21 de jun. de 2012

Bejelit – Emerge (CD)


Bakerteam Records – Importado 
Nota 9
Por Marcos Garcia

Tem dias que ser fã de Metal sem divisionismos nos trazem enormes satisfações, e gratas surpresas, já que sempre surgem nomes novos e fortes que dão uma recalibrada em estilos já um pouco saturados pela exposição.
O Bejelit, vindo da Itália, é um desses que ajudam a dar uma renovada, já que foge das fórmulas consagradas de se fazer Power Metal, e assim, se saem muito bem com seu CD novo, Emerge, seu quarto Full Lenght, que acaba de sair pela Bakerteam Records.
O que este quinteto italiano apronta é uma fórmula bem nova, e que pareceria estranha a muitos: mixa em sua música as características do Power Metal com elementos mais secos e agressivos do Heavy Metal Tradicional e Thrash, bem empolgante e garbosa, e pronto: temos um discaço saindo do forno.
Tendo Sandro e Giulio Capone na produção, fora a mixagem feita por Nino Laurenne (Sonata Arctica, Amorphis, Wintersun, Elvenking), feita nos Sonic Pump Studios em Helsinque, e a masterização de Svante Forsbäck nos Chartmakers Studios (Rammstein, Korpiklaani, Amorphis), a sonoridade pesada e límpida que flui dos falantes é de uma qualidade ótima, e nada fica oculto do ouvinte, e sempre mantendo o peso. A arte, feita por Seth Siro Anton (Kamelot, Exodus, Paradise Lost), é linda e bastante atraente.
Transitando entre letras intimistas com fundos épicos, a aura positiva que emana do disco é algo de absurdamente bom, sabendo ainda por cima ser um festival de ótimos vocais (que não exageram em agudos, mas busca usar tons mais normais, mesmo quando são altos), grandes riffs e solos de guitarra, baixo firme e sabendo não só marcar, e uma ótima bateria, pesada e que foge bastante dos bumbos duplos, sabendo quebrar ritmos e variar os andamentos. Isso sem falar nos instrumentos convidados: Giancarlo Salaris no acordeão em Dancerous e Deep Waters, Laura Brancorsini nas cordas em Dancerous, Deep Waters e Boogeyman, Niccolò Dagradi no solo em The Defending Dreams Battle e To Forget and to Forgive, e Luana Didò nos coros.
A banda forma um time de músicos bem homogêneo, que sabe o que faz com seus instrumentos, e o que quer fazer de sua música, então, é mais um disco para ser ouvido infinitas vezes, especialmente por conta de faixas como The Darkest Hour, que sabe oscilar bastante entre momentos rápidos e mais melodiosos, com guitarras muito bem trabalhadas; C4, com seus riffs ótimos, bem como grandes vocalizações e andamento não tão veloz, assim como na forte Don't Know What You Need, onde os bumbos duplos surgem com mais regularidade e com grandes backing vocals; Emerge, que tem vídeo oficial, e começa um pouco mais Thrash, e continua se mostrando uma música mais agressiva, com riffs empolgantes e grande refrão; a semibalada mais emotiva e cativante To Forget and to Forgive; Dancerous, um tiquinho de nada mais épica e com a bateria mostrando bom trabalho; Triskelion, com alguns momentos bem Prog Metal; a épica e longa Deep Waters, com belos teclados e guitarras, especialmente nos solos, e apesar de seu tamanho, não cansa o ouvinte, mas o embala por mais de dez minutos; e a linda acústica Boogyman, bem climática, que fecha o CD com chave de ouro.
Uma banda que, apesar de ter quatro CDs, é meio desconhecida por aqui, mas merece ser citada, e mais ainda ouvida e apreciada. E aí, estão esperando mais o que?
Corram atrás de suas cópias!!!

Emerge

Tracklist:


01. The Darkest Hour 
02. C4
03. Don't Know What You Need
04. Emerge 
05. We Got the Tragedy 
06. To Forget and to Forgive 
07. Dancerous 
08. Triskelion
09. Fairygate
10. The Defending Dreams Battle
11. Deep Waters
12. DefCon/13
13. Boogyman




Formação:


Fabio Privitera - Vocais
Sandro Capone – Guitarras 
Marco Pastorino – Guitarras
Giorgio Novarino – Baixo 
Giulio Capone – Bateria e teclados




Contatos:


www.bejelit.com
www.facebook.com/bejelit
www.myspace.com/bejelit
www.twitter.com/bejelitband
www.youtube.com/bejelitband
General info: info@bejelit.com
Booking: booking@chiarapellegriniagency.com
Merch: merch@bejelit.com

Slippery – Revendo o passado, crescendo no presente e construindo seu futuro (Entrevista)


Por Marcos Garcia

Falar em Hard Rock nos dias de hoje não parece algo absurdo, mesmo porque após todo alarde causado pela moda Grunge/Alternativo dos anos 90, o estilo se mostra em franca ascensão, com ótimas bandas pululando em vários países. E justamente uma das grandes revelações é do Brasil, o Slippery, que recebeu resenhas positivas em vários sites e revistas com seu CD de estréia, First Blow.


Aproveitando esse momento, fomos bater um papo com o guitarrista Kiko Shred e com o batera Rod Rodriguez que nos receberam educadamente, para falarmos um pouco de tudo.


Metal Samsara – Primeiramente, parabéns pelo CD, que está fantástico. Mas aproveitando que o público ainda não tem muitas informações sobre você, poderiam nos contar um pouco da história da banda, do início até o momento?

Rod Rodriguez - A banda foi formada no final de 2003 com o intuito de tocar o Hard Rock e o Heavy Metal praticado nos anos 80. Começamos a tocar em bares de campinas e região até lançarmos o nosso primeiro registro, o EP Follow Your Dreams, que nos abriu espaços para shows em outros estados e que nos deu a chance de abrir para nomes do calibre de Jeff Scott Soto, Jimi Jamison e L.A. Guns.


Metal Samsara – O Slippery possui nove anos de existência, então, quais os motivos a que vocês atribuem essa demora para lançamento do álbum de estréia, First Blow? Estaria ligado ao renascimento do Hard Rock visto nos últimos anos? O estilo andou bastante em baixa após a invasão Grunge dos anos 90.

Kiko Shred - Pois é bixo! Demoramos um pouco por varias razões, mas nunca ficamos totalmente parados. Não tem nada a ver com o grunge e com a baixa do Hard Rock nos anos 90. Nós temos muitas composições esperando para serem gravadas e isso pode demorar um pouco ou não, depende muito da extensão do processo de divulgação do álbum First Blow. Estamos voltando à estrada agora com gás total, faremos vários shows ainda este ano para divulgação do álbum e pretendemos adiantar paralelamente novas músicas.


Metal Samsara – Apesar da sonoridade da banda ser bem voltada ao Hard’n’Heavy visto nos anos 80, a sonoridade do Slippery não soa datada, pois pulsa com vida e vigor. A que atribuem isso? Poderíamos dizer que é algo a ligado ao background musical de vocês? Em geral, bandas como vocês transparecem uma cultura musical bem variada.

Kiko - Ah sim! Isso é uma característica do estilo que tocamos. Procuramos destacar bem as partes que formam a estrutura da música: um verso bem definido, uma ponte que realmente dê aquele sentido de preparação para o refrão, que esse seja direto e poderoso.


Metal Samsara – Falando do CD: como foi trabalhar com o Átila Ardanuy? E o resultado final das gravações conseguiu atingir o que vocês almejavam? Vocês diriam que o Átila seria um Bobby Rock brasileiro?

Rod - Foi ótimo trabalhar com o Átila, pois é um cara que tem muita experiência no que faz e foi o principal “culpado” dessa sonoridade que conseguimos extrair nesse álbum. Com isso podemos dizer que ele seja um tipo de Bob Rock nacional sim, pois é um cara extremamente competente e sabe exatamente o que faz. 


Metal Samsara – O First Blow saiu há pouco tempo, mas já receberam algum feedback de como as coisas em termos de vendagens e recepção da crítica especializada? Algum contato para licenciamento e distribuição em outros países?

Rod - Já sentimos esse feedback desde a primeira resenha que saiu na mídia. São só elogios ao CD, claro que algumas com mais entusiasmo outras com menos, mas no geral o CD vem agradando bastante a mídia especializada e ao público também. As vendas andam de vento em popa, confesso que isso me surpreendeu um pouco, pois nos dias de hoje é mais fácil baixar um disco na internet do que gastar míseros R$10,00 em um CD físico. Em relação a contatos para licenciamento e distribuição em outros países, temos algumas coisas em andamento, mas nada que dê para adiantar no momento, pois ainda não temos nada certo, mas isso não tem impedido de comercializarmos nosso CD na Europa e Japão, por exemplo. Temos enviado CD´s para esses lugares praticamente quinzenalmente e pelo que temos visto nosso CD está vendendo muitíssimo bem por lá também.


Metal Samsara – Por falar em outros países, já sabem se o CD chegou a alcançar o mercado externo? Como First Blow tem repercutido fora do Brasil? Já sabem se rádios e revistas especializadas do exterior tocaram e falaram do CD?

Kiko - Acredito que o Rod já tenha respondido um pouco disso na outra pergunta. O CD First Blow está agradando bastante tanto no Brasil quanto no exterior, mais do que a gente esperava, pra ser sincero viu?


Metal Samsara – Vendo as letras com calma, percebemos que há uma preocupação em dizer algo ao público, como em Follow Your Dreams e No Time for Sorrow sendo que isso foge um pouquinho do estilo, cujo foco em geral é ‘girls, girls, girls’. Poderia falar um pouco de onde vem esta inspiração, e um pouco da mensagem que buscam passar ao ouvinte? Mesmo porque o Hard Rock é algo bem alto astral.

Kiko - Tem bandas de Hard Rock e Heavy Metal que usam e abusam dessa temática 'girls,girls,girls' e fica muito legal! Outras tentam copiar esse conteúdo em suas letras e soam forçadas, sem graça, etc. Temos vários tipos de letras em nossas músicas, mas prezamos sempre pela sinceridade e naturalidade, tanto nas letras como nas melodias, harmonia, etc.


Metal Samsara – E lá vamos nós para uma pergunta que já devem ter respondido um milhão de vezes, mas não dá para fugir dela: Por que um cover de uma banda tão desconhecida do grande público como o Demon, Night of the Demon?

Rod - A banda Demon pode não ser tão conhecida como os outros representantes da NWOBHM que estouraram mundialmente, mas a música Night of the Demon é muito impactante, com um refrão fortíssimo e achamos que se encaixaria muito bem nesse nosso primeiro álbum.


Metal Samsara – Voltando a falar do Hard Rock, o estilo anda crescendo bastante tanto no exterior quanto no Brasil, tendo em vista o lançamento dos primeiros CDs de bandas nacionais como Slippery, Glitter Magic, Hard Desire, The 69 Crash, Hott Nyte e tantas outras, e em contrapartida, aquelas mesmas bandas que cresceram com a moda do Grunge/Alternativo andam passando maus bocados. Acredita que o Hard está voltando para retomar seu lugar devido (NR: e do qual nunca deveria ter saído. Maldito Kurt Cobain!), e que o Brasil poderia ser uma potência dentro do estilo, já que as bandas daqui não são meras cópias do que já foi feito?

Kiko - Cara, dessas bandas que você citou temos estreita amizade com os nossos grandes camaradas da Hard Desire e Glitter Magic, as outras duas bandas citadas são bandas sérias e comprometidas com a cena Hard Rock nacional com toda certeza! Este ano, como eu já disse, participaremos de festivais que estão comprovando o fortalecimento do Hard Rock no Brasil. Um deles será o Green Valley Sleaze Fest junto com a banda norte americana Pretty Boy Floyd, em Votorantim-SP dia 12/08/2012, um festival que vai unir varias bandas do Hard Rock e estilos adjacentes! Temos tudo para promover nosso tão sonhado retorno triunfante e permanente do estilo!


Metal Samsara – Após nove anos de espera, já há planos ou algo mais concreto para o First Blow? Esperamos que o ‘segundo golpe’ venha em breve!

Kiko - Faremos como nos velhos e bons tempos: vídeos para divulgarmos ainda mais o álbum, mas como eu disse, temos músicas prontas, pesadas, carregadas de sentimentos e overdrive (rs), prontas para serem gravadas muito em breve!


Metal Samsara – E shows? Como estão caminhando as coisas em matéria de apresentações pelo Brasil? Há chances de uma tour por aqui, e mesmo contatos para apresentações por outros países da América Latina? 

Rod - A cada dia que passa mais shows são agendados, por enquanto nenhum fora do Brasil, o mais próximo será nesse sábado 23/06/2012 em Sorocaba, São Paulo. Seremos headliners do renomado festival Live to Rock. Espero toda a galera lá. Será um típico show da Slippery, repleto de energia, performances e efeitos pirotécnicos. Quando se trata de um show da Slippery você pode esperar 110% de dedicação! Temos o único objetivo de proporcionar um show inesquecível para o publico.


Metal Samsara – Agradecemos pela atenção e paciência da banda, e deixamos o espaço para as considerações finais da banda, bem como para sua mensagem aos fãs.

Kiko - Nós é que agradecemos a oportunidade desse bate papo. É sempre bom trocar idéias com mentes afins. Aos fãs, deixo meu MUITÍSSIMO OBRIGADO! Sempre teremos o compromisso de fazer nosso som sem perder as raízes para agradar os fãs de Hard/Heavy do Brasil e do mundo!







Mais Informações:


Agradecemos à Som do Darma Management por tornar esta entrevista possível, bem como à banda, a quem desejamos sucesso.


Notícias - Som do Darma Management



========================================================================


Slippery - Banda leva Hard Rock dos anos 80 para festival em Sorocaba neste sábado 

O clima da Sunset Strip dos anos 80 vai invadir Sorocaba neste sábado. É o que promete os organizadores do Live To Rock Festival que acontece neste dia 23 no Clube do América e que traz como atração principal a banda Slippery, nova sensação do Hard Rock nacional.
Oriunda da cidade de Campinas, a Slippery é uma das raríssimas bandas brasileiras que investem no Hard Rock característico da década de 80. Sem medo de ser tachado como datado ou saudosista, o grupo resgata a mesma sonoridade que projetou ao mundo nomes como Def Leppard, Mötley Crüe, Dokken, Bon Jovi e Ratt
First Blow, o disco de estréia da banda que acabou de ser lançado, foi produzido por Átila Ardanuy (Dr. Sin, Anjos Da Noite) e reúne 10 faixas que cobrem toda a carreira de nove anos do quinteto, além de um cover para Night of the Demon da banda britânica Demon.
Formado por Fabiano Drudi (vocal), Dragão (guitarra), Kiko Shred (guitarra), Érico Moraes (baixo) e Rod Rodriguez (bateria), o Slippery ficou conhecido a partir do  lançamento do EP Follow Your Dreams em 2007 e pelos shows de abertura para Jimi Jamison (Survivor), Jeff Scott Soto (Journey, Yngwie Malmsteen) e L.A. Guns.  
 O lançamento de First Blow vem agora para consolidar a carreira da banda e projetá-la para todos os cantos do país e do mundo.  
Toda a imprensa nacional tem sido só elogios para o disco. Em resenha para a revista Roadie Crew, o respeitado jornalista Antonio Carlos Monteiro escreveu que o disco reúne "músicas com refrãos grandiosos e vocalizações intensas". Já Henrique Inglez de Souza da revista Guitar Player destacou a dupla de guitarristas da banda ao dizer que o álbum é "surpreendente" e "repleto de riffs diretos e solos brutais". Outra avaliação de destaque foi feita na coluna Combate Rock do Jornal da Tarde escrita por Marcelo Moreira. O jornalista chega a dizer que o álbum traz "guitarras poderosas, músicas bem feitas e um astral para cima".  
No show que o Slippery apresenta neste sábado no Live To Rock Festival em Sorocaba, estarão faixas de First Blow e mais algumas surpresas. Essa será a primeira vez que a banda se apresentará na cidade.


Com produção da Mikyrings Productions, o Live To Rock Festival também reunirá apresentações das bandas Eve Desire, Spy Head e Herot. Os shows estão previstos para começar a partir das 21h e os ingressos estarão à venda no local por R$ 20.

Serviço:

Live To Rock Festival 
Atrações: Slippery, Eve Desire, Spy Head e Herot
Data: Sábado, 23 de Junho de 2012
Horário: 21h 
Local: Clube do América - Rua Carlos André Isse S/N - Vila Assis - Sorocaba/SP
Ingressos: R$ 20,00 (à venda apenas no local na hora do show)
Informações: (15) 9148-1103/ mauricio.5150@hotmail.com
Realização: Mikyrings Productions

Mais Informações:

========================================================================

Fonte: Som do Darma

Notícias 21/06/2012 - Metal Media Management



========================================================================


OrckOut - Preparando videoclipe oficial

OrckOut está preparando seu primeiro trabalho audiovisual para o novo álbum [D]Generation.
Trata-se da música Slavery Dance, faixa de abertura de [D]Generation, este será o primeiro clipe do grupo, que não esconde a felicidade com tal feito: “conseguir lançar um clipe é um sonho antigo da banda que estamos conseguindo realizar!”.
Quem ficará a cargo da produção e direção do videoclipe será a experiente empresa de comerciais televisivos, Artempixel (www.artempixel.com.br), que pela primeira vez trabalhará com o clipe musical. “Eles são profissionais do ramo, só não tem experiência com videoclipes, mas acreditamos que ficará muito bom, pois eles curtem metal e conhecem bem os clipes de bandas. Só de olhar o portfólio da empresa ficamos loucos com a qualidade do trabalho!” finaliza Jucke.

A banda inicia as gravações no mês de julho e assim que possível liberará mais informações sobre o andamento do trabalho.
O álbum [D]Generation é o sucessor de Involution, de 2006, ambos lançados de forma independente. Para adquirir os materiais, entre em contato com a banda pelo e-mail: orckout@hotmail.com

Sites relacionados:

========================================================================


Yekun - Banda pronta para entrar no estúdio DaTribo

Com as composições prontas e pré-produção finalizada, o Yekun entra em estúdio no final deste mês.
O estúdio escolhido para a gravação de seu EP, ainda sem título, foi nada menos que o DaTribo, lendário estúdio liderado pelo renomadíssimo produtor musical Ciero. Local esse que já passaram bandas como Krisiun, Unearthly, Torture Squad, Ratos de Porão, Claustrofobia, entre outros.
Yekun não esconde a ansiedade para entrar em estúdio: “Estamos com as músicas prontas e muito bem ensaiadas, com a ajuda do Ciero temos certeza de que o trabalho vai sair com um ótima qualidade!”.
A música do grupo é recheada de psicodelia, abstracionismo, um leve toque soturno e peso, muito peso, um estilo com fortes tendências para o Stoner Metal. Mas o peso e a complexidade não se restringem só a música do grupo, suas letras também representam bem o lado tétrico e profundo do ser humano.
Em breve a banda divulgará mais detalhes sobre o EP, como capa, músicas e a data de lançamento.

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:

========================================================================

Fonte: Metal Media

Notícias - MS Metal Press



Acht: projeto de Marco Tornnelly lança canal official no YouTube

O projeto Acht, capitaneado pelo guitarrista paulista Marco Tornnelly, lançou recentemente seu canal oficial no YouTube. Nele, os fãs poderão ter acesso a vídeo exclusivos, além de se informarem em primeira mão sobre todos os temas relacionados ao lançamento do seu primeiro registro em estúdio.
Em paralelo, a banda Acht já se encontra registrando o seu primeiro single da carreira, intitulado Engel.


Links Relacionados:


========================================================================

MS Metal Press: estréia do novo site com mega promoção para os fãs

A MS Metal Press, empresa de assessoria de imprensa e comunicação especializada em Rock & Heavy Metal, finalmente anuncia o lançamento do seu novo site oficial, com muitas novidades para seus agregados e para os amantes do Heavy Metal brasileiro.
O novo site da empresa está disponível com novas seções e muito mais conteúdo dos artistas. O novo layout foi desenvolvido pelo designer João Duarte (Angra, Almah, Hangar, Torture Squad, entre outros), e tem como tema o universo do personagem Jack “The Ripper”.
Para comemorar o lançamento do novo site da MS Metal Press, serão sorteados cinco packs exclusivos, providencialmente batizados de Arks of Dreams. E, para ser um dos ganhadores, basta curtir a página oficial da MS Metal Press no Facebook e torcer para ser sorteado.
Em cada Ark of Dreams constarão os itens descritos abaixo:

01 CD Aclla – Landscape Revolution
01 CD Age of Artemis – Overcoming Limits
01 CD Almah – Motion + camisa
01 CD Angra – Aqua + camisa
01 CD Behavior – The Awakening of Madness
01 CD Bittencourt Project – Brainworms I
01 CD Confiteor – More Than Their Lies
01 CD Daniel Piquê – Boo!!
01 CD Denied Redemption – Egregora Tenebra
01 CD Dynahead – Youniverse
01 CD Eternal Ember – Evil’s lair
01 CD Exhortation – The Essence of Apocalypse
01 CD Headhunter D.C. - ...in Unholy Mourning…
01 CD Hope – First Impressions
01 CD Innocence Lost – Human Reason
01 CD Iluminato – Reflections of Humanity
01 CD Joel Moncorvo – Muito Além do Som
01 CD Kiko Loureiro – Fullblast
01 CD Neural Code – Kiko Loureiro (autografado)
01 CD Kamala – The Seven Deadly Chakras
01 CD Kattah – Eyes of Sand
01 CD Malefactor – Barbarian/Centurian (duplo)
01 CD Maestrick – Unpuzzle!
01 CD Minus Blindness – Vile veil
01 CD Muqueta na Oreia – Lobisomem em Lua Cheia
01 CD Mork – Exemption
01 CD Revengin – Cymatics
01 CD Scrok – Devastation
01 CD Sepultura – Kairos
01 CD Thriven – Bags of Scumbags
01 CD Torqverem – Vber Crvciatvs
01 CD Warcursed – Escape from Nightmare

O resultado da promoção sera anunciada através da página da MS Metal Press no Facebook, no dia 14 de agosto de 1012.
Partindo deste ponto, muitas surpresas estão reservadas aos fãs das bandas e músicos: Aclla, Age of Artemis, Almah, Angra, Aphroditte, Bad Salad, Behavior, Beto Lins, Bittencourt Project, Blüe Barrel, Confiteor, Conquistadores, DarkSmile, Daniel Piquê, DarkTower, Denied Redemption, Desecrated Sphere, Devachan, Edu Falaschi, Dynahead, Drace XII, Empürios, Eyes of Gaya, Eternal Ember, Exhortation, Headhunter D.C., Frade Negro, Felipe Andreoli, Heptah, Hope, Innocence Lost, In Torment, Iluminato, Joel Moncorvo, Kamala, Kiko Loureiro, Kattah, Lince, Marco Tornnelly (Acht), Malefactor, Maestrick, Minus Blindness, Mork, Muqueta na Oreia, Odhekaton, Pulldown, Perc3ption, Revengin, Ricardo Piccoli, Ricardo Primata, Sakrah, Santuarium, Scrok, Sepultura, Sinnsyk, Still Alive, Sunroad, Stone Cold Leaves, Supersonic Brewer, The Brainwash Machine, Thriven, Tchandala, Thy Symphony, Torqverem, Tropa de Shock, Ultra, Vociferatus, Warfield e Warcursed.

Links Relacionados:


========================================================================

Age of Artemis - Vocalista trabalhando em álbum solo com Rafael Bittencourt

O vocalista da banda  Age of Artemis, Alírio Netto, está trabalhando atualmente em seu álbum solo ao lado do produtor e guitarrista Rafael Bittencourt, que é mundialmente conhecido através dos seus trabalhos ao lado do Angra.
O material será registrado no Norcal Studios, em São Paulo, e será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2013, através da Alternative Music Records.
“O projeto está bem no início e não será voltado para o Heavy Metal. Ele terá um direcionamento focado em instrumentos acústicos, e estarei acompanhado do guitarrista da Lince, Daniel Carelli”, afirmou Alírio. “Eu e o Rafael estamos construindo juntos um material muito promissor, que passeia por diversos estilos, sem se prender a qualquer tipo de rótulo. Acredito que o público que acompanha minha carreira de perto ficará bastante orgulhoso”, finaliza.
Em paralelo, Alírio Netto segue com seu trabalho ao lado da  Age of Artemis, com os shows em suporte ao Debut álbum Overcoming Limits.

Links Relacionados:

========================================================================

Odhekaton: grupo disponibiliza arte da capa do seu primeiro EP

A banda paulista Odhekaton disponibilizou a arte da capa do seu primeiro EP de estúdio, intitulado Reborn. O material foi concebido pelo designer da MS Metal Press João Duarte, que já desenvolveu trabalhos similares para bandas como: Almah, Ecliptyka, Age of Artemis, Confiteor, entre outras.
Reborn será lançado para download gratuito através da MS Metal Records, no segundo semestre de 2012, e terá tiragem limitada na versão física em 500 cópias numeradas.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-odhekaton/


========================================================================

Supersonic Brewer - Adquira Debut álbum do grupo no Mercado Livre

O debut álbum da banda gaúcha Supersonic Brewer, intitulado Broken Bones, já se encontra disponível para compra no Mercado Livre.
O material foi produzido e mixado pelos membros do grupo em seu estúdio próprio, após o cancelamento dos trabalhos ao lado do produtor Mauricio Meinert (ex-baterista da Akashic). Broken Bones foi originalmente lançado no ano de 2011, nas versões física e virtual, de forma independente.

Links Relacionados:

========================================================================

In Torment - Vocalista fala sobre show ao lado do Exhumer e Artillery

A banda gaúcha In Torment se apresentou ao lado de duas lendas do Metal underground mundial - Exhumer e Artillery -, no último dia 04 de junho na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Na ocasião, os brasileiros se afirmaram como um dos principais representantes do Death Metal nacional, precedendo sua primeira turnê na Europa. “É sempre muito bom tocar em casa, ainda mais quando nos apresentamos ao lado de dois ícones do Metal mundial”, declarou o vocalista Alex Zuchi. “Estamos prestes a embarcar para a Europa e, nessa fase da turnê brasileira, estamos testando as músicas que entrarão no setlist dos nossos shows no velho mundo. A tarefa, apesar de prazerosa, está sendo muito difícil, devo admitir. Aproveito para agradecer pelo suporte profissional cedido pelo Edu e toda a equipe da Tumba Records. São de profissionais desse nível que a cena do Brasil precisa”, finaliza o artista.
A turnê europeia da banda In Torment, que foi devidamente batizada de Torment Over Europe Tour, acontecerá nos próximos meses de julho e agosto de 2012    

Links Relacionados:

========================================================================

Conquistadores - Grupo retorna ao estúdio para regravar Debut álbum

A banda paulista Conquistadores retornou ao estúdio para regravar o seu Debut álbum, intitulado À Beira da Loucura, na íntegra.
O material está sendo novamente registrado no Da Tribo Studios, desta feita totalmente de forma analógica, ao lado do produtor Ciero. “O som da banda é calcado na década de oitenta, então preferimos refazer tudo para que a sonoridade nos remetesse aos idos da época de outro do verdadeiro Metal”, declarou o guitarrista Leandro Magalhães. “Tentamos ao máximo fugir do que vem sendo feito atualmente, mantendo intactas nossas propostas musical e ideológica. Portanto, saímos do digital e voltamos ao bom e velho formato analógico”, finaliza.
O baterista Edivaldo Rodrigues finalizou todas as seções do seu instrumento, e Leandro Magalhães já iniciou as gravações das guitarras do material.
À Beira da Loucura será lançado no Brasil no segundo semestre de 2012, e terá tiragem limitada na versão física em 1.000 cópias numeradas a mão.

Links Relacionados:

========================================================================


Kamala: confira os dois primeiros episódios da sua nova série de vídeos

A banda paulista Kamala recentemente lançou em seu canal oficial no YouTube, os dois primeiros capítulos da série de vídeos que contém os principais momentos do grupo em estúdio, registrando o seu novo álbum The Seven Deadly Chakras.

O material áudio visual foi produzido por Léo Alves e Thiago Pinheiro (Studio Kaiowas) e, os dois primeiros capítulos da série têm como foco as gravações das baterias e cordas do álbum, contando com depoimentos dos músicos Andreas Dehn (guitarrista) e Nicolas Andrade (baterista).


A produção, mixagem e masterização de The Seven Deadly Chakras contou com a assinatura do renomado produtor Ricardo Piccoli, que hoje encontra-se radicado na Itália e trabalhando na área.


The Seven Deadly Chakras foi lançado no Brasil, no último mês de maio, através da MS Metal Records.

Links Relacionados:
http://www.youtube.com/watch?v=Zii11K6G3Uw&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=X9k83cdPRUY&feature=relmfu

========================================================================

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.