15 de dez. de 2014

Higher lança videoclipe para "Lie"



Música está no autointitulado disco de estreia da banda

O HIGHER é uma nova banda paulista de heavy metal formada por músicos profissionais com carreiras estabelecidas no jazz e na música instrumental brasileira. 

Seu disco de estreia, autointitulado, foi lançado em Agosto e já tem conquistado a crítica especializada.


Marcos Garcia, do site Metal Samsara, avaliou o álbum com nota 10/10 e declarou: "...nove canções perfeitas... Precisamos de bandas com essa ousadia e tesão em fazer música sem medo.". Já o jornalista Vitor Franceschini publicou em seu blog Arte Metal que "...as composições do debut são focadas no Heavy Metal e possuem peso e agressividade que surpreendem... só têm a somar na música pesada.". Outro que foi só elogios ao disco de estreia do HIGHER é Leandro Nogueia Coppi do site Brasil Metal História: "...mais uma ótima revelação está pronta para despontar no cenário nacional. Metal encorpado, técnico, cheio de nuances e estruturas de muito bom gosto.", declarou.

HIGHER debutou nos palcos no último dia 15 de Novembro com um show lotado no EM&T Campinas. Em cobertura para o site Whiplash, o crítico Marcelo Ferraresso publicou: "A qualidade do som se mostrou impecável desde o começo... da iluminação à parte visual, a tônica era de capricho e profissionalismo.... Altamente positivo o saldo da primeira apresentação do HIGHER. Se você ainda acha que grandes músicos e bandas moram apenas no exterior, aqui está sua chance de repensar.".





Agora chegou a vez do HIGHER estrear em vídeo, já que foi anunciado o lançamento do primeiro videoclipe da banda para a música "Lie", presente no álbum de estreia.

Com direção de André Crisóstomo, o videoclipe "Lie" traz tomadas que priorizam a performance dos integrantes da banda, com movimentos e luzes que dialogam com a letra da música.

O videoclipe "Lie" estreia em Janeiro. Um teaser já está disponível no canal oficial da banda no Youtube: http://youtu.be/kbI1g7rqmOE

HIGHER é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (g), Andrés Zúñiga (baixo), Pedro Rezende (bateria) e o novo guitarrista de apoio Felipe Martins.


Mais Informações:




Fonte: Som do Darma
Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Crédito Fotos: Janaina Soares

15/12/2014 - OrckOut, Rhestus, Tellus Terror, DIE, Skinlepsy



OrckOut: anunciado novo lineup


O ORCKOUT segue na preparação de seu novo álbum, terceiro da carreira, e vai contar com um reforço no lineup, um novo guitarrista: Luiz Augusto Ruiz (Tato).

O músico é um antigo amigo que já participou do ORCKOUT em 2006 durante aproximadamente oito meses, na turnê de divulgação do primeiro álbum, ‘Involution’.

“Estamos muito contentes por ser ele, pois todos nós nos damos muito bem e sentimos certa tranquilidade em relação à sonoridade que ele trará para a banda. Ou seja, ele tem a cara da banda, e isso já percebemos desde a sua rápida passagem em 2006.” – comenta o amigo e baterista Gutaum Aielo.

Agora a banda e o novo guitarrista preparam para finalizar as composições do vindouro disco. O vocalista Jucke, comenta mais sobre o atual status do ORCKOUT:

“As coisas estão fluindo e agora estamos compondo novas músicas que estão nos surpreendendo muito e garantimos que todos também ficarão bastante surpresos. Mostraremos o lado “cru” que a banda sempre fez questão de manter e o amadurecimento será notado por todos os que curtem nosso som. Estamos muito satisfeitos e confiantes no que está vindo. Posso afirmar que esta formação está superando as nossas expectativas e esperamos agradar aos que acompanham nosso trabalho.”

Formado em 2004, o ORCKOUT pratica uma mistura de gêneros, onde podemos encontrar influências de Stoner, Thrash e mesmo de Heavy Metal Tradicional. A banda já lançou dois álbuns, sendo o mais recente, ‘[D]Generation’, extremamente bem recebido pela mídia especializada.

Confira uma música do trabalho:


Contato para shows e merchandise: orckout@hotmail.com

Sites relacionados:



Rhestus: últimas semanas da pré-venda do DVD ‘Games At War’


Para o pessoal que, além de curtir música de primeira, gosta de apoiar as bandas que lutam pela cena, tem poucos dias para ajudar uma das bandas independentes que está há mais tempo lutando pelo underground.

Estamos falando do catarinense RHESTUS, seus 22 anos de estrada e seu novo DVD, ‘Games At War’. Como o trabalho será lançado de forma independente, a banda lançou uma pré-venda que vai até o dia 31 deste mês.


A pré-venda que não apenas ajudará a banda a financiar a fabricação do trabalho como também dará direito ao comprador de receber o DVD com antecedência e por um preço melhor.

Para comprar na pré-venda, envie um e-mail para rhestus@yahoo.com.br e você será guiado por todo o processo de compra.

Um videoclipe acaba de ser retirado do DVD, para música ‘Bullet In Point’, confira e veja que o investimento vale a pena:


Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:



Tellus Terror: “Um ano para não ser esquecido. Muito obrigado!”


Dois mil e quatorze. Este ano não sairá da cabeça dos músicos do carioca TELLUS TERROR. Ano em que a banda enfim deu seu grito de guerra e mostrou para o mundo seu Mixed Metal Styles.

A despeito de ser um estilo complexo, que em tese não foi feito para todos os gostos, seu primeiro disco ‘EZ Life DV8’ tem sido aprovado por mídia e público de forma extremamente positiva.

O trabalho foi lançado recentemente de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa e mostrou para quem se interessou na proposta que a música pode ser livre e ao mesmo tempo fiel ao seu estilo: Metal.

Claro que em estúdio tudo é mais “fácil”. A prova final ficou por conta de subir no palco e mostrar que o projeto é viável e o TELLUS TERROR foi logo começando do jeito mais difícil: simplesmente abrido pra dois dos maiores nomes do Metal Extremo da atualidade: Behemoth e Belphegor.

E o grupo não poderia ter se saído melhor. No lugar da comum “hostilidade” encontrada pelas bandas de abertura o TELLUS TERROR foi recebido de braços abertos pelo público de ambos os shows. “Tocando apenas material próprio em um set não muito longo, vieram ótimas composições, como “Bloody Vision”, a bela e pesada “Terraformer” e a empolgante “Endtime Panorama”. E não foi à toa que foram muito aplaudidos e chamados pelo público.” (Metal Samsara – http://goo.gl/yWecev).

Para encerrar o ano, claro que o grupo não podia deixar de agradecer ao principal incentivador e apoiador desta luta: o PÚBLICO. Confira a mensagem da banda, pelas palavras do vocalista Felipe Borges:

"Agradecemos de coração e alma, ao público em primeiro lugar por todo o carinho e força à nós, agradecer também a mídia em geral, pois sem ela jamais seríamos vistos, e agradecer a mídia também pelo fato de terem reconhecido nosso trabalho, e ter entendido o nosso conceito com o M.M.S. (Mixed Metal Styles). Sabemos que não é uma tarefa fácil de assimilar, mas todos tem entendido de forma fantástica. Gostaríamos de agradecer também a todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente em nosso trabalho, pois sem vocês também não seríamos nada. Obrigado a TODOS por fazerem do ano de 2014, o ano em que nascemos e começamos a existir. Todos vocês foram quem criaram o Tellus Terror. Um grande abraço, e esperamos ver todos vocês pelos shows por aí!!!"

Em breve, novidades sobre o TELLUS TERROR serão apresentadas. Fiquem ligados!




Sites relacionados:



DIE: último show do ano neste fim de semana


O DIE tem seu último compromisso do ano este fim de semana no já tradicional e querido Rapidão Fest na cidade de Avaré, interior de São Paulo.

O evento acontece no dia 21 de dezembro, domingo, com início pontual para as 14h e conta ainda com a presença das bandas SIOD, Evil Remains, Modo Turbo e Doser. A Entrada custa míseros R$5,00 + 1kg de alimento não perecível.

A banda está em pré-produção de um novo EP no estúdio SIOD e em breve disponibilizará mais informações.


Paralelamente à pré-produção, o DIE também prepara um novo videoclipe. O trabalho está sendo produzido pelas Rabo de Rato Produtora e Oficina de Criaturas.. A Rabo de Rato é de propriedade de Diego Cesario, mesmo que fez o clipe de ‘Predicted’. Já a Oficina de Criaturas é de Renato Fernandez, responsável pelas máscaras da banda.



Sites relacionados:



Skinlepsy: coletânea e entrevista em Fanzine romeno


O SKINLEPSY representa o Brasil na compilação que vem encartada na sexta edição do Zine impresso na Romênia Slowly We Rot.

A música escolhida é ‘Regressing From The End’, retirada do mais recente trabalho, o aclamado álbum ‘Condemning The Empty Souls’, lançado no Brasil pela renomada Shinigami Records.


A banda também concedeu uma entrevista para a seção ‘Rising Demos’: http://slowlywerot.miiduu.com/slowly-we-rot-6-2014

Para saber mais sobre o Fanzine, visite: https://www.facebook.com/swrzine

Recentemente a banda anunciou a distribuição de ‘Condemning The Empty Souls’ também em formato digital e streaming. Para comprar e/ou ouvir, visite o link: http://goo.gl/fX05Iw

Confira o videoclipe para a música ‘Pride And Rancour’:


Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media
Minds That Rock

Blackning: ‘Order Of Chaos’ já está disponível!





O primeiro fruto de uma das novas promessas do Metal nacional está disponível. Estamos falando de ‘Order Of Chaos’, debut da BLACKINING, grupo formado por músicos com histórico em bandas do nível de Andralls, Woslom e PostWar.

Para o primeiro trabalho, a BLACKNING se cercou de grandes profissionais para entregar o melhor resultado possível e que agora pode ser conferido em todas as principais lojas especializadas do país.



A banda não poupou esforços e trouxe consigo profissionais gabaritados, como Fabiano Penna, Denis Di Lallo, Neto Grous e Marcus Zerma, para citar os envolvidos diretamente na produção.

Para o lançamento uma aposta mútua com a jovem Vingança Music, selo especializado em Metal Brasileiro que tem em ‘Order Of Chaos’ seu primeiro lançamento.

Confira o tracklist do álbum:

1. Thy Will Be Done
2. Terrorzone
3. Unleash Your Hell
4. Against All
5. Death Row
6. Silence Of The Defeat
7. Devouring The Weak
8. Censored Season
9. Killing Or Being Killed
10. Children Of War (cover do Overdose)

Lembrando que a BLACKNING acaba de lançar um clipe para a música ‘Thy Will Be Done’.


O disco será também lançado na Europa no início de 2015 pelo selo espanhol Hacatombe Records.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Genocidio: Encerrando 2014 com show em festival extremo



Pic by: Evandro Camellini

Agradecemos ao Tiago Claro/TC7, Carioca Club e principalmente aos Headbangers que compareceram ao Evil Hail Fest em 14/12/14 para o fechamento com chave de ouro do ano de 2014. Um ano em que o GENOCIDIO jamais esquecerá, pela quantidade e qualidade dos shows, pela receptividade do público e mídia ao nosso último álbum “In Love With Hatred” e pelos milhares de amigos que nos incentivaram e apoiaram nesta caminhada que em breve completará 30 anos! Vocês sabem quem são. Temos orgulho de quem somos, do que tocamos e a palavra que resume este sentimento é: integridade! 

Nos vemos em 2015...Hail!



Fonte: Genocidio

Sonata Arctica confirma mais um show no Brasil e lança e-book de sua história, em inglês



Finlandeses retornam ao país pelo terceiro ano consecutivo – foto: divulgação

A banda SONATA ARCTICA recentemente lançou, somente na Finlândia, livro que conta a história dos seus, até então, 15 anos de carreira. Porém, devido ao sucesso de vendas em seus país-natal e pedidos de fãs de todo o Mundo, o grupo se prepara para disponibilizar, em formato eletrônico, versão em inglês deste material.

Com relatos dos próprios músicos e pessoas próximas, o livro fala sobre a ascensão de uma banda de metal melódico à fama internacional. Um dos principais assuntos são os surpreendentes golpes de sorte, o trabalho extenuante, esquisitices musicais e uma sequencia ininterrupta de discos de ouro.



No livro, há também discografia completa, fotos inéditas, além de “The Key”, conto de estréia do vocalista Tony Kakko. O e-book já está disponível mundialmente para aquisição em http://paasilinna.pikakirjakauppa.fi/tuoteryhma/e_kirjat/1831.

O SONATA ARCTICA é uma das primeiras atrações internacionais a desembarcar na América Latina em 2015. O grupo acaba de confirmar a oitava apresentação apenas no Brasil. Agora, a turnê promocional do álbum “Pariah’s Child” passará por Manaus, no dia 24 de fevereiro. Esta é a 3º vez consecutiva dos músicos no país.

A excursão é mais uma realização da Dynamo Produções. Até o momento, as datas são as seguintes:
24/02 – TBA – Manaus (AM)
26/02 – Mirage Eventos – Limeira (SP)
27/02 – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco (SP)
28/02 – Aquarius Rock Bar – São Paulo (SP)
01/03 – Music Hall – Belo Horizonte (MG)
03/03 – Circo Voador – Rio de Janeiro (RJ)
05/03 – Music Hall – Curitiba (PR)
06/03 – Opinião – Porto Alegre (RS)
08/03 – El Teatro – Buenos Aires, Argentina
11/03 – Centro de Eventos Chimkowe – Santiago, Chile
13/03 – Estádio Rock and Soccer – Antofagasta, Chile
15/03 – TBA – La Paz, Bolívia
16/03 – Lima – Peru (TBC)
17/03 – TBA – Bogotá, Colômbia
19/03 – TBA – Tijuana, México
21/03 – TBA – Monterrey, México
22/03 – TBA – Cidade de México, México
24/03 – TBA – Cancun (TBC), México

Os ingressos para os shows em Osasco, São Paulo e demais cidades, já estão à venda antecipada pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br). Mais informações no serviço abaixo e em http://dynamoprod.com.br/hotsite/sonata-arctica-2015/index.php.

Após lançar 12 álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um set list bem elaborado e a execução de diversos clássicos, a nova excursão tem atraído grande público.

Formado em 1995, na litorânea porém fria cidade de Kemi, o SONATA ARCTICA lançou o debut álbum “Ecliptica” quatro anos após. Foi apenas preciso este trabalho para inseri-los no mercado. Com o decorrer do tempo e dividindo o palco com nomes consagrados como Iron Maiden, Gamma Ray, Stratovarius, entre outros, não demorou muito para serem reconhecidos como uma potencia da música pesada.

O exemplo do sucesso está bem exemplificado no último disco “Stones Grow Her Name”, que recebeu disco de ouro logo na semana de lançamento. Esta foi a 9ª vez que eles conquistaram um disco de ouro. Nos EUA, o CD entrou direto na 9ª posição na Billboard Heatseekers Chart.

Links relacionados:


Serviço Osasco

Amplitude Produtora & Studio e Dynamo Produções apresenta Sonata Arctica
Data: 27 de fevereiro de 2015
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso
End: Av. Visconde de Nova Granada, 513 - Jardim Alvorada (bem próximo à estação de Trem Comandante Sampaio, da Av. dos Autonomistas e da Marginal Tietê.
Hora: 19h30 – open doors
Banda convidada: Troll
Ingresso (1º lote): R$: 60,00 (pista meia/promo Metal do Bem) | R$: 120,00 (pista inteira)

Pontos de Venda:
OSASCO
B2 Surf: Wear Av. dos Autonomistas, 5059 - Km 18 | (11) 3695-2884
Microcamp: Av. Dos Autonomistas, 2725 | (11) 3699-0111
CARAPICUÍBA: A Lenda Tattoo - Travessa David Salomão, 14 - Calçadão | (11) 4183-1071
BARUERI: Point Hippie - Rua Campos Sales, 173 - Centro Barueri | (11) 4198-8054
ITAPEVI: Casa Marley - Ladeira Hugo Michellotti, 18 - Centro | (11) 4773-3129
SÃO PAULO: Die Hard – Galeria do Rock Loja 313 – Av. São João, 439 2º Andar – República

Imprensa: (11) 964.197.206 – press@theultimatemusic.com



Serviço São Paulo

Dynamo Produções orgulhosamente reapresenta Sonata Arctica
Data: 28 de fevereiro de 2015
Local: Aquarius Rock Bar
End: Rua Iososuke Okaue, 40 (próximo ao Metrô Itaquera)
Hora: 20h (open doors) | 22h (showtime Sonata Arctica)
Bandas convidadas: Seventh Seal (0h15) | Sattva Rock (01h15) e Perception (02h15)
Ingresso (1º lote): R$: 60,00 (pista meia) | R$: 120,00 (pista inteira) ESGOTADO
Ingresso (2º lote): R$: 70,00 (pista meia/promo Metal do Bem) | R$: 140,00 (pista inteira)

Pontos de venda:
São Paulo
Bilheteria Aquarius Rock Bar
Galeria do Rock: lojas Consulado do Rock, Die Hard, SP Rock e Black Tea
CadaQual (Consolação), Shopping Oriente 500 (Brás), Twister Games (Itaquera) e School Of Rock (Moema)
Santo André: Metal Music
São Bernardo do Campo: Age of Dreams
São Caetano do Sul: School Of Rock
Diadema: Twister Games

Imprensa: (11) 964.197.206 – press@theultimatemusic.com



Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
27/02 – Sonata Arctica – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
28/02 – Sonata Arctica – Aquarius Rock Bar – SP/SP
28-29/03/15 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
12/04 – Paul Di'Anno – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

The Sirens: Divas do gothic rock/metal farão três shows em um no Brasil



Da esquerda para direita: Kari Rueslåtten, Anneke van Giersbergen e Liv Kristine, as 'sereais' e musas dos amantes do gothic metal


De acordo informações oficiais coletadas nas páginas oficiais das supracitadas artistas, haverá apenas uma única banda, mas as cantoras terão seus momentos individuais tocando canções de suas carreiras-solo e, lógico, oriundas de suas respectivas ex-bandas: The 3rd And The Mortal, The Gathering e Theatre Of Tragedy.

Durante quase duas horas, Kari, Liv e Anneke cantarão sozinhas e em duetos. O encerramento deverá trazê-las juntas ao palco. Quer dizer, ir a uma apresentação do The Sirens é curtir três shows em um. Em tempos de tantas turnês internacionais pelo Brasil, nada melhor que unir custo e benefício.



A excursão brasileira acontecerá em fevereiro de 2015, com datas em Curitiba [06/02], São Paulo [07/02] e Rio de Janeiro [08/02], em mais uma iniciativa da produtora Dark Dimensions.







Serviços:

Curitiba
Data: 06 de fevereiro de 2015
Local: Music Hall
Endereço: Rua Engenheiros Rebouças, 1645 - Rebouças, Curitiba - PR
Venda Online: http://bit.ly/1xyigDk


São Paulo
Data: 07 de fevereiro de 2015
Local: Clash Club
Horário: 20h [abertura da casa às 18h30]
Endereço: Rua Barra Funda, 969 - Santa Cecília, São Paulo - SP
Censura: 16 anos


Rio de Janeiro
Data: 08 de fevereiro de 2015
Local: Teatro Odisseia
Horário: 18h [abertura da casa]
Endereço: Av. Mem de Sá, 66 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Venda Online: http://bit.ly/1t5xdVY





Assista aos vídeos de 'Sisters of the Earth' e 'Embracing the Seasons':




Links Relacionados
http://on.fb.me/11wFNr9 [página oficial da tour brasileira no Facebook]


Liv Kristine/ Leave's Eyes:


Kari Rueslåtten:


Anneke Van Giersbergen:



Próximas divulgações: 
-The Birthday Massacre Superstition Tour 2015:
23/01 em Porto Alegre
24/01 em São Paulo
25/01 no Rio de Janeiro

-Eluveitie Latin American Tour 2015:
11/04 - Carioca Club, São Paulo
12/04 - Teatro Odisséia, Rio de Janeiro
14/04 - Music Hall, Curitiba, Brazil



Assessoria de Imprensa
A/C Durval "Durr" Campos

Novo álbum do Korzus é reverenciado na Roadie Crew




“Legion” vem sendo considerado um dos melhores trabalhos de 2014

2014 foi um ano marcado pelo lançamento de grandes discos, tanto no cenário nacional como internacional. Um dos principais registros que mais chamaram a atenção por toda a sua potência e qualidade, foi “Legion”, novo álbum da banda brasileira KORZUS.

Além de superar toda a expectativa dos fãs e da imprensa especializada, o grupo volta a coroar sua respeitável discografia com mais um grande trabalho. “Legion” é a perfeita evidência de que Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo), Antônio Araújo (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria) estão cada vez mais fortes, insanos e devastadores. Este CD é pesado, direto e cativante pela essência do thrash metal.

Celebrando inigualáveis 31 anos de carreira, o KORZUS teve seu nome reverenciado na nova edição da Roadie Crew, principal publicação especializada do Brasil e respeitada mundialmente por sua credibilidade.

“Legion” foi aclamado na “Roadie Parade”, sessão que analisa os cinco discos mais vendidos de Novembro, nas principias lojas do país. A pesquisa só vem a ratificar, porque este material vem sendo considerado um dos melhores lançamentos deste ano.



Confira o lyric video de “Bleeding Pride”:


Reconhecido como um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, o Korzus conseguiu ao longo destas três décadas de estrada, fazer com que seu thrash metal ecoasse por todo País, alguns países da Europa e América do Norte.

Totalmente revigorada e pronta para cair na estrada, neste momento, o quinteto já está agendando uma nova turnê pelo Brasil. Produtores interessados em contratar o espetáculo devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
27/02 – Sonata Arctica – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
28/02 – Sonata Arctica – Aquarius Rock Bar – SP/SP
28-29/03/15 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
12/04 – Paul Di'Anno – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Agressor - Demise of Life (CD)

Nota 9,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Há um tempo, perguntaram-me sobre a questão de evolução no Metal, que foi vista no documentário "Evolução?" da Heavy Metal Online. Aproveitando, repito o conteúdo: acredito que tão importante quanto ser inovador é preservar as sonoridades antigas já criadas no Metal, mas nesse último, é necessário a banda contribuir com sua essência, ou seja, soprar vida no próprio trabalho. E isso não é inovar, mas ser realmente autêntico com sigo e com seus fãs. E são bandas como o veterano AGRESSOR, de Macaé (RJ) que mostram o que quero dizer. Basta uma ouvida em "Demise of Life", trabalho mais recente do grupo, que isso fica claro.

A banda segue a boa e velha linha do Thrash Metal à moda antiga, ou seja, suas influências são todas dos anos 80, especialmente aquele mesmo estilo do Trio de Ferro alemão (DESTRUCTION, SODOM e KREATOR), ou seja, mais brutal, mas sem abrir mão de boa técnica. Mas se repararem com atenção, existem toques da escola norte-americana presentes na música deles. A mistura de vocais que lembram bastante uma mistura de Mille Petrozza com Schmier, riffs de guitarras brutos e fortes (sem excesso na técnica), solos certeiros melodiosos (onde certa influência do Metal tradicional está bem evidente), baixo e bateria bem entrosados e pesados, dando diversidade rítmica ao trabalho do grupo, é mais que certeira, resultando em energia, empolgação, e a melhor lição de todas: não tem um pingo de cheiro de mofo, ou seja, o quarteto sabe transpor sua música e influências para algo atual. E vejam: estamos falando de uma banda que está nessa estrada desde 1982, ou seja, 32 anos de muita luta e suor, mas ainda com muito sangue nos olhos.

Produzido pelo próprio quarteto junto com Davi Baeta (este último, o mesmo que produziu "Imortal" do CONFRONTO, ainda fez toda a gravação, mixagem e masterização). O resultado foi bem positivo, pois a qualidade sonora, além de limpa e pesada, busca dar aquela sonoridade um pouco mais seca e oitentista, mas sem deixar de ter aquele aspecto de clareza, para que possamos perceber o que a banda está tocando (e cada instrumento soa bem claro, diga-se de passagem).

Agressor
O trabalho artístico, por sua vez, ficou ótimo. A capa (de José Maria Martins) é bem legal, mas abram o encarte e verão que ela tem algumas surpresas bem legais para nossos olhos (que não estragarei o prazer da descoberta por si mesmos), além de um layout muito bem pensado, mas simples e eficiente (trabalho do guitarrista Alexandre com o baterista/vocalista Paulão).

O mais importante em termos de música o AGRESSOR tem: personalidade. Sim, muita, pois isso fica bem evidente em cada uma de suas faixas, onde os arranjos são bem pensados, mas sem destruir a espontaneidade do grupo em momento algum. E a temática da banda é consistente com a realidade do mundo atual.

Abrindo, temos "Save the Forest", uma paulada com ritmo não tão veloz, mas agressiva e ríspida, com ótimos vocais (com corais bem fortes) e guitarras excelentes em riffs e solos (a letra é um manifesto pela preservação da Floresta Amazônica), seguida pela técnica e explosiva "The Origin", mais cadenciada e azeda, com destaque para os duelos de solos e excelente trabalho de baixo (com a temática interessante, tratando da origem da vida de forma científica). Mais agressiva é "Accidental Murder", apresentando boa velocidade (é mosh certo nos shows), novamente com vocais muito bons. Mais cadenciada e terrorosa em seu início, "Morte em Vida" já entra queimando os falantes, mostrando uma bateria muito bem trabalhada e feroz (não é porque Paulão canta e toca ao mesmo tempo que abre mão de boa técnica em suas viradas e em bumbos duplos bem colocados), enquanto "Stupid Pleasure" é outra pedrada com certo toque de SLAYER à lá "Show No Mercy" (especialmente nas guitarras), e o contraste entre os vocais de Paulão e Alexandre (que faz uma narrativa limpa, mas com efeito à lá megafone) ficou muito bom, e sem falar na ótima participação dos corais (a letra é um claro manifesto contra a caçada e maus tratos a animais, tão comuns em rodeios e outras sandices cotidianas). Em "Belo Morte", temos a presença clara da influência do MOTORHEAD nas guitarras (em alguns riffs bem ganchudos) e um trabalho forte da base rítmica (mais uma bela letra, um protesto contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, que causa comoções entre ambientalistas e pessoas de bom senso, e que tem como símbolo da resistência o cacique caiapó Raoni). Em "Spirit of Death", em seu início, as guitarras lançam mão de temas não muito convencionais ao trabalho do quarteto (devido ao uso refinado de melodias), mas logo vira uma pedrada ganchuda, com riffs magníficos e baixo vibrante, mais ótimo refrão. "Terra Sem Lei" é um pouco mais sinuosa e bem trabalhada, outra onde baixo e bateria se destacam bastante. Em "Guantanamo", temos uma faixa não tão veloz, com trabalho de bateria muito bom, mais uma vez riffs cortantes (mais uma vez com certo toque de MOTORHEAD aqui e ali) e belos vocais (mais uma letra inteligente, que trata da Penitenciária de Guantánamo, administrada pelos EUA e que ficava em Cuba, um local onde os direitos humanos não eram respeitados, transformando a penitenciária em um inferno de crueldade. A prisão teve seu fim assinado por Barack Obama em 2009, com a exigência da revisão do tratamento dado a seus prisioneiros). Fechando, "Demise of Life", uma faixa que lembra os primórdios do Thrash Metal alemão, ou seja, energia e melodia aliadas, sem deixar de ser agressiva e impactante.

Raízes no passado, olhos no futuro, consciência na música e nas letras. Sim, o AGRESSOR ainda tem muita lenha para queimar, e merece mais espaço e a apreciação de todos.






Músicas:

01. Save the Forest
02. The Origin
03. Accidental Murder
04. Morte em Vida
05. Stupid Pleasure
06. Belo Morte
07. Spirit of Death
08. Terra Sem Lei
09. Guantanamo
10. Demise of Life


Banda:

Paulo Tinoco - Vocais, Bateria
Alexandre Cabral - Guitarra solo, vocais, backing vocals
Raphael Zaror - Guitarra base
Gustavo Lima - Baixo, backing vocals


Contatos: