23 de jan de 2015

Metal Inc – Syren, Statik Majik, Dreadnox (16/01/2015 – Rio Rock & Blues Bar – RJ)


Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia
Fotos: Luciana Pires

Apesar do forte calor que ocorreu no dia (que precedia o feriadão, já que o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, cairia na terça-feira após o fim de semana), o Rio Rock & Blues bar recebeu um bom público para o evento que tinha sua primeira versão: o Metal Inc Festival.

E três bandas ótimas, todas da cidade, fizeram suas apresentações: DREADNOX, STATIK MAJIK e SYREN. Um fator interessante de se notar é que nenhuma banda de Metal extremo esteve nesta primeira versão, mas isso não quer dizer que não possa ocorrer nas próximas.

Começando a noite, veio o quarteto DREADNOX.

Dreadnox

Firmes em sua música, muito bem entrosados, o quarteto mostrou força e conquistou com esta apresentação mais fãs.

Fábio Schneider (vocais), Kiko Dittert (guitarras), Dead Montana (baixo) e Felipe Cury (bateria) se mostram uma banda com bom nível técnico, usando e abusando de seu Metal tradicional com roupagem moderna, mantendo uma boa postura (que ainda pode melhorar ainda mais) e capturando a atenção de todos.

Dreadnox

O setlist foi baseado completamente no recém lançado “The Hero Inside”, terceiro disco da banda que foi produzido por Renato Tribuzy (que estava presente) e mixado por Roy Z. (que anda devendo uma visita aos nossos espaços no RJ), e pudemos comprovar a força e peso de canções como "Abuse of Power", a mais acessível "Dreamcatcher" (faixa do vídeo oficial de divulgação do CD, cujas imagens apareciam nos telões laterais do palco enquanto ela era tocada), e a ótima "The Hero Inside". Mas, além disso, o grupo mostra seu ecleticismo nas versões para "Blackened" do METALLICA e "Refuse/Resist" do SEPULTURA.

Mostraram ótima apresentação, saíram aplaudidos, e me não é à toa que a banda tem tido boa repercussão Brasil afora.

Dreadnox

The Dread has come!

Setlist:

Final Siege
Miracle
Abuse of Power
Blackened
Dreamcatcher
The Hero Inside
Nomophobia
Refuse/Resist 

Após um intervalo de alguns minutos, foi a vez do STATIK MAJIK subir ao palco e fazer um show perfeito.

Statik Majik

Experientes e donos de uma fusão de Stoner Rock, Hard Rock e Metal tradicional, o trio mostra segurança e excelente postura, fora um bom humor ótimo. Basta olhar para como Thiago Velásquez (baixo, vocais) e Leonardo Cintra (guitarras) interagem de forma espontânea com o público e se movimentam muito bem no palco. E o baterista Luis Carlos, o veterano e querido Carlinhos da cena carioca, mostra firmeza e segurança por trás da bateria, mas sempre com uma pegada pesada.

Statik Majik

E é sempre ótimo ouvir a banda tocar músicas como "God in the Mirror", a ganchuda e hit total "Drowning in Despair" e "Shadows of Hope". Mas eles ainda deram uma canja do que vem por aí com uma música inédita, "Path of Redemption", além de uma versão muito boa para "Man in the Box" do ALICE IN CHAINS e outra para o clássico "War Pigs" (preciso dizer de quem é?), que levantou o público.

Saíram bastante aplaudidos, e jogaram uma pressão para cima do SYREN.

Statik Majik

Be Majik!

Setlist:

God in the Mirror
Between 4 Walls
Drowning in Despair
Reality
Man in the Box 
Remembrance
Path to Redemption 
Paradox of Self-Existence
Shadows of Hope
War Pigs 
Utopia Sunrise

Outro intervalo para que os equipamentos fossem devidamente preparados, e logo o SYREN sobe ao palco.

E verdade seja dita: pressão é com eles mesmos!

Syren

Seguros e bem soltos no palco, o SYREN mostra-se um quarteto forte e muito coeso, destilando um Metal tradicional com a agressividade moderna. E essa apresentação contou com a participação especial do guitarrista Carlos Losch, que entrou às pressas e poucos dias antes do evento, em substituição a Guilherme. E nem parecia que isso ocorrera, tamanha segurança de Carlos. Mas é preciso citar que o apoio de Maurício Martins (um baixista técnico e de peso) e Júlio Martins (um batera de pegada pesada e ótima noção de tempo) foi essencial. E falar no veterano e único membro restante da formação original, o vocalista Luiz Syren, é sempre falar em um dos grandes vocalistas brasileiros. Postura firme, voz afinada e em um timbre fantástico.

O SYREN se mostra entrosado, e aproveitou o show para lançar seu novo CD, "Motordevil", que deve sair em fevereiro. Mas além de novas, também tocaram alguns sons de “Heavy Metal”, como "The End" (que foi faixa do vídeo oficial de divulgação do álbum). Mas o grosso do repertório foi mesmo do disco mais recente, como "Eyes" e a ótima "You Gonna Die", fora uma excelente versão pata "Ghost of Navigator", do IRON MAIDEN, onde Luiz dividiu os vocais com Rod Rossi e Kiko (do DREADNOX) deu uma canja nas guitarras. 

Syren

E como se já não fosse muito, a banda ainda mandou "Die in Paradise", faixa que dá nome à cerveja oficial da banda, e que contou com a presença do grupo de Pole Dance do Studio Anna Bia, fazendo coreografias que realmente lembram a presença feminina no Metal.

E foram aplaudidos com toda justiça, mostrando que ainda possuem espaço na cena.

Syren

Hear the Syren screaming!!!!

Setlist:

Intro
Rebellion
Eyes 
My Shadow, my Dear Friend
The End
You Gonna Die
Ghost of Navigator
Blindfold
Devilroad 
Die in Paradise

Um evento excelente, que veio para ficar, e que fortalece ainda mais a cena do Rio de Janeiro. E que devido à boa resposta de público, terá uma nova versão em breve.



Adrenaline Mob, Noturnall e Republica juntos em turnê pelo Brasil em Maio



Adrenaline Mob

A "New Wave Of American Heavy Metal Tour" promete passar por oito cidades. São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Limeira estão entre as confirmadas

O heavy metal feito nas Américas do Norte e do Sul vão se unir em Maio para uma turnê inédita no Brasil. A New Wave Of American Heavy Metal Tour reunirá as bandas Adrenaline Mob, Noturnall e Republica que pretendem mostrar o poder de fogo do metal contemporâneo feito no Brasil e nos Estados Unidos.

O Adrenaline Mob é um supergrupo de heavy metal formado em 2011 pelo vocalista Russell Allen (Symphony X), o guitarrista Mike Orlando e o baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater, Flying Colors, The Winery Dogs). "Omertà", o primeiro álbum do grupo, saiu em 2012 e foi um tremendo sucesso de crítica, bem como seu EP de covers, "Covertà", de 2013. Agora com o baterista do Twisted Sister, A.J. Pero substituindo Mike Portnoy, e com o novo baixista Erik Leonhardt, o quarteto desembarca no Brasil para promover seu mais recente álbum de estúdio, "Men Of Honor" - lançado no ano passado em todo mundo pela Century Media Records -, e seu novo EP de covers "Dearly Departed..." que será lançado no dia 10 Fevereiro, também pela Century Media Records.

Essa será a segunda fez da banda pelo Brasil, já que em 2013 o Adrenaline Mob fez uma única apresentação em São Paulo ao lado dos americanos do Halestorm.

Noturnall (Foto: Studio Woody Artwork)
A qualidade de supergrupo também pode ser aplicada ao Noturnall. Afinal, a banda é formada pelos ex-integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do renomado baterista Aquiles Priester (Primal Fear). O grupo tem sido presença constante nas listas dos Melhores do Ano. Não poderia ser diferente. Formado em Janeiro de 2014, logo no mês seguinte lançaram o disco de estreia que bateu vários recordes de vendas. Em Março a banda lotou o Carioca Club em São Paulo para seu show de estreia (incluindo participação de Russell Allen) que culminou no lançamento do seu primeiro DVD, "First Night Live". Em Novembro o grupo realizou 14 shows em nove estados brasileiros e em Dezembro embarcaram pra Europa onde realizaram sua primeira turnê internacional com seis shows em quatro países: Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal. A banda já está em estúdio gravando um novo álbum.

Republica (Foto: Rafael Acancini)
Já o Republica é um dos pouquíssimos grupos brasileiros de metal que tem evadido às fronteiras do underground. Leo Belling (vocal), Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Fernando Rensi (bateria) são os músicos que estão tomando de assalto todos os festivais e meios de comunicação em massa. Eles já tocaram no Rock In Rio, Lollapalooza, Planeta Atlântida, Festival de Verão de Salvador, Planeta Terra, Ceará Music, etc. Por diversas vezes também foram destaque na revista Rolling Stone - que inclusive elegeu o single "Change My Way" como a "Melhor Música de Heavy Rock de 2013" e avaliou o novo álbum da banda, "Point Of No Return", com 4 Estrelas (de 5). Emissoras de rádio como a KISS FM, Cidade FM e 89 FM também estão executando músicas do Republica, assim como seus videoclipes "Life Goes On" e "El Diablo" - lançados pela Vevo - estão na programação de grandes canais de televisão como a Vh1, MTV, Multishow e Bis. 

A New Wave Of American Heavy Metal Tour promete passar por oito cidades brasileiras em Maio. Quatro datas já estão confirmadas:

08/05 - Rio de Janeiro/RJ no Circo Voador 
09/05 - São Paulo/SP no Carioca Club 
15/05 - Curitiba/PR no Music Hall 
16/05 - Limeira/SP no Mirage



Os ingressos para os shows de Curitiba e Limeira já estão à venda.

Limeira (Circle Of Infinity Produções): http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/332


Mais Informações




Fonte: Som do Darma
Booking & Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Philm: Dave Lombardo convida fãs brasileiros para show em São Paulo




O baterista da banda PHILM, Dave Lombardo, gravou um vídeo especial e exclusivo para o Brasil onde ele mesmo convida a todos os fãs a participarem do show no Manifesto Bar, em São Paulo, no próximo dia 8 de fevereiro (domingo). O evento é patrocinado pela rádio Rock Freeday.

Assista o vídeo do convite de Dave Lombardo: https://www.youtube.com/watch?v=0PPNFVEkHCo

O power trio formado por Dave Lombardo (ex-Slayer), Gerry Nestler (vocal e guitarras) e Pancho Tomaselli (baixo) se apresenta a partir das 18h, no Manifesto Bar, em São Paulo. Ingressos a partir de R$80 a venda no site www.ticketbrasil.com.br e na loja Die Hard, na Galeria do Rock.

A Rock Freeday também informa que quem comprar na Die Hard, em São Paulo, vai concorrer a brindes autografados por Dave Lombardo.

Para participar desta promoção vá até a loja Die Hard, na Galeria do Rock, em São Paulo, e compre seu ingresso social. Todos que comprarem ingressos sociais na Die Hard concorrem aos seguintes prêmios listados abaixo:

1. CD da Banda PHILM.
2. Uma camiseta "Dave Lombardo – workshow".
3. Conjunto de baquetas autografadas pelo Dave Lombardo.
4. Pele de bateria (EVANS) autografada pela banda PHILM.
5. Acesso ao meet and greet com a banda PHILM.


A venda de ingressos para o show em São Paulo também está sendo feita no site da Ticket Brasil no endereço:https://ticketbrasil.com.br/show/2699-philm-sp/. Os fãs interessados em assistir o inédito show da nova banda de Dave Lombardo devem se antecipar para garantir lugar no evento.


"O mais fascinante da PHILM é que a banda não toca para um nicho ou um gênero, mas para saciar a própria sede musical", disse Lombardo que estará de volta ao Brasil depois da sua muito bem sucedida turnê de workshops em 2014. O baterista promete fazer um show alucinante para os fãs do Slayer, Testament, Grip Inc. e de seu trabalho. "Com partes iguais de pura intensidade e entonação vintage, o show da PHILM é algo imperdível", finaliza o baterista.

INGRESSOS:

PISTA 1º Lote (ingresso social) R$ 80,00
PISTA 2º Lote (ingresso social) R$ 100,00
PISTA 3º Lote (ingresso social) R$ 120,00
CAMAROTE (preço único) R$ 160,00

Descrição dos setores:

PISTA: Em pé, piso térreo.
CAMAROTE: Em pé e sentados, piso superior, ambiente privativo, apoio de bebidas.

VENDAS ONLINE:

Vendas online somente pela Ticket Brasil – https://ticketbrasil.com.br/show/2699-philm-sp/
* Sujeito a taxa de serviço.

PONTOS DE VENDA:

Bilheteria do Manifesto Bar
Die Hard Records (Galeria do Rock)



Fonte: TRM Press

Sinaya: após show de reestreia em Novembro/2014 no Panzer Fest 4 realizado no Cine Jóia, banda de Death Metal está repleta de novidades!




O começo de 2015 já é de muito trabalho para a banda paulista SINAYA.

Iniciaram o mês de Janeiro inaugurando o site oficial (www.sinayaofficial.com) e também com a primeira visita em terras Sul mato-grossenses, onde tocará em Campo Grande no dia 07 de Março sendo a banda principal.

No dia 01 de Fevereiro iniciarão a pré-produção do primeiro álbum com Marcello Pompeu do Korzus, e logo mais tem o primeiro vídeo clipe rolando por aí!


Contatos:

Site oficial: sinayaofficial.com
Instragram: @sinayaofficial



Fonte: Sinaya

Overhead Rock: confirmado abertura do show do Philm - nova banda de Dave Lombado (ex-Slayer)




Em primeira e única apresentação no Brasil, a banda Philm, novo grupo de Dave Lombardo (Ex-Slayer), se apresentará no dia 08 de feveireiro de 2015 na casa de shows Manifesto em São Paulo. Neste grande evento a abertura será por conta da banda de Rock'n'Roll OVERHEAD ROCK.

A banda Philm é formado por Dave Lombardo (baterista - ex-Slayer), Gerry Nestler (vocais e guitarra) e Pancho Tomaselli e nesta apresentação estará divulgando o álbum "Fire From The Evening Sun". A banda Overhead Rock é formada pelos músicos Andre Moreno (vocal e guitarra), Bruno Bevenutti (guitarra), Ivo Ferreira (baixo), Marcio Gon (bateria).

A banda OVERHEAD ROCK lançou em 2013 o primeiro registro oficial intitulado "A Noite é o Meu Lugar" e em 2014 o álbum Ressaca". A videografia é composta pelos clipes "Quando a Cerveja Faz Efeito" e "Ressaca".

Visite a página oficial da banda OVERHEAD ROCK e obtenha diversas outras informações sobre os integrantes, shows e futuros lançamentos.

Overhead Rock: Contato para shows e imprensa - pressrtv1@gmail.com


Serviço:
Philm e Overhead Rock
Data - 08 de fevereiro de 2015
Horário - 18 horas
Local: Manifesto Rock Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, São Paulo/SP
Ingressos - setores e preços:
Pista 1º Lote (meia-entrada) R$ 80,00
Pista 2º Lote (meia-entrada) R$ 100,00
Pista 3º Lote (meia-entrada) R$ 120,00
Camarote (preço único) R$ 160,00
Descrição dos setores:
Pista: Em pé, piso térreo.
Camarote: Em pé e sentados, piso superior, ambiente privativo, apoio de bebidas.

VENDAS ONLINE:

Vendas online somente pela Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/2699-philm-sp/ 

* Sujeito a taxa de serviço.

PONTOS DE VENDA:

Bilheteria do Manifesto Bar 
Die Hard Records (Galeria do Rock)