23 de jun de 2012

Overdose – Século XX / Sepultura – Bestial Devastation (Review histórico)



Cogumelo Discos - Nacional
Nota 10
Por Marcos Garcia

1985 foi o ano em que, enfim, o Metal brasileiro começou de fato a se fortalecer e pôr a cara para bater diante das bandas vindas de fora, ventos vindos do primeiro Rock in Rio, acontecido em Janeiro, inundando as fileiras de fãs de novos seguidores.
Na verdade, alguns corajosos já enfrentavam as dificuldades impensáveis para os mais jovens no meio underground da época, como falta de instrumentos e equipamentos decentes, tendo que se virar muitas vezes com instrumentos nacionais muito ruins, estúdios sem bons equipamentos e engenheiros de som totalmente despreparados para conseguir captar o som de bandas de Metal como ele bem merece, e isso fora o fato de que as gravadoras grandes não davam nenhum tipo de apoio às bandas de fora que não fossem as unanimidades da época como Kiss, Iron Maiden, AC/DC e outras (e mesmo assim com prensagens bem limitadas), quanto mais as daqui. Somente o Stress teve apoio da Polygram para gravar o Flor Atômica, e mais ninguém. E isso sem falar que preços de instrumentos importados eram um assalto.
As gravadoras independentes tentavam aos trancos e barrancos darem força à cena, mas era difícil, ou melhor, quase impossível destruir as barreiras da época, mesmo porque a maioria das bandas daqui não estava tão emparelhada com o underground de fora, já que muitas ainda nem haviam entrado em uma sonoridade mais NWOBHM, mas focavam o Hard’n’Heavy dos 70, bastando observar a SP Metal I, e verão que somente o finado Vírus era mais agressivo, enquanto as outras (Centúrias, Avenger e Salário Mínimo) ainda faziam um Hard'n'Heavy bem setentista. Óbvio que já existiam bandas como Dorsal Atlântica, Korzus e outras fazendo trabalhos bem antenados com o que estava acontecendo no exterior na época, mas estas passavam péssimos bocados para poder levar seu trabalho adiante.
Até que em 1985, a Cogumelo Discos, uma loja que resolveu se transformar em selo, deu uma oportunidade a duas bandas da época para gravarem em Split em vinil, as duas mais conhecidas da região de BH: Overdose e Sepultura.
Ambas já arrastavam uma legião de fãs, então ambas foram postas em apenas dois dias no J.G. Estúdio, para gravar e mixar aquele que seria um dos trabalhos mais importantes do Metal nacional, ao lado do primeiro do Stress: Século XX/Bestial Devastation.
De um lado do vinil, o Overdose, que já tinha uma Demo Tape com uma única faixa lançada na época (Última Estrela, uma das canções mais famosas e pedidas da banda) disparava um Heavy/Power Metal de primeira linha, bem trabalhado e pesado, com ótimos vocais, guitarras muito bem tocadas tanto nas bases quanto nos solos (que tinham uma veia bem clássica), e cozinha baixo/bateria pesada, e em suas três músicas, que eram Anjos do Apocalipse, Filho do Mundo e Século XX, marcaram história por mostrarem uma musicalidade nunca antes visto por aqui, e com temas que refletiam a realidade em suas letras; o Sepultura, por sua vez, destilava o primeiro disco de Death Metal brasileiro, em suas quatro músicas (já que The Curse é uma introdução onde Vladimir Korg, então no Chakal, fez as honras na voz), Bestial Devastation, Antichrist (cuja letra é de Wagner, do Sarcófago), Necromancer e Warriors of Death, mostrando brutalidade, garra e força, apesar da pouca técnica, mas vale por ouvir a voz esganiçada de Max, as bases brutas de Max e Jairo, os solos ‘guitarra-quebrada’, e a base baixo-bateria de Paulo e Igor. A gravação não era lá essas coisas, mas deixava claro que existia Metal de primeira linha por aqui, e isso abriu muitas portas.
Graças a este Split, surgiram várias gravadoras independentes nacionais dispostas a apostar suas fichas em bandas nacionais, bem como fortaleceu as já existentes, e no ano posterior, 1986, várias bandas que só aportavam por aqui via CDs importados, começaram enfim a ter seus trabalhos saindo ou por gravadoras grandes ou independentes (provavelmente a estabilidade econômica causada pelo Plano Cruzado tenha ajudado um pouco nesse aspecto), e as bandas de fora começaram a se corresponder com as nossas, e este mesmo Split virou item obrigatório em coleções daqui e de fora.
Sem bairrismos, mas o mais interessante é que justamente duas bandas fora do eixo RJ-SP causaram uma revolução tão grande que ecoa até os dias de hoje.
Logo, antes de muito radicalzinho de menos de 30 anos se achar o sabichão e insultar os nomes dessas duas bandas, de seus membros e ex-membros, faça um favor a si mesmo e cale a boca, pois estas fizeram muito pelo Metal nacional, pois sem elas, o mesmo não existiria.
Ah, aproveitem e votem no Viradão Cultural de BH pela volta do Overdose, pois a banda está querendo voltar, mas necessita de nosso apoio, logo, façamos nossa parte: VOTE NO OVERDOSE para o Viradão Cultural de BH.


Overdose – Século XX

01. Anjos do Apocalipse
02. Filho do Mundo
03. Século XX

Formação:

Pedro "Bozó" Amorim – Vocais 
Cláudio David – Guitarra solo
Ricardo Souza – Guitarra base
Fernando Pazzini – Baixo 
Helio Eduardo – Bateria 


Sepultura – Bestial Devastation

01. The Curse
02. Bestial Devastation
03. Antichrist
04. Necromancer
05. Warriors of Death

Formação:

Max "Possessed” – Vocals, Guitarra base
Jairo "Tormentor" – Guitarra solo
Paulo "Destructor" – Bass
Igor "Skullcrusher" – Bateria

Notícias (23-06-2012) - Wargods Press



========================================================================

Scelerata - Novo álbum é lançado no mercado asiático

A banda Scelerata lançou nesta quarta feira dia 20 de junho o álbum The Sniper nos países do sudeste da Ásia. A gravadora Spiritual Beast (www.spiritual-beast.com), é responsável pela distribuição do álbum nos seguintes países: Japão, Coreia do Sul, China e Taiwan. The Sniper é o terceiro disco da banda, que teve a produção de Charlie Bauerfiend (Motorhead, Helloween, Blind Guardian, Rob Halford, etc) e Renato Osorio e as gravações realizadas no Twilight Hall Studio na Alemanha.
Enquanto The Sniper  não é lançado no Brasil, os fãs podem conferir a primeira parte do vídeo com cenas dos bastidores do álbum, bem como a música Must Be Dreaming, composta pelo vocalista Andi Deris (Helloween), especialmente para o Scelerata. Além de compor, Andi também participa da música, dividindo os vocais com Fábio Juan. Para ouvir Must Be Dreaming, acesse o site oficial do grupo, www.scelerata.com
Confira o vídeo aqui o “making of”:

Contatos:

Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

========================================================================

Carniça - Guitarrista do Overdose participará de Nations of Few



A banda gaúcha Carniça, que está em estúdio gravando o aguardado Nations of Few, anunciou um convidado mais do que especial para participar do disco, trata-se de Claudio David, guitarrista da lendária banda mineira Overdose, um dos pilares do Metal nacional.
Indagados sobre o porquê da escolha, os membros do Carniça declaram o seguinte:
“Quando começamos a compor as novas músicas, pensamos em convidar alguém para fazer uma participação especial... Vários nomes vieram à cabeça, mas, um deles ficou martelando, martelando, até que resolvemos decidir: Claudio David, do Overdose! Acho que todos sabem nossa fascinação pelo Metal vindo de Minas Gerais, e com certeza o Overdose está no hall das grandes bandas do Metal mundial, não apenas nacional...São muitos os fatores que contribuem para nossa escolha, não apenas no campo musical, mas, profissional também. Sabemos o quanto é difícil manter uma banda no Brasil, e mesmo que o Overdose esteja “parado” atualmente, é fato que se voltarem aos palcos novamente, alguns pescoços ficarão em frangalhos... (risos). Então agora é aguardar o término das gravações e cair na estrada... Mais novidades sobre Nations of Few e sua festa de lançamento serão divulgados em breve!”
Enquanto Nations of Few não chega, o segundo álbum do Carniça, Temple’s Fall... Time to Reborn está disponível na loja virtual Reign In Metal Records (www.reigninmetal.net), e nas lojas A Place (Porto Alegre/RS), Die Hard (São Paulo/SP), Jam Sons Raros (Novo Hamburgo/RS), Black Beans (Santa Maria e Santiago/RS), A Toca Discos (Brasília) e Porão 666 (Brasília).

Contatos:


Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Notícias (23-06-2012) - Shinigami Records



 ========================================================================

Slayer - Já disponível relançamento masterizado de Hell Awaits

Hell Awaits é o segundo álbum de estúdio da banda americana de Thrash Metal Slayer, sucessor do aclamado Show no Mercy.
Liricamente as músicas de Hell Awaits  são mais escuras que o antecessor e inclui entre os assuntos abordados o Inferno e Satã, já musicalmente o álbum nos mostra uma banda mais progressiva e um trabalho mais diverso que o álbum de estréia, segundo Kerry King porque tanto ele como Jeff Hanneman estavam muito influenciados por Mercyful Fate na época, o que os levou a compor músicas mais longas e progressivas.
Definidas como “influências para o futuro Metal Extremo”, as músicas mais populares de Hell Awaits  foram regravadas por várias bandas do Metal underground e tem aparecido em vários álbuns tributos. Músicos como o vocalista Phil Anselmo e o baterista Gene Hoglan citam Hell Awaits  como uma influência.
Para mais informações de como adquirir uma cópia deste CD, basta entrar em contato através do e-mail: loja@shinigamirecords.com ou compre aqui.

========================================================================

Six Feet Under - Já à venda o DVD Wake the Night! Live in Germany

A banda de Florida Six Feet Under – em atividade desde a década de noventa – é, sem dúvida, uma espécie de instituição do Death Metal. Após onze álbuns de estúdio, Chris Barnes e Cia. lançam o seu terceiro DVD ao vivo intitulado Wake the Night! Live in Germany.
Gravado em 8 de agosto de 2009 no Party.San Open Air, festival que acontece todo ano na cidade alemã de Bad Berka desde 1996 e é conhecido como o local onde as bandas dão 110% e mais, Six Feet Under desencadeou o inferno no palco e fez um dos melhores shows da sua carreira!
Wake the Night! Live in Germany traz um set list que fará as delícias dos fãs da banda, percorrendo a maioria dos álbuns de estúdio – desde o álbum de estreia Haunted até o último Death Rituals – e mostrando que Six Feet Under sabe o que o seu público quer ouvir.
Para aqueles que desejam ver a banda com sua formação clássica em ação, é imprescindível, já que este registro é o canto do cisne da secção rítmica composta pelo baixista Terry Butler e o baterista Greg Gall que anunciaram a sua saída da banda em fevereiro de 2011, marcando assim o começo de uma nova era para Six Feet Under.
Com aproximadamente uma hora de duração, o show foi filmado por Roax Films com nove câmeras e gravado em 5.1 Sorround Sound e formato anamórfico 16:9, eternizando este evento para os fãs.
Entretenimento garantido!
Para mais informações de como adquirir uma cópia deste CD, basta entrar em contato através do e-mail: loja@shinigamirecords.com ou compre aqui.

========================================================================

Notícias (23-06-2012) - The Ultimate Music



========================================================================

Foto: Stella Bruk/Musicomio

NOFX encerra turnê europeia com shows sold out em Londres

Os norte-americanos do NOFX, reconhecidos como um dos maiores nomes do punk/hardcore, finalizou recentemente uma série de apresentações pela Europa com dois shows sold out, na Shepherd’s Bush Empire, em Londres. Nas duas noites, os californianos levaram os fãs à loucura executando 27 músicas em 2h30 de show.
Fat Mike (voz/baixo), Eric Melvin (guitarra/voz), El Hefe (guitarra e trompete) e Smelly (bateria) trarão toda a energia dessa turnê para o Brasil. A banda se apresenta em Curitiba (04/07 - Music Hall) e São Paulo (07/07 - A Seringueira). Os ingressos em ambas as cidades continuam à venda (confira serviço abaixo).
Confira a matéria com repertório, foto e video do show em Londres, no site Musicomio: Repertório NOFX - Londres.

Veja video da segunda noite, registrado por um fã:


Para as apresentações na capital paranaense e paulista, o NOFX terá a companhia da Bullet Bane, banda que está em evidencia no cenário do hardcore nacional e começa a dar seus primeiros passos em terras internacionais com o re-lançamento de seus dois trabalhos no Japão.
O Bullet Bane recentemente lançou seu Debut New World Broadcast. Com 11 audaciosas e empolgantes faixas, o disco foi disponibilizado virtualmente via Trama Virtual, fisicamente pela Highlight Sounds no Brasil, e pela Bells On Records no Japão com distribuição na Europa e EUA. Ainda este ano, lançaram o split e participaram da turnê "Chumbo" junto às bandas Plastic Fire (RJ), Zander (RJ) e Fire Driven (SP) em uma parceria inédita entre os selos Manifesto Discos (RJ) e Highlight Sounds (SP).
Após os shows pela América do Sul, o NOFX volta aos Estados Unidos e Canadá. As exibições acontecem em setembro e terá a participação especial de nomes como Rise Against, Hot Water Music, Teenage Bottlerocket, Dillinger Four e Arms Aloft.
Responsáveis por alguns dos maiores clássicos da década de 1990 como White Thrash, Two Heebs and a Bean e Punk in Drublic, a banda vai lançar mais um novo registro fonográfico no próximo dia 11 de setembro. O nome deste disco ainda não foi revelado. No entanto, para acalmar a ansiedade dos fãs, a banda já revelou o Single My Stepdad’s a Cop and My Stepmom’s a Domme. O grupo estará coletando imagens destes shows para o 2° volume de seu DVD/ Reality show intitulado Backstage Passport.

Vídeos:

NOFX: Rockpalast Festival [Dez 2011]


BULLET BANE - Dance of Electronic Images:


Links relacionados:

Serviço São Paulo
NOFX (EUA) e BULLET BANE (SP)
Data: 07 de Julho de 2012, sábado
Hora: 19h – Abertura dos Portões
Previsão de Término: entre 23h e 23h30
Local: A Seringueira
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca - ao lado do terminal da Barra Funda e em frente ao Parque da Água Branca.
Ingressos:
Pista: Estudante R$ 70,00 (1° lote *) - R$ 80,00 (2° lote *)
Inteira R$ 140,00 (1° lote) - R$ 160,00 (2° lote)
Promocional R$ 80,00 (1° lote **) - R$ 90,00 (2° lote **)
*** Consulte informações para camarotes e mezanino:             (11) 3229-7442      .

Pontos de Venda:
255: R. 24 de Maio, 62 – Lj 255 – 1o Andar – Centro-SP – f: 11 3361-6951
Sick N' Silly: Al. Jaú, 1529 – Jardins-SP – f: 11 3081-3899 [Esquina com R. Augusta]
Ratus Skateshop: Rua Dna Elisa Flaquer, 286 - Centro - Santo Andé-SP – f: 11 4990-5163
Venda online e parcelada através do site Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br

(*) INGRESSO ESTUDANTE: necessário a apresentação da carteirinha de estudante 2012 ou último boleto original
(**) INGRESSO PROMOCIONAL: Válido somente com a doação de 1kg de alimento não-perecível. O alimento deverá ser entregue na porta do evento e será doado para a Instituição Beneficente Nosso Lar –www.ibnossolar.orgbr - Seja solidário e contribua com arroz, feijão, macarrão ou leite em pó.

Proibida entrada com câmeras de vídeo.
Adquira o merchandise das bandas somente dentro do local do show.
Informações sobre o show: somente através do fone             11 3229-7442      
Censura: 14 anos
Realização: Hangar 110 e Highlight Sounds
Apoio: Revista Tribo Skate e Zona Punk
Imprensa: (13) 9161.6267 - press@theultimatemusic.com


Serviço Curitiba

NOFX (EUA) e BULLET BANE (SP)
Data: 04 de julho (quarta-feira)
Horários: Portas 19h
Local: Curitiba Master Hall
Endereço: R. Itajubá, 143 – Portões
Telefones:             (41) 3248-1001      
Classificação: 18 anos
Ingressos:
Pontos de venda:
Ingressos: www.diskingressos.com.br, compras por telefone da Disk Ingressos - Tel:             (41) 3315-0808      , e nos respectivos pontos de venda:
Quiosque Disk Ingressos - Shopping Estação - Setor Verde P2 – de segunda a sábado: 10h às 22h / Domingo: 14h às 20h.
Quiosque Disk Ingressos - Shopping Mueller – Subsolo – de segunda a sábado: 10h às 22h / Domingo: 14h às 20h.
Quiosque Disk Ingressos - Shopping Palladium – de segunda a sábado: 10h às 22h / Domingo: 14h às 20h.
Dr. Rock - Shopping Metropolitan - Loja 20 - Telefone:             (41) 3324-0669       – segunda a sábado: das 10h às 20h.
Tunel Do Rock - Mal. Floriano Peixoto 34

Biografia NOFX e Bullet Bane em: http://bit.ly/Kzqxgj.

Próximas divulgações e suporte da The Ultimate Music - Press:
07/07 - NOFX + Bullet Bane – A Seringueira – SP/SP
13/07 - Shadowside + Salário Minimo + Command 6 – Teatro Guarany - Santos/SP
14/07 - Shadowside – Araraquara Rock Festival - Araraquara/SP
15/07 - Shadowside – Stonehenge Rock Bar - Belo Horizonte/MG
20/07 - Shadowside – Jack Music Pub - Bauru/SP
21/07 - Shadowside + The Agonist – Carioca Club - SP/SP
21/07 - Confronto + Matanza – República Music Hall, Taubaté/SP
29/07 - At the Gates + Confronto – Hangar 110 - SP/SP
10/08 - Ugly Kid Joe - Santana Hall - SP/SP
11/08 - Shadowside - 1° Pinhal Rock Music Festival - Clube Recreativo - Espirito Santo do Pinhal/SP
01/09 - Sepultura – Suzaninho - Suzano/SP
16/09 - Emilie Autumn – Inferno Club - SP/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.

========================================================================

13 9161.6267