13 de abr. de 2016

HICSOS e VOX MORTEM: bandas promovem encontro de gerações do Thrash Metal no Sul do Rio de Janeiro





O encontro das gerações do thrash metal, no qual terá HICSOS completando 26 anos de estrada, e o VOX MORTEM que representa a geração mais atual.

As bandas cariocas HICSOS e VOX MORTEM são atrações principais no Galpão Monster Fest, que acontece no próximo sábado (16), a partir das 22 horas. O evento será em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, e também conta com a presença das bandas Slave Machine e Divine Plague. Os ingressos custam 20 reais, sendo preço único de portaria.

Um dos grandes nomes do Thrash Metal carioca, a banda HICSOS possui em seu repertório músicas autorais, principalmente do disco“Circle Of Violence”, último lançado. Aos seus 25 anos de carreira, Hicsos é atualmente formado por Marco Anvito (vocal e baixo), Alexandre Carreiro (guitarra), Celso Rossatto (guitarra) e Marcelo Ledd (bateria).

A banda VOX MORTEM, também do Rio de Janeiro, e estará divulgando as músicas de seu último lançamento, o EP “Endless Karma”.Vox Mortem é formada por Eduardo Martins (vocal e baixo), Esaú Xavier (guitarra), Jean Rezende (guitarra) e Flávio Monteiro. Já é considerada veterana, com mais de 12 anos de estrada.


Serviço


O quê: Galpão Monster Fest
Quando: 16 de abril, a partir das 22h
Quanto: R$ 20,00
Onde: Rua do Rosário, 1536, Manejo, Resende (RJ)

O vídeo de "Face to Face":


Abaixo, o Lyric Video de "The Agnostic":


HICSOS: 



13/04/2016: Metal Media Management



D.I.E.: conheça o artista por trás das máscaras do novo clipe


O novo clipe do DIE, ‘D.I.E.’, vem chamando a atenção não só no Brasil, mas pelo mundo todo e boa parte da “culpa” desse burburinho é por causo dos efeitos e máscaras caprichadas usadas no vídeo.

O responsável é o artista plástico e mestre mascareiro Renato Fernandes, responsável pelo estúdio de escultura Oficina de Criaturas, que trabalhou mais de seis meses na confecção de uma série de máscaras de porco além de uma prótese em látex para o clip da banda.

Fernandes explica que o trabalho minucioso começa com a criação conceitual de ilustrações e em seguida passa para o processo de modelagem e escultura tradicional. “A modelagem é feita em Oil Clay (Plastilina), apenas essa fase do processo levou mais de quatro meses de trabalho“, explica.


O artista diz que a grande dificuldade foi a confecção do molde, para as máscaras em látex. 

“A modelagem não foi problema, mas havia a necessidade da máscara cobrir parte do pescoço e por essa razão o molde acabou ficando com mais de 30 quilos, tornando muito difícil seu manuseio. Além disso tive problemas na forma, em uma das orelhas. Parece simples, mas esse problema levou mais de dois meses para ser resolvido, é extremamente difícil mexer no interior de um molde para látex, mas o desafio foi gratificante“, ressalta.

Superados os problemas na confecção da máscara o próximo processo foi mais simples, a preparação de uma prótese de chifres que seria utilizada por um ídolo da infância do artista, o guitarrista e vocalista Jão (Ratos de Porão): “Caprichei na prótese, precisava ficar perfeita e o maquiador da banda realmente conseguiu o efeito desejado“, diz.

Fernandes explica que trabalha com materiais diversos, como couro, resina, fibra de papelão e resina, e aos pouco está criando uma caracterização própria com máscaras originais a todos os membros da banda. “Acredito que atualmente a maior parte dos integrantes já estejam com mascas personalizadas e próprias. A intenção é que muito em breve todo tenham suas própria máscaras personalizadas”, finaliza.

A página do trabalho do artista Oficina de Criaturas) pode ser visualizada no link: www.facebook.com/OficinaDeCriaturas

Além do mestre mascareiro, o projeto contou com o apoio de vários amigos e empresas como Botucatu Metalstock, Tattoo Wave, Odioground, Rabo de Rato, Brand Brain e Botumix.

O videoclipe foi dirigido por Diego Cesário da produtora Rabo de Rato (www.facebook.com/Rabo-de-Rato-Filmes).

Claro que o DIE preparou também um surpresa especial: a participação do lendário Jão, guitarrista e fundador do Ratos de Porão, que no clipe “ataca” de ator em uma performance irrepreensível como um “belo” Diabo.

Para conferir pelo YouTube:


Para conferir pelo Facebook:



Sites relacionados:



Aeon Prime: entenda mais sobre o conceito de ‘Future Into Dust’


Ao nos depararmos com a capa de ‘Future Into Dust’, já percebemos que o AEON PRIME carregou o álbum com sentimentos e simbolismos.

Para entender um pouco mais do disco, que gira em torno de um ponto comum, a banda aprofunda mais nos detalhes:

“O álbum em si não é conceitual. No entanto, houve uma convergência não planejada nas letras: todas, ou uma boa parte delas, descrevem um determinado personagem numa determinada situação de conflito pessoal, de luta, de medo; sejam situações totalmente hipotéticas e fictícias ou coisas que acontecem com muitos de nós. É um álbum que fala de sentimentos, de questões de vida, de morte, de deixar de lutar e de continuar lutando. Daí a escolha da faixa ‘Future Into Dust’ para ilustrar a capa – seu cenário sintetiza, de alguma forma, todas essas questões dramáticas.”


‘Future Into Dust’ foi produzido, mixado e masterizado por ninguém menos que o renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” de Leandro Caçoilo (Seventh Seal).

Além de poder comprar o álbum físico diretamente com o AEON PRIME, ele pode ser encontrado na loja da Die Hard pelo link:http://goo.gl/jqDI5Q

Também foi disponibilizado o primeiro single. A música escolhida leva o título de ‘Coliseum’.



Sites relacionados:



Bad Bebop: gravando primeiro álbum


Depois de uma amostra do que vem por aí com seu single, a banda formada por experientes músicos da cena paranaense BAD BEBOP está gravando seu primeiro álbum.

A banda está no estúdio Institudium e quem assina produção é o guitarrista Henrique Bertol. A Assistência de Produção fica a cargo de Felipe Debiasio.

A previsão de lançamento do primeiro álbum do trio é para o segundo semestre deste ano. Informações serão atualizadas na fan page do grupo: www.facebook.com/badbebopband

Apesar do novo nome, o BAD BEBOP é formado por nomes experientes no underground. O trio, oriundo de Curitiba, é formado pelos parceiros de longa data Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra), reconhecidos pelo trabalho com o Necropsya, grupo que recentemente encerrou suas atividades após 15 anos de existência.

O baixista Juliano Ribeiro, que também assume os vocais, completa o time. Juliano é também guitarrista de outra das principais bandas paranaenses na atualidade: o Semblant.

O primeiro single, ‘Trouble’, acaba de ser lançado em formato de videoclipe. A música foi gravada por Felipe Debiasio no estúdio Institudium e produzida por Henrique Bertol. A masterização ficou por conta de Neto Grous, da empresa Absolute Master.



Sites relacionados:



Liar Symphony: conheça Masterpiece, o estúdio do guitarrista Pedro Esteves



Muito que conhecem o guitarrista Pedro Esteves por sua excepcional técnica e pela criatividade em suas composições no LIAR SYMPHONY, podem não saber, mas o músico é também um dos principais produtores do país.

Pedro e seu estúdio Masterpiece localizado em Guarulhos/SP têm em seu currículo o trabalho com bandas como Gestos Grosseiros, Aeon Prime, Burning In Hell, Furia Inc., além claro, dos trabalho com o LIAR SYMPHONY.


O estúdio é claramente equipado especialmente para bandas de música pesada, desde o Rock até o mais extremo Metal, e Pedro é sem dúvidas um dos produtores que mais sabe como retirar o melhor das bandas que passam pelo Masterpiece.

Para conhecer mais o estúdio e o trabalho de Pedro Esteves, visite: www.estudiomasterpiece.com.br

Já ao lado do LIAR SYMPHONY o guitarrista segue preparando novidades e continua na divulgação de extremamente bem-recebido álbum ‘Before The End’. Claro que o disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo próprio Pedro Esteves e a capa ficou nas mãos do vocalista Nuno Monteiro.



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

THE DILLINGER ESCAPE PLAN: bandas de abertura definidas para show de estreia no Brasil



Após 19 anos de carreira, banda finalmente vem ao país para apresentação especial em SP – foto: divulgação

A Liberation Tour Booking, produtora responsável pela única e especial apresentação do THE DILLINGER ESCAPE PLAN no Brasil, recentemente confirmou os dois representantes brasileiros que terão a honra em abrir ao show de estreia da magnifica banda norte-americana no Brasil.

A performance de Ben Weinman (guitarra/teclado), Liam Wilson (baixo), Greg Puciato (vocalista), Billy Rymer (bateria) e Kevin Antreassian (guitarra) é uma das mais esperadas pelos fãs de rock/metal/jazz nos últimos anos. Os precursores do Mathcore tocam, neste domingo, (17/04), na Clash Club, em São Paulo.

O TEST é formado por duas das mais impressionantes personalidades do underground nacional: João Kombi (Guitarra/vocal, ex-Are You God?) e Thiago Barata (bateria – D.E.R.). A dupla barulhenta deixou as portas das casas de shows e começa a conquistar espaço nos palcos. Após abrir para o Krisiun e entreter os fãs de Slayer, Anthrax, Testament e D.R.I., a nova oportunidade é tocar ao lado de um dos nomes mais importantes da música extrema mundial. Formado em 2010, os músicos estacionavam uma perua Kombi bem em frente às casas de show e chamaram a atenção com sua maneira inusitada, bem humorada e inteligente para difundir seu trabalho.

TEST

Já o CARATEHR é um dos nomes mais expressivos do cenário do hardcore/metalcore latino-americano. Com uma sonoridade singular, os shows dos mineiros Renato (vocal), Debarry (guitarra), Digo (guitarra), Grilo (baixo) e Pudi (bateria) são uma verdadeira aula de técnica, precisão e intensidade, vide as recentes aberturas para Testament, Cannibal Corpse e Bring Me The Horizon.

CARATEHR

Ainda restam ingressos, de 3º lote, à venda no site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/TheDillingerEscPlan) e pontos autorizados pela empresa, além da Galeria do Rock (loja 255). A classificação etária é de 16 anos. Fãs entre 14 e 16 anos só poderão entrar munidos de autorização assinada pelo responsável legal. Mais informações no serviço abaixo.

Formado em 1997, em New Jersey, o THE DILLINGER ESCAPE PLAN vem construindo uma das mais criativas e violentas discografias das últimas duas décadas, ignorando qualquer limite musical e sendo reconhecido como um dos mais inovadores nomes do metal mundial dos anos 2000.

Executando uma sonoridade repleta de absurdos rítmicos, o grupo que ficou mundialmente famoso por unir, de forma excepcional, elementos do jazz, fusion, rock progressivo, hardcore e heavy metal.

A primeira aparição na parada da Billboard ocorreu em 2007, com o lançamento de “Ire Works”. Eles chamaram atenção da imprensa logo em seu primeiro trabalho “Calculating Infinity” e ao sair em turnê com o Mr. Bungle, ex-banda de Mike Patton (Faith No More). Essa parceria rendeu tanto que após a saída do vocalista Dimitri Minakakis, o grupo convidou o próprio Mike Patton para gravar o ótimo álbum “Irony Is A Dead Scene”(2002).



Links relacionados:


Serviço São Paulo

Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta The Dillinger Escape Plan no Brasil


Finalmente estreando no país após 19 anos de carreira
Special Guest: TEST e Carahter
Data: domingo, 17 de Abril de 2016
Local: Clash Club – www.clashclub.com.br
Endereço: Rua Barra Funda, 969 – próximo ao Terminal Palmeiras-Barra Funda
Abertura da casa: 18h
Infoline: (11) 3661.1500
Informações gerais: info@liberationmc.com
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente munido de autorização assinada por pai ou mãe. Será necessária a apresentação do RG na entrada da casa. Modelo da autorização: http://www.liberationmc.com/aut_clash.pdf

Pista 3º Lote: R$150 (meia entrada/estudante/promocional*) | Inteira: R$300
Camarote: R$ 200 (entradas limitadas pela internet, na loja 255 e no Carioca Club).
*promocional para não estudantes. Doe 1 kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

Venda antecipada sem taxa de serviço: Galeria do Rock – loja 255: 1º andar – (11) 3361.6951
Venda de ingressos pela internet (com taxa de serviço): http://www.clubedoingresso.com/TheDillingerEscPlan


A/C Costábile Salzano Jr.

WAEL DAOU: segundo vídeo lançado sobre padrão de criação de licks





Dando continuidade à série de licks, o mago das oito cordas acaba de lançar mais um vídeo, agora sobre os padrões de criações de licks, onde WAEL explica o desenvolvimento desses padrões simples para transforma-los em algo criativo e complexo.

Confira agora mesmo o vídeo e se ligue nas dicas:



Aproveite e confira o primeiro vídeo da série:



Links Relacionados:



MALDITA: show de lançamento do novo álbum neste sábado (16)




A banda carioca MALDITA antecipou o lançamento de seu quarto álbum, "Estranhos Em Uma Terra Estranha", gravando o clipe de "Maldito (Zé do Caixão)" ao lado do ícone do cinema de terror brasileiro, José Mojica Marins. Lançado de forma independente no Brasil e na Europa, pelo selo português Music In My Soul, em fevereiro o grupo agora está em plena divulgação do material. O show em São Paulo ocorre no próximo sábado (16), com abertura do Kita, também do Rio de Janeiro e que chegam aos holofotes do programa SuperStar, da Rede Globo, com uma consistente carreira na bagagem. O evento, que terá início a partir das 17h, será realizado no Manifesto Bar.

Com uma sonoridade mais limpa, porém menos pesada, "Estranhos Em Uma Terra Estranha" é a demonstração de um mundo surrealista que poderia ser visto em um livro de ficção científica e marca oficialmente a nova fase da MALDITA. A empolgação de Erich Eichner e Tone (vocais), Lereu (guitarra), Magrão (baixo) e Vidaut (bateria), no entanto, continua a mesma. "Estamos muito contentes e surpresos com a tamanha aceitação do novo álbum. Agora é pé na estrada para reencontrar os fãs nessa nova tour. No repertório, além dos nossos clássicos, vamos tocar cerca de cinco músicas de 'Estranhos Em Uma Terra Estranha'", adiantou o baterista Vidaut.

Já a Kita, que estreou nos palcos em 2012, na Cidade do México, em uma turnê pela América Latina no festival "Maquinária", também se apresentou junto ao Paramore quando promovia o EP "Twisted Complicated World". Realizou uma turnê pela Europa em 2014, onde mostrou seu som com referências a Nine Inch Nails, Foo Fighters, Incubus e de vocais femininos poderosos como o do Garbage. Atualmente, Sabrina Sanm (vocal), Renato Pagliacci e Jayme Neto (guitarras), Guilherme Dourado (baixo) e Fausto Prochet (bateria) estão produzindo o primeiro disco, ainda sem título definido, mas que foi antecipado pelo clipe da faixa "To The Bone".


Serviço:

Atrações: Maldita e Kita


Data: 16 de abril (sábado)
Abertura da casa: 17h
Show KITA: 18h
Show MALDITA: 19h20
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36C - Itaim Bibi/SP
Entrada: R$ 20,00 PISTA (Meia/Promocional) 
R$ 40,00 CAMAROTE (Meia/Promocional) *ESGOTADO*
* Meia Entrada válida para estudantes.
* Ingresso promocional válido para qualquer pessoa.
* Na compra online e nos pontos de venda é cobrada taxa de serviço.
> Pontos de venda: https://goo.gl/j5ot2f
> Online (TicketBrasil): https://goo.gl/bHA2SZ
Realização: Virtua Rock (https://www.facebook.com/VirtuaRockSP)


Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

SIRIUN: revelação do Death Metal apresenta nova formação






Tendo divulgado recentemente a entrada do baixista Ricardo Amorim em sua nova formação, o SIRIUN agora divulga o substituto de Kevin Talley (Suffocation, Devil Driver, Six Feet Under, Chimaira) na bateria, o carioca Braulio Drumond, que já tocou com Paul Di’Anno, Unearthly, Avec Tristesse, dentre outras bandas. Para a segunda guitarra o SIRIUN agora conta com Elvis Damigo, suprindo as necessidades de reproduzir fielmente o CD ao vivo. “Elvis é um cara novo e talentoso, que veio trazer uma nova energia para a banda”, explica Alexandre Castellan, guitarrista e vocalista.

Com esta mudança, agora o SIRIUN é formado por Alexandre Castellan (guitarra/vocal), Elvis Damigo (guitarra), Ricardo Amorim (baixo) e Braulio Drumond (bateria), que darão continuidade ao excelente trabalho demonstrado no debut “In Chaos We Trust”, lançado em 2014.

Após meses em busca de um integrante à altura de Kevin, Alexandre declara sua satisfação ao integrá-lo à banda: "Achar alguém que pudesse tocar no mesmo nível do Kevin não foi uma tarefa fácil, tendo em mente que o próximo baterista teria que manter também o nível nas composições novas. O Braulio reúne todas as qualidades que procurávamos. Foi um processo demorado que pode ter atrasado um pouco nossos planos, mas estou muito satisfeito que ele tenha se juntado a banda, pois o cara é um monstro na bateria".

Os próximos planos incluem, além de muitos ensaios, compor o novo álbum e trabalhar em busca de shows, logo após seu lançamento. Alexandre finaliza, empolgado: “Estou muito empolgado com essa nova formação, pois são músicos talentosos e comprometidos que vieram para agregar e contribuir para que o nosso trabalho seja sempre de alto nível”.


Contatos:

Site oficial: www.siriunband.com


SUICIDAL ANGELS: banda está agendando nova turnê pela América do Sul



Banda é uma das sensações do cenário do heavy metal europeu – foto: divulgação

Três anos após bem-sucedida série de apresentações pelo Brasil, a banda SUICIDAL ANGELS, uma das grandes sensações no atual cenário do heavy metal europeu, acaba de informar que está agendando nova passagem pela América do Sul.

A CP Management novamente é a produtora responsável exclusivamente para fechar os shows dos infernais Nick (guitarra/vocal), Orfeas (bateria), Gus (guitarra) e Angel (baixo) pelo Continente. As exibições acontecerão entre 22 de novembro e 18 de dezembro e já farão parte da turnê promocional do novo álbum “Division of Blood”, que será lançado apenas no dia 27 de maio via NoiseArt Records. 

O sucessor do elogiado “Divide And Conquer” foi gravado no Soundlodge Studios, na Alemanha, ao lado do produtor Jörg Uken. A arte da capa deste disco tem assinatura do aclamado artista Ed Repka (MEGADETH, DEATH, MUNICIPAL WASTE). Recentemente, o grupo revelou o track listing de “Division Of Blood”:

01. Capital of War
02. Division of Blood
03. Eternally to Suffer
04. Image of the Serpent
05. Set the Cities on Fire
06. Frontgate
07. Bullet in a Chamber
08. Cold Blood Murder
09. Of Thy Shall Bring the Light

“Contra todas as expectativas dos tempos atuais, contra deuses, senhores e escravos, ‘Divisin Of Blood’ marcha poderosamente aniquilador. Com mais uma artwork do Sr. Repka já deixamos claro o que está por vir no nosso 6º álbum oficial de estúdio. Os estandartes do Moshing Crew já podem tremular bem alto e as legiões se preparar para libertar toda a paixão e a chama da ira”, declarou o frontman Nick.


Esta será a segunda passagem do SUICIDAL ANGELS pelo Brasil. O objetivo é sempre levar a elogiada performance para novas cidades brasileiras e também abranger outros países, que não tiveram a oportunidade de conferir a elogiada exibição dos músicos.

Promotores interessados em contratar o espetáculo devem entrar contato através dos e-mails contato@cacapratesmanagement.com.br,runawayrec@hotmail.com, cacaprates@live.com ou pelos telefones ID 55*11*43758, (55 11) 98149.9987 e (55 11) 99557.8358.


Links relacionados:


A/C Costábile Salzano Jr.

MAGISTER: confira entrevista ao Matéria on Air





André Evaristo, guitarrista da MAGISTER, concedeu entrevista ao programa Matéria on Air.

O músico falou sobre o início das atividades, o trabalho com falecido produtor Ricardo Nagata (Creative Studios), a proposta experimental com o Heavy Metal, como encara mudanças de direcionamento musical. Comentou também sobre a nova formação, relançamento digital do álbum de estreia “The Magister” e do inédito “The Art of Changes”, os primórdios do cenário metálico em São Paulo-SP e muito mais!


Acompanhe o MAGISTER no Facebook: www.facebook.com/magisterludimetal

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/IslandPressBr


Fonte: Island Press

HEAVIEST: banda se apresenta em São Paulo com novidades no repertório




A banda HEAVIEST tem programado um show muito especial para os fãs de São Paulo, dia 30 de abril (sábado), no tradicional Gillan’s Inn. A apresentação de São Paulo faz parte da turnê de divulgação do álbum “Nowhere”, lançado em 2015.

Além das músicas do álbum de estreia, a banda tocará de 2 a 3 covers para os fãs curtirem ainda mais o evento. O grupo não divulgou quais serão as músicas, mas deram indícios que o público terá uma grande surpresa. O evento conta com a participação da banda Rexor, que segue divulgando o disco “Powered Heart”, de 2014.

Formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a HEAVIEST nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade autoral bem característica, pesada e moderna.

Após lançar seu álbum de estreia “Nowhere” e obter excelentes críticas da mídia especializada brasileira e internacional, a Heaviest se concentra para mais um show em São Paulo. Os músicos prometem tocar várias faixas de “Nowhere”, dentre outras surpresas.


REXOR:

Formada em 1999, a REXOR chama muito a atenção dos ouvintes, pois busca resgatar as raízes do bom e velho Heavy Metal Tradicional 80’s com uma pequena pitada mais moderna em suas composições.

Com Wash Balboa (Vocal), Adrian Fernandes (Baixo), Gleison Torres (Bateria) e Wander Cunha (Guitarra), suas composições possuem fortes influências em grandes nomes do Heavy Metal e Hard Rock mundial como Judas Priest, Saxon, Accept, AC/DC, dentre outros.

No dia 12 de Julho de 2014, a banda REXOR lança seu primeiro álbum completo chamado "Powered Heart" contendo 9 faixas. O disco "Powered Heart" recebeu excelente crítica na Revista Roadie Crew e mostrou a importância de um verdadeiro trabalho independente.


Serviço:

Gillans Inn Apresenta: Heaviest e Rexor


QUANDO: 30 de abril (sábado)
ONDE: Gillans Inn – São Paulo/SP
HORÁRIO: Abertura da casa as 21h
ENDEREÇO: Rua Marquês de Itu, 284, Vila Buarque
INGRESSOS: R$ 20
ONDE COMPRAR: Telefone: 11 3129 8710

HEAVIEST – line-up:

Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)


Mais informações:

Site Oficial HEAVIEST: www.heaviestband.com
Facebook HEAVIEST: www.facebook.com/heaviestband
SoundCloud REXOR: www.soundcloud.com/BandaRexor


Fonte: TRM Press

AMORPHIS: vocalista convida fãs o Roça ‘n’ Roll



​AMORPHIS é um dos headliners da 18ª expedição do Roça 'n' Roll.

O vocalista Tomi Joutsen, da banda finlandesa AMORPHIS, enviou um recado em vídeo aos fãs brasileiros. No vídeo, postado no canal oficial do Roça ‘n’ Roll no Youtube, o músico convida para a 18ª expedição festival que acontece no dia 28 de maio, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG. O vídeo pode ser visto abaixo:



Além do AMORPHIS, a edição de 18 anos do Roça ‘n’ Roll destaca as bandas Torture Squad, Tuatha de Danann, Noturnall, Jackdevil, Impurity, Mythological Cold Towers, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Michel Bacana, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator e Lyria.

​No recado para os fãs, Tomi Joutsen ressalta que o show será especial para o AMORPHIS por ser a celebração de 18 anos do festival. Segundo o organizador Bruno Maia, a participação da banda finlandesa como um dos headliners nessa 18ª expedição é motivo de comemoração. “O AMORPHIS é adorado por muitos brasileiros. Eu mesmo sou um grande fã do trabalho do grupo. Essa passagem pelo Roça ‘n’ Roll é uma rara oportunidade para muitos fãs assistirem a banda ao vivo”, ressalta.

A primeira vez que o AMORPHIS veio ao Brasil foi em 2009, juntamente com o Children Of Bodom. A banda foi formada em 1990 e possui uma discografia com 13 álbuns e diversos Ep’s, splits e singles no currículo. O disco mais recente, "Under the Red Cloud", figurou em diversas listas e enquetes como um dos melhores lançamentos de 2015. Atualmente, a banda é composta por Jan Rechberger (bateria), Esa Holopainen (guitarra), Tomi Koivusaari (guitarra), Santeri Kallio (teclados), Niclas Etelävuori (baixo) e Tomi Joutsen (vocal).

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger, Tribos S/A e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

Tomi Joutsen enviando um "alô" aos fãs brasileiros.

SERVIÇO

Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição


Bandas: Amorphis, Torture Squad, Jackdevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.

Data: 28 de maio (sábado), a partir das 13h

Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)

Informações e ingressos: www.rocainroll.com


Fonte: Roça'n'Roll (Imprensa)
A/C Ivanei Salgado

MÁRCIO SANCHES: músico é oficialmente um dos guitarristas da banda solo de Bruno Sutter




​O músico e comediante Bruno Sutter divulgou recentemente o nome dos músicos que irão acompanha-lo nos shows ao vivo para divulgar seu primeiro álbum solo autointitulado.

Entre eles está o veterano Márcio Sanches, professor de guitarra muito popular no cenário musical de São Paulo por ter sido professor de músicos conhecidos de bandas como Genocídio, Furia Inc., Death Tribute, além de já ter tocado com artistas renomados como Jeff Scott Soto e Andreas Kisser.
"É muito gratificante participar da banda do meu amigo Bruno Sutter por saber o quanto ele batalhou para chegar ao patamar que se encontra atualmente", declara Sanches. "Eu acredito na música e no poder que ela tem; e Bruno vem trazendo algo muito importante para ela há muito tempo."


Os outros profissionais que também integrarão a banda de Bruno Sutter são o guitarrista Attilio Negri (ex-Command6/Skin Culture) e baterista Christian Oliveira, filho do baterista Rodrigo Oliveira, do Korzus.



Fonte: Heavy Nation
A/C Julio César Feriato