1 de set. de 2015

News Metal Metal 31/08/2015



Daydream XI: Tomás Gonzaga na família Darkglass


O baixista da banda DAYDREAM XI, Tomás Gonzaga, anuncia que agora faz parte da família da empresa Darkglass Electronics.

A empresa ficou conhecida pela qualidade de seus pedais de efeito e equipamentos para baixo. O material é projetado e fabricado na Finlândia e montado de forma manual nos Estados Unidos.


Entre seus artistas, músicos de bandas como Faith No More, Meshuggah, Peter Gabriel, Devin Townsend, Mastodon, entre outras. Conheça mais da empresa: www.darkglass.com

“Fazer parte dessa família é mais do que uma honra, mas sim um sonho realizado. O pedal Microtubes B7K é a reunião de todos os atributos e requisitos que se pode imaginar para se ter o melhor pedal de distorção com pre-amp. É o pedal indispensável para qualquer baixista de rock ou metal. Não importa o resto do seu equipamento, os pedais da Darkglass Electronics farão toda a diferença no seu som!”

Agora o baixista junto com sua banda promovem o recém-lançado clipe para a música ‘Keeping The Dream Alive’, dirigido por Ulisses da Motta e produzido por Isadora Aquini. Coreografia e performance ficou a cargo de Letícia Paranhos.


O clipe foir retirado do álbum ‘The Grand Disguise’, que ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites especializados no Brasil, América Latina e EUA.

‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.


Sites Relacionados:



Nando Moraes: conheça o blog da Adágio Escola de Música


Entre as aulas que dá em sua escola, NANDO MORAES tira um tempo para escrever para seu Blog, hospedado nas entranhas do site da Adágio Escola de Música.

O mais interessante do blog, é que ele não é voltado apenas para os estudos, mas para todos que gostam de boa música. Nele podemos encontrar ótimos textos sobre discos clássicos que ganham uma visão mais apurada pelos textos de NANDO MORAES, confira:


Entre aulas, textos e vídeos, o talentoso guitarrista arruma tempo para divulgar seu primeiro álbum solo, ‘Ignited!’, que segundo o mesmo, pode ser melhor definido por Prog Metal Instrumental, devido a abrangência de diferentes momentos que permeiam as composições, que vão de baladas a momentos de muito peso e “quebradeira” rítmica, muitas modulações e, claro, solos intricados em profusão.

O guitarrista liberou algumas músicas do álbum:




‘Ignited!’ está disponível para compra online. Adeptos das mídias digitais, já podem adquirir o material em lojas como iTunes, PlayStore, entre outras.

Para quem prefere ter o material físico, o CD está disponível em formato Digipack de luxo e pode ser adquirido pelo site na loja virtual:



Sites Relacionados:



Save Our Souls: ‘The OtherSide’ disponível para venda digital



Para o pessoal que prefere ouvir música em seus aparelhos portáteis, iPhones, Smartphones e similares, mas não deixa de exigir qualidade em seus downloads, o recém-lançado álbum do SAVE OUR SOULS, ‘The OtherSide’, está disponível em mídia digital.

Para comprar o álbum com alta qualidade e ainda ajudar a banda, visite:


Para quem preferir, a versão física de ‘The Otherside’ também já está disponível para venda diretamente com a banda por email ou Facebook, pelo site da Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas.


O álbum foi gravado no estúdio UFO e conta com produção de Diego Voges. A capa criada pelo artista João Duarte que já ilustrou capas de bandas como Angra, Circle II Circle e Woslom.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Ancesttral & Vetor: preparando uma demolição para a Baixada Santista




Os fãs de Metal de alta qualidade têm um compromisso imperdível para o dia 13 de setembro: uma edição muito especial do projeto Trinca dos Infernos.

No domingo, três grandes nomes do Metal nacional estarão lançando trabalhos: ANCESTTRAL com seu single ‘What Will You Do?’, VETOR com o álbum ‘Chaos Before The End’ e DARK WITCH com o álbum ‘The Circle Of Blood’.

O ingresso custa míseros R$16,00 e será vendido na porta. O evento acontecerá no Studio Rock Café (Av. Marechal Deodoro, 110) na cidade de Santos.

Saiba mais sobre as bandas e o evento pelo link: https://www.facebook.com/events/898950226819508/



Fonte: Metal Media