10 de dez. de 2015

Rock Meeting Nº 75



Saudações amigos!






A edição de dezembro está no ar!

E temos novidades: Hardcore Meeting. 
Uma sessão dedicada ao Hardcore.


Já baixou Rock Meeting Collection Vol. 3?

É uma coletânea somente com as bandas do Nordeste.
E disponível para download gratuito - http://bit.ly/RMCollectionVol3



# Nesta edição #


Capa: Hellcifest

Coluna –Top 5 de 2015 | Perfil RM com Mario Pastore | Lapada
News – World Metal 
Entrevista – Addicted to Pain | Dancing Flame | Individual | Exorddium
Live – Death Crusher Tour
Novidade – Hardcore Meeting - First Blood | Never Say Die | The Subliminal Criminals Tour




Você não viu as edições anteriores?

Veja todas as edições - http://issuu.com/rockmeeting



Fonte: Rock Meeting

KUAZAR: Marcelo Moreira é o novo baterista da banda paraguaia




Considerada uma das grandes revelações do Thrash Metal da América do Sul pelos fãs e pela mídia especializada, a banda paraguaia KUAZAR está com grande novidade em seu line-up. Para o posto de baterista a banda conta agora com um dos maiores nomes da bateria brasileira, Marcelo Moreira.

O renomado baterista, que tem em seu currículo trabalhos com as bandas Burning in Hell, Almah, do vocalista Edu Falaschi (ex-Angra), Circle II Circle, do vocalista Zak Stevens (Savatage), Destruction, dentre outras, está muito empolgado em poder desenvolver um trabalho também dentro do Thrash Metal.

“Eu conheci a banda através de uma entrevista para a TV britânica BBC WORLD. Percebi um grande diferencial no som e na forma de trabalhar, inclusive usando em alguns momentos a sua língua natal, o Guarani. Sou muito fã de estilos mais rápidos como o Thrash Metal, tanto que já toquei com a lendária banda alemã Destruction na Europa. Acabei entrando em contato com o José Maria (vocal) e acabamos nos tornando amigos. Quando fui convidado para entrar na banda, aceitei na hora. Estou participando do processo criativo e posso garantir que o disco será insano! Além de estar ajudando nas composições, estarei produzindo o álbum”, comenta Marcelo.

O KUAZAR é uma das bandas do Paraguai de maior atuação na cena e já dividiu os palcos com bandas como MEGADETH, KREATOR, SEPULTURA, VIOLATOR, KRISIUN, HIRAX, entre outras.


Contatos:




09/12/2015: Creptum, Maverick, Tellus Terror



Creptum: preparando novo material para o próximo ano


Desde seu retorno, o CREPTUM não para de mostrar serviço e, depois do relançamento de sua demo ‘The Age Of Darkness’ e do single inédito ‘In The Arms Of Death’ que colocaram o grupo novamente entre os principais nomes da nova geração do Black Metal, a banda enfim prepara o aguardado álbum.

Ainda um pouco cedo para detalhes mais concretos, é possível adiantar que no vindouro álbum encontraremos um CREPTUM ainda mais maduro usando toda a experiência de seus lançamentos e shows desde sua volta.

“Desde nosso retorno muita coisa tem acontecido quase que ao mesmo tempo. O fechamento do ciclo com a regravação do “The Age of Darkness” (2014), as mudanças na formação, shows e etc., além dos nossos compromissos particulares. Trabalhamos muito na intensidade das nossas apresentações ao vivo e hoje estamos muito mais entrosados e seguros.

Com tudo isso acontecendo, e as composições para o full caminhando em paralelo, conseguimos adiantar bastante coisa. Já estamos nos últimos ajustes e alguns sons até chegamos a experimentar ao vivo. Enfim, 2016 promete ser o início de um novo ciclo para o Creptum, mais amadurecidos e conscientes do nosso papel como músicos de metal extremo.”

A previsão para o lançamento do álbum é meado de 2016 e até seu lançamento todas as novidades e detalhes serão apresentados periodicamente.

Junto ao processo de composição do álbum, o CREPTUM segue divulgando ‘In The Arms Of Death’, lançado onze anos depois de seu último trabalho inédito.

O single foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus. A capa ficou novamente nas mãos do músico e também designer Raphael Grizilli, responsável pela identidade visual do grupo e também da estamparia Goetia72.

O trabalho traz duas músicas bônus: a também inédita ‘Burn The Cross’ e uma versão para a música ‘Massacre’ do lendário Bathory. Para ouvir e também comprar o material, visite:



Sites relacionados:



Maverick: novo álbum disponível em plataformas digitais


Com o álbum físico lançado pela renomada Shinigami Records, agora o MAVERICK disponibiliza ‘The Motor Becomes My Voice’ também em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

O disco está disponível tanto para compra quanto para streaming gratuito em alguns canais, confira os principais:

Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
SoundCloud – https://goo.gl/PxHPQM


‘The Motor Becomes My Voice’ foi gravado e produzido no Studio Atthena’s em Poços de Caldas /MG e apresenta oito músicas.

A versão física também já está à venda diretamente com a banda através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records: http://goo.gl/kmyJLp.

Originário da cidade de São José do Rio Pardo, o grupo de imediato conseguiu uma parceria com a grande Shinigami Records e, com seu Thrash Metal a lá Machine Head/Pantera, vem conquistando seu espaço na cena e na mídia especializada.



Sites relacionados:



Tellus Terror: música disponibilizada na compilação da Cangaço Rádio Rock


O carioca TELLUS TERROR teve um música inserida no compilado organizado pela rádio cearense Cangaço Rádio Rock.

A banda participa com a música ‘Bloody Vision’. Participam também vários grandes representantes da música pesada nacional, como Losna, Encéfalo, Arandu Arakuaa, entre outros. Para baixar gratuitamente: http://migre.me/sdDBW

O TELLUS TERROR se prepara para compor e lançar o sucessor do altamente bem-recebido debut ‘EZ Life DV8’, que colocou o grupo como uma das revelações do Metal no Brasil e no exterior.


O primeiro passo para o novo trabalho foi dado: o grupo reorganizou seu lineup e anunciou recentemente um novo baterista, Thiago Rafael, experiente músico com passagens por bandas como Berkaial, Peristaltic Movement e Gangrena Gasosa.

“Nós estamos trabalhando arduamente no novo álbum, e em breve vocês terão um novo álbum, feito com muita dedicação a todos os que curtem a banda e aos que possam curtir!” – comenta o vocalista Felipe Borges.



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

ABSOLUTE MASTER: celebrando 4.500 músicas masterizadas




A empresa especializada em masterização ABSOLUTE MASTER quer celebrar e dividir com os amigos mais uma de suas vitórias: em apenas três anos a empresa chegou a marca de mais de 4.500 músicas masterizadas.

A marca não para por aí, são mais de 360 artistas masterizados e mais de 110 produtores parceiros que confiaram suas produções/mixagens nas mãos da ABSOLUTE MASTER.

Não poderia ser para menos, afinal de contas a ABSOLUTE MASTER é um dos maiores nomes da América Latina quando o assunto é masterização, trabalhando com aparelhos analógicos e digitais.

Apesar de um investimento estratosférico para a obtenção de equipamentos de primeiro mundo, a empresa sabe da realidade dos músicos brasileiros, em especial os independentes, e sempre trabalha com preços justos para o alcance de todos que procuram o máximo de qualidade.

Recentemente, a empresa anunciou que em janeiro fará o sorteio da masterização de um single. Mais sobre o sorteio pode ser visto aqui: http://goo.gl/vQXVrN

Para saber mais, fazer orçamentos e tirar dúvidas, entre em contato:



Fonte: Metal Media

VETOR: grupo santista já tem novo baterista




Com muita alegria que o santista VETOR anuncia o novo dono das baquetas: o músico Bruno Conrado.

Bruno é um antigo conhecido da banda e conhecedor da proposta musical do VETOR. O baterista também toca junto com o guitarrista Pedro Bueno na banda Impetuous. Escolhido em consenso, Bruno chega para dar andamento a divulgação do CD ‘Chaos Before The End’ que em breve terá o videoclipe de uma das músicas.

“Bruno é dono de uma técnica invejável, é nosso caçula, um grande músico, um grande amigo e que já chegou colocando gás novo na banda” – dá as boas-vindas o vocalista Eduardo Junior.

Novamente completo, o VETOR segue divulgando o álbum ‘Chaos Before The End’, trabalho que vem sendo aprovado com louvor por críticos e fãs de música pesada. Entre várias citações da mídia, podemos destacar algumas:

“O sucesso é certo.” – Metal Samsara
“Um dos melhores lançamentos nacionais do ano” – Rebel Rock!
“Em suma, um trabalho grandioso e viciante” – Brasil Metal História
“Estreia matadora!” – Arte Metal
“Um dos melhores discos do estilo que escutei esse ano” – Whiplash
“Grande álbum de uma grande banda” – A Música Continua A Mesma
“Cacetada de primeiro mundo!” – Metal Na Lata
“Uma das mais promissoras do Brasil” – Hell Divine
“Álbum maduro e muito competente” – Mondo Metal

‘Chaos Before The End’ foi gravado no estúdio O Beco, em Santos, e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O álbum já está disponível diretamente com a banda por e-mail e Facebook, no site da Shinigami Records e nas melhores lojas do ramo.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

HELLARISE: novo single, ‘Shaded Land’, disponível gratuitamente




O novo single da HELLARISE já está disponível na internet. ‘Shaded Land’ foi lançado no Bandcamp e também pode ser baixado gratuitamente.

O trabalho novamente foi gravado no UpTracks Studio e produzido pela guitarrista Mirella Max em parceria com o baixista Kito Vallim, já a letra contou com a ajuda da amiga de longa data Joyce Mattos.


Mais uma vez, com o novo single, a HELLARISE prova que não tem medo de ousar e enriquece ainda mais sua sonoridade mesclando mais influências para dentro de sua música, sempre com o foco no Metal mais extremo.


“Pretendemos continuar experimentando ainda mais, entre a diversidade de influências que temos na banda. Mas uma coisa é certa: vai continuar pesado!”

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media