4 de abr. de 2017

CIRCO DE FANTOCHES: debut álbum será lançado no Brasil através da Alternative Music


A banda CIRCO DE FANTOCHES confirmou para o primeiro semestre de 2017, o lançamento do seu debut álbum, intitulado “Do Justo Ao Novo Ideal”, através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music.

CIRCO DE FANTOCHES é um grupo paulistano de Heavy Rock, formado em 2012, composto atualmente por Rodrigo Airom (vocalista), Jorge Fernando e Renato Godinho (guitarristas), Maurílio “Bola” (baixista) e Vinícius Pontes (baterista), tendo como seu diferencial um som pesado e ao mesmo tempo melódico, com letras em português.

Para mais informações sobre as atividades da banda CIRCO DE FANTOCHES e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

DUST COMMANDO: fechando parceria com Casullo T-Shirts



O DUST COMMANDO fecha mais uma importante parceria para o seu crescimento, desta vez com a Casullo T-Shirts criando a linha de camisetas exclusivas da banda.

São três modelos diferentes disponíveis em diversos tamanhos e cores, e com preço promocional para todo o Brasil.

Acesse o link e confira:


Aproveite também e confira o mais recente videoclipe do DUST COMMANDO:



Links Relacionados:


MYSTERIIS - About the Christian Despair (álbum)


1999
Independente
Nacional

Tracklist:

1. Ave Mysteriis (Baphomet Signs)
2. A Song for Anu
3. Feeling the Ancient Hordes of the Abyss
4. Blasphemy Calls
5. The Valley of Triumphant
6 Nocturnal Celebration
7. Diabolical Cosmos Dimensions
8. Sobre o Desespero Cristão (outro)


Banda:


Agares - Vocais
Mantus - Guitarras
Agramon - Baixo
Malphas - Bateria


Contatos:

Site Oficial: 
Twitter: 
Youtube: 
Instagram:
Bandcamp:
Assessoria:

Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Quando os ecos da Second Wave of Black Metal (SWOBM) soaram no Brasil, ainda nos anos 90, várias bandas surgiram se dedicando ao gênero. Os nomes são muitos, e existe uma vasta documentação histórica retratando a virada do milênio passado para este, o quanto esta época foi rica em bandas e discos dedicados ao Black Metal. Mas poucas bandas do gênero podem igualar ou mesmo sobrepujar o nome do MYSTERIIS, lendário grupo carioca, uma vez que “About the Christian Despair” chacoalhou o underground brasileiro. Tanto o é que bandas de outros gêneros se declararam fãs do trabalho.

Mas o que fez de “About the Christian Despair” um clássico em termos de Metal extremo nacional, e até mesmo um divisor de águas do gênero por aqui?

De um lado, o momento era propício, já que o Black Metal brasileiro vivia nos porões do underground. A maioria das bandas mal chegavam a gravar Demo Tapes, quanto mais um disco inteiro, e as que almejavam isso tinham que passar poucas e boas para conseguirem chegar lá; do outro, o quarteto tinha músicos com grande experiência no cenário, pois nomes como NECROMANCER, ANSCHLUSS, SONGE D’ENFER, IMMUNO AFFINITY e outros constam no currículo deles. Ou seja, eram músicos talentosos e experientes que sabiam bem o que desejam fazer de sua música. Uma combinação que raramente dá errado quando

A banda já havia lançado duas Demo Tapes, que são “Dreaming with dhe Darkness Cold” (1998) e “Nocturnal Celebration” (1999), ambas muito bem recebidas por público e crítica, o que levou a banda a gravar seu primeiro CD por uma extinta gravadora independente. E eis que em Agosto de 1999, “About the Christian Despair” foi lançado.

O primeiro atrativo é realmente a capa, um trabalho ótimo de Sandy Gardner, que atiçou a curiosidade dos fãs nacionais da época. Toda a arte do CD é soturna, com toda aquela aura densa e enegrecida que o estilo pede. Fora isso, as fotos a banda reforçavam o lado negro de sua música.

Na produção, o próprio grupo assumiu a responsabilidade, gravando o CD no Manhattan Studio. Tudo em 24 canais, gravado em marços de 1999, enquanto a mixagem foi feita no Polifonia Studio, em BH, mais uma vez pelo próprio quarteto com a ajuda de Tarso Senra, e no mesmo estúdio foi feita a masterização. O resultado é uma sonoridade simples, direta e sem firulas, mas com um diferencial: bem feita e muito bem acabada. Sim, uma vez que as bandas do Brasil ainda preferiam algo muito mais sujo e cru, nos moldes do que MAYHEM e DARKTHRONE fizeram em seus primeiros discos, o MYSTERIIS optou por algo que fosse sujo e cru, mas sem que isso fizesse com que suas canções soassem um emaranhado de arranjos musicais desconexos entre si. Não, em “About the Christian Despair”, mesmo sendo bem artesanal e orgânico, houve uma preocupação estética em soar o mais compreensível possível.

Musicalmente, o trabalho do MYSTERIIS era focado em um Back Metal cru e soturno, adornado com passagens de teclados (participação especial de Nilo Rafael), que tornava tudo ainda mais atmosférico. Óbvio que o quarteto nunca optou por algo extremamente técnico, musicalmente falando, e justamente a simplicidade que faz com que as músicas do CD soem como hinos do gênero, e que são atuais até os dias de hoje (um tema que eu e o amigo Leandro Vianna, do site irmão A Música Continua a Mesma, falávamos esses dias). E sim, é fato: tanto em 1999 como hoje, “About Christian Despair” não perdeu sua força ou charme sedutor.

Músicas como a cadenciada e soturna “Ave Mysteriis (Baphomet Signs)” (cheia de arranjos ótimos de teclados e guitarras), a clássica “A Song For Anu” (com suas linhas melódicas simples e diretas, mas com uma exibição perfeita de como riffs de guitarra e arranjos de teclados se mesclavam de forma extremamente sedutora), a cadência azeda e extremamente fúnebre de “Feeling the Ancient Hordes of the Abyss” (o arsenal de riffs não se esgota, mas os vocais estão fenomenais, exibindo timbres rasgados magníficos, e mesmo uivos fúnebres), a agressividade rascante de “Blasphemy Calls” (baixo e bateria criam uma base rítmica sólida e bem feita nessa simplicidade fundamental e preciosa), a envolvente e absolutamente essencial “The Valley of Triumphant” (os teclados criam momentos belos e as mudanças de ritmo são excelentes, mostrando uma banda bem adiante de seu tempo), além da ríspida “Nocturnal Celebration” (um pouco mais veloz em certos momentos, mas em outros, cadenciada e fantasmagórica, com urros rasgados muito bem encaixados e com ótima dicção, além de teclados clássicos criando a atmosfera essencial para a guitarra usar riffs cada vez mais marcantes), e a mais rápida e intensa “Diabolical Cosmos Dimensions”. Em “Sobre o Desespero Cristão (outro)”, temos uma declamação em português sobre uma base de efeitos de teclados muito climática. E para os felizardos que adquiriram a versão em vinil em 2013, existe uma faia extra, “Doomsday Tyranny”.

Em suma: “About the Christian Despair” é um dos primeiros clássicos do Black Metal feito no Brasil. E talvez, o maior de todos, pois foi por meio dele que portas foram abertas para muitas outras bandas daqueles dias.

Por agora, ouvir este disco, seja em CD ou vinil, é uma ótima pedida, já que o grupo já se encontra gravando seu novo disco, a ser lançado ainda em 2017.

AVE MYSTERIIS!

ALLMIND: debut álbum será lançado no formato físico


O debut álbum da banda brasiliense ALLMIND, intitulado “The Edge of Eden”, será lançado no formato físico através da Alternative Music Records, com distribuição no Brasil através da Voice Music, ainda no primeiro semestre de 2017.

A ALLMIND apresenta um Rock pesado, influenciada por bandas do movimento Grunge e pós Grunge, como Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden e Audioslave, bebendo ainda de outras fontes no Metal e no Hard Rock, como Metallica, Megadeth e Black Sabbath.

Em atividade desde 2012, a banda é formada por Danilo Cavalcante (vocais e guitarra base), Guilherme Bill Costa (guitarra solo e vocais), Marcus Estrela (bateria e vocais) e Bruno Mota (baixo).

Para mais informações sobre as atividades da banda ALLMIND e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

ANFEAR: classificada para segunda fase do concurso que irá escolher a banda de abertura do show do Evanescence



Os músicos da banda ANFEAR conquistaram um grande passo na divulgação de seu trabalho, a banda está entre as 50 finalistas para ser o grupo de abertura da banda Evanescence no Brasil.

Após uma votação aberta ao público, com milhares de bandas inscritas, a ANFEAR chegou lá, os músicos mostraram a força de seus fãs e figuram entre as 50 mais votadas.

A segunda fase será feita por um júri técnico que irá avaliar o trabalho de todos os finalistas e após a conclusão da análise, informar oficialmente quem foi o escolhido para ser a banda de abertura do grupo Evanescence no Brasil.

A banda ANFEAR agradece à todos que apoiaram, votaram, incentivaram e compartilharam com seus amigos a votação aberta ao público. A banda conta com o apoio e torcida de todos os amigos e fãs do trabalho nessa segunda fase.



Confira abaixo a lista completa com todos os finalistas:


Mais informações:


Formação:

Andressa Lé - Vocal
Nan Marconato - Guitarra
Caio Balestra - Guitarra
Junior Soares - Teclado
Eden Vassoler - Baixo
Geovani Rodrigues - Bateria

TIGER ARMY: ainda há ingressos à venda para show de estreia em SP

Pela primeira vez em 21 anos na estrada, a banda liderada pelo lendário Nick 13 conseguiu incluir o país em sua turnê mundial – foto: divulgação

A banda norte-americana TIGER ARMY, um dos nomes mais respeitados do psychobilly mundial, está prestes a desembarcar na América Latina pela primeira vez em 21 anos de carreira.

A Powerline, produtora responsável pela vinda das bandas Fear Factory, The Magic Number, H2O, entre outras, informa que ainda há ingressos à venda para a imperdível performance de Nick 13 (guitarra/vocal), Djordje Stijepovic (baixo/backing vocals) e Mike Fasano (bateria) em São Paulo (29/04 – Clash Club).

Os fãs interessados devem garantir presença pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/4776-tigerarmy-saopaulo-sp) e em pontos autorizados pela empresa em Santo André, São Bernardo do Campo , São Caetano do Sul, Osasco, Guarulhos e Sorocaba (https://ticketbrasil.com.br/show/4776-tigerarmy-saopaulo-sp/pontos-de-venda), além da Galeria do Rock (loja 255) e Barbearia 9 de Julho. Mais informações no serviço abaixo.

Os shows tem o objetivo de promover o novo álbum “V” •••–”, quinto disco de estúdio do TIGER ARMY, lançado no dia 20 de maio de 2016 via Luna Tone Records/Rise Records. Este disco traz 13 novas composições e após o lançamento do single “Prisoner of the Night” atingiu a 75º posição no chart Billboard 200.

A excursão consiste nas seguintes datas: 

28/04 - Abril Pro Rock Festival - Recife, Brasil (w/ Cockney Rejects)
29/04 - Clash Club - São Paulo, Brasil
30/04 - M.O.D. - Buenos Aires, Argentina
03/05 - Club Chocolate - Recoleta, Chile
05/05 - Paradise Tattoo Convention - San José, Costa Rica
06/05 - Auditorio Lumiere - Bogotá, Colômbia


Formado em 1996, na cidade de Berkley, em Los Angeles, o TIGER ARMY é um dos expoentes do psychobilly, apostando em elementos dos primórdios do punk rock e rockabilly, e logo no primeiro EP chamou a atenção de Tim Armstrong (Rancid) e o co-proprietatio da Hellcat Records, que não pestanejou em assinar com eles.

O grupo vem construindo uma das mais criativas discografias do segmento de forma excepcional e sempre na estrada, dividindo o palco com importantes nomes como TSOL, The Damned, Dropkick Murphys, Social Distortion, Morrissey, AFI, entre outros.

Links relacionados:


SERVIÇO SÃO PAULO

Powerline orgulhosamente apresenta TIGER ARMY estreando no Brasil após 21 anos


Data: 29 de Abril de 2017
Local: Clash Club – www.clashclub.com.br
End: Rua Barra Funda, 969 (próximo ao Metro Palmeiras-BarraFunda)
Hora: 18h (open doors)
Banda de abertura: Red Lights Gang
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Classificação etária: 16 anos
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETOR / PREÇOS 
PISTA: R$ 100 (2º lote – meia/estudante/promocional*)
CAMAROTE: R$ 130 (1º lote – meia/estudante/promocional*)
*promocional para não estudantes. Doe 1 kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

*Consulte o ponto de venda mais próximo na capital, Santo André, São Bernardo do Campo , São Caetano do Sul, Osasco, Guarulhos, Sorocaba em https://ticketbrasil.com.br/show/4776-tigerarmy-saopaulo-sp/pontos-de-venda

# PONTOS DE VENDA:
Galeria do Rock – Loja 255: Rua 24 de Maio, 62 – 3361-6951
Barbearia 9 de julho – Rua Augusta, 1371 – sala 05 – Fone: 3283-0170
Rua Domingos de Morais, 1031 – Vl. Mariana – Fone: 5084-2989
Rua Purpurina, 299 – Vila Madalena – Fone: 3812-2976

*Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
**A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
***É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

A/C Costábile Salzano Jr.

METALMORPHOSE: lançando série de vídeos e show com entrada franca no Rio de Janeiro!


O METALMORPHOSE segue em ritmo pesado de divulgação de seu recém-lançado novo álbum, ‘Ação & Reação’ e está pronto para voltar aos palcos, mostrar músicas novas e estrear a nova formação!

Antes disso, a banda também lançou uma nova série de vídeos em seu canal oficial no YouTube. Batizado de ‘Canal Metalmorphose’, a série vai publicar semanalmente curiosidades, histórias e muito material inédito do grupo. O primeiro episódio é “Livres Para Sonhar, versão não oficial”:



Voltando aos shows, o METALMORPHOSE já está com a agenda aberta, disponível para shows e anuncia o primeiro que está por vir: será no dia 20 de abril, quinta-feira, na cidade natal da banda, Rio de Janeiro.


O show será muito especial. É o lançamento oficial do novo álbum, ‘Ação & Reação’, a estreia do novo vocalista, Trevas, e tudo isso com ENTRADA FRANCA! O evento acontece no Jack Daniels’ Rock Bar, com início marcado para às 22h. Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/445328752466697

O álbum ‘Ação & Reação’ está disponível nas plataformas digitais para audição e compra via download. A versão física, em CD, será lançada agora em abril, pela gravadora DIES IRAE.


O disco foi gravado nos estúdios HR Estúdio e Naked Butt, sob a produção do talentoso Gustavo Andriewiski, que já havia feito os dois álbuns anteriores do grupo. A capa do disco ficou a cargo de Victor Santiago.

Um primeiro videoclipe foi retirado do álbum. A faixa escolhida é ‘A Cobra Fumou’ e conta com imagens reais, cedidas pelo Exército Brasileiro. As imagens da banda ficaram a cargo de Carlos Galvão (RJ) e Savi Giessevideo & Peter Lanz (Itália), com edição de Justo Lyra. Assista:

Facebook:

Youtube:

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

DISTRAUGHT: banda anuncia mini turnê por São Paulo



Um dos principais nomes do Thrash Metal brasileiro, o gaúcho DISTRAUGHT, está pronto para voltar para o estado de São Paulo.

A banda acaba de anunciar datas pelo estado. A turnê, em parceria com a empresa Over Metal Agency, passará por três cidades do estado. Confira as datas:

13/04 – Jandira/SP – Caveira Velha Rock Bar
Contando com as bandas The Wasted e Through the Skies.

14/04 – São José dos Campos/SP – Hocus Pocus Studio & Café
Contando com as bandas Morfolk e BrightStorm.

16/04 – Mauá/SP – SETFIRE FEST
Contando com as bandas Setfire, Attomica e Chaos Inc.


A banda visita o estado para divulgar seu mais recente trabalho, ‘Locked Forever’, considerado um dos melhores trabalhos de 2015, não só no Brasil, mas no exterior. O álbum está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:


O DISTRAUGHT lançou um novo videoclipe. A música é a faixa ‘Dehumanized’ e conta com a ilustre participação do baterista do Hibria, Eduardo Baldo. O trabalho de edição ficou nas mãos de Juliano Souza, assista:




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

ANCESTTRAL: em São José dos Campos com Tamuya Thrashtribe e Hatematter


Promovendo o álbum ‘Web Of Lies’, o ANCESTTRAL aportará na cidade de São José dos Campos, São Paulo, para um grande celebração com os headbangers.

O evento acontece no dia 21 de abril, na tradicional Hocus Pocus Studio & Café e conta com a ilustre presença das bandas Tamuya Thrashtribe (apresentando o CD ‘The Last Of The Guaranis’) e Hatematter.


Nome na lista garante desconto, não deixe de confirmar sua presença: https://www.facebook.com/hocuspocusstudiocafe/

O ANCESTTRAL segue celebrando a extremamente positiva receptividade de seu novo disco, ‘Web Of Lies’, presença frequente nas famosas listas de melhores do ano. O disco está disponível em todas as plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:


A versão física do novo álbum e todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

WEAKLESS MACHINE: ‘Unbroken’ é o novo clipe do grupo, confira!


Os gaúchos do WEAKLESS MACHINE, junto ao lançamento do novo álbum ‘Manipulation’, liberaram também um videoclipe para a pesadíssima faixa ‘Unbroken’.

A ótima produção ficou nas mãos da Roman Roads Artists Enabler, com direção e filmagem por Luigi Argimon e máscara criada por Fernando Schmidt. A banda também agradece Silvério Rutsatz e Luiz Rutsatz. Assista:



O álbum ‘Manipulation’ foi lançado no dia 31 de março e está disponível para audição no site da banda: www.weaklessmachine.com. Para a compra física, há a loja do facebook, onde também é possível comprar camisetas e merchandise em geral: https://likestore.com.br/store/showcase/weaklessmachine


‘Manipulation’ foi gravado nos estúdios Monostereo e Dry House, produzido por Renato Osorio, com mixagem e masterização feitas no Black Stork Studios, o disco traz todas as características que formam a sonoridade do grupo: Metal enérgico, original e tocado com gana. A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Masseti.


Links relacionados:

Fonte: Metal Media

NITROVOID: novo clipe traz os anos 90 de volta!


A proposta da NITROVOID sempre foi mesclar música, sem ter limites para o resultado, mas ao mesmo tempo aquele “sabor” do Grunge, do Rock e do Metal praticados nos anos 90 sempre salta de suas músicas.

Não é diferente com o novo clipe do grupo, para a música ‘Nascimento do Sol Invencível’. O trabalho foi rodado em São José do Norte, cidade natal da banda, no inverno de 2016, com direção e edição do artista gráfico Everton Cosme, que também assina o projeto gráfico do novo CD.

“Queríamos gravar o vídeo com o sol nascendo, mas o horário que deveríamos estar na locação para isso ficou inviável. Gravamos então pela tarde e o processo todo durou um dia: registramos a cena da escola pela manhã e das ruínas ao cair no sol,” comenta o vocalista J.F. Costa.

A música em si, é extremamente importante para o vocalista: “essa música foi composta pouco antes do meu filho nascer, ele é o sol invencível, que enche nossa casa e vida de luz todos os dias. Toda manhã que ele acorda. O título veio de uma expressão em latim ‘Natali Solis Invictus’.” Assista:



O clipe foi retirado do álbum ‘Ecos de Um Labirinto Vertical’ que será lançado pela NITROVOID em parceria com o selo Lovely Noise Records no dia 28 de abril.


Esta é a segunda música retirada do trabalho, anteriormente um lyric video para a faixa ‘Um Alvo Sob a Jugular’. A direção do vídeo ficou a cargo de William Farias:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

MORTIFER RAGE: anunciado show de lançamento de ‘Fall Of Gods’



A espera pelo novo trabalho de um dos mais tradicionais nomes do Death Metal brasileiro está chegando ao fim. O MORTIFER RAGE anuncia a data do show de lançamento de seu terceiro álbum, ‘Fall Of Gods’.

O show será no dia 16 de junho. E claro, para um evento de tal importância, a banda procurou uma casa de shows que oferecesse a qualidade que o MORTIFER RAGE quer oferecer para seu público. Para isso foi escolhida a casa de shows A AUTÊNTICA, na Savassi, em Belo Horizonte, capital mineira. A casa já acolheu shows de nomes como Napalm Death, Truckfighters, Expurgo, Vivendo do Ócio e muitos outros.


O show contará com convidados especiais, além de espaço para merchandise e contato com as bandas. Tudo isso será anunciado em breve. Para não perder os detalhes, curta e siga a fanpage do MORTIFER RAGE: https://goo.gl/yv1gx9

O álbum ‘Fall Of Gods’, está previsto ainda para este mês através do selo Impaled Records. O trabalho foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio, produzido por André Damien e conta com 12 músicas. A arte da capa foi feita pelo artista Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

Uma amostra de todas as músicas foi liberada, assista:




Links relacionados:

Fonte: Metal Media

QUINTESSENTE: divulgado nome e conceito do novo álbum


A banda carioca de Doom/Death Metal, QUINTESSENTE, anunciou em suas redes sociais o nome oficial do primeiro álbum de estúdio da carreira do Grupo, intitulado de “Songs From Celestial Spheres”, representa toda a qualidade técnica e trabalho árduo do grupo em lançar um grande disco no Brasil e no exterior.

Se preocupando com cada detalhe do novo álbum, a banda QUINTESSENTE, ressalta em nota oficial e aberta ao público, um pouco sobre o conceito do nome escolhido e a que irá se referir esse trabalho:

“Desde a antiguidade o homem buscou no céu a correlação de suas organizações como o tempo, pontos de referência, agricultura e ainda a analogia de suas histórias e crenças com os fenômenos cósmicos.

Ao longo do tempo, observando a dança das estrelas na imaginária esfera celestial, chegou-se ao conhecimento da dinâmica evolutiva e suas características únicas.

Nossa navegação pelo firmamento será apresentada em 'Songs From Celestial Spheres'.

'Songs From Celestial Spheres' reunirá dez composições onde a sonoridade compreende os mais variados estilos dentro do metal, assim como as estrelas que possuem diferentes estruturas químicas, idade, massa, luminosidade e magnitude.

Lançamento em breve. Aguardem!

Contemple as estrelas...” (QUINTESSENTE).

O álbum ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas nas entrelinhas do grupo é possível saber que será para o ano de 2017, além de conferir o nome do novo álbum, a banda também disponibilizou recentemente o clipe da faixa “Essente”, uma das músicas que fará parte do álbum “Songs From Celestial Spheres”.



Mais informações:


Formação:

André Carvalho - Vocal
Cristiano Dias - Guitarra
Cristina Müller - Teclado/ Vocal
Leo Birigui - Baixo
Luiz Fernando de Paula - Bateria

A VOZ DO ROCK: grande final ocorre neste domingo (09)



"Depois de duas grandes semifinais, chegamos ao momento mais importante do nosso festival, a grande final, onde encontraremos a voz do rock 2017", comentou o idealizador do A Voz do Rock, Nando Fernandes. Disputam a grande final, que ocorre no domingo (09) no Manifesto Bar, em São Paulo (SP), os seguintes participantes: Renan Rebeschini, Lissandra Lima, Ana Cruz, Rane, Jerê, Kid Sangali, Matheus Silva, Victor Wichmann, Angel, Oliveira Neto, Allan Paz e Victor D'Avilla.

Criado em 2006 pelo vocalista Nando Fernandes, o projeto A Voz Do Rock tinha como objetivo principal divulgar novas vozes através de um "karaokê" com repertório voltado somente para o rock e suas vertentes. Em cada evento, que acontecia sempre aos domingos no Manifesto Bar, em São Paulo, havia uma abertura especial com alguma estrela do rock/metal nacional cantando com os mesmos playbacks e a voz sempre estava em primeiro plano. Em sua fase inicial, passaram pelo projeto A Voz Do Rock nomes como Andria Busic, BJ, Thiago Bianchi, Rafael Bittencourt, Andreas Kisser, Edu Falaschi, Sergio Faga, Mario Pastore, Rogério Fernandes, Marcello Pompeu, Roy Z e Bruno Sutter.


"A proposta de divulgar novas vozes continua. A diferença é que virou uma competição, com participantes de todo o Brasil. Vamos encontrar a melhor voz de 2017 e, para isso, teremos novamente uma bancada de avaliação contando com Andrés Recasens, Johnny Magrão, Marcello Pompeu e Ricardo Batalha", revelou Nando Fernandes.

Veja o vídeo de Nando Fernandes comentando sobre a final:



Serviço - Grande Final - Festival A Voz do Rock 2017:

Data: Domingo, 09 de abril
Abertura da casa: 18h
Entrada: R$25,00
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Manifesto Bar: www.manifestobar.com.br
Serviço de Vallet: R$20,00

A premiação para o campeão será a seguinte:
- Prêmio em dinheiro (parte do valor arrecadado nas inscrições)
- 1 microfone profissional Audio-Technica
- Figurinos da loja Lady Snake Rock Wear
- Gravação de voz de uma música no estúdio Mr. Som + Videoclipe produzido por Capo Neto
- Avaliação vocal cortesia com o especialista em voz cantada Dr. Reinaldo Yazaki
- 10h de aulas de canto com Nando Fernandes
- Entrada VIP em qualquer evento nacional ou internacional no Manifesto Bar, durante um ano, através do cartão Platinum Manifesto
- Entrevista exclusiva para a revista Roadie Crew
- Entrevista para o programa do Bruno Sutter, Bem Que Se Kiss na Kiss FM (São Paulo)
- Sessão de fotos para divulgação com Caike Scheffer
- Convidado especial na apresentação de uma grande banda da cena nacional de acordo com o estilo do candidato vencedor

Confira o canal do A Voz do Rock no YouTube:


Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

FUG: novo site está disponível, confira agora!


O estúdio de Design Gráfico e ilustração brasileiro dedicado ao metal, FUG, anunciou sua nova plataforma online.

No novo website da empresa, é possível conhecer mais sobre a mesma, conferir os projetos já executados em um portfólio detalhado, serviços que a FUG presta, endereços para contatos e muito mais. Conheça:


Artistas interessados em contratar os serviços da FUG, escreva para contato@fugdesign.com e saiba mais.

Contato para assessoria de imprensa e divulgação: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites Relacionados:


OBSCURITY VISION: banda será destaque no Programa Sangue Frio Produções


A banda catarinense de Death/Black Metal OBSCURITY VISION concederá uma entrevista ao Programa Sangue Frio Produções de número #030. Nessa entrevista o grupo falará um pouco sobre o início da banda, formações, influências e também comentar um pouco sobre os projetos para o ano de 2017. O programa vai ao ar nas seguintes web rádios:

Infernal Rádio: Toda Segunda-Feira a partir das 21:00 - http://infernalradio.net/

Rádio Exmera: Toda Sexta-feira a partir das 20:00 - http://www.radioexmera.com/

Metal Militia Web Rádio: Confira a grade de programação da Rádio - http://metalmilitia.com.br/2015/grade-de-programas/

Mixcloud: Sempre disponibilizado como forma de “podcast”, confira todos os programas - https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

VIPER: banda celebra 25 anos do álbum “Evolution” no Manifesto Bar neste sábado


A banda VIPER se apresenta neste sábado, dia 8 de abril, no Manifesto Bar, em São Paulo, a partir das 22h, em comemoração aos 25 anos do álbum “Evolution”, no evento batizado pela banda como Viper Day.

O Viper Day é uma data que já faz parte do calendário do rock brasileiro. O dia 8 de abril remete ao primeiro show da banda no Lira Paulistana, em São Paulo, em 1985. Todo ano, membros atuais e ex-integrantes se reúnem para celebrar o repertório de uma das maiores bandas da história do rock pesado do país. Este ano, a homenagem será ao álbum ‘Evolution’, que completa 25 anos este ano.

Com a ausência do vocalista Andre Matos, que estará no exterior, o convidado para os vocais será o ex-Eterna Leandro Caçoilo. Conhecido do público brasileiro por participações elogiadas em diversos projetos, Leandro vai dividir os vocais com o baixista Pit Passarell, vocalista original do álbum ‘Evolution’, além de lendas do metal brasileiro. Completam o VIPER os guitarristas Felipe Machado e Hugo Mariutti, e o baterista Guilherme Martin.

Gravado na Alemanha e lançado em todo o mundo em 1992, ‘Evolution’ é o disco mais vendido da história do VIPER. Clássicos como ‘Rebel Maniac’, ‘Dead Light’ e ‘Evolution’ marcaram os anos 1990 com turnês da banda pela Europa e Japão, além de apresentações históricas no Brasil, como a abertura do show do Metallica em São Paulo.

Como parte das comemorações, uma edição remasterizada do CD será relançada ainda este ano pela gravadora Wikimetal Music com bônus muito especiais: as demos da pré-produção de ‘Evolution’, que trazem versões bastante surpreendentes de algumas canções que depois ganharam as paradas no Brasil e no Japão. O disco estará à venda ainda no primeiro semestre de 2017.

A abertura da noite ficará a cargo da banda Skyscraper, outro nome conhecido do rock pesado brasileiro nos anos 1990 que está de volta à ativa.

VIPER DAY – Celebrando 25 anos do álbum ‘Evolution’
8 de abril, às 22h | Manifesto Bar – Rua Iguatemi, 36C – Itaim – São Paulo, SP
Mais informações: manifestobar.com.br / Wikimetal Music – wikimetal.com.br
Ingressos antecipados no site Ticket Brasil – ticketbrasil.com.br

Fonte: TRM Press

FREAKY JELLY: banda divulga capa, tracklist e nome de álbum de estreia


A banda FREAKY JELLY acaba de divulgar a capa, nome e tracklist do disco de estreia. O álbum se chama “Reverse” e tem previsão de lançamento via plataformas digitais no mês de Abril. O trabalho foi gravado no Estúdio GR, em São Paulo, e produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Inheritance, CrossRock, Primator, entre outros).

A capa foi assinada pelo renomado artista brasileiro João Duarte, autor de diversos trabalhos gráficos para artistas de destaque do Brasil e exterior, como: Metal Church, Circle II Circle, Angra e Torture Squad.


Atualmente formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a FREAKY JELLY é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo com influência de Dream Theater, Rush e Symphony X. As composições são pautadas pelas mudanças de clima e as letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida.

Recentemente a FREAKY JELLY foi confirmada como banda convidada no show do grupo Age of Artemis no Manifesto Bar, em São Paulo, dia 10 de junho, à partir das 18h. Os ingressos custam 40 reais e estão a venda nos sites do Clube do Ingresso e Ticket Brasil.

Confira tracklist do álbum “Reverse”:

01 – Reflections (7:59)
02 – Highest Ground (9:10)
03 – Alicia´s Garden (5:07)
04 – Nothing To Feel (6:56)
05 – Saints And Sinners (11:46)
06 – Hardest Part Of Goodbye (5:02)
07 – Illusions (6:08)
08 – Wake Up (9:20)
09 – Morning Glory (8:12)

Mais informações:

Fonte: TRM Press

ALEKTO - The Unpleasant Reality (álbum)


2017
Independente
Nacional

Nota: 9,0/10,0


Tracklist:

1. Who Dares to Raise the Hand
2. Let’s Talk About War
3. Deliberate Entropy
4. Media’s Assault
5. The Masked
6. Cold & Blood
7. Mind Scars
8. Immutable Silence
9. Conjecture of Chaos
10. Revenge


Banda:


Will - Vocais
Woesley Johann - Guitarras
Cauê de Marinis - Baixo
Jhoka Ribeiro - Bateria


Contatos:

Site Oficial: www.alektometal.com
Bandcamp:
Assessoria: http://theultimatemusic.com (The Ultimate Music - PR)

Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Apesar de muitos problemas, o Metal feito no Brasil vai muito bem, obrigado. Bandas ocupando todo o vasto leque de sonoridades feitas fora daqui (e alguns exclusivos do país) são ouvidas todos os dias, e muitas delas lançando discos realmente ótimos. Um “novato” muito bom chegou e mostrou um trabalho de nível internacional feito, aqui. Mais especificamente na cidade de São Paulo, de onde vem o quarteto ALEKTO, que despeja sem pudores sua fúria musical sobre os mais desavisados com “The Unpleasant Reality”.

O ALEKTO surgiu da disponibilidade de tempos que membros do KROW tiveram desde que o guitarrista Guilherme Miranda se aliou ao ENTOMBED A.D. para a divulgação do último disco deles. E assim, essa turma se juntou em um projeto musical diferente, mas ainda assim cheio de valor, em uma mistura de elementos de Death Metal, Thrash Metal e algumas belas linhas melódicas, mas tudo isso com muito Groove e ótimo alinhavo moderno. Sim, é um trabalho ótimo, agressivo, e com uma banda que já nasce mostrando personalidade.

É um murro nos tímpanos, acreditem!

A sonoridade de “The Unpleasant Reality” é abrasiva e densa, com uma agressividade de doer os dentes, além de peso em doses nada econômicas. Mas ao mesmo tempo, se percebe que houve uma preocupação com uma estética bem acabada, com uma sonoridade que permitisse que o ouvinte possa compreender o que está ouvindo, apesar dos timbres instrumentais brutos do grupo. E eles conseguiram atingir o intento, já o que se ouve é um massacre sonoro, mas com uma clareza muito grande.

Já o lado gráfico foi todo feito pelo designer romeno Costin Chioreanu (da Twilight13Media Studio). Óbvio que o uso desses tons mais escuros de vermelho com o preto mais básico e alguns toques de branco e cinza deixaram tudo sombrio e intenso, mas o propósito de enquadrar ao que o grupo faz musicalmente é atingido satisfatoriamente, sem queixas.

A música do ALEKTO soa como um amálgama de influências musicais diversificadas, mas que graças à visão eclética de seus integrantes e sua experiência, conseguem soar coesas. Além disso, a banda teve uma preocupação em arranjar muito bem cada uma das canções do disco. E se preparem, pois são 10 assassinatos em forma de música!

Melhores momentos: a brutal e opressiva “Who Dares to Raise the Hand” (onde as mudanças rítmicas mostram a força de baixo e bateria, trabalhando muito bem, com boa técnica, mas sem esquecer-se de manterem o peso em evidência), a força moderna e abrasiva costurada com belas melodias de guitarras em “Let’s Talk About War” (um dos pontos mais fortes da banda é justamente terem guitarras bem trabalhadas, com riffs adequados ao que eles querem), a furiosa e grooveada “Media’s Assault” (os tempos nos faz balançar a cabeça constantemente, mas o destaque fica com o trabalho dos vocais, onde vemos um refrão de primeira linha, fora ótimas mudanças de timbres guturais e rasgados o tempo todo), a base sólida de baixo e bateria em “The Masked” (outra em que a diversidade rítmica e certo toque fazem a diferença); o ataque furioso dos riffs bem trabalhados em “Mind Scars” (novamente, alguns arranjos mais melodiosos fazem a diferença), o dinamismo moderno e azedo de “Immutable Silence” e seus vocais ferozes, e os solos de guitarra em “Conjecture of Chaos” (que possui uma dinâmica bem diversificada em termos rítmicos).

No mais, o ALEKTO se mostra a grande revelação de 2017 até aqui, e “The Unpleasant Reality” merece aplausos. 

Esperamos poder conferir o poder de fogo do quarteto ao vivo, e logo!