17 de mar de 2014

Slasher: ‘Katharsis’ completo para audição gratuita




Para quem ainda não ouviu o novo trabalho do SLASHER, ‘Katharsis’, a banda disponibilizou o mesmo para audição gratuita.

Para quem quiser ouvir o disco na íntegra, visite:


Aos que fizeram e gostaram do trabalho, o SLASHER convida a dar “aquela força” comprando a versão digital de ‘Katharsis’ por um dos links:







Para quem preferir a versão tradicional, física, o SLASHER está preparando o lançamento de uma versão luxuosa em digipack que estará disponível em breve!


O álbum foi gravado em Amparo/SP e produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras) para a produção. Para a capa foi convidado o francês Stan W Decker.

Para o lançamento, a banda preparou um lyric video da música “Hostile”. Confira:


Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Angry: Banda procurando guitarrista




Depois da saída do guitarrista Renato Haboryni o ANGRY está com a vaga a preencher.

O músico deve morar no ABC, Grande São Paulo ou na capital paulista, ter equipamento e estar disponível para ensaios, shows e gravações. Não é necessário dizer que apenas pessoas sérias e dedicadas são procuradas pela banda.

Músicos interessados em fazer um teste com o ANGRY podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.


O ANGRY está prestes a lançar seu debut álbum, ‘Future Chaos’, que será lançado em praticamente todo o mundo. No Brasil, o disco será lançado pela Tauil Entretenimento, já para a América do Norte e Europa, o trabalho será lançado pela mexicana Cadaver Records.

‘Future Chaos’ foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.

Um videoclipe para a música ‘Future Chaos’ também foi recentemente lançado, confira:


O lançamento mundial do álbum está agendado para meados de março e uma data concreta será anunciada em breve.


Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Unearthly: Explicando a escolha do nome do novo álbum





Depois de anunciar o título de seu vindouro álbum, quinto oficial da carreira, o UNEARTHLY nos conta um pouco desta escolha.

Nas palavras de M. Mictian, ‘The Unearthly’:

“O título ‘The Unearthly’ foi concebido anos atrás, logo que terminamos de compor o ‘Flagellum Dei’, tanto que na mesma época mudamos o endereço do nosso site para ‘theunearthly.com’. Já sabíamos que seria esse o nome do álbum, sabíamos que teríamos um desafio pela frente que era superar o ‘Flagellum Dei’, mas estamos com uma expectativa muito boa sobre o ‘TheUnearthly’, com certeza iremos alcançar algo maior com este novo trabalho.”

O UNEARTHLY continua em pré-produção do novo disco em seu próprio estúdio, onde finalizam as músicas que estarão em ‘The Unearthly’.

Desta vez o quarteto gravará em sua cidade natal, o Rio de Janeiro. O estúdio escolhido foi o Estúdio AM, mesmo que mixou o trabalho ao vivo ‘Baptizing The East In Blood’. A direção ficará a cargo de Fernando Campos.

Escute uma música do álbum “Flagellum Dei”:


Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Daydream XI: Estreando novas músicas no programa All That Metal




Já em casa depois do sucesso de sua apresentação no cruzeiro Progressive Nation at Sea nos EUA, o DAYDREAM XI, em parceria com o programa All That Metal, reserva uma surpresa para os fãs e amigos brasileiros.

No programa em que a banda participará serão apresentadas algumas músicas do vindouro disco ‘The Grand Disguise’, trabalho que passou pelas mãos do produtor sueco Jens Bogren, profissional que já trabalhou com artistas do naipe de Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros.


O programa vai ao ar no dia 27 de março as 17h pela rádio Putzgrila: 


O All That Metal começou como um blog em setembro de 2012 e em novembro do ano seguinte tornou-se um programa da Rádio Putzgrila. O programa é veiculado todas as quintas-feiras das 17 às 19h, geralmente contando com a participação de alguma banda em evidência na cena nacional. Além disso, as playlists incluem desde os clássicos do gênero até os mais recentes lançamentos de bandas do mundo inteiro.


Agora o DAYDREAM XI volta a focar totalmente em seu debut álbum, ‘The Grand Disguise’, que está nas mãos do produtor sueco Jens Bogren, profissional que já trabalhou com artistas do naipe de Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros.

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: Vinil de ‘Outside The Grave’ virá com pôster exclusivo




Depois de anunciar que seu mais recente álbum, o bem-recebido ‘Outside The Grave’, será lançado em formato vinil. O ZOMBIE COOKBOOK apresenta o pôster que virá junto com o trabalho.

Feito pelo artista Jansen Baracho, da Peligro Graphics (https://www.facebook.com/PeligroGraphics) o pôster casa muito bem com a temática da banda e ainda agradará os saudosistas dos cartazes de filmes de terror antigos.

Além do pôster, o LP de ‘Outside The Grave’ vira em formato ‘gatefold’, ou capa-dupla.


Lançado em 2012, álbum e banda colecionaram menções de melhor disco e revelação do ano, “o fantástico arrasador de tímpanos Outside The Grave” (Metal Samsara 10/10), elevou o nome do ZOMBIE COOKBOOK para uma das bandas mais queridas no novo cenário nacional. Confira mais palavras ditas sobre o disco:

“Ótimo trabalho” 10/10 – Metal Maniacs Zine
“Uma banda fora do comum” – Portal do Inferno
“Um dos principais discos de 2012” – Metal Clube
“Deve ser conhecida por todos os apreciadores do metal extremo” – Whiplash!
“Uma das melhores e mais criativas bandas surgidas” – Heavy Metal Brasil
“Estamos diante de um novo clássico da música extrema” – Heavy and Hell
“Uma combinação de elementos de ouro… ou sangue” 10/10 – Metal on Metal
“Diferente de tudo que já se ouviu por aí” – Metal Militia
“É impressionante a qualidade que tem esse álbum” – Brasil Metal História

‘Outside The Grave’, assim como todo o merchandise oficial do grupo está à venda e pode ser comprado diretamente com o ZOMBIECOOKBOOK ou nas melhores lojas.

Um lyric video para a faixa ‘Harvest Of The Damn’ foi lançado recentemente, confira:


Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

HellArise: Explicando atraso do CD físico





Assim como toda banda séria que vive no Brasil, está sujeita a atrasos nos prazos dados pelas fábricas e empresas. Assim está sendo com a HELLARISE.

“Houve atraso na prensagem do EP! Primeiramente, por causa do carnaval, já que, infelizmente, muita gente não trabalha durante a semana inteira, atrasando quem trabalha e tem prazo. E também por um problema na impressão da ‘bolachinha’. Mas fiquem tranquilos, vamos enviar um e-mail para todos explicando direitinho e, assim que estivermos com eles em mãos, também avisaremos!”


A principal preocupação do grupo é com todos que apoiaram o projeto via Catarse e que estão esperando seu material de direito, mas a banda é categórica: mesmo com os atrasos será enviado o material de ALTA QUALIDADE conforme combinado.

O EP “Functional Disorder” foi lançado de forma virtual em novembro de 2013. O material foi gravado no estúdio Pedrada e a capa foi desenvolvida pela artista Vivian Mota da Rabiscorama (www.facebook.com/rabiscorama).

1 – More Mindless Violence
2 – I Don’t Believe
3 – More Than Alive
4 – Functional Disorder
5 – Rest In Pieces (Good Old Feeling)

O trabalho está disponível para audição gratuita e compra pelo canal oficial da HELLARISE no Bandpage:


Já o clipe de ‘More Mindless Violence’ foi dirigido e editado por Iza Rodrigues e contou com codireção de Daniel Aghehost. O trabalho ainda conta com a presença da “IMAT Airsof Team”.


Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Necromesis - Echoes of a Memory (EP)

Independente
Nota 9,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


De uns anos para cá, houve uma invasão feminina dentro do Metal, e no Brasil, o percentual parece ser ainda maior, os essas garotas fazendo trabalhos cada vez melhores, inclusive dentro das fronteiras do Metal extremo, sejam em bandas onde todas são mulheres ou exista apenas uma. E o NECROMESIS, banda de Santo André e que tem causado um alvoroço no underground paulista, chega com seu segundo EP, "Echoes of a Memory". E é bom prepararem os ouvidos, pois eles vão sangrar bastante...

O quarteto aposta em uma sonoridade que, apesar de estar dentro do Death Metal tradicional, mostra boa técnica, peso e energia abusiva, sabendo ser bruto e trampado, sem medo de ousar, algo como um CARCASS mais seco e bruto. Os riffs das guitarras de Daniel são muito bons, bem compostos (as noções de harmonia estão claríssimas) e certeiros (se ouve, e não se esquece mais), Gustaveo (baixo) e Gil (bateria) formam uma base rítmica bem trampada e pesada, sabendo guiar os andamentos do grupo, e os vocais de Mayara mostram que essa moça não está para brincadeira, variando entre tons mais guturais (que deixam muito marmanjo com inveja) e outros mais rasgados ótimos. Não seria nenhuma blasfêmia dizer que encontramos uma ótima versão feminina para George "Corpsegrinder" Fisher, só que com personalidade bem própria.

Necromesis
A produção, feita pelo próprio Daniel, soube dar aquele equilíbrio perfeito entre peso, agressividade e clareza, pois somos capazes de ouvir cada instrumento claramente, mas sem que a banda perca peso ou distorção. E como eles, a brutalidade realmente chega a ser opressiva. A arte, feita por Lauro Nightrealm, dá um cero toque reflexivo a quem ouve, deixando claro que o grupo tem algo a dizer.

Em termos de qualidade e composição, o EP é bem nivelado, mantendo um bom nível e dando uma bela fugida de certos padrões, pois quem vê bandas de Death Metal com vocal feminino pensa logo em Angela Gossow, e não é o caso do NECROMESIS.

"Memories" é uma sinistra instrumental de cordas que antecede o caos de "Indifferent Echoes of Sensitivity", uma canção em que a agressividade se alterna com momentos mais trabalhados e bem feitos, com ótimos riffs (realmente, Daniel sabe fazer riffs marcantes) e boas variações rítmicas, fora os vocais darem um show de mudanças. E "The Life is Dead" começa com ritmos quebrados (o que mostra que Gustavo tem uma técnica muito boa, assim como Gil tem um controle absurdo das baquetas e bumbos), para então virar uma tijolada agressiva extrema, entremeada por momentos mais técnicos.

Realmente, este EP não só revela um ótimo nome da cena nacional, bem como credencia a banda para um álbum só deles. E merecem muito, pois talento o grupo tem de sobra.

Ouça, comprem e expulsem seus vizinhos de perto.




Tracklist:

01. Memories
02. Indifferent Echoes of Sensitivity  
03. The Life is Dead


Formação:

Mayara Puertas - Vocais
Daniel Curtolo - Guitarras, backing vocals
Gustavo Marabiza - Baixo
Gil Oliveira - Bateria


Contatos:

Finitude - Dissensio Homines Part I

Nota 8,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


É incrível ver a diversidade musical das bandas de Metal brasileiras, e ver que nela, existe uma qualidade enorme, com boas bandas em todos os cantos e em todas as vertentes. E de Aracaju, em Sergipe, vem este ótimo quinteto, o FINITUDE, e a MS Metal Records colocou nas lojas com "Dissensio Homines Part I", primeiro álbum do grupo

Praticantes do Heavy/Power Metal, a banda tem uma pegada bem pesada, embora não abra mão da técnica inerente ao gênero. Reparando bem, os vocais não só usam mão de timbres mais altos e agudos à lá Rob Halford, mas alguns vocais mais agressivos surgem aqui e ali vez por outra, assim como as guitarras usam riffs bem pesados para as bases e mais melodiosos para solos. Baixo e bateria se aliam e formam uma base rítmica muito boa, com boa técnica e peso, e sem o uso constante de bumbos duplos. A música da banda, assim, tem uma diferenciada, e realmente agrada os ouvidos, sem ser uma cópia de quem quer que seja.

A produção de Luiz Gustavo "Gustsh" e da própria banda está seca e bem feita, sabendo deixar o trabalho limpo e pesado ao mesmo tempo, ou seja, sabem manter as distorções bem colocadas com clareza instrumental suficientes os nossos ouvidos. Óbvio que poderia ser só um pouquinho melhor, mas não chega a comprometer o trabalho do grupo. A arte, simples e bem trabalhada em tons de azul e preto, ficou muito boa.

Finitude
O CD todo é muito bom, fazendo com que cada faixa envolva o ouvinte sem problemas, com cada faixa tendo seu próprio mérito, sem desqualificar as outras.

"Prelude to Agnosia" (elegante, com belos sintetizadores aliados ao peso das guitarras), "Choices and Wills" (o baixo faz alguns acordes perfeitos nessa faixa de andamento mais comportado), a pesada e bem ganchuda "Harder to Live" (reparem no peso e força da bateria, que mostra uma técnica muito boa), a bonita "Tears in Your Face" (quase toda baseada em violões, mas de um bom gosto enorme), a modernosa e quebrada "Days and Nights", e a longa e trabalhada "Another Direction" (com destaque total para as vocalizações, apesar das guitarras estarem ótimas) são as melhores faixas do CD, que é todo bom. 

Um disco honesto, muito bom e que merece aplausos, além do investimento. 

E que venha em breve a parte dois!


Tracklist:

01. Prelude to Agnosia  
02. Choices and Wills  
03. Dissensio Homines  
04. Harder to Live  
05. Tears of the Night  
06. The Shadows in Your Face  
07. Days and Nights  
08. Sacred World  
09. No Time Standing  
10. Finitude  
11. Another Direction


Banda: 

Marcelo Menezes - Vocais
Ícaro Reis - Guitarras
Luiz Gustavo "Gusth" - Guitarras, backing vocals, sintetizadores
Djalma "Nexxus" Moreira - Baixo, backing vocals
Arnaldo Silva - Bateria, backing vocals


Contatos:

Seventh Seal: banda fará a abertura de Warrel Dane em SP



Grupo colhe os frutos do novo trabalho com shows no ABC e ao lado do ex-vocalista do Nevermore

SEVENTH SEAL se prepara para tocar ao lado de Warrel Dane no Hangar 110, em SP, no dia 20 de Abril, às 19h. 

Seu mais recente álbum, “Mechanical Souls” (lançado pela Shinigami Records) vem recebendo excelentes criticas e é um dos mais vendidos há quase um mês, na tradicional loja de CDs da Galeria do Rock, Die Hard. 

Neste fim de semana eles se preparam para tocar na Pista de Skate de São Bernardo do Campo (que fica em frente a prefeitura),  em show gratuito,  com excelente estrutura. O show acontece neste domingo (23/03), e além do SEVENTH SEAL, terá as bandas Torture Squad, Executer e Woslom.

A banda é a entrevistada da semana, do Heavy Nation, que pode ser conferido aqui:




“Mechanical Souls” é o  primeiro disco a contar com o vocalista Leandro Caçoilo (ex-Eterna, Soulspell), e chegou nas lojas na semana passada. 

Veja o teaser de “Mechanical Souls” do Seventh Seal, que vem recebendo excelentes criticas da mídia especializada:



Acompanhe a banda no Facebook:


Pop Javali: Veja a capa do novo álbum que será lançado em Abril




Novo trabalho será lançado em show ao lado do Dr. Sin.


Depois do aclamado primeiro trabalho, “No Reason To Be Lonely”, o trio POP JAVALI prepara o lançamento de seu segundo álbum,  “The Game Of Fate”, para o início de Abril,  e já tem data marcada para o show de lançamento no interior, dia 05 de Abril, em Americana/SP, ao lado do Dr. Sin – outras datas, em outras cidades, serão informadas em breve. Para esse show, haverá produção de alto nível, entre som e luz.

“The Game Of Fate” traz o som potente da banda, que nos remete ao bom e velho hard rock dos anos 70 e 80, com direito a nuances progressivas, no já característico som desse power trio.


O disco traz onze músicas autorais, compostas entre os anos de 2012 e 2013, produzidas pelos irmãos Ivan e Andria Busic (Dr. Sin), no estúdio, Sonata 84 (de Agosto a Dezembro de 2013). A arte da capa – assim como no primeiro trabalho – é de autoria de Ricardo Rossi, artista que foge dos padrões habituais das capas de discos que estamos acostumados.

Duas músicas de “The Game Of Fate”; “Wrath Of The Soul” e “Healing No More”, que haviam sido disponibilizadas para ‘streaming' na internet (Soundcloud), obtiveram ótima repercussão entre o público.

POP JAVALI participa da campanha “Keep A Child Alive”, que apoia projetos ligados a crianças portadoras de HIV em todo mundo, possibilitando aos interessados, baixar as músicas citadas, pelo preço de U$ 1,29, cada uma, sendo que 50% dos valores obtidos, serão destinados à instituição.

Acesse agora mesmo, baixe as músicas e colabore com a campanha:

Para baixar “Wrath Of The Soul”:


Para baixar “Healing No More”:



Para conhecer um pouco mais sobre a banda, assista o vídeo da música “Wasted Time” do primeiro álbum:



Confira o serviço do show de lançamento:

Pop Javali e Dr. SIn
Dia: 05/04
Horário: 21h
Local: Flamengo F.C. (Rua Jaime Gabriel dos Santos, 260, Americana – SP)
Ingressos: R$ 25,00
Locais de venda: Secretaria do Flamengo FC (Tel: 0XX19 3461 8788) e Loja Heavy Metal Rock (Tel: 0XX19  3461 8664)

Mais Informações sobre o evento:




Siga a bandas nas redes sociais:

Warcursed – The Last March (CD)

Nota 8,0/10

Por Marcos “Big Daddy” Garcia


E de Campina Grande (PB), eis que o WARCURSED, banda de Death/Thrash Metal retorna à batalha e chega com seu segundo álbum, "The Last March", que acaba de ser lançado pela Eternal Hatred Records.

Mais uma vez, vemos surgir a fusão de Thrash com Death Metal com bons arranjos nas guitarras (com uma técnica bem acima da média), vocais urrados na melhor forma, base baixo/bateria com peso e técnica nas proporções certas, sem deixar de ter boas variações rítmicas (importantes para que as músicas não fluam umas iguais à outras). Enfim, apesar dessa mistura já não ser algo exatamente novo, graças à personalidade dos músicos, consegue ter uma vida própria, sem soar como um clone de alguém. E em relação a "Escape from Nightmare", o disco anterior, está mais maduro e melhor arranjado, mas ainda bem feroz e capaz de estourar os ouvidos alheios.

Produzido por eles mesmo em parceria com Victor Hugo Targino (que também a masterização e mixagem do álbum), o disco realmente soa bruto, distorcido e agressivo, mas sem deixar que a música do quarteto soe embolada, incompreensível ou sem peso. Aliás, peso e brutalidade nunca foram um problema para eles, diga-se de passagem. E o trabalho artístico de Emídio "Midoca" Madeiros (capa) e Sóstenes Carneiro Lopes (encarte) ficou muito bem embasada na proposta do grupo, e foge um pouco do padrão de tons de preto, branco e cinza que vemos por aí. 

Warcursed
Óbvio que o trabalho tem uma boa qualidade, mantendo um nível de composição bem distribuído pelas 8 faixas (uma é apenas a introdução), logo, preparem os pescoços, pois o torcicolo é certo.

Melhores faixas: a arrasadora e pesada “Superior Tyranny”, que possui guitarras bem técnicas e abrasivas; a mais cadenciada e cheia de energia “The Last March”, onde a base rítmica aqui mostra um trabalho extremamente consistente e pesado; a veloz “K.I.Y.”, com o baixo aparece bastante, mostrando força e peso; a esporrenta e técnica "Renegades from Hell"; “Deathmachine”, uma máquina de guerra de riffs abusivamente ganchudos; “Temple of Destruction” e a mais cadenciada e ganchuda (ainda que bruta) "Legacy of Violence".

Adeus, pescoços e ouvidos sadios...


Tracklist:

01. Intro Curse
02. Superior Tyranny
03. The Last March
04. K.I.Y. 
05. Renegades from Hell
06. Deathmachine
07. Symptoms of Decay
08. Temple of Destruction
09. Legacy of Violence


Banda:

Jean Sauvé – Vocais, baixo
Dudu Evsb – Guitarras 
Richard Senko – Guitarras 
Marsell Senko – Bateria


Contatos:

Arch Enemy: band announces new singer


In early June 2014, ARCH ENEMY will unleash their 9th studio album, War Eternal, worldwide via Century Media Records and Trooper Entertainment in Japan.

With this upcoming release, the band will introduce a new member to their ranks: Alissa White-Gluz, former vocalist of Canadian extreme metallers THE AGONIST. Angela Gossow, who joined ARCH ENEMY in 2000 and made her debut on the now classic Wages Of Sin (2001), will be stepping down as front-woman and focusing on management, while Alissa takes her place.

Angela Gossow comments:
“Dear ARCH ENEMY fans, this is not easy to tell you…I have decided to step down from being ARCH ENEMY’s voice of anger. After 13 years of pure fucking metal, 6 studio albums and countless tours through five continents, I feel the need to enter a different phase in my life, be with my family and pursue other interests. I will however remain business manager for ARCH ENEMY, and I will continue to develop my artist management roster.

I am staying true to my heavy metal roots, just leaving the spotlight so to speak. I am passing the torch to the super talented Alissa White-Gluz, whom I’ve known as a dear friend and a superb vocalist for many years. I always thought she deserved a chance to shine – and now she’s getting it. Just like I got that chance back in 2001.

I want to thank all ARCH ENEMY fans, our labels Century Media (worldwide) and Trooper Entertainment (Japan), our dedicated road crew, and in particular Michael, Daniel and Sharlee for their love and support throughout all these years. It’s been one hell of a ride! We conquered every situation, made it through thick & thin together in the most exciting and rewarding time of my life. Thank you all for being there with me on stage, in front of the stage, and backstage. You have touched my heart, and I hope I was able to give something back to you. I am grateful for the wonderful memories - I will cherish them forever!

I am looking forward to the next decade of ARCH ENEMY madness! Right now I am listening through rough mixes of the new studio album and I am blown away! 2014 will see a renewed ARCH ENEMY at the top of their game. I am proud to be part of this ARCH ENEMY chapter, albeit in a different way - revving up the engines behind the scenes. I hope to see you in front of the stage, I will join you there this time. Let the killing begin, once again!”


Alissa White-Gluz comments:

"I am very honored and happy to announce a new chapter in my life and musical career beginning now; I have joined forces with one of my all-time favorite and globally respected bands, ARCH ENEMY. ‘Wages of Sin’ was the first metal album I ever bought, and it was love at first listen. It is not often that you get a phone call from your favorite band asking you to join! I am thrilled to have the opportunity to work with such amazingly talented musicians whom I also consider great friends. I look forward to being able to write and perform at a whole new level now with ARCH ENEMY! Music is forever, metal is limitless and this is only the beginning!"

Chief song-writer and band leader Michael Amott, who founded ARCH ENEMY in 1995, comments:

“We are eternally grateful to Angela for all her passion, hard work and talent. Her legacy is tremendous and will always be a big part of the band’s history. We feel great pride in what has been achieved in the past, but also look forward to new battles and new victories. We welcome Alissa with open arms - and we hope you will have open ears. We might have just created our most wicked metal opus yet with our upcoming album ‘War Eternal’!”

On March 20th, ARCH ENEMY will present the video for the album’s title track, “War Eternal”. Stay tuned.

ARCH ENEMY live
May 23 - TURBOHALLE - Bucharest, Romania
May 24 - Metal Summer Festival - Istanbul, Turkey
May 25 - Mixtape 5 - Sofia, Bulgaria
May 27 - Majestic Music Club - Bratislava, Slovakia
May 29 - Rock and Roll Arena - Romagnano Sesia (Novara), Italy
May 30 - New Age Club - Roncade, Italy
June 02 - L' Etage - Rennes, France
June 03 - Le 106 - Rouen, France
June 04 - La Laiterie - Strasbourg, France
June 05 - Rosenhof - Osnabrück, Germany
June 7 - Sweden Rock Festival - Sölvesborg, Sweden
June 09 - Studio USF - Bergen, Norway
June 10 - John Dee - Oslo, Norway
June 11 - Copenhell - Copenhagen, Denmark
June 13 - Colos-Saal - Aschaffenburg, Germany
June 14 - Conrad Sohm - Dornbirn, Austria
June 15 - Nova Rock - Nickelsdorf, Austria
June 27 - Rock am Härtsfeldsee - Dischingen, Germany
July 9 - RockMaraton, Pesc, Hungary
July 11 - Rock Harz Open Air - Ballenstedt, Germany
July 12 - Masters Of Rock - Vizovice, Czech Republic
July 13 - Seven Festival - Wegorzewo, Poland
July 19 - Dong Open Air - Neukirchen-Vluyn, Germany
Aug. 2 - Wacken Open Air - Wacken, Germany
Aug. 7 - Getaway Rock - Gävle, Sweden
Aug. 8 - Leyendas Del Rock - Alicante, Spain
Aug. 9 - Alcatraz Metal Festival - Kortrijk, Belgium
Aug. 14 - Summer Breeze - Dinkelsbühl, Germany
Aug. 17 - Alt-Fest - Kettering, UK
Sept. 22 - Re:Republic - Minsk - Belarus
Sept. 23 - Yunost' - Kiev, Ukraine
Sept. 25 - Arena Hall - Krasnodar, Russia
Sept. 27 - Glav Club - Moscow, Russia
Sept. 28 - Zal Ozhidaniya - Saint Petersburg, Russia
Sept. 30 - Otdykh Club - Novosibirsk, Russia
Oct. 1 - Angar Club - Omsk,
Oct. 3 - Tele Club - Yekaterinburg, Russia


http://www.archenemy.net
https://www.facebook.com/archenemyofficial
https://www.youtube.com/user/archenemyofficial
https://twitter.com/archenemymetal