1 de mar. de 2016

CARNIÇA: relançamento de “Rotten Flesh” via Hunter Records




Já está disponível, via Hunter Records, o relançamento de “Rotten Flesh”, primeiro álbum da banda gaúcha CARNIÇA, lançado originalmente em 1999. “Rotten Flesh” além de ter inaugurado a discografia do grupo, também deu origem a uma tradição seguida nos discos posteriores, de gravar covers de bandas que influenciaram diretamente em sua trajetória, desta primeira vez trazendo uma versão para o clássico “Black Metal”, do Venom.

Mesmo gravado de forma independente, um dos grandes apoiadores do CARNIÇA para o lançamento do CD, em 1999, foi a tradicional loja JAM SONS RAROS, de Novo Hamburgo, cidade natal da banda. Grande apoiadora da cena da região, a JAM se mostrou disposta a apostar no material e até hoje é grande referência para os apreciadores de som pesado no estado. 

Além do track list normal, totalmente remasterizado, há três regravações, a primeira, da própria faixa-título do CD, seguida de “Lethal Agression”, da demo-tape “Carniça”, de 1991, e “No Love, Hate and Death”, da demo “World Putrefaction”, de 1992. A banda também informa que a mini-turnê argentina que seria realizada no mês de abril foi adiada por tempo indeterminado.

Acesse o site da gravadora (http://goo.gl/i6i7oI) para adquirir sua cópia ou entre em contato diretamente com os integrantes através da página do Facebook.



Tracklist:

1. Rotten Flesh 
2. Waiting To Rot 
3. Ask For Your Life 
4. Neighbour Of My Heart 
5. Reborn Of Soul 
6. Till The End 
7. Black Metal (Venom Cover)

Bônus:

8. Rotten Flesh
9. Lethal Agression
10. No Love, Hate And Death


Contatos:



DUST COMMANDO: Apresentando nova formação no “Casullo Live Sessions”





No dia 19/03 (sábado) o DUST COMMANDO estará apresentando sua nova formação, onde tocarão no “Casullo Live Sessions” em Triunfo/RS.

Agora estabelecido como um trio, o DUST COMMANDO foca ainda mais no Stoner Metal e apresentará algumas composições novas, mostrando já a nova cara da banda.

Para maiores informações sobre o show acesse:




Aproveite e veja o primeiro videoclipe do DUST COMMANDO e vicie-se:



Links Relacionados:



GODZORDER: Primeiro show do ano ocorre neste sábado!





O cometa GODZORDER se prepara para mais uma jornada, iniciando os trabalhos neste sábado (05/03) no “Jundiaí Rock Forever Festival”, em um evento dedicado as bandas da região que fazem um som autoral e de qualidade.

O evento é gratuito ao público e será realizado no Parque da Cidade, sendo que o GODZORDER sobe ao palco as 12h40min.

Para demais informações acesse o link:


Aproveite e ouça o aclamado EP “Obey” agora mesmo:



Links Relacionados:



AEON PRIME: banda lança debut álbum





Os fãs de Metal mais calcado no tradicional têm mais um motivo para celebrar. A banda paulista AEON PRIME acaba de lançar seu álbum de estreia, ‘Future Into Dust’.

O trabalho foi produzido e masterizado por ninguém menos que o renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” de Leandro Caçoilo (Seventh Seal).

“O Aeon Prime sente-se privilegiado pela oportunidade de gravar um álbum de heavy metal completo num cenário um pouco difícil para as bandas. A experiência adquirida no processo de gravação, que contou com o apoio de nomes como Pedro Esteves e Leandro Caçoilo, certamente produzirá frutos e se refletirá no trabalho do grupo por muitos anos. A disponibilização do álbum em diversas plataformas de renome acaba por coroar os esforços da banda para esse lançamento. Temos muito orgulho do que fizemos.”

‘Future Into Dust’ conta com dez músicas e foi lançado de forma independente. Para comprar a versão física do disco, entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook. A versão digital está disponível em lojas digitais do ramo e streaming.

Uma faixa, ‘Coliseum’, foi disponibilizada para audição:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

ABRASION: data de lançamento de ‘Leave Your Mark’ é anunciada





O ABRASION acaba de anunciar oficialmente a data de lançamento de seu segundo disco completo, ‘Leave Your Mark’, que registra também o retorno do grupo a ativa.

A data escolhida para o lançamento não podia ser mais especial: 25 de março – aniversário de 22 anos da banda! “Queríamos que esse lançamento representasse muita coisa e celebrar nosso retorno, um álbum depois de 15 anos e ainda 22 anos de existência é realmente uma marca que queremos deixar!”


‘Leave Your Mark’ será disponibilizado em dois formatos: o formato digital, que estará disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, e também no formato tradicional, físico, que receberá quatro músicas a mais.

Recentemente o ABRASION liberou a faixa-título para audição, confira:


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

MAIEUTTICA: banda anuncia desligamento de baterista




A banda carioca de Metalcore MAIEUTTICA soltou um comunicado em sua página oficial no Facebook sobre o desligamento de Rômulo Grillo do posto de baterista do sexteto. Rômullo estava na banda desde seu início oficial em 2011. Confira o pronunciamento na íntegra abaixo : 

'Bem amigos, nem todos os dias são dias de notícias felizes, e hoje infelizmente é um deles. 

Viemos com um grande aperto comunicar que o nosso querido baterista Rômulo "Grilo" se desligará das baquetas do Maieuttica.

Seguiremos caminhos diferentes e focaremos em nossas prioridades da vida agora, nós como banda, ele com suas escolhas e vivencias particulares. 

Alguns sobressaltos ocorreram nos últimos meses e a energia não era a usual, sendo direcionada a outros aspectos, algo que acontece e nunca condenaremos as vontades e alegrias de cada um. 

Nenhuma inimizade foi criada e, pelo contrário, ele cumprirá a agenda conosco até março, e segundo o próprio e nossas vontades também, estará sempre conosco, mesmo que não atrás de nossa bateria.

Estamos completamente focados neste novo disco que sairá no próximo semestre, mas desejamos do fundo de nossas almas que nosso amigo saia sempre vitorioso em suas batalhas pessoais, e sempre estaremos a postos para ajuda-lo no que preciso for.

Então, esperamos vocês pra fazer dessas últimas apresentações com essa formação, algo inesquecível e com muita energia positiva (apesar de tudo) para todos.

NOVIDADES EM BREVE!'

Contatos : 


Fonte: Lex Metalis

BRUTALLIAN: “se o público não der retorno como vamos continuar?”





No último dia 29/02 Fabio Matta e Lex Wave, respectivos baixista e guitarrista do BRUTALLIAN, participaram do programa Sonzeiras do Marcelo Santos da Rádio Rock Nation.

Os músicos falaram sobre o início das atividades, processo de produção do debut álbum “Blow on the Eye” (2015), a forte influência de nomes como Judas Priest, Iced Earth, Rob Halford (solo), Dio. Comentaram também acerca das dificuldades de manter uma carreira musical no underground, novos projetos e muito mais!

Para audição da entrevista e do álbum completo:


Acompanhe BRUTALLIAN no Facebook: www.facebook.com/brutallian

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/IslandPressBr


Fonte: Island Press

BRUCE KULICK: turnê brasileira começa nesta quinta-feira em Porto Alegre





A rádio Rock Freeday orgulhosamente apresenta o guitarrista Bruce Kulick (ex-Kiss, atual Grand Funk Railroad) em turnê no Brasil. O primeiro show da turnê acontece em Porto Alegre, no Anexo B, dia 3 de março. Conhecido mundialmente pelo seu trabalho no Kiss, Bruce se apresentará acompanhado dos gaúchos da “Parasite Kiss Cover” em quatro cidades. Os shows são uma parceria da promotora de eventos Rock Freeday com a “Abstratti Produtora” e “Overload”.

Em entrevista a revista Roadie Crew, realizada pelo jornalista Daniel Dutra, o guitarrista falou sobre a expectativa da turnê e sua relação com os fãs brasileiros. “É sempre muito grande a minha expectativa porque não costumo ir ao Brasil com tanta frequência, e os fãs são realmente apaixonados pela minha fase no Kiss e acompanham minha carreira até hoje. Estive aí pela última vez em 2013, mas novamente apenas em São Paulo. Santos também estava no roteiro, mas era um cruzeiro. Eu estava em alto mar, não necessariamente em cidades brasileiras”, disse o guitarrista.

Leia a matéria completa na Roadie Crew: http://roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=561


“Foi bastante divertido, mas saber que agora tocarei em lugares novos é realmente empolgante. Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro, porque eu sempre quis conhecer o Rio! Sei que o Kiss tocou na cidade, mas foi com Vinnie Vincent. Voltou depois, mas com a atual formação, só que o show com Vinnie foi o maior da banda (N.R.: dia 18 de junho de 1983, no Maracanã, para um público estimado em 180 mil pessoas). Claro, nunca vou esquecer meu show com o Kiss no ‘Monsters Of Rock’, em 1994, em São Paulo. Há um vídeo muito bom daquela noite (N.R.: foi o DVD bônus do “Kissology Volume 3: 1992-2000” na versão da rede americana Best Buy), e lembro que estava entusiasmado por poder fazer parte dessa história. E como nessa e em todas as viagens seguintes ao Brasil, meus fãs e amigos aí sempre foram incríveis. Vocês gostam de verdade do meu trabalho, então será bem divertido”, explica Bruce Kulick.

O ex-guitarrista do Kiss ainda comentou um pouco sobre o que pretende tocar no Brasil. “O Grand Funk é a minha banda principal e me mantém bastante ocupado. Temos shows todos os meses, então é sempre difícil para encontrar espaço na agenda para turnês como esta que farei na América do Sul. Além disso, não posso me dar ao luxo de ter um grupo americano e falar: “Caras, vamos para o Brasil!” Minha banda de apoio será o Parasite (N.R.: grupo gaúcho que conta comFelipe Piantá, Fernando André dos Santos, Erico Soares e Patrick Vargas), e a situação é tão excitante para mim quanto para ela. É um cover do Kiss que poderá tocar com um professor em matéria de Kiss, se posso dizer assim, e eu tenho o privilégio de dividir o palco e fazer uma jam com esses músicos. Neste caso, não queria dar a eles um fardo ao chegar e dizer: “Ok, aprendam estas músicas do ‘Audiodog’, ‘Transformer’ e ‘BK3’ e mais isso aqui do Union”, especialmente da maneira rápida como a turnê foi organizada. Eu sei que os fãs conhecem meu trabalho solo e gostaria de ouvir algo dele, mas nesta situação prefiro me concentrar em tocar material da minha era no Kiss, especialmente para estes mesmos fãs. Ou seja, esse período será a parte mais importante do setlist”, finaliza Kulick.



Em vídeo bastante descontraído, Bruce Kulick convida os fãs brasileiros para quatro apresentações no início de março – Porto Alegre (3), Curitiba (4), São Paulo (5) e Rio de Janeiro (6) – e que mostrará para todo mundo por que ele é tão querido pelos fãs.

Assista o convite de Bruce Kulick: 




Fonte: TRM Press

ANDRAGONIA: mudança de foco e novo clipe






Liberdade! Quando a banda paulistana ANDRAGONIA passou por mudanças internas, há dois anos, o objetivo era fazer valer o caráter libertário. A ordem era mudar o foco e a forma de trabalho. Sem nenhum receio de alterar o direcionamento musical e objetivando incorporar suas características Prog ao Djent e ao Gothic, Thiago Larenttes (vocal e guitarra), Ismael Omena (baixo) e William Lopes (bateria) apresentam em "Oxygen", o novo álbum, o resultado dessa mentalidade livre de rótulos. Trata-se de um Rock/Metal moderno, denso, encorpado e melancólico. "Alguns relacionam nossa música a bandas como Tesseract, Dream on Dreamer, Periphery, Animals as Leaders, Superior, Mudvayne e Darkseed. Quando soltamos o clipe de 'By Your Side', segundo single que antecedeu o lançamento do novo álbum, falaram até em Korn. No entanto, nosso objetivo é transmitir o máximo de vibração por meio das músicas, a melhor energia possível! Ainda que sejam meio densas, queremos passar amor e boa energia através delas", observa Thiago Larenttes.

Buscando um som mais espacial, matemático, dinâmico, futurista e moderno, "Oxygen" vem embalado por uma temática que explora como expectativas demasiadas em torno das pessoas geram decepções. Todas as letras são direcionadas a um casal e ligam as decepções e expectativas criadas. A história conta como viveram juntos em vidas passadas e, no final de cada vida, de como prometiam fazer de tudo para se acharem na vida seguinte. Uma das novas faixas, "Smell of January", teve o videoclipe lançado recentemente. 

Confira o clipe de "Smell of January":


"Oxygen", sucessor de "Memories" (2012), foi gravado no Renaissance Studios (SP) e tem lançamento previsto para o final de março, quando se inicia a pré-venda do material digital e físico. O disco ainda traz a participação do vocal Bruno Paraguay (Eminence) na faixa "Good Enough". 

Sites relacionados:


Contato para shows e merchandising: contato@andragonia.com.br
Fone: (11) 2589-9765 c/ Ludmila


Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

ARCTURUS no Brasil: polêmico Hellhammer desabafa sobre Inner Circle, terrorismo e religião



Grupo norueguês ARCTURUS vem ao país para primeira e única apresentação no Brasil em 24 anos de carreira – foto: divulgação

Jan Axel Blomberg, mais conhecido como Hellhammer, é um dos bateristas mais respeitados da música extrema mundial. Famoso tocar ao lado de bandas como Mayhem, Dimmu Borgir, Gorgoroth, Covenant, entre muitas outras, o músico dificilmente concede entrevistas justamente por ter opiniões fortes e explosivas.

No entanto, para promover a primeira e única apresentação do Arcturus no Brasil (04/03 – Hangar 110) em 24 anos de carreira, ele abriu uma exceção especialmente para atender a imprensa especializada nacional.

Em longa conversa com Daniel Tavares, repórter do Whiplash!, o experiente Hellhammer parece que não mudou nada nos últimos anos. Sem medo de represálias ou condenações, discursou abertamente sobre assuntos polêmicos como o movimento Inner Circle, terrorismo, religião, a cena escandinava e muito mais.



O cultuado grupo norueguês ARCTURUS atualmente é composto por nomes importantes da música extrema mundial como Simen "ICS Vortex" Hestnæs (vocal – Borknagar/Dimmu Borgir), Jan Axel "Hellhammer" Blomberg (bateria – Mayhem/Dimmu Borgir/Covenant), Knut Magne Valle (guitarra), Hugh “Skoll” Mingay (baixo) e Steinar "Sverd" Johnsen (teclado – Emperor/Satyricon/The Kovenant).

Ainda há ingressos à venda na Galeria do Rock (lojas Hunter Records e Multilation Records), no site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/3742-arcturus-sp/ingressos/) e pontos autorizados pela empresa em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Diadema, Guarulhos, São Mateus, Sorocaba e Santos. Mais informações no serviço abaixo.

A turnê do ARCTURUS pela América Latina é a seguinte:

04/03 – Hangar 110 – São Paulo, Brasil
05/03 – Roxy Live – Buenos Aires, Argentina
08/03 – Blondie – Santiago, Chile
09/03 – Crypto Bar – Lima, Peru
11/03 – Ozzy Rock Bar – Bogotá, Colômbia
13/03 – Circo Volador – Cidade do México, México

Após quatro anos no estaleiro, as atividades foram retomadas com novo lineup e ocasionando na realização de importantes shows, principalmente em países da Europa. Porém, com o lançamento "Arcturian" (2015), primeiro disco da banda em 10 anos, criou-se a expectativa de uma turnê que pudesse contemplar também fãs de outros continentes.

Com cinco álbuns oficialmente lançados, o Arcturus é um dos principais representantes do avant-garde metal (metal experimental ou art metal). Desde o começo de carreira, ficaram conhecidos pela sonoridade experimental, extraindo influencias e incorporando elementos do black metal e até da música clássica. 


Serviço São Paulo

Cronos Entertaiment orgulhosamente apresenta Arcturus
Data: 4 de março de 2016
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo Miranda, 110 – próximo ao Metrô Armênia
Hora: 19h (open doors)
Censura: 16 anos


Valores:
Pista Meia - Lote 2 - R$ 90,00
Pista Promo - Lote 2 - R$ 110,00
Pista Inteira - Lote 2 - R$ 180,00
Camarote Meia/Promo - Lote 1 - R$ 150
Camarote Inteira - Lote 1 - R$ 300

Pontos de Venda: Galeria do Rock (lojas Hunter Records e Mutilation Records)


A/C Costábile Salzano Jr.
11 4703.0489 | 11 964.197.206

KAMALA: primeiro episódio do documentário da turnê européia disponível!




O KAMALA acaba de disponibilizar em seu canal do youtube, o primeiro episódio do documentário sobre a turnê européia que aconteceu em novembro do ano passado.


A banda passou por 4 países do velho continente, França, Alemanha, Bélgica e Holanda, e no próximo mês de abril/maio, regressam para uma nova turnê em solo europeu.

O documentário foi filmado, produzido e editado pela produtora Kaiowas Filmes, produtora parceira da banda.

Para assistir, basta acessar o link:


Aguardem os próximos episódios...


Fonte: Kamala