13 de dez. de 2016

BARBARIA: banda lança vídeo para a faixa "Velas Negras"


A banda de Metal tradicional BARBARIA (SP) acaba de disponibilizar o clipe para a faixa "Velas Negras", com cenas de vários shows que de shows do quinteto de 2016.

Veja o vídeo dos Bucaneiros do Metal nacional:



E a banda também se encontra preparando material para o novo disco, ainda sem título ou data prevista para lançamento.

Preparem-se para a abordagem!

BARBARIA:

Draco Louback - Vocais
Marcelo Louback - Guitarras
Renan Toniette - Guitarras
Ricardo Guariento - Baixo
Marcelo Niero - Bateria


Siga o BARBARIA nas mídias sociais:

NERVOSA: banda faz show no Rio de Janeiro antes de sua nova turnê europeia

Show será beneficente em prol de causa animal e será o penúltimo da NERVOSA em 2016.
No dia 17/12 (sábado), as meninas da NERVOSA tocam na cidade do Rio de Janeiro, em seu penúltimo show do ano – e antes de embarcarem para uma nova turnê europeia “Europe Under Attack”, em Janeiro, ao lado do Destruction (e de bandas locais). A abertura do desse final de semana, ficará por conta das bandas Evil Inside, Unnature e Indiscipline.


O show acontece no Castle Of Vibe (Av. Gomes Freire, 814, Lapa – Rio de Janeiro) e terá toda sua renda doada para o abrigo de animais “Projeto Cãomigo” (veja serviço completo abaixo!)


Siga a página do evento no Facebook:


A NERVOSA é uma das bandas brasileiras que mais show fez no ano de 2016; foram mais de 150, a maioria realizados no exterior. Um dos pontos altos foi a extensa tour com as bandas Destruction, Flotsam And Jetsam e Enforcer, que cruzou quase que toda Europa entre os meses de Setembro e Outubro. 

Em 2017 os shows no Brasil serão de responsabilidade da TC7 Produções. Para levar a NERVOSA para sua cidade, entre em contato com tc7producoes@gmail.com / www.tc7producoes.com.

Imprensa (entrevistas): lpiantonni@lanciare.com.br

Formada por Fernanda Lira (baixo e vocal) e Prika Amaral (guitarra), a NERVOSA anunciará em breve sua nova baterista – quem tem ocupado o posto nos recentes shows é Luana Dametto (Apophizys)

Assista o vídeo de “Hostages”:



SERVIÇO:


“NERVOSA – em seu penúltimo show de 2016 na turnê de seu novo álbum, “Agony”
Bandas de abertura: Evil Inside, Unnature e Indiscipline.
Este evento será BENEFICENTE em prol do abrigo CÃOMIGO.

17/12 – Sábado 
Às 19:00
Local: Castle of Vibe
Endereço: Lapa, Avenida Gomes Freire, 814, Rio de Janeiro

PREÇO DOS INGRESSOS:
25 Reais (Antecipado / meia-entrada)
40 reais (no dia/hora/local/meia entrada promocional)
Inteira: 50 Reais

Cronograma dos shows:
EVIL INSIDE – 20h às 20h45
UNNATURE – 21h às 21h45
INDISCIPLINE – 22h às 22h45
NERVOSA - 23h

Venda de ingressos pela internet:



Postos de venda antecipada:

Blizzard Records: 98693-6051 
Sempre Música (Catete): 2323-6121
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Headbanger (Tijuca): 2284-1034
Alley (Madureira): 2450-4611

Underground Rock Wear (Bangu): 
Av.Santa Cruz 4396 (perto da estação de Bangu)

Kasamata Records (Niterói)
Rua da Conceição 101 Sobreloja 55 Centro.




Páginas relacionadas:

BLACKFORCE: presente na terceira edição do Mandíbula Fest



O BLACKFORCE vai fechar seu ano com chave de ouro. O grupo é uma das bandas do ótimo cast do Mandíbula Fest 3 que acontece no Rio de Janeiro.

E há muitos motivos para o grupo celebrar, além da ótima recepção de seu EP de estreia ‘Slaves To Reality’, o mesmo completa três meses de lançamento.

O evento acontece no Studio Hanoi, em Botafogo, e conta ainda com as bandas Uzômi, Krostah, Baga, Morri, Evilness, Not Dead e Ódio Ungido. Para mais detalhes, visite o link: www.facebook.com/events/124477341371578/



‘Slaves To Reality’ conta com cinco faixas e foi gravado no próprio Homestudio do grupo, que também se responsabilizou pela mixagem e masterização. O trabalho está disponível para venda e streaming em alguns dos principais canais digitais do mundo:

Google Play: https://goo.gl/URAEAY

O EP também pode ser ouvido de forma gratuita pelo link:


O fãs de material físico podem comprar o disco pelo link: https://goo.gl/o19NBQ

O BLACKFORCE está disponível para levar seu Thrash Metal para shows em todo o país.
21 97136-1301 – Caio Kattenbach
21 99312-7798 – Matheus Leandro


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

CERBERUS ATTACK: confira agora o novo single da banda



Mesmo com a agenda de shows cheia e os preparativos para o novo material, o CERBERUS ATTACK tirou um tempinho para o lançamento de um single.


Intitulado "Face Reality", o novo single é uma amostra do que virá no novo material da banda. A música está disponível no canal do Youtube:


A banda segue no estúdio EastSide para finalizar as gravações do novo álbum, sucessor do Split ‘Cranial Attack’, lançado em 2014 ao lado da banda Cranial Crusher.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

SHADOWS LEGACY: mais detalhes sobre o novo trabalho



Recentemente o campo-grandense SHADOWS LEGACY anunciou que está preparando um novo trabalho, mas não deu muitos detalhes.

O grupo está no Backline Studio com o Rafael Grisoste e anuncia: será um novo EP já para o início de 2017. Uma data, título, tracklist e capa serão apresentados em breve.

O novo EP será o sucessor do também EP ‘Blood And Sweat’, de 2014, e que está sendo distribuído internacionalmente pela empresa Imperative Music.

Do ‘Blood And Sweat’ foi retirado um videoclipe para a faixa-título, assista:



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

HELLLIGHT: entrevista para a revista October Doom


O HELLLIGHT teve uma entrevista publicada na nova edição, número 64, da revista digital October Doom.

Como não poderia ser diferente, a entrevista foca nos 20 anos de carreira do grupo, um dos principais nomes da história do Doom Metal nacional. A matéria faz um grande apanhado do trabalho. Para ler:

Leitura Online: https://goo.gl/rlnyVA

Formado em 1996, com influências de bandas como Black Sabbath, Danzig e Bathory, o HELLLIGHT vem sempre em uma crescente, atingindo cada vez um número maior de pessoas pelo mundo com sua música complexa, melancólica, pesada, com intuito de transmitir os sentimentos e emoções mais profundos da humanidade.


Para celebrar estes 20 anos de muitas lutas e muitas vitórias, o HELLLIGHT lançou uma coletânea para download gratuito. Com o título de ‘XX Years Of Doom’, ela faz uma geral na carreira do grupo e pode ser baixada pelo link:



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: “fiquei de boca aberta com o trabalho dos caras”



Mesmo tendo representantes desde o início do movimento no Brasil – inclusive as primeiras bandas em sua maioria adotavam nossa língua pátria –, o Metal cantado em Português sempre lutou para ganhar seu espaço.

Isso até os dias de hoje, mesmo tendo grandes representantes do passado e do presente, o Metal cantado em Português segue lutando e buscando mais e mais aceitação do público.

Aceitação que vem sendo ampliada passo-a-passo com lançamento de bandas apaixonadas pela sua proposta e por fãs de música pesada mais abertos a “experimentar” algo que já vem em nossa essência.


Uma destas bandas que vem ganhando espaço é o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA, grupo paulista que acaba de lançar seu segundo álbum, ‘Abismo’, e que foi recebido com entusiasmo pelo site Metal na Lata.

Resenhado por Luiz Gustavo Santos, o disco foi amplamente elogiado em um texto que terminou assim: “Posso dizer que fiquei de boca aberta com o trabalho dos caras… é bom DEMAIS encontrar bandas nacionais e independentes com essa qualidade e personalidade. Não deixem de ouvir!”

Mas durante o texto, muitas características foram lançadas, entre elas o fato de cantarem em português: “Isso porque os caras fazem Metal em português em altíssimo nível. Como dito, as linhas vocais são harmoniosas e se encaixam de forma absolutamente hermética às letras.”

Para ler toda a resenha, visite o link: https://goo.gl/crPcTl

‘Abismo’ já está disponível em todas as plataformas de música digital do planeta. Para comprar o disco:


Lembrando que a banda acaba de lançar um videoclipe para a faixa-título, assista:



O álbum foi gravado no estúdio Audiofusion e produzido por Rafael Zeferino. A capa ficou nas mãos do artista Silvio Senna, que também é músico da banda Sunset Red Lights. O álbum ainda conta com o artista Gus Sanches e seus Hammonds.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

TARJA: Top Link confirma show de lançamento do novo álbum em São Paulo



A Top Link Music acaba de confirmar uma nova apresentação da musa TARJA TURUNEN no Tom Brasil, em São Paulo, dia 20 de maio (sábado). O show faz parte da turnê de divulgação dos novos álbuns "The Shadow Self" e "The Brightest Void", lançados em 2016 e com ótima receptividade do público e critica mundial. 

Os ingressos custam entre R$ 55,00 (pista meia entrada) e R$ 280,00 (camarote) e estarão à venda no Tom Brasil, online via site oficial da casa e nos pontos de venda. Confira informações gerais no serviço completo.

A turnê atual da vocalista já passou por diversos países da Europa, incluindo com uma perna na Alemanha com a banda brasileira Angra. Além disso a cantora se apresentou nos principais festivais de verão como o Wacken Open Air e o Hellfest. 



Os álbuns "The Shadow Self" e "The Brightest Void" (ambos com versões nacionais lançadas pela Shinigami Records) são um sucesso de público e crítica como, por exemplo, nesse trecho da resenha redigida pelo repórter Eduardo Guimarães do site Território da Música. “Contando com 11 faixas - além de uma música escondida ao final - o repertório tem início com “Innocence”, single de divulgação do álbum que já ganhou um videoclipe. A introdução ao piano dá o clima da canção na qual as vertentes clássicas de TARJA se sobressaem e guiam o ouvinte num caminho quase angelical. Um riff curto traz a música de volta à terra, numa mistura já bastante conhecida dos fãs da cantora. O piano guia toda a composição e apenas no refrão é que o lado mais metal se mostra. Boa escolha para a abertura”, disse o repórter.

Ele ainda completa: “The Shadow Self é, certamente, melhor que a prévia lançada há cerca de dois meses. Mantém o padrão de trabalho de TARJA, ainda que haja uma ou outra esquisitice inserida em alguns momentos. Mas nada que assuste”.

TARJA nasceu no vilarejo finlandês de Puhos, em Kitee. Única filha entre três irmãos, desde criança sempre apresentou interesse pela música. Sua mãe foi a primeira a notar isso quando em uma festa da família, a garotinha de apenas três anos mostrou sua voz para um público pela primeira vez, com a canção "Enkeli Taivaan" (Anjo do Céu). 

Após alguns anos, Tarja se solidificou no mercado da música como vocalista de uma das maiores bandas de todos os tempos e em 2007 despontou com sua carreira de cantora solo que vem crescendo e ganhando credibilidade em diversos países do mundo. Em 2016, a musa dos headbangers decidiu ousar e lançou dois álbuns no mesmo ano, os excelentes "The Shadow Self" e "The Brightest Void". Essa turnê que o fã poderá presenciar em São Paulo será um momento histórico para os fãs do estilo.

Assista os últimos videoclipes de TARJA:

"Innocence":


"No Bitter End":


Mais informações:


SERVIÇO:

TARJA – show especial em São Paulo



Quando: 20 de maio de 2017 (sábado)
Local: Tom Brasil
Endereço: R. Bragança Paulista, 1281 - Santo Amaro
Ingressos: 
Pista 1. lote R$ 110,00 (inteira) e R$ 55,00 (meia entrada)
Pista 2. lote R$ 130,00 (inteira) e R$ 65,00 (meia entrada) 
Pista Vip R$ 260,00 (inteira) e R$ 130,00 (meia entrada)
Cadeira Alta R$ 200,00 (inteira) e R$ 100,00 (meia entrada)
Camarote R$ 280,00 (inteira) e R$ 140,00 (meia entrada)
Frisas R$ 240,00 (inteira) e R$ 120,00 (meia entrada)

A/C Hoffman & O'Brian
Marketing Artístico/Entretenimento

PEGADAS DE ANDREAS KISSER: programa promove encontro de fãs para entrevistar o Sepultura


O programa PEGADAS DE ANDREAS KISSER da 89FM está realizando uma promoção através de sua página do Facebook (www.facebook.com/pegadasdeandreaskisser), para que as pessoas enviem perguntas para o Sepultura, que na ocasião estará lançando seu mais novo trabalho, “Machine Messiah”. 

Serão selecionados três ouvintes que poderão fazer duas perguntas para a banda nos estúdios da 89FM, em São Paulo, no dia 29/01/2017 – e conhecer os caras. 


Para participar é só seguir as instruções da postagem:


Na página também há uma promoção da fábrica de cordas da SG Strings:


O PEGADAS DE ANDREAS KISSER é apresentado por Andreas Kisser e seu filho Yohan Kisser e vai ao ar todos os domingos, às 19h – quem não residir em São Paulo pode acompanhar em www.radiorock.com.br.

DUDÉ E A MÁFIA: divulgado novo videoclipe da música “Até o Amanhecer”



A banda DUDÉ E A MÁFIA: acaba de lançar seu mais novo vídeo clipe, o último da série de três produzidos em parceria com o estúdio Maximus. O clipe da música “Até O Amanhecer” busca retratar toda a energia da banda em cima do palco.

Antes do término do ano, DUDÉ E A MÁFIA: lançará também seu primeiro EP virtual através do selo Tratore. Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda DUDÉ E A MÁFIA: mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Assista o videoclipe de “Até o Amanhecer”:


Links relacionados:

OPETH: banda confirma única apresentação no Brasil em 2017

Suecos agendaram longa turnê pela América Latina - foto: divulgação

A banda sueca OPETH, um dos nomes mais respeitados, exaltados e revolucionários do cenário do rock/metal mundial dos últimos tempos, acaba de confirmar nova longa turnê pela América Latina.

A única apresentação dos exímios Mikael Åkerfeldt (Voz/guitarra), Fredrik Åkesson (guitarra), Martin Mendez (baixo), Martin Axenrot (bateria) e Joakim Svalberg (teclado) no Brasil, está agendada para o dia 9 de abril de 2017, no Carioca Club, em São Paulo. Esta é mais uma grande realização da Overload.

Os ingressos já estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, além de Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações no serviço abaixo.

Atualmente, o grupo está percorrendo diversos países da Europa para promover o fantástico novo álbum “Sorceress”. Este trabalho é o híbrido perfeito entre rock e o metal progressivo, com momentos retros, passagens experimentais e setentistas. 

Considerado um dos melhores discos de 2016, “Sorceress” foi produzido pelo britânico Tom Dalgety, no Rockfield Studios, no País de Gales. O lançamento ocorreu no dia 30 de setembro via Nuclear Blast Records.

A nova turnê do OPETH pela América Latina é a seguinte:

29/03 – Escena – Monterrey, México
30/03 – C3 Stage – Guadalajara, México
31/03 – Teatro Metropólitan – Cidade do México, México
02/04 – Pepper Disco Club – Zapote, Costa Rica
06/04 – Teatro Caupolicán – Santiago, Chile
08/04 – Groove – Buenos Aires, Argentina
09/04 – Carioca Club – São Paulo Brasil

Formada em 1990, na belíssima Estocolmo, o OPETH se destacou com trabalhos consistentes, que misturavam o death metal com elementos da música progressiva e do jazz fusion.

Por conta da técnica inigualável dos seus músicos e de excelente bagagem musical, o OPETH é um grupo ousado, inquieto, em constante evolução e de ousadia impressionante. Desvencilhando-se cada vez mais do heavy metal e do seu lado extremo, o grupo vem apostando em uma nova sonoridade, cada vez mais próxima ao rock progressivo.

Em “Sorceress”, a banda sueca atinge um ponto de equilíbrio, soa consistente e evidencia esta busca por uma nova identidade, além de técnica muito mais apurada e rebuscada.

Confira o lyric video da acústica, delicada, sutil e belíssima “Will O The Wisp” em 

Veja o lyric video produzido para “The Wilde Flowers” em https://www.youtube.com/watch?v=O9vA6dJJX-8.

O lyric video oficial da faixa-titulo “Sorceress” está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=LhqijfqecvA

A última passagem do OPETH pelo Brasil, aconteceu em 19 de julho de 2015. O show, sold out, foi considerado um dos melhores do ano. A performance do grupo levou os fãs à loucura ao executarem diversos clássicos da carreira. Os suecos também fizeram impressionante performance em 1 de abril de 2012, no mesmo Carioca Club. A estreia no país ocorreu em 5 de abril de 2009, no Santana Hall, também em São Paulo.


Links relacionados:


Serviço São Paulo



Overload orgulhosamente apresenta Opeth no Brasil
Data: domingo, 9 de abril de 2017
Horário: 18h30 (open doors) | Showtime: 20h
Local: Carioca Club
End: R. Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima

Ingressos (1º lote):
Pista: R$ 120,00 (estudantes/promocionais)
Camarote: R$ 180,00 (estudantes/promocionais)

Ponto de venda oficial: bilheteria do Carioca Club
Ingresso online: www.clubedoingresso.com

A/C Costábile Salzano Jr.

UGANGA: assista teaser do primeiro DVD da banda, "Manifesto Cerrado" que reúne documentário de longa-metragem e show inédito

Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, o DVD celebra os 20 anos de carreira da banda mineira (Crédito Foto: Eddie Shumway)


O tempo é preponderante no rock 'n' roll. Queiramos ou não, a soberania do clássico chega a ser ditatorial diante do contemporâneo. Tentar destituir os Beatles e os Rolling Stones do poder é como profanar o sagrado. De forma que muitas bandas contemporâneas não fazem mais do que aglutinar papéis coadjuvantes numa perpetuação decrescente do velho rock 'n' roll.

"Manifesto Cerrado", o primeiro DVD do UGANGA, é sim amparado pelo fator tempo. Afinal, ele foi produzido para celebrar os 20 anos de carreira do grupo. Mas sua relevância cultural e artística não se alicerça na simples contagem de sete mil e 300 dias passados desde o surgimento da banda, mas no que o grupo produziu ao longo desse período e que os colocou em posição de protagonismo na renovação do novo rock pesado. É claro, com respeito - quase religioso - aos mestres do passado.

"Manifesto Cerrado não é mero título. Esse DVD é, de fato, um manifesto: de sobrevivência; de superação; de renovação". Essas palavras são de Manu Joker, vocalista e membro fundador do UGANGA, cuja trajetória individual ainda soma gloriosos anos ao lado do Sarcófago, lenda mundial do Black/Death Metal.


Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) da cidade de Araguari, no triângulo mineiro, o DVD "Manifesto Cerrado" é composto por duas premissas. A primeira é um documentário de longa-metragem que tem sim a intenção de contar a história da banda, mas a partir de uma narrativa moderna e quase interativa, prospectando o futuro.
"Nessas mais de duas décadas na estrada vivemos muita coisa", continua Joker. "Passamos grande parte de nossas vidas tocando no UGANGA. Apesar do documentário tratar de toda nossa trajetória, ele foca mais no período entre a pré-produção do álbum 'Opressor', por volta de 2012, até hoje. E com certeza considero esse período o mais importante desde que formei a banda em 1993. Durante esse tempo gravamos nosso trabalho mais forte, fizemos nossa segunda turnê pela Europa e outra tour incrível pelo Brasil, tocamos com alguns ídolos e aprendemos muito. Convivemos com diferenças, desgastes, vida e morte. O documentário marca, a meu ver, um renascimento para o UGANGA, tanto na formação quanto na unidade, além de apontar para o nosso futuro".

Não menos importante que o documentário é o show inédito que também acompanha o DVD. Realizado em Araguari, mais especificamente na histórica estação ferroviária Stevenson (construída em 1927 às margens da rodovia que liga Uberlândia e Araguari), o show contou com presença maciça de amigos e familiares da banda. Em formação circular, nessa noite o grupo executou uma das mais emblemáticas, introspectivas e expressivas performances de sua carreira.

"O show da estação Stevenson é o ápice do nosso renascimento como banda", conta Joker. "Naquela noite acabamos com as dúvidas que poderiam haver sobre se continuaríamos ou não. Ali, em casa, cercados pelos nossos amigos mais próximos, familiares, no nosso momento de maior fraqueza, a banda se reencontrou. É aquilo: para perceber o entorno é preciso olhar pra dentro primeiro."

Direção e produção de "Manifesto Cerrado" são assinadas por Eddie Shumway, cineasta mineiro que há muito tempo vem produzindo a maioria dos trabalhos audiovisuais do UGANGA. 

"Esse trabalho levou quatro anos pra ficar pronto. Fiquei muito feliz também por ter tido a oportunidade de colaborar com o Eddie na edição. Ele é um cara muito próximo da banda, trabalhamos bem juntos e ele tem uma visão interessante e neutra do UGANGA. Temos muito orgulho de mais esse trabalho e em 2017 várias outras páginas serão escritas", finalizou, orgulhoso, Joker.

"Manifesto Cerrado" será lançado em Fevereiro de 2017 através de plataformas digitais. A sua versão física em DVD sai em Março pela Sapólio Rádio. 

Assista o teaser: 


Mais informações: 

Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão Cultural
A/C Eliton Tomasi