Os mineiros do PATO JUNKIE acabam de liberar um videoclipe para a faixa ‘Bad Memories’, que estará no novo álbum da banda, já intitulado “The Rag Doll”. Assista:
O vídeo foi dirigido por Alvaro Borges e Getúlio Alves e editado pela Alcatraz Filmes.
Este é o segundo vídeo que a banda libera para o material. O primeiro foi para a faixa que dá nome ao álbum. “The Rag Doll” sucede o debut “Doido e Violento”, lançado em 2015.
Para quem ainda não conhece, o PATO JUNKIE mistura influências que passam pelo Punk, Hardcore, Alternative Metal, Nu Metal, Thrash Metal e Metalcore, criando um material, acima de tudo, de altíssima qualidade!
Quando anunciou sua estreia, o RISING STATE chamou atenção com o lançamento de seu primeiro single, o qual gerou uma enorme repercussão nas redes sociais, assim como excelentes críticas por parte do público e da mídia especializada.
Encabeçado pelo baixista Luiz Mário Moraes, que recrutou membros experientes da cena metálica gaúcha, como Cassio Canto (In Torment, bateria), Leo Nunes (Scelerata/Luis Kalil, guitarra) e Robson Lacerda (vocais), o sucessor de Portrait of a Despot, seu primeiro single, já está na linha de produção.
Agora a banda segue trabalhando na pré-produção de seu primeiro EP, que, embora ainda não tenha previsão de lançamento, já está com as composições em estágio bem avançado.
“A fase de composição e arranjos está concluída e as músicas que irão compor o EP já foram escolhidas. No momento estamos trabalhando na elaboração do conceito das letras e pré-produção dos vocais. Assim que essa fase estiver completa, o que deve acontecer muito em breve, entraremos em estúdio para registrar o material que dará sequência ao que foi apresentado no nosso primeiro single, lançado no fim do ano passado.”
A banda vem atualizando sua página no Facebook com os bastidores de todo o processo, que pode ser acompanhado pelo link:www.facebook.com/risingstateband
Antes tratado como a “nova banda dos músicos do Unearthly”, o AFFRONT cresceu e se firmou como uma banda independente, de “cara própria”.
Com seu disco de estreia, ‘Angry Voices’, a banda finalmente passou a ser uma realidade, mais um nome forte em nosso cenário e mais um candidato e representar o nome do país mundo afora.
Para coroar este trabalho, ‘Agry Voices’ também entrou nas famosas listas de melhores do ano! A banda foi citada como revelação de 2016 pelo site Metal Samsara (https://goo.gl/tR3bSX), além de estar presente na lista de melhores do ano do site grego Metal Temple (https://goo.gl/4sB6Zs).
O álbum também foi votado como um dos melhores do ano e o clipe de ‘Under Siege’ entre os melhores em enquete realizada pelo site HeavynRoll (https://goo.gl/uDRuo5).
‘Angry Voices’ foi gravado no Musicalico Studio no Rio de Janeiro e produzido por R.Rassan e M.Mictian. A Mixagem e masterização ficaram nas mãos de Daniel Escobar. Já capa foi mais uma belíssima obra de Marcelo Vasco.
No Brasil o álbum está sendo lançado pela Cianeto Discos e já pode ser comprado pelo e-mail affrontmetal@gmail.com
Algumas faixas foram disponibilizadas em formato de vídeo, assista:
Após um pequeno hiato das mídias sociais, a banda ALL SEVEN DAYS, retorna com novidades pertinentes e importantes na carreira do grupo, entre elas a divulgação oficial da capa, tracklist e o nome do primeiro álbum do grupo.
Intitulado de “Synthetic Soul”, o álbum será um retrato da alma da banda, apresentando conceitos divergentes em sua proposta musical, no qual, o grupo atravessa com maestria estilos clássicos e modernos. A ideia é ter uma letra inteligente com a estrutura musical em cima das influencias do grupo, mas mantendo sempre a identidade e personalidade da ALL SEVEN DAYS.
O conceito lírico do álbum busca apresentar ao ouvinte uma ideia que vem sendo trabalhada a nos pelo conjunto, o guitarrista Stanley Lima fala um pouco sobre o sentimento imposto nas letras do álbum, “Nós queremos passar a imagem de alguém que depois de muito procurar a liberdade e a realização no mundo externo, percebe que é olhando pra si mesmo que é possível encontrar as respostas”.
O álbum “Synthetic Soul” teve sua produção feita pelo renomado Marcelo Ribeiro que fez todos os trabalhos no “N Studios” em Santo André/SP. A arte gráfica ficou a cargo do também conhecido e experiente, Canuto Jonathan, proprietário da Canuto Artwork.
Com um total de 10 musicas o disco ainda não teve sua data de lançamento revelada, mas a banda garante que isso ocorrerá o mais breve possível, sem contar que todo o material já esta produzido e mixado, restando apenas o trabalho de prensagem industrial.
Após o retorno das atividades em 2016 com o lançamento do single “Power of the Night”, a banda curitibana de Heavy Metal anunciou a data 01/05 para início das gravações do terceiro álbum de estúdio no Estúdio Fusão em Cotia/SP, com produção a cargo de Thiago Bianchi.
Confira o primeiro single “Power of the Night” no YouTube!
Uma tarefa árdua, mas extremamente satisfatória temos para anunciar, o lançamento oficial da coletânea Roadie Metal Vol.09.
Como todo o processo finalizado, as coletâneas já se encontram em processo de prensagem e nessa edição você irá conferir uma seleção de 34 bandas, sendo 33 brasileiras e pela primeira vez a coletânea Roadie Metal terá a participação de uma banda japonesa. O Material começara a ter sua distribuição no dia 06 de março de 2017 e dois programas especiais apresentados pela Roadie Metal em seu lançamento.
Confira a tracklist oficial e a arte interna das coletâneas. Para obter a sua basta acompanhar os programas da Roadie Metal e concorrer aos sorteios que são feitos pelo apresentador Gleison Junior.
O programa vai ao ar toda quarta feira das 20h40min as 23h00min e sábado das 14h40min as 16h15min, sempre ao vivo com entrevistas e muita música pesada, transmitido pelo canal oficial do YouTube e Facebook.
Mais uma vez o parceiro de longa data da Roadie Metal, Marcelo Nespoli, assina toda a arte das compilações e o renomado produtor Fred Mika, dos estúdios Musik, cuidou de toda a produção e equalização das faixas.
Coletânea Roadie Metal Vol.09 – CD-01
01 – Ruins of Elysium – Serpentarius
02 – Older Jack – Wahnsinn
03 – Pato Junkie – The Rag Doll
04 – Stoneria – Latino Americano
05 – Demons Inside – Remorse, Effect of Traumas... Remains
06 – Lasting Maze – Forsaken Land
07 – Cálida – Viemos Para Ficar
08 – The Phantoms of the Midnight – Midnight
09 – Lo Han – Waiting for You
10 – Pátria Refúgio – Guerras Atuais
11 – Stonex – Maggots (In My Brain)
12 – Ozome – Tudo veio da Lama
13 – Marco Zero – Efeito Moral
14 – Indominus – The Arsonist
15 – In The Sent – Dar o Culto da Manhã
16 – Attívita Power Trio – Vestido de Seda
17 – Lexuza – Natural
Coletânea Roadie Metal Vol.09 – CD-02
01 – Heavenless – Hatred
02 – Core Divider – Ignorance
03 – Coast To Coast – Alive (Japão)
04 – Concept of Hate – Black Stripe Poison
05 – Vultures – A Stranged Land
06 – Unknown Code of Existence – We Are Not More Aliens
07 – R.I.V. – Headache
08 – Patrick Pedroso - Only Ashes
09 – Elizabethan Wallpurga – The Serpent’s Eyes and the Horns of Crown
A cidade de Ribeirão Preto receberá a sexta edição do já tradicional evento “Carna Rock” entre os dias 24 a 28 de fevereiro, o festival esse ano irá contar com 20 bandas da região, dividas em cinco dias, sendo quatro bandas por noite. Sem se restringir a apenas um estilo, os organizadores garantem uma celebração a todas as vertentes do Metal, desde os mais clássicos aos mais modernos.
Dia 24 de fevereiro a partir das 22 horas a banda “Que Miras Chicón” abre o festival, seguida por “Mr. Dam”, “Spring Harbor” e “Red Fever”, comprovando que o Carna Rock é o maior festival de metal independente da região de Ribeirão Preto.
Dia 25 de Fevereiro as bandas “RDS”, “Shotdown”, “OUDN” e Necrofobia, se apresentam, considerada uma das noites mais pesadas do festival. Vale ressaltar que toda a criação do evento foi idealizada pelo vocalista da banda paulista, Necrofobia, que através de seu mentor Rômulo Ramazzini continua sua saga incansável de apoio e dedicação ao Metal Nacional, chegando a sua sexta edição sem qualquer incentivo ou apoio cultural.
Dia 26 de fevereiro a noite começa mais cedo, com a banda de abertura “MonoFuzz” dando início aos shows a partir das 20:00 horas, seguida por “Start Today”, “Magnética” e “2 Ponto Zero”.
Dia 27 de fevereiro as bandas “Sol de Papel”, “Seven Keys”, “Espiral 8” e “El Kaboing”, são a garantia de uma segunda com muito Rock/Metal aos não adeptos do carnaval, o início dos shows será as 22:00 horas.
Dia 28 de fevereiro é o encerramento do festival e as bandas “Skinnerhate”, “Stoned Bulls”, “Slasher” e “Violência Moral”, serão os incumbidos a fechar com “chave de ouro” o festival que a cada ano se mostra mais forte, se tornando o principal movimento feito na cidade de Ribeirão Preto quando o assunto é Metal Nacional.
O evento irá ocorrer no “Route 3330 Music Bar, localizado na AV: Independência, nº 1279, em Ribeirão Preto/SP, o custo de cada noite é de R$15,00.
Pela primeira vez na América do Sul, a banda promete em seu repertório as aclamadas faixas do disco de estreia “Long Distance Trip”, além de apanhados dos seus dois discos posteriores e inéditas do seu próximo lançamento, "One With the Universe", anunciado para maio. Além do show em São Paulo, a turnê ainda passa pelo Chile, Argentina, Uruguai e outras quatro datas pelo Brasil.
Acompanham o SAMSARA BLUES EXPERIMENT ao Clash Club na capital paulista as bandas Saturndust eHammerhead Blues, as duas prestes a lançar os respectivos novos álbuns.
SERVIÇO
SAMSARA BLUES EXPERIMENT em São Paulo (11 de março, às 18 horas)
Banda austríaca retorna ao Brasil para quatro shows – foto: divulgação
A banda austríaca BELPHEGOR, um dos principais representantes do metal extremo mundial, recentemente iniciou nova longa turnê pela América Latina com bombásticas apresentações no México (17/02 – Circo Volador) e Guatemala (18/02 – Salon Agayc – Venustiano Carranza).
O grupo também levará especialmente a polêmica turnê promocional do bem-sucedido álbum “Conjuring the Dead” para El Salvador, Colômbia, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Brasil.
Até o momento, Helmuth (vocal/guitarra), Serpenth (baixo/vocal) e Bloodhammer (bateria) executaram o seguinte repertório:
Com realização da Dark Dimensions, a caótica exibição do power trio ainda vai devastar os seguintes países:
19/02 – Buhos – San Salvador, El Salvador
21/02 – Auditorio Lumiere – Bogotá, Colômbia
23/02 – C. C. Festiva – Lima, Peru
24/02 – Ex-Carnivale – Cochabamba, Bolívia
26/02 – Teatro Mundo Magico – Santiago, Chile
27/02 – The Roxy Live – Buenos Aires, Argentina
28/02 – Manifesto Bar – São Paulo, Brasil
03/03 – Clube Aprigio – Campo do Meio, Brasil
04/03 – Burburinho Bar – Recife, Brasil
05/03 – Teatro Boca Rica – Fortaleza, Brasil
Os ingressos para a apresentação em São Paulo continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/belphegor) e diversos pontos autorizados. As entradas para os shows em Recife e Fortaleza estão disponíveis pelo site da Sympla (www.sympla.com.br). Mais informações no serviço abaixo.
Após sofrer com a face intolerante do fanatismo religioso da Igreja Ortodoxa, a censura e cancelamento de shows na Rússia, o BELPHEGOR não enfraqueceu, ganhou mais força para seguir em frente, além de inspiração para um novo trabalho que já está sendo gravado.
Segundo a gravadora Nuclear Blast, o majestoso “Conjuring the Dead” representa o melhor resultado do BELPHEGOR em 21 anos de carreira. Este trabalho entrou nos charts da Alemanha (60º), Áustria (33º) e França (177º), além de alcançar boas posições também nos EUA (13º no Heatseekers e 52º no Hard Music) e no Canadá (58º).
Confira o videoclipe da faixa-título “Conjuring the Dead”:
**Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.
Os atores e vocalistas Alirio Netto e Livia Dabarian, ambos protagonistas do musical “We Will Rock You”, que terminou sua primeira temporada no Brasil em 2016, acabam de divulgar o primeiro episódio da temporada 2017 do canal 12,5%. Nele os atores apresentam 10 dicas para curtir a cidade de Nova York (EUA) e ainda mostram trechos do show “Freddie Mercury Revisited” no final do episódio.
Alirio Netto, que já interpretou os papeis de Jesus e Judas no musical “Jesus Cristo Superstar” e a atriz e cantora Livia Dabarian, que também fez parte do programa “Gente Inocente” e fez Rita Cadilac em “Chacrinha o Musical”, resolveram criar o canal 12,5% para explorar novas ideias e falar um pouco de tudo para seu público fiel e apaixonado.
Neste canal, o fã de Alirio Netto e Livia Dabarian conhecerá um pouco mais sobre o que os dois atores pensam sobre os mais diversos assuntos. O programa tem a direção de Bruno Esteves, que já trabalhou com Alirio no videoclipe de “Hunger and Shame” do Age of Artemis e tem uma vasta experiência com criação de conteúdo para o Youtube.
A banda DUDÉ E A MÁFIA inicia no mês de março sua série de shows visando divulgar o primeiro EP da banda que foi lançado em fevereiro. Dessa vez, a festa será no Ton Ton Jazz, em Moema, e contará também com a estreia do seu tecladista, Leandro Voinschi Lantin.
O show acontecerá no dia 2 de março, quinta-feira, à partir das 21h e terá duas entradas, incluindo uma Blues Jam Session acompanhada de uma segunda entrada com os sons autorais da banda. O Ton Ton Jazz fica na Alameda dos Pamaris, 55, e a entrada custará R$ 27,00.
O EP de estreia da DUDÉ E A MÁFIA contém oito faixas entre gravações de estúdio e ao vivo. Tanto a arte da capa, quanto o conteúdo sonoro desse material, tem agradado bastante os fãs do novo cenário Rock paulistano o que gerou grande expectativa para a banda com relação a 2017.
Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra), Sérgio Navarrette (bateria) e Leandro Voinschi Lantin (teclado), a banda DUDÉ E A MÁFIA mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.
Ao meio de uma melodia triste e harmoniosa “Mira” nasce como a faixa mais calma de “Sand Crusader”, onde traz a história de vida do personagem principal do disco, com um ar melancólico, mas ao mesmo tempo esperançoso para o desenrolar do conceito.
“Mira” também é a última faixa inédita do álbum, as demais que virão a seguir serão as faixas do EP “Ancient Conquerors”, mas que ganharam uma nova roupagem devido terem sido regravadas.
Em sua mais recente entrevista o SACRARIO falou de tudo um pouco, desde sua trajetória, aos momentos bons e ruins, tours fora do Brasil e o quanto se mantêm ativos por amor ao Heavy Metal, pois viver do mesmo parece uma sorte para poucos.
Confira alguns trechos da entrevista realizada pelo site Road to Metal:
Road to Metal: Quando se inicia um projeto duradouro, como a Sacrario, muitos sentimentos rondam no começo. Conseguem listar como foi esse turbilhão de sentimentos no inicio da banda e as expectativas na época?
Fabbio Webber: Quando começamos não pensávamos em voos mais altos, apenas fazíamos o que gostávamos, sem qualquer tipo de preocupação, desde a gravação de uma “demo” até shows no underground. Mas a vontade e as ideias em fazer uma música de qualidade e profissionalismo foi se desenvolvendo ao longo do tempo em que amadurecemos como músicos e como pessoas.
RtM: As letras da Sacrario abordam temas provocativos e diretamente críticos. Como acontece o equilíbrio entre a crítica e a provocação na hora de compor as músicas?
Fabbio: As nossas letras tiveram uma evolução bastante significativa, pois no início sentíamos como se elas simplesmente fossem apenas um complemento da música, porém essa postura mudou. Escrevemos sobre temas reais, que ocorrem no dia a dia, entretanto não opinamos explicitamente nas letras para que as pessoas possam pensar e refletirão seu modo. Cito como exemplo, Neither God Nor Devil, pois aqui não está explícita a nossa definição sobre o que pensamos a respeito, simplesmente deixamos para que todos reflitam acerca da existência de Deus, do Diabo, de apenas um deles, ou a inexistência de ambos.
RtM: Hoje sabemos que a Sacrario já é uma referência para a região e para o País. Mas para os integrantes, o que a Sacrario significa?
Fabbio: Apesar de não vivermos de música, vemos e encaramos a banda com seriedade, como um trabalho, e com compromisso. Amamos o que fazemos, somos fãs de nós mesmos. E é na banda que podemos expressar não apenas nossa arte, mas também os nossos sentimentos, já que além de sermos músicos, somos artistas.
A inovação é uma das forças motrizes que levam o Metal
adiante, sempre em direção ao futuro. As páginas do passado já estão escritas e
ninguém as mudará, o futuro ainda está por ser escrito, logo, como se faz e se
ouve Metal nos dias de hoje é extremamente importante para se responder uma
questão: como será o Metal no futuro?
Acredito que não existirá uma resposta única ou concisa, mas
este autor se guarda o direito de dizer: vai ser de primeira, pois os países do
norte da Europa têm gerado cada vez mais bandas relevantes e com trabalhos de
alto nível. E a Finlândia nos revela mais um excelente nome: o do sexteto
BATTLE BEAST, que chega a nós pela parceria entre a Shinigami Records e a Nuclear Blast
Brasil por meio de seu mais novo álbum, o excelente “Bringer of Pain” em versão nacional.
Primeiramente, é mais que necessário que o leitor se isente
de qualquer idealismo ou preconceito musical, pois “Bringer of Pain” tem uma
gama enorme de influências musicais, e muitas vezes, bem diferentes entre si. Mas
todas se mesclam e formam uma música bem diferente e personalidade. Tem Metal tradicional,
Hard Rock, Glam Metal, Pop, Power Metal, e mais, mas sempre em uma música bem equilibrada e
com uma energia enorme. E isso tudo com aquele famoso jeito melodioso bem envolvente,
junto com cada refrão que ouve-se uma vez, e você vira fã da banda.
Ouça e seja capturado pelo BATTLE BEAST!
Produzido pelo tecladista Janne Björkroth nos JKB Studios, e
que teve a ajuda de Viktor Gullichsen e Mikko Karmila na mixagem. A masterização
é de Mika Jussila e foi feita nos Finnvox Studios. Resultado: uma sonoridade
bem feita, equilibrando muito bem limpeza, peso e agressividade do grupo, sem
deixar nada de fora. E isso nos permite perceber como a música do grupo é espontânea
e bem arranjada.
Em termos artísticos, Jan Yrlund fez uma capa muito bonita e
que realmente consegue personificar a música do grupo.
Vocais que oscilam entre o suave e o raivoso sem pudores (e
perfeitamente encaixados no instrumental rico da banda), guitarras esbanjando
peso e melodia em riffs de fácil assimilação e solos criativos, base rítmica
sólida e com bom nível técnico, e partes de teclados muito bem encaixados no
instrumental do grupo é o que compõe as músicas de “Bringer of Pain”. E embora
bem trabalhado, o trabalho deles não é de forma nenhuma complexo demais. Muito
pelo contrário: a acessibilidade musical é altíssima, o que faz do CD um disco indispensável.
“Bringer of Pain” já nasceu em berço de ouro, é precioso em
cada momento. E por isso, é um trabalho bem difícil destacar essa ou aquela
faixa, o que farei aqui para dar uma referência ao leitor. Mas não se
preocupem: esse disco vicia e se justifica!
A arrasa-quarteirões “Straight to the Heart” e sua pegada
acessível permeada por riffs ótimos e excelentes vocalizações (o acento Pop é
evidente, mas excelente), a pesada e trabalhada “Bringer of Pain” (onde se percebe
arranjos ótimos de baixo e bateria), a deliciosamente envolvente “King for a
Day” e a forte presença dos teclados (outra que tem uma acessibilidade musical
descarada e maravilhosa, fora um refrão que gruda e não solta mais, e não é o
primeiro vídeo de divulgação por mero acaso), o contraste entre guitarras e
teclados apresentado em “Beyond the Burning Skies” e seu andamento pesado e em
tempo mediano, o hit pesado e altamente sedutor de “Familiar Hell” (como essa
moça canta e sabe interpretar, bem como saber variar os timbres de voz do suave
ao agressivo sem nenhuma dificuldade, e o vídeo da música possui uma mensagem
mais que necessária de ser divulgada), a força do Rock industrial moderno e
denso em “Lost in Wars” (que tem a participação especial de Tomi Joutsen , do AMORPHIS, nas vozes masculinas), o lado
um pouco mais Power Metal/Tradicional de “Bastard Son of Odin” (mais uma vez,
baixo e bateria mostram sua força e peso), um andamento um pouco mais lento e
com boa pegada que mixa bem peso e melodia é o que “We Will Fight” nos proporciona
(e isso com um belo trabalho das guitarras, inclusive solos muito bons, fora um
refrão bem marcante), o jeitão Pop descarado e maravilhoso de “Dancing with the
Beast” e seus arranjos preciosos de teclados e vocais, e a balada altamente
acessível e elegante que se ouve em “Far from Heaven” (novamente, que belos
vocais e que interpretação). E isso sem
mencionar as faixas bônus da versão nacional: “God of War” (com um meio termo entre peso, melodia e
acessibilidade, mostrando teclados e base rítmica perfeitos), “The Eclipse” e
seu peso avassalador recheado de grandes riffs (mas com algumas partes mais
melodiosas e introspectivas, onde os vocais mostram sua versatilidade mais uma
vez), e a pancada mezzo Hard Rock mezzo Rock’n’Roll de “Rock Trash”.
Sim, uma vez mais, um disco me força a falar de todas as
suas canções. Isso porque NÃO DÁ para deixar uma sequer de fora!
Sei que “Bringer of Pain” pode deixar alguns assustados na primeira
ouvida, e mesmo causar reações adversas. Mas sempre digo: a segunda ou a
terceira ouvida fazem maravilhas!
Mais um disco que já está na lista dos melhores do ano!