira edição do festival, as bandas confirmadas são:
Coyotes Colifornia
Smokemachine
Voltagem

O Rock My Life Tv é um programa interativo de gênero musical onde bandas e artistas independentes, famosos ou não, são entrevistados, com o objetivo de entreter, informar e dar oportunidades para bandas de mostrarem o seu trabalho ao público. O programa vai ao ar ao vivo toda 4º às 20h na tvabcd (www.tvabcd.com.br), sua reprise fica disponível no canal do youtube do programa e também na emissora no link (http://rockmylife.tvabcd.com.br/).

Links relacionados:
www.rockmylife.com.br
www.facebook.com/RockMyLifeTV
www.youtube.com/rockmylifetv
www.twitter.com/rockmylifetv


========

Fonte: Island Press

METAL MEDIA (25/04/2013): Lothlöryen, Deadly Curse


========
Lothlöryen: “Em um Pub com muita cerveja e Rock n’ Roll”
Desde o lançamento de “Raving Souls Society”, o Lothlöryen vem chamando atenção não só da imprensa especializada como de vários seguimentos da mídia. Desta vez o site Poços na Web, site dedicado à informações da cidade de Poços de Caldas, fez uma entrevista reveladora com a banda, que respondeu perguntas que todo fã gostaria de fazer! Confira:
Poços na Web: Sabemos das dificuldades que uma banda de Metal encontra ao iniciar a carreira, sejam dificuldades financeiras, de marketing/divulgação ou muitas vezes barreiras culturais. Como vocês superaram as dificuldades e continuaram evoluindo o trabalho?
Leko Soares: Na verdade, ainda temos algumas dificuldades, principalmente porque a cena underground no Brasil, embora tenha evoluído muito nos últimos anos, ainda carece de certo profissionalismo e esse amadorismo às vezes esbarra nos interesses da banda, que hoje procura fazer o trabalho da maneira mais profissional e séria possível. Porém, acredito que a maioria das barreiras e dificuldades se dissipam quando todos se propõem a fazer o trampo de forma coerente e consistente, pois isso reflete diretamente nos frutos que a banda vai colher. Tim Alan: Acho que o mais importante para uma banda como o Lothlöryen é manter o foco, e ter os pés no chão. Sabemos de todas as dificuldades que voce citou, porém acreditamos no que fazemos, e se obstáculos surgem, críamos alguma forma para superá-los. Poços na Web: Aonde exatamente a banda quer chegar? Tim Alan: Em um pub com muita cerveja e Rock (risos). Acredito que todos no Lothlöryen querem reconhecimento pelo trabalho realizado pela banda. Conhecemos o mercado musical e sabemos da dificuldade de se tornar famoso. Não queremos vender milhões de cópias …ou melhor, queremos sim! (Risos) Quem não quer? Mas não é facil nos dias de hoje… Leko Soares: Queremos nos tornar referência em nosso segmento. Esse sempre foi o objetivo. O restante é resultado disso. Poços na Web: Vocês já possuem uma discografia de 4 discos lançados e houve uma evolução gradativa a cada novo álbum, um amadurecimento de postura e presença de palco. De quê maneira as músicas novas diferem das antigas? Leko Soares: A diferença principal é a maturidade. Hoje em dia, sabemos melhor onde queremos chegar com determinada composição e como fazer para termos o resultado esperado. No princípio; eu diria até, nos dois primeiros álbuns, a banda ainda era muito experimental. Arranjavamos as músicas da maneira que achávamos que ia dar certo, porém, sem saber de fato se daria. Isso rendeu bons e inesperados resultados, mas também composições não tão consistentes assim. Na atual fase da banda, as composições transpiram mais maturidade e consistência e representam melhor o que é o Lothlöryen. Poços na Web: Para finalizar, nos indique uma música de vocês que tenha o maior significado. Leko Soares: Putz, difícil essa hein. Indicar uma música só é foda. Vou aproveitar então, e indicar que ouçam “Unfinished Fairytale”, nosso novo single que foi lançado dia 17 de abril pelo selo europeu Power Prog e que antecede a divulgação de nossa tour europeia. FOLK YOU!!! Leia a entrevista na íntegra: http://www.pocosnaweb.com.br/2013/04/entrevista-com-banda-lothloryen.html Após o lançamento de seu novo EP ‘Unfinished Fairytale’ para download gratuito, o LOTHLÖRYEN disponibilizou um vídeo em que é possível acompanhar letra e música da faixa-título do trabalho.
‘Unfinished Fairytale’, conta com três músicas: duas regravadas, remixadas e remasterizadas de seu segundo álbum e uma bônus retirada do mais recente álbum, ‘Raving Souls Society’. A regravação e remixagem das duas primeiras faixas ficaram a cargo de Rafael Augusto Lopes no estúdio Casanegra, os vocais guturais foram feitos por Áscaris (Imperium Infernale) e a masterização foi feita pelo próprio selo Power Prog. Para baixar gratuitamente o EP, visite o Facebook oficial do selo Power Prog: https://www.facebook.com/powerprogofficial/app_160430850678443 O LOTHLÖRYEN continua no processo de finalização para enfim relançar seu segundo disco ‘Some Ways Back no More’ e recentemente anunciou a participação especial dos músicos Bill Martins (Hellish War), Áscaris (Imperium Infernale), Eduardo Custódio (Vetor), Aníbal Pontes (Ex-Rygel) e Rafael Augusto Lopes (Fanttasma, ex-Torture Squad). Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com Sites Relacionados: www.lothloryen.com www.facebook.com/leogodde www.metalmedia.com.br/lothloryen
===
Deadly Curse: Anunciada data de lançamento de ‘Synthetic Humanization’
Após disponibilizar o primeiro single de seu novo trabalho, o DEADLY CURSE anuncia a data de lançamento de ‘Synthetic Humanization’. O lançamento será no dia 25 de maio na Bandcamp oficial da banda, que será liberado em breve.
O EP ‘Synthetic Humanization’ foi gavado Home Studio do DEADLY CURSE e no estúdio Olemix (antigo Zero DB) com mixagem e masterização a cargo de Francisco Arnozan. O trabalho contará com 5 músicas. ‘Labyrinth’ é o single deste trabalho e pode ser conferido gratuitamente pelo link:
Em breve mais detalhes sobre o EP ‘Synthetic Humanization’. Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com Sites Relacionados: www.metalmedia.com.br/deadlycurse www.myspace.com/deadlycurse www.facebook.com/BandDeadlyCurse
=======

Em meio à crise na indústria fonográfica, SLIPPERY comemora vendas de disco de estréia




========

Lançado no ano passado, First Blow alcançou números expressivos de vendas no Brasil, Japão e Europa

LP, CD, DVD, Blu-Ray, MP3, Streaming. Não importa o formato ou como a música é ou será comercializada daqui pra frente. A música continuará sempre viva enquanto houver músicos honestos dispostos a tocá-la e ouvintes de coração e alma abertos para recebê-la. Essa é a única certeza nesses tempos de dúvidas sobre o futuro do mercado da música.

De fato, essa já é a realidade para uma banda paulista de hard rock, o SLIPPERY, que lançou no início de 2012 o seu disco de estréia, "First Blow".


Produzido por Átila Ardanuy (Dr. Sin, Anjos Da Noite) o álbum tem sido muito bem recebido por imprensa, público e até mesmo outros músicos. O respeitado crítico musical, Eduardo de Souza Bonadia, um dos fundadores da revista Rock Brigade e editor da Strike Magazine, publicou artigo dizendo que o SLIPPERY é "uma banda com todos os adjetivos para alcançar o topo da popularidade". Em recente entrevista para o programa Heavy Nation da Rádio UOL, Rafael Bittencourt e Felipe Andreoli do ANGRA chegaram a dizer que o SLIPPERY era "o Mötley Crüe brasileiro"!

Tantos elogios têm influenciado positivamente nas vendagens de First Blow. A primeira prensagem do álbum está praticamente esgotada no Brasil, restando poucas cópias em algumas lojas.

No Japão, o reparte de Cds importados pela S. A. Music de Osaka esgotou em três dias! "As músicas do SLIPPERY são sensacionais! Eles conseguem reunir todos os elementos do Hard e do Heavy dos anos 80. Muitos clientes disseram que eles lembram a melhor fase do Pretty Maids. Eu concordo!", declarou Ryo Venomizedsteeler Asai, presidente da gravadora japonesa.

A banda também obteve números expressivos de vendas na Europa e Estados Unidos. Só pela CD Baby, a maior distribuidora de música independente do mundo, foram aproximadamente 500 peças vendidas entre CDs físicos, MP3 e Streaming.

Otimistas quanto ao futuro da banda, Fabiano Drudi (vocal), Dragão (guitarra), Kiko Shred (guitarra), Érico Moraes (baixo) e Rod Rodriguez (bateria) já estão começando a trabalhar nas composições para seu próximo álbum. Antes, o grupo lança um videoclipe para a música "Follow Your Dreams" que em breve começará a ser filmado em Campinas, cidade natal do grupo.

Mais Informações:


========


Fonte: SOM DO DARMA
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621  

LP METAL PRESS (25/04/2013): Halestorm, Asking Alexandria



========

HALESTORM: Confira vídeo com mensagem convidando os fãs para única apresentação no Brasil


Grupo que é a sensação do Hard atual, toca ao lado do Adrenaline Mob de Mike Portnoy e Russel Allen

O HALESTORM, a sensação do Rock mundial que faz única apresentação no Brasil, no dia 16 de Junho, no Carioca Club, em São Paulo, enviou um vídeo onde convida seus fãs para o show, que vão realizar por aqui, ao lado do Adrenaline Mob, outra grande banda.

Assista o vídeo:



Confira o serviço do show:

HALESTORM/ADRENALINE MOB EM SÃO PAULO




16/06 (domingo) Abertura da casa:18h00
HALESTORM (Estados Unidos)
***Vencedores do Grammy 2013 na categoria "Melhor performance hard rock / metal"

ADRENALINE MOB (Estados Unidos)
***Super banda formada pelo vocalista Russell Allen (Symphony X) e Mike Portnoy (ex-Dream Theater, Avenged Sevenfold)

LOCAL: CARIOCA CLUB
Rua Cardeal Arcoverde, 2899
São Paulo - SP
0xx11 3813-8598

Ingressos (à venda desde 22/03):

R$80 (pista - estudante)
R$100 (pista - promocional - primeiro lote)
R$120 (pista - promocional - segundo lote)
R$160 (pista - inteira)

Camarote: entradas limitadas à venda apenas na LOJA 255 ou pela internet.


Locais da venda antecipada:

LOJA 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, São Paulo-SP,fone: 0xx11 3361-6951).

ANIMAL RECORDS (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, segundo andar, loja 367, São Paulo-SP,fone: 0xx11 3223-6277).

CARIOCA CLUB (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo - SP,0xx11 3813-8598).


Venda de ingressos pela internet:
Realização: Liberation Tour Booking

Promoção: 89FM
Informações gerais: info@liberationmc.com   

Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável.

Sites relacionados:



===


ASKING ALEXANDRIA: banda retorna ao  Brasil em Agosto ao lado de Motionless White


Os ingleses do  ASKING ALEXANDRIA farão shows no Brasil em agosto, tocando ao lado da banda americana Motionless In White. Por aqui eles tocam nos dias 22/08 (Porto Alegre, Bar Opinião), 23/08 (Curitiba, Music Hall), 24/08 (São Paulo, Carioca Club) e 25/08 (Rio de Janeiro, Teatro Odisséia).

Em 2012, o Asking Alexandria fez excelentes shows, com SP completamente sold out.

A tour Sul Americana ainda terá datas na Argentina, Chile, Colômbia e México, como pode ser visto na imagem do cartaz.

A produção é da Liberation Music Company ( http://www.liberationmc.com )

Informações sobre ingressos e pontos de vendas, serão divulgados nos próximos dias