13 de jul de 2017

WARAGE: assista ao videoclipe de “Torture”



​A banda WARAGE lançou recentemente um videoclipe para a música “Torture”, que pertence ao álbum “Behind My Mask”, lançado em 2015.

O vídeo conta com a performance de Fornazari, Tonini, Lopes e Furioso como autores, sob a direção de Thyago Emanuel. O clipe de “Torture” foi produzido pela 85 Filmes Entretenimento.



A banda WARAGE foi formada em meados de 2002 em São Paulo, com o encontro de Filippe Tonini (guitarras) e Vitor Furioso (bateria) cursando a mesma faculdade e com Carlos Fornazari (vocal) e Fernando Lopes (baixo) se juntando posteriormente para finalizar o time.

Com uma proposta de executar o bom e velho Heavy Metal tradicional das bandas clássicas oitentistas e com temáticas abordando temas como guerras e religiões, o WARAGE inicia a fase de composições de suas músicas. Mas a banda teve instabilidades em sua formação e logo se desfez, com menos de dois anos de vida. Após dez anos do término, a banda resolveu retomar as suas atividades, com a primeira formação. Logo entraram em estúdio para retomar as composições e iniciaram as gravações de seu primeiro álbum, intitulado “Behind My Mask”.

A banda fez alguns shows em 2016, além de ter as músicas do álbum tocadas em diversas rádios do Brasil e também na Bélgica. Em maio de 2017, a banda lança seu primeiro vídeo clipe, da música “Torture” e um show de lançamento do vídeo do clipe realizado no Espaço Som, em São Paulo.

Em junho de 2017, a banda recebeu o premio de “melhor álbum de Heavy Metal” nas audições do mês pela Akademia Music Awards em Los Angeles. A banda atualmente está fazendo os shows de divulgação do “Behind My Mask”.

Acompanhe a banda WARAGE nas redes sociais:


WAEL DAOU: primeiro review em inglês para a Ibanez



O mago das oito cordas WAEL DAOU acaba de lançar seu primeiro review em inglês para a Ibanez, onde o mesmo fala de sua guitarra Microtonal RG 8, explicando melhor a funcionalidade de uma Microtonal e suas aplicabilidades.

Confira agora mesmo:



Links Relacionados:


HELLISH WAR: quinteto é atração do Araraquara Rock neste domingo

Além do grupo de Campinas, Mercenárias, Soulspell, Torture Squad, Tutti Frutti e Autoramas estão entre os destaques da edição 2017 do festival (foto: Eliton Tomasi).


Em sua 16ª edição, o Araraquara Rock é certamente um dos mais importantes festivais de rock do Brasil financiados através de políticas públicas de cultura. Com curadoria da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart, juntamente com o Sesc Araraquara, o festival acontece durante quatro dias, de 13 a 16 de Julho, e retorna para o Teatro de Arena de Araraquara sob o slogan “Mama, I’m Coming Home”.

Neste ano o festival reúne 16 diferentes atrações, com destaque para Tutti Frutti, Autoramas, Vandroya, Torture Squad, Noturnall e Sinaya.

Outro grande destaque do Araraquara Rock 2017 é o HELLISH WAR que divide o palco no domingo dia 16 com As Mercenárias, Soulspell, Main Station, The Concept e Tessalonica.

Há mais de 20 anos o HELLISH WAR vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Até aqui já lançaram quatro álbuns - inclusive um ao vivo gravado na Alemanha -, fizeram duas turnês pela Europa – incluindo participações em importantes festivais como o alemão Swordbrothers Festival – e centenas de shows por quase todas as regiões do Brasil, onde puderam dividir o palco com nomes consagrados como UDO, Grave Digger, Saxon, entre outros.

“Keep It Hellish”, seu trabalho mais recente, marcou a estreia do novo line-up do grupo que hoje conta com Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria). O álbum vem sendo super bem recebido por público e imprensa como comprovam algumas resenhas: “Incrível do começo ao fim” (Ilha do Metal); “Falar de um álbum do HELLISH WAR e dizer que é um clássico do metal nacional é redundante.” (Metal Na Lata); “O HELLISH WAR continua firme e forte mostrando que o Brasil possui uma das melhores bandas do estilo no mundo!” (Rumors Mag); “Me deu uma alegria imensa ouvir este disco...” (Rock Breja); “Keep It Hellish é, de longe, o melhor trabalho da banda...” (Gaveta de Bagunças).

Para este show de domingo no Araraquara Rock o HELLISH WAR pretende trazer algumas músicas de “Keep It Hellish”, como a faixa título que ganhou videoclipe: https://youtu.be/tn04YgvLH1I


Também estarão no repertório alguns clássicos da carreira da banda, inclusive do debute “Defender Of Metal” que esse ano recebeu um show especial e uma nova edição digital em comemoração aos 15 anos desde seu lançamento original.

Esta será a segunda participação do HELLISH WAR no Araraquara Rock - a primeira ocorreu em 2008 na ocasião do lançamento de seu segundo disco, “Heroes Of Tomorrow”. O HELLISH WAR será a terceira banda a subir ao palco no domingo. As apresentações terão início às 17:00 e o Teatro de Arena fica na Av. Adhemar Pereira de Barros, s/nº - Vila Melhado. A entrada é franca, mas todos os presentes são convidados a contribuir para o recolhimento de roupas para a Campanha do Agasalho.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/144316392793816/?acontext=%7B%22action_history%22%3A%22[%7B%5C%22surface%5C%22%3A%5C%22page%5C%22%2C%5C%22mechanism%5C%22%3A%5C%22page_upcoming_events_card%5C%22%2C%5C%22extra_data%5C%22%3A[]%7D]%22%2C%22has_source%22%3Atrue%7D



Mais Informações: 


Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão Cultural
A/C Eliton Tomasi

BURN THE MANKIND: anunciando nova formação e agenda de shows


A banda gaúcha de Death Metal BURN THE MANKIND anuncia Marcelo Nekard (Symphony Draconis, ex-Luctiferu, ex-Sky In Flames) como novo vocalista e baixista, em substituição a Pedro Webster. 

Segundo declaração oficial do grupo, Marcelo foi escolhido por sua versatilidade e timbres únicos, que se adaptam perfeitamente a sonoridade do BURN THE MANKIND. O profissionalismo e comprometimento em aceitar novos desafios, somados a experiência como frontman em bandas como Symphony Draconis, também foram de suma importância para esta decisão. Nekard comenta: “Eis que pela segunda vez na vida, sou grande fã de uma banda e mesmo sem nunca ter comentado diretamente com os integrantes, recebo o convite para participar dela, a que mais me agrada dentro do estilo em todo o país, por sinal. Pois bem, quem já conhece sabe que eu não estou exagerando em colocá-los em tal nível, quem ainda não conhece, fica o convite!”. 

A estreia da nova formação acontece neste sábado, dia 15, no Caos Extremo Metal Fest em Sapucaia do Sul (RS) ao lado das bandas Initiate Decay e Decimator. Em virtude da entrada repentina e poucos ensaios realizados até o momento, Nekard desempenhará somente a função de vocal excepcionalmente nos shows de julho. Como baixista convidado a banda contará com o apoio de um grande amigo, que também foi o produtor do álbum "To Beyond", Henrique López (From Hellcords Studios). 

Além do show em Sapucaia do Sul, o BURN THE MANKIND está escalado para tocar no Ataque Ao Fígado Fest, que será realizado na Embaixada do Rock em São Leopoldo, no dia 29 de julho, ao lado das bandas Psychophobia, Decimator, Shade of Mankind e Evilcult.

Contatos:

TORTURE SQUAD: versão digital do novo álbum está disponível!


Finalmente o aguardado novo álbum de um dos grandes nomes da história do Metal brasileiro está disponível. Estamos falando do TORTURE SQUAD e seu álbum, oitavo da carreira, ‘Far Beyond Existence’.

Nada melhor que o dia Mundial do Rock para celebrar isso. A partir desta quinta-feira, 13 de julho, o material estará disponível de forma digital em todas as principais plataformas de música digital do mundo, confira:


Já a versão física está na fábrica e deve chegar em poucos dias. Para não perder a data de lançamento, curta e siga o TORTURE SQUAD no Facebook: www.facebook.com/torturesquad

O lançamento e licenciamento mundial está sendo feito pela gravadora radicada em Londres, SECRET SERVICE RECORDS. Saiba mais: www.facebook.com/secretservicerecords

Também nesta quinta-feira, 13, a ONErpm comemora o Dia Mundial do Rock em uma mesa redonda ao vivo no Facebook com a participação da vocalista May Undead, junto a grandes nomes do Rock/Metal nacional comentando sobre som, cena e tendências do mercado. 17h em ponto na página da ONErpm (www.facebook.com/onerpm)!

‘Far Beyond Existence’ leva o TORTURE SQUAD para um novo nível e se torna o disco mais completo do grupo até o momento. O material foi gravado e produzido em São Paulo por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pela própria banda. A capa é uma arte exclusiva de Rafael Tavares.


A primeira música retirada do vindouro álbum acaba de ser disponibilizada! Trata-se de um lyric video para a música ‘Cursed By Disease’, o vídeo foi desenvolvido por Rene Simionato, assista:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

DISTRAUGHT: no dia do Rock, Motörhead para celebrar



Nada como celebrar o famoso Dia Mundial do Rock ouvindo, ou tocando, uma das bandas sinônimo de Rock: MOTÖRHEAD. E é exatamente isso que o DISTRAUGHT está fazendo e disponibiliza um cover para o imortal trio britânico.

A banda criou uma versão da música ‘Living In The Past’ do álbum ‘Kiss Of Death’. Para deixar tudo com a melhor qualidade e a “cara” do DISTRAUGHT. O material está disponível no tributo brasileiro ao Motörhead organizado pela gravadora britânica Secret Service Records. O guitarrista Ricardo Silveira comenta:

“O Motörhead umas das bandas mais fodásticas do planeta que influenciou e ainda vai influenciar muitas bandas nas futuras gerações hoje ‘Dia Mundial Do Rock’, um dia ideal para essa homenagem e reconhecimento pelo Legado do eterno Lemmy!

“É uma Grande Honra gravar mais uma vez uma versão para o Motörhead. A primeira foi em 2012 com o som ‘Overkill’, que está como bônus no álbum ‘The Human Negligence is Repugnant’ e agora a mais recente ‘Living In The Past’, que faz parte do Tributo ‘Going To Brazil’ com grandes bandas do Brasil a convite da Secret Service Records. Esta foi sugerida pela própria gravadora, o que achamos excelente e resolvemos tocá-la com nossa pegada e gostamos muito do resultado final! Com a produção/gravação do Renato Osorio e mixagem do Benhur Lima, ficou uma Paulada ‘nuz Zuvidu’!”


Confira a música:



Lembrando que recentemente o DISTRAUGHT lançou um novo lyric video retirado do álbum ‘Locked Forever’. A música escolhida é ‘The Last Trip’, mais uma faixa recheada de versos mostrando um pouco do horror vivido por internos do Hospital Colônia de Barbacena, base do conceito do álbum, confira:




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

UFORIA: Hard Rockers de Toronto lançam novo clipe 'Overthrow'


Durante sua mais recente tour pelo leste canadense, a banda de Hard Rock UFORIA captou vídeos durante a estrada e shows para montar seu mais recente videoclipe, 'Overthrow'.

"Nossa turnê pela Costa Leste do Canadá criou alguns dos melhores momentos de nossas vidas. Agora, conseguimos compartilhá-los com todos vocês através do nosso novo vídeo!" comenta o vocalista/guitarrista Michael Ursini.


Para assistir 'Overthrow', visite o seguinte link:



O último EP do UFORIA, 'Fight or Flight,' foi lançado durante o mês de julho do ano passado e foi produzido e co-escrito com Steve Molella, baterista do Finger Eleven. O EP pode ser ouvido gratuitamente pelo link:


DARK AVENGER: ‘The Beloved Bones: Hell’ está oficialmente lançado!



Está lançado de forma oficial um dos trabalhos mais aguardados do ano no Brasil: novo álbum do DARK AVENGER, ‘The Beloved Bones: Hell’.

O álbum, quarto full da carreira do grupo, é sem dúvida seu mais ambicioso projeto até o momento, levando o ouvinte em uma jornada para dentro do EU, em um embate entre o emocional e racional, passando por onze estágios mentais de quem atravessa um período de insatisfação e infelicidade. “‘The Beloved Bones: Hell’ é para quem não tem medo da vida… da própria vida… e a encara de frente. É para quem se orgulha da própria existência e busca vivê-la em plena lucidez!” comenta o vocalista Mário Linhares.

O disco já pode ser comprado com exclusividade pelo e-mail talktodark@gmail.com e na loja da Die Hard pelo link https://goo.gl/h7o5s3

Todo o conceito do disco foi por Mário Linhares e composições do cantor e dos guitarristas Glauber Oliveira e Hugo Santiago. Glauber assina toda a produção do álbum, da gravação e mixagem, que foram realizadas no Asylum Studios, em Brasília/DF. A masterização ficou a cargo do sueco Tony Lindgren. A arte da capa ficou a nas mãos do artista francês Bernard Bitler.


‘The Beloved Bones: Hell’ conta com onze músicas e cada uma fala de um estágio mental, confira o tracklist:

1. The Beloved Bones (Inconsciência)
2. Smile Back To Me (Negação)
3. King For A Moment (Fuga)
4. This Loathsome Carcass (Vitimização)
5. Parasite (Revolta)
6. Breaking Up Again (Súplica)
7. Empowerment (Reflexão)
8. Nihil Mind (Equilíbrio)
9. Purple Letter (Coragem)
10. Sola Mors Liberat (Decisão)
11. When Shadow Falls (Liberdade)

O primeiro single também está disponível. Trata-se de um lyric video para a faixa-título, confira:



Um show para celebrar o lançamento do álbum em São Paulo foi anunciado. O evento acontece no dia 30 de setembro, no Clash Club. Os ingressos antecipados já estão à venda, saiba mais pelo link: https://www.facebook.com/events/199980260527776/


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

GOSOTSA: “o rock não está preparado para aceitar uma trans”



O GOSOTSA, projeto artístico, que une música, literatura, artes visuais e quadrinhos, atualmente no formato banda com Drannath (voz e baixo), Malu (guitarra) e Élitra (bateria), participou do Groundcast Entrevista #30!

Os músicos explicaram a origem do nome Gosotsa, como unificam vários segmentos artísticos, a importância do design para divulgação. Comentaram também sobre o EP de estreia “O Sol tá Maior II” (2016), influências e inspirações, novos projetos e muito mais!

Confira a entrevista completa aqui http://groundcast.com.br/?p=22336

Acompanhe GOSOTSA no Facebook: www.facebook.com/gosotsa

Fonte: Island Music

WAR INDUSTRIES INC.: banda vai gravar novo álbum

Banda entra em estúdio com nova formação (foto: Renan Paiva)

O sucessor de “Legend from Turtle Island”, álbum de estreia do WAR INDUSTRIES INC. lançado em 2016, começa a ser gravado no dia 29 de julho no Space Blues, em São Paulo, mas diferente da produção do debut, desta vez o guitarrista/vocalista norte-americano Jim Boone terá ao seu lado dois novos integrantes: o baterista Willian Paiva (Hammerhead Blues e Leeds) e o baixista Derick Troia (Troia). O segundo disco da banda, com a promessa de soar ainda mais diversificado, mas sem perder as bases do garage punk, tem previsão de chegar ao mercado fonográfico em 2018.

A nova fase da banda é administrada por Jim com bastante entusiasmo, que contabiliza tanto a boa repercussão de “Legend from Turtle Island” no Brasil e no exterior como ter recrutado dois músicos habilidosos e propensos a dar continuidade às experiências sonoras da WAR INDUSTRIES INC. “Os novos integrantes são muito talentosos e trazem uma nova energia e atitude. Em pouco tempo já estamos conectamos com muita sintonia. Paiva toca qualquer ritmo com muito feeling. No baixo, Derick, que também é produtor e toca guitarra, tem uma forte educação musical que contribui ao ambiente de alta energia”, comenta Jim.

A sintonia foi tão imediata que o trio entra junto no Space Blues para realizar a gravação ao vivo, “para tentar capturar a energia que aumenta quando estamos em conjunto”, ressalta Jim. As músicas que irão compor o segundo álbum – ainda sem título definido – serão gravadas com supervisão do produtor Edu Recife, o mesmo do disco de estreia. De acordo com o frontman natural da grande Detroit (EUA), a intenção é testar as novas composições ao vivo em uma mini-turnê em setembro.

O próximo registro da WAR INDUSTRIES INC. manterá a mescla de sons proposta em “Legend from Turtle Island”, álbum conceitual baseado nas lendas indígenas de uma ilha no norte de Michigan (EUA). Segundo Jim, as novas músicas trazem referências do peso do doom metal, da velocidade típico do hardcore punk e até mesmo sonoridades comerciais têm espaço. “Este álbum revelará o verdadeiro significado por trás da War Industries, Inc. com letras de guerra, violência, manipulação e vida no século 21. Tentei tomar um ponto de vista do observador sobre o que está acontecendo hoje e como eu acho que será no futuro. Naturalmente, há um pouco de crítica sarcástica e um clima mais dark”. 

WAR INDUSTRIES INC. na internet:

Assista aos lyrics-videos de todas as músicas do primeiro disco aqui.

A/C Erick Tedesco

NOTURNALL: divulgado primeiro videoclipe beneficente da história do rock nacional com a música “Hearts As One”



A banda NOTURNALL acaba de divulgar o primeiro videoclipe beneficente do novo álbum de estúdio “9″. A faixa escolhida foi “Hearts As One” e a arrecadação deste trabalho será convertida para o Graacc. O novo trabalho tem o nome enigmático de “9″ e a capa foi desenhada pelo renomado Carlos Fides da Artside.

A NOTURNALL resolveu usar a música para realmente fazer a diferença na vida das pessoas, e você vai ser parte disso. Pela primeira vez na história do rock nacional, você pode ajudar um ser humano direto do seu computador, tablet ou celular apenas assistindo música.

Toda a renda (100%) dos plays, views e vendas da música “Hearts As One” será convertida para o GRAACC – (apoio à criança e adolescente com câncer). Todos nós unidos podemos fazer a diferença com pequenas atitudes, e nesse mês do rock, pedimos para você ter essa atitude que pode mudar a vida de uma criança e adolescente.

O clipe é uma HISTÓRIA REAL com PESSOAS REAIS que viveram esses momentos. Muita gente passa por situações assim, inclusive o nosso vocalista Thiago Bianchi, que teve um câncer considerado terminal e hoje está firme e forte podendo levar a música como remédio para os que precisam.

A pergunta é: COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

Compartilhe muito e assista quantas vezes puder. Toda a renda gerada pelos views será revertida para a instituição, e juntos vamos fazer o Rock mais do que um estilo de vida, mas também um salvador de vidas. Vamos usar a música para o que ela pode fazer de melhor – Alegrar e Ajudar o próximo. Essa é uma campanha em parceria com a Edifier Brasil , Eagle Instrumentos Musicais, EM&T Escola de Música e Tecnologia, Foggy Filmes, Estúdio Fusão e ONErpm.

Neste momento os músicos Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Junior Carelli (teclados), Aquiles Priester (bateria) e Leo Mancini (guitarra) estão participando da semana de lançamento deste novo trabalho. Entre agora no grupo exclusivo pelo link abaixo e saiba o cronograma da semana: https://www.facebook.com/groups/noturnalloficial.

Confira o videoclipe de “Hearts As One”: https://youtu.be/-eW7ilUhas0


Fonte: TRM Press