23 de nov de 2012

The Brainwash Machine - Modern Day Sisyphus (CD)

Independente - Importado
Nota 9,5

Por Marcos Garcia

Que belíssimo trabalho este CD!

Um disco independente, de uma banda de Prog Metal vinda de Bogotá (na Colômbia), e como todos já é de pleno conhecimento, o Prog Metal andou meio que abarrotado de bandas há uns anos, e ficou bem gasto. Mas os colombianos do THE BRAINWASH MACHINE fizeram algo de novo e fresco em seu primeiro CD, 'Modern Day Sysiphus'.

Técnico como o estilo exige, mas pesado, vigoroso e elegante, o sexteto sabe usar de todos estes elementos e buscar algo novo, diferente das outras bandas do estilo, com ótimos vocais que sabem fugir dos tons agudos já bem  manjados, mesmo porque a voz de Andrés é muito melodiosa e bonita, os riffs de guitarra buscam mais o peso e melodia do que a técnica (embora desses dois saibam tocar muito), baixo e bateria técnicos e pesados, e teclados (e piano) que sabem aparecer bem, sem ser algo muito exagerado. Ou seja, apesar da técnica apurada, a banda tem maior preocupação em fazer um trabalho em prol da música em si, e não um festival de auto-indulgências técnicas.

Produzido Por Jorge Arango e Alvaro Cote, e gravado à duras penas (pois é independente, ou seja, bancado pela própria banda), a sonoridade do disco é compacta, pesada e sem nenhum buraco, mas ao mesmo tempo, de uma clareza imensa, pois cada um dos instrumentos está aparente, pesado e forte. A arte do CD é muito bem feita, com toques de modernismo aqui e ali, letras e toda a ficha de produção, tudo em perfeita ordem e harmonia com a arte usada.

Musicalmente, o sexteto pouco usa do expediente de músicas longas (somente duas passam dos sete minutos), e assim, o nível do disco é bem alto. Mesmo nas faixas maiores, a banda sabe ser criativa para evitar causar bocejos nos fãs, mantendo o interesse.

Destaques?

A instrumental 'Diglossia', pesada e técnica, que serve como prelúdio para a linda 'Rye Awakening', onde a voz melodiosa e forte de Andrés preenche a música, bem como os belos arranjos de teclados fazem bonito; a complexa e belíssima semi-balada 'Sinister Paragon', elegante e pomposa, mas muito emotiva e cheia de feeling; a trampada e vibrante 'Of Man and Moth', com belo trabalho das guitarras e refrão muito bonito e empolgante; e a longas e variadas 'Unwilling Flame' e 'Event Horizon', sendo que ambas são muito bem tocadas, com boa diversidade de elementos musicais e técnicos, e a banda se mostra muito homogênea em cada uma delas.

E o bom é saber que a banda deve ter seu próximo CD lançado por aqui pela MS Metal Records, ou seja, o valor do THE BRAINWASH MACHINE poderá ser conferido por todos.

E para os curiosos, Sísifo é um personagem da mitologia Greco-Romana, que é atormentado no Tártaro, rolando uma pedra de mármore até o topo de uma colina, e lá chegando, a pedra rola até o ponto inicial, sendo que todo trabalho que termina em nada é referido, muitas vezes, como 'trabalho de Sísifo', mas nem de longe o que encontramos nesse CD pode ser considerado assim.

Ótimo é pouco para descrever este CD!


Tracklist:

01. Diglossia
02. Rye Awakening
03. Sinister Paragon
04. Of Man and Moth
05. Unwilling Flame
06. Enter Chronos
07. Rout
08. Event Horizon


Formação:

Jorge Arango - Teclados e piano
Alvaro Cote - Guitarrras
Diego Ante - Guitarras
Manuel Henao - Baixo
Andrés Ramírez - Vocais
Christian Gaitán - Bateria


Contatos:

Andreas Kisser é atração no Altas Horas, da Rede Globo



- - -

Músico tocou e entrevistou o guitarrista norte-americano Zakk Wylde 
Foto Facebook/Andreas Kisser

Andreas Kisser, renomado guitarrista do SEPULTURA e primeiro artista brasileiro homenageado no Muro da Fama ao lado dos Beatles, Rolling Stones e Queen, é umas das atrações do programa Altas Horas, da Rede Globo. 

O músico tocou e entrevistou o guitarrista norte-americano Zakk Wylde, que está em turnê pelo Brasil divulgando o novo álbum do Black Label Society, 'The Song Remains Not The Same'. A jam dos artistas contou com a clássica 'Red House', de Jimi Hendrix, e o bate-papo foi bastante divertido, com diversos momentos de risos, principalmente quando relembraram das farras realizadas durante uma turnê do Sepultura com Ozzy Osbourne, em 1991.

A entrevista e a jam vai ao ar, na madrugada deste domingo, a partir da 1h50, na TV Globo.

- - -

13 9161.6267

Próximas divulgações e suporte The Ultimate Music - Press:

30/11 – Kiara Rocks – Inferno Club - SP/SP
02/12 - Emilie Autumn – Inferno Club - SP/SP
08/12 - Paradise Lost – Carioca Club - SP/SP
12/12 - Nightwish – Credicard Hall - SP/SP
16/12 - Moonspell – Inferno Club - SP/SP
21/12 - Chris Slade (ex-AC/DC) – Backmore Rock Bar - SP/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto, Kiara Rocks, Pleiades e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.


Rattle: banda terá primeiro Full Lenght lançado pela Shinigami Records


Após três meses de votação, e com quase 13 mil votos válidos, no inicio de outubro foi divulgado o resultado onde os internautas elegeram as bandas que terão o seu trabalho lançado através da gravadora paulista Shinigami Records:  a banda no primeiro lugar terá o seu trabalho lançado enquanto que e as segunda, terceira e quarta colocadas participarão de um Split. 

A RATTLE, a banda mais votada, graças a uma intensa campanha feita pela internet através de diversas redes sociais e emails, conquistou o primeiro lugar. O guitarrista Henrique Coqueiro respondeu a algumas perguntas:

1 - Qual a importância da coletânea 'Hellstouch' para a RATTLE?
Para a RATTLE com certeza foi muito importante participar da coletânea 'Hellstouch'. Além de colocar nosso nome junto com bandas muito competentes do cenário underground de todo o Brasil e também de uma gravadora com a reputação da Shinigami, indubitavelmente está servindo como uma vitrine fantástica para divulgação do nosso trabalho além das fronteiras de nossa região. Além do mais, ficamos muito orgulhosos de representar a região Nordeste do país com nossa presença na coletânea.


2 - O que podemos esperar da RATTLE para o próximo lançamento?

Para o próximo lançamento, que será nosso primeiro Full Lenght certamente podem esperar muita raça, empenho, dedicação, muita agressividade e brutalidade sonora. Estamos empenhados em realizar gravações com uma qualidade superior às anteriores, tanto tecnicamente quanto em termos de tecnologia, sem deixar de lado o aspecto orgânico, o qual prezamos bastante. Pensamos em regravar algumas músicas que já lançamos anteriormente, no intuito de podermos agora, com mais recursos, explorar todo o potencial destas composições e também trabalhar em cima de novas composições com o espírito característico da RATTLE, que é a agressividade, muito peso, velocidade aliada a partes intricadas e algumas variações rítmicas com razoável técnica.


3  - Qual a importância das redes sociais na conquista do concurso da Shinigami?

As redes sociais na verdade representaram a parte mais importante dessa nossa conquista. Elas foram a ferramenta perfeita a qual utilizamos incansavelmente, com muita determinação e afinco ao logo de alguns meses, através da divulgação das votações em todos os meios nos quais poderíamos nos fazer vistos nas redes sociais. E não teria como ser diferente, dada a facilidade de comunicação por esse meio, a velocidade com que uma informação se espalha, a possibilidade de recrutar amigos, amigos de amigos e amigos de amigos de amigos para nos darem essa força. Sabíamos desde o início que nosso foco de divulgação deveria ser esse. Foi bastante cansativo e intenso, mas no final deu tudo certo e valeu muito a pena.

RATTLE: Val Oliveira (vocals), Henrique Coqueiro (guitar), Daniel Iannini (bass) e Luciano Silva (drums).

Info:

- - - 

Fonte: banda RATTLE

Thrash Death Metal


HellArise - More Mindless Violence (Websingle)


Independente - Nacional
Nota 8

Por Marcos Garcia

E as mulheres cada vez mais conseguem seu espaço dentro do Metal, deixando no passado o estigma de 'groupies' (ou seja, a mina que não podia ver um músico que 'créu'), e mostrando seu valor dentro do Metal como um todo, em cada vertente, fazendo trabalhos dignos de nota e merecedores de aplausos, e no Brasil não é diferente.

O HELLARISE é uma boa revelação, e neste Websingle, 'More Mindless Violence', a  banda mostra uma artilharia Death com pitadas de Thrash muito agressiva e ríspida, mas bem trabalhada e intensa, com vocais guturais rasgados brutos, guitarras com riffs bem fortes e solos melodiosos, base baixo-bateria bem técnica, mas sem deixar de ser pesada ou abrir espaços. E o resultado, se por um lado carece de ser algo novo, ganha em energia e brutalidade.

Apoiados por uma produção limpa e bem feita, a única faixa (infelizmente, só uma...), 'More Mindless Violence' mostra uma banda com garra e firme em sua resolução sonora, pois o andamento não busca ser veloz, priorizando o conjunto musical bruto e intenso da banda, boa técnica na bateria, riffs bem carnívoros, solos melodiosos (mas que não destoam do contexto musical), e vocais muito bons, mas que podem dar uma evoluída, pois ainda estão remete bastante à Angela Gossow. 

Se não chega a ser um pecado mortal, é algo que precisa ser trabalhado. Mas potencial para isso Flávia tem, e muito.

Um bom lançamento (que pode sar baixado gratuitamente aqui), e que enche a boca do ouvinte d'água, esperando pelo CD das garotas.



Tracklist:

01. More Mindless Violence 


Formação:

Flávia Morniëtári - Vocais
Mirella Max - Bateria e guitarras
Aline Fernandes - Guitarras


Contatos:

Trayce: celebra nova fase lançando série de vídeos




- - -


Após oficializar Marcelo Carvalho como novo vocalista, a banda de Metal/Hardcore paulistana TRAYCE celebra a nova fase lançando uma série de vídeos em parceria com a Peavey Brasil e o C4 Studios. Os vídeos irão conter músicas de seus dois álbuns, 'Roll the Dice' (2009) e 'Bittersweet' (2011), executadas ao vivo em estúdio com a voz de Marcelo. O primeiro vídeo da série traz a música 'Made of Stone', que integra o tracklist de 'Bittersweet'.

Para assistir o vídeo acesse: 


Agradecimento especial a Peavey Brasil e ao C4 Studios, que acreditaram no projeto e adentram junto ao TRAYCE uma nova e próspera fase.

Links relacionados:

- - -


Fonte: Island Press

Notícias: MS Metal Press (23/11/2012)



- - - 

EYES OF GAYA: confira releitura do guitarrista para clássico do Megadeth


O guitarrista da banda paulista EYES OF GAYA, Paulo Virtuoso, disponibilizou um novo vídeo em seu canal oficial no YouTube.


O material, que contou com a produção do próprio artista, consiste em sua leitura para o clássico do Megadeth “Symphony of Destruction”, lançado oficialmente no álbum “Countdown to Extinction” (1992).

Em paralelo, o EYES OF GAYA continua em estúdio registrando o seu debut álbum, ainda sem título definido, ao lado do produtor Edu Falaschi (Almah, ex-Angra). O material tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013, através da MS Metal Records para todo o território brasileiro.

Links Relacionados:


- - -

BEHAVIOR: novo álbum a caminho e mudança na line up do grupo


Os membros da banda baiana BEHAVIOR – Fabrício Pazelli (vocais), Marcelo Almeida (baixo) e Ricardo Agatte (bateria) – confirmaram recentemente o desligamento do guitarrista Dan Loureiro da line up do grupo.

O trio remanescente já está a procura de um substituto para ocupar o posto vago para, na sequencia, entrarem em estúdio com o objetivo de registrar o seu segundo álbum de inéditas. “Nunca existiu qualquer desavença dentro da BEHAVIOR e não é agora, mesmo com nossa decisão de não trabalharmos juntos com Dan, que isso aconteceria”, declarou o vocalista Fabrício Pazelli. “Apenas decidimos seguir caminhos diferentes, pois estamos numa fase de total comprometimento com os trabalhos da banda, dentro do processo de composição do nosso novo álbum”, finaliza.

O novo álbum da BEHAVIOR, ainda sem título definido e que já se encontra em fase de pré-produção, será lançado no primeiro semestre de 2013 no Brasil através da Eternal Hatred Records.

Links Relacionados:


- - -

PULLDOWN: em estúdio com o produtor Paulo Anhaia


A banda paulista PULLDOWN confirmou que se encontra em estúdio, com o renomado produtor Paulo Anhaia (ex-Monster), registrando duas novas canções.

O lançamento do material será no formato digital e estará disponível no final do segundo semestre de 2012 no site oficial do grupo. “Estamos fazendo duas músicas novas com o Paulo Anhaia. já passamos pela pré e logo menos gravamos”, declarou o vocalista e guitarrista Niper. “Tudo tá sendo gravado e fotografado. O material vai ficar pesado! Por enquanto é isso que podemos falar e já adiantamos que o Paulo nos declarou que vai trabalhar pra tirar o som mais impressionante de sua carreira de produtor”, finaliza.

Links Relacionados:


- - -

DYNAHEAD: vocalista Caio Duarte registra baterias do novo álbum


O vocalista e líder do DYNAHEAD, Caio Duarte, anunciou que o baterista Deth Santos não pôde participar das gravações do terceiro álbum da banda, com título a ser anunciado, devido a problemas pessoais.

A responsabilidade sobre a gravação recaiu sobre ninguém menos que o próprio Caio Duarte, que conseguiu aprender as músicas a tempo de gravá-las. Segundo a nota publicada por ele, "Como eu também toco bateria e escrevi os arranjos, era uma escolha natural. Eu estava obviamente bastante nervoso - tocar bateria para o DYNAHEAD é um desafio e tanto - mas todos parecem ter ficado extremamente felizes com o resultado!"

A banda divulgou um vídeo com imagens da gravação como parte das atualizações sobre o álbum que tem publicado periodicamente em sua página no Facebook:



O novo álbum do DYNAHEAD está programado para ser lançado no Brasil no segundo semestre de 2013 via MS Metal Records.

Links Relacionados:


- - -

ALEFLA: grupo se encontra registrando primeiro álbum com Tito Falaschi


A banda paulista de Heavy Metal ALEFLA se encontra atualmente produzindo o seu Debut álbum, ainda sem título definido, ao lado do produtor Tito Falaschi (Illustria, ex-Symbols) no Do It! Studio em São Paulo.

O referido material será lançado no primeiro semestre de 2013 através da MS Metal Records, e contará com a distribuição da Voice Music para as principais lojas do ramo e MegaStores do país.

Links Relacionados:


- - -

SPREADING HATE: vocalista do grupo lança projeto paralelo


O vocalista da banda SPREADING HATE, Renan Brito, lançou recentemente o seu projeto paralelo Espera XIII, que possui direcionamento musical voltado para Melodic Death/Black Metal.

O músico lançou a primeira Demo do projeto para audição em sua página oficial no Reverbnation. O material se chama 'The Great Expedition' e conta com cinco faixas, contabilizando duração de quase trinta minutos de áudio.

O primeiro álbum da Espera XIII está sendo negociado para sair no Brasil em 2013 através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Mutilation Records e Voice Music.

Links Relacionados:


- - -

IN TORMENT: novo material de estúdio e documentário saindo do forno


A banda sulista de Death Metal IN TORMENT iniciou no último dia 21 de outubro, domingo, juntamente com o produtor Sebastian Carsin no Estúdio Hurricane em Porto Alegre, as gravações do novo EP intitulado 'The Flesh Gateway'.

O material contará com duas músicas inéditas 'The Threshold (Transcending the Matter)' e 'Into Abyssal Landscapes', esta última também será registrada também no formato áudio visual, marcando a primeira gravação da nova formação do grupo, que hoje conta Alex Zuchi (vocais), Alexandre Graessler (guitarras), Rafael Giovanoli (guitarras), Bruno Focaça (baixo) e Dionatan Britto (bateria).

Em paralelo, o IN TORMENT encontra-se finalizando a edição do documentário sobre a “Torment Over Europe Tour 2012”, que contará com cenas inéditas do quinteto em sua primeira turnê no exterior.

Links Relacionados:


- - -

ARANDU ARAKUAA: música em trilha sonora de desfile de moda


A banda ARANDU ARAKUAA terá sua música como trilha sonora em desfile da marca ErreNove na 7ª edição do Paraná Business Collection, que se realizará no próximo dia 09 de novembro, às 19h00 na Federação das Industrias do Estado do Paraná.

Sobre a escolha da música da ARANDU ARAKUAA para o evento o estilista Thiago comenta: “Teremos como tema o Brasil, pois a essência da marca é tratar os referenciais brasileiros sem ser óbvio, e foi exatamente isso que encontramos nas músicas da banda ARANDU ARAKUAA.

Sobre ter as músicas da banda no evento o guitarrista Zândhio Aquino comenta: “Apesar de não entendermos nada de moda, foi muito gratificante saber que nossa música fará parte de um evento que terá como tema o Brasil. Esperamos que outras marcas sigam o exemplo da ErreNove e passem a agregar mais elementos da cultura brasileira em seu trabalho, inclusive, tocando músicas de artistas idenpendentes brasileiros durante os desfiles.”

O Paraná Business Collection – o maior evento de moda do sul do país – ganhou mais uma edição em 2012, e agora está em sintonia com as tendências de cada estação. Com o tema “A moda de corpo inteiro”, o PBC coloca no centro das atenções os acessórios, que contribuem na essência do visual e trazem refinamento estético. Nessa 7ª edição, além das onze marcas que lançam coleções Inverno 2013 na passarela, o evento traz um showroom de negócios que vai movimentar o mercado fashion com empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na programação de eventos paralelos, o PBC traz palestras, oficinas e lançamentos de livros que democratizam a cultura fashion com a participação de especialistas em estilo, criação, varejo, marketing, que passam sua experiência a profissionais, ou estudantes, interessados nestas áreas.

Links Relacionados:


- - -



Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

SupreMa em entrevista para rádio de Caruaru (PE) sábado 24/Nov



- - -


Os paulistanos do SUPREMA continuam em plena divulgação de seu mais recente álbum 'Traumatic Scenes' e neste sábado concederá entrevista para o programa Rock Show de Caruaru (PE).

A banda contará detalhes da sua Tour 2012 pelo Nordeste brasileiro ao qual viajou 8.000km levando todo seu equipamento, cenário e equipe técnica, e também dará maiores detalhes da Tour 2013 que está sendo agendada e promete ser a maior de toda carreira do grupo.

Ouça Online:
Caruaru Web Radio
Programa Rock Show
Sábado 24/Nov às 21hs

O SUPREMA continua agendando as datas da tour 2013 que promete ser a maior já realizado pelo grupo. Os contatos devem ser feitos pela Furia Music Produções através do email contato@furiamusic.com.br.

- - -