9 de ago. de 2017

MIASTHENIA: banda anuncia o lançamento do videoclipe da música "Coniupuyaras"


A banda MIASTHENIA, de Brasília, disponibilizou um vídeo de divulgação para o álbum novo, chamado Antípodas, que foi lançado pela Mutilation Productions.

A música escolhida foi "Coniupuyaras". Veja abaixo:



"Antípodas" é o quinto álbum do trio, que se firmou como um dos pilares do Black Metal nacional, com sua temática evocando a resistência Pagã dos indígenas do continente americano contra a dominação intelectual/alienação religiosa dos costumes ancestrais.

O CD "Antípodas" pode ser adquirido no Site da Mutilation Productions (http://mutilationrec.loja2.com.br/ou pelo e-mail da banda miasthenia.horda@gmail.com.

MIASTHENIA:

Susane Hécate - Vocais, teclados
Thormianak - Guitarras, baixo
V. Digger - Bateria


Ficha técnica:

Em memória de Fernanda Galvão. 
Dirigido por Caio Cortonesi.
Elenco: Karena Noronha, Diana Moraes e Nylon.
Maquiagem e figurino: Susane Hecate (Miasthenia) e Tatyani Quintanilha.
Assistentes: Thormianak (Miasthenia), Marcelo No Music, Priscila Cordano e Anderson Mictlantecutli.
Vocais femininos (Coniupuyaras): Fernanda Galvão, Raquel Dias, Priscila Cordano e Hécate.


"Coniupuyaras" (Música: MIASTHENIA. Letras: Hécate)



Nos domínios sombrios do grande rio-mar
Unimos ao círculo de poderosas guerreiras
Na rota do Eldorado
No reino das coniupuyaras
Por suas próprias leis
Resistir e lutar

Eis aqui as guerreiras do Thermidon
Do Reino de Resmacoron
Herdeiras das Fúrias
Guardiãs do fogo sagrado
Do templo dourado
Ultimo avatar de deusas guerreiras

Correm as amazonas 
Nas fronteiras do possível
Heranças de um mundo antigo

Eis o mundo de Gaboymilla 
Rainha “Céu de Ouro”
Cacicados de deusas guerreiras
Soberanas
Coniupuyaras
Iamaricumã
Icamiabas
Coñori
Soberanas

Resistem as amazonas
Resistem as amazonas
Contra a idolatria de um deus inimigo


Contatos:

www.miasthenia.com
www.facebook.com/miasthenia


Fonte: Miasthenia

HELLION RECORDS: gravadora lança coletânea “Hellion Collection V” no formato físico


A gravadora Hellion Records acaba de lançar a coletânea “Hellion Collection V” em CD no formato físico e gratuito para quem comprar algum produto no site oficial da Hellion Records, nas lojas especializadas e também a partir de promoções exclusivas com os veículos parceiros. A coletânea “Hellion Collection V” conta com bandas que foram ou que ainda serão lançadas neste ano de 2017 pela Hellion Records como Ayreon, Soulspell, Pain of Salvation, Beyond The Black, Body Count, Rival Sons, entre outras. Confira tracklist completo abaixo.

O principal objetivo da coletânea é mostrar ao público em geral como é possível apostar em novos talentos como Attick Demons, Seven Spires, Monster Truck, Rival Bones, Fuzz Evil, Beyond The Black, entre outros, além de reiterar o apoio a bandas mais conhecidas como Pain Of Salvation, Rival Sons, Ayreon e Soulspell, bandas a Hellion apostou nelas desde o inicio e que hoje são referencias em seus estilos.

Também não poderia ficar de fora bandas que marcaram época como Lucifer´s Friend, Crack Jaw e Rock Goddess, além de mostrar um lado bem mais Metal do Body Count, esta já consagrada pela mídia.

O trabalho da Hellion tem sido importante desde seu nascimento em 1990, ao mostrar ao Brasil bandas como Dream Theater, Symphony X, Epica, Within Temptation, Burzum, Bathory, Lacrimosa, Tristania, entre muitas outras. Todas elas tiveram o seu primeiro trabalho lançado no Brasil pela Hellion Records e muitas delas hoje são consagradas e já vieram várias vezes em turnê para o Brasil, tudo porque a Hellion plantou uma semente e apostou e muito em seus talentos.

Para uma maior interação com o público em geral, a Hellion também disponibilizou em seu Facebook uma enquete para a escolha das 10 melhores bandas da coletânea com o sorteio de um prêmio de 10 kits da Hellion para os participantes.

Para votar na melhor música e banda, acesse: https://www.facebook.com/HellionRecordsBrazil/app/315624978481512/

Confira tracklist da coletânea “Hellion Collection V”:

1. ATTICK DEMONS – Circle Of Light
2. SOULSPELL – The Second Big Bang
3. MONSTER TRUCK – Don´t Tell Me How To Live
4. FUZZ EVIL – Killing The Sun
5. RIVAL SONS – Thundering Voices
6. CRACK JAW – Danger
7. RIFF RAFF – Give The Dead Man Some Water
8. LUCIFER´S FRIEND – Demolition Man
9. BODY COUNT – Walk With Me
10. PAIN OF SALVATION – Meaningless
11. GIRAFFE TONGUE ORCHESTRA – Adapt Or Die
12. RIVAL BONES – You Know Who You Are
13. ROCK GODDESS – It´s More Than Rock And Roll
14. SEVEN SPIRES – The Cabaret Of Dreams
15. MARIUS DANIELSEN – Chamber Of Wisdom
16. IRON FIRE – Iron Eagle
17. AYREON – Star Of Sirrah
18. BEYOND THE BLACK – Dies Irae

Links relacionados:

Fonte: TRM Press

DISTRAUGHT: Headbangers Lationamerica cita grupo entre as bandas a serem ouvidas



O Thrash Metal do DISTRAUGHT foi citado como uma das 40 bandas do Brasil que deveriam ser ouvidas pelo site internacional Headbangers Latinoamerica.

Além dos gaúchos, nomes como Ancesttral, It´s All Red, Torture Squad, NervoChaos e Woslom também figuram na lista. Confira pelo link:


O DISTRAUGHT lançou um lyric video retirado do álbum ‘Locked Forever’. A música escolhida é ‘The Last Trip’, uma faixa recheada de versos mostrando um pouco do horror vivido por internos do Hospital Colônia de Barbacena, base do conceito do álbum, confira:



‘Locked Forever’ foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos).

O disco, assim como o material oficial do grupo, está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

MAKINÁRIA ROCK: lutando contra o câncer em festival beneficente


Mostrando que Rock e Metal podem ser algo mais, o MAKINÁRIA ROCK e um time de bandas se une para o festival Metal Solidário.

O evento acontece no dia 27 de agosto no Deco Rock Bar, em Guarulhos, grande São Paulo. Se apresentam no dia ainda Salário Mínimo, Punição, Life In Black, Inside War e Amorfo. As apresentações estão marcadas para começar pontualmente às 13h.

O ingresso custa módicos R$10,00 e toda a renda será revertida para o tratamento da amiga Rosana Galloni.

O MAKINÁRIA ROCK continua finalizando ‘Mundo Imundo’, o material sucede diretamente ‘Cidade Rock’ e está previsto para meados de outubro deste ano.


O álbum está sendo gravado e produzido por Lau Andrade no Estúdio Conspiração, que também ficará encarregado da mixagem e masterização. A capa ficou por conta do guitarrista da MAKINÁRIA ROCK, Augusto Abade. Confira uma prévia do disco com o single ‘Lemmy Imortal’:




Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

DEVASTAÇÃO SOB TERROR: preparando o lançamento do debut



Com dois EPs lançados o DEVASTAÇÃO SOB TERROR se prepara para levar seu Grindcore ácido para seu primeiro disco completo.

O grupo prepara mais de uma dezena de músicas para o disco. “Ainda não podemos adiantar muita coisa, mas estamos buscando exceder em todos os aspectos o que já fizemos até o momento,” comentam.

Seu mais recente trabalho, o EP ‘Legado de Tortura e Escravidão’, foi lançado em 2016 e muito bem recebido pela crítica e pelos fãs da música impiedosa do DEVASTAÇÃO SOB TERROR. Dele foi retirado um lyric video para a faixa ‘Colapso Mental’, assista:



A banda também anuncia que seu material está disponível agora nas principais plataformas digitais do mercado mundial. Os discos disponíveis são as Demos ‘Brutalidade e Intolerância’, ‘Campo Minado de Atos Covardes’ e o EP ‘Legado de Tortura e Escravidão’.

Google Play: https://goo.gl/i5BwBB


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Myrkgand: contrato com a Nuktemeron; pré-venda disponível!



A one-man-band MYRKGAND orgulhosamente anuncia uma parceria com a gravadora Nuktemeron Productions para o lançamento de seu debut, autointitulado, em formato físico.

O lançamento está previsto para setembro e a pré-venda do material está disponível. Para receber antes e ainda pagar mais barato, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook. Sua versão em formato digital já está disponível nas principais distribuidoras de música digital do mundo.

‘Myrkgand’ é um dos projetos mais audaciosos do Metal nacional nos últimos anos. Seu idealizador, o músico multi-instrumentista Dmitry Luna, não poupou esforços para sua visão musical e juntou um time de renomes internacionais para a gravação do material, confira a lista de convidados:

Vito Marchese (Novembers Doom/The Kahless Clone)
Lord Vlad (Malefactor)
Rafael Cadena (Cangaço)
Mike LePond (Symphony X)
Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away)
Andre Tulipano (Steel Warrior)
Jairo Neto (Cruor)
Alysson Drakkar (Luxúria de Lillith)
Jafet Amoêdo (Malefactor)

O disco foi gravado, mixado e masterizado no Darkside Studio, em Recife, com produção de Dmitry Luna. Já a capa ficou nas mãos do artista Emerson Maia, com colorização por Antonio Cesar.

Um lyric video para a faixa ‘Mysterious Malediction’ com participação de músicos do Symphony X, Korzus, e Steel Warrior foi disponibilizado:




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

WORSIS: tracklist de ‘Blinded By The System’ revelado


Com a capa e o título de seu primeiro álbum, ‘Blinded By The System’, a banda gaúcha WORSIS apresenta também o tracklist do material.

Ao todo serão 11 música, sendo duas delas em português. Confira o tracklist:

1. Sisyphus
2. País Sem Leis
3. Echoes Of Pain
4. False God
5. Slaves Of Corruption
6. What Remains Of The Future?
7. Still Resisting
8. Under Mud
9. Facing The Worms
10. Manipulados Pelo Sistema
11. Born To Bleed


A capa é mais uma obra do artista brasileiro Hugo Silva, da Abacrombie Ink. A WORSIS comentou sobre o conceito e a arte:

“O conceito da capa do disco é retratar o atual cenário político brasileiro, aonde somos cegados e enganados por políticos corruptos que nadam em dinheiro e em seus discursos vestem a sua máscara tentando esconder quem realmente são.”

‘Blinded By The System’ foi gravado no Black Stork Studio com o produtor Thiago Caurio. Para a mixagem foi recrutado outro grande nome do Metal nacional, Benhur Lima, e para a masterização, mais uma referência do assunto: Marcel van der Zwam. O lançamento do álbum está previsto para setembro.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

ENCÉFALO: show com o Deicide nesta sexta-feira em Fortaleza


Nesta sexta o ENCÉFALO sobe no palco do Let’s Go Bar como uma das bandas de abertura para um dos maiores nomes da história do Death Metal, o DEICIDE. 

O show acontece nesta dia 11 de agosto e conta ainda com a presença da banda SOH. Mais informações podem ser conferidas pelo link: https://goo.gl/VrFrnu


O ENCÉFALO aproveitará para apresentar músicas do novo álbum de estúdio, ‘DeaThrone’, que será lançado ainda este ano. O álbum foi gravado no VTM Studio e no estúdio do produtor André Noronha, Noronha Home Studio, onde também foi mixado e masterizado. 

A capa de ‘DeaThrone’ foi criada pelo artista Ygor Nogueira e representa a proposta do grupo de que a “essência principal do disco é a ‘Morte’, tanto em ato, como em filosofia e o trono venerando-a como uma verdade suprema e nossa única certeza!” 


O site Eteriltipo postou recentemente uma matéria fazendo um apanhado da carreira do ENCÉFALO, confira: 



Sites Relacionados: 


Fonte: Metal Media

WOODHAWK: novo álbum e videoclipe disponíveis



A banda WOODHAWK vai pegar estrada em setembro para sua segunda turnê canadense em suporte ao seu álbum completo 'Beyond The Sun', lançado em abril passado.

O álbum foi produzido pela banda com Jesse Gander (Bison, Japandroids). Feito de influências da música de Birmingham nos anos 1970 e uma infinidade de nomes do século XXI, a WOODHAWK é fornecedora de Rock and Roll centrado em riffs. Capaz e original, a banda é consegue elaborar canções contagiantes enquanto renuncia aos velhos clichês do Stoner Rock. Com temas, provados pelo teste do tempo, de ficção científica, espadas e feitiçaria, as letras da banda nascem das mais variadas fontes. Enquanto a musicalidade reforça as lembranças do Black Sabbath, as influências modernas também estão inegavelmente presentes.


O streaming de ‘Beyond The Sun’ está disponível pelo link:


O video de música da banda 'The High Priest' pode ser visto em:



O álbum está disponível para venda em formato digital, CD e LP com envio para o Brasil. Para saber mais, visite:

OVERDRIVE SARAVÁ: Banalização da violência e o caso do índio Pataxó são temas de clipe da banda



A sociedade nunca foi tão avançada quanto é hoje: direitos humanos, ciência e conhecimento. Não há como negar que evoluímos. Apesar disto, a tragédia do índio Pataxó, Galdino Jesus dos Santos, aconteceu em nossa época, há 20 anos. Enquanto nos vangloriamos dos avanços, a barbárie e a violência ainda estão presentes. Foi para não deixar esquecer deste acontecimento que a banda OVERDRIVE SARAVÁ lançou o clipe de “Ressuscita Pataxó”, um dos singles do disco homônimo lançado em 2016. Performático, o vídeo traz o sangue como principal elemento da narrativa do horror.

A frase marcante do refrão “Foi tudo uma brincadeira”, leva o público ao ano de 1997, quando assassinos sádicos incendiaram o corpo de Galdino. A inquietude foi o que levou o grupo a trazer o assunto à tona. O guitarrista Thiago Henud apresentou a ideia e toda a densidade do tema, e foi a partir de recortes de jornais que a letra surgiu, de forma obtusa e delirante. 


Gregory Combat, vocalista da Overdrive, comenta sobre a criação da canção: “A ideia veio por meio de um senso coletivo do que estávamos produzindo e compondo, com um discurso militante e de posicionamento. A música transita nesses espectros, na densidade do tema, na sociedade doentia e a busca constante da afirmação de seus privilégios”, explica.

Protagonizado pelos próprios integrantes da banda, o vídeo traz personas artísticas que representam a visão de cada músico em relação à letra. A ideia foi de desenvolver performances que dessem a dimensão e a complexidade que a canção explora, usando do experimentalismo que foi da direção de câmera, até a maquiagem, passando por fotografia e edição. Toda a equipe se envolveu na construção da narrativa empregada no “Ressuscita Pataxó”.


A estética que traz elementos do horror foi incluída pensando no impacto visual. A busca desta atmosfera se deu graças aos comentários sobre a música nos shows da OVERDRIVE SARAVÁ, como observa Gregory: 

“A energia e a inquietude da música sempre nos passou essa dimensão simbólica. Não à toa, muitas pessoas depois dos nossos shows comentam sobre essa música, que se sentiram muito tocados, às vezes de forma positiva ou negativa, e talvez eles se reconheçam nessa sociedade tão enferma. Buscamos no clipe essa energia, essa cor, essa perturbação que causamos ao vivo quando executamos a música, precisávamos de um clipe que fosse tão tocante quanto nossa interpretação, daí a ideia de utilizarmos nossos corpos com as performances do clipe.”

A ideia de causar reflexão é comum aos músicos da OVERDRIVE SARAVÁ. A banda surgiu no cenário independente com o clipe para “Atabaques e D’jembes”, primeiro single do disco, que falava sobre o preconceito em relação às minorias, levantando a bandeira da vivência LGBT, e do repúdio à intolerância religiosa, à população de rua e à população negra. A questão indígena é um dos assuntos que o grupo trouxe para sua arte, buscando posicionamento:

“Para nós a arte também funciona como plataforma de luta, está a serviço disso. Há quem diga que a arte ou os artistas de forma geral não devem se posicionar e eu acho isso de uma grande burrice. Arte não é mera ferramenta de subjetividade e contemplação, a arte é um desdobramento da nossa vida em coletivo e ela se atribui a diversos fins. Creio que um dos principais é essa exaltação das culturas tão plurais que nos cercam, afirmação dos direitos e da diversidade, e de denunciar todo discurso opressor e fascista que ainda tentam de todas as formas mascarar e romantizar na nossa sociedade”, finaliza Gregory.


O vídeo de “Ressuscita Pataxó” conta com direção do Estúdio Cru, produção de Sabixona e direção de arte de Aranha. A maquiagem é de Raíssa Tavares, enquanto a edição ficou com Vic Esteves, os stills são de João Paca. A performance final é de Thaís Pinheiro, que contracena com os então integrantes da OVERDRIVE SARAVÁ: Gregory Combat (voz), Thiago Henud (guitarra), Matheus Freire (baixo) e Frederico Cardin (bateria). Além deles, a banda conta o com o guitarrista Lucas Botti e o atual baterista, Renan Carriço (Facção Caipira).

Assista “Ressuscita Pataxó”: https://www.youtube.com/watch?v=4_bLLXmaHSQ


JEV: belas melodias hard no videoclipe “Your Look”



A banda paulista JEV lançou o videoclipe “Your Look”, primeiro single em divulgação ao vindouro homônimo álbum de estreia, que em breve estará disponível nas principais lojas digitais e também no formato físico digipack.



Fundada pelo vocalista Hebert Davis em São José dos Campos-SP, o JEV irá trazer guitarras elaboradas, melodias cativantes e refrãos grudentos em seu disco de estreia, que promete causar frizzon aos amantes do hard rock!

Acompanhe JEV no Facebook: www.facebook.com/JEVband

Fonte: Dunna Records

OBSCURITY VISION: em entrevista, banda fala sobre o vindouro álbum “Dark Victory Day”


Muito perto de lançar oficialmente o seu debut álbum, “Dark Victory Day”, a banda catarinense de Death/Black Metal OBSCURITY VISION concedeu uma entrevista ao blog Extreme Aggression.

Em um bate papo conduzido por Aline Pavan, o grupo falou principalmente sobre o vindouro trabalho, desde processo de criação, composição, gravação e lançamento, também foi abordado um pouco da sua história, bem como a extensa carreira – que completa 20 anos em 2017 – formações e muito mais. Leia a entrevista completa pelo link a seguir: http://blogextremeaggression.blogspot.com.br/2017/08/entrevista-obscurity-vision-balneario.html

Com a capa feita pelo talentoso artista sueco Jan Pysander Whitney, o novo CD, que está previsto para este segundo semestre, contará com o suporte da SANGUE FRIO RECORDS em sua distribuição física e digital, e em breve mais informações serão divulgadas pela banda.


Distros interessados em saber mais sobre esse e outros lançamentos, escreva para sanguefrioproducoes@sanguefriorecords.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

IMPIEDOSO: banda é destaque no blog internacional OccultBlackMetalZine


Após o anúncio oficial do pré-lançamento do novo full length, “Reign in Darkness”, a banda catarinense de Black Metal IMPIEDOSO já vem obtendo os primeiros retornos positivos acerca do material.

Depois de uma resenha superpositiva ser publicada no site britânico Wonderbox Metal, o grupo ganhou destaque no blog internacional OccultBlackMetalZine, onde concedeu uma entrevista para o mesmo.

Em um bate papo abrangente, o IMPIEDOSO falou sobre o vindouro trabalho, além do seu início, formações, projetos futuros e muito mais. Confira a entrevista completa EM INGLÊS acessando o link a seguir: http://occultblackmetalzine.blogspot.com.br/2017/07/impiedoso-interview.html

Em outras notícias, o grupo afirma que em breve estará disponibilizando o debut álbum “Reign in Darkness” a todos aqueles que adquiriram antecipadamente. Reserve já sua cópia pelo link a seguir: http://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/39-impiedoso-reign-in-darkness-pre-lancamento.html


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

NOX SPIRITUS - Kuthullu Surgirá (Álbum)


2016


Nacional

Nota: 8,0/10,0


Tracklist:

1. Música Para o Final do Mundo...
2. Kuthullu Surgirá               
3. Funeral Depressivo           
4. Bastardos              
5. Imperium               
6. Guerreiros Ímpios             
7. Astarte                   
8. Iluminattus Sapere            
9. Funeral Depressivo


Banda:


Nocturnus Animus - Guitarra base, vocais
Nazgull - Guitarras
Laidrac - Bateria


Contatos:

Twitter:
Youtube:
Instagram:
Bandcamp:
Assessoria: http://www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/ (Cangaço Rock Comunicações)


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


O talento em fazer Metal parece ser algo que o brasileiro carrega em seu DNA, mesmo não sendo este um estilo nativo do país. Em todos os cantos desta nação e em qualquer estilo que busque, eis que existe uma banda boa, com muito talento, te esperando. Não lhes virem as costas, mas o rosto, abracem essas que são tão acessíveis a ti. E uma que merece ser apoiada em seu ótimo trabalho é o NOX SPIRITUS, de Uberlândia (MG). Que o diga o trabalho mais recente do trio, “Kuthulu Surigirá”, que saiu no finalzinho de 2016 (logo, considerem-no um disco de 2017).

A sonoridade do grupo é focada em um Black Metal tradicional com clara influência da escola grega, ou seja, VARATHRON, ROTTING CHRIST e NECROMANTIA são nomes que nos vêm à mente durante a audição do disco. Mas está óbvio aos nossos ouvidos que os andamentos sinistros e a sonoridade mórbida mostram forte personalidade, além de uma energia fascinante e muitas melodias soturnas envolventes. E mesmo ainda não estando em 100% do potencial, o NOX SPIRITUS tem muito a dar ao cenário extremo nacional.

A produção do disco realmente possui algumas falhas, como alguns desajustes entre guitarras e bateria em alguns pontos em “Funeral Depressivo” (parecem desconectadas, com a bateria atravessando o tempo). Mas mesmo assim, o talento do grupo está evidenciado, uma vez que a sonoridade mais crua e artesanal lhes dá peso e agressividade, sem que seja sujo a ponto de não compreendermos o que eles estão tocando.

A capa é bem simples, buscando evidenciar apenas os mitos de H. P. Lovecraft e os deuses antigos de sua obra. Dessa forma, o foco de nossas atenções fica somente na música deles, que é ótima.

Trabalhando bem suas composições e impondo personalidade, percebe-se que o NOX SPIRITUS não é uma banda trivial, não faz chover no molhado, pois os toques mais agressivos de certas passagens mostram a influência de Death Metal. Aos mesmo tempo, é criativo, sedutor e com arranjos muito bons.

Embora “Kuthulu Surgirá” seja bom em cada uma de suas 9 canções, destacam-se a ótima e quebrada “Kuthullu Surgirá” e suas melodias sinistras (que belo trabalho de guitarras a banda possui), o andamento pesado e fúnebre da longa “Funeral Depressivo” (tirando umas derrapadas da bateria, percebe-se que Laidrac tem boa técnica nas viradas e conduções nos bumbos, sem falar nos solos de guitarra bem sinistros), e pegada ganchuda e envolvente de “Bastardos”, a agressividade sombria e vocais insanos de “Imperium” e “Guerreiros Ímpios”, e a força e agressividade abrasiva de “Iluminattus Sapere”.

Se percebe que a banda é excelente enquanto se foca na questão de compor, algo que é muito bom. Acertando a bateria da próxima vez, ninguém vai conseguir segurar o NOX SPIRITUS.


No mais, aproveitem “Kuthulu Surgirá”, que é um disco muito bom.

NOX SPIRITUS: banda concede entrevista para o Programa Comando Noise


No último domingo (06), a banda mineira de Epic Black Metal NOX SPIRITUS, concedeu uma entrevista para o Programa Comando Noise.

O bate papo foi conduzido pelo apresentador Titio Bron Bron e estiveram presentes o guitarrista/vocalista Nocturnus Animus e o guitarrista Nazgull que falam sobre as inspirações, letras, detalhes do debut álbum "Kuthullu Surgirá", significado do nome da banda, novo álbum e muito mais. 

Para ouvir a entrevista, basta visitar o link abaixo:



Formação:
Nazgull – Guitarra Base e Solo
Nocturnus Animus – Guitarra Base e Vocais
Laidrac – Bateria


Acompanhe NOX SPIRITUS através das redes:


BITTENCOURT PROJECT: “Faço o trabalho com a banda por puro prazer”, diz Rafael em entrevista na Roadie Crew ed. #223



A banda BITTENCOURT PROJECT, capitaneada pelo guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt (Angra), segue divulgando o seu primeiro DVD “Brainworms Live in Brazil”, que foi gravado em São Paulo no começo de 2016. O músico concedeu uma entrevista reveladora ao jornalista Daniel Dutra da revista Roadie Crew, onde contou todos os detalhes do DVD e planos de um novo álbum de estúdio do projeto. A edição #223 (agosto/2017) já está nas bancas de todo o Brasil e no site oficial da Roadie Crew.

O show contido no DVD é uma viagem musical onde as músicas descrevem de maneira muito pessoal e autobiográfica os vários momentos que Rafael Bittencourt viveu durante esta trajetória de 25 anos de carreira. O DVD “Live Brainworms in Brazil” foi gravado no Café Piu-Piu, em São Paulo, sendo ponto de encontro de várias gerações de roqueiros há mais de 32 anos. O evento foi uma colaboração entre fãs e apoiadores por Crowdfunding (financiamento coletivo), pelo PROAC, patrocínio da Sociedade Da Cerveja e Yamaha.



Confira trechos da entrevista abaixo:

Por Daniel Dutra (Roadie Crew)

O resultado de um sonho. É esta a definição de "Brainworms Live in Brazil", DVD que registra o retorno do BITTENCOURT PROJECT aos palcos e que, como conta seu mentor, foi possível graças aos fãs e aos que acreditaram na empreitada. Ao lado de Amon Lima (violino), Fernando Nunes (baixo), Nei Medeiros (teclados), Marcell Cardoso (bateria) e Wellington Sancho (percussão), Rafael Bittencourt recebeu, em janeiro de 2016, alguns amigos no palco para registrar o momento: Alírio Netto (Age of Artemis), Marcello Pompeu (Korzus), Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin), Michel Leme, Fabio Zaganin e nomes do passado (Ricardo Confessori) e presente (Felipe Andreoli e Bruno Valverde) do Angra também ajudaram na idealização.


"Brainworms I" saiu em 2008, mas só agora temos o DVD gravado no início de 2016. Por que essas janelas de tempo tão longas?

Rafael Bittencourt: Logo depois que lancei o disco, muitas mudanças aconteceram no Angra. De formação, de empresário e por aí vai, e tudo precisou da minha atenção e energia. Não gosto de trabalhar o Bittencourt Project no meio de tormentas, e Secret Garden me fez sentir que a banda estava sólida de novo. Mas quando já estava editando o DVD, Kiko foi chamado para o Megadeth, assim tive de parar mais uma vez. Faço o Bittencourt Project por puro prazer. É uma realização, porque as músicas têm uma conotação muito pessoal, mas o Angra sempre é a prioridade.


E creio que o crowdfunding para a realização do DVD deu a você mais liberdade e calma, não?

Rafael: Eu não conseguiria ter feito sozinho, e nenhuma gravadora investe em CD e DVD dessa maneira. O financiamento coletivo ainda possibilita uma aproximação do fã, que pode participar, opinar sobre o que deseja ver. Ele é praticamente um coprodutor. Sente-se parte do projeto, tem orgulho disso e apoia, ajuda a divulgar. Os dez ou quinze reais de um fã fazem muita diferença, e o argumento é simples: os fãs cobram muito que você produza o lance material, então podem ajudar. Vamos fazer juntos, porque hoje em dia não é fácil. Não dá para tirar setenta mil reais do próprio bolso para depois as pessoas baixarem ilegalmente. A relação não pode ser desequilibrada.

Para adquirir a Roadie Crew pelo site acesse: http://www.roadiecrew.com/anteriores.php


Assista o teaser de “Live Brainworms in Brazil”: https://youtu.be/L3s5wzsYQhc


Links relacionados:

Fonte: TRM Press

ANEUROSE FESTIVAL 6: cast com atrações do Brasil e Alemanha


Contando com Nuclear Warfare da Alemanha, além de grandes bandas do metal nacional como Test, Aneurose, Chaos Synopsis e Lame Horse, a sexta edição do ANEUROSE FESTIVAL já tem data definida. O evento acontece em novo local, a casa noturna Butz, em Lavras-MG.

Essa iniciativa é motivada pela sustentabilidade do movimento underground, promovendo assim a troca de experiência entre bandas, músicos e público, proporcionando o intercâmbio, ao som de bandas matadoras.

Compareça! A cena precisa de pessoas ativas e de atitude.

Let’s Rock!

Serviço:
Evento: ANEUROSE FESTIVAL6
Local: Butz, Lavras-MG
Data: Sábado, 12 de agosto de 2017
Ingressos: Wanger Instrumentos Musicais e Pastelaria Baldoni.
Delivery: (35) 997354094 ou (35) 9 99960581
Valor: 1º. Lote R$ 15,00 / 2º. Lote R$ 20,00 / 3º. Lote 25,00.

STONED JESUS: sucesso de disco de 2012 motiva retorno ao Brasil

Abraxas promove retorno do power trio ucraniano com turnê comemorativa do 'Seven Thunders Roar' (Foto: Fábio Besouro).

O STONED JESUS tem, em menos de uma década de carreira, aquele álbum considerado cultuado, com estampa de clássico. É o “Seven Thunders Roar”, lançado em 2012 e já um disco essencial do stoner rock. O aniversário de cinco anos e a celebração do seu reconhecimento mundial motivam a segunda turnê pela América do Sul do trio ucraniano, em curso a partir desta semana e que chega ao Brasil no próximo domingo, 13, para uma série de cinco shows com datas em Florianópolis (13/08), Rio de Janeiro (17/08), Minas Gerais (18/08), São Paulo (19/08) e Goiânia (20/08).

“Seven Thunders Roar” é o segundo álbum do STONED JESUS. Com bastante personalidade, a fusão do stoner com rock progressivo e metal é recheada de riffs, grooves e melodias marcantes, com diferentes atmosferas ao longo das cinco músicas – “Bright like the morning”, “Electric Mistress”, “Indian”, “I’m the mountain” e “Stormy Monday”. Os vocais limpos e potentes do Igor Sidorenko (também o guitarrista) completam a tônica.

“É um ótimo álbum e adoramos tocar isso ao vivo”, disse Igor em recente entrevista de promoção da nova turnê pelo Brasil, com realização da Abraxas. “’I’m the Mountain’ começou a receber um número insano de visualizações, e em seguida, era a faixa mais popular de stoner/doom/psych na história do Youtube”, reforçou em outra conversa sobre “Seven Thunders Roar”.

Florianópolis, no dia 13, é a primeira cidade no Brasil a receber o STONED JESUS após shows na Argentina e Chile. Depois segue para o Rio de Janeiro (RJ), dia 17, e toca em Belo Horizonte (MG) no dia 18. Ainda se apresentam em São Paulo (SP) no dia 19 e finalizam o giro dia 20 em Goiânia (GO), no tradicional festival de música alternativa Goiânia Noise.

O trio londrinese Red Mess acompanha o STONED JESUS pelo Brasil – exceto em Florianópolis - em turnê de divulgação do recém lançado disco “Into the Mess”, disponível nas principais plataformas de streaming pelo selo da Abraxas. 


SERVIÇO



STONED JESUS em Florianópolis


Data: 13 de agosto de 2017
Horário: a partir das 18 horas
Bandas: Cobalt Blue + Stoned Jesus 
Local: Célula Showcase 
Endereço: rodovia João Paulo, 75 
Ingressos: R$ 33 - promocional/lote de abertura até 9/6 (http://migre.me/wLkkj); lote 1, mediante doação de um 1 kg de alimento: R$ 40; meia entrada, mediante doação de um 1 kg de alimento: R$ 40; lote 1, inteira: R$ 80. 

Ingressos físicos (sem taxa): Roots Records, no Centro Comercial ARS, e no Célula Showcase
Comissários (sem taxa; combine local de entrega ou deposite): Ed Macedo (48) 98464-7214 - Centro, Trindade/redondezas e São José. Chicão Senegal (48) 99101-5853 - Itacorubi, Córrego Grande, Parque São Jorge, Pantanal, Trindade, Carvoeira, UFSC e UDESC.


STONED JESUS no Rio de Janeiro


Data: 17 de agosto de 2017
Horário: a partir das 19 horas
Bandas: Red Mess (19h30) + Blind Horse (20h30) + Stoned Jesus (21h30)
Local: La Esquina
Endereço: avenida Mem de Sá, 61
Ingressos: antecipado promocional/meia entrada: R$ 60, sem taxa de conveniência até o final de junho. Online: https://www.sympla.com.br/stoned-jesus-no-rio-de-janeiro---17-de-agosto-no-la-esquina__153531; na hora: R$ 80. 

Pontos físicos: 
Rocksession (rua Conde de Bonfim, 80, loja 3 - subsolo; 3168-4934)
Tropicália Discos (praça Olavo Bilac, 28 - Sala 207 - Centro; 2224-9215)
Hocus Pocus DNA - apenas em dinheiro (rua 19 de fevereiro, 186 - Botafogo; 3452-3377) 


STONED JESUS em Belo Horizonte (Festival Rock do Deserto)


Data: 18 de agosto de 2017
Horário: a partir das 21 horas
Bandas: Stoned Jesus + a confirmar 
Local: Stonehenge Rock Bar
Endereço: Rua dos Tupis, 1448, Barro Preto
Ingressos: promocional até 18 de agosto: R$ 40 - https://www.sympla.com.br/festival-rock-do-deserto-4__153689


STONED JESUS em São Paulo


Data: 19 de agosto de 2017
Horário: a partir das 18 horas
Bandas: Red Mess (18h30) + Cobalt Blue (19h30) + Stoned Jesus (20h30)
Local: Clash Club
Endereço: rua Barra Funda, 969
Ingressos: antecipado promocional/meia entrada: R$ 70, sem taxa de conveniência até o final de junho. 

Pontos físicos:
Yoga Punx (rua Doutor Cândido Espinheira, 156, Perdizez, (11) 94314-7955)
Volcom (rua Augusta, 2490; apenas em dinheiro, (11) 3082-0213)
Loja 255 na Galeria do Rock, (11) 3361-6951
Ratus Skate Shop (rua Doná Elisa Fláquer, 286, Centro, em Santo André, (11) 4990-5163)


STONED JESUS no 23º Goiânia Noise 

Data: 20 de agosto de 2017

A/C Erick Tedesco (Assessor de imprensa/Abraxas Produtora)