15 de fev. de 2013

Gatekeeper - Prophecy and Judgement (EP)


Aforja Records - Importado
Nota 8

Por Marcos Garcia

O GATEKEEPER, do Canadá, é ma banda novata, mas que faz bonito em seu trabalho de estréia, o EP 'Prophecy and Judgement', com um Viking Metal melodioso, pesado e com a sonoridade mais voltada ao Metal Tradicional com doses de Doom Metal.

Vocais muito bem postados e mais melodiosos, guitarras energéticas e com riffs pesados, solos bem feitos e com muita melodia, além de belas incursões acústicas aqui e ali, baixo pulsando firme e seguro na base, e uma bateria que não exagera na técnica, mas segura o trabalho mantendo peso e coesão sonoras. Ou seja, temos uma banda sólida e forte, com muita garra, peso e energia, mas que não abre mão de melodias bem sacadas e estruturas harmônicas muito bem definidas. 

A produção sonora poderia ser melhor, mas se não chega a ser uma gravação maravilhosa, está em um nível bem satisfatório, não deixando nenhum detalhe das músicas da banda ocultos, sendo todos audíveis. A arte do CD é simples, mas eficiente, transpirando o lado Viking/Barbarian da proposta lírica a a banda se propôs a fazer.

No tocante à músicas do CD, são 4 faixas muito bem equilibradas e mantendo um nível satisfatório, capaz de angariar um bom número de fãs, especialmente porque a banda possui uma gama de influências sonoras e líricas bem legal (Robert E. Howard, Guinness, J.R.R. Tolkien, Ayinger, Quorthon e Ronnie James Dio), e isso tudo flui bem nas faixas 'A Tale of Twins', mais lenta e pesada, onde as guitarras, pela sonoridade, remetem ao clássico 'Hammerheart', de vocês-sabem-quem; 'North Wolves', que segue a linha de peso da anterior, mas mais cadenciada e com belas variações e momentos acústicos, com destaques para a voz suave e melodiosa de Shorre; a bela e melodiosa 'Swan Road Saga', com a base baixo-bateria mostrando um trabalho muito bom; e 'Prophecy and Judgement', uma faixa bem variada e pesada, mas sem perder a melodia.

Como o quinteto ainda é bem jovem em termos de estrada, mas tem muito potencial, podemos esperar que logo virão outros trabalhos ainda melhores.

Promessa para este ano, com certeza.

North Wolves


Tracklist:

01. A Tale of Twins
02. North Wolves
03. Swan Road Saga
04. Prophecy and Judgement


Formação:

Shorre McColman – Vocais
Jeff Black – Guitarras, backing vocals
Justin Song – Guitarras, backing vocals
Leillyn McColman – Baixo, backing vocals
Tyson Travnik – Bateria



Contatos:

gatekeeper@live.ca (A/C Jeff Black)



Hatriot - Heroes of Origin (CD)


Massacre Records - Importado
Nota 10

Por Marcos Garcia

Esta resenha poderia acabar com a simples citação de um nome: Steve "Zetro" Souza.

Sim, o HATRIOT é a nova banda do nosso querido e lendário vocalista que, entre tantos trabalhos, já tem um currículo invejável, pois seu nome está associado à bandas como TESTAMENT (ainda em sua origem, quando a banda ainda se chamava LEGACY), EXODUS (onde marcou época), F-BOMB, DUBIN DEATH PATROL, e TENET. E o velhinho ainda trouxe os filhos Cody Souza (baixo) e Nick Souza (bateria), e assim, mostra que este amor pelo Thrash Metal realmente é coisa de família.

Óbvio que este é um disco de Thrash Metal, mas aos que esperam que o grupo fique se escorando no passado de Steve, é bom rever seus conceitos, já que 'Heroes of Origin' foge completamente do Thrash Metal Old School, flertando com influências do Metal Tradicional (especialmente nos solos de guitarra), mas a agressividade é latente e o som não soa datado ou retrô em momento algum. Vocais extremamente rasgados e agressivos, bases de guitarra muito bem construídas e pesadas, solos bem melodiosos, e uma cozinha rítmica para lá de pesada e técnica. E tudo isso soando coeso e pesado demais.

Produzido por Juan Urteaga, a produção dá peso, agressividade e coesão ao som do grupo, sem deixar de soar limpo e com cada instrumento aparecendo na medida certinha; a parte visual, feita pelas mãos de Mark DeVito ficou muito bem feita.

Agora, verdade seja dita: este disco já pode ser considerado um dos melhores do ano, e isso estando ainda em fevereiro!!!

Primeiro de tudo: as músicas da banda transbordam energia e vida, além de serem tijoladas bem dadas na cara de qualquer um que se atreva a dizer o contrário. Segundo: o nível do disco é exagerado!

De ponta a ponta, as músicas empolgam e prendem a atenção do fã, especialmente por faixas como 'Suicide Run', um Thrashão assassino e rápido, com ótimos momentos das guitarras e bateria (como este cara usa bem os bumbos!); a alternada e contagiante 'Weapons of Class Destruction', com ótimos backings e com "Zetro" Souza mostrando que ainda tem muita lenha para queimar; o assassinato de 'Murder American Style', aquela típico Thrash para bater cabeça e cair no pogo; a não tão rápida, mas empolgante 'The Violent Times of My Dark Passenger', onde mais uma vez o batera se destaca pela técnica e utilização de blast beats muito bem sacados, fora os urros característicos de Steve; a cadenciada e azeda 'Globicidal', com a dupla de guitarras mostrando trabalho nas ótimas bases e solos bem variados; e a tijolada nos dentes de 'Heroes of Origin'.

Realmente, o nome de Steve "Zetro" Souza não é lendário à toa....

Em tempo: agradecemos à página brasileira oficial do HATRIOT no Facebook (que tem aval do próprio Steve) pela foto da banda usada nesta matéria.

Blood Stained Wings


Tracklist:

01. Suicide Run
02. Weapons of Class Destruction
03. Murder American Style
04. Blood Stained Wings
05. The Violent Times of My Dark Passenger
06. Globicidal
07. And Your Children to Be Damned
08. The Mechanics of Annihilation
09. Shadows of the Buried
10. Heroes of Origin


Formação: 

Steve "Zetro" Souza – Vocal
Kosta Varvatakis – Guitarra
Miguel Esparza – Guitarra
Cody Souza – Baixo
Nick Souza – Bateria



Contatos:

Fuel ‘N’ Fire: realizará show no Domingo da WebRockStation (SP)



===


A banda paulista de Hard ‘N’ Heavy FUEL ‘N’ FIRE realizará show no Gillian’s Inn Rock Bar no próximo domingo, dia 17/02. O evento foi organizado pela web radio Web Rock Station (http://webrockstation.com/) e tem início previsto para as 17h00. Na ocasião o grupo irá tocar oito músicas de seu novo álbum de estúdio, intitulado “Party In Hell”, prometido para lançamento no final de fevereiro, além de dois covers surpresa.

Serviço:
Data: 17/02 (domingo)
Horário: 17h00
Local: Gillian’s Inn
Endereço: Rua Caio Prado, 47, São Paulo (SP)
Mais informações: (11) 3129-8710

Links relacionados:
www.fuelnfire.com.br
www.facebook.com/fuelnfiremusic
www.youtube.com/user/fuelnfire666
www.soundcloud.com/fuelnfire


===

Fonte: Island Press

MS Metal Press (15/02/2013) - Pulldown, Iluminato, Silent Cell, Devon, Attomica, Vociferatus, Rotten Filthy e Bruno Ladislau



===

ATTOMICA: confira prévia do DVD do grupo


A veterana banda paulista de Thrash Metal ATTOMICA, que está prestes a lançar seu primeiro DVD no mercado nacional, disponibilizou em seu canal no YouTube o vídeo para a música “Black Death”, extraída do seu novo álbum “Attomica IV”, servindo como prévia deste material.



Em paralelo, o ATTOMICA continua os shows em suporte ao álbum “Attomica IV”, e o próximo será como open act dos alemães do Destruction, no dia 01 de fevereiro, sexta-feira, na cidade paulista de Catanduva.


Links Relacionados:



===

VOCIFERATUS: confirmado show ao lado do Krisiun no Rio de Janeiro


A banda carioca VOCIFERATUS, que se encontra pré-produzindo o seu primeiro álbum de inéditas “Mortenkult”, é uma das atrações confirmadas na nova turnê mundial do grupo brasileiro Krisiun, em sua passagem pelo Rio de Janeiro.

O evento acontecerá no dia 10 de março (domingo), no Clube Recreativo Caxiense, às 15h00. Além da VOCIFERATUS, o festival contará ainda com as bandas Hatefulmurder, WarFX, entre outras.

Serviço:

Krisiun & Vociferatus - The Great Execution Tour

Data: 10 de março (domingo)
Local: Clube Recreativo Caxiense
Endereço: Rua Manoel Vieira, 397, Centro
Horário: 15h00
Cidade: Caxias/RJ
Ingressos: R$20,00; R$30,00 
Informações: 21 8317-6044


Links Relacionados:



===

BRUNO LADISLAU: brasileiro presente na maior feira de música do mundo


O baixista BRUNO LADISLAU (Andre Matos Solo, Hardshine) participou pela primeira vez da NAMM Show – Feira Internacional de Música – que acontece anualmente na Califórnia/USA e reúne os maiores nomes da indústria musical.

O músico brasileiro foi ao evento, em suporte ao seu primeiro trabalho ao lado de Andre Matos, o álbum “The Turn of the Lights”, solidificando contatos antigos e firmando novas parcerias. “E assim chega ao fim da NAMM 2013! O saldo foi altamente produtivo! Conheci muita gente legal, estive com grandes amigos e pude também conhecer pessoalmente alguns dos caras que sempre admirei”, declarou Bruno.

Em paralelo, já no Brasil, BRUNO LADISLAU continuará ao lado de Andre Matos na turnê brasileira de “The Turn of the Lights”, que está percorrendo os principais estados do país.


Links Relacionados:



===

DEVON: grupo confirmado na coletânea online Heavy Metal Brasil


A banda mineira DEVON, que continua o processo de divulgação do seu debut álbum “Unreal”, foi recentemente confirmada na coletânea online “Heavy Metal Brasil”.

O material está disponível para download gratuito e, além da DEVON, fazem parte do track list bandas como Vulcano, Genocídio, Dominus Praelii, Panzer, entre outras.


Links Relacionados:



===

ROTTEN FILTHY: confira projeto paralelo do guitarrista Maicon Ristow


O guitarrista Maicon Ristow, membro da banda ROTTEN FILTHY, lançou recentemente no SoundCloud a primeira composição do seu projeto Pagan Black Metal, o Swords at Hymns.

O primeiro single do referido projeto chama-se “The Only End to a Brave”, e se configura como sendo o pontapé inicial para o processo de composição do debut álbum, que terá lançamento no Brasil a ser negociado pela Eternal Hatred Records.



Em paralelo, Maicon Ristow se encontra com seus parceiros da ROTTEN FILTHY, finalizando o processo de composição do seu debut álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2013 através da Eternal Hatred Records.



Links Relacionados:



===

SILENT CELL: confira vídeo inédito do baterista do grupo em ação


A banda paulista SILENT CELL disponibilizou um novo vídeo, no seu canal oficial no YouTube, tendo como foco o baterista Marco 'Horror' De Sordi executando a música “Addicted”.

O material áudio visual foi extraído da apresentação do grupo na cidade de São Paulo, no Manifesto Rock Bar, no último dia 25 de janeiro.


Em paralelo, o grupo continua os shows em suporte ao seu debut álbum “The Absence of Hope”, que atualmente está tendo seu relançamento negociado com a MS Metal Records/Voice Music.


Links Relacionados:



===

ILUMINATO: grupo oficializa baterista em sua line up


O duo carioca ILUMINATO, que continua o processo de composição do seu segundo álbum de inéditas, finalmente oficializou mais um músico em sua line up. Trata-se do baterista Leo Peccatu, 26 anos, que possui vasta experiência no cenário musical do Rio de Janeiro.

Leo Peccatu iniciou sua formação musical aos 10 anos de idade, tendo como influências Gavin Harrison, Philip Glass e David Lynch. "Foi um prazer ingressar no ILUMINATO, pelo fato de já conhecer o Pablo há anos e poder tocar junto num projeto com ele”, declarou Leo. “A banda em si tem um bom potencial e acredito muito nosso trabalho, principalmente para esse segundo disco", finaliza.

O ILUMINATO continua o processo de composição do seu segundo álbum, sucessor de “Reflections of Humanity”, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2013, mais uma vez através da MS Metal Records.


Links Relacionados:



===

PULLDOWN: disponibilizado documentário sobre o Yamaha Brazilian Beat


A banda gaúcha PULLDOWN disponibilizou um curto documentário, contendo imagens e cenas de bastidores, tendo como foco a sua participação na última edição do festival Yamaha Brazilian Beat, ocorrido em 12 de agosto de 2012, na cidade de São Paulo.


A direção do produto áudio visual contou com a experiência de Niper Boaventura, também guitarrista e vocalista do grupo, e Caio Leite, este último também responsável pela edição e filmagem. Completaram o time envolvido na produção os câmeras Lucas Machado, Claudio Lacerda, Feco Linhares, Will Mazzola, Lucas Mayer, juntamente com o suporte da empresa VOX Filmes.

Em paralelo, a PULLDOWN continua com as negociações para o lançamento do seu debut álbum, que englobará diversas músicas compostas no decorrer da carreira do quarteto, agora através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.


Links Relacionados:



===










Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Heroes Of War, Dysnomia, Arame Farpado Rethurno - 09.03.13 - Revolution Pub - Santa Gertrudes - SP.




Atrações/Bandas: Heroes Of War, Dysnomia, Arame Farpado, Rethurno
Data do evento: 09.03.13
Inicio: 22 horas
Local do evento: Revolution Pub
Endereço: Rua 1, esquina com avenida 3, n° 619 - Santa Getrudes - SP.

Ingressos/valores: R$ 12,00 (vendas até 07 de março) - Após: R$ 15,00
Postos de vendas: 
Online: rivendellradio@live.com - Telefones: 0xx11-9-7397-3602 (Vivo), 0xx11-9-4945-5165 (Tim)
Revolution Pub: (19)-9686-0015 - E-mail: revolution.pub@hotmail.com
Censura: 16 anos - obrigatório presença com RG

Realização/informações: Rivendell Radio Press e Revolution Pub

Serviço/informações adicionais

Rivendell Radio Press - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

===

Stryper: meet and greet com fãs em SP




===

Banda retorna ao Brasil com formação original

O STRYPER, maior grupo de Heavy Metal cristão do mundo, acaba de confirmar que realizará um longo "meet ang greet" em São Paulo. Michael Sweet (vocal/guitarra), Oz Fox (guitarra), Tim Gaines (baixo) e Robert Sweet (bateria) receberão seus fiéis seguidores logo após o show deste domingo (17/02), no Carioca Club.

Para participar deste encontro será necessário apenas comprar o merchandising oficial da banda, que estará à venda durante toda a exibição. 50 pessoas serão sorteadas e encaminhadas ao camarim dos músicos.

Com 29 anos de carreira e mais de 10 milhões de álbuns vendidos, o quarteto promete fazer mais uma histórica e memorável performance trazendo na bagagem todos os seus clássicos. As pessoas interessadas em assistir ao show na capital paulista devem se antecipar para não ficar de fora. A venda de ingressos pela internet (www.ingressosparashows.com.br), encerra, nesta sexta-feira (15/02). Após esta data, apenas nas bilheterias da casa ou na Galeria do Rock (loja Lady Snake).

Neste momento, a banda está compondo aguardado disco de inéditas e promovendo 'Second Coming', coletânea de regravações com novas versões de músicas clássicas do grupo. O CD reúne 16 faixas e mais duas novas composições – 'Bleeding From Inside Out' e 'Blackened'.

STRYPER ficou mundialmente conhecido por ser o primeiro grupo de Heavy Metal cristão. Formada em 1983, o grupo fez um enorme sucesso e conquistou uma legião de fãs em todo mundo mesmo fora do segmento gospel. Esta será a segunda vez que o grupo vem ao Brasil com a sua formação original.

Leia entrevista do líder Michael Sweet falando sobre a nova passagem pelo Brasil, novos projetos e várias outras curiosidades do grupo em http://theultimatepress.blogspot.com.br/2013/01/stryper-queremos-alcancar-todas-as.html.

Confira o recado do Stryper ao público brasileiro:



Links relacionados:

Serviço São Paulo


Data: 17 de Fevereiro 2013
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros (próximo ao Metrô Faria Lima)
Hora: Abertura da casa: 18h | Show: 20h
Preços: R$ 70,00 (pista estudante), R$ 90,00 (pista promocional antecipada) e R$ 140,00 (porta)
Pontos de venda: Galeria do Rock (loja Lady Snake – somente dinheiro) | Carioca Club
Imprensa: (13) 9161.6267 – press@ultimatemusic.com

=== 

 for Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto, Kiara Rocks, Pleiades, Hugin Munin and international concerts
A/C Costábile Salzano Jr.
13 9161.6267


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
17/02 – Stryper – Carioca Club – SP/SP
22/02 – Marcelo Nova – Café Central – Santos/SP
10/03 – Sonata Arctica – Via Marquês – SP/SP
26/03 – Saxon – A Seringueira – SP/SP
07/04 – Paul Di 'Anno (ex-Iron Maiden) – Carioca Club – SP/SP
11/04 – Carcass – Carioca Club – SP/SP
12/04 – Symphony X – Carioca Club – SP/SP
27/04 – Demon Hunter – Inferno Club – SP/SP
28/04 – Demon Hunter – Rio Rock Blues – RJ/RJ
28/04 – Texas Hippie Coalition – Manifesto Bar – SP/SP
15/05 – Anthrax e Testament – HSBC Brasil – SP/SP
25/05 – André Matos – Teatro Municipal – Santos/SP
European tour: Shadowside + Helloween + Gamma Ray – 28/02 - 21/04

Voodoopriest: banda lança seu primeiro EP






Para confirmar sua estreia na cena metal brasileira, a banda paulista VOODOOPRIEST, do vocalista Vitor Rodrigues (ex-TORTURE SQUAD), lançou no dia 15 de fevereiro o seu primeiro EP.


Autointitulado, o registro musical é composto por cinco faixas: 'Juggernaut', 'Kamakans', 'Reborn', 'The One I Feed' e 'Aftermath (Of Mass Suicide)'.  “O EP ‘Voodoopriest’ é um perfeito cartão de visitas da banda. A sonoridade está pesada e aliada à melodia, mesmo porque a banda tem duas guitarras. Quisemos aproveitar ao máximo as possibilidades que elas podem oferecer, e ainda temos a bateria e o baixo dando peso”, afirmou o vocalista Vitor Rodrigues.

A proposta da banda é combinar elementos do Thrash, Death e Heavy Metal Tradicional, com uma sonoridade moderna. “As faixas são recheadas de riffs instigantes, refrões marcantes e doses fartas de peso equilibradas com um toque de groove. Fizemos questão de priorizar os riffs nas composições e podemos dizer que já temos músicas para um álbum inteiro”, disse.

O EP 'Voodoopriest' foi produzido por Brendan Duffey e Adriando Daga, no Norcal Studios, em São Paulo (SP). A arte da capa é de autoria do webdesigner João Duarte.


Sobre o VOODOOPRIEST:

Além de Vitor Rodrigues nos vocais, a banda é composta pelos guitarristas César Covero (Endrah) e Renato De Luccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales) e o baterista Edu Nicolini.

VOODOOPRIEST foi formado por Vitor Rodrigues no final de 2012, meses após sua saída da banda Torture Squad, na qual foi integrante por 19 anos. Vitor se uniu a músicos experientes e com grande bagagem musical e, em dezembro, com o lançamento do primeiro single “Reborn”, o Voodoopriest conseguiu grande visibilidade na mídia e muito interesse e curiosidade por parte do público em geral, mostrando que tem todas as qualidades para se tornar um grande nome do metal brasileiro e internacional.

Site oficial da banda: www.voodoopriest.com.br
Twitter: Voodoopriest

===

Fonte: Fernanda Von Zuben (Assessora de Imprensa)

Kiko Loureiro Trio: Confiram as novas datas da tour 2013




===



O ícone mundial da guitarra Kiko Loureiro recentemente lançou o quarto CD em carreira solo, o "Sounds of Innocence", que foi gravado em cinco estúdios diferentes ao redor do mundo, mixado por Dennis Ward e masterizado por Jürgen Lusky.

Kiko Loureiro viajará pelo Brasil ao lado do baixista Felipe Andreoli e do baterista Bruno Valverde, em um show de virtuosismo e musicalidade, apresentando as músicas de seu mais novo álbum, e sucessos de sua carreira no desafiador formato de power trio.

As quatro primeiras datas da Sounds Of Innocence Tour 2013 haviam sido anunciadas, porém devido ao acidente já veiculado na mídia na cidade de Santa Maria (RS) (Fonte Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Inc%C3%AAndio_na_boate_Kiss), diversas casas de shows pelo Brasil foram fechadas fazendo com que os contratantes desta tour do Kiko Loureiro Trio buscassem novas opções. A Furia Music em conjunto com todos os contratantes buscaram soluções, e por este fato novas datas foram agendadas para as cidades de Volta Redonda (RJ), Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB).

Duas novas cidades foram confirmadas e agora Anápolis (GO) e Serrinha (BA) fazem parte da rota da tour.

19.Março - Volta Redonda (RJ)
26.Março - Anápolis (GO)
28.Março - Serrinha (BA)
29.Março - Maceió (AL)
30.Março - Recife (PE)
31.Março - João Pessoa (PB)

Os ingressos já começaram a ser vendidos pela internet, e os fãs que quiserem ter a comodidade de comprar com cartão de crédito, basta acessar o link abaixo:


Maiores informações no site www.furiamusic.com.br.

No momento a Furia Music Produções continua agendando as últimas datas da tour 2013 que ocorrerá durante os meses de Março e Abril/2013. Para levar o show do Kiko Loureiro Trio para sua cidade, os contatos devem ser feitos através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

===

Fonte: Furia Music