12 de mai. de 2016

Di'Anno é hospitalizado e encontro histórico com Blaze Bayley em SP, está cancelado



Esta seria a primeira vez que os ex-vocalistas do Iron Maiden dividiriam o mesmo palco no Brasil – foto: divulgação

Uma triste noticia abalou o cenário do metal mundial no final da tarde de hoje. Paul Di’ Anno, primeiro vocalista do Iron Maiden, encontra-se hospitalizado e o quadro de saúde do artista, no momento, é extremamente delicado.

Paul Di’Anno está passando por uma longa bateria de exames justamente para que os médicos tenham um diagnostico preciso e saber qual é o melhor tratamento e o respectivo prazo de recuperação.

Por conta disso, todas as apresentações da nova turnê que o lendário frontman faria em junho pelo Brasil estão canceladas, inclusive o encontro histórico com o também ex-vocalista da Donzela de Ferro, Blaze Bayley, agendado para o dia 12 de junho, na Tropical Butantã, em São Paulo.

A Rádio & TV Corsário, produtora responsável apenas pelo show na capital paulista, lamenta profundamente o ocorrido, ainda mais por se tratar de um artista tão querido e o qual orgulhosamente já teve a oportunidade de produzir outras duas apresentações do cantor e estava extremamente ansiosa por mais uma importante exibição na cidade.

Os fãs que já haviam adquirido ingresso para este evento devem entrar em contato diretamente com a Ticket Brasil pelo link https://ticketbrasil.com.br/cancelamento-da-compra/evento-cancelado/ e obter o devido reembolso.

A Blog n Roll Produções, responsável por toda excursão no país, está à disposição para esclarecer todas as questões relacionados aos shows e solicita a compreensão de todos de que não irá se aprofundar em relação ao estado de saúde do músico, pois se trata de um assunto privado.

Vale a pena lembrar que, a nova passagem de Blaze Bayley pelo Brasil está confirmada e é de responsabilidade da Open The Road Agency. Mais informações em https://www.facebook.com/opentheroadagency.

Após anunciar sua aposentadoria em 2013 e mesmo com algumas limitações de locomoção, Paul Di´Anno não conseguiu ficar longe dos palcos e retornaria ao país trazendo especialmente na bagagem a turnê que celebra os 35 anos de lançamento do álbum “Killers”. Ele é considerado um dos vocalistas mais queridos e carismáticos da história do Heavy Metal. Ele gravou os álbuns “Iron Maiden” e “Killers” e pertenceu à formação original do grupo registrando estes dois full-length que impulsionaram a carreira desta que é tida por muitos, como a maior banda de heavy metal da história.

Links relacionados:


Fonte: The Ultimate Music - PR
A/C Costábile Salzano Jr.

Polêmico BRUJERIA é atração do programa “Pegadas de Andreas Kisser” na 89 FM




Única apresentação da histórica “F*** Donald Trump tour” no Brasil, acontece, nesta segunda-feira (16/05), na Clash Club, em São Paulo – foto: divulgação

O polêmico BRUJERIA, um dos mais impressionantes e perturbadores grupos da história do rock/metal mundial, é uma das principais atrações do “Pegadas de Andreas Kisser”, programa de entretenimento voltado aos fãs de rock/metal/hardcore da 89 FM – A Rádio Rock, que vai ao ar, neste domingo (15/05), a partir das 19h.

O misterioso vocalista Juan Brujo conversou com a reportagem da emissora para revelar os detalhes mais sórdidos da única e exclusiva exibição da histórica “F*** Donald Trump tour” no Brasil, além de relembrar histórias da carreira do supergrupo, entre outras curiosidades. Sintonize 89,1 FM (SP e região metropolitana) ou acesse http://www.radiorock.com.br/ para conferir a entrevista.

A enigmática e controversa banda se apresenta, nesta segunda-feira (16/05), na Clash Club, em São Paulo. Ainda há ingressos à venda no site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/brujeria), Galeria do Rock (loja 255), Santo André (Metal Music), lojas da Contém 1 Grama (shoppings West Plaza, Metrô Boulevard Tatuapé, Aricanduva e Santa Cruz) e bilheteria do Carioca Club. Mais informações no serviço abaixo.


Com composições pesadas, repletas de cinismo, violência e aquela pitada cômica, Juan Brujo (vocal), El Sangrón (vocal), El Cynico (baixo | Jeff Walker – Carcass), Hongo Jr. (bateria | Nick Barker – Cradle of Filth, Dimmu Borgir, Old Man's Child, Lock Up, Testament), A. Kuerno (guitarra | (Chris Paccou) e Pititis (vocal – Gabriela Dominguez) vão executar diversos clássicos da carreira, além das faixas do novo álbum “Pocho Aztlan”.

Em uma sala bem simples, os vocalistas Juan Brujo e El Sangrón enviaram mensagem aos seus fieis seguidores com todo requinte de um grupo terrorista. Confira o vídeo:


Desde a sua formação no começo dos anos 90, em Los Angeles (EUA), o BRUJERIA é um dos nomes mais cultuados e com uma das carreiras mais peculiares da música mundial. Lendas, boatos, rumores e todos os ingredientes possíveis sempre alimentaram o misticismo de como se fossem um verdadeiro e ameaçador grupo terrorista pronto para a carnificina. 

Com fortes raízes no México e letras todas cantadas em espanhol, que tratam de temas polêmicos como satanismo, sexo, imigração, narcotráfico, política e revolução, além do fato de se auto intitularem narcotraficantes, esconder suas faces e manter suas identidades preservadas sob pseudônimos, a banda chamou a atenção inclusive do FBI.

O supergrupo já contou com de integrantes de bandas como Fear Factory, Faith No More, Napalm Death, Dead Kennedys, Carcass, At The Gates e Cradle of Filth. Billy Gould (FNM/Jello Biafra & GSM), Dino Cazares (Fear Factory), Shane Embury (Napalm Death) e Jello Biafra (Dead Kennedys, LARD) são só alguns dos membros da fase de maior sucesso do grupo.

O BRUJERIA ganhou notoriedade com o lançamento dos álbuns “Matando Gueros” (1993), “Raza Odiada” (1995) e “Brujerismo” (2000). Este último foi o grande sucesso comercial da banda, os credenciando para disputar o Grammy Latino, mesmo eles pouco se apresentando ao vivo.

A música "Seis Seis Seis", o EP "Demoniaco" e o single “El Patrón”, que homenageia o ex-chefe do Cartel de Medelín, Pablo Escobar, fizeram o barulho necessário para as lendas sobre o Brujeria começassem a surgir.

Link relacionados:


Serviço São Paulo


Dark Dimensions orgulhosamente apresenta Brujeria – “F*** Donald Trump tour”
Banda convidada: Endrah
Data: 16/05/2016
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 – próximo ao Terminal Palmeiras - Barra Funda
Horário: 19h (portas) | 21h (show)
Classificação: 16 anos

Ingressos: 
1º Lote: Camarote meia-entrada/promocional: R$ 120,00
2º Lote: Pista meia-entrada/promocional: R$ 90,00

Pontos de venda autorizados: http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar

A/C Costábile Salzano Jr.

HEAVIEST: guitarristas Marcio Eidt e Guto Mantesso assinam com a “EmerHand Custom Guitar”




Os guitarristas da Heaviest, Guto Mantesso e Marcio Eidt, confirmaram uma nova parceria e assinaram recentemente um contrato de endorsee com a marca “EmerHand Custom Guitar”. As guitarras foram produzidas pelo Luthier Emerson Santos especialmente para os músicos da Heaviest e são 100% artesanais.


Segundo o guitarrista Guto Mantesso, o projeto dessas guitarras é todo original e moderno, com a posição dos trastes em MultiScale, algo novo para o mercado profissional. Outro ponto interessante é que na guitarra do Marcio Eidt, foi colocada uma escrita com o nome da Heaviest feita de osso (canela de boi), o que deixou o visual muito bonito. Os músicos também optaram por utilizar os captadores Malagoli, de fabricação nacional, que segundo os mesmos não deixe em desejar nada para os de fabricação internacional, pelo contrário.


Veja vídeo de como foram feitas as guitarras: 


Formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a HEAVIEST nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade autoral bem característica, pesada e moderna.

HEAVIEST – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:

Site Oficial Heaviest: www.heaviestband.com
Facebook Heaviest: www.facebook.com/heaviestband


Fonte: TRM Press

AVANTASIA: novo videoclipe “Draconian Love” foi produzido pelos brasileiros da Noturnall




O projeto AVANTASIA, liderado pelo vocalista Tobias Sammet (Edguy), acaba de lançar o novo videoclipe da música “Draconian Love”. O vídeo foi gravado em São Paulo, no Espaço das Américas, para uma plateia de mais de 6 mil pessoas. A música faz parte do último álbum de estúdio do AVANTASIA, “Ghostlights”.

O videoclipe foi produzido pela empresa brasileira Foggy Filmes, do tecladista e diretor Junior Carelli (Noturnall), responsável por todos os videoclipes e do DVD da banda brasileira NOTURNALL.

Com poucos anos no mercado audiovisual a Foggy Filmes se estabelece como uma produtora audiovisual moderna, dinâmica e independente. Entre nossas realizações no mundo da música, estão DVDs de shows ao vivo, vídeo clipes e vídeo aulas. Contamos com vídeo clipes internacionais, gravados em Nova York, Las Vegas, Arizona e Tulsa. Sendo um deles com a tecnologia de câmeras 360, inédito no Brasil para este tipo de gravação.

Veja o vídeo clipe de “Draconian Love”: 


Mais informações:
Site Foggy Filmes: http://www.foggyfilmes.net/
Site NOTURNALL: http://www.noturnall.com/


Fonte: TRM Press

HIGHER e banda de SÉRGIO FACCI dividem o palco neste domingo em Campinas



Intitulado "Rock 'n' Heavy Show", o evento acontece a partir das 17h no Sebastian Bar (Foto: Daniel Scaranelo)

"Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). Essas são algumas declarações que a banda de metal HIGHER recebeu da imprensa com seu disco de estreia autointitulado. 

O resultado para um primeiro álbum não poderia mesmo ter sido melhor. Mas o momento de comemoração já passou e é chegado a hora do HIGHER voltar aos estúdios.

Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Felipe Hervoso (guitarra), Will Costa (baixo) e Pedro Rezende (bateria) já trabalham nas gravações do segundo disco que ainda não tem título definido, mas que trará um tema central conectando todas as composições. 

Mesmo com a rotina intensa de gravações, o HIGHER decidiu dar uma escapada dos estúdios para se apresentar no "Rock 'n' Heavy Show", evento que acontece neste domingo, dia 15 de Maio, no Sebastian Bar, em Campinas/SP, cidade natal da banda.

Na ocasião, o HIGHER dividirá o palco com o V PROJECT, trabalho solo de SÉRGIO FACCI, ex-baterista de bandas clássicas do metal nacional como Vodu, Volkana e Víper (com quem gravou o disco "Theatre Of Fate"). A banda Fenicios - que já contou com Branco Mello, dos Titãs, entre os integrantes - também será atração neste domingo.


Essa será a segunda vez que o HIGHER se apresenta em Campinas. A primeira foi exatamente a estreia da banda nos palcos, em 2014, quando o grupo fez um show 'sold-out' no auditório da antiga EMT Campinas (atual WG Music School). A ocasião dessa nova apresentação não poderia ser melhor, uma vez que a banda fecha a turnê de divulgação do disco de estreia na cidade onde ela teve inicio. Por conta disso, um repertório muito especial foi preparado para o domingo.

O "Rock 'n' Heavy Show" acontece a partir das 17h no Sebastian Bar que fica à Rua Dona Maria Umbelina Couto Pereira, 79, bairro Guanabara em Campinas/SP. Os ingressos estarão à venda no local por R$ 15 (mulheres) e R$ 20 (homens).

Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Management, Shows e Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi

BLOODY: banda é atração no festival Interior Terror Fest 4





O BLOODY é uma das bandas a se apresentar na quarta edição do festival Interior Terror que acontece na cidade de Sumaré, interior de São Paulo.

Esta quarta edição será realizada no dia 15 de maio, domingo, e além da entrada de módicos R$10,00, a produção pede – a quem puder – doação de ração para que seja doada para a AAPRA (associação protetora dos animais de Nova Odessa).

Além do BLOODY, as bandas Surra, Violent Illusion, O Gosto do Nojo, Rethurno e Alerta Mental. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/1720743894836127/


O BLOODY segue promovendo seu mais recente álbum, autointitulado. O disco entrou na lista dos principais lançamentos latino-americanos do famoso portal internacional Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv) e também foi um dos mais votados em pesquisa popular no site HeavynRoll no quesito “Melhor Álbum de Thrash” (http://goo.gl/VSmkhT).

Para quem ainda não ouviu, é possível baixa-lo gratuitamente pelo link:


Aos que preferem material físico, todo o material do BLOODY está disponível para venda, é só entrar em contato com o grupo por e-mail ou Facebook.



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

CROM: banda anuncia novo lineup




O tradicional CROM que vem chamando a atenção desde seu retorno com o lançamento das duas partes de seu EP ‘We Are Steel’ anunciou seu novo time.

Com a saída do baixista e um dos fundadores Cezar Heavy, a banda conta agora com o músico Emanuel Monteiro, experiente músico que tem experiência em bandas como Argos e Flores do Fogo.

“Estamos muito felizes com a entrada de Emanuel que caiu como uma luva no time e agradecemos muito ao amigo Cezar Heavy e desejamos tudo de melhor em sua caminhada!” – comenta a banda.

O grupo paulista continua divulgando os EPs e prepara também novo material inédito. Em breve novidades serão apresentadas.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

NECROMANCIA: confirmado show no SESC Belenzinho





O NECROMANCIA confirmou uma apresentação sua no SESC Belenzinho para celebrar seus mais de 30 anos de carreira.

O show acontece no dia 27 de maio, sexta-feira na unidade Belenzinho do SESC na capital paulista. Para mais informações e comprar ingressos antecipados, visite: http://www.sescsp.org.br/programacao/91444_NECROMANCIA#/

A banda está com uma nova estampa de camiseta oficial para venda. Baseada no mais recente álbum, ‘Back From The Dead’, a camiseta está disponível em vários tamanhos.


A venda está sendo feita diretamente pela banda pelo Facebook oficial (www.facebook.com/necromanciabrazil) ou pelo e-mail necromanciaband@hotmail.com. O grupo ressalta que o material também estará sendo vendido durante o show no SESC.




Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

D.I.E.: convidada como banda de apoio para a turnê do Endrah





Com grande satisfação, os músicos do DIE anunciam que foram convidados como banda de apoio para a ‘Endrah Brazil Knockout tour 2016’, nova turnê do poderoso ENDRAH pelo país.

Não serão todas as datas que o grupo de Botucatu/SP estará dividindo o palco com o ENDRAH. “Não faremos todas as datas com o ENDRAH, mas a banda fará a maioria das datas da tour, o que já nos coloca em um grande foco!!” – celebra o guitarrista Hell Hound.


Abaixo seguem as datas e muitos detalhes sobre cada uma delas:

12/5 – M&G Estúdio Bar – SÃO PAULO
BANDAS: Black Laguna, DIE, ENDRAH

14/5 – Festival Barulhada – PORTO ALEGRE
OBRA Club 203 e Anexo B
BANDAS: Grosseria, DIE, Paura, Furia, ENDRAH

15/5 – Palco Rock Metalstock – VIRADA CULTURAL BOTUCATU
Parque Municipal de Botucatu
BANDAS: Banda Dublin, Tormentors, Rotten Pieces Official, Lillith Campos (Metal Belly Dance), ENDRAH, DIE

20/5 – Jack Music Pub – BAURU
BANDAS: DIE, Overhead, Elephant King, Ojeriza, Grosseria, ENDRAH

21/5 – HORDE OF DEMONS – VIRADA CULTURAL MARÍLIA
Cão Pererê
BANDAS: Immortuos, Subcut, Grosseria, DIE, ENDRAH

22/5 Ferro Velho Pub – RAPIDAO ROCK FEST – AVARÉ
BANDAS: ENDRAH, DIE, Evildead, Grosseria

27/5 – O Profeta Pub Rock – MOGI GUAÇU
Rua vereador João da Rocha Franco, 39
BANDAS: ENDRAH, DIE, Collapse NR, Céu em Chamas

28/5 – Santo Rock Bar – SANTO ANDRE

29/5 – 3º Caieiras Metal Fest
BANDAS: Kalterium, Rocknaldo Pontes, Blackwolf, Addiction, DIE, Voodoopriest, ENDRAH

Lembrando que o DIE recentemente lançou um videoclipe para a música que leva seu nome. Com uma produção grandioso, o clipe contou com vários profissionais de alto gabarito pra a direção, maquiagem/máscaras e efeitos especiais. Confira:

Para conferir pelo YouTube:


Para conferir pelo Facebook:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

NOTURNALL: quinteto inova mais uma vez e lança festa temática zumbi em Bauru (SP)




A banda NOTURNALL inovou novamente e é o primeira grupo de Heavy Metal a promover uma festa temática sobre zumbis/cosplay zumbis e que promete abalar as estruturas da cidade de Bauru, no interior de São Paulo. No dia 3 de junho de 2016, no Jack Pub, acontecerá a primeira Noturnall’s Metal Freak Show. Este é o primeiro show temático da Noturnall Zombies Night. Os ingressos são promocionais e custam entre R$ 25,00 e R$ 30,00.

Os fãs que que forem ao Jack Pub, em Bauru, vão concorrer e participar de sorteios exclusivos. Até as 22h, as mulheres que chegarem ao local não pagam para entrar. Quem for vestido de Zumbi ganha na hora 1 CD da NOTURNALL. Além disso, a melhor fantasia escolhida pela banda ganha uma guitarra eagle. Outro fato interessante é que as dançarinas zumbis que fizeram sucesso no Rock in Rio voltam a se apresentar com a NOTURNALL, o que deixa o show mais performático.

Em 2016, os músicos tem se preparado para lançar o novo trabalho de estúdio, uma nova turnê e DVD. Com Mike Orlando como membro oficial da NOTURNALL, a banda tem orgulho em divulgar que agora é também um grupo internacional. Ainda sem título definido, o novo trabalho conta com o guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob & Stonic Stomp), Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Junior Carelli (teclado), além do baterista Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra). Mike Orlando já havia tocado com o NOTURNALL no cruzeiro Axes & Anchors e no Rock in Rio.


SERVIÇO – NOTURNALL EM BAURU (SP):


ONDE: Jack Pub
ENDEREÇO: Avenida Duque de Caxias, 8-56
INGRESSOS: Entre R$ 25,00 e R$ 30,00 (valores promocionais)
TELEFONE: (14) 3245-3254
CIDADE: Bauru (SP)

Mais informações:

Site Oficial – www.noturnall.com


Fonte: TRM Press

CONFRONTO: quarteto faz três apresentações no Chile neste final de semana



Grupo está encerrando a turnê do álbum “Imortal”, que foi lançado em toda América do Sul, Europa e EUA – foto: Paulo Barros


Com 17 anos de carreira, a banda CONFRONTO é um dos nomes mais respeitados e influentes do cenário do heavy metal e do hardcore sul-americano. Ainda mais audaciosos e liderando o que vem sendo chamado “The Latin American Metal Revolution”, os quatro Cavaleiros da Insurreição estão prontos para deixar o HQ no Rio de Janeiro e tocar novamente o terror em um belo e pacato país vizinho.

Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) retornam neste final de semana ao Chile, para três importantes exibições. Em clima totalmente descontraído, a banda faz pocket show para amigos, jornalistas e convidados, na sexta-feira, em Santiago. Esta apresentação servirá como warm up para a noite de sábado, quando o músicos são atração principal de um grande festival na Arena Recoleta. Já no dia seguinte, os músicos vão estremecer a litorânea Valparaiso.

Com uma lista infindável de clássicos como “Vale da Morte”, “Infanticídio”, “Meu Inferno”, “Santuário das Almas”, “Negação”, “1h”, “Levante”, os fãs chilenos vão conferir a elogiada performance que já encantou várias cidades do Brasil. O repertório será um verdadeiro best of dos álbuns "A Insurreição" (2001), "Causa Mortis" (2005), "Sanctuarium" (2008) e "Imortal" (2013) que foram relançados pela renomada gravadora Deck.

Confira a mensagem do frontman Felipe Chehuan aos fãs chilenos:


Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o CONFRONTO se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações no exterior, o grupo rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e ainda vem conquistando uma legião de fãs.




“Imortal”, que além do mercado nacional também foi lançado em toda América do Sul e EUA, foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized.

O videoclipe da faixa "Imortal", primeiro single do novo disco, superou a marca de 39 mil views no Youtube. Assista ao polêmico vídeo:


Confira o lyric video produzido para a belíssima “Flores da Guerra”:


Links relacionados:

A/C Costábile Salzano Jr.