26 de nov. de 2012

Allegro, Lost Forever, Indiscipline (Teatro Odisséia, Rio de Janeiro, 25/11/2012)



Muita chuva caiu sobre a cidade do Rio de Janeiro, mas mesmo assim, não diminuiu os ânimos dos presentes em mais um evento do Garage, que ocorre no Teatro Odisséia todos os meses. E este evento teve um sabor especial devido ao retorno do mítico ALLEGRO à ativa, tendo por convidados as bandas LOST FOREVER e INDISCIPLINE.

A primeira banda da tarde/noite foi o trio feminino INDISCIPLINE, que destila uma mistura de Hard, Rock'n'Roll e Heavy Metal muito pessoal, despojada e cheia de energia, mas um ponto muito forte: de forma alguma, o trio usa de sensualidade para chamar atenção, mesmo porque sua música não necessita. 


O show em si foi muito bom, com várias músicas próprias, como a ótima 'Shell', e mais covers para 'Lick It Up', do KISS, e 'Highway to Hell', do AC/DC, que teve a participação de Luiz Syren (do SYREN) nos vocais. O trio das meninas é muito bom e cheio de energia, com boa postura, com a guitarrista Maria Fernanda não parando um instante sequer, mas acreditamos que uma segunda guitarra ajudaria a dar mais peso à banda. E podem apostar: é um ótimo nome para um futuro bem próximo.

Após algum tempo, o quinteto LOST FOREVER sobe ao palco e faz um show ótimo!


Boa postura de todos os membros, que não parar de se movimentar e agitar no palco (apesar das dimensões diminutas), e com o vocalista James Galvão tendo uma postura ótima e segura, tendo o público presente nas mãos. O quinteto faz uma mistura de Prog com Metal Melódico, mas pesada, intensa, seca e cheia de energia, com muitos riffs fazendo incursões no Thrash, e aboliram o vocal agudo muito característico, e isso sem abrir mão da técnica. A banda desfilou músicas de seus dois discos, 'The End of Beginning' e 'Rising', como 'Lies Behind the Mirror', 'Let It Go', e a nova 'As One New Day'. E para aqueles que acham pouco, ainda teve uma ótima versão para 'Jump', do VAN HALEN, com um ótimo trabalho tanto de André Tavares (teclados) e Fabbio Nunes (guitarras). E por isso, vem a pergunta: quando sai o próximo CD mesmo??? 

Fechando a noite, o retorno no ALLEGRO!


Recebidos como heróis pelo público presente, a banda se mostrava animada e cheia de garra, executando seu estilo pomposo e melodioso com categoria e peso, despejando decibéis de pura energia e, se nos permitem o termo, tesão de estarem no palco. Seguros, com excelente postura, especialmente do vocalista Ilton e do tecladista Bruno, que mesmo atrás dos teclados, agitava sem parar, com um sorriso de uma criança feliz no rosto. Coisas que somente a música pode trazer...

'Enigma', 'Stormy Nights', 'Third Millenium' e outras que estão no único CD da banda, 'Allegro', levaram o público a cantar junto e reverenciar esta banda que retorna.

Pelo que sabemos, a banda tem material pronto, logo, que tal um selo dar-lhes uma chance? Público e talento eles possuem.

Um ótimo evento, e desejamos ao INDISCIPLINE e LOST FOREVER força na jornada, e ao ALLEGRO um retorno firme às atividades, e por favor, não parem mais.

Notícias: Metal Media Management (26/11/2012)



- - -

Red Front: Confira música do videoclipe pornô

Foto: Rafael Bruner

Foi gravado no fim de semana o segundo videoclipe do RED FRONT, desta vez para a música 'We Like the Bad Girls'.


O vídeo é resultado da parceria da banda com a produtora XPlastic, especializada em pornô alternativo (só entre se for maior de 18 anos): http://xplastic.com.br/

O novo videoclipe tem previsão de lançamento para o início de 2013, mas para amenizar a curiosidade do público a banda liberou uma imagem das gravações e a música de trabalho. Confira:


Em breve será criado um hotsite com todas as informações e mais imagens das gravações.


Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:

- - -

Rhevan: Novo álbum disponível para compra

Foto: Larissa Pajaro, Jennifer Montenegro & Gisele Vergilio

Após três anos do lançamento do seu álbum de estreia, 'Perpetually', a banda sul-matogrossense RHEVAN nos apresenta 'One More Last Attempt'.


Com orquestrações minuciosamente trabalhadas, corais expressivos, riffs pesados e instrumentais marcantes aliados à suavidade e agressividade dos vocais de Daniele Navarro e Thiago Azevedo, as 13 faixas encontradas no álbum nos mostram uma banda muito mais madura e experiente.

Possuindo características fortes e marcantes, 'One More Last Attempt' está sendo lançado no Brasil pela Shinigami Records, e já está disponível para compra no site da gravadora:
ou com a própria banda pelo e-mail rhevanofficial@hotmail.com.

Há  um ano a banda liberou um videoclipe para a música 'Drunk With the Blood of the Saints', presente no CD, confira:


O grupo também assinou com a gravadora alemã Metal Del Mundo para o lançamento mundial não apenas do novo trabalho, mas também do debut 'Perpetually', que está sendo totalmente regravado.

A data de lançamento para o resto do mundo será anunciada em breve.

Contatos para shows e merchandise: rhevanofficial@hotmail.com

Sites Relacionados:

- - -



Ação Direta: banda apresenta novo disco, que será lançado em dezembro



- - -

Veterana banda do Grande ABC comemora 25 anos com lançamento bombástico.


Em dezembro o quarteto AÇÃO DIRETA lança 'World Freak Show', seu oitavo álbum e seguramente o mais direto e mais ousado de sua discografia.

O disco terá onze faixas, com produção de Marcello Pompeu e Heros Trench, no renomado estúdio Mr. Som (SP). Outro destaque são as participações especiais, com nomes como Alex Camargo (Krisiun), Vlads (Ulster), Rodrigo Lima (Dead Fish), Joao (Test), Wagner e Gigante (ET Macaco) e Pompeu (Korzus).

Numa iniciativa inovadora, o AÇÃO DIRETO se aliou a cinco selos para o lançamento de World Freak Show, buscando uma distribuição maior em todo território brasileiro.  O disco será lançado inicialmente em formato Digipack, pelos selos Purgatory Records (SE), Death Time Records (MG), Xaninho  Discos (PA), Spider Merch (SP) e Equivokke Recordss (SP). 

O disco terá o seguinte tracklist:

01 - FORCED NEEDS
02 - O PACTO (João Kombi-TEST)
03 - ZEITGEIST
04 - LA FIESTA (Gigante & Wagner - ET MACACO)
05 - DESCONSTRUÇÃO
06 - WORLD FREAK SHOW (Alex Camargo - KRISIUN)
07 - SOB OUTROS CÉUS
08 - CASPA DO DIABO (Vlads - ULSTER )
09 - MANIFESTO
10 - BEM SABE QUAL É  (Rodrigo Lima - DEAD FISH)
11 - USELESS COMPLEX (Pompeu - KORZUS)

Confira o teaser de 'World Freak Show': 


Sites relacionados:

- - -


Notícias: MS Metal Press (26/11/2012)



- - -

THY SYMPHONY e LETHAL FEAR: álbuns completos na Rádio Rock Clube




No último dia 22 de novembro, o debut álbum da banda THY SYMPHONY, intitulado “Harmonizing the World”, foi transmitido na íntegra pela Rádio Rock Clube de São Paulo, contando ainda com a presença ao vivo dos músicos do grupo, responsáveis por sortear duas cópias para os ouvintes do referido veículo.

No próximo dia 04 de dezembro, às 20h00, será a vez do álbum “Unleashed”, da banda paulista LETHAL FEAR, ser transmitido na íntegra, servindo como prévia para o lançamento nacional do CD “Y2black?”, através da MS Metal Records.

Para mais informações sobre a Rádio Rock Clube e para concorrer a diversos prêmios, no decorrer de sua programação, basta entrar em contato através do e-mail radiorockclube@hotmail.com.

Links Relacionados:


- - -

SOUND’N’RAGE: confira vídeo das gravações de bateria do debut CD em estúdio


A banda brasiliense SOUND ‘N’ RAGE, que conta com a experiência do produtor musical e guitarrista Fabrício Moraes (ex-Mortaes), disponibilizou no seu canal no YouTube o segundo vídeo da série, que retrata as gravações do seu debut álbum “Rise Again”.


O segundo episódio tem como enfoque as gravações de bateria, conduzidas pelo músico James Miateli, sob a produção de Fabrício Moraes e Eduardo Ponte.

“Rise Again” está sendo registrado no Ricardo Ponte’s Studio, contando com a produção de Fabrício Moraes e Ricardo Ponte. O material, que contará com nove faixas, será lançado no primeiro semestre de 2013 através da MS Metal Records no Brasil, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Links Relacionados:


- - -

ALIRIO NETTO: ministrando workshop e masterclass de canto em Florianópolis


O vocalista das bandas Lince e Age of Artemis, ALIRIO NETTO, ministrará seu novo modelo de workshop na cidade catarinense de Florianópolis, no próximo dia 01 de dezembro (sábado), e no dia 02 de dezembro (domingo) será a vez do artista apresentar seu masterclass.

O músico apresentará canções de sua autoria, englobando diversas técnicas para cantores iniciantes e veteranos, agregando um direcionamento didático em ambos os eventos, que acontecerão no GTR Floripa às 17h00 e 09h00, respectivamente.

Serviço:

Alirio Netto – Workshop & Masterclass

Data: 01 de dezembro (sábado) e 02 de dezembro (domingo)
Local: GTR Floripa
Endereço: Tenente Silveira, 456, Centro
Cidade/Estado: Florianópolis/SC
Horário: 17h00 e 09h00
Valor: Não Informado
Informações: (48) 3024-0800

Links Relacionados:


- - -

PULLDOWN: grupo lança teaser como prévia para o próximo vídeo clipe


A banda gaúcha PULLDOWN lançou recentemente, em seu canal oficial no YouTube, o teaser da música “Parecer”, que precede o lançamento do seu próximo vídeo clipe.


As imagens foram extraídas de um dos ensaios do grupo para o Yamaha Brazilian Beat Festival, tendo como responsáveis pela mixagem e filmagem Niper Boaventura e Caio Leite, respectivamente.

O vídeo clipe da música “Parecer”, que contará com imagens da participação da PULLDOWN no supracitado festival, será lançado no próximo dia 28 de novembro, nos principais canais virtuais do conjunto.

Links Relacionados:


- - -

REYER: disponibilizada arte da capa de sua primeiro Demo


O projeto REYER, capitaneado pelo vocalista brasileiro Gabriel Reyer, hoje radicado em Dublin, Irlanda, disponibilizou a arte da capa da sua primeira Demo.


O material será lançado no formato virtual para download gratuito, e precederá uma extensa turnê em seu suporte, no primeiro semestre de 2013.


Links Relacionados:


- - -

STILL ALIVE: debut álbum será distribuído na Europa e Estados Unidos


O debut álbum da banda carioca STILL ALIVE, intitulado “Kyo”, será distribuído nos Estados Unidos e Europa através da gravadora alemã Power Prog Records.

O material já se encontra disponível no mercado europeu, desde o início do mês de novembro e, em dezembro, invadirá o cenário estadunidense. “Estamos muito felizes com essa nova parceria, pois esse é o primeiro passo para a nossa profissionalização no exterior”, declarou o vocalista Walter Campos. “O nosso próximo passo será uma turnê na Europa, que já está sendo providenciada através da nossa assessoria no Brasil, a MS Metal Press. Mais novidades traremos antes de deixarmos 2012 pra trás”, finaliza.

Links Relacionados:


- - - 

ODHEKATON: vocalista do grupo lança seu blog oficial


O vocalista da banda paulista ODHEKATON, Robert Rodriguez, lançou recentemente seu blog oficial, que também servirá como ferramenta em suporte ao primeiro EP do grupo, intitulado “Reborn”.

Esse mais novo canal de Robert Rodriguez tem como objetivo manter um contato mais dinâmico com seu público, além de ser um espaço onde serão disponibilizados temas sobre suas atividades, projetos paralelos dentro e fora do mercado musical, promoções e muito mais.

Links Relacionados:


- - -

SYMBOLS: confirmado show em São Paulo com a formação clássica


O vocalista da banda Almah, Edu Falaschi, confirmou recentemente que se apresentará ao lado da formação clássica do SYMBOLS em São Paulo, no próximo dia 23 de dezembro.

O evento acontecerá no Manifesto Rock Bar, às 18h00, e contará com um repertório voltado para os dois lançamentos do saudoso grupo paulista, os álbuns “Symbols” (1998) e “Call to the End” (2001), que contou com a seguinte formação: Edu Falaschi (vocal), Tito Falaschi (baixo e vocal), Demian Tiguez (guitarra), Rodrigo Arjonas (guitarra) e Rodrigo “Indian” Mello (bateria).

Segundo o vocalista Edu Falaschi: "Recebi a notícia que o Mello (ex-baterista) do SYMBOLS estaria no Brasil, ele está morando nos EUA, ai conversamos e pintou a ideia de fazer esse show ainda esse ano, onde se completam 15 anos do lançamento do primeiro album da banda! Daí decidimos fazer um show comemorativo. Será incrível e muito emocionante cantar as músicas da banda que me catapultou para o Angra! Serão momentos incríveis e ficarão na nossa memória para sempre! Espero rever muitos fãs e amigos das antigas e também os novos fãs que não tiveram a oportunidade de ver a banda nos anos 90."
Serviço:

Symbols - Show Comemorativo de Aniversário de 15 Anos

Data: 23 de dezembro (domingo)
Local: Manifesto Rock Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Horário: 18h00
Cidade: São Paulo/SP
Ingressos: Não Informado
Informações: 11 3168-9595

Links Relacionados:


- - -



Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.