8 de jul de 2015

08/07/2015: News Heavy and Hell Press


Cerise Fotografias: Registrando momentos!



Tendo sua paixão na música, a fotografa Cerise Gomes já teve a oportunidade de fotografar várias bandas e festivais. Dentre as bandas, podemos destacar registros memoráveis com El Diablo, Headhunter, Nervosa, Torture Squad, Sabaton, CJ Ramone dentre outros.

Já nos festivais, os registros memoráveis ficam por conta do Zoombie Ritual, Festival Pampa Punk e Otacílio Rock Festival.

Momentos marcantes na carreira desta promissora fotografa, e que já demonstra bastante experiência e vasto conhecimento.

Acesse o link a seguir e conheça um pouco mais do trabalho de Cerise Gomes:


Aproveite e faça seu orçamento:

Fone: (51) 95994412



Links Relacionados:




Sacrario: Participando da 14° edição da “Upcoming Hell”



E os thrashers gaúchos do SACRARIO estão presentes em uma das coletâneas mais importantes do Brasil, a tradicional “Upcoming Hell” da revista Hell Divine, que chega a sua 14° edição.

A música escolhida para coletânea foi “Time of Pestilence”, que pertence ao recém lançado “Circle of Psychopaths”. Aproveite e conheça todas as bandas que compõem a nova edição:

1. Anthares - Pesadelo Sul-Americano
2. Bloodwork - Defecating Broken Glass
3. CxFxCx - Seja a Cena
4. Dark Slumber - Sorrowful Winter Breeze
5. Decreptor - Black Visions of My Death
6. Destruction of Bodies - In Course of Killing
7. 
8. Frade Negro - First to D.I.E
9. Grimriot - Heart Of Darkness
10. Losna - Back To The Grotto
11. Necromancer - Plundered Society
12. Nox Spiritus - Kuthullu Surgira
13. Overdose Nuclear - R'itual
14. Patria - Symmetry of Imperfection
15. Sacrario - Time of Pestilence
16. Seeds of Destiny - Seeds Of Destiny
17. Sky in Flames - Subliminal Neurological Destruction
18. Spartacus - Na Rota Da Colisão
19. Syren - My Shadow, My Dear Friend
20. Warshipper - Absence of Colors - The Obsolete


A compilação é gratuita e você pode baixar no link a seguir: http://migre.me/qGrKJ


Links Relacionados:




CxFxCx: Figurando na compilação “Upcoming Hell”


Prestes a finalizar seu novo disco, os mestres do Crossover a CxFxCx, estão presentes em mais uma coletânea, desta vez a famosa “Upcoming Hell” da revista digital Hell Divine, que chega ao seu 14° lançamento.

A música escolhida para participarem não poderia deixar de ser o seu mais novo hit, “Seja Cena”, que estará presente em seu novo álbum. Aproveite e conheça todas as bandas que compõem a nova edição:

1. Anthares - Pesadelo Sul-Americano
2. Bloodwork - Defecating Broken Glass
3. CxFxCx - Seja a Cena
4. Dark Slumber - Sorrowful Winter Breeze
5. Decreptor - Black Visions of My Death
6. Destruction of Bodies - In Course of Killing
7. 
8. Frade Negro - First to D.I.E
9. Grimriot - Heart Of Darkness
10. Losna - Back To The Grotto
11. Necromancer - Plundered Society
12. Nox Spiritus - Kuthullu Surgira
13. Overdose Nuclear - R'itual
14. Patria - Symmetry of Imperfection
15. Sacrario - Time of Pestilence
16. Seeds of Destiny - Seeds Of Destiny
17. Sky in Flames - Subliminal Neurological Destruction
18. Spartacus - Na Rota Da Colisão
19. Syren - My Shadow, My Dear Friend
20. Warshipper - Absence of Colors - The Obsolete



A compilação é gratuita e você pode baixar no link a seguir: http://migre.me/qGrKJ


Links Relacionados:




08/07/2015: News Metal Media



Infestatio: banda comenta sobre gravações do novo trabalho


Já com boa parte da gravação de seu novo trabalho finalizada, o INFESTATIO entra em mais detalhes do que será o novo single do grupo.

O vocalista e guitarrista Rafael “Rafão” Neves, comenta mais do processo:

“O grande diferencial dessa gravação está sendo a produção feita pelo Caio (Wink Studio). Sua percepção musical tem conseguido extrair todo nosso potencial.

Tem sido uma experiência muito interessante poder “dividir” as responsabilidades das gravações, já que sempre cuidei de todos os detalhes, o Caio compreendeu completamente nosso objetivo nessa gravação e tem sido um verdadeiro membro da banda.As guitarras foram gravadas usando o mínimo de recursos digitais com o objetivo de manter nosso som o mais orgânico e natural possível, o resultado é brutal!

As gravações estão caminhando para a fase final, faltando apenas os baixos e os solos de guitarra para partirmos para a mixagem.”


Como noticiado o INFESTATIO está no estúdio Wink gravando o novo trabalho e em breve saberemos o título e mais detalhes deste single.

Para conhecer o grupo, é possível fazer o download gratuito o EP ‘F.Y.A.’. Para baixar, clique no link: http://infestatio.com/fya.zip

Contato para shows e merchandise: infestatio@infestatio.com

Sites relacionados:



Daydream XI: baixista anuncia parceria com a Warwick


O baixista Tomás Gonzaga acaba de assinar uma parceria com a tradicional companhia alemã de baixos, amplificadores e acessórios Warwick, uma das principais no mercado mundial.

“A Framus & Warick Basses é uma das maiores marcas de instrumentos musicais do planeta, que patrocina diversos músicos que marcaram a história da música, tais como Robert Trujillo (Metallica) e Adam Clayton (U2)! Tornar-me parte dos parceiros da Warwick é um sonho realizado! Timbre, ergonomia, poder e versatilidade são tudo que eu sempre procurei e encontrei no modelo Thumb BO 6 cordas. Muito além de saber do poder da Warwick, eu acredito na sua qualidade e confiabilidade.” – comemora Tomás.


Para conhecer mais sobre a empresa, visite o link: www.warwick.de

Já sua banda, DAYDREAM XI, segue na produção de seu novo videoclipe. A equipe técnica está sendo dirigida por Ulisses da Motta. Toda a equipe, fotos das locações e ainda algumas fotos da banda em ação podem ser conferidas no Instagram oficial do DAYDREAM XI:


O clipe faz parte da divulgação de ‘The Grand Disguise’, álbum que ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites especializados no Brasil, América Latina e EUA.

‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.



Sites relacionados:



Individual: banda abre agenda de shows


Já trabalhando pesado na divulgação de seu recém-lançado EP, ‘Worst Case Scenário’, o INDIVIDUAL se prepara para levar seu Death Metal para os palcos.

Para isso a banda está em negociação com alguns produtores locais e está disponível para parcerias por todo o território nacional. Para isso, os interessados podem entrar em contato direto com a banda pelo Facebook ou email.


Os shows fazem parte divulgação do EP, ‘Worst Case Scenario’. O trabalho foi gravado no estúdio Casanegra e produzido por Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminet Attack, Lothlöryen). A capa ficou nas mãos de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Angra).

Existem várias opções para ouvir e comprar o disco em formato digital:



Também foi lançado um lyric video para a música ‘This Synthetic Joy’. O vídeo foi produzido por Leonardo Ronqui, que fez um trabalho minucioso de edição de imagens. Confira:



Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Encéfalo - Die to Kill (CD)


2015 – Independente – Nacional
Nota 9,5/10,0



Músicas:

01. Alive or Dead 
02. Age of the Darkness
03. Endless Suffering 
04. Psywar 
05. Assassin 
06. Battle of Blood 
07. Suicide Dreams 
08. Apocalypse 
09. The Bounty Hunter
10. Night of the Dead


Banda:

Álex Maramaldo - Vocais, guitarras
Lailton Sousa - Guitarras
Luiz Henrique Muniz - Baixo
Rodrigo Falconieri - Bateria

Encéfalo

Contatos:



Texto: Marcos Big Daddy Garcia


Uma das situações mais interessantes e legais de quando se conhece o trabalho de uma banda de Metal é justamente a possibilidade de ver como ela evolui com o passar do tempo, o quanto ela é capaz de se manter interessante e relevante. E algumas realmente acabam nos deixando muito surpresos. É o caso do quarteto Fortaleza (CE) ENCÉFALO. Se eles já haviam feito bonito em “Slave of Pain”, eles resolveram pôr tudo que eles possuem para fora de uma vez só com “Die to Kill”, seu novo álbum.

Antes de tudo, aquele Thrash Metal forte e bem tocado do primeiro disco ganhou algumas influências do Death Metal, se tornando mais bruto e impactante. Mas ao mesmo tempo, existem muitas melodias fortes vibrando por todas as canções do CD, fora um dinamismo muito sensível em termos de andamentos. E não podemos deixar de citar que mesmo em termos de técnica, a banda ganhou muito, está mais solta e trabalhada. Mas não se preocupem: a identidade musical do grupo está intacta. Ainda temos vocais fortes (mais usando bastante de timbres guturais intensos e alguns urros mais rasgados vez por outra), riffs de guitarra arrasadores, solos eficientes, baixo e bateria que usam ótima técnica sem perder o peso. E mesmo assim, o ponto mais forte do grupo é sua coesão musical, como as músicas soam como um todo, e não como exibição técnica.

O trabalho de produção ficou nas mãos do próprio quarteto. E verdade seja dita: embora qualidade pudesse ser um pouco melhor, está longe de ser ruim ou mediana. Cada instrumento está audível, os timbres bem escolhidos, e o peso é bem evidente. 

A capa de Tiago Oliveira, mais o design do encarte feito por Luiz Felipe, são ambos simples, mas ótimo. E ter declarações de cada um dos músicos no encarte é uma idéia muito bem sacada.

Como dito acima, o quarteto sabe como deixar suas faixas bem dinâmicas e interessantes, com bons arranjos e tudo nos seus devidos lugares. Sem exageros, mas sem ser algo simplista.

Tirando “Alive or Dead”, que é uma introdução, nada em “Die to Kill” é dispensável ou excessivo. O equilíbrio dita as regras. 

“Age of the Darkness” é rápida e cheia de energia, como uma faixa de abertura precisa ser, mostrando um trabalho excelente de baixo e bateria (reparem bem no uso sábio dos bumbos), fora ótimas mudanças de andamento, enquanto “Endless Suffering” é um pouco mais cadenciada e azeda, mostrando ótimos riffs, intensos e bem trabalhados. E outra onde as guitarras se destacam bastante é “Psywar”, outra onde a velocidade dá lugar a um andamento em meio tempo, embora existam belas mudanças de ritmo. “Assassin” começa cadenciada, com alguns riffs bem pesados, mas ganha mais velocidade, belos arranjos e vocais furiosos que se alternam em timbres guturais e rasgados. Em “Battle of Blood”, uma excelente e multifacetada instrumental, a cozinha rítmica dita muito bem as regras, com o baixo se sobressaindo, um dos pontos altos do CD (se desmerecer o trabalho dos vocais, por favor). Em “Suicidal Dreams”, temos uma introdução com guitarras mais melodiosas, mas logo, vira uma paulada Thrash/Death de primeira qualidade. Com um trabalho técnico muito bom, temos “Apocalypse”, outra onde as guitarras mostram uma força absurda e bons solos. Mais rasgada e sangrando em energia, com ótimos vocais, temos “The Bounty Hunter” (reparem bem no uso de vocais guturais se alternando com vozes mais limpas em certos momentos). E fechando, “Night of the Dead” é mais bruta, mas sem perder a pegada trabalhada do Thrash Metal, se destacando bastante os riffs criativos e as quebradas de ritmo.

O ENCÉFALO voltou com tudo, por cima, e mostra-se uma das bandas mais interessantes do Thrash/Death Metal brasileiro.

Em tempo: após o lançamento do disco, o guitarrista/vocalista Álex Maramaldo deixou a banda, que permanece como um trio.

METALMORPHOSE: a banda no Rock In Rio





Para os headbangers que querem ver o lendário METALMORPHOSE no Rock In Rio uma grande notícia: a banda está entre os mais votados para participar do evento e precisa agora, mais do que nunca, do apoio dos fãs e amigos para poder realizar este sonho!

Para isso conta com TODOS os votos e pedidos de votos no link:


Lembrando que se você tem alguma dúvida que a banda merece estar lá, o METALMORPHOSE convida você e todos os headbangers a participarem do show deste fim de semana! O evento será o lançamento oficial do novo álbum, ‘Fúria dos Elementos’.

O evento, que conta ainda com a presença da banda Salário Mínimo, acontece neste sábado dia 11 de junho na tradicional Rock Experience Music Club, antiga casa Rio Rock & Blues.


Os ingressos estão à venda pela internet (https://ticketbrasil.com.br/show/3153-metalmorphose-rj) ou pelos pontos de venda físicos:

Sempre Música – Ipanema (21) 3437-6306
Sempre Música – Catete (21) 2323-6121
Hard´n´Heavy – Flamengo (21) 2552-2449
Schererazade – Tijuca (21) 2569-1250

Mais informações podem ser encontradas pelo link:


O show contará também com a ilustre presença do tecladista Helvécio Parente para executar as partes de teclado de músicas do ‘Fúria dos Elementos’ e do antecessor ‘Máquina dos Sentidos’.



O álbum ‘Fúria dos Elementos’ já está disponível diretamente com o METALMORPHOSE ou nas melhores lojas especializadas do país. Um videoclipe para a música ‘Corda Bamba’ foi lançado, assista:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

HIBRIA: banda libera primeira música retirada do novo álbum!



Foto: Karina Kohl


Falta pouco para um dos lançamentos mais aguardados do ano ver a luz. O novo álbum autointitulado do HIBRIA já está novo forno e o quinteto gaúcho nos apresenta um pouco mais do que está por vir e o melhor: uma música inédita!

A faixa leva o título de ‘Tightrope’ e pode ser conferida pelo link:


A banda também assinou o lançamento do álbum na Europa com a gravadora Prog Power, proeminente nome alemão que vem crescendo exponencialmente e que se prepara para um trabalho pesado junto ao HIBRIA.


No Japão a já velha parceira King Records lançará, no Brasil a Urubuz fará o lançamento e na América do Norte a responsabilidade fica nas mãos da Test Your Metal.
As datas de lançamento de ‘Hibria’ pelo mundo ficaram assim:

Japão – 22/07
Europa – 07/08
Brasil – 07/08
EUA/Canadá/México – 07/08

Lembrando que cada edição contará com uma faixa bônus exclusiva.

Para quem frequenta a fanpage do HIBRIA no Facebook (www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL) pode não ser novidade, mas a banda já apresentou também a capa e o novo logo, ambos desenvolvidos pelo músico e designer Tiago Masseti.

A banda prepara também um videoclipe e muito em breve apresentará novidades sobre isso.


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

BULLET FOR MY VALENTINE: banda inicia hoje tour pelo Brasil



Uma das mais importantes bandas do rock mundial está de volta ao país
Grupo também tem apresentações confirmadas na Argentina, Chile e Colômbia
Banda já vendeu mais de quatro milhões de álbum em todo mundo, sendo um milhão apenas nos EUA – foto: divulgação

O BULLET FOR MY VALENTINE, um dos nomes mais importantes do atual cenário do rock/metal mundial, desembarcou no Brasil trazendo a devastadora “Raising In Hell in South America Tour 2015”. O grupo está pronto para começar, hoje, a tão aguardada nova turnê pelo país.

Matthew “Matt” Tuck (vocal/guitarra), Michael “Padge” Paget (guitarra), Michael “Moose” Thomas (bateria) e Jamie Mathias (baixo) se apresentam em Porto Alegre (08/07 – Opinião), Curitiba (10/07 – Vanilla Music Hall), São Paulo (11/07 – Via Marquês) e Rio de Janeiro (12/07 – Circo Voador). Todas as imagens captadas durante as exibições farão parte de um futuro DVD.

No repertório, o quarteto deve executar as marcantes “Tears Don't Fall”, “Waking the Demon”, “Your Betrayal”, “Scream Aim Fire”, “All These Things I Hate (Revolve Around Me)”, “Hand of Blood”, “Hearts Burst Into Fire”, “Bittersweet Memories”, “The Last Fight”, além de músicas do novo álbum “Venom”, que será lançado apenas no dia 14 de agosto.

Ainda há ingressos à venda em todas as cidades. Os fãs interessados em conferir estas exibições, que prometem ser uma das melhores do ano, devem se antecipar. A classificação etária é de 14-16 anos, menores somente acompanhados do responsável legal. Mais informações no serviço abaixo ou em www.liberationmc.com.

Evidenciando a expectativa pela nova passagem pelo Brasil, o BULLET FOR MY VALENTINE enviou mensagem aos fãs em https://www.youtube.com/watch?t=30&v=_9s1qyN65jg.

Quem irá acompanhar esta turnê é a banda norte-americana Motionless In White, que vem se destacando devido a performances intensas e marcantes. Na estrada promovendo o novo álbum “Reincarnate”, recentemente, Christopher "Chris Motionless" Cerulli (vocal), Richard "Ricky Horror" Olson (guitarra), Josh Balz (teclado), Ryan Sitkowski (guitarra), Devin "Ghost" Sola (baixo) e Vinny Mauro (baterista) estremeceram os principais festivais de verão da Europa. A banda se apresentou no Brasil em 2013, ao lado do Asking Alexandria, e foi muito bem recebida.

A “Raising In Hell in South America Tour 2015” tem as seguintes datas confirmadas:

08/07 – Opinião – Porto Alegre, Brasil
10/07 – Vanilla Music Hall – Curitiba, Brasil
11/07 – Via Marquês – São Paulo, Brasil
12/07 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
14/07 – Groove – Buenos Aires, Argentina
16/07 – Teatro Cariola – Santiago, Chile
18/07 – Downtown Majestic – Bogotá, Colômbia
19/07 – El Plaza Condesa – Cidade do México, México (apenas Motionless in White)

Recentemente, o BULLET FOR MY VALENTINE revelou dois singles que farão parte do novo álbum “Venom”. Escute “You Want a Battle? (Here’s a War)” em www.youtube.com/watch?v=mBraX5QNfIc.

Confira o lyric vídeo de “No Way Out” em https://youtu.be/cKK5L0IYheQ.

Formada em 1998, na cidade de Bridgend, o BULLET FOR MY VALENTINE é uma das principais bandas do metal contemporâneo principalmente por sempre figurar no chart da Billboard 200. Proeminente da cena musical de Cardiff, é declaradamente influenciada por nomes como Metallica, Iron Maiden, Guns N' Roses, Slayer, Judas Priest, Megadeth, Pantera, Machine Head, Testament, Stuck Mojo e Annihilator.

A banda já vendeu mais de quatro milhões de álbum em todo mundo, sendo um milhão apenas nos EUA. É a banda que mais conquistou prêmios na Kerrang!, ganhando por três vezes na categoria "Melhor Banda Britânica", além de ter sido eleita pela própria revista Kerrang! como a 7ª melhor banda dos últimos 30 anos.

Links relacionados:


Serviço Curitiba

Liberation Tour Booking apresenta Bullet For My Valentine (UK) e Motionless In White (EUA)
Data: 10/07 (sexta-feira)
Local: Vanilla Music Hall – www.vanillamusic.com.br
End: Rua Mateus Leme, 3690, Curitiba, PR
Abertura da casa: 18h
Infoline: (41) 3077-1208
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos apenas acompanhado de pai ou mãe.

Valores:
2º lote: R$ 150,00 (meia entrada/estudante)
2º lote: R$ 150,00 (pista promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).
3º lote (no dia do show): R$ 180,00 (pista meia entrada/estudante)
3º lote (no dia do show): R$ 180,00 (pista promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).

Camarote (1º Lote): R$ 200,00 (Meia entrada/Estudante/Promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada no dia do evento e pague meia entrada).


Pontos de Venda:
Dr. Rock: Praça Rui Barbosa, 765 - Shopping Metropolitan - Loja 04, fone: (41) 3324-0669
Túnel do Rock: Av. Marechal Floriano Peixoto, 34, fone: (41) 3322 9502
Informações gerais: info@liberationmc.com

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking apresenta Bullet For My Valentine (UK) e Motionless In White (EUA)
Data: 11/07 (sábado)
Local: Via Marquês – www.viamarques.com.br
End: Av. Marquês de São Vicente, 1589 (Próximo ao Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 18h
Infoline: (11) 3615 2060
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos apenas acompanhado de pai ou mãe.

Valores (3º lote):
R$180 (Pista meia entrada/estudante)
R$180 (promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).

No dia do show: R$200 (Meia entrada/Estudante/Promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada no dia do evento e pague meia entrada).

Camarote (1º Lote): R$ 300,00 (Meia entrada/Estudante/Promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada no dia do evento e pague meia entrada).

Ponto de Venda: Loja 255 – Galeria do Rock: 11 3361-6951
Informações gerais: info@liberationmc.com





Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
10/07 – Bullet For My Valentine – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
11/07 – Bullet For My Valentine – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
31/07 – SuidAkrA – Stonehenge Rock Bar – BH/MG
01/08 – SuidAkrA – ThorHammerFest 2015 – Inferno Club – SP/SP
02/08 – Sampa Music Festival 13 – Espaço Victory – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
14/08 – The Adolescents – Sesc Belenzinho – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
31/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
14/11 – Millencolin – Carioca Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP

Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

SEVERAL EYES: banda lança seu novo lyric video, "Final Front"




O SEVERAL EYES teve seu início em meados de 2014, encabeçado pelos membros da extinta banda Savage Rage (Samuel Marques – Guitarra, Maiko Cunha – Baixo e Vinicius Marzani – Bateria).

Esta formação inicial entrou em estúdio no final de 2014 para início das gravações, no início de 2015 juntou-se a banda o vocalista Guilherme Nogueira (Greensleeves).

Com esta formação a banda está lançando seu primeiro EP, intitulado "Spitting Fire", que foi gravado no Sonic Boom Studio, com a produção da própria banda.

Até o final de 2015 a banda irá lançar seu primeiro full lenght.

Vejam o vídeo:



O SEVERAL EYES é:

Guilherme Nogueira – Vocais
Samuel Marques – Guitarras
Maiko Cunha – Baixo
Vinicius Marzani – Bateria


Links Relacionados:

Official Page: facebook.com/severaleyes
Twitter: SeveralEyes

SKILLET: banda confirma novo show na América do Sul



Banda retorna ao Brasil para shows em cinco capitais 
Grupo já concorreu em duas oportunidades ao Grammy Awards – foto: divulgação

O sucesso na venda de ingressos para os cinco shows da banda norte-americana SKILLET no Brasil, acabou estimulando a agendamento de uma apresentação na Argentina. O grupo acaba de confirmar performance, no próximo dia 15 de outubro, na Groove, em Buenos Aires. Até o momento, esta é a única exibição fora do Brasil.

Por aqui, a sensação do rock alternativo mundial tem passagem confirmada por Belo Horizonte (17/10 – Music Hall), Rio de Janeiro (18/10 – Circo Voador), Porto Alegre (21/10 – Opinião), Curitiba (23/10 – Vanilla Music Hall) e São Paulo (24/10 – Audio Club).

Os fãs interessados em conferir John Cooper (vocal/baixo), Seth Morrison (guitarrista), Korey Cooper (guitarra/teclado) e Jen Ledger (bateria) em ação nas cinco capitais devem se antecipar. Alguns setores já encontram-se esgotados, mas ainda há ingressos à venda. Mais informações em http://www.8x8live.com/.

Recentemente, o jornal Destak publicou entrevista exclusiva com o vocalista John Cooper. A matéria teve direito a uma bela chamada na primeira página e a versão online foi a mais lida do site, além de registrar mais de 300 shares apenas no Facebook. Confira em http://www.destakjornal.com.br/noticias/diversao-arte/icone-do-rock-cristao-vem-pela-2-vez-ao-pais-273042/.

A turnê promocional do aclamado álbum “Rise” consiste nas seguintes datas:

11/07 – Lifest – Oshkosh, EUA
16/07 – SONSHINE FESTIVAL – Somerset, EUA
07/08 – HeavenFest – Morrison, EUA
08/08 – Wild Adventures Theme Park – Valdosta, EUA
13/08 – Inn of the Mountain Gods Resort and Casino – Mescalero, EUA
15/08 – Downpour Fest – Great Falls, EUA
20/08 – Northwest Washington Fair – Lynden, EUA
22/08 – Franklin Graham Festival – Oklahoma City, EUA
28/08 – Alaska State Fair – Palmer, EUA
07/09 – Los Angeles County Fair – Pomona, EUA
12/09 – Night of Joy – Kissimmee, EUA
19/09 – Pointfest – Sandusky, EUA
20/09 – Oak Ridge Park – EUA
15/10 – Groove – Buenos Aires, Argentina
17/10 – Music Hall – Belo Horizonte, Brasil
18/10 – Circo Voador – Rio De Janeiro, Brasil
21/10 – Opinião – Porto Alegre, Brasil
23/10 – Vanilla Music Hall – Curitiba, Brasil
24/10 – Audio Club – São Paulo, Brasil
25-30/01/16 – KLOVE Cruise – Miami, EUA

Com 19 anos de carreira, o SKILLET ficou mundialmente conhecido após seu penúltimo álbum “Awake” tornar-se apenas um dos três álbuns de rock a conquistar disco de platina em 2012. A notícia de que grupo tinha vendido mais de um milhão de álbuns somente nos EUA foi divulgada quando os músicos já estavam finalizando o aclamado “Rise”, que venceu o prêmio de “Melhor Álbum de Rock” na 3ª edição do Loudwire Awards.

O SKILLET já gravou oito discos de estúdio, foi indicada duas vezes ao Grammy Awards de melhor álbum e venceu o 44th Annual Dove Awards na categoria de melhor música de Rock, com "Sick Of It", primeiro single do CD "Rise". Eles já haviam conquistado o prêmio "Dove Awards", em 2008, na categoria de "Melhor gravação de Rock" com o CD "Comatose".

Confira os principais videoclipes do SKILLET abaixo:





Links relacionados:

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

10/07 – Bullet For My Valentine – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
11/07 – Bullet For My Valentine – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
31/07 – SuidAkrA – Stonehenge Rock Bar – BH/MG
01/08 – SuidAkrA – ThorHammerFest 2015 – Inferno Club – SP/SP
02/08 – Sampa Music Festival 13 – Espaço Victory – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
31/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
14/11 – Millencolin – Carioca Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

IN ABSENTHIA: banda lança novo clipe




A banda gaúcha de gothic/doom IN ABSENTHIA a acaba de divulgar em sua página oficial o seu novo vídeo-clipe. Trata-se da música "Everlasting Cycle of Consciousness", primeira faixa do último EP da banda, intitulado "A Subtle Teardrop Pt 1: Lonely Sinking" que foi lançado em outubro de 2014. 

Veja o vídeo:


A banda está agora trabalhando na pré-produção de seu Debut, que tem previsão de lançamento para final de 2016. Para quem tiver interesse em conferir mais do trabalho da banda, basta acessar algum dos links abaixo.

SUPREMA: "Podemos cair, mas voltamos e damos dois passos à frente"




O guitarrista Douglas Jen, da banda paulista SUPREMA, conversou com o portal Guitar Coast após seu retorno da bem sucedida tour ao lado do guitarrista Marty Friedman, ocorrida durante o mês de março e que passou por 20 cidades brasileiras em 26 dias.

Durante a entrevista, Douglas Jen falou sobre a tour, sobre seu equipamento atual, sobre o seu processo criativo, os momentos marcantes da carreira e também sobre o momento atual em que o SUPREMA se encontra.


Guitar Coast: Os últimos meses foram muito intensos para você, com uma agenda sempre cheia, principalmente durante a tour com Marty Friedman. Como foi a tour? 

Douglas Jen: Uma saudação aos internautas do site! Sim, a agenda foi extremamente cheia! Em 2014 estive bem ausente da cena, mas é porque estava trabalhando nesta tour e em algumas coisas nos bastidores do SupreMa, e 2015 começou a mil por hora! Foram 20 eventos em 26 dias com o Marty Friedman, mais de 15.000 km rodados, e toquei em 11 oportunidades, foi realmente fantástico! Foi a minha décima tour, e estar com um ícone da guitarra na estrada me trouxe muita experiência, tanto de palco, como artisticamente. O Marty é um cara super bem humorado, uma figura!!


Guitar Coast: Quais foram os momentos mais marcantes na sua história com o SUPREMA?

Douglas Jen: Tenho dezenas a contar, tanto bons quanto ruins!! Muitos já falei durante entrevistas e nem saberia listar tudo, ficaria algumas horas contando, são 11 anos de coisas acontecendo, é uma vida! Tem momentos históricos como os shows com bandas internacionais como Primal Fear, Blaze Bayley, Evergrey, ótimos fests e eventos como o River Rock (Indaial-SC), Palco do Rock (Salvador-BA), Ruiari (Limeira-SP), o lançamento no Via Marquês em São Paulo junto com o Shadowside, e também várias decepções como cancelamentos do Araraquara Rock do ano passado, o Agreste in Rock e um fest nos EUA que acabou caindo. Mas isso não pode nos abalar, os fãs estão sempre ao nosso lado, galera que conhece o SUPREMA sabe do esforço desde o início da carreira, e sabe que a cada pedra no caminho, podemos cair, mas voltamos e damos dois passos à frente!

Leia a entrevista completa no link à seguir:



INSANE DEVOTION: banda revela arte de seu novo álbum, "Infidel"




A banda de black metal INSANE DEVOTION (https://www.facebook.com/insanedevotion) acaba de revelar a arte de seu próximo álbum, "Infidel". 

A arte foi criada por Chris Cold (http://chriscold.me/). Mais novidades sobre o lançamento em breve.

Contatos:




Rock Meeting Nº 70 [Out NOW]





Saudações amigos!

A nova edição da Rock Meeting acaba de ser lançada!

A grande novidade: Você pode ler a revista no nosso site!

# Nesta edição #



Capa: Hellfest 2015
Coluna – O que estou ouvindo? | Perfil RM com Mário Linhares (Dark Avenger) | Lapada
News – World Metal 
Entrevista – Tharaphita | Primator

Live – Primavera Sound 2015




Você não viu as edições anteriores?

Veja todas as edições - http://issuu.com/rockmeeting



Fonte: Rock Meeting