12 de abr de 2016

TYRANT METAL FEST: Mais um grande evento em Santa Catarina




Santa Catarina sempre foi um berço, não só do Metal Tradicional, mas também de grandes eventos anuais. O Tyrant Metal Fest está na sua primeira edição, mas é visível diversos fatores que apontam para uma próxima.

Organizado em Balneário Piçarras, o festival que acontecerá no dia 09/07/2016, traz para essa primeira edição, grandes bandas do cenário nacional como, Beyond the Grave de São Paulo, as paranaenses Murdeath e Axecuter, e as catarinenses Battalion, Reggrety, Nekromantik e Os Diabo a Quatro.

Link do evento no Facebook para confirmar presença, adquirir ingressos e demais informações: https://www.facebook.com/events/1659877984258995/

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato


Sites relacionados:



SANGUE FRIO PRODUÇÕES: Imperious Malevolence está no canal do Youtube da produtora





Caminhando em seu novo segmento de trabalho, a Sangue Frio Produções lançou há algumas semanas o seu canal oficial no Youtube. Nesse canal a produtora buscará não só trazer os lançamentos das bandas que trabalham com a mesma, mas também divulgar o máximo possível os videoclipes já lançados pelas bandas anteriormente.

Imperious Malevolence é uma banda com mais de 20 anos de carreira, inúmeras turnês na Europa e com uma discografia invejável, sendo assim merece com certeza um lugar no “Youtube Official Channel” da Sangue Frio Produções e o videoclipe escolhido foi um dos clássicos “Seek For Mephisto” do álbum “Doomwitness”, confira:


Para conferir todos os vídeos lançados pela produtora, acesse: http://bit.ly/YoutubeOfficialChannelVideos

Se inscreva no canal oficial da produtora e receba todos os videoclipes, lyric vídeos e singles em seu e-mail: http://bit.ly/SubscribetoSangueFrioProduções

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



Fonte: Sangue Frio Produções
A/C Patrick de Souza

BATTALION: Banda toca nesse fim de semana no Underground Attack




Dia 15/04/2016 começa o Underground Attack, a famigerada mini turnê passará pelas cidades de Pomerode e Joinville em Santa Catarina e também Curitiba, Paraná. A mini turnê é organizada nesse ano de 2016 pelas bandas Axecuter, Atlantis, Vingança Suprema, Harpago e Antroforce, porém no primeiro dos três eventos, que acontecerá em Pomerode/SC a banda Antroforce não poderá estar presente, abrindo assim uma vaga que será ocupada por BATTALION, amigos de longa data das demais bandas. Confira o cartaz do evento:


Evento no Facebook para confirmar sua presença: https://www.facebook.com/events/568945389940621/

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


Sites relacionados:



A/C Patrick de Souza

STONERIA: "o Brasil é um país televisionado que perdeu toda sua capacidade crítica"





Um país em crise política, com falta de empregos, falta de segurança e etc... Mas quando falado em carnaval ou futebol, o brasileiro tem a mania de esquecer os ditos problemas reais e de se apegarem pelo que realmente não importa.

O que seria mais importante saber o quanto o poder político está destruindo o país e nossos direitos ou se preocupar com a seleção brasileira que não vai bem nas eliminatórias para Copa do Mundo?

Ou seria pedir demais ter o mínimo de consciência política e econômica para saber o que acontece em seu país ou se preocupar com sua escola de samba do coração que não ganhou o carnaval?

Pois bem, parece mentira, mas no Brasil isso acontece e muito, em uma abordagem direta e sem papas na língua, o vocalista do STONERIA Zen fala sobre esses tais assuntos e mais alguns percalços, que querendo ou não acaba tendo ligação com o cenário musical.

Confira:


Em um contexto geral parece que seguimos a regra de brasileiro ter a memória curta. Não faz muito tempo estavam todos reclamando do país, da situação econômica e etc... Mas basta o futebol entrar em cena e a discussão acaba sendo o quanto mal vai à seleção brasileira nas eliminatórias para Copa do Mundo. Como vocês enxergam este problema crônico?

Pão e circo para o povo, isto é um direcionamento ou meta antiga seguida por aqueles que estão no poder. Nada muda. Estamos falando de um país altamente televisionado que perde totalmente sua capacidade crítica.

Como somos considerados o país do carnaval e futebol, é normal o povo em si deixar certos problemas sérios e se agarrarem em problemas sem sentido como por exemplo: o time de futebol do coração que vai mal ou a querida escola de samba que não ganhou o carnaval. Na visão de vocês o quanto isso tem ligação com o underground?

Pelo que percebemos quem frequenta o underground não tem ligação direta e forte com o carnaval ou futebol, em geral isso acontece com a massa mesmo. Talvez por serem poucas pessoas que dão atenção para isso é que a cena underground é pequena, pois são poucos que frequentam e logo são poucos que dão atenção para este tipo de acontecimentos em nosso país.


Em termos de público, não é de hoje que o underground anda de mal a pior. Mas algo que sempre chama atenção e que já se tornou um clichê, é de bandas gringas que veem ao Brasil com ingressos custando 300, 500 reais e tendo estádio cheio. Em um país em crise é difícil de acreditar que isso poderia acontecer, e no Brasil acontece. Teria alguma explicação lógica do porque essa galera não consegue pagar 5, 10 reais para ver 3 ou 4 bandas locais tocar?

Mídia, propaganda, divulgação para as massas...conheço amigos que gostam de funk e foram no show dos Stones. Nossa crise é política não econômica. A galera não paga para shows no underground pois a divulgação é fraca, muitas vezes realizada às pressas, sem planejamento e tem muita banda ruim ou meia boca.


Acredito que não temos um culpado, mas e a geração atual que não demonstra interesse no que é seu?

Não tivemos a grande depressão, grande guerra, ditadura militar... não temos o que questionar. Somos filhos perdidos de uma geração que está à venda para qualquer negócio.


Aproveite e confira o primeiro clipe do STONERIA:



Links Relacionados:



DISLEXIA: Tocando neste sábado ao lado do Same Flann Choice





O dia 16/04 (sábado) será mais um grande marco na carreira do DISLEXIA, onde irão participar do festival “Rock Party”, que está comemorando dois anos do Abunai Shop, em um evento que trará o melhor da cena underground/alternativa de Belém.

E para deixar essa participação do DISLEXIA ainda mais especial, os belenenses irão dividir o palco com um dos grandes nomes do Hardcore nacional, o Same Flann Choice.



O “Rock Party” terá início às 20h com ingresso custando a partir de R$15,00. Para maiores informações acesse o link a seguir:


Aproveite e confira o primeiro Webclipe do DISLEXIA:



Links Relacionados:



PRIMAL FEAR e LUCA TURILLI'S RHAPSODY: bandas anunciam oficialmente apresentação em SP



Shows faz parte de longa tour que vai cruzar a América do Norte, Central e do Sul – foto: divulgação

Faltam poucos dias para que os alemães do PRIMAL FEAR e os italianos do LUCA TURILLI'S RHAPSODY comecem uma extensa maratona de apresentações por todo Continente Americano.

Os dois grupos vão passar por cidades dos EUA, Canadá, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, Honduras, El Salvador, Guatemala e México. Até o momento, estão confirmadas 40 exibições. O pontapé inicial acontece, no dia 28 de abril, com show super especial, em Nova York.

Uma das principais performances no Brasil, ocorre no dia 3 de setembro, na Tropical Butantã, tradicional casa da noite paulistana, e que após passar por intensa reestruturação, agora é a mais nova opção para receber os mais importantes nomes da música nacional e internacional em São Paulo.

Com espaço de 1000 m², o local possuí confortável pista para 2.500 pessoas, camarotes extremamente cômodos, com vista privilegiada do palco, além de espaço privè para fumantes. Todo o sistema de som e luz foi alterado, e a infraestrutura agora conta com equipamentos de última geração. A acústica e o teto tiveram tratamento especial. Porém, a principal mudança está no tamanho do palco, que era de 12mx5m por 3,60m de altura e, hoje dispõe de 15x8m e pé direito de 5 m.

Os ingressos para este encontro imperdível estarão à venda nas próximas horas pelo site da Ticket Brasil (ticketbrasil.com.br) e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Criado pelo guitarrista e compositor italiano Luca Turilli após polemica saída do Rhapsody of Fire, o grupo de cimenatic/power metal sinfônico LUCA TURILLI'S RHAPSODY está na estrada promovendo o épico “Prometheus, Symphonia Ignis Divinus”, que em 70 minutos é composto por músicas cinematográficas, repletas de momentos bombásticos e dramáticos, provocando uma viagem emocional ao ouvinte.

O sucessor do debut “Ascending to Infinity” foi lançado em junho do ano passado, via Nuclear Blast, e até hoje Luca Turilli (guitarra/teclado), Dominique Leurquin (guitarra), Patrice Guers (baixo), Alex Landenburg (bateria) e Alessandro Conti (vocalista) vem colecionando muitos elogios.

Já o PRIMAL FEAR, velho conhecido do público brasileiro, retorna ao país, após empolgante performance no Monsters of Rock Brasil 2015. Desta vez, o grupo vem para promover o recém-lançado álbum “Rulebreaker”.

Este trabalho de Ralf Scheepers (vocal), Mat Sinner (baixo/vocal), Alex Beyrodt (guitarra), Magnus Karlsson (guitarra/teclado), Tom Naumann (guitarra) e Francesco Jovino (bateria) combina momentos poderosos com as típicas “baladas”, além dos tradicionais riffs marcantes, composições esmagadoras e algumas jornadas musicais bem ambiciosas.





Linksa relacionados:


Serviço São Paulo


Rádio & TV Corsário orgulhosamente apresenta PRIMAL FEAR e LUCA TURILLI'S RHAPSODY
Dia: 3 de setembro de 2016
Local: Tropical Butantã
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 – 200 metros da Estação de Metrô Butantã
Horário: 17h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Capacidade: 3.000 lugares
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Duração: Aproximadamente 140 minutos
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS TROPICAL BUTANTÃ (Posto de venda sem taxa de conveniência)
Horário: de segunda a sábado das 11h às 18h
Forma de pagamento: Somente em dinheiro

COMPRA PELA INTERNET – www.ticketbrasil.com.br
*Consulte o ponto de venda mais próxima da sua região, no site da Ticket Brasil.

SETORES / PREÇOS (1º lote)
PISTA: R$ 160,00 (inteira) | R$ 80,00 (meia-entrada)
CAMAROTE: R$ 220,00 | R$ 110,00 (meia-entrada)
PISTA VIP: R$ 360,00 | R$ 180,00 (meia-entrada)

*Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
**A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
***É expressamente proibido a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras de qualquer tipo, tanto amadoras como profissionais ou semi-profissionais.


A/C Costábile Salzano Jr.

THE DILLINGER ESCAPE PLAN: banda faz show de estreia no Brasil neste domingo



Após 19 anos de carreira, banda finalmente vem ao país para apresentação especial em SP – foto: divulgação

Peso, violência, improvisação, com momentos insanos, desesperadores, caóticos, perturbadores e muita virtuosidade! É assim que podem ser caracterizadas as apresentações da exímia banda norte-americana THE DILLINGER ESCAPE PLAN, que faz show de estreia no Brasil, neste final de semana.

Executando uma sonoridade repleta de absurdos rítmicos, com 19 anos de carreira, o grupo que ficou mundialmente famoso por unir, de forma excepcional, elementos do jazz, fusion, rock progressivo, hardcore e heavy metal, e assim se tornando o precursor do gênero musical denominado Mathcore, realiza, única e especial apresentação no país, neste domingo, (17/04), na Clash Club, em São Paulo.

A performance de Ben Weinman (guitarra/teclado), Liam Wilson (baixo), Greg Puciato (vocalista), Billy Rymer (bateria) e Kevin Antreassian (guitarra) é uma das mais esperadas pelos fãs de rock/metal/jazz nos últimos anos.

Ainda restam ingressos, de 3º lote, à venda no site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/TheDillingerEscPlan) e pontos autorizados pela empresa, além da Galeria do Rock (loja 255). A classificação etária é de 16 anos. Fãs entre 14 e 16 anos só poderão entrar munidos de autorização assinada pelo responsável legal. Mais informações no serviço abaixo.

Formado em 1997, em New Jersey, o THE DILLINGER ESCAPE PLAN vem construindo uma das mais criativas e violentas discografias das últimas duas décadas, ignorando qualquer limite musical e sendo reconhecido como um dos mais inovadores nomes do metal mundial dos anos 2000.

A primeira aparição na parada da Billboard ocorreu em 2007, com o lançamento de “Ire Works”. Eles chamaram atenção da imprensa logo em seu primeiro trabalho “Calculating Infinity” e ao sair em turnê com o Mr. Bungle, ex-banda de Mike Patton (Faith No More). Essa parceria rendeu tanto que após a saída do vocalista Dimitri Minakakis, o grupo convidou o próprio Mike Patton para gravar o ótimo álbum “Irony Is A Dead Scene”(2002). 

Links relacionados:


Serviço São Paulo


Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta The Dillinger Escape Plan no Brasil
Finalmente estreando no país após 19 anos de carreira
Data: domingo, 17 de Abril de 2016
Local: Clash Club – www.clashclub.com.br
Endereço: Rua Barra Funda, 969 – próximo ao Terminal Palmeiras-Barra Funda
Abertura da casa: 18h
Infoline: (11) 3661.1500
Informações gerais: info@liberationmc.com
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente munido de autorização assinada por pai ou mãe. Será necessária a apresentação do RG na entrada da casa. Modelo da autorização: http://www.liberationmc.com/aut_clash.pdf

Pista 3º Lote: R$150 (meia entrada/estudante/promocional*) | Inteira: R$300
Camarote: R$ 200 (entradas limitadas pela internet, na loja 255 e no Carioca Club).
*promocional para não estudantes. Doe 1 kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

Venda antecipada sem taxa de serviço: Galeria do Rock – loja 255: 1º andar – (11) 3361.6951
Venda de ingressos pela internet (com taxa de serviço): http://www.clubedoingresso.com/TheDillingerEscPlan


A/C Costábile Salzano Jr.