27 de jul de 2017

GOATLOVE: entrevista no programa de rádio Rock On

Foto: Priscilla Zamarioni

O quinteto paulista GOATLOVE será a próxima atração do programa de rádio Rock On (https://programarockon.com.br/). A entrevista com a banda será feita no dia 30 de julho e irá ao ar na íntegra dia 3 de agosto, quinta-feira. Em pauta, um retrospecto contando a história do grupo, o aclamado álbum de estreia, "The Goats Are Not What They Seem", de 2012, e o excelente "Guadalajara", lançado no ano passado. Também serão abordados temas como público, crítica e mídias em geral, a cena Heavy/Gothic no Brasil, shows e planos futuros envolvendo o quinteto.

Com nova formação, o GOATLOVE prepara novo show para divulgar “Guadalajara”, que teve produção a cargo do guitarrista da banda, Marco Nunes (Genocídio, Chaosfear), e pode ser adquirido, junto com o debut, pelo Bandcamp oficial do grupo (https://goatlove.bandcamp.com/), assim como fazer download gratuito dos dois primeiros singles. 

O público pode participar da entrevista enviando perguntas para os e-mails contatorockon2.0@gmail.com ou rogerlombardi@gmail.com. 

Contato para shows e merchandising: rogerlombardi@gmail.com

Mais informações:

Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

BRUTAL DESIRE: quinteto surpreende ao lançar lyric video do single “Dominance”



BRUTAL DESIRE é uma banda de Death Metal nascida na cidade do Rio de Janeiro, fundada por Oman Oado (bateria) e Álvaro Faria (guitarras, backing vocals) em Fevereiro de 2016. No mês seguinte, convidaram Haony Duarte (guitarras, backing vocals) para fazer parte da banda, em Julho a escolha do espetacular vocalista Enrico Salvatore vem de encontro para as letras. Em agosto o time é fechado, com Wanderson Franklin (baixo, backing vocals) para completar o quadro de integrantes da BRUTAL DESIRE.

Em 2017, o processo evolui 2 singles foram produzidos, trazendo uma nova fase da banda e músicas muito bem elaboradas. A primeira liberada é do single “Dominance”.



Formação:

Enrico Salvatore - Vocais
Álvaro Faria - Guitarras, backing vocals
Haony Duarte - Guitarras, backing vocals
Wandeson Franklin - Baixo, backing vocals
Oman Oado - Bateria

Acompanhe a banda no Facebook: www.facebook.com/brutaldesireofficial

ELIZABETHAN WALPURGA: confirmado em festival ao lado de SEXTRASH



O ELIZABETHAN WALPURGA foi confirmado como uma das atrações em um grande festival que acontece na cidade de Recife, Paganus Festival, que terá como headliner o lendário grupo mineiro SEXTRASH.

O evento acontece no dia 9 de dezembro no Santa Cruz F. C. com previsão de início para às 20h. No dia se apresentam também as bandas Primordium, Heia e Neros Benedictios. Os ingressos antecipados já estão à venda.

Para saber como comprar os ingressos e mais detalhes sobre o festival, visite: https://goo.gl/RhrxaB


O novo álbum do grupo, ‘Walpurgisnacht’, foi lançado recentemente em formato físico pela renomada gravadora brasileira Shinigami Records. O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio, com arte da capa pela Deafbird Design Lab.

A versão física está à venda com a banda por e-mail e Facebook e diretamente com a Shinigami pelo link: https://goo.gl/DNrUag

Quem preferir, a versão digital também está disponível nas principais plataformas mundiais. Basta visitar a sua de preferência e fazer uma busca pela banda. Ou se preferir, visite um dos links:


Confira a música ‘The Serpent´s Eyes and the Horns of Crown’ pelo link:




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

REVOLTED: nova música, ‘Devoções’, também ganha clipe – assista agora!



O REVOLTED acaba de disponibilizar mais uma música retirada do vindouro EP ‘Revolta, Sangue Ódio – Parte I’, mais uma vez sob o tratamento de videoclipe.

A música leva o título de ‘Devoções’ e, assim como os trabalhos anteriores, o belíssimo videoclipe também foi produzido pela Cm Filmes, assista:



Anteriormente um clipe para a faixa ‘Gosto do Veneno’ foi lançado:



Já a música ‘Em Nome do Ódio’, que conta com a participação do vocalista da banda WORST, Thiago Monstrinho, ganhou um lyric video, assista:



O novo EP ‘Revolta, Sangue e Ódio – Parte I’, totalmente cantado em português, está previsto para agosto em todas as principais plataformas digitais do mundo.


O material foi gravado no Estúdio Sete, com mixagem e masterização por Vitor Mancini. A capa ficou nas mãos de Raphael Rodrigues (Periphery). O EP virá com quatro faixas.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

IT’S ALL RED: entrando em pré-produção do novo trabalho


Depois da grande recepção de seu mais recente disco, ‘Lead By The Blind’, o IT’S ALL RED olha para o futuro e começa a preparar o sucessor do aclamado álbum.

O grupo está em seu novo quartel-general, o Complexo Artístico RR44 (https://goo.gl/339ZEZ) em Porto Alegre, onde inicia os trabalhos de pré-produção do material.

“O It’s All Red nunca se prendeu a um rótulo, a uma fórmula. Temos ouvido muita coisa atual assim como os trabalhos atuais de bandas já consagradas. In Flames, Gojira, Soilwork, Pain of Salvation, Stone Sour são alguns exemplos.

“Contamos agora também com o Juliano Medina, que é um excelente compositor e com certeza vai acrescentar muito nos novos sons.

“Iniciamos a pré-produção e as primeiras músicas já estão tomando forma.

“Outra grande novidade é que o álbum será produzido pelo Renato Osorio, que vem realizando excelentes trabalhos com bandas que admiramos.”

O álbum ‘Lead By The Blind’, terceiro full da carreira, foi lançado em 2015 e amplamente aclamado como o principal lançamento da banda e figurou nas famosas listas de melhores do ano.

O IT’S ALL RED lançou dois vídeos ao vivo registrados no Complexo Artístico RR44 que fazem parte do projeto de sua gravadora Roman Roads, Roman Roads@LIVES, assista:

‘Plavaguna’:


‘All Is Full Of Red’:


Todo o material do grupo encontra-se disponível para venda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

NUCLEAR WARFARE: alemães lançam álbum em agosto e começam tour mundial pelo Brasil



Vem aí o novo álbum de um dos nomes do Thrash alemão que mais vem ganhando espaço pelo mundo, NUCLEAR WARFARE, batizado de ‘Empowered By Hate’.

O novo disco do trio, que está mais brasileiro que nuca, além de contar com Alexandre ‘Xandão’ Brito, foi gravado totalmente no Brasil! A banda registrou ‘Empowered By Hate’ no estúdio paulistano Papiris sob a produção de Caio Monfort.


O disco conta com 10 faixas e está previsto para ser lançado pela gravadora teutônica MDD no dia 4 de agosto, confira o tracklist:

1. After The Battle
2. Let The Hate Reign
3. Mata Com Faca
4. Fear
5. Warlust
6. Bite Of The Viper
7. Half Truths
8. A Nice Day
9. Nuclear Warfare
10. Thrash To The Bone

O primeiro clipe do disco, ‘Let The Hate Reign’, também tem um sabor brasileiro, já que tanto a captação de imagens, quanto a edição foram feitas em solo tupiniquim. As imagens ficaram por conta de Junior Imigrante e Rogério Souza e a edição pelo proeminente produtor/filmmaker Denis Di Lallo:



O álbum ‘Empowered By Hate’ estará à venda no Brasil durante a nova turnê do NUCLEAR WARFARE que começa na segunda semana de agosto, confira as datas:

11/08 – Caveira Velha Rock Bar – Jandira/SP
12/08 – Aneurose Fest – Lavras/MG
13/08 – Barril de Pólvora Fest – Rio de Janeiro/RJ
17/08 – Studio Papiris – Ensaio Aberto – São Paulo/SP
18/08 – 74 Club – Santo André/SP



Conheça mais da banda:

Fonte: Metal Media

THE WASTED: ao lado de Woslom, Machinage e Symptomen em Tatuí



O THE WASTED se apresentará em sua casa, a cidade de Tatuí/SP, ao lado de grandes nomes do Metal nacional.

A banda foi confirmada como uma das atrações do evento que conta ainda com WOSLOM, MACHINAGE e os conterrâneos do SYMPTOMEN. Haverá também discotecagem com Emerson Punk.

O show será um dos principais eventos do calendário da região e está sendo preparado para que os fãs de música pesada apreciem alguns dos grandes nomes da atual cena metálica nacional.

As apresentações serão no Clube de Campo de Tatuí, no dia 12 de agosto. Ingressos antecipados com valores promocionais já estão à venda. Para essas informações e outros detalhes do evento, visite o link: https://goo.gl/wjVuXi


O THE WASTED promove o álbum ‘Rotten Society’, lançado este ano e vem sendo muito bem aceito pela crítica especializada e pelo fãs.

O CD físico e todo o material oficial estão disponíveis para venda com envio para todo Brasil. Para comprar basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook. Quem preferir, ‘Rotten Society’ também está nas principais distribuidoras de música digital, confira alguns links:


A banda lançou um clipe para a música ‘Everything is Under Control’, confira:




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

ATTRACTHA: falam sobre excelente fase na Cangaço Rádio Rock


Humberto Zambrin e Ricardo Oliveira, respectivos baterista e guitarrista do ATTRACTHA, participaram do programa Rock Out of the Box, que vai ao ar pela Cangaço Rádio Rock.


Os músicos falaram sobre a mudança de direção sonora com a entrada do vocalista Cleber Krichinak, como funciona o processo de composição, o trabalho com Edu Falaschi na produção do álbum “No Fear to Face What’s Buried Inside You” (2016), inspirações e conceito lírico das letras, os detalhes na arte do disco e muito mais!

Confira a entrevista completa e as músicas “Bleeding Silence”, “231”, “Move On” e “Payback Time” aqui http://bit.ly/2v1MaEM


Acompanhe ATTRACTHA no Facebook: www.facebook.com/AttracthA

Fonte: Dunna Records

GOSOTSA: “nós fazemos a música do século 21”


Drannath e Malu Gubolin, respectivos vocalista e guitarrista do GOSOTSA, participaram do Prosacast do portal Rock’n’Prosa pra falar sobre o EP de estreia “O Sol tá Maior II”, lançado no final de 2016 e a complexidade de levar riqueza artística para o público. Explicaram também como a música, literatura, pintura e teatro se comunicam em seu trabalho, novos projetos e muito mais!

Confira a entrevista completa aqui http://bit.ly/2eNpAth

Acompanhe GOSOTSA no Facebook: www.facebook.com/gosotsa

Fonte: Island Music

HOVER: banda se apresenta no ‘Elemess com Z’ em São Paulo, junto com Far From Alaska


O rock vai invadir a capital paulista, com uma série de shows destaques na cena independente nacional. No dia 10 de agosto (quinta-feira), às 21h, é a vez do Far From Alaska (RN) agitar o público ao lado do HOVER (RJ). O evento acontece no Z Palco, em Pinheiros. A realização é da Elemess com Z, empresa que gerencia bandas do cenário.

Com diversas influências musicais, o Far From Alaska soa como uma mistura quase alegórica de vários subgêneros do rock. As letras em inglês, o vocal feminino e as guitarras e riffs pesados são reflexo da identidade musical da banda, que arrasta multidões por onde passa. Desde o lançamento do álbum “modeHuman”, o grupo está em turnê pelo Brasil. De lá pra cá, foram mais de 200 shows realizados nos últimos dois anos, incluindo os festivais Lollapalooza, Porão do Rock, Planeta Terra, MADA, Dosol, Maximus Festival e South By Southwest. O repertório é composto pelas faixas do primeiro disco e o single “Cobra”, lançado este ano em antecipação do próximo trabalho da banda.

Já o HOVER traz para São Paulo a potência do rock post-grunge e post-hardcore. As apresentações são marcadas pelo clima energético e pelas canções compostas em inglês do elogiado disco “Never Trust The Weather”, lançado em 2016 com destaque nas listas de melhores álbuns do ano. O set traz os sucessos “Teeth”, “My Name is Alaska” e “I’m Homesick” (que acaba de ganhar um clipe), além de destaques do EP “Open Road”, trabalho de estreia da banda. HOVER é Saulo von Seehausen (vocal e guitarra), Felipe Duriez (guitarra), Lucas Lisboa (guitarra) e Álvaro Cardozo (bateria).

O objetivo do Elemess com Z é potencializar a cena rock e apresentar novas bandas para o público paulistano. Além de Far From Alaska e HOVER, o Ego Kill Talent e Remove Silence sobem ao palco em 14 de setembro. O evento ocorre no Z Palco, que fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 724, Pinheiros. Os ingressos custam R$ 25 (1º lote), R$ 30 (2º lote) e R$ 35 (na hora); e também podem ser comprados pela internet. A classificação é de 18 anos.


Serviço
Elemess com Z apresenta Far From Alaska e Hover
Data: 10/08/2017 (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Z Palco
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 724 – Pinheiros – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 25
Classificação: 18 anos

Capacidade da casa: 250 pessoas 

Cartões de crédito e débito: Elo, Visa, Mastercard, Diners e American Express
Chapelaria: R$ 5,00 - Clientes Elo não pagam chapelaria
Serviço de valet/manobrista: R$ 25
Possui área de fumantes e acesso a pessoas com deficiência

McGEE & THE LOST HOPE: banda encerra vitoriosa primeira turnê

Combo carioca é atração principal do inédito Mulherartes do Deserto, em BH (Foto: Lorena Santiago​)

A potente voz de Mauren, que a cada show da McGEE & THE LOST HOPE se consagra na nova cena do stoner rock como uma frontwoman de respeito e de talento intocável, vai ecoar desta vez em Belo Horizonte (MG), neste sábado, 29, no último compromisso da turnê de divulgação do EP “Sensitive Woman”, que a banda iniciou ainda no final do mês passado.

O combo carioca será uma das principais atrações no palco do Mulherartes do Deserto, que acontece a partir das 18 horas, no Luthier Bar (rua Tabaiares, 20, bairro Floresta). O evento, organizado pelo coletivo feminino Mulherartes em conjunto à produtora local Deserto Elétrico, terá também a música do quarteto Miêta, revelação da cena mineira que faz uma mistura cool de dream pop, shoegaze e indie, com três mulheres na formação.

Além da música da McGEE & THE LOST HOPE e da Miêta, o Mulherartes do Deserto abraça outras manifestações culturais e será, mesmo, como um grande sarau! As integrantes da Mulherartes saem do Rio de Janeiro para difundir em BH as produções de artes plásticas, ilustrações, teatro, fotografia, tatuagem, mais música em forma de pocket shows, poesias, produções audiovisuais, entre outras.

“Nossa turnê vai chegando ao fim, e depois de tantos lugares, pessoas e cidades fodas que tivemos o prazer de conhecer, fecharemos com chave de ouro o nosso último show da turnê em Belo Horizonte! Sem contar com todas as exposições e pocket shows que essas minas lindas, talentosas e fodas, estarão fazendo”, ressalta a entusiasmada Mauren.

Para a McGEE & THE LOST HOPE, o show neste sábado em Belo Horizonte significa ainda uma breve despedida da estrada para que Mauren, ao lado do guitarrista B.B. possam se concentrar no novo EP. A promessa é de mais classic rock e stoner. 


SERVIÇO:

Mulherartes no Deserto
Data: 29 de julho
Horário: 18 horas
Local: Luthier Bar
Endereço: Rua Tabaires, 20, em frente ao Teatro Alterosa
Ingresso: R$ 15 antecipado pelo site https://www.sympla.com.br/mulherartes-no-deserto__162884; R$ 20 na porta

McGEE & THE LOST HOPE na internet:

A/C Erick Tedesco

OVERHEAD: convidados para evento da Secretaria de Cultura


Marcando a ótima fase que antecede ao lançamento do novo álbum de estúdio “Na madrugada de Bar em Bar”, a banda de Rock’n’Roll OVERHEAD foi convidada pela Secretaria Municipal de Cultura de Bauru para celebrar o Aniversário de 121 anos da cidade neste sábado (29/07) no Parque da Vitória Régia, com início a partir das 17h.

Serviço
Data: 29/07 (sábado)
Horário: 17h
Local: Parque da Vitória Régia
Endereço: Av. Nações Unidas, 5115, Jardim Brasil, Bauru-SP
Mais informações: http://bit.ly/2tG38EY

Acompanhe OVERHEAD no Facebook: www.facebook.com/overheadrock

Fonte: Island Music

AXECUTER: confira um trecho do show no “Burning Metal Fest”



Depois de uma bem-sucedida mini turnê pelo estado de São Paulo, onde o AXECUTER fez três shows nas cidades de Indaiatuba, São Paulo (capital) e Jandira, o grupo divulgou em sua página do Facebook um trecho de uma das apresentações (gravado por Guilherme Incitatus), executado no “Burning Metal Fest”, que ocorreu no lendário Fofinho Rock Bar, na capital paulista.

No vídeo, a banda apresenta duas músicas já conhecidas pelo público, “No God, No Devil (Worship Metal!)” e “Bangers Prevail” – ambas do álbum “Metal Is Invincible” – mostrando toda a energia do power trio em seus shows, confira:



Estes shows fazem parte da atual turnê “Corotour 2017 – Headbangers Afterweekend”, que está servindo de suporte na divulgação ao atual trabalho, o bem recebido split CD “Headbangers Afterlife”, onde a banda figurou ao lado dos cariocas do Flageladör. Produtores interessados em levar o AXECUTER para qualquer cidade do país, escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com ou axecutermetal@gmail.com e solicite um orçamento.

Confira todas as datas confirmadas da “Corotour 2017 – Headbangers Afterweekend”: https://goo.gl/t7vTyo

Em outras notícias, o grupo afirma que o álbum “Headbangers Afterlife” será lançado na versão LP no mês de outubro e garante mais informações em breve.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

CORPSE OV CHRIST: banda é confirmada no “III Culto as Sombras”


Objetivando aumentar, ainda mais, a visibilidade do seu vindouro álbum, "Whispering Dreams", a banda CORPSE OV CHRIST confirmou presença em mais um festival.

Trata-se da terceira edição do seleto “Culto as Sombras”, que acontece no estado do Rio de Janeiro, segundo a produção, este é um evento restrito a convidados apreciadores das artes negras, portanto ninguém entra sem ser convidado. O CORPSE OV CHRIST se apresentará ao lado das bandas Legio Inferi, The Black Cold e Mortiferik, confira o cartaz completo:


Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/498723413802602/

Em paralelo, o grupo afirma que em breve anunciará a turnê que servirá de suporte a seu aguardado trabalho. Produtores interessados em saber mais, escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com ou fall-762@hotmail.com e solicite um orçamento.

Recentemente, a banda lançou seu atual álbum, “To Goat Empire… The Lucifer's Desire”, dentre os principais serviços de streaming do mundo via SANGUE FRIO RECORDS, confira: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/845

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

RAVENOUS MOB: confira o single “ The Enemy Undying” recém liberado pelo grupo



O início da história da banda RAVENOUS MOB tem muita ligação com o novo single que foi disponibilizado pela banda recentemente em seu canal oficial do YouTube, a música “ The Enemy Undying” é a primeira composição oficial do grupo e faz parte do EP “Unholy Secrets”, o mesmo em sendo revelado aos poucos pelo grupo, sendo faixa a faixa disponibilizada gradativamente em seus canais de relacionamento com os fãs.



A música tem como base harmônica, uma mescla entre o Thrash e o Speed Metal, com elevações e quebras de andamentos, características da musicalidade do conjunto.

A letra “ The Enemy Undying” aborda de forma contextual, uma visão radical dos conflitos da geração atual, guerras em nome de deuses, assassinatos em massa com armas biológicas e questionamentos sobre a fé das pessoas, são alguns dos assuntos abordados na letra da faixa.

Em tom de protesto e satirizando a realidade, a banda RAVENOUS MOB, se mostra a frente das atualizações mundiais e em forma de crítica baseia suas musicas.

Em processo de divulgação do EP “Unholy Secrets”, o grupo informa que se encontra em atividade no “Studio F”, criando e compondo novas músicas para o lançamento oficial do seu primeiro registro Full em 2018.

RAVENOUS MOB é formada por:

Michael Almeida - Vocals
Lucas Rodrigues - Guitar
Luis Gustavo - Guitar
Filipe Zimmermann – Drums

Mais Informações:


A/C Gleison Junior

LOD & TRUE METAL FEST: oitava edição será realizada dia 17 de agosto na cidade de Caxias do Sul/RS


Um dos principais pilares do Metal Gaúcho, o festival “Old & True Metal Fest”, anuncia de forma oficial sua oitava edição no dia 17 de agosto, recheado de grandes bandas nacionais.

O festival é realizado todo ano na cidade de Caxias do Sul e é considerado por muitos como o principal do estado em se tratando de Metal Nacional.

Esse ano os organizadores reunirão três bandas que estão em um crescente de destaque no cenário brasileiro, a abertura do evento será realizada pela banda natural de Caxias do Sul, Os Bombarderos Suicidas, na sequência os pesos pesados da banda Ossos destilam seu Crossover/Thrash, o fechamento do festival fica a cargo dos thrasheiros do Nonconformity com toda sua técnica e peso avassaladores.

O evento será realizado na cachaçaria Sarau e os ingressos antecipados estão sendo vendidos por R$10,00, na portaria o custo será de R$15,00.

Old & True Metal Fest - Serviços:

Atrações: Nonconformity – Ossos – Os Bombardero Suicida
Local: Cachaçaria Sarau – R: Coronel Flores -Nº 749 – Loja 02
Cidade: Caxias do Sul/RS
Ingressos: Antecipado: R$10,00 – Na Hora: R$15,00
Ponto de vendas: Intruder Tattoo – R: Sinimbú – Nº 1922 – Sala:28
Produção: Fabian Sinner Reis (54) 9.8129-1210

A/C Gleison Junior

HUMAN: conheça o conceito da música “Checkmate” inspirada em um clássico do cinema dos anos 50



A música com o passar dos anos vem perdendo seu apreço pelo intelecto, cada vez mais, é possível se deparar com letras boçais e sem nenhuma ligação com a arte e fatos importantes que possam elevar a qualidade no engajamento e direcionamento cultural ao público que se encontra receptível a esse nicho musical.

O rock em geral ainda se mantém como uma das poucas vertentes musicais que visam mais a qualidade do que a quantidade, pensando nisso uma banda brasileira trabalha assimetricamente todas as suas composições, elevando o nível de seu conteúdo com o intuito de não ser apenas mais uma qualquer dentro da música como um contexto geral.

Música “Checkmate” versão estúdio:



Essa banda é a HUMAN que lançou seu álbum “Sad Modern World” em 2014 e criou uma temática diversificada e elaborada em temas de introspecções sobre a realidade e a morte. Uma das músicas mais interessantes do álbum, se chama “CheckMate”, sua criação foi inspirada em um grande clássico do cinema dos anos 50, os músicos do grupo, após assistirem ao filme “O Sétimo Selo” de 1957 e dirigido por Igmar Bergman, encontraram na cena entre uma partida de xadrez, aonde o cavaleiro Antonio Block (interpretado por Max Von Sydon), enfrenta um duelo com a morte (interpretado por Bengt Ekerot), todas as referências para a criação da letra de “CheckMate”.

Outro fator importante em se ressaltar sobre a banda HUMAN é que os músicos não se limitam a impor um único estilo a sua sonoridade, apesar de serem calcados no Heavy Metal tradicional, o grupo caminha com extrema qualidade nas vertentes do Progressive, Death e Classic Rock, inclusive o nome HUMAN é inspirado no disco de grande sucesso do grupo Death.

Música “CheckMate” versão ao vivo:



“Sad Modern World” está disponível para compra através da página oficial do grupo no facebook, o mesmo possui 9 faixas bem trabalhadas e que continuam conquistando a simpatia do público ao redor do mundo.



Sad Modern World:

01 – Beyond Good and Evil
02 – Make Your Choice
03 – Sad Modern World
04 – Evolution At Any Cost
05 – Checkmate
06 – We Can Live Our Time
07 – Sweet Home of Stars
08 – Ideal Created, Reality Denied
09 – Break the Chains of Your Mind

Formação:

Pedro Neto - Vocals
Níass - Guitars
Rafael Sampaio - Bass
Clauzio Maia – Drums

Mais informações:


A/C Gleison Junior

By Norse Music signs Nordic-Folk trio KAUNAN


It is with great pleasure that we welcome KAUNAN to By Norse Music and with this, announcing our very first international signing. After nine years of performing and collecting song material, KAUNAN will finally release their debut album entitled “FORN” through By Norse Music later this fall.

Einar Selvik – By Norse Music Co-Founder comments:

“By Norse started out as an outlet for Norwegian art and culture and with this signing one might say that the label is branching out into being an outlet for what might be termed as Nordic art and culture. My first meeting with Kaunan was when I saw them perform live at a historical festival in The Netherlands a few years back. I was instantly captured by their skillful and fresh approach to old traditional Scandinavian music. Since then they have continued to develop their style as well as their material. I feel that they represent a great artistic match for the new aims of our label.”

KAUNAN is Oliver S. Tyr (Ger.), Boris Koller (Au.) and Göran Hallmarken (Swe). Oliver S. Tyr is the frontman of the well-known German folk band FAUN. Boris Koller is a professional painter and composer who specializes in working with the old types of Nyckelharpa (the Kontrabasharpa, and Gammelharpa). He has contributed to numerous studio productions and concerts performed by various early music ensembles. Göran Hallmarken is one of the most outstanding hurdy-gurdy players on the Swedish folk and medieval music scene.


The Nordic-folk trio KAUNAN breathe new life into old traditional Scandinavian music, re-awakening the ancient realms of pre-Christian folklore by drawing on ancient songs and tunes; odd scales; early folk instruments like the kontrabasharpa, the hurdy-gurdy, various lutes, the lyre, and the bagpipes; and the old Nordic myths.

As of now (2017), KAUNAN have played concerts in Germany, Sweden, France and the Netherlands. Audiences have been fascinated not only by their virtuous performances, but also by the drive and archaic power that lies behind their fresh interpretations of the old songs. KAUNAN do not simply play a Polska; they celebrate it, with almost religious passion.

The upcoming album features contributions by leading guest musicians such as Einar Selvik (WARDRUNA), Maria Franz (HEILUNG and SONGLEIKR) and the Swedish percussionist Dhani Åhlman. Accompanied by a booklet rich in illustrations, photos and background stories about the folklore traditions that lie behind the songs, “FORN” will open a new previously uncharted doorway into the world of the ancient north.

KAUNAN comment on joining By Norse Music:
"We are very happy to announce that we will release our first album "FORN" on the Norwegian label "By Norse Music", joining other artists like WARDRUNA and ENSLAVED. We have a very strong feeling that our brand of Nordic folk music could not be in better company.”

HERYN DAE: banda anuncia novo álbum que irá abordar as lendas da terceira cidade mais antiga do Brasil



A banda HERYN DAE vem se preparando para o lançamento oficial de seu segundo álbum de estúdio, e a confirmação dessa informação foi feita através da página São Chico Online, que flagrou os músicos da banda em estúdio gravando as novas músicas.

No vídeo é possível escutar umas partes das novas músicas e conferir as gravações das guitarras de Juliano Bianchi e dos vocais de Victor Moura. No vídeo rola uma pequena entrevista com os músicos que comentam mais abertamente sobre o novo disco.



O guitarrista Juliano Bianchi revelou com exclusividade para o site Roadie Metal um pouco sobre o conceito que será abordado no novo álbum, o mais importante a se ressaltar é que o disco será conceitual, o tema abordado no disco irá falar sobre as lendas de maldição e folclores locais sobre a cidade natural da banda, São Francisco do Sul, a cidade tem mais de 500 anos e é a terceira cidade mais antiga do Brasil.

A HERYN DAE não revelou detalhes sobre o nome do álbum e das faixas, mas foi revelado que será lançado oficialmente no primeiro trimestre de 2018.

Atualmente a HERYN DAE é formada por:

Victor Moura: Vocais
Juliano Bianchi: Guitarra
Mateus Leal: Guitarra
Ricardo Bach: Baixo
Cristiano: Bateria

Mais informações:


A/C Gleison Junior