7 de nov de 2014

Meninas da Girlie Hell estão entre as atrações da turnê "Rock na Estrada" promovida pela Monstro Discos



Quatro bandas goianas viajarão 2.800 km dentro de um ônibus para se apresentar em sete cidades (Foto: Fredox Carvalho)

Já está nas lojas o compacto "Hit And Run" da banda feminina de metal GIRLIE HELL. 

O sucessor do debute "Get Hard!" (2007) foi lançado em vinil vermelho e reúne duas músicas, "Gunpowder" no Lado A e "Till The End" no Lado B. O trabalho foi gravado no Mr. Som Studio em São Paulo sob produção de Marcello Pompeu e Heros Trench e masterizado no West WestSide Music nos Estados Unidos por Alan Douches, produtor especialista em death metal e que já assinou trabalhos do Cannibal Corpse, Death, Deicide, Krisiun, Mastodon, entre outros. 

Para promover "Hit And Run", Bullas Attekita (vocal/guitarra solo), Júlia Stoppa (guitarra base), Fernanda Simmonds (baixo) e Carol Pasquali (bateria) vão cair na estrada com outras três bandas goianas: The Galo Power, Coletivo Sui Generis e Damn Stoned Birds. Juntas, as bandas percorrerão 2.800 km dentro de um ônibus para realizar sete shows pelos estados de Minas Gerais e São Paulo durante o mês de novembro.

Abaixo as datas da turnê:


14/11 – Uberlândia – Porão Cultural
15/11 – Uberaba – Dexter Pub
16/11 – Jundiaí – Aldeia Bar
19/11 – São Paulo – Sarajevo Club
20/11 – Limeira - Kingstone
21/11 – Pirassununga – Pub 77
22/11 – Araraquara – Arte&Bola 

Organizada pela Monstro Discos, a turnê foi batizada de "Rock Na Estrada" e ainda contará com uma agenda de imprensa em São Paulo no dia 17 e também uma apresentação ao vivo no Portal Terra no dia 18. Um documentário sobre a turnê também deverá ser lançado posteriormente em vídeo.

"Estamos empolgadas com a possibilidade de participar de um projeto dessa amplitude", diz Bullas Attekita. "Sabemos que o rock autoral não está em seu melhor momento e colocar quatro bandas autorais pra rodar o país foi com certeza uma iniciativa louvável da Monstro Discos. Preparamos um show intenso seguindo a vibe do compacto "Hit and Run", com muito peso e presença. Quem puder acompanhar a turnê, se prepare também para conhecer um pouco da diversidade musical produzida aqui em solo goiano. Assim como a tour que fizemos em 2012 com as suecas do Crucified Barbara, essa turnê tem tudo pra ser um marco na história da banda. É a primeira vez que ficamos tanto tempo assim na estrada e as expectativas são as melhores possíveis".


Mais informações sobre a turnê, inclusive sobre venda de ingressos para cada um dos shows, podem ser obtidas através do evento oficial criado no Facebook: https://www.facebook.com/events/337756943069103/?fref=ts





Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Black Legion Productions anuncia programa de entrevistas na Radio Exmera, em parceria com Heavy Metal On Line



No final de 2014, a Black Legion Productions vem trazendo grandes novidades, na ocasião anuncia programa de entrevistas na Radio Exmera em parceria com Heavy Metal On Line. Clinger ao longo de 2 anos e meio do programa Heavy Metal On Line, colecionou diversas entrevistas interessantes e muitas formidáveis, vai disponibilizar uma grande gama de seus arquivos para conter neste novo programa.

O diretor executivo Alberto, mais conhecido como Sr Wins na rede, será o apresentador do programa e fez o convite para Alex Chagas (BLP) satisfação em colocar o projeto no ar tomou corpo em algumas conversas recentes. Segundo Alex Chagas que vai tocar o o projeto, em 1 (uma) hora de programa é possível atingir a meta por programa, tendo uma média de 2 entrevistas e seus respectivos sons.

A data de estréia não foi definida ainda, mas todos poderão contar com um programa dinâmico e autêntico, onde constará grande entrevistas, sorteios, lançamentos e certamente todas as novidades do time da produtora. Nosso banco de entrevistas já consta na fila entrevistas com Krisiun, Mysteriis, Headhunter DC, Mystifier, Explicit Hate, Toninho Sepultura F.C, e muitos mais.


Alex Chagas comenta: “Quando comecei os trabalhos com a Black Legion Productions em 2001, criei o programa Disincarnate Metal em sistema de FM. Era um trabalho árduo, pois para manter o programa vivo tinha que mudar de rádio várias vezes seguidamente, ainda era necessário ter material original por não haver equipamentos com sistema de arquivos compactados em Mp3. Hoje, tenho a oportunidade de colocar este projeto em prática novamente com muito mais recursos, pois tinha que voltar apostando em um projeto decente e sério. Agradeço de coração ao Sr Wins e Clinger Carlos pela parceria e suporte.”


Em breve poderá escutar em www.radioexmera.com!

Domingos – 19H
Quartas – 19H


Curta e acompanhe as novidades do novo programa:



Curta e acompanhe as novidades a rádio:



Curta e acompanhe as novidades do HMOL:




Desert Dance: entrevista na Rádio Corsário





O Desert Dance estará neste domingo, 9 de novembro, na Rádio Corsário da Imprensa FM (102,5 - SP)! O programa, apresentado por Julio Viseu, começa às 22h e também pode ser ouvido online através do link http://player.upx.com.br/31b2/.

Na ocasião, Junior Rodrigues (vocal), Lizzy Louiz (guitarra), Leonardo Xavier (baixo) e Nico The Boss (bateria) irão falar da criação da banda e sobre o EP de estreia, "Open Secrets", que agora também tem a versão física disponível. Para adquirir o material, gravado no estúdio Mr. Som (SP) pelo músico e produtor De Grigo (Paradise Inc., Oitoo, Electric Age, Ação Direta e outros) e mixado por Henrique Baboom (Jeff Scott Soto, Panzer, Fake Number, Screams of Hate, The Mission e outros), entre em contato através do e-mail desertdancecontact@gmail.com.




Grimriot - Under Red Stars (CD)

Nota 9,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


No atual momento, o mundo do Metal anseia por mais e mais inovações, ao mesmo tempo em que mantém os pés firmes em suas convicções sonoras. A criatividade se faz necessária, pois é assim que o Metal não vira um estilo de música "mofado" e abandonado após uma abrangência. E o Brasil, graças à rapidez das comunicações dos dias de hoje, mostra-se bem emparelhado com a realidade mundial, concendendo trabalhos sublimes em termos de sonoridades mais modernas. E uma grata surpresa é o quinteto GRIMRIOT, de Poro Alegre (RS), que chega com seu primeiro álbum, "Under Red Stars", é um disco imprescindível em termos de ser inovador.

A banda usa de melodias mais abrasivas e agressivas, com toques mais modernos e técnicos. Mas em momento algum soa dispersivo ou sem peso. Em "Under Red Stars", pode-se ter certeza que a satisfação é garantida. Belos vocais que sabem misturar urros fortes em timbres rasgados e outros normais, belos riffs de guitarra (alguns mais agressivos, outros mais melodiosos), baixo e bateria com nível técnico elevado, mas com peso absurdo. A música é coesa e forte,sempre vibrante e buscando ter sua própria personalidade. E eles conseguem!

Tendo a produção de Henrique Fioravanti e de Bruno Tripovichy (guitarrista do grupo, que ainda fez a masterização e mixagem do CD), podemos dizer que ela consegue transpor para o disco a proposta sonora da banda muito bem, com boa qualidade (cada instrumento com excelentes timbres e boa dose de peso) e com tudo em seus devidos lugares. E a arte da capa, feita por Carlos Fides, é linda, dando uma idéia do que espera o ouvinte.

Grimriot
Uma banda que sabe o que quer de sua música é o que percebemos no GRIMRIOT, que busca com uma música muito bem planejada e esmerada, botar para fora sua personalidade. E a banda mostra uma dinâmica de andamentos e arranjos espontânea. E as participações especiais de Thiago Masseti (do DAYDREAM XI) e Renato Osório do HIBRIA em "Bring It On", e Marcelo Pereira (também do DAYDREAM XI) em "Heart of Darkness".

Temos 12 canções bem equilibradas e com seu valor próprio, tornando o disco bem homogêneo. Mas podemos destacar nas primeiras ouvidas "The Last Chance" (que belo trabalho de guitarras e bateria), a mais melodiosa e ganchuda "Believe Me" (mais uma vez, a bateria está fantástica, e os vocais dão um show de variações), a rápida e moderna "Break the Rules" (com riffs abrasivos, ótimos solos e vocais bem agressivos), a não tão rápida e dura "By Myself" (belíssimo trabalho de baixo e guitarras), a forte e também modernosa "Bring It On" (arranjos ótimos de guitarras, bem pensandos e dinâmicos, fora uma vocalização privilegiada), a maravilhosa "Under Red Stars" (uma semi-balada, que varia entre momentos melodiosos mais lentos, e outros mais cheios de energia), e a empolgante "More than Just a Man".

Uma belíssima estréia, música de alto nível, e peso aos borbotões. Podem adquirir sem medo.








Tracklist:

01. The Last Chance
02. Revolt
03. Believe Me
04. Scars
05. Break the Rules
06. By Myself
07. Pressure
08. Bring It On
09. Under Red Stars
10. Heart of Darkness
11. More than Just a Man
12. Mind Your Own


Banda:

Guilherme Acauan - Vocais
Brunno Tripovichy - Guitarras
Keith Eberhardt - Guitarras
Lucas "White" Schwartz - Baixo
Rafael Kniest - Bateria


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa da Banda)