23 de jul. de 2012

Notícias - Wargods Press (23/07/2012)



Open the Road: Agência de shows comemora seis anos de atividades


A agência de shows OPEN THE ROAD está comemorando seis anos de atividades, e para festejar este importante acontecimento, está promovendo vários shows de aniversário pelo Brasil. A OPEN THE ROAD é uma agência de empresariamento de produção de shows e artistas de Rock, Heavy Metal e todas as suas vertentes. Fundada em 2006 pelo guitarrista e produtor artístico Silvio Rocha, a agência vem desenvolvendo shows e turnês para artistas nacionais e internacionais de todos os portes, mas principalmente àquelas que nunca se apresentaram na América do Sul, inclusive no Brasil. Com mais de 350 shows realizados em aproximadas 120 cidades de 10 países sul americanos, a OPEN THE ROAD tornou-se referência no ramo de shows e turnês na América Latina.

Segue algumas edições já confirmadas:

17/08 - Curitiba @ Espaço Cult 
19/08 - São Paulo @ Manifesto Bar 
23/08 - Salvador @ Irish Pub
24/08 - Maceió @ Orákulo
02/09 - Campinas @ Sebastian Bar
16/11 - São Paulo @ Hangar 110

Bandas envolvidas nas edições:


Assassin (Alemanha) - Thrash Metal
Lock-Up (Inglaterra) - Grind-Death-Core
Hate Your Face (Brasil) - Thrash/Crossover
Mystifier (Brasil) - Black Metal
Torture Squad (Brasil) - Thrash Metal 
Anthares (Brasil) - Thrash Metal
Vulcano (Brasil) - Black Metal
Blasthrash (Brasil) - Thrash Metal
Effatum (Brasil) - Speed-Heavy Metal
Clenched Fist (Brasil) – Epic-Heavy Metal
Undead (Brasil) - Thrash-Death
Lamashta (Brasil) - Death Metal
Poisonous (Brasil) - Death Metal
Behaviour (Brasil) - Thrash-Death Metal
Jailor (Brasil) - Thrash Metal
Axecuter (Brasil) - Heavy Metal
Sodomizer (Brasil) - Thrash Metal
Deranged Insane (Brasil) - Grind/ Death/ Crust
Bandanos (Brasil) - Thrash/ Crossover




Contatos:

Assessoria: contato@wargodspress.com



Carniça: Novo endorser da IQ Bella Guitars



A banda de Heavy Metal Carniça acaba de formar parceria com a IQ Bella Guitars, empresa produtora de guitarras e baixos de Dois Irmãos, interior do Rio Grande do Sul. Seu proprietário, Anderson Winter, é um renomado “luthier”, atuando na área há mais de vinte anos. A característica de seu trabalho é focar em modelos personalizados, pequena produção e um alto grau de precisão sem seus instrumentos musicais.
Mais informações sobre a IQ Bella Guitars disponíveis em: www.iqbella.blogspot.com.br
No momento, a banda está dando os retoques finais em seu terceiro álbum, Nations of Few, e que promete abalar as estruturas do Metal brasileiro. Nas palavras do baixista/vocalista Mauriano Lustosa, “o novo disco será superior aos anteriores, pois conseguimos trabalhar de forma mais tranquila, principalmente por termos atualizado o “Chronos Studio”. Sem exageros, desta vez demos o nosso sangue como nunca... E claro, não podemos esquecer a participação especial da lenda Claudio David, guitarrista do Overdose. O resultado está ficando matador”!


Enquanto Nations of Few não chega, aos interessados em adquirir o segundo álbum do Carniça, Temple’s Fall... Time to Reborn está disponível na loja virtual Reign In Metal Records (www.reigninmetal.net), e nas lojas A Place (Porto Alegre/RS), Die Hard (São Paulo/SP), Jam Sons Raros (Novo Hamburgo/RS) e Black Beans (Santa Maria e Santiago/RS).

Contatos:


Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


Fonte: Wargods Press

Notícias - Metal Media Management (22/07/2012)


Ancesttral - Entrevista para o HeavyNation da Rádio UOL
Foto: Lailson Santos

O guitarrista e vocalista do Ancesttral, Alexandre Grunheidt, concedeu uma entrevista ao HeavyNation, comandado pelos apresentadores Julio Feriado e Ricardo Batalha.
Foto: Irisbel Mello

Na entrevista o músico falou sobre a pré produção do novo álbum da banda, os últimos lançamentos, shows e mudança de formação.
Para conferir a entrevista e o programa na íntegra, acesse aqui!
Recentemente a banda lançou o videoclipe da música Bloodshed and Violence, faixa título de seu novo EP. A direção do clipe foi feita por Vinícius Neves e a edição ficou a cargo de Fernando Bonifácio.
A banda também convida a todos que gostaram do videoclipe a baixar o EP Bloodshed and Violence completo de forma gratuita pelo link: Bloodshed and Violence EP
Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:


Andralls: Mais histórias da turnê europeia
Foto: Daniel Tossato

Depois de colocar os russos pra banguear, é hora de voltar para a parte mais ocidental do continente, confira abaixo como foi mais uma semana de apresentações do Andralls pela Europa:
“Chegamos pela manhã, muito cansados no aeroporto, despachamos as bagagens e pegamos o voo de volta para Genebra e logo depois para Berlin. Chegando lá pegamos a van q estava estacionada no Aeroporto e seguimos para Hamburgo (ALE), fomos direto para a casa dos nossos amigos (Oto e Marcos Lege) dormimos por lá e no dia seguinte tocamos no Headcrash.
Uma casa muito legal, sendo q nessa noite estava rolando a semifinal da Eurocopa e o público não compareceu, além disso, eu, depois de anos tocando bateria ouvi uma coisa que não acreditei, assim que começamos a fazer o line check para o show, o técnico de som da casa veio até mim e pediu para que eu tocasse uma pouco mais fraco, falou q a pegada estava muito forte e eu estava tirando um som muito alto da bateria. Ele só podia estar de brincadeira né? Fiquei logo bem puto e comecei a blasfemar, cuspir para todos os lados e tocar cada vez mais forte e alto, como tinham vários amigos brasileiros na noite, começamos a zoar muito com a cara do idiota e o nosso técnico Rafael foi quem se fudeu, pois o FDP do alemão, zerou a mesa inteira e o Rolha teve q fazer o som muito rápido, no final rolou tudo certo , fomos descansar no Lege e na manha seguinte partimos para Bélgica.
No meio do caminho pegamos um transito infernal e descobrimos q a casa de show não tinha feito promoção nenhuma do show e que show seria uma merda, já que os alemães do Trailer Park Sex já tinham chegado por lá e nos ligou avisando q se quiséssemos, poderíamos ir direto para Amsterdam pois o show talvez nem aconteceria. Paramos e ligamos para o nosso camarada Dom Mura (baterista da Banda Seita) e fomos direto para a sua casa em Amsterdam, fomos direto para o Coffeshop que tem pertinho da casa dele, nos abastecemos e ficamos tomando umas cervas e curtindo a brisa na casa dele, na manha seguinte fomos dar um role pelo Red Light e à tardinha fomos para o The Cave, famoso bar de Metal da cidade, chegando lá encontramos vários amigos e fãs Holandeses e Brazucas que moram por lá e fizemos mais um show muito bom.
Muita festa e roda típica Brazuca nessa noite, dormimos um pouco e partimos para a próxima parada, Emmen (Holanda), tocamos no squat Hooise Spoorlos, um banco antigo que foi ocupado pela juventude de Emmen para ações sociais e culturais. Nessa noite passei mal durante o show já que o local do show era um underground com muita fumaça, eu já estava morto de cansado e senti o baque nessa noite. Minha pressão baixou durante o show e por pouco não desmaiei no meio do palco, após me recompor, tocamos mais umas duas músicas, relaxamos um pouco e começamos a fazer várias jams com a galera local, rolou de tudo, de metal a ska, claro tudo regado a muita cannabis e muita cerveja.
Dormimos no local do show e de tarde partimos para Leeuwarden (Holanda), nessa noite a Espanha deu uma pau na Itália e ficou com o titulo da Eurocopa. Após o jogo a galera começou a chegar no Pub Mukkes e mais uma vez fizemos um bom show, com a galera agitando muito, e a gente terminou este final de semana com a sensação de missão cumprida, passamos toda segunda feira, visitando os vários coffeshops da cidade e a noite seguimos em direção a Hamburgo novamente para descansarmos os corpos podres que já estavam chegando perto de uma estafa.
Após completarmos essa primeira parte da Tour e tirarmos essa semana de folga, iremos tocar na próxima semana no Grande OEF (Obscene Extreme Fest) na Rep. Tcheca, logo iremos disponibilizar mais infos sobre a 2 parte da tour, pois além de tocar por lá ainda iremos fazer shows na Polônia, Alemanha, Rep. Tcheca de novo, Romênia e Bulgária.”

Confira outras partes do diário de turnê do Andralls pelos links:


Confira o novo videoclipe do grupo: 



Para adquirir o material basta entrar em contato com a gravadora ou nas melhores lojas especializadas de todo o Brasil:

Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:


Hammurabi: Colunas no site oficial atualizadas

   
Os membros do Hammurabi seguem cumprindo a risca o cronograma de atualizações das colunas do novo site da banda, confira as atualizações da última semana:

DISTORTION ADDICT: Acentuação I

“O assunto essa semana é um dos mais importantes fundamentos da música, mas com certeza não é dos mais discutidos pelos guitarristas dentro da teoria musical, a parte rítmica. O Metal em si tem fama de ter rítmica muito constante, e talvez até seja verdade em comparação com alguns outros estilos. Mas também é uma atenção especial que muitos novos cds do estilo têm dado atenção para variar as músicas. De todo modo, é fato que o estilo mais pesado não aceita ou não encaixa muito facilmente com qualquer tipo de variação rítmica, mas esse é um fator fundamental que pode fazer a diferença entre um riff ser o grande riff de uma música, ou mais um riff qualquer. Assim como a interpretação dos solos ganha e muito com as variações nos tempos e acentos.
Vamos começar de uma forma bem básica, e talvez abordemos maiores complicações em futuras matérias. Esses exercícios muitas vezes são ignorados ou esquecidos pela maioria dos guitarristas logo após chegarem a um nível mediano no instrumento, essa desatenção faz com que muitas músicas de rítmicas diferentes sejam tocadas de forma reta e errada. Por isso, tanto é bom para guitarristas iniciantes aprenderem quanto para os mais experientes darem uma reciclada no estudo.”


SETUP DRUMS: Dicas e truques para deixar o som de seu Bumbo ainda mais poderoso!

“Existem alguns mitos e outras verdades sobre esse tambor, e não é a toa que muitos músicos tem uma enorme dificuldade de acertar o seu som na hora de encontrar a afinação que mais lhe agrada.
O primeiro tópico que acho fundamental na sonoridade do bumbo mais que não é levado muito a serio pela maioria dos bateristas é o furo na pele de resposta. E ai, ter ou não ter? Eis a questão… É importante que se saiba que esse pequeno detalhe influencia e muito o som que será emitido ao percutir a pele com o pirulito do pedal. Uma pele de resposta sem buraco oferece maior pressão do pirulito o que pode vir a dificultar a captação da pegada além da ressonância interna. Desta forma, quando utilizado apenas um microfone o som que chega ao público é somente o da pele microfonada. No entanto, se o buraco for igual ou maior que 7” é como se não tivesse pele de resposta, ou seja, aumenta consideravelmente o ataque do som da pele batedeira. Já um buraco de 4? a 5? ou até 2 buracos, pode ser mais interessante, haja vista que oferece certo alívio à pressão sonora do batedor do pedal, contendo um pouco a ressonância do bumbo para que deste modo a pele de resposta tenha uma participação na afinação do tambor.”


AS PERIPÉCIAS DO LELEZZY: Fumando um Jornal

Em vídeo, Wesley Ribeiro, baixista do Hammurabi mostra o que rolou em uma viagem indo para Sorocaba-SP.

Para acessar o novo site da banda e ter acesso a todo o conteúdo, acesse:


Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:


Rhestus: Banda libera primeiro álbum para download
Foto:  Mákila Crowley

Em processo de gravação do novo EP, sucessor do álbum Games Of Joy... Games Of War, o Rhestus presenteia os fãs com o download gratuito do primeiro álbum Embryo of the Endless Sands, de 2003.
"Muitas pessoas estão entrando em contato para saber sobre quando a banda terá mais material, e, para amenizar um pouco a espera, decidimos liberar o primeiro álbum, assim, quem conheceu a banda no Games of Joy... Games of War poderá ter acesso facilitado ao Embryo of the Endless Sands", comenta Alex Fantasma, vocalista e guitarrista da banda.
A liberação do álbum para download faz parte de uma iniciativa em conjunto com a banda conterrânea Juggernaut, que também está disponibilizando o CD Lines of the Edge, lançado em 2006.
Para baixar o pacote de "Embryo of the Endless", que contém o álbum, arte e portfolio da banda, acesse: aqui
Para baixar o “Lines of the Edge” do Juggernaut, acesse: Juggernaut - Lines of the Edge
As bandas farão o lançamento do material online no dia 28/07 em Blumenau no California Custom Pub.

Cartaz do Evento:

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media




Promoção Shinigami Records/Metal Samsara - Ganhe uma coletânea Hellstouch!!!






























A Shinigami Records e o blog Metal Samsara irão sortear 4 (quatro) coletâneas Hellstouch Vol I.
A promoção  consiste no sorteio do CD Coletânea Hellstouch, lançado pela Shinigami Records no dia 13 de julho de 2012 (Dia Internacional do Rock), e os ganhadores receberão o prêmio em suas casas, totalmente grátis!


Regras da promoção no final da postagem:

A Shinigami Records nasceu com o objetivo de apoiar e divulgar o trabalho das bandas brasileiras que trabalham arduamente para consolidar e engrandecer o cenário nacional do Heavy Metal. Após um árduo trabalho de seleção, entre centenas de bandas de todo o vasto território brasileiro e de todos os gêneros dentro do estilo que enviaram o seu trabalho para serem analisado, as escolhidas foram Cruscifire (Atibaia/SP), Hellpath (Londrina/PR), Hocnis, Imminent Attack (São Paulo/SP), Mother Zombie (Jaboticabal/SP), Mud Lake (Monte Alto/SP), Prey of Chaos (Araraquara/SP), Puppets from Hell, Rattle (Salvador/BA) Rhevan, Severe Disgrace (Rio de Janeiro/RJ) e This Grace Found (São José dos Campos/SP).

Confira o track list da Coletânea Hellstouch:

Cruscifire - Black Candle Light 
Cruscifire - Last March 
Hellpath - Liar 1.
Hocnis - Hate in your Eyes 
Imminent Attack - Splact 
Imminent Attack - Noise For Nothing 
Mother Zombie - All Day Long 
Mother Zombie - Suicide Town 
Mud Lake - The Darkness Behind the Light 
Prey of Chaos - Forgotten by God 
Prey of Chaos - Grinding Brains 
Puppets from Hell - Chased by Words 
Puppets from Hell - Guilty Man 
Rattle - Call of Duty 
Rattle - Embodiment of Evil 
Rhevan - Horror Park 
Rhevan - When All The Heroes Are Gone 
Severe Disgrace - Dark World 
This Grace Found - World Collapse 
This Grace Found - Your Life Remains the Same 

Regras:

01. A promoção é válida somente para residentes no Brasil.
02. Curta as páginas Shinigami Records e Metal Samsara. É necessário que curtam AMBAS as páginas, pois haverá conferência;
03.Compartilhe o post referente ao sorteio que será postado na página do Metal Samsara no Facebook. É o post com o link feito pela página, não pelo Twitter ou o Blog.me!!!


Atenção: Perfis excessivamente promocionais, criados para participar de promoções e garimpar prêmios, serão desconsiderados, bem como perfis de bandas. É obrigatório que o perfil seja próprio, e caso ocorra a suspeita de perfil fake, o mesmo também será desconsiderado. O novo sorteio será feito na hora.
O resultado será obtido por meio de sorteio aleatório por meio do Sorteie.me, no dia 18/08/2012, e será divulgado tanto no blog quanto na página do Metal Samsara.