22 de jul de 2014

Resenha: Sabaton - Heroes (CD)

Nuclear Blast
Nota 10,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Não é de hoje que o quinteto sueco de Power/Heavy Metal SABATON anda causando fortes comoções no underground, bem como anda crescendo e mostrando sua cara para o mundo mais e mais. E isso não é à toa, já que a banda mostra que tem cara e coragem para criar uma música forte, atraente e muito pesada, sem perder a elegância e clima envolvente. E em "Heroes", seu novo disco, eles mostram que não possuem medo de desafios.

Antes de tudo, o SABATON não chega a ser genitor de algo novo, longe disso até, mas justamente por seguir um caminho bem pessoal entre o Heavy Metal germânico e o Power Metal, sem deixar de ter peso, uma técnica mais sóbria e sem muitas firulas, preferindo criar músicas épicas baseadas em belos refrões, corais operísticos e arranjos de teclados, mas ao mesmo tempo, chega a ser covardia não citar como Joakim Brodén sabe usar muito bem sua ótima voz (sem uso de timbres agudos falsetes), a dupla de guitarras formada por Thobbe Englund e Chris Rörland é soberba em seus riffs e belos solos melódicos, a base rítmica de Pär Sundström (baixo) e Hannes Van Dahl (bateria) é de boa técnica e peso absurdos. E tudo isso recheado com ótimas orquestrações, teclados refinados e corais sensacionais, reforçando o clima épico e pesado do grupo.

Peter Tägtgren foi produtor da obra, bem como acompanhou toda a gravação e fez aa mixagem, com masterização de Jonas Kjellgren (que ainda fez algumas gravações adicionais). E digamos de passagem: o nome de Peter já nos leva a imaginar o nível de qualidade sonora aliada à clareza instrumental que nem chega a ser necessário citar, e mais uma vez, ele acertou a mão perfeitamente. A arte do disco é espetacular, um lindíssimo trabalho de Péter Sallai, enfocando bastante o conceito do disco, já que cada faixa de "Heroes" é uma homenagem a algum herói (e a listagem pode ser vista aqui).

Sabaton
Em termos de composição, o ponto crucial e mais forte do CD são justamente os arranjos instrumentais, já que a banda mostra que se esforçou bastante para criar um apanhado de músicas digno de um trabalho perfeito, ao mesmo tempo em que buscou não burilá-las além do necessário e deixá-las em um nível tal que poucos assimilariam o disco facilmente, o que é o caso, pois o CD é extremamente acessível, sem ser meloso. E vale citar as participações especiais de Christer Gärds, Anders Sandström, Bosse Gärds, Pontus Lekaregård, Pelle Hindén, Marie Mullback, Åsa Österlund, Hannele Junkala, Sofia Lundström, Marie-Louise Strömqvist nos corais, Philip Lindh no piano em "The Ballad of Bull", programação, arranjos orquestrais; Daniel Beckman na programação, arranjos orquestrais; e Ken Kängström (guitarras adicionais). Há outros convidados para bônus de outras versões, mas nos apeguemos a versão simples de "Heroes".

Podemos dizer que o CD é o ponto mais alto da carreira do SABATON até o momento, com composições excelentes e que em nenhum momento cansam os nossos ouvidos, exaltado ainda mais pelas letras que, como já citado, são homenagens a grandes personagens reais, a heróis de carne e osso que passaram em nosso mundo. E os melhores momentos são a perfeita e envolvente "Night Witches" (belas vocalizações e grandes corais), a grandiosa e envolvente "No Bullets Fly" (belíssimas guitarras e arranjos orquestrais), a avassaladora e ganchuda "To Hell and Back", a também grandiosa e refinada "Resist and Bite", a mais pesada e acessível "Soldier of 3 Armies" (aqui, a base baixo-bateria mostra sua força), e a destruidora "Far From the Fame".

Calma aí, pessoal, pois guardei algo especial para o final da resenha: não há como não destacar a maravilhosa e melhor faixa do disco, "Smoking Snakes", com ótimos vocais, guitarras (em especial nos solos), corais de tirar lágrimas dos olhos, base baixo-bateria excelente e lindíssimo refrão, com trechos em nosso idioma natal, pois ela é para nós, brasileiros.

Para quem não sabe, o nome "Smoking Snakes" é uma referência direta ao lema da FEB (Força Expedicionária Brasileira), cujo lema era "A Cobra Está Fumando", já que era comum as forças aliadas dizerem que era "mais fácil uma cobra fumar um cachimbo do que a FEB embarcar para o front", logo, a Cobra Fumou na Campanha da Itália. E na canção, se foca os feitos de 3 Pracinhas ilustres, que se separaram de sua unidade e lutaram contra um contingente enorme de tropas da Wehrmacht em 14/04/1945. Eles se recusaram a se render, e lutaram até a morte. Então, foram enterrados pelos próprios alemães que colocaram cruzes em suas sepulturas com a inscrição "Drei brasilianische Helden", ou seja, "Três Heróis Brasileiros". Seus corpos depois foram translados para o cemitério de Pistóia, na Itália, e depois para o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. 

E como a totalidade dos professores de História de nosso país parecem ter uma enorme recusa em reverenciar nossos verdadeiros heróis, por serem militares, em prol de algumas ilusões de cunho socialista como Guevara, Fidel e outros (esses deveriam ter vergonha de verem a memória de nossos célebres heróis se decompondo ao ponto de um grupo sueco recuperar essa memória preciosa. Talvez um ranço anti-militar tão em voga em nossas universidades públicas, que deveriam sim, estarem preocupadas em formar profissionais, e não com doutrinação falida de um regime que não deu certo em lugar algum, já que contra os fatos vistos e comprovados, qualquer tipo de tentativa de argumentação chega a ser ridículo), o Metal Samsara faz questão de reverenciar as memórias desses três ilustres homens que enchem de orgulho nosso povo, nossa terra, e resgata um pouco do nosso amor por nosso país.

Fonte: Sabaton Brasil
Muito obrigado, Arlindo Lúcio da Silva, Geraldo Baeta da Cruz e Geraldo Rodrigues de Souza, por terem lutado em nosso nome e feito a Cobra Fumar. Vocês são os verdadeiros heróis que devemos reverenciar, e no fundo, tenho orgulho de pertencer ao país que cedeu ao mundo homens como vocês.


Nas palavras da irmã de Geraldo, a querida Natanaela Baêta Morais: "Tudo isso só não pode cair no esquecimento das novas gerações", pedido dela, uma senhora de mais de 80 anos, que guarda, como lembrança, todas as cartas do soldado e medalhas conquistadas nos campos da Itália e um pouco das cinzas do herói (fonte). Logo, uma visita aos memoriais da FEB e dos nossos pracinhas é obrigação de todos nós, motivo de orgulho nacionalista verdadeiro. E ainda lembro que muitos deles são mantidos de forma voluntária, sem um centavo do governo do Brasil! 

E agradecimentos também SABATON, por não só ter resgatado esse pedacinho de nossa história, mas ao mesmo tempo, por um disco fantástico, parabéns.

Ah, sim: o vídeo abaixo para "Smoking Snakes" foi feito pelo pessoal do Sabaton Brasil, e agradecemos de coração por seu belíssimo trabalho, por honrar esses heróis.




Tracklist:

01. Night Witches
02. No Bullets Fly
03. Smoking Snakes
04. Inmate 4859
05. To Hell and Back
06. The Ballad of Bull
07. Resist and Bite
08. Soldier of 3 Armies
09. Far from the Fame
10. Hearts of Iron


Banda:

Joakim Brodén – Vocais
Thobbe Englund – Guitarras
Chris Rörland – Guitarras
Pär Sundström – Baixo
Hannes Van Dahl – Bateria


Contatos:

Sabaton Brasil (Facebook)
Panzer Battalion (Fórum Oficial)

22/007/2014: Bioface, Metal All Stars, Project46



Bioface: confira novo web clip da banda

Do ABC paulista vem mais uma banda que transborda fúria em seu som. E o BIOFACE é daquelas que acertam a mão e entendem do que fazem. Com uma década de existência, a banda vem batalhando na estrada e atualmente está em processo de composições para um novo álbum de estúdio que será lançado em 2015.

Enquanto isso a banda divulga em sua página oficial o novo web clip do quarteto. 

Confira no link abaixo o resultado:




Para entrevistas: info@hoffmanobrian.com.br



Metal All Stars: produtora confirma Zakk Wylde no line up que virá ao Brasil


A agência de publicidade Top Entretenimento que anuncio recentemente única apresentação no Brasil do altamente badalado projeto METAL ALLSTARS, composto por várias estrelas da cena do Hard Rock e do Metal mundial divulgou em sua página oficial o nome de Zakk Wylde como o primeiro confirmado na lista dos ícones do rock que retornam ao Brasil para este grande evento.

O projeto é composto por nomes de peso do Heavy Metal mundial e juntos eles formam uma super banda que homenageia os grandes clássicos do estilo. 

O repertório apresentado nesta performance legendária conta com músicas das bandas de cada um dos membros, além de Ozzy, Pantera, Iron Maiden, Black Sabbath, Slayer entre outros.

O Line up completo será divulgado nos próximos dias na página oficial do show no brasil.

O evento acontece em São Paulo no dia 22 de novembro no Espaço das Américas e os ingressos começam a ser vendidos em breve.

Para mais informações acompanhe a página oficial do evento.

Informações para imprensa: info@hoffmanobrian.com.br



Project46: banda se apresenta neste final de semana no festival Volta Redonda do Rock


Após lotar o Carioca Club com a edição especial do festival 46fest em maio e participar de vários eventos por todo Brasil o Project46 disponibilizou o clipe oficial da música “Caos Renomeado”, que tem como diretor o renomado Daniel Ferro.


A canção faz parte do recente trabalho lançado pela banda, o álbum “Que Seja Feita A Nossa Vontade”, oficialmente disponível para todo Brasil desde 08 de abril.

A banda hoje é considerada uma das maiores revelações do metal nacional e propõe com esse novo trabalho uma reflexão sobre a revolução e as atitudes da sociedade brasileira.

Um dos shows mais esperados deste final de semana é a apresentação do grupo no festival Volta Redonda do Rock na cidade de Volta Redonda no interior do estado do RJ.

Informações sobre o evento: https://www.facebook.com/VRdoRock


Entrevistas com a banda e informações para imprensa: info@hoffmanobrian.com.br

“A revolução começa onde termina o conformismo” – P46



A/C Damaris Hoffman
Marketing artístico/entretenimento
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

Gloria e Strike confirmam show em Sorocaba




Após apresentação devastadora durante a 11ª edição do Sampa Music Festival, considerado o maior evento voltado ao rock independente do país, o GLORIA continua levando a turnê promocional do aclamado álbum "[Re]nascido" Brasil a fora.

A próxima parada de Mi (vocal), Elliot Reis (guitarra/vocal), Peres (guitarra), Johnny (baixo) e Ricky Machado (bateria) está programada para a cidade de Sorocaba. O grupo reconhecido, desde 2006, como um dos principais expoentes da música nacional, promete atrair uma legião de fãs ao Plaza Hall, no próximo dia 28 de setembro.

Trazendo na bagagem também a experiência de ter tocado para grandes multidões no Rock in Rio e SWU, o repertório deve ser composto pelas principais composições da carreira como "Onde Estiver", "Horizontes", "Pétalas", "Minha Paz", "Bicho do Mato", "A Arte de fazer Inimigos", entre outras.

A noite também ficará marcada pela apresentação do STRIKE, outro grande grupo do cenário nacional. Formada em 2003, a banda agora traz line up reformulado com Marcelo Mancini (vocal), André Maini (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra) e Bruno Graveto (bateria, ex-Charlie Brown Jr).

Neste momento, eles promovem o single "Sol de Paz", que já vem sendo executado nas principais rádios do país. A música teve mais de 200 mil views no Youtube logo nas primeiras semanas e faz parte do novo trabalho que chega ao mercado neste semestre via Som Livre. Enquanto isso, divulgam o álbum "Nova Aurora" (2012). Hits como ‘A Tendência’, ‘Até O Fim’, ‘Fluxo Perfeito’, ‘O Jogo Virou’ e Paraíso Proibido’ não devem ficar de fora do set list.

Os ingressos para este show já estão à venda e custam R$ 30,00 (1º lote/pista) e R$ 50,00 (1º lote/camarote). Mais informações no serviço abaixo.

Serviço Sorocaba
Agencia Sob Controle apresenta Gloria e Strike


+ bandas de abertura a confirmar
Dia: 28 de Setembro – Domingo
Local: Plza Hall
End: Rua Cabreúva, 530 - Jd. Iguatemi

Ingressos:
Pista – 1º lote: R$ 30,00 | 2º lote: R$ 40,00 | Porta: R$ 50,00
Camarote – 1º lote: R$ 50,00 | 2º lote: R$ 60,00 | Porta: R$ 80,00
Ingressos online: www.ticketbrasil.com.br

Ponto de vendas:
Ello Skate House - Rua Miranda Azevedo, 22 - Centro - (15)3211-9596
Gallery Rock - Rua Francisco Scarpa , 281 - (15)3012-3610
Aloha Surf Shopping - Shopping Iguatemi - Esplanada - fone ( 15 )32439520
Cyprius Tattoo - Rua Vieira Pinto, 76 - fone (15)997256445
Loja Destroyer - Santa Clara, 262 - fone (15)32347784

Infos: (15) 9 9152.9014


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
20/07 – Krisiun + Confronto – Plaza Hall – Sorocaba/SP
20/08 – The Mission – Carioca Club – SP/SP
26/08 - CJ Ramone - Hangar 110 - SP/SP
07/09 – DEATH: DTA – Via Marquês - SP/SP
11/09 – Cavalera Conspiracy + Krisiun + Confronto – Circo Voador - RJ/RJ
13/09 – Raimundos – Plaza Hall – Sorocaba/SP
13/09 – Peter Murphy e Wayne Hussey – Carioca Club – SP/SP
17-28/09 – Dave Evans (1º vocalista do AC/DC)
27/09 – Angra – Plaza Hall – Sorocaba/SP
28/09 – Gloria + Strike – Plaza Hall – Sorocaba/SP
04/10 – Exodus – Carioca Club – SP/SP
05/10 – Toxic Holocaust – Clash Club – SP/SP
08/11 – Behemoth – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Necromesis: Lançando vídeo clipe no Inferno Fest


No dia 27/07/2014 no Inferno Fest, o NECROMESIS estará lançando o vídeo clipe "Indiferent Echoes of Sensitivity". O evento que acontecerá no Inferno Club em São Paulo, contará com as bandas NECROMESIS, NERVOSA, FURIA INC e NOWRONG, a partir das 16hs. A faixa escolhida para o vídeo clipe faz parte do EP "Echoes of a Memory" lançado este ano, sendo o terceiro trabalho de estúdio da banda.

Um teaser do video clipe foi disponibilizado no Youtube: 




O NECROMESIS segue divulgando o EP "Echoes of a Memory" e trabalhando na pré produção do "full album" com lançamento previsto para 2015.

NECROMESIS é formado por:

Mayara Puertas - Vocal

Daniel Curtolo - Guitarra

Gil Oliveira - Bateria

Gustavo Marabiza - Baixo

Acompanhe a banda nas redes sociais e fique por dentro das atualizações:


Skyrion: novo CD e nova formação com ex-vocal do Illustria


Formado no Rio de Janeiro, o SKYRION surgiu para o cenário do Heavy Metal nacional com o álbum "Beyond Creation", lançado em 2009 pelo selo Hellion Records. Reunindo influências que passam pelo Power, Prog, Thrash, Death, melódico e um vocal feminino à sua frente, o grupo forjou uma sonoridade própria. Contando com participações especiais dos conterrâneos Gus Monsanto (ex-Adagio e Revolution Renascense), Bruno Agra (Aquaria, Revolution Renaissance), Renato Tribuzy (Tribuzy) e Guilherme Sevens (Painside), o trabalho de estreia do grupo chegou a ser lançado na Rússia, rendendo ótimas críticas por parte da mídia.

Após essa primeira investida e shows importantes ao lado de nomes como Angra, Shaman e Dr. Sin, o SKYRION sofreu uma quase que completa reformulação no seu line-up, restando apenas o guitarrista e cofundador Guilherme de Siervi da formação original. O guitarrista não tardou a recrutar um novo time, que hoje conta com Fausto Lima (guitarra), Cristiano Gavioli (baixo), Robson Pontes (bateria), Jefferson Elbert (teclados), e a ex-vocalista do Illustria, Clarissa Moraes, como a nova 'frontwoman' da banda. "Logo nos primeiros ensaios, senti que havia muita química nessa nova formação. A coisa fluiu naturalmente, e em pouco tempo estávamos com muitas músicas novas e ansiosos para entrar em estúdio", conta Guilherme de Siervi.

Assim nasceu "The Edge", o novo álbum, que mantém as características presentes no 'debut'. Prestes a ser lançado, o trabalho contará com 11 faixas, apresentando por uma banda mais direta, agressiva, com uma forte pegada progressiva, além da voz de Clarissa Moraes. "Estou muito satisfeito e animado com o material desse segundo CD. Eu diria que é um upgrade do SKYRION em todos sentidos. A banda é muito competente, e a Clarissa é uma vocalista incrível. Mal posso esperar para estarmos juntos nos palcos", conclui Guilherme de Siervi.

Sites relacionados:

Contato para shows:



Hugin Munin lança videoclipe de “Flight of Ravens”



Banda gravou as cenas durante performance do Odin’s Krieger Fest

A HUGIN MUNIN, uma das promissoras bandas do atual cenário do metal nacional, finalmente lançou em sua página oficial no Youtube, videoclipe para a música “Flight of Ravens”, single do elogiado EP “MOUNTAINBREAKER”.

O material foi extraído durante a performance de Surt (vocalista), Thorgrim (guitarra), Hjalmar (guitarra), Carcharoth (baixo) e Shade (bateria) no Odin’s Krieger Fest, um dos principais eventos voltados para a cultura Viking do Brasil.

O primeiro videoclipe oficial da HUGIN MUNIN, em sete anos de carreira, foi produzido pela empresa NaCena Studios e está disponível:


O EP “MOUNTAINBREAKER” traz cinco músicas inéditas e chega para coroar o excelente resultado conquistado no debut álbum “Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods”. A belíssima arte gráfica é assinada pelo artista brasileiro Jobert Mello, conhecido mundialmente por já ter trabalhado para Shadowside, Primal Fear, Sabaton, Woslom, HeavenWood, Bad Company, Grave Digger, Benedictum, entre outros.

Cada vez mais experientes, a Hugin Munin segue explorando a temática nórdica. Este novo material faz parte de uma trilogia, que deve ser encerrada em 2015, com o lançamento de um livro escrito pelo vocalista Surt.

O track list oficial é o seguinte:
01. Flight of Ravens
02. Bastards are Those
03. Look Skyward and Despair
04. The Wild Hunt (Prologue)
05. Mountainbreaker

“MOUNTAINBREAKER” já está à venda no iTunes (https://itunes.apple.com/album/ep-mountainbreaker-ep/id794459682) e na web store oficial do grupo em http://huginmunin.bigcartel.com.

Produtores interessados em contratar um show da HUGIN MUNIN devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
20/07 – Krisiun + Confronto – Plaza Hall – Sorocaba/SP
20/08 – The Mission – Carioca Club – SP/SP
26/08 - CJ Ramone - Hangar 110 - SP/SP
07/09 – DEATH: DTA – Via Marquês - SP/SP
13/09 – Peter Murphy e Wayne Hussey – Carioca Club – SP/SP
17-28/09 – Dave Evans (1º vocalista do AC/DC)
27/09 – Angra – Plaza Hall – Sorocaba/SP
28/09 – Gloria + Strike – Plaza Hall – Sorocaba/SP
04/10 – Exodus – Carioca Club – SP/SP
05/10 – Toxic Holocaust – Clash Club – SP/SP
08/11 – Behemoth – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Exodus Brasil 2014: Ingressos no Rio de Janeiro chegam no 2º lote!




A produtora Blog n Roll acaba de informar que os ingressos para o evento EXODUS no Rio de Janeiro estão no segundo lote. Os fãs da banda que desejam garantir seus ingressos devem correr para um dos pontos de venda ou comprar pela internet.



Os ingressos para o show do EXODUS no Circo Voador (Rio de Janeiro) acabam de entrar no segundo lote, segundo a Blog n Roll Produções. A banda, uma das fundadoras do Thrash Metal mundial, se apresenta na cidade no dia 05 de Outubro.

A apresentação dos americanos contará com o retorno de Steve “Zetro” Souza, vocalista do período clássico da banda onde gravou “Tempo of the Damned” um dos grandes álbuns da banda. Recentemente o EXODUS anunciou o seu novo álbum “Blood In, Blood Out” que será lançado em Outubro próximo e já contando com a voz de “Zetro”.

Esta apresentação da banda será a primeira em vez que o veterano vocalista Steve  Souza, vem ao Brasil.


Além do EXODUS, a grande convidada noite será a banda de Thrash/Death Metal, Hatefulmurder  que esta prestes a lançar o seu primeiro full-lenght álbum “No Peace“ com 9 faixas. O álbum foi gravado no Estúdio AM e PyroZ Studio no Rio de Janeiro, com a produção de Fabiano Penna e a banda. A arte da capa foi assinada por Felipe Lameira, e o  lançamento deve acontecer no Brasil ainda em julho pela Cogumelo Records e com distribuição nos Estados Unidos pela GreyHaze Records.




A produtora Blog n Roll orgulhosamente apresenta:

Banda de abertura: Hatefulmuder

Data: 05 de Outubro (Domingo)
Local: Circo Voador
Endereço: Rua Arcos da Lapa S/Nº

Portas: 18h00min
Exodus: 20h00min

Ingressos:

1º lote: R$ 90,00 (meia-entrada promo) ESGOTADO!
1º lote**: R$ 180,00 (inteira)  ESGOTADO!
2º lote: R$ 100,00 (meia entrada promo)
2º lote**: R$ 200,00 (inteira)
3º lote: R$ 110,00 (meia entrada promo)
3º lote**: R$ 220,00 (inteira)

Porta: R$ 120,00 (meia-entrada e antecipado)
Porta**: R$ 240,00 (inteira)

*É proibida a entrada na casa portando câmeras fotográficas profissionais e semiprofissionais, bem como filmadoras de qualquer tipo.

*A produção do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

** Leve 1 Kg de alimento não-perecível e tenha direito à meia entrada 






Pontos de venda (sem taxa de conveniência):

CENTRO
Bilheteria do Circo Voador
Ter/qui: 12h às 19h
Sex: 12h às 24h
Sáb: 14h às 24h

TIJUCA
Scheherazade
Rua Conde de Bonfim, 346, loja 209 
Próximo ao metrô Saens Peña
Tel. 2569-1250
Somente em dinheiro

DUQUE DE CAXIAS
Rock For You 
Shopping Estação Fashion
Avenida Presidente Kennedy, 1910 loja D
TEl. 9 9420-8796
Dinheiro ou cartão em até 12 vezes sem juros

NITERÓI
Dark Age
Rua da Conceição, 101 S.L 47 – Centro
Próximo às barcas
Tel. 2620-7888
Somente em dinheiro


Apoio:
HR Estúdio
Metal Samsara
Rock For You
TV Under Garage
Nuclear Blast
Maldita 3.0



Realização: Blog n Roll Produções www.BlognRoll.com.br


Próximos eventos: 
- Almah (03.Agosto)
- Festa de 1 ano da Blog n Roll (09.Agosto)



Fonte: X-PressON!
Assessoria de Imprensa
A/C Andre Smirnoff
- X-PressON! - Assessoria de Imprensa @ www.X-PressON.com
- Mundo Cultura Excursões @ www.MundoCultura.com 


41. 3319-1600 (NETFONE) 
41. 9600-5985 (TIM)

22/07/2014: JackDevil, Vulcano, Forkill




JackDevil: cachaça oficial dos Thrash Demons


Enquanto a maioria das bandas lança suas próprias cervejas, os “Thrash Demons” do JACKDEVIL anunciam o lançamento de sua cachaça oficial, a “Cachaça Zeca Diabo”. Conforme a banda explicou em comunicado no Facebook, “fomos cogitados para o lançamento de nossa própria marca de cerveja, mas pensamos bem e decidimos fazer um pouco diferente, pois em uma época onde várias bandas lançam rótulos oficiais de cerveja nós seríamos apenas mais um dentre vários outros espalhados por aí. Foi pensando assim que decidimos criar algo que fosse criativo, uma forma que demonstrasse nossa regionalidade e irreverência que tanto gostamos.”.


A cachaça conta com dois sabores:

- Sangue do Diabo (cravinho e mel)
- Derruba-Roqueiro (abacaxi)

Trazidos diretamente dos Alambiques do Inferno e estampando o rótulo da cachaça está o conhecido ceifador, presente na capa do EP  “Faster Than Evil” e do CD “Unholy Sacrifice”, vestido de cangaceiro, alertando que pinga é feita para "cabra macho da muléstia"! A cachaça será vendida somente nos shows da banda e quem quiser adquirir basta levar R$5,00 e comprar 100ml dessa maravilha. O valor é simbólico, pois é exatamente o valor de custo para fazer, a intenção não é o lucro, mas sim a diversão e ter nas mãos um material diferenciado. No comunicado, a banda ainda agradece o responsável pela arte do rótulo: “Queríamos também agradecer ao nosso grande amigo Rafael Romanelli (Leather Faces) que fez a arte da bebida e caprichou na hora de desenhar o  rótulo. Para quem curte uma boa cachaça temperada ou curte colecionar itens do JACKDEVIL essa é uma boa pedida!”.



Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com
Twitter: www.twitter.com/jackdevil666      



Vulcano: confirmado no festival americano Maryland DeathFest


Com o recém-lançado “Wholly Wicked”, a lendária banda VULCANO, um dos pilares do Metal extremo, anuncia sua participação na 12ª edição do festival Maryland Deathfest em maio de 2015 na cidade de Baltimore nos Estados Unidos. Depois de doze anos e mais de 400 bandas que representaram mais de 25 países, o Maryland Deathfest tornou-se um dos mais importantes festivais internacionais. O conceito do festival é simples: levar para os Estados Unidos as melhores e mais extremas bandas que o underground tem a oferecer. Não em conformidade com as tendências, ou por restrições de gênero, o Maryland Deathfest é uma vitrine da música extrema, de novos e velhos representantes.


Com ênfase na diversidade, o festival reúne o melhor de Death Metal, Grindcore, Doom, Thrash, Black Metal e bandas experimentais de todo o mundo. Com bandas de todo os EUA e Canadá, e exclusivas e raras aparições de bandas da Europa, Austrália e Japão, a diversidade da programação só é superada pela diversidade de fãs raivosos, que anualmente viajam de todo o mundo para um fim de semana de diversão e música. 

Desde o início do Maryland Deathfest, em 2003, os organizadores do festival Ryan e Evan continuam a esforçar-se por reunir algumas das bandas mais lendárias da cena e algumas das mais importantes bandas do underground.


“Wholly Wicked” foi disponibilizado para streaming em seu site oficial:




Contatos:



Forkill: de volta a São Paulo com a “Breathing Road Tour”


Com o título de seu segundo disco já revelado, “Old Skulls”, a banda carioca FORKILL parte agora para mais uma leva de shows divulgando o debut “Breathing Hate”, desta vez voltando ao Estado de São Paulo para mais três shows. Em sua última passagem pelo Estado, o FORKILL apresentou músicas que farão parte deste novo trabalho, deixando os bangers empolgados com a qualidade dos sons, que seguem uma direção mais rápida.

“Ficamos muito satisfeitos com nossa primeira visita a São Paulo meses atrás, e agora, com estes novos shows, sentimos que temos que nos superar, ainda mais por dividir o palco com bandas de tão elevado nível! Esta interação entre as bandas de ambos os Estados é muito benéfica, e muito em breve teremos o JACKDEVIL, do Maranhão, tocando conosco no Rio de Janeiro! Contamos com a presença de todos nestes três shows, e podem ter certeza que não faltarão músicas pro mosh!”.


Confira as datas:


25/07 Caveira Velha Rock Bar (Aliança Thrash) - Jandira/SP




26/07 Dynamite Pub - São Paulo/SP




27/07 Lolla Palooza (Thrash Attack ABC) - Santo André/SP



Além disso, o FORKILL está participando da coletânea “Shaking the Speakers – Vol 1”, com a música “Brainwashed”. "Pra se ter noção da qualidade do Heavy Metal nacional, a coletânea da Quality Music Web Radio foi montada aleatoriamente em termos de participação e o resultado ao ouvir é algo impressionante. Que sonoridade! Pancada na orelha!”.

Faça o download aqui: http://migre.me/kAaYQ

Assista o clipe de “Breathing Hate”:


Contatos:



Assessoria e Shows