24 de mai de 2012

Cruscifire - CD disponibilizado para audição e EP para download

O CD da banda Cruscifire, chamado Chaos Season, de 2010, se encontra disponível para a audição de todos.
A banda também disponibilizou seu novo EP, Hateful, para download gratuito, no seguinte link.






Contatos:


Página oficial no Facebook
Metal Media Management - Cruscifire





Astafix – Live in São Paulo (DVD)


2011 – Independente – Nacional

Nota: 10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia

DVDs de bandas nacionais, em geral, são feitos com muito sacrifício, pois a maioria dos grupos tem que bancar tudo do próprio bolso, e digamos de passagem: não é qualquer um que pode meter a mão no bolso e tirar, muitas vezes do sustento da própria família, uma grana preta como a que estamos tratando.

Mas mesmo assim, temos aquelas bandas que encaram essa briga e, na marra, conseguem chegar lá e fazer trabalhos sublimes, como o Astafix (banda que faz parte do cast da Metal Media Management) fez, e o fruto do esforço é Live in São Paulo, primeiro DVD oficial da banda, e que trás um conteúdo muito interessante.

A primeira parte é o show ao vivo da banda, gravado no CB em São Paulo, em 04 de setembro de 2010, mostrando que a energia vista no CD End Ever não é perdida ao vivo, mas pelo contrário, a banda esbanja agressividade e energia em seu Thrash moderno com influências de Hardcore à lá CBGB e com bastante groove, que enriquece muito a música, deixando-a bem personalizada. As imagens são de muita clareza, bem como a alternância entre coloridas e em escalas de preto, branco e cinza caíram muito bem. Sonoramente, pode-se compreender cada instrumento com bastante clareza, sem, no entanto perder peso e força seja quando a banda parte para a pancadaria extrema ou quando está em momentos mais cadenciados. Musicalmente, não dá para destacar muito esta ou aquela faixa, já que o que vemos é uma banda concisa e com bom material, ou seja, de Red Streets até Desordem e Retrocesso, passando por False Eyes, End Ever, The Havoc Clutch e Cipher, é um material perfeito e obrigatório, e isso em um belo trabalho de Ben Hur (que cuidou da direção e edição) e Paulo Schroeber (guitarrista da banda, que fez a mixagem).

Outra parte é feita com os vídeos oficiais de Red Streets e Desordem e Retrocesso, que se encontram na internet, muito bem feitos, e temáticos com críticas sociais azedas.

A terceira e última parte é feita de uma versão alternativa para o vídeo de Red Streets, focada apenas nas imagens da banda usadas no vídeo original, mais o making of do mesmo, e um terceiro, com depoimentos de Wally, Ayka, Paulo e Thiago sobre a banda, seu início, bem como cenas descontraídas do cotidiano do quarteto.

É, o Astafix chegou para ficar, e que seja por muito tempo, pois a banda é ótima e tem muito a oferecer.



Tracklist:

Show:

01. Red Streets
02. False Eyes
03. The 13th Knot
04. End Ever
05. The Havoc Clutch
06. Dead Forever
07. Drown Your World
08. Cipher
09. Black Blood Blight
10. Desert Eyes
11. Desordem E Retrocesso

Vídeos:

01. Red Streets
02. Desordem e Retrocesso
03. Biografia
04. Red Streets II
05. Making of Red Streets


Formação:


Wally – Vocais e Guitarras
Paulo Schroeber – Guitarra solo
Ayka – Baixo, vocais
Thiago Caurio – Bateria


Contatos:

Gojira - Novo vídeo no ar

Os franceses do Gojira acabam de soltar um vídeo para a canção L'enfant Sauvage, que é um single que precede o disco novo, que sairá pela Roadrunner Records em 26 de Junho, cujo título é  L'enfant Sauvage.


Holiness - Vídeo para Mine

A banda gaúcha Holiness soltou o vídeo para a faixa Mine, de seu CD Beneath the Surface.
Eles estão se preparando para lançar, em breve, seu novo disco.


Eles estão se preparando para lançar, em breve, seu novo disco.
Segue a ficha técnica do vídeo:


Direção: Lucas Machado
Direção de Arte, Fotografia & Pós-Produção: Lucas Machado
Assistente de Produção: Caio Leite / Bia Matera
Operador de Câmera: Bruno Almeida / Caio Leite
Maquiagem: Silvia Brito


Lucas Machado
Holiness
Página Oficial no Facebook

Aerosmith - Capa do novo disco divulgado e música nova para audição



Os veteranos americanos do Aerosmith estão se preparando para lançar seu novo CD, Music from Another Dimension, que tem previsão de sair em 28 de Agosto, trazendo 14 músicas.
A banda inclusive já disponibilizou a música Legendary Child (que estará na trilha sonora do filme G. I. Joe: Retaliation) para a audição no Soundclock.











Prophecy – I4NI (CD)


2011 – Independente – Nacional
Por Marcos Garcia

Nota: 9,5

Thrash Metal é um estilo sem meios termos, porque ou se é realmente bom, ou então se é apenas mais um no meio de muitos, o que em geral não cria boas expectativas dos fãs, especialmente porque muitas das bandas da chamada NWOTM (New Wave of Thrash Metal) acaba falhando no resgate dos elementos dos anos 80, se tornando uma cópia caricata do que já surgiu, fez sucesso e entrou em decadência, necessitando de urgente sopro de vida. E é justamente soprando muita vida e esbanjando vitalidade que o grupo de thrashers carioca Prophecy chega com seu novo EP, I4NI, que é um anagrama para ‘Eye for an Eye’, ou seja, ‘olho por olho’, citação oriunda da Lex Talionis.

A banda se propõe a fazer um Thrash que mistura bem uma pegada bruta e bem trabalhada, nos moldes do ‘Bay Area Way of Thrash Metal’, só que a sonoridade da banda esbanja vitalidade e força, sem soar como algo velho e bolorento, com ótimos riffs e solos muito bem compostos e encaixados, zaga rítmica merecedora de louvor, e vocais agressivos e rasgados na dose certa, assim, a banda não só foge de pontos comuns, bem como varia bastante os andamentos, tanto quando usa de velocidade quanto de cadência, e sempre mantendo peso.

A produção visual é bem simples, diferente da sonoridade da banda, e a sonora lhes confere peso e limpeza nítida, o que evidencia o quanto a banda sabe o que faz com os instrumentos na mão e como as composições fluem de forma bem natural, sem ser algo forçado.

O EP abre com uma intro, The Calling, que começa bem calma, com guitarras limpas, para ganhar peso e vitalidade, preparando o ouvinte para a veloz e agressiva The Ultimate Truth, que mostra força nas guitarras absurdamente pesadas e trabalhadas, bem como vocais secos e riffs de guitarras que levam o fã ao pogo com toda certeza. Já ‘Backlash’ é um pouco mais cadenciada, focada em peso, com excelente trabalho do baixo e da bateria; Fechando, a faixa I4NI, que mostra uma mistura de momentos rápidos e outros mais lentos, mas tudo muito bem estruturado (musicalmente falando), com ótimos backing vocals, onde a atmosfera 'Bay Area’ fica mais evidente e forte.

Em suma, um disco que os fãs de Metal podem ouvir com a certeza da satisfação, e que deixa um gosto de ‘quero mais’ na boca, ansiosos pelo próximo CD da banda, e que pode ser baixado aqui.



Tracklist:

01. The Calling
02. The Ultimate Truth
03. Backlash
04. I4NI


Formação:

Rogério Avlis – Guitarras e vocais
Tauan Rithmains – Guitarras e backing vocals
Amaury Garcia – Baixo e backing vocals
Diego Azevedo – Bateria


Contatos:

tauanrithmains@gmail.com
(21)9174-3896
powerhousetat2@gmail.com

Angra - Carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída do grupo


Enfim, está oficializada a saída de Edu Falaschi do Angra.
A confirmação da sua saída do grupo se deu na madrugada desta quinta-feira, dia 24 de maio de 2012, através de um pronunciamento oficial enviado para a sua assessoria de imprensa.
Segue abaixo a carta aberta do artista, com exclusividade para a mídia especializada brasileira:
Caros amigos, fãs e parceiros,
Há alguns momentos na vida de um homem que é necessário tomar algumas decisões radicais para seguir em frente. 
Vivo um momento muito feliz, onde hoje, aos 40 anos de idade, me sinto pleno e altamente satisfeito por ter conseguido realizar praticamente todos os meus sonhos pessoais e profissionais. 
Tenho uma família linda, muitos amigos e fãs maravilhosos que me acompanham nesses mais de 20 anos de carreira, com mais de 15 álbuns gravados, diversas turnês mundiais e milhares de cópias vendidas no mundo todo.
Sou uma pessoa afortunada por ter conseguido chegar tão longe fazendo Heavy Metal no Brasil e desbravando o planeta fazendo a música que mais amo.
Venho pensando, já algum tempo, sobre os caminhos que devo seguir e finalmente cheguei a conclusão que é chegada a hora de tomar, o que talvez seja, a decisão mais difícil da minha vida.         
É com um misto de alívio, paz e tristeza que venho declarar que a partir de hoje não sou mais a voz do Angra. Estou saindo da banda, já com muitas saudades de tudo o que construímos juntos, principalmente dos tempos alegres de Rebirth e Temple of Shadows. Jamais esquecerei tudo o que vivemos, desde os bons até os maus momentos, afinal, sempre devemos ver o lado bom das coisas, sobretudo nas dificuldades. 
Todos nós sabemos que nada é eterno e que as separações, uma hora ou outra, acontecem. Vivemos juntos por uma década, e isso é uma vida. Tivemos nosso momento, fizemos história, uma fase linda e inesquecível da qual serei eternamente grato por esses 10 anos de muitas vitórias e por todas as oportunidades que me foram dadas! Desejo-lhes sorte nos caminhos que decidirem trilhar. 
Tenho e sempre terei muito orgulho da nossa história! Enfim, minha vida é a música e a música é meu alimento do espírito. 
Tenho muitos planos e projetos para o futuro,  e em breve todos saberão! Alguns deles já estão bem consolidados, crescendo a cada dia, fortes e gerando ótimos frutos que demandam e merecem a minha inteira dedicação. Sendo assim, precisarão da dedicação de outros envolvidos e, por razões óbvias de logística, ocorrerão algumas mudanças naturais nos meus trabalhos fora do Angra, como a saída do Felipe Andreoli do Almah, que se dedicará somente ao  Angra e seus outros projetos. 
Quanto ao Felipe, todos nós do Almah sentiremos muitas saudades e seremos eternamente gratos por sua essencial contribuição com nossa história, que continua firme e em frente.
Com essas grandes mudanças de ciclo e de renovação de energias, eu sigo para construir um futuro de paz e harmonia, com os meus ideais e minha carreira como cantor, compositor e produtor ao lado dos meus fãs e amigos. 
Sempre primando pela amizade, humildade, união e igualdade! 


Muito obrigado a todos! 


Para um coração limpo nada é impossível!


Com carinho...”


Edu Falaschi

O vocalista Edu Falaschi, conhecido mundialmente pelo seu trabalho à frente das bandas Angra e Almah, começou sua carreira profissional no ano de 1990 com o nascimento do grupo Mitrium e a desenvolveu com o Symbols no decorrer de toda a década.
No mês de agosto do ano 2000, a banda  Angra oficializou a entrada do artista e, com muito trabalho, em 2001, Edu Falaschi teve seu talento rapidamente reconhecido ao redor do mundo como cantor e compositor. Logo em seu primeiro álbum lançado com o  Angra, intitulado Rebirth, ele recebeu seu primeiro disco de ouro no Brasil, com menos de 40 dias de vendagem, fato inédito na carreira do grupo.
Com o lançamento de Temple of Shadows em Setembro de 2004 no Japão e no Brasil, os mais importantes críticos japoneses deram as maiores notas e consideraram o álbum como o mais sofisticado da história da banda, sendo um divisor de águas, um marco na história do Heavy Metal, e declararam que nesse material se encontra a melhor performance da carreira do cantor.
Temple Of Shadows foi digno de mais de cinquenta prêmios ao redor do mundo, o mais significativo deles foi o prêmio concedido pela mais importante revista de Metal, a Burrn! do Japão, que elegeu Edu Falaschi como segundo melhor vocalista do mundo em 2005.
Desde o lançamento de Temple Of Shadows, Edu Falaschi realizou com o  Angra mais de cento e cinquenta shows, passando pelas Américas do Sul, Central e do Norte, Europa, Ásia e Oceania. Foi uma longa turnê que consagrou o conjunto e, por sua vez, o vocalista nos principais mercados da música mundial.
Os membros remanescentes da banda  Angra - Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Ricardo Confessori -, se pronunciarão em breve sobre a saída de Edu Falaschi e sobre temas envolvendo as suas futuras atividades.
Para mais informações sobre as atividades da banda  Angra e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com .

Fonte: Metal Press

Vulture - Primeiro CD disponibilizado para download gratuito


A banda de Death Metal Vulture acaba de disponibilizar o disco Test Of Fire, primeiro CD da banda de 2005 e que teve 500 cópias prensadas e que se esgotaram.

Por ter se tornado raro, a banda o disponibilizou na íntegra para download, através de seu novo site
Ainda é possível ao ouvinte adquirir os dois trabalhos posteriores da banda, Through The Eyes Of Vulture de 2008,  além do recém lançado Destructive Creation, através do sistema PagSeguro, pela bagatela de R$ 15,00 + R$ 5,00 do envio. 
Com este preço, não é justificável download ilegal.
E para quem ainda não conhece, este é o clip oficial da música Abençoado seja o Homem Ateu, do CD Through the Eyes of the Vulture, de 2008, lançado pela Die Hard Records.
Por Marcos Garcia
(Colaboração de Cristiano KODA, do Som Extremo